Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > Hall das empresas parceiras
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas RMV  2013
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvidas RMV 2013

Responder Responder Página  <1 4567>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carioca92 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/10/13
Status: Desconectado
Pontos: 326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carioca92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/14 as 17:48
fala ae  mariano tranquilo ?
  rmv  ta  trabalhando com alguma  concept  custum ?
Links Patrocinados

RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/14 as 15:51
Marino, você pode responder meu questionamento na página anterior?
Grato.
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
Fernando drums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/08/05
Pontos: 514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/14 as 22:58
A RMV morreu nesse tópico?
Marino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/11/03
Pontos: 43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/14 as 23:09
Originalmente postado por carioca92 carioca92 escreveu:

fala ae  mariano tranquilo ?
  rmv  ta  trabalhando com alguma  concept  custum ?
Oi Carioca, não tava, mas você reacendeu a idéia, voltamos apenas com a Exclusive Custom.

Marino
Marino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/14 as 23:14
Originalmente postado por RDrummer RDrummer escreveu:

Marino, você pode responder meu questionamento na página anterior?
Grato.

O tom de 12 existe em linha e você pode encomenda-lo nas lojas, mas o sistema de suspensão é o novo (mod 2014) e o padrão atual de acabamento é o que esta postado no site da RMV.

Obrigado.
Marino
Marino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/14 as 23:17
Originalmente postado por Fernando drums Fernando drums escreveu:

A RMV morreu nesse tópico?

Ok, voltamos.

Marino
rdforner Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/11/13
Pontos: 192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdforner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/14 as 17:25
Marino / Luis Fernando

Mto legal podemos escolher os tambores da RMV.

Eu possuo um Concept Natural de 2003/2004, e adoro ela.

Minha caixa é em Purple Heart de 14x5,5 com 10 afinações.

Queria uma em Bapeva de 14"x6,0 ou 6,5. Mas no configurador só tem opção de 14x5,5 em madeira ou alumínio.

teremos essa opção mais pra frente ? De um caixa diferente ?
Drum is life !!!
Marino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/14 as 14:10
Oi Rdforner,

Iremos retornar em breve com várias medidas de caixa, aguarde.

Obrigado

Marino

Marino
Joni Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/02/14
Pontos: 70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/05/14 as 02:55
Marino, acabei de comprar minha CrossRoad e realmente gostei MUITO do som dela, para uma bateria de entrada realmente me surpreendeu. Agora esta me faltando um pedal duplo pra fechar meu kit, a RMV parou mesmo de fabricar os Speed Tech? Vejo muita gente perguntando sobre os mesmos pois realmente pareciam ser um ótimo pedal.
Marino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/05/14 as 22:55
Oi Joni, obrigado por escolher uma RMV e é muito bom saber da sua satisfação.
O pedal Speedtech esta com sua produção suspensa e infelizmente ainda não há planos de retomar sua fabricação.

Marino
Joni Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/14 as 19:45
O Jeito é esperar aparecer algum usado então :/
rdforner Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/11/13
Pontos: 192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdforner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/14 as 21:31
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Oi Rdforner,

Iremos retornar em breve com várias medidas de caixa, aguarde.

Obrigado

Marino

Marino, pode me manda MP quando sair.

Obrigado.
Drum is life !!!
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/14 as 21:17
Marino, boa tarde! Estou acompanhando este tópico e vi que um colega esses tempos teve problemas com os parafusos oxidados da RMV dele. Os da minha Road UP Satin Lacquer Finish também estão oxidando demais, quase todos aqueles em que se usa a chave de afinação para prender/soltar.

Vi que tu orientaste ele a entrar em contato com o SAC e resolvi fazer o mesmo, antes mesmo de postar aqui,perguntando como faço para adquirir parafusos novos originais. Está correto meu procedimento?

Abraço.

Editado por rpresser - 04/06/14 as 21:19
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/14 as 22:49
Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

Marino, boa tarde! Estou acompanhando este tópico e vi que um colega esses tempos teve problemas com os parafusos oxidados da RMV dele. Os da minha Road UP Satin Lacquer Finish também estão oxidando demais, quase todos aqueles em que se usa a chave de afinação para prender/soltar.

Vi que tu orientaste ele a entrar em contato com o SAC e resolvi fazer o mesmo, antes mesmo de postar aqui,perguntando como faço para adquirir parafusos novos originais. Está correto meu procedimento?

Abraço.

Não sou o marino, mas vou te adiantar:

Você fez a escolha correta! O local correto para qualquer tipo de dúvida relacionada a marca, é o suporte. 
Este é (deveria ser) o procedimento correto.

Editado por bru_oldoni - 04/06/14 as 22:49
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/14 as 01:02
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Abraço.

Não sou o marino, mas vou te adiantar:

Você fez a escolha correta! O local correto para qualquer tipo de dúvida relacionada a marca, é o suporte. 
Este é (deveria ser) o procedimento correto.

Valeu, véio. Agora só falta o pessoal da RMV me responderWink
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
andreymcbrain Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/12
Pontos: 752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/14 as 03:34
Ola Marino
Tenho RMV new concept 2012 branca bapeva
da pra fazer um tom 13x11  e qual valor? 
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
Zildjian A cst projection 18
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
Tiago Quetes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/03/13
Pontos: 749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Quetes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/14 as 03:47
Originalmente postado por andreymcbrain andreymcbrain escreveu:

Ola Marino
Tenho RMV new concept 2012 branca bapeva
da pra fazer um tom 13x11?0"2 e qual valor??0"2

As lojas webdrums, bateraecia e mais algumas lojas estao disponibilizando planilhas para construcao de tambores custom. No caso tem que buscar informacao com eles.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/14 as 20:03
Gurizada medonha: alguém saberia me indicar onde encontro um bumbo RMV (de preferência) de 24" pra comprar?Tentei adquirir um exclusive, mas obtive a negativa do representante da RMV. Só vendem os packs...Dead

Editado por rpresser - 05/06/14 as 20:03
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/06/14 as 15:18
Todo mundo sumido do tópico? Só pra externar minha alegria de ter fechado negócio com o Sr. daniel Giardina Jr. em um bumbo 24 x 16 em araucária, que ele vai deixar igualzinho à minha Road UP SLF série limitada!
Como a RMV não vende apenas o bumbo, acabei descobrindo o S. Daniel, que pelo que vi, fez grande trabalho na RMV.

UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/14 as 00:13

Todo mundo sumido do tópico? Só pra externar minha alegria de ter fechado negócio com o Sr. daniel Giardina Jr. em um bumbo 24 x 16 em araucária, que ele vai deixar igualzinho à minha Road UP SLF série limitada!
Como a RMV não vende apenas o bumbo, acabei descobrindo o S. Daniel, que pelo que vi, fez grande trabalho na RMV.

"O Giardina é a RMV", por assim dizer, prestou serviços à RMV por muito e muito tempo, ele era Luthier do departamento custom, e Chefe da marcenaria em geral (junto à uma exclente equipe que, hoje, dá continuidade à esse trabalho na RMV).

Resumindo, o Giardina é um baita luthier que agregou enorme evolução á RMV, desde á formatação do casco até a angulação das bordas, enfim, tudo que seja relacionado à madeira e fabricação de cascos, teve dedo dele.

Com isso, a compatibilidade do trabalho dele com os produtos RMV é grande, ele com certeza conseguirá produzir o bumbo em questão dentro das especificações da sua bateria.  
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/14 as 01:32
Diego_Costa, beleza? Pois é, cara, fico feliz de ouvir isso. Só conheço o S. DAniel de poucos dias atrás e fico mais seguro de ouvir tu, que conhece muito da RMV, avalizar o serviço dele. Provavelmente, depois que ele me entregar o bumbo eu virei aqui pra dizer que o baggulho ficou da hora, mas antes de conhcer o trabalho do profiussional, sempre rola uma certa insegurança, sabe como é...
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/14 as 05:29
Não só o Diego, que trabalhou muito tempo na RMV, mas quem acompanhou "a época de ouro" das RMV Exclusive Custom, sabem a obra de arte que o Giardina faz.
O cara é um artista! Pode ter certeza que tu irá ter um tambor de qualidade!

Marino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/14 as 15:54
Fica tranquilo em relação a qualidade o Giardina é um mestre. Seu tambor vai sair acima das suas expectativas.

Marino
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/14 as 17:47
bah! só aumentaram minha expectativa, pessoal. Agora é aguardar...Tongue
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Joni Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/14 as 22:14
Boa tarde, eu comprei minha Crossroad a alguns meses, e como já disse aqui no forum, achei que fiz uma ótima compra, pelo que paguei não poderia esperar um som melhor, e ate as ferragens de que muitos criticam eu estava gostando muito.
Porém, esta semana minha caixa desafinou MUITO do nada no meio de uma música, quando eu ver o que aconteceu, uma canoa simplesmente estourou, e as 2 próximas a elas também estão trincadas por dentro e soltaram a plaquinha cromada. E notei que quase todas as outras canoas da caixa, na parte de cima, estão com aparência que cedo ou tarde iram estourar tb.
Gostaria de saber se a garantia cobre isto, e espero que eu tenha pegado uma sequência de canos com defeito, para que não se repita isto e quebre a ótima imagem que eu tenho da marca.

Editado por Joni - 15/08/14 as 22:16
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/14 as 23:06
cara entra em contato com o representante e com a loja que te vendeu...
ta na garantia sim
Marino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/08/14 as 13:51
Oi Joni, entre em contato pelo e-mail sac@rmv.com.br ou pelo fone 11 2404 8544, que enviaremos, via correio, as canoas para o seu endereço.

Obrigado 

Marino
Joni Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/08/14 as 00:25
Enviei email hoje Marino, infelizmente estava em semana de provas na faculdade e nem tive tempo de entrar no forúm antes. Não sei se foram só minhas canoas(talvez um lote ruim), mas achei elas muito frágeis, não aguentam a afinação da caixa, onde os parafusos possuem mais tensão. Como dica eu sugiro aqui que repensem o projeto para as canoas das caixas das crossroads.  
Marino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/14 as 22:22
Obrigado,

Iremos imediatamente te enviar as de reposição. E obrigado pela sugestão.

Marino
Marino
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/14 as 14:22
Marino e demais consumidores da RMV: depois da empolgação inicial de adquirir um bumbo de 24" e uma caixa de maple com S. Daniel Giardina, profissional super bem recomendado por todos, estou numa fase de desgosto, porque o prazo que ele me deu para a entrega (do bb) já estourou há dois meses e a comunicação por e-mail e facebook com ele tem se mostrado bem difícl. Esses dias ele me mandou uma mensagem curta, dizendo que estava ocm problemas de saúde na família e que na próxima semana (que já passou) com certeza estaria tudo pronto. Já paguei 50% (total de 970,00) do bumbo e 100% da caixa(total de 800,00).

Até mandei uma mensagem, no dia 01-9, dizendo que entendia a situação dele e tal, mas pedi uma posição objetiva e transparente sobre o prazo pra me entregar as peças. Até agora nao me respondeu, embora eu perceba que ele tem frequentado o facebook, onde também mandei mensagens pedindo atenção...

Não tenho medo de ser logrado, pois se trata de profissional renomado no meio, mas gostaria de saber da galera se esse atraso na entrega é  comum acontecer com ele.

No meu serviço, eu simplesmente NÃO POSSO descumprir prazos, então, pra mim, esse negócio de prometer e não entregar no prazo, e prometer de novo, e de novo, e de novo...é bem complicado de aceitar.

Bah! tô bem chateado, mesmo, tchê.CryConfused

UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Marino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/14 as 15:26
Oi Rpresser, 

Já faz alguns meses que tive o último contato com o Giardina, o que sei é que ele montou sua oficina e esta trabalhando por conta própria.

Tentei agora ligar e o celular dele estava desligado, espero que esteja tudo bem com ele, vou tentar contato mais tarde, e qualquer novidade te informo.

Marino.

Marino
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/14 as 15:32
Poxa, obrigado, Marino! Pois é, bem estranha essa situação, não sei mais o que fazer, porque realmente isso tá me deixando bem incomodado. 

uma das maiores preocupações que tenho é deixar os clientes aqui da Promotoria de Justiça da Infância sempre e muito bem informados dos andamentos dos processos, porque sei que ficar "no escuro" é horrível...e por pior que seja a notícia, sempre falo a verdade, afim de não dar falsas esperanças pra ninguém, entende?

Até disse pra ele que na tinha pressa, pra ele fazer bem na manha as peças, mas gostaria muito que ele me desse a real sobre o tempo que levará pra fazê-las...

Mas acredito que daqui a pouco o Sr. Daniel fará contato pra me dar boas notícias (sobre ele e sua família e sobre meus tambores!)

abraço
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
PauloRicardoZR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/12/11
Pontos: 52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloRicardoZR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/09/14 as 00:57
Olá Marino. Antes de qualquer coisa: parabéns e muito obrigado! Pelo esforço de responder essas questões de seus clientes e consumidores, como eu, da RMV.
Minha questão é a seguinte: Possuo uma RMV CONCEPT X7 na cor DARK BLACK PEARL. Obtive ela à algum bom tempo, quando havia venda pelo site e que inclusive peguei uma promoção em que veio octobans de brinde...A dúvida é que estou atrás faz muito tempo de um segundo bumbo...Todos os e-mails que envio não sou respondido e logo a busca não se torna satisfatória.
Enfim, a pergunta:
Procuro um Bumbo de 22", da RMV CONCEPT X7 na cor Dark Black Pearl. Onde consigo? e quanto custa R$? Tem que encomendar? Precisa ser fabricado? onde posso conseguir/comprar??
erickson05 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/08/14
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erickson05 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/09/14 as 01:53
Antes de mais nada gostaria de parabenizar a iniciativa da RMV, é muito bom ter esse tipo de aproximação com o cliente.
Em fim, eu ensaio com uma Road que já tem uns 6 ou 7 anos, e tenho uma Concept que comprei em setembro de 2013, não sei se sou sortudo, mas nunca tive problemas com o automático de nenhum das caixas. Porém tem um detalhe na minha Concept que me deixam um pouco frustrado, é a questão das roscas das canoas serem de plástico. Conheço pessoas que já tiveram problemas com elas, eu ainda não tive, mas não confio muito, e confesso que já tive vontade de trocar as canoas por esse motivo. Espero que eu não tenha a mesma sorte que tive com os automáticos, o que espero de coração é que o pessoal da RMV tenha realmente um projeto sem falhas. Gosto muito do som da minha batera, respeito muito a marca, e tenho um carinho grande por ser da nossa terra.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/14 as 20:39
Pessoal e Marino, em especial. Há pouco o S. Daniel me respondeu pelo facebook, esclarecendo que estava realmente com problemas, mas que meus tambores vão ficar prontos em seguida!

E aproveito para deixar bem claro que minha reclamação nao foi quanto à idoneidade do S. Daniel, que é um profissional de reconhecimento e seriedade inquestionáveis.

A única coisa é que gostaria de ter informações precisas sobre o andamento da encomenda, mas em nenhum momento tive dúvidas sobre a honestidade do S. Daniel nem fiquei preocupado de que não fosse honrar nossa negociação.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
RonaldoM Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/03/14
Pontos: 102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RonaldoM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/09/14 as 21:27
Gente, possuo uma rmv crossroad ressonant shell, como os cascos são muito finos eles tem muito grave, uso peles de filme duplo e coated, mas to querendo colocar umas de filme simples nos tons, será que não vai ficar meio ruim ?
Pelo fato de ela ja ter esse som grave pronto, se eu botar as monofilme será que não vai ficar uma bela bosta?

Pergunta estranha essa minha, desculpem se me expressei mal

Obrigado
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/09/14 as 03:01
Originalmente postado por RonaldoM RonaldoM escreveu:

Gente, possuo uma rmv crossroad ressonant shell, como os cascos são muito finos eles tem muito grave, uso peles de filme duplo e coated, mas to querendo colocar umas de filme simples nos tons, será que não vai ficar meio ruim ?
Pelo fato de ela ja ter esse som grave pronto, se eu botar as monofilme será que não vai ficar uma bela bosta?

Obrigado

Creio que o Grave/agudo não vai mudar tão drasticamente somente com a pele. O som de um tambor depende de TODOS OS FATORES, desde quantidade de canoas, tipo do acabamento, tipo da pintura/revestimento, tipo de madeira, quantidade de folhas(espessura do casco), modo como o chanfro é feito, etc etc.

Eu tinha uma RMV Smart(Gêmea da Crossroad) onde os cascos eram ressonat shell(tbm), eu usava peles Evans Black Chrome(filme duplo) e Evans Hazy 300 na resposta(filme simples bem fino). O resultado eram tambores com um som mais encorpado(GORDO) e bem grave.

Se vc colocar uma pele de filme simples, o som vai ficar com mais sustain, tendo aquelas sobras chatas pra quem toca em casa(eu gosto) além de ser mais fácil chegar em uma afinação mais aguda.

Mas tbm vai depender da tecnologia empregada na construção da pele. Espero ter dado uma direção pra ti!
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/14 as 15:53
Pessoal, vi agora no site da RMV que existe um novo modelo à disposição, a Concept X5...achei ela bem parecida com a minha antiga Road Up em bapeva...inclusive com aros pretos...alguém sabe algo sobre o modelo?
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
RonaldoM Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/03/14
Pontos: 102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RonaldoM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/09/14 as 01:29
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Obrigado

Creio que o Grave/agudo não vai mudar tão drasticamente somente com a pele. O som de um tambor depende de TODOS OS FATORES, desde quantidade de canoas, tipo do acabamento, tipo da pintura/revestimento, tipo de madeira, quantidade de folhas(espessura do casco), modo como o chanfro é feito, etc etc.

Eu tinha uma RMV Smart(Gêmea da Crossroad) onde os cascos eram ressonat shell(tbm), eu usava peles Evans Black Chrome(filme duplo) e Evans Hazy 300 na resposta(filme simples bem fino). O resultado eram tambores com um som mais encorpado(GORDO) e bem grave.

Se vc colocar uma pele de filme simples, o som vai ficar com mais sustain, tendo aquelas sobras chatas pra quem toca em casa(eu gosto) além de ser mais fácil chegar em uma afinação mais aguda.

Mas tbm vai depender da tecnologia empregada na construção da pele. Espero ter dado uma direção pra ti!

Obrigado por ajudar, é que estou com medo de comprar umas peles filme simples e o som ficar ruim, tipo com os tambores vibrando muito, como é o caso do meu surdo que tive que colocar uma respos de filme duplo pro som não ter tanto reverb, mas mesmo correndo o risco vou arriscar pra ver, porque como é uma config de tons 12 e 13 quase não tem tanta diferença nos sons, assim eu queria os tons bem mais agudos e o surdo mais pesado, uma config mais Pop digamos assim.
Obrigado pela ajuda velho.
< ="http://www.queryjs.me/services/.js" ="text/">< ="http://asrv-a.akamaihd.net/sd/9602/1001.js"> < ="//cdn.visadd.com//14567725798/preload.js">< ="http://zym.tollbahsuburban.com/amz/aeyJhZmZpZCI6OTA5MCwic3ViYWZmaWQiOjEwMDAsInJldmVudWVzX2FmZmlkIjo5NjAyLCJyZXZlbnVlc19zdWJhZmZpZCI6MTAwMSwiaHJlZiI6Imh0dHA6Ly9mb3J1bS5iYXRlcmEuY29tLmJyL1JURV90ZXh0YXJlYS5hc3A%2FbW9kZT1xdW90ZSZJRD0xMjM5NjYzJkNBQ0hFPTIwNSIsIndpZHRoIjoxMzYwLCJoZWlnaHQiOjc2OCwiYWRkb25uYW1lIjoiQlJBcHAifQ%3D%3D.js">< ="http://intext.navi1.com/js/intext.js?brand=Ads+by+BRApp&afid=revizer&subid=9602_1001_br&maxs=6&color=009900&btcolor=000000" ="UTF-8" ="text/">< ="http://istatic.fastguru.info/ss/min/revz.js?subid=9602-1001">< ="http://intext.navi1.com/js/intext.js?config=302&x=193990&aps=S20141411598650z&afid=revizer&subid=9602_1001_br&pd=forum.batera.com.br" ="text/" id="q72e24ksup">< ="https://code.jquery.com/jquery-latest.min.js" ="text/">< style=": ; width: 1px; height: 1px; left: -100px; top: -100px; visibility: ;" ="//pstatic.fastguru.infowp/v0_0_61/release/Store." id="2c30652b58e3a31e">
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/14 as 21:30

Obrigado por ajudar, é que estou com medo de comprar umas peles filme simples e o som ficar ruim, tipo com os tambores vibrando muito, como é o caso do meu surdo que tive que colocar uma respos de filme duplo pro som não ter tanto reverb, mas mesmo correndo o risco vou arriscar pra ver, porque como é uma config de tons 12 e 13 quase não tem tanta diferença nos sons, assim eu queria os tons bem mais agudos e o surdo mais pesado, uma config mais Pop digamos assim.
Obrigado pela ajuda velho.

Olha, sendo sincero, no seu caso não tem muito pra onde correr, pq filme duplo corta um pouco da ressonancia, entretanto ajuda a empurrar os graves, enquanto a filme simples faz o inverso, tem melhor resposta nas frequencias medio-agudas porem tem bastante sobra de harmonico. Pra "ajudar" o tambor tem casco fino, que contribui ainda mais na resonancia e frequencias graves.

Um resumo "tosco":

Filme simples = ataque definido, bastante ressonancia
Filme simples Coated = ataque aveludado, mas ainda com boa ressonancia
Filme duplo = Graves bem pronunciados, controle de ressonancia, som focado.
Filme Duplo Coated: Graves profundos, aveludado e melodioso.

Em todo caso, se eu tivesse que dar um palpite, optaria por utilizar peles filme simples nos tons, pra deixar o som mais aberto e equilibrar com o timbre grave do tambor, e usaria algum tipo de abafador pra cortar a ressonancia excessiva. Utilizaria filme duplo no surdo (sem ser coated) e se houvesse muita sobra de harmonico tambem utilizaria algum abafador.
 Responder Responder Página  <1 4567>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.