Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pele Hidráulica ou Filme Duplo como Resposta
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pele Hidráulica ou Filme Duplo como Resposta

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gabriel S. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/04/12
Status: Desconectado
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pele Hidráulica ou Filme Duplo como Resposta
    Postado: 12/11/12 as 00:55
Boa noite pessoal!

Tenho uma dúvida, não achei nada referente a isso no fórum, mas gostaria de saber se nos tom-tons e nos surdos fossem colocadas peles hidráulicas ou peles de filme duplo, tanto na batedeira como na resposta, o som ficaria decente? Vale a pena essa combinação ou não é aconselhado?

Desde já muito obrigado, fico no aguardo!
Links Patrocinados

VJota Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/06/12
Pontos: 40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 03:13
Cara na minha opinião , eu não faria isso , as peles hidraulicas ou filme duplo são para batedeiras, para resposta não vai ficar legal Wacko Por que não compra um jogo de peles da mesma marca da suas batedeiras??? Acho que o som ficaria melhor assim...
flavio.x Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 28/11/11
Pontos: 467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 03:38
Eu coloquei no meu surdo e ficou muito bom!

Pra tambores menores acho que mata o som, mas pra tambores maiores, diria de 14" pra cima, fica bem bacana!!
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/07/11
Pontos: 757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 04:51
Já vi gente fazendo isso no bumbo e ficou uma maravilha. 
Acho que é como o flávio disse, pra tambor grande da certo, mas para menores não
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 07:20
Fiz isso nos surdos da minha bateria e ficou bem interessante, mas o detalhe é q nas batedeiras uso filme simples poroso. Combinou legal!
        .____________.

Uma baleia!

Meu kit: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=65600&title=rmv-exclusive-studio-custom
josejuninho2005 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 02/06/11
Pontos: 308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josejuninho2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 13:03

Você pode usar normalmente...

Nitidamente, como a galera falou, o som vai ser bem alterado, no sentido de que ele terá menos sustain e um punch mais gordo e encorpado. Porém, para que você consiga esse resultado, vc deverá afinar ambas as peles (batedeira e resposta) na mesma tensão e afinação... Deste modo, as peles irão vibrar igual. E essa afinação é o principal meio de quem procura características de um som mais consistente, focado e gordo.
Se vc já é daqueles que curte o "tummmmmmmmmmmmm" nos tons tons, creio que essa combinação não irá ser interessante, visto que vc terá que apertar a pele de resposta mais que a batedeira (o que irá fazer com que a pele batedeira vibre muito mais, consequentemente, a pele literalmente canta mais, muito mais sustain), recomenda-se peles de filmes simples ou aquelas próprias de resposta (salvo engano de expessura aproximada de 2 a 4 mil).
Hoje em dia, quase unanime as bateras virem com as peles de resposta com esses filmes mais finos, visto a versatilidade da afinação.
Por fim, creio que essa combinação cai muito bem apenas em bateras que possui caracteristicas de madeira que soam apenas de olhar para ela, a exemplo o clássico Maple. Mas nada obsta em usar em outras de bateras de outros tipos de badeira.
Porém, em tambores menores de bateras em Bich, para aqueles mais exigentes em som, acho q seria realmente um tanto ruim essa combinação.
"Cannot The Kingdom of Salvation take me home" Cliff Burton (1962 - 1986)
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 13:59
Mais ressonância = peles mais finas
menos ressonância = peles mais grossas à filme duplo ou hidráulicas.

eu uso na resposta do meu surdo, uma Evans Hazy 300, fina pra caramba, deixa com uma sobra bem legal...

Abs
Marcelo Veras Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 06/11/03
Pontos: 3454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 15:15
Se você procura reduzir drasticamente a ressonância do seu instrumento, pode funcionar. Mas eu acho que já existem peles de ataque adequadas para tal, não sendo necessário esse tipo de medida. (Evans Hidraulic, Remo Pinstripe..)

Qual é o kit que você pretende vestir? Dependendo das medidas, da espessura e madeira da sua bateria, você corre o risco de ter um som extremamente morto, caso opte por filme duplo ou hidráulica nas respostas. Se for tocar em lugar aberto então, prepare-se pra passar raiva e quebrar muitas baquetas.

Quer uma opinião: Não mexe com isso não. Coloca uma pele tradicional mas não tão fina (ambassador, evans G1, diplomat) na resposta e pra batedeira você escolhe a dupla.

abs
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 15:32
Originalmente postado por Marcelo Veras Marcelo Veras escreveu:

você corre o risco de ter um som extremamente morto, caso opte por filme duplo ou hidráulica nas respostas.

Isso é verdade Dead 
Toquei em um barzinho perto de casa uma vez, tinham uma premier XPK com Evans Hydraulic na batedeira, e idem na resposta, ficou uma bosta o som, parecia q eu tava dando baquetada no travesseiro LOL e pode acreditar, isso ESTRESSA DEMAIS!
Gabriel S. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/04/12
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 15:52
Show de bola povo, a minha bateria é uma RMV Road Standard, que foi comprada em 2007, e toco com ela até hoje, ela tem a seguinte configuração: 8", 10", 12", 14" 22" e caixa de 14"

eu tive essa ideia de colocar pele hidráulica na resposta pra ver se o som ficava mais grave e mais definido, não curto muito a pele de resposta da bateria por ser, até hoje, as mesmas desde que comprei a bateria, na pele batedeira comprei um kit remo ambassador de peles de filme duplo, ficou decente o som, melhor do que o anterior, mas acho que é isso, vou comprar um kit de peles de filme duplo ou hidráulica para batedeira, e um kit de peles de filme simples na resposta, da remo tbm!
josejuninho2005 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 02/06/11
Pontos: 308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josejuninho2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 16:14
Originalmente postado por Gabriel S. Gabriel S. escreveu:

Show de bola povo, a minha bateria é uma RMV Road Standard, que foi comprada em 2007, e toco com ela até hoje, ela tem a seguinte configuração: 8", 10", 12", 14" 22" e caixa de 14"

eu tive essa ideia de colocar pele hidráulica na resposta pra ver se o som ficava mais grave e mais definido, não curto muito a pele de resposta da bateria por ser, até hoje, as mesmas desde que comprei a bateria, na pele batedeira comprei um kit remo ambassador de peles de filme duplo, ficou decente o som, melhor do que o anterior, mas acho que é isso, vou comprar um kit de peles de filme duplo ou hidráulica para batedeira, e um kit de peles de filme simples na resposta, da remo tbm!
Meu amigo, é isso ae, uma das melhores coisas da bateria é que não existe regras! Faça seus testes, inove e renove sem medo de estar certo ou errado. Você que é o dono do seu som! Vai fundo amigo e boas compras.
"Cannot The Kingdom of Salvation take me home" Cliff Burton (1962 - 1986)
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 17:29
COMO POSTARAM..E BEM!.. EU COLOCARIA APENAS NOS TAMBORES DE 14" EM DIANTE...TONS MENORES  EU MANTERIA FILME SIMPLES..USO POROSAS NAS RESPOSTAS DA BATERA..O SURDO DE 16" USO A REMO EMPEROR COMO BATEDEIRA E RESPOSTA...O SOM FICA MUITO BOM..AS PELES QUE VIERAM NA MINHA BATERA EU TROQUEI TODAS EM QUESTÃO DE 1 ANO:RESPOSTAS E BATEDEIRAS..BOA SORTE...BOA COMPRA....REIS.
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/12 as 20:40
vamos lá...

eu gosto...em surdos de 14 e 16....inclusive tenho usado numa pearl minha no surdo de 14 que estava vibrando demais..ou colocava mongel.. ou fita ou resolvi colocar a peles resposta a de filme duplo que veio com a batera uma remoUT e deu muito certo..o som ficou redondinho, e matei um pouco a frequencia que estva encomodando..mas o som ainda tem sobras demais... pra tons eu nao acho legal...mata um pouco..mas os susrdos ficam show...

recomendo...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
fdlima Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/10/11
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fdlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/12 as 17:32
TNo you tube tem um video da banda Tenacious D tocando The metal no guitar center drum off 2011:
O batera esta usando Evans EC2 na resposta e ainda tem moongel na batedeira, agora imaginem o som...
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/12 as 17:54
Citei emperor da remo por ser uma marca na qual ha 25 anos me acompanha..mas já usei Evans,Aquarian,RMV etc..etc.....mas uma G2 na resposta e batedeira também é uma ótima opção.agora colocar  moongel é matar demais o som,não é??? Embora não conheça o modelo  EC2 da Evans.... 
caiogalves Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/05/12
Pontos: 53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiogalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/11/12 as 18:19
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

vamos lá...

eu gosto...em surdos de 14 e 16....inclusive tenho usado numa pearl minha no surdo de 14 que estava vibrando demais..ou colocava mongel.. ou fita ou resolvi colocar a peles resposta a de filme duplo que veio com a batera uma remoUT e deu muito certo..o som ficou redondinho, e matei um pouco a frequencia que estva encomodando..mas o som ainda tem sobras demais... pra tons eu nao acho legal...mata um pouco..mas os susrdos ficam show...

recomendo...

cara, eu tenho uma pearl birch com as peles que vem de fabrica e tenho me incomodado um pouco por esse fato de os surdos vibrarem um pouco mais do que eu quero. Qual pele na batedeira você colocou após ter colocado as remoUT na resposta? 
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/11/12 as 01:13
Originalmente postado por reis reis escreveu:

Citei emperor da remo por ser uma marca na qual ha 25 anos me acompanha..mas já usei Evans,Aquarian,RMV etc..etc.....mas uma G2 na resposta e batedeira também é uma ótima opção.agora colocar  moongel é matar demais o som,não é??? Embora não conheça o modelo  EC2 da Evans.... 
Salve, mano Reis...tudo bem? A EC2 é uma senhora pele da Evans, eu uso no meu tom de 10" e no surdo de 14", uso também numa das minhas caixas que é a TAMA S.L.P Power Maple 14"x6,5" (foi a título de experiência) e ficou com um som fantástico. Ela possui um aro interno (entre as camadas) pra matar um pouco os harmônicos que se chama SST. Funciona muito bem. Amo essa pele. Experimente!

As utilizava também na Tama Superstar que uso com mais freqüência e o som ficava muito lindo. Um gravezão show e gordão. Agora mudamos as peles dos tons e surdos para as também fantásticas Evans G2 Coated que cantam mais que as EC2, mas confesso que estou sentindo um pouco de saudade dessas...hehehe. 

Abraço do Waguin.Big smile

Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 40734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/11/12 as 15:24
Pra quem gosta de um som bem morto pq buscou e pesquisou isso, até pode rolar... pra quem tem preguiça e se "irrita" com o som original do instrumento, não tem paciëncia pra afinar, tb pode resolver. Eu particularmente odeio, mas podem havar situações em algum instrumento ou dentro de algum estilo musical que caia legal. 
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/11/12 as 16:37
Originalmente postado por Waguin Aprendiz Waguin Aprendiz escreveu:

Originalmente postado por reis reis escreveu:

Salve, mano Reis...tudo bem? A EC2 é uma senhora pele da Evans, eu uso no meu tom de 10" e no surdo de 14", uso também numa das minhas caixas que é a TAMA S.L.P Power Maple 14"x6,5" (foi a título de experiência) e ficou com um som fantástico. Ela possui um aro interno (entre as camadas) pra matar um pouco os harmônicos que se chama SST. Funciona muito bem. Amo essa pele. Experimente!

As utilizava também na Tama Superstar que uso com mais freqüência e o som ficava muito lindo. Um gravezão show e gordão. Agora mudamos as peles dos tons e surdos para as também fantásticas Evans G2 Coated que cantam mais que as EC2, mas confesso que estou sentindo um pouco de saudade dessas...hehehe. 

Abraço do Waguin.Big smile

SEI QUE SÃO TOP AS PELES EC2..VOU EXPERIMENTAR ,QUEM SABE ANO QUE VEM,JÁ QUE ESTAREI COM DUAS BATERAS,QUERENDO DEUS....KKK...USEI MUITO POUCO AS PELES DA EVANS ,A QUE MAIS USEI FOI A HDDRY PARA CAIXA.BAITA PELE...E G1 TONS...MAS NAS BATERAS  DE EVENTOS EU JÁ TOQUEI COM VÁRIAS DA EVANS...É TOP...EMBORA TENHO UMA CAIDINHA PELAS REMO....MAS QUEM SABE COMPRO PARA OS SURDOS DA BATERA AS EC2....ABRAÇOS..
Marco Bechir Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/10/15
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Bechir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/16 as 17:37
Realmente, a pele de resposta fina dá muito mais opções de afinação. Usando a hidráulica na batedeira já mata o som e é dura no rebote. Tem pele duplo filme da Michael que acho boa para bater e tem a mais fina que se usa como resposta. Uso na minha batera e a afinação dá para qualquer estilo. 
andreymcbrain Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/12
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/16 as 00:33
to apanhando tambem na afinação do meu surdo de 16 da minha pearl master
ela veio com peles simples- ambassor- na batederira e resposta- e eu troquei a batedeira pela emperor coated... mas ainda tem muita sobra... e olha q ela tem diecast!!
como tenho uma pele pinstripe de 16 na pdp, vou tentar a troca ou abusar do moongel... mas gastar commais peles agora não to podendo....
alguma sugestão?

ps- por q sera q a pearl manda esta batera com peles simples??
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
Zildjian A cst projection 18
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
Josiasbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/05/16
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Josiasbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/16 as 02:10
Boa noite galera .
Então, a minha batera é uma pearl export
E eu uso uma pele batedeira da evans de filme duplo .
Se trata de uma evans G2 e as de respostas são as finas originais da Pearl de fábrica .
E na minha opinião elas casaram perfeitamente , o som ficou muito massa.
Espero ter ajudado .

LHFernandes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/11/13
Pontos: 25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHFernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/18 as 11:50
Ressuscitando o tópico...
Peguei uma caixa Piccolo 14x4 da adah (Marfim) com aros die cast, logo tem mais agudos/harmônicos ainda. Sei que tbm são características desse tipo de caixa, mas...
Gostaria de "amenizar/adestrar" um pouquinho dessas características, diminuir um pouco o agudo, harmônicos e volume. E como a pele de resposta estar murcha, ja queria experimentar a partir daí.
Então em vez de comprar uma pele especifica de 3mil que irá fazer mais ainda com que a caixa ressalte essas características mencionadas, pensei em usar uma de filme simples  de 8 ou 10mil, penso eu que é possível, sem matar o som da caixa, mas que diminuiria o agudo/harmônicos/volume, o que vcs acham? Ja usaram como resposta de caixa? Qual foi a experiência de voces...
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.062 segundos.