Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Feltros" Estante RMV
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

"Feltros" Estante RMV

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Welfane Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/10/12
Status: Desconectado
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Welfane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: "Feltros" Estante RMV
    Postado: 09/01/13 as 15:03
Bom dia!

Estou iniciando no mundo dos bateras.

Tenho uma RMV New Concept.

Quem conhece, sabe que os "feltros" das estantes de pratos são uma borracha, não tão macia.

Esse sistema utilizado pode vir a danificar os pratos? Acho que os pratos ficam muitos soltos. 

Agradeço desde já!

Links Patrocinados

Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 15:24
Quem tem vai dizer que não. Quem não tem diz que sim.

Como eu não tenho, admito que tenho medo de colocar meus pratos naquelas borrachinhas jaguaras.
LuCaSr0x Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/09/05
Pontos: 870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuCaSr0x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 15:44
Eu acho aquilo uma VERGONHA! Já tive uma estante HardTech e aquelas borrachas são horríveis. Danificar os seus pratos não vai, desde que não os deixe muito presos.
GuilhermeBonnes Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 28/09/03
Pontos: 5961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 16:35
Não tenho, mas garanto que não vai danificar, é borracha.

O problema, é que testei as Hard Tech mais novas, e a "borboleta" insiste em voar. Aí sim, dependendo da pegada/prato/inclinação), há risco de derrubar o prato.

www.facebook.com/guilhermebonnes
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 16:35
Porquê vergonha ? Eu não vejo vergonha nenhuma. As ferragens top da Mapex vem com borrachinhas bem parecidas, e aposto que o Aquiles Priester não tem vergonha de usar... Não tem problema nenhum, analisando friamente, esta borrachinha tem uma tendência até de deixar os pratos mais brilhantes do que o feltro, que se for muito grande pode alterar um pouco o som...
Welfane Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/10/12
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Welfane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 16:42
Creio não ter problema então, foi cisma mesmo.

bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 16:43
Danificar não, mas vai deixar marcas no seu prato.
Eu tinha um AAX Metal ride de 20, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem brilhante, e eu sempre deixava na HardTech... porém, quando eu fui tirar pra limpar, ficou uma marquinha sem-vergonha na cúpula...
Porém, com pratos que NÃO tem acabamento brilhante, não fica marca alguma...

Em questão de danificar ou não, minha opinião é a mesma do Bonnes e do Alayr
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9044
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 17:47
Oldoni, eu uso feltro e meus pratos tem marcas onde eles ficam. Acho q eh impossivel usar e n ficar nenhuma marquinha
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 18:01
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Oldoni, eu uso feltro e meus pratos tem marcas onde eles ficam. Acho q eh impossivel usar e n ficar nenhuma marquinha

Eu nao falei nada dos feltros pq eu usei bem pouco, e nem deu tempo pra ficar marcas LOL 
Bom saber disso(ou não Dead), nem vou ligar pras marquinhas então
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/07/11
Pontos: 757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 18:19
Bom mesmo é o velho e eficaz feltro, não adianta tentar inventar novos meios
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 19:07
Ñ tenho problemas com relação a feltro ou borracha, desde q os pratos n tenham contato com ferro...
        .____________.

Uma baleia!

Meu kit: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=65600&title=rmv-exclusive-studio-custom
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 21:50
Originalmente postado por giovanni. giovanni. escreveu:

Sério que você acha inovar besteira? '-'
Não dá pra viver no comodismo não cara...
Se toda marca pensasse assim, não existiria nem sistema de suspensão nos tambores...

Com todo respeito Giovanni, mas aposto que se essa borracha fosse da Pearl esse comentário não estaria aqui...

Abraços!!
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/03/10
Pontos: 435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 22:03
acredito que não prejudiquem não.... mas eita borrachinha dos inferno hein... que negócio sem vergonha!!! Também tenho a mesma impressão que os pratos ficam soltos.. Haha, me lembrei de um estúdio que fui que tinham essas borrachas só que eram borrachas de chinelos havaianas cortados haha!! Mas olha que não é só a RMV não... tem uma presilha de chimbal da Pearl que tem essas borrachas!!
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9044
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 23:45
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Eu nao falei nada dos feltros pq eu usei bem pouco, e nem deu tempo pra ficar marcas LOL 
Bom saber disso(ou não Dead), nem vou ligar pras marquinhas então

Pra vc ter idéia, pra realizar o polimento de materiais é preciso usar um material abrasivo e dentre as opções está o disco de FELTRO!

O fato de usar ou não borrachinhas, pra mim é gosto. Eu tenho feltro nas estantes de prato, mas ja usei com borracha, com eva e feltro e pra mim, todas funcionaram de acordo. Como o amigo ali citou, mais importante é o caninho que protege o furo do prato do contato com a estante.
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3474
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imeradrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 05:51
Umas das primeiras coisas que eu fiz foi trocar os feltros de borrachas das minhas estantes Hardtech e coloquei feltros da Gibraltar!!!
E eu sempre tenho alguns feltros de reserva, para quando eu for tocar fora e precisar de usar as estantes do local!!!!
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 13:47
Feltros ótimos são os tops da DW, que já vem com o canudo, o problema só é que para entrar na estante da RMV, acho que só arrancando o canudo original mesmo... Uso na minha estante da Shelter e realmente é excelente! Mas na RMV deixei com as borrachas mesmo, porque estão me atendendo bem.

Abraços!!

giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 17:33
Originalmente postado por Jonatan Jonatan escreveu:

Originalmente postado por giovanni. giovanni. escreveu:

Sério que você acha inovar besteira? '-'
Não dá pra viver no comodismo não cara...
Se toda marca pensasse assim, não existiria nem sistema de suspensão nos tambores...

Com todo respeito Giovanni, mas aposto que se essa borracha fosse da Pearl esse comentário não estaria aqui...

Abraços!!

Não disse que inovar é besteira, mas no caso, feltros são muito bons e não dão problemas nenhum, essa tentativa de mudar por essas borrachinhas, pelo menos a mim não agradou.
Evoluir sistema de suspensão é uma maravilha, isso sim é uma inovação útil!
Mas mudar uma coisinha tão simples e que funciona muito bem, como a maioria está dizendo, não foi uma alteração que ajudou, chegou até a atrapalhar, zuando os pratos, rs.
Abraço!
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/03/10
Pontos: 435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 20:39
pois é, também achei essa "inovação" nada a ver... por isso não gosto da RMV, ela muda coisas funcionais que existem em todas as baterias pra coisas complexas e diferentes, quando não há necessidade.

Outro exemplo: canecas que seguram os tons e surdos, com dois pontos com aquela chave de bateria, horrível. 99% de todas baterias utilizam somente um ponto com parafuso que nunca deu problema.
netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 20:50
Tenho uma New Concept também e nunca tive problemas. Só acho feinho pakas as borrachinhas. rs

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 21:23
Originalmente postado por diegoo diegoo escreveu:

pois é, também achei essa "inovação" nada a ver... por isso não gosto da RMV, ela muda coisas funcionais que existem em todas as baterias pra coisas complexas e diferentes, quando não há necessidade.

Outro exemplo: canecas que seguram os tons e surdos, com dois pontos com aquela chave de bateria, horrível. 99% de todas baterias utilizam somente um ponto com parafuso que nunca deu problema.

Essa das canecas é outra invenção que não ajudou muito... já até gerou uma discussão em outro tópico, rs.

Não tenho nada contra a RMV, mas acho que ao invés de querer inventar borrachinhas que não são relevantes em nada, podiam é melhor aquele automático de caixa, seria muito mais útil hehe
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apLuck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 22:42
Pode não ser a coisa mais linda do mundo, mas problema não tem. Eu sempre usei e nunca tive o menor problema com isso. Não me fazia a menor diferença, no final das contas.
paganini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 30/09/05
Pontos: 797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paganini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 22:45
E os Cympad? Alguem ja usou?
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 3.313 segundos.