Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que fazer com pele usada?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

O que fazer com pele usada?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
deividsampaiob Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/06/12
Status: Desconectado
Pontos: 183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deividsampaiob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que fazer com pele usada?
    Postado: 22/12/12 as 07:10
Eai galera, blz?

Então, venho compartilhar uma dica pra fazer com que sua pele usada dure por mais algum tempo.

Vamos lá:

Pegue uma pele usada, igual essa: 

Vá ate o fogão e ligue a boca maior no maximo, de longe vá esquentando a pele de modo que vá ficando durinha denovo:

Quando vc ver que esta durinha com a pele ainda quente molhe com agua fria, da torneira msm:

Seque bem e pronto, sua pele estragada ainda tira um som bacana:

OBS: Cuidado ao esquenta a pele, deixe a distancia entre ela e o fogo mais ou menos um palmo e va esquentando aos poucos e sem pressa.

É isso, fiz isso em 3 peles e todas deram certo, mudança de som muito pouca, fica 90%.

Vlw.

Editado por deividsampaiob - 22/12/12 as 07:11
Links Patrocinados

reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/12/12 as 14:28
NA MAIORIA DAS VEZES EU REPASSO PARA A GURIZADA QUE TOCAM  NO CARNAVAL...SEMPRE GUARDO E REPASSO..ELES USAM ENSAIOS DE CARNAVAL E ALGUMAS VEZES USAM  PARA OS DESFILES DOS BLOCOS...COMO NÃO GOSTO DE PERDER TEMPO,USO NOVAS...MAS AS PELES DA CAIXA FICAM ASSIM MESMO...KKK...ESTOU A 2 ANOS COM A MINHA...DEPENDENDO,DE2 EM 2  ANOS EU TROCO....MAS DEPENDE DA FREQUNCIA DE BAILES...SE TOCO CARNAVAL A DURABILIDADE CAI MUITO..PARA 6 MESES...MAS LI A MUITO TEMPO NUMA REVISTA QUE ANTIGAMENTE OS BATERAS USAVAM ESTE ARTIFÍCIO PARA APROVEITAREM AO MÁXIMO AS PELES..POIS NÃO TÍNHAMOS FACILIDADES COMO HOJE.. REMO POROSA ERA PARA POUCOS....KKKK....JÁ  CONHECIA ESTE PROCEDIMENTO...KKK...ABRAÇÃO....  
GuilhermeDrum Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/10
Pontos: 665
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/12/12 as 16:18
Fiz isso uma vez. A elasticidade voltou, mas o som nao curti...

Foi uma genera dry....
netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/12/12 as 16:49
Hummm... Legal! Thumbs Up

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/07/11
Pontos: 757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/12/12 as 18:13
Legal, a minha está bem assim, mas não sei se tenho coragem kk
Black Nails Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/01/08
Pontos: 2325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Nails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/12/12 as 03:34
A ideia é bem interessante...mas o problema é a sonoridade posterior ao processo...obviamente não fica igual era antes...no meu caso, o som ficou uma bela porqueira...e ela rasgou depois de um tempo....talvez eu tenha feito o procedimento de forma errada...Tongue...

...para economizar é uma boa pedida...mas o som (pelo o que passei) fica muito ruim...

O que achou da sonoridade da pele após fazer isso?
VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
deividsampaiob Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/06/12
Pontos: 183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deividsampaiob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/12/12 as 03:43
Cara, na pele da caixa achei que ficou até melhor, mas no tons perdi um pouco de ressonancia pq uso afinação alta, mas se deixar afinação doce fica igual nova.

Então galera, fazer isso é só pra economizar msm, n ta podendo comprar peles novas agora, faz isso que segura mais um tempo, agora não vão sair comprando pele usada pra fazer isso n. rsrsrs

Vlw.
emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/11
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/12/12 as 18:08
interessante, cara. Big smile
imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imeradrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/12/12 as 19:30
Não conhecia essa técnica!!! Depois irei testar!!!!
Matheus|Drums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/10/10
Pontos: 410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus|Drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/12 as 01:10
Já sei o q fazer com as peles da minha Gope veia, pior do que tá nao da pra fica...
joaogdias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/01/11
Pontos: 39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaogdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/01/13 as 21:30
Essa eu nao conhecia nao! kkkkkk mas acho que nesse caso seria mais pra pratica, certo? Por que o som deve estar mais ou menos...
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.105 segundos.