Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Percussão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre marcas de Cajon
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sobre marcas de Cajon

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ciroluiz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/07/09
Status: Desconectado
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciroluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sobre marcas de Cajon
    Postado: 23/11/12 as 22:18
Fala galera,

Quero comprar um cajon e achei uma grande variedade de marcas na internet, por isso estou muito em dúvida sobre qual a melhor marca. Até agora o que eu mais gostei foi o Cajon Inclinado Turbo da marca Pitty.
Então eu quero a opinião de vocês, creio que alguns já tiveram experiências com outras marcas. Vale lembrar que quero um cajon que reproduza com maior veracidade o som de uma bateria e que seja o melhor, indepentende do preço.

Agradeço desde já.

Editado por ciroluiz - 23/11/12 as 22:19
Links Patrocinados

Rodrigo Mariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 04/12/10
Pontos: 789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Mariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/12 as 02:27
Te aconselho Tozzi Drums.
Não sei se o site está no ar.
Mas eu tenho um e me sinto muito satisfeito.
Rodrigo Mariano.
ciroluiz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/07/09
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciroluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/12 as 16:41
Rodrigo Mariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 04/12/10
Pontos: 789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Mariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/12 as 17:09
Opa, muito bacana esse cajon pithy, eu só achei meio caro, mas vem com assento estofado etc.
Enfim como eu dispunha de uma verba menor acabei optando pelo Tozzi, que custa em torno de 120 reais, mas valeram cada centavo, me agradou muito

Espero que arranje o cajón que tu procura, boa sorte e depois poste um review pra nós!.

Grande Abraço!
Rodrigo Mariano.
cocobike Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/08
Pontos: 382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cocobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/12 as 19:51
Eu já tive um cajon pithy, e já toquei num cajon FSA de um amigo meu, o que eu mais curti foi o Pithy, pra mim é o melhor cajon do Brasil (PRA MIM),o meu proximo cajon, to de olho no Pithy modelo Flamenco.

Boa escolha.

Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 998
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/11/12 as 23:59
Gosto muito do Quilles.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/12 as 00:12
BEM PROVÁVEL PEGAR UM QUILLES SEMANA QUE VEM...KKKKK...MAIS PELO CUSTO BENEFÍCIO..QUEM TEM ELOGIA E SAI MUITO MAIS EM CONTA...
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/11/12 as 02:23
Originalmente postado por ciroluiz ciroluiz escreveu:

Fala galera,

Quero comprar um cajon e achei uma grande variedade de marcas na internet, por isso estou muito em dúvida sobre qual a melhor marca. Até agora o que eu mais gostei foi o Cajon Inclinado Turbo da marca Pitty.
Então eu quero a opinião de vocês, creio que alguns já tiveram experiências com outras marcas. Vale lembrar que quero um cajon que reproduza com maior veracidade o som de uma bateria e que seja o melhor, indepentende do preço.

Agradeço desde já.

Oi ciroluiz, boa noite, tudo bom? 

Da minha experiência, recomendo este mesmo modelo citado por ti, do Pitty. Tenho-o há 4 anos e é um baita Cajon. Por ter levado-o para cima e para baixo, precisa agora de uma manutenção na madeira, mas nada, absolutamente nada que comprometesse o maravilhoso som! Além do Cajon ser ótimo, o Pitty é um cara nota 11, amigo pessoal de minha esposa. 

Espero tê-lo ajudado. Ah, se puder, vá pessoalmente no atelier dele, é fantástico. 

Abs!

Virno
Click Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/06/12
Pontos: 691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Click Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/12 as 04:43
Comprei um Quilles. To gostando bastante
Graves e agudos bem definidos!
Um surdo de 18" é melhor que um de 16", que é melhor que um de 14".
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/12 as 15:10
O MEU CHEGOU QUINTA...ESTOU SEM TEMPO PARA POSTAR DEVIDO CORRERIA ...MAS AMEI O SOM DO CAJÓN...BEM DEFINIDO...VALEU CADA REAL....APROVEITEI E COMPREI UM BAG DA FSA QUE NA MINHA OPINIÃO É TOP!..JÁ TINHA  O VISTO  COM UM AMIGO E NÃO PENSEI DUAS VEZES..RECOMENDO O CAJÓN QUILLES E O BAG DA FSA....ABRAÇÃO..
Pedro Alvez Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/06/16
Pontos: 31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Alvez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/16 as 18:39
eu uso FSA latin series e recomendo muito!! é um cajón barato comparado a outros que já toquei e achei horríveis. abraço
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/16 as 20:40
Tenho um FSA desses e já toquei num pitty. O grave do pitty q toquei achei bem legal mas peca nos agudos e no som de esteira(minha opinião. Ja do meu FSA n tenho to q reclamar... Som bonito d+, bem resistente, levo pra todos os cantos, captação funciona mto bem, embora eu prefira captar c um mic externo dependendo do som.
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
Rubens2001 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/01/17
Pontos: 72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/11/17 as 16:01
Tenho um cajon percussion balacobaco, e já toquei em um fsa e pra mim o percussion tem um som melhor
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/17 as 21:55
meu cajon é um FSA elite e até hj foi o melhor q ja toquei. Já toquei num contemporânea, pitty, meinl e witler, vou fazer uma rápida análise:
1)FSA Elite
- é o mais macio de todos (isso importa mto se vc toca sem microfonação em local aberto, os dedos agradecem). 
- seus graves são bem gordos e ressoam bem. 
- tem um agudo mto bom tb, tem uma esteira bem bacana. 
- tem dupla captação (grave e agudo), mas n é aquela coisa perfeita, na verdade creio q nenhuma captação interna de percussão seja tão boa qto mic externos, mas dá p gasto.
- como usei mto vassourinha de metal (dura) desgastou um pouco a pintura
- O ponto negativo desse FSA Elite é o assento q n é acolchoadasso, é só um EVA mais grosso.
- acabamento simples mas mto bem feito, sem pontas, todo lisinho.

2) Pitty ( n sei a série) 
- achei bem macio tb
-o grave é mto bom, bem gordo
- deixa a desejar no som de esteira do agudo
- o que toquei n tinha captação
- assento de EVA
- acabamento simples mas mto bem feito, sem pontas, todo lisinho.

3)Contemporânea
- n é tão macio qto o FSA e o Pitty
- grave legal, mas n tão qto o FSA e o pitty
- Agudo e som de esteira bem definido
- sem captação
- acolchoamento um pouco melhor, mas ainda de borracha
- o tampo estava meio detonado, c uns buracos (como se fosse de cupim)
- acabamento legal, brilhante, tipo envernizado

4)Witler
- duro
- agudo legal
- grave legal
- dupla captação (as vezes vem c os cabos), mas a captação deixa a desejar um pouco, talvez um pouco pior q da FSA
- assento mto acolchoado e confortável
- acabamento lateral +-, mas tem a vantagem d poder personalizar o tampo c um adesivo q vc escolher e fica bem legal, n descola.

5) Meinl (n lembro a série mas era reto)
- mto, mto duro (tão duro q nem consegui curt mto o som)
- agudo legal (só)
- grave n me lembro mto
- tem um monte de série c captação
- tem mtas séries c regulagem de esteira
- custam o olho da cara (geralmente acima de 600,00)
- o tampo me pareceu de um material sintético
- o acabamento é mto bonito

Essa ordem q coloquei, p mim é minha ordem de qualidade e sonoridade. Atente q a FSA tem VÁRIAS séries, c recursos novos e diferentes ( c o tampo furado, c porosidade p fassourinha, c mais grave, c mais agudo...), o meu é o Elite, testei vários na loja e escolhi esse, bom d+. E pra gravação em estúdio, até sem tratamento fica mto bom mesmo. agora p gravação c câmera de celular ou sem mic profissional fica meia boca. Vou deixar três áudios/vídeos q gravei c minha banda p vc ter noção:
 https://www.youtube.com/watch?v=bV65uDexCZ4 (gravação em homestúdio c tratamento por software produção etc, está no CD- a gravação simples c mic bom já fica bem próxima)
https://www.youtube.com/watch?v=hWT2XTHg_8k (gravado em área aberta-(quintal) c captação de mic das câmeras - provavelmente gopro)
https://www.youtube.com/watch?v=ak2zyrXTreU (gravado no nosso homeestúdio c mic externo de câmera, sem tratamento-o mic condensador q aparece no vídeo é só migué rsrsrs) 

Espero ter ajudado...Aproveitem p se inscreverem no canal (no face, spotify, deezer, itunes, soundcloud etc)da minha banda se gostarem - Banda Alien rsrsrsr 

Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.