"Feltros" Estante RMV |
Responder ![]() |
Autor | ||
Welfane ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Iniciantes ![]() Cadastrado em: 16/10/12 Status: Desconectado Pontos: 6 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Postado: 09/01/13 as 15:03 |
|
Bom dia!
Estou iniciando no mundo dos bateras. Tenho uma RMV New Concept. Quem conhece, sabe que os "feltros" das estantes de pratos são uma borracha, não tão macia. Esse sistema utilizado pode vir a danificar os pratos? Acho que os pratos ficam muitos soltos. Agradeço desde já! |
||
![]() |
||
Links Patrocinados | ||
![]() |
||
Maykel ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Visitar página dos Membros
Moderadores ![]() ![]() Cadastrado em: 13/06/08 Localização: Curitiba Status: Desconectado Pontos: 4203 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
Quem tem vai dizer que não. Quem não tem diz que sim.
Como eu não tenho, admito que tenho medo de colocar meus pratos naquelas borrachinhas jaguaras. |
||
![]() |
||
LuCaSr0x ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 24/09/05 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 870 |
|
Eu acho aquilo uma VERGONHA! Já tive uma estante HardTech e aquelas borrachas são horríveis. Danificar os seus pratos não vai, desde que não os deixe muito presos.
|
||
![]() |
||
GuilhermeBonnes ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Moderadores ![]() ![]() Cadastrado em: 28/09/03 Localização: Sto Augusto RS Status: Desconectado Pontos: 5961 |
|
Não tenho, mas garanto que não vai danificar, é borracha.
O problema, é que testei as Hard Tech mais novas, e a "borboleta" insiste em voar. Aí sim, dependendo da pegada/prato/inclinação), há risco de derrubar o prato.
|
||
![]() www.facebook.com/guilhermebonnes |
||
![]() |
||
Alayr Jr. ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010 Cadastrado em: 26/08/04 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 5666 |
|
Porquê vergonha ? Eu não vejo vergonha nenhuma. As ferragens top da Mapex vem com borrachinhas bem parecidas, e aposto que o Aquiles Priester não tem vergonha de usar... Não tem problema nenhum, analisando friamente, esta borrachinha tem uma tendência até de deixar os pratos mais brilhantes do que o feltro, que se for muito grande pode alterar um pouco o som...
|
||
![]() |
||
Welfane ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Iniciantes ![]() Cadastrado em: 16/10/12 Status: Desconectado Pontos: 6 |
|
Creio não ter problema então, foi cisma mesmo.
|
||
![]() |
||
bru_oldoni ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() Cadastrado em: 17/02/10 Localização: Curitiba Status: Desconectado Pontos: 3300 |
|
Danificar não, mas vai deixar marcas no seu prato.
Eu tinha um AAX Metal ride de 20, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem brilhante, e eu sempre deixava na HardTech... porém, quando eu fui tirar pra limpar, ficou uma marquinha sem-vergonha na cúpula... Porém, com pratos que NÃO tem acabamento brilhante, não fica marca alguma... Em questão de danificar ou não, minha opinião é a mesma do Bonnes e do Alayr
|
||
![]() |
||
Pardal ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Administradores ![]() ![]() Cadastrado em: 13/10/03 Localização: Guarulhos/SP Status: Desconectado Pontos: 9044 |
|
Oldoni, eu uso feltro e meus pratos tem marcas onde eles ficam. Acho q eh impossivel usar e n ficar nenhuma marquinha
|
||
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando. |
||
![]() |
||
bru_oldoni ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() Cadastrado em: 17/02/10 Localização: Curitiba Status: Desconectado Pontos: 3300 |
|
Eu nao falei nada dos feltros pq eu usei bem pouco, e nem deu tempo pra ficar marcas
![]() Bom saber disso(ou não ![]() |
||
![]() |
||
giovanni. ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 05/07/11 Localização: Bragança Pta Status: Desconectado Pontos: 757 |
|
Bom mesmo é o velho e eficaz feltro, não adianta tentar inventar novos meios
|
||
![]() |
||
alcunha20 ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 03/09/07 Localização: Belém Status: Desconectado Pontos: 1036 |
|
Ñ tenho problemas com relação a feltro ou borracha, desde q os pratos n tenham contato com ferro...
|
||
.____________.
Uma baleia! Meu kit: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=65600&title=rmv-exclusive-studio-custom |
||
![]() |
||
Jonatan ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() Cadastrado em: 10/01/09 Localização: Macaé/RJ Status: Desconectado Pontos: 3091 |
|
Sério que você acha inovar besteira? '-' Não dá pra viver no comodismo não cara... Se toda marca pensasse assim, não existiria nem sistema de suspensão nos tambores... Com todo respeito Giovanni, mas aposto que se essa borracha fosse da Pearl esse comentário não estaria aqui... Abraços!! |
||
![]() |
||
diegoo ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Avançados ![]() ![]() Cadastrado em: 01/03/10 Localização: Curitiba Status: Desconectado Pontos: 435 |
|
acredito que não prejudiquem não.... mas eita borrachinha dos inferno hein... que negócio sem vergonha!!! Também tenho a mesma impressão que os pratos ficam soltos.. Haha, me lembrei de um estúdio que fui que tinham essas borrachas só que eram borrachas de chinelos havaianas cortados haha!! Mas olha que não é só a RMV não... tem uma presilha de chimbal da Pearl que tem essas borrachas!!
|
||
![]() |
||
Pardal ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Administradores ![]() ![]() Cadastrado em: 13/10/03 Localização: Guarulhos/SP Status: Desconectado Pontos: 9044 |
|
Pra vc ter idéia, pra realizar o polimento de materiais é preciso usar um material abrasivo e dentre as opções está o disco de FELTRO! O fato de usar ou não borrachinhas, pra mim é gosto. Eu tenho feltro nas estantes de prato, mas ja usei com borracha, com eva e feltro e pra mim, todas funcionaram de acordo. Como o amigo ali citou, mais importante é o caninho que protege o furo do prato do contato com a estante.
|
||
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando. |
||
![]() |
||
imeradrums ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() Cadastrado em: 09/10/08 Localização: Dianópolis - TO Status: Desconectado Pontos: 3474 |
|
Umas das primeiras coisas que eu fiz foi trocar os feltros de borrachas das minhas estantes Hardtech e coloquei feltros da Gibraltar!!!
E eu sempre tenho alguns feltros de reserva, para quando eu for tocar fora e precisar de usar as estantes do local!!!!
|
||
![]() |
||
Jonatan ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() Cadastrado em: 10/01/09 Localização: Macaé/RJ Status: Desconectado Pontos: 3091 |
|
Feltros ótimos são os tops da DW, que já vem com o canudo, o problema só é que para entrar na estante da RMV, acho que só arrancando o canudo original mesmo... Uso na minha estante da Shelter e realmente é excelente! Mas na RMV deixei com as borrachas mesmo, porque estão me atendendo bem.
Abraços!! |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 05/07/11 Localização: Bragança Pta Status: Desconectado Pontos: 757 |
|
Não disse que inovar é besteira, mas no caso, feltros são muito bons e não dão problemas nenhum, essa tentativa de mudar por essas borrachinhas, pelo menos a mim não agradou. Evoluir sistema de suspensão é uma maravilha, isso sim é uma inovação útil! Mas mudar uma coisinha tão simples e que funciona muito bem, como a maioria está dizendo, não foi uma alteração que ajudou, chegou até a atrapalhar, zuando os pratos, rs. Abraço!
|
||
![]() |
||
diegoo ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Avançados ![]() ![]() Cadastrado em: 01/03/10 Localização: Curitiba Status: Desconectado Pontos: 435 |
|
pois é, também achei essa "inovação" nada a ver... por isso não gosto da RMV, ela muda coisas funcionais que existem em todas as baterias pra coisas complexas e diferentes, quando não há necessidade.
Outro exemplo: canecas que seguram os tons e surdos, com dois pontos com aquela chave de bateria, horrível. 99% de todas baterias utilizam somente um ponto com parafuso que nunca deu problema. |
||
![]() |
||
netinhogroove ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 25/06/09 Localização: Recife/PE Status: Desconectado Pontos: 1664 |
|
Tenho uma New Concept também e nunca tive problemas. Só acho feinho pakas as borrachinhas. rs
|
||
Paz e Música facebook.com/netinho.drums |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
|
Essa das canecas é outra invenção que não ajudou muito... já até gerou uma discussão em outro tópico, rs. Não tenho nada contra a RMV, mas acho que ao invés de querer inventar borrachinhas que não são relevantes em nada, podiam é melhor aquele automático de caixa, seria muito mais útil hehe
|
||
![]() |
||
apLuck ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Moderadores ![]() ![]() Cadastrado em: 15/01/09 Localização: POA, RS Status: Desconectado Pontos: 3733 |
|
Pode não ser a coisa mais linda do mundo, mas problema não tem. Eu sempre usei e nunca tive o menor problema com isso. Não me fazia a menor diferença, no final das contas.
|
||
![]() |
||
![]() |
||
paganini ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 30/09/05 Localização: Vila Velha - ES Status: Desconectado Pontos: 797 |
|
E os Cympad? Alguem ja usou?
|
||
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7 |
||
![]() |
Responder ![]() |
|
Tweet
|
Ir para o Fórum | Permissões do Fórum ![]() Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |