Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como vcs fazem para tirar uma musica ?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Como vcs fazem para tirar uma musica ?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulovitor Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/09/11
Status: Desconectado
Pontos: 125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulovitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como vcs fazem para tirar uma musica ?
    Postado: 06/11/12 as 03:40
Boa noite pessoal!

Para alguns minha pergunta pode ser idiota, mas como sou um iniciante preciso que me ajudem hehehehehehe..

Hj eu estava tentando tirar a musica return to serenity da banda testament,e senti um pouco de dificuldade...

Eu tiro as musica pelo guitar pro, vcs acham que é um modo bom pra tirar as musica ou tem algum outro jeito que me facilitaria mais ?

E tb, qnd vcs tao começando a pegar uma musica como vcs dividem as partes pra aprender ? as vezes em alguma musica eu fico um tempão tocando um pedacinho dela, e de vez em qnd eu erro coisas simples que nao deveria errar nela....é estranho, parece que qnto mais eu treino mais facil fica pra esquecer ><

Ahhh me ajudem ai, to sentindo dificuldade pra pegar algumas musica rsrs

Obrigado a todos! :)
Um aceno de longe !
Links Patrocinados

Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/12 as 03:54
1º passo: ouço a música.
2º passo: toco.

Prontis!
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
freyjadour Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/09/12
Pontos: 56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar freyjadour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/12 as 05:11
Eu tiro de ouvido, acho melhor. Até pq acho que dá mais feeling do que tirar com partitura ou no gp. Eu gosto de inventar em cima umas variações depois de um tempo. Só uso partirua se tem alguma parte que tá muito embassada de tirar de ouvido pq é muito rápido, muito baixo ou muito estranha.
jazzbrazuca Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/04
Pontos: 1437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jazzbrazuca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/12 as 05:45
Puts cara, no começo eu tirava tdo, parte por parte, também ficava tocando os pedacinhos e tal. Hoje em dia como são muitas por semana e meu ouvido melhorou um Pouco, eu nem sento na batera mais pra tirar, escuto, escrevo as convenções e as levadas que acho interressante chego no ensaio e toco. Sò sento na bateria se é alguma encrenca, acho que esse é o processo natural pra quem vive de Freelances e tal. Mas no começo era como vc, errava coisas simples e ficava encanado, hoje em dia continuo errando algumas coisas, mas não fico encanado. Abraço !

Aulas Particulares para Iniciantes e Intermediarios Araraquara e Região - drmaca@live.com
tiago_natanael Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/06/09
Pontos: 225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_natanael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/12 as 14:22
Quando comecei, e até hoje, eu tento fazer assim:

1- escuto a música o máximo de vezes possível ;
2- as viradas da música eu deixo por minha conta, contanto que sejam condizentes ao estilo dela (não adianta fazer uma virada característica de reggae num jazz, apesar de que deva ficar interessante (rs), mas tente se ater ao estilo), e o groove básico da música eu respeito tentando tocar o mais próximo possível ;
3- dependendo do nível, como disse o camaradão acima, eu escrevo algumas partes, do contrário, fico só no ponto 2 acima que citei...

Comigo funciona assim... claro que aquele ditado do "cada um com seu cada um" nessas horas têm que ser respeitado... o que funciona pra mim não necessariamente funcione pra ti...

Boa sorte e um abração !
Tiago Natanael
tiago_natanael Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/06/09
Pontos: 225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago_natanael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/12 as 14:24
Quando eu digo viradas pertinentes ao estilo... imagine vc tocando uma bossinha, super light, daí vc mete o pedal duplo e um bando de viradas rápidas pra cacete... em um contexto mais "rockão" ou "funkão" poderia até casar... mas em uma bossinha (especialmente se estiver com trio (piano, baixo e bateria)) esse tipo de virada não deveria ser nem cogitada... rs...

aquele abraço !
Tiago Natanael
Ivão Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/03/07
Pontos: 303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/12 as 14:50
cara, no inicio eu até usava guitar pro, só que quando eu comecei a fazer aula, meu professor falou que geralmente tá errado a transcrição e que é mais facil tirar de ouvido....e realmente é verdade.
O que eu faço hoje é ouvir a musica (muitas e muitas vezes), e depois quebrar ela em varias partes. Tiro primeiro as levadas da maneira mais simples possivel e depois vou refinando até ficar igual (ou o meis proximo que eu consigo fazer) do original. Então eu pego as viradas e faço o mesmo processo (tiro uma versão simplificada e depois vou refinando).

Programas que mudam a velocidade da musica são bem vindos (tem o AudioSpeedChanger pra android). De vez em quando eu tento transcrever o que eu to tocando.

Editado por Ivão - 06/11/12 as 14:51
Odery Privilege Series - Teca + Agean

"Hold the Red Star proudly high in hand." - Rush, 2112
pOkiz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/02/12
Pontos: 83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pOkiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/12 as 04:14

[2]

Mas legal as vezes ver uns covers decentes no y2b pra ter uma noção (:
MaTuSqUeLa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/08/04
Pontos: 2470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MaTuSqUeLa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/12 as 12:51
GUITAR PRO NÃÃÃO!

para guitarra, baixo, teclado...até pode ser legal...mas para batera não. eu nunca vi uma musica no guitar pro que a batera ta certinha mesmo.

eu ouço milhares de vezes, até decorar cada detalhe da musica...e não só da batera, dos outros instrumentos tbm para entender certinho o som.
é uma boa sim dividir a musica em partes, e treinar separadamente as partes mais complicadas, e PRINCIPALMENTE as transições, para que na hora de tocar vc faça isso com facilidade e sem perder o tempo.
Lembre-se: Seu enfoque faz a sua realidade. Não pense, sinta.
Rodrigo Mariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 04/12/10
Pontos: 788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Mariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/12 as 13:16
Eu separo ela em um conjunto de 4 a 8 compassos por vez.
Isso ajuda a você ir decorando com mais facilidade...sempre funcionou pra mim, em vez de ficar ouvindo a música 300 vezes e não acertar as viradas.
Além de que quando tem  breaks ou coisas do tipo eu tento transcreve-las.
Rodrigo Mariano.
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/12 as 15:28
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

Prontis!

a grosso modo, é isso mesmo...

Só divido a musica, quando tem algum solo mt difícil...
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/12 as 16:39
ouvir, assistir... e talvez escrever para memorizar
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/12 as 17:21
Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

ouvir, assistir... e talvez escrever para memorizar

exatamente... ver vídeos, clipes, outros drumcovers ajuda MUITO! E escrever, para não esquecer depois... pq existe MUITA música no mundo!

BateraMan Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/05/12
Pontos: 83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BateraMan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/12 as 21:40
como dizem pra mim: USE O PROCURAR!! hhehehe
em um tópico feito por mim vai ver muita coisa: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=67495&PID=1171290#1171290

e outra que nem um músico vai discordar: Ouça muito a música, esse é o segredo principal!
lml Keep Rocking! lml
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/07/11
Pontos: 757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/12 as 23:28
Olá, olha, no começo eu tentei usar o guitar pro.. mas os caras que escrevem as partituras são bem sem noção na maioria das musicas..
Aí larguei mão.
Comecei a tirar de ouvido.. e não só a tocar a música igual a bateria original, porque quando vc aprende por partitura, vc acaba dependendo muito dela, então, não digo para vc largar mão dela, mas se solte um pouco mais... crie seu próprio estilo, até mesmo pq a partitura é muito importante para o estudo.
Outra coisa, se vc é iniciante ainda e está com dificuldades para tirar músicas, tente umas músicas mais simples no começo.. Eu por exemplo, comecei tocando muito Red hot chili peppers, as músicas são boas e não desmerecendo o grande Chad Smith, mas são bem simples de tocar. Aí vai do seu gosto musical tbm.. Mas parta do mais simples, aplicando o que já aprendeu, não tente começar por coisas difíceis, pois aí te deixa até mesmo frustado de não conseguir. Mas isso é questão de tempo e muito, mas muito estudo!! 
Abraços
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/12 as 17:36
quando eu não entendia partitura, inventava uns simbolos q só eu entendia, juntava com umas frases da letra da musica, umas onomatopéia tb misturadas (papumtátá-pish...heheh) ou dividia em partes, como nas tablaturas de guitarra, intro, solo, verso... etal..escrever me ajuda bastante na memorização..
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/12 as 14:45

BEM...COMO NÃO LEIO NADICA..MAS ANO QUE VEM ESTAREI FAZENDO AULAS DE MÚSICA...KKK..DEPOIS DE VELHO...MAS NUNCA É TARDE...EU OUÇO A MÚSICA ALGUMAS VEZES,PEGO AS BAQUETAS E VOU ACOMPANHANDO A MÚSICA...GERALMENTE TRABALHO AS PARTES MAIS COMPLEXAS.. GERALMENTE INTRODUÇÃO E FINAL..DEPOIS DE ESTAR OK,PASSO PARA SEGUNDA ,TERCEIRA..ATÉ O PONTO DE MONTAR O REPÉRTÓRIO E PASSAR AS MÚSICAS..QUANDO ESTOU COM O REPERTÓRIO MONTADO SÓ PEGO  A INTRODUÇÃO DAS MÚSICAS E FINAL..UM MINUTINHO PARA CADA...E VAMOS ENSAIAR COM A BANDA...ESPERO TER AJUDADO...MAS SE TIVER MUITA DIFICULDADE NUMA MÚSICA,ESCUTE A O DIA INTEIRO UMAS 500 VEZES....KKK..ELA NÃO SAIRÁ DE SUA CABEÇA......VALEU... .

MasterBR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/10/12
Pontos: 76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MasterBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/12 as 07:05
O pessoal aqui mostra bastante ideia legal! Acho que todos de uma maneira ou de outra acaba passando pelo mesmo processo. Alguns improvisos são inevitaveis (para lembrar ou aprender uma musica)

Eu a ouço algumas vezes, depois coloco o fone, sento e toco. Vou procurando acertar os tempos, deixar 'redonda' e depois repasso a musica procurando ser bem fiel nos detalhes.

Wink

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/12 as 16:18
Eu escuto a música umas 30 vezes primeiro e depois escrevo ela, assim fica mais fácil de não esquecer, mas eu nunca toco do jeito que tá na música, eu sempre coloco a minha cara na música, acho mais bacana assim, pq fazendo sempre igual acaba virando um robô, e não um batera, pelo menos essa é a minha visão sobre o instrumento.

Editado por Ezekiel - 25/11/12 as 16:20
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/12 as 17:37
Escutar, escutar, escrever, escrever, e tocar, tocar, tocar...

Se não sabe escrever partitura, monta um esqueminha.

B=bumbo etc...
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
Gabriel Morelli Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 22/07/12
Pontos: 228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Morelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/12 as 18:42
Eu pego de ouvido as mais fáceis, e as mais dificeis eu separo algumas partes e vou tirando cada parte de uma vez..

emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/11
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/12 as 20:08
De ouvido mesmo. Acho que todo músico tem que ter essa noção de pegar as coisas de ouvido.
A dica mesmo é ouvir a música que vc vai tocar durante um bom tempo, tentar reproduzir no ar, no sofá, na mesa, assistir videos de pessoas tocando a música, e anotar algumas partes q vc tende a esquecer.

Dámaso Cerruti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/09/06
Pontos: 698
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dámaso Cerruti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/11/12 as 17:37

Paulo, seu comentário de que tem poucos conhecimentos, limita sua participação. Porém, você pode solicitar um braço (do qual dependerá sempre) ou um bastão, que com o tempo jogará  fora.

Vejamos este teste, se vc encontrar dificuldades nos itens, é porque deve estudar e muito!!! Aceite este desafio, o estudo oferece segurança, abre o mundo para você.

Aqui tem um texto de meu livro a publicar sobre a Escrita para Bateria.

TRASCRIPCAO

Simplifique desta maneira.

· Escute atentamente toda a composição.

· Descobre o compasso correspondente.

· Conte todos os compassos e desenhe-os no pentagrama.

· Destaque a introdução, as partes e o final.

· Transcreva o ritmo principal, em todas suas aparições.

· Destaque os tempos que merecem apoio.

· Trabalhe criativamente (de ser possível) os demais tempos.

· Recrie os compassos do ritmo principal, para uma participação mais interessante.

· Observe a dinâmica e escreva na partitura.

· Destaque os acentos e demais adornos.

Procurando formarme e formar ao Musico Baterista Latinomericano, que tambem tem muito a dizer.
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/11/12 as 17:40
Originalmente postado por Dámaso Cerruti Dámaso Cerruti escreveu:

Paulo, seu comentário de que tem poucos conhecimentos, limita sua participação. Porém, você pode solicitar um braço (do qual dependerá sempre) ou um bastão, que com o tempo jogará  fora.

Vejamos este teste, se vc encontrar dificuldades nos itens, é porque deve estudar e muito!!! Aceite este desafio, o estudo oferece segurança, abre o mundo para você.

Aqui tem um texto de meu livro a publicar sobre a Escrita para Bateria.

TRASCRIPCAO

Simplifique desta maneira.

· Escute atentamente toda a composição.

· Descobre o compasso correspondente.

· Conte todos os compassos e desenhe-os no pentagrama.

· Destaque a introdução, as partes e o final.

· Transcreva o ritmo principal, em todas suas aparições.

· Destaque os tempos que merecem apoio.

· Trabalhe criativamente (de ser possível) os demais tempos.

· Recrie os compassos do ritmo principal, para uma participação mais interessante.

· Observe a dinâmica e escreva na partitura.

· Destaque os acentos e demais adornos.

ClapClapClapClapClapClapClapClapClap

Excelente texto Dámaso!!
marceldosanjos Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/04/09
Pontos: 18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceldosanjos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/11/12 as 18:50
Bem, na minha opinião o primeiro passo é ouvir bastante a música e sempre que possível pra assimilar da melhor forma. De preferência, não tente tirar a música no mesmo dia pra tocar no mesmo dia caso você toque com banda. Sempre procure ouvi-la alguns dias antes de ensaiar, pra dar tempo de assimilar e aprimorar os detalhes.
Procure dar ênfase somente as viradas mais marcantes, aquelas que caracterizam a música. As que não são tão evidentes, procure trabalhar seu improviso, sempre com bom gosto.
Uma boa dica é anotar a estrutura da música, caso ela seja extensa ou tenha uma estrutura complicada. Não precisa necessariamente ser uma partitura ou algo do tipo. Apenas uma guia pra que você lembre a estrutura da música e relacione as frases da batera a cada parte específica da música.

Com relação ao Guitar Pro, nunca acho uma boa pedida, quase nunca chega perto da música original, fica algo meio genérico.
"Eu não toco bateria. A bateria é que me toca".
leoprieto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/11/12
Pontos: 413
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoprieto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/12 as 16:28
cara eh isso que a rapaziada ta dizendo...
Ouvir e Tocar....
no mais é ouvir o som, e sentir elee.. conhecer ele.. os detalhes dele...
o segredo é tocar ela bastante.. e se familiarizar com o som...

abs
---------------
Leo Prieto
FACEBOOK
YOUTUBE
brunoepronto Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/11/11
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoepronto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/13 as 23:05
Acho q é importante ouvir mt a música antes de tirá-la, pra se familiarizar com ela, fora q o groove ficará mais no sangue, e isso já é 50% ou mais da música em si, costumo tirar por grupos pequenos de compassos, vou repetindo-os até ficar legal e vou seguindo, espero ter ajudado.
leotoboni Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/10/11
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotoboni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/13 as 15:28
http://www.youtube.com/watch?v=wg4MaEPpbzM

Fala galera,

Atualmente estou tocando sertanejo universitário, e cara, é muita música... não dá pra decorar tudo, pois além de acompanhar um artista, faço freelancer e sempre tem música diferente.

Esta foi a melhor maneira que encontrei, mapear a música e escrever as convenções mais importantes. Também não é viável escrever a música inteira, detalhando TODOS os seus compassos (pelo menos pra mim não), e o objetivo deste video é compartilhar a idéia com os amigos de batera.

Não me importei com performance, (estou tocando com baqueta acústica, pra não fazer muito barulho) o objetivo é apenas ilustrar e passar a idéia :-)
SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/13 as 15:53
Eu colocava aqueles protetores auricular o "tipo concha" com fones de ouvidos pequenos e tentava tirar de ouvido... Mas é dificil tirara musica assim... por isso parei de fazer isso e to focado nos estudos, quero ler partitura logo ai n vou sofrer tanto. Abraço!
emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/11
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/13 as 21:05
Originalmente postado por leotoboni leotoboni escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=wg4MaEPpbzM

Fala galera,

Atualmente estou tocando sertanejo universitário, e cara, é muita música... não dá pra decorar tudo, pois além de acompanhar um artista, faço freelancer e sempre tem música diferente.

Esta foi a melhor maneira que encontrei, mapear a música e escrever as convenções mais importantes. Também não é viável escrever a música inteira, detalhando TODOS os seus compassos (pelo menos pra mim não), e o objetivo deste video é compartilhar a idéia com os amigos de batera.

Não me importei com performance, (estou tocando com baqueta acústica, pra não fazer muito barulho) o objetivo é apenas ilustrar e passar a idéia :-)

e aí leotoboni, não gosto desses carinhas de sertanejo aí, mas curto mto o ritmo e essas paradas na batera em sertanejo. um dia tbm vou parar pra pegar sertanejo, pq um bom músico tem que ser bem "variado" rsrs.

achei lgl o modo cmo escreveu e a ideia. parabéns, bons estudos!

leotoboni Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/10/11
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotoboni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/13 as 21:31
Obrigado Emanuel, ainda estou testando melhores formas, mais simples e práticas, (ainda acho que fica meio confuso na volta do ritornelo) mas enfim, está ajudando :-)

Usei a idéia da apostila do Gregg Bissonette - Playing, Reading and Soloing with a band

Abraços

Brunobateria Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/02/11
Pontos: 146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunobateria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/13 as 22:39
Eu imprimo a letra e anoto as variações em cima dela, facilita para decorar
Guibt Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 11/01/11
Pontos: 237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guibt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/13 as 04:48
Eu passei por quase todos os processos que a galera postou ai, hj decorrente a correria e tb por não ter a possibilidade de tocar várias vezes a música nem ouvi-la o suficiente, utilizo mais ou menos o processo parecido que o leotoboni relatou, o modo que faço é mais simples mas consigo me achar, qualquer coisa posto a foto do meu processo ai caso interessem.. hehehe
abs
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/13 as 19:59
Eu ovo, ovo, ovo, ovo até fritar (ou virar pintim amarelim) ...
Falando sério ... eu escuto até decorar A MÚSICA, na parte da bateria eu me atento só aos pontos relevantes pra não matar a criação 'dorsal' da música e o resto eu improviso dentro do ritmo.

Editado por YeahNego - 08/05/13 as 20:00
brunobiggle Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/05/13
Pontos: 41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunobiggle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/13 as 15:02
Sei que faz tempo do tópico, mas vou dizer como faço.

Se toca o cover só como "diversão". Ou seja, uma banda autoral que toca um cover no meio do show, ou uma banda de bar, que toca covers de diversos artistas diferentes e tá ali mais pra divertir mesmo, faça como a maioria das pessoas disse, escute as partes, aprenda o tempo e as mudanças estrofe/refrão/paradas e coloque na música uma pegada condizente.

Agora, óbvio, a coisa muda de figura se você toca numa banda cover exclusiva de uma banda. Por exemplo, já toquei em uma banda de Korn Cover qd era adolescente, aí sim pegava todas as viradas iguais, todas as batidas e detalhes de pratos de efeito, quebradas do groove entre outros o mais idêntico possível, pois quem ia pro show queria ver algo quase igual. Até colocava a bateria em configuração parecida, pra ficar mais "real".

Então acho que vai depender muito do seu público!
thiagoyasutaka Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/12/11
Pontos: 39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoyasutaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/13 as 01:56
melhor jeito de tirar uma musica eh ler a partitura ou simplesmente escrever.

DICA: baixa as musicas prontas do guitar pro, com isso vc alem de ler a partitura, consegue ouvir a simulação.

lah jah tem td pronto as tablaturas, o som, seila, oq vc precisa vai tah lah. qlqr coisa da uma pesquisada no utube q tem de monte.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.422 segundos.