Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PADS DE PRATO YAMAHA E ALESIS X MODULO ROLAND TD-4
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

PADS DE PRATO YAMAHA E ALESIS X MODULO ROLAND TD-4

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Roger38sp Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/12/11
Status: Desconectado
Pontos: 21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger38sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PADS DE PRATO YAMAHA E ALESIS X MODULO ROLAND TD-4
    Postado: 09/01/13 as 17:30
Fala Galera, Boa Tarde!

Preciso da ajuda de vcs!....Estou montando uma E-DRUM DIY em casa com um modulo Roland TD-4 e estou sem money pra comprar pads de prato da Roland ( CY-5 E CY-8 ) que seriam os ideais para esse modulo.

Como vi alguns anúncios de Pads de prato aqui no batera e no ML com preços accessíveis ao meu bolso, Gostaria de saber se os pads de pratos ( de uma modo geral ) da Yamaha e Alesis funcionariam com esse mudulo.

Poderiam ajudar??

Desde ja agradeço

Editado por Roger38sp - 09/01/13 as 17:34
Links Patrocinados

luizinho Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 02:33
Bicho, usar outros pads de outras marcas, sempre é um mistério... ainda mais pratos dualzone ou trizone...
Pratos mono vc pode usar qualquer um!!! (yamaha pcy65, staff drum mono, alesis mono, etc)
O que pega é o tipo de sensores STERO: trigger/trigger ou trigger/switch...
Nas saidas stereo de prato da sua TD4, vc so podera usar trigger/switch...trigger/trigger (como o dual da staff drum, o dm12???, sei la um nome assim) vc até podera usar, mas ele ficará mono, sacou?
Bem tenho uma yamaha dtxpress4, e ja usei nela pads roland e alesis, alem do yamaha é claro, e pela minha experiencia ACREDITO que os pratos mais baratos que o cy5 e o cy8 que vc poderá usar serão os monos mesmo...
Tipo o yamaha pcy65, alesis dm12 mono e staff drum mono...os stereo serao do preço acima dos roland citados...
Vc podera testar os alesis stereo, mas so testando pra saber... no mercado livre vc pagara 210,00 num alesis stereo, e 280,00 num cy8, portanto, acredito ser mais viavel nao arriscar... APESAR DE EU ACREDITAR QUE ESSES ALESIS FUNCIONEM STEREO NA ROLAND, MAS NAO POSSO AFIRMAR...

Luizinho

luizinho Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 02:39
Ah, esqueci de mensionar... eu uso um PAD ALESIS ride de 14" da DM8, (na yamaha dtxpress4) e funcionou perfeito nas saidas stereo da yamaha (trigger/switch) .... e ja usei um cy5, que tbm funcionou stereo, portanto pode se concluir que saidas stereo trigger/switch da yamaha, roland e alesis sejam iguais, nao é??? mas muitos dizem que nao...
Luizinho

Roger38sp Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger38sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/01/13 as 17:47
Luizinho...desculpe a demora na resposta...mas valeu pela força!...ja me tirou ma grande dúvida..

Mas só aproveitando...Cara!...saberia me dizer se o pedal de hi hat FD-6 é compatível com meu módulo em todas as funções??...pra variar to sem granna pra pegar um FD-8 e apareceu um FD-6 por 240,00 reais...nem sei tb se o preço ta legal....

Mas enfim, poderia ajudar?...ou se alguém tem ou conhece esse pedal poderia postar alguma coisa sobre a compatibilidade dele com o TD-4?...

AGRADEÇO A TODOS!
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/01/13 as 00:23
Originalmente postado por Roger38sp Roger38sp escreveu:

...saberia me dizer se o pedal de hi hat FD-6 é compatível com meu módulo em todas as funções??...pra variar to sem granna pra pegar um FD-8 e apareceu um FD-6 por 240,00 reais...nem sei tb se o preço ta legal....

Olha, é bem possivel que seja compativel sim, MAAAS por esse preço ae eu esperava ou procurava com calma um FD-7 q seja, pq o FD-6 já vai ter uns bons anos nas costas e a possibilidade de dar um problema aumenta. eu diria que um fd-6 teria FACIL uns 12 anos...

Editado por Pardal - 23/01/13 as 00:24
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
Roger38sp Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger38sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/01/13 as 12:36
Valeu Pardal pelo esclarecimento!!...se eu ja tava na dúvida...agora acho melhor esperar um pouco mesmo e procurar um mais novo...ou até, de repente,  encarar umas prestações..rs...

Mas msm valeu pela força!
Adriano Neves Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/01/06
Pontos: 167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Neves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/16 as 15:56
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Originalmente postado por Roger38sp Roger38sp escreveu:

...saberia me dizer se o pedal de hi hat FD-6 é compatível com meu módulo em todas as funções??...pra variar to sem granna pra pegar um FD-8 e apareceu um FD-6 por 240,00 reais...nem sei tb se o preço ta legal....

Olha, é bem possivel que seja compativel sim, MAAAS por esse preço ae eu esperava ou procurava com calma um FD-7 q seja, pq o FD-6 já vai ter uns bons anos nas costas e a possibilidade de dar um problema aumenta. eu diria que um fd-6 teria FACIL uns 12 anos...

Pardal, você sabe se os PADs de pratos Yamaha (dual, trial e hihat) são compatíveis com o Roland TD-12?

Abração!!!
luizinho Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/16 as 23:19
Ola, desculpe responder na frente do Pardal... é que recebi o email da pergunta e se nao responder agora, talvez depois esqueça... rs

Tenho e ja tive varios modulos e pads yamaha e roland, alias tenho um td12 com alguns pratos yamaha...

Te digo com certeza: Todos os pads de prato yamaha dual ou trizone (pcy130s, pcy135, pcy155, etc) funcionam como DUAL na roland TD12, mas nunca como TRIZONE. A funcão choke tbm funcionara !

Já os hihats YAMAHA (rhh130 e rhh135, alem do pedal hh65) NÃO funciona nas ROLAND !

Grande abraço !!!

Luizinho

Giovanni Targa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/02/16
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giovanni Targa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/08/16 as 17:21
Buenas!!!

Sabem me dizer se o DM-PRO, tem a função choke, para os pratos?

Obrigado
GT
toinhobatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/06/19
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toinhobatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/06/19 as 00:29
O pedal FD-8 da Roland é compatível com módulo Alesis DM7x ?
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.