Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gravação no Studio caseiro. Duvidas !!!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Gravação no Studio caseiro. Duvidas !!!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rrstutz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/05/09
Status: Desconectado
Pontos: 760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrstutz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gravação no Studio caseiro. Duvidas !!!
    Postado: 17/10/12 as 16:42
Faço minhas gravações de batera em um quartinho todo fechado com espumas.

Duvidas:

Tenho uma mesa de oito canais ... entrada ... saida apenas direita e esquerda !!!

Tenho oito microfones ...

Ligo a saida da mesa no canal rosa atras do PC (As vezes ligo na azul e as vezes na rosa)
Acho q as duas tem a mesma função !!!

Posso pegar o microfone da caixa e tirar da mesa ligando-o direto na saida azul?
Depois pegar a saida da mesa ligando na rosa ...

Assim terei duas pistas de gravações separadas?

Posso tambem comprar uma plaquinha dessa vagabunda USB e separar outro microfone na pista separada...???

Assim terei tres canais independentes?

Posso colocar um microfone para caixa .... outro para o bumbo ... e outro para os tons usando a mesa?  

não sei se entenderam o que tentei passar ....  Pois tenho pouco tempo para ficar testando ...

Assistam uma gravação da batera só com todos os microfones da mesa na entrada rosa...

com o pouco recurso q tenho achei bem legal ... mais podendo separar posso fazer bem melhor ... !!!

Espero que me ajudem !!!!  depois posto fotos para melhorar a situação !!!

Fiquem com Deus!!!
Fuiiii

Depois das pessoas comentarem ... coloquei o som do bumbo para um lado e o restante da batera para o outro ... olhem como ficou o som !!!

comentem !!!  ainda tem o que melhorar ... mais achei bem melhor !!!

Editado por rrstutz - 30/10/12 as 15:11

Links Patrocinados

Gabrielribeiro Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/01/11
Pontos: 208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabrielribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/10/12 as 19:36
Cara, com a placa de som interna do pc não dá para fazer isso não, eu tentaria comprar uma interface baratinha de 2 canais que já ajuda bem...
rrstutz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrstutz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/12 as 12:24
Essa interface baratinha é 200,00 e vem com 01 canal stereo ... direito e esquerdo?

Essa placa usb externa o computador não reconhece como outra entra separada?

marcos dessbesell Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/12/08
Pontos: 166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos dessbesell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/12 as 15:46
ae rrstutz.. tranquilo?

cara, to vendo que tu ta com bastante duvidas, ja deu uma lida no guia de equipamentos de gravação aqui do forum? é muito interessante ler ele.

Mas tirando tuas duvidas... o computador só lera uma entrada por vez(sendo ela com a placa interna, ou externa)... a entrada rosa, ou a entrada azul, (sendo essa segunda melhor pra gravar sem ter uma placa de som externa) no caso de se utilizar a placa onboard do pc.

E acho que a placa que o Gabriel te falou, seria uma placa que teria 2 canais stérios (direita e esquerda).

Novamente acho interessante ler o guia de equipamentos para gravação em home studio... é esse do link
forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=68332&SID=6db43cea-6395-ec929ccz-41200-4430671296&title=gravao-no-studio-caseiro-duvidas

Ele é grande, mas a maioria das tuas duvidas, devem estar nas primeiras paginas.
Entretanto acho que é bom tu ler todo ele(aos poucos)

Qualquer outra duvida, só dar um "grito"

Abraço

Editado por marcos dessbesell - 18/10/12 as 15:46
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/01/12
Pontos: 358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/12 as 18:17
Se a placa de som do PC for original não vai reconhecer duas entradas separadas. Uma gravação feita com placas USB melhoram bastante. Pra fazer alguma coisa bem mais legal uma fast track da M-Audio, e tem um preço justo, e ótima qualidade.
Abraço.
Bragança
Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Pontos: 4574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/12 as 01:39
Fala Rodrigo!

Recebeu meu e-mail? Expliquei tudo pra vc lá!

Abçs!
rrstutz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrstutz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/12 as 03:23
caraca ... estou com muitas duvidas ...

Comecei a procurar interface no mercado livre ...

achei essa q usam paraa guitarra ... ela pode ser usada paara jogar um microfone nela e gravar separadamente?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443071051-guitar-link-interface-usb-_JM

aachei essa mais nao vou conseguir ligar um microfone nela, pois a entrada dela é RCA e não P10.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443615733-interface-usb-uca222-behringer-_JM

e q acham dessa aaqui ... uma mesinha ... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443615733-interface-usb-uca222-behringer-_JM   mais fico no mesmo problema de ligar o microfone no RCA.

deixa eu explicar rapidinho ....  tenho um mesa com 8 microfones ... minha ideia e deixar seis microfones ou sete na mesa q consigo separar entre l e r ... ja tenho dois canais separados e queria ter mais um canal separado para um microfone....  

Sei q estou embolaando o meio de campo todo mais me aajudem ... rsrsrs!!

Fico no aguardo !!!!

Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/12 as 13:34
Originalmente postado por rrstutz rrstutz escreveu:

achei essa mais nao vou conseguir ligar um microfone nela, pois a entrada dela é RCA e não P10.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443615733-interface-usb-uca222-behringer-_JM

Errado meu caro, tenho uma UCA222, ela vem com um cabo com saída P10, então sobre isso fica tranquilo... Ela é um excelente quebra galho, tem um cara do Forum que gravou com ela, me surpreendi, pois só uso ela pra VST pra Guitarra, etc, nunca usei para gravar bateria.

Saca só na qualidade, ele usou microfone de voz comum e a UCA222 e a qualidade ficou MUITO boa:

http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=68253&title=novo-video-cover-testando-interface-da-behringer
joaopich Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/08
Pontos: 3734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/12 as 14:48
Achei o resultado bem interessante.Clap
Agora é só dar uma lapidada com as dicas da rapaziada que manja do assunto, e tá feito.
E que splash bom esse heim?
Parabéns, $aúde, e poste mais vídeos.

je3Dr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/09
Pontos: 172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar je3Dr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/10/12 as 02:32
rrstutz... amanha eu gravarei uma video aula ensinando os primeiros passos de gravação, entao se puder esperar ate amanha voce assiste o video e tira todas as duvidas....
..: je§sé Batera! :..

http://www.youtube.com/jessewhisper
rrstutz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrstutz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/10/12 as 21:25
Originalmente postado por je3Dr je3Dr escreveu:

rrstutz... amanha eu gravarei uma video aula ensinando os primeiros passos de gravação, entao se puder esperar ate amanha voce assiste o video e tira todas as duvidas....

Cade a gravação ... srsrs estou no aguardo !!! srsrs

Pow responde logo a minha duvida .. vc falou q vai insinar os primeiros passos ... ai depois vai ter outro video ... até chegar na minha pergunta .... estou ferrado ... rsrs

Editado por rrstutz - 22/10/12 as 21:26

je3Dr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/09
Pontos: 172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar je3Dr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/10/12 as 03:53
Originalmente postado por rrstutz rrstutz escreveu:

Originalmente postado por je3Dr je3Dr escreveu:

Cade a gravação ... srsrs estou no aguardo !!! srsrs

Pow responde logo a minha duvida .. vc falou q vai insinar os primeiros passos ... ai depois vai ter outro video ... até chegar na minha pergunta .... estou ferrado ... rsrs

perdao
estava mto desanimadao fds...
vou explicar mais ou menos aki...
voce tem mesa de som e microfones certo?.. me add la no face, Jessé Carrapeiro que eu falo pelo chat
..: je§sé Batera! :..

http://www.youtube.com/jessewhisper
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/12 as 05:38
Fala Rodrigo,

Desculpe a demora em responder, estive muito enrolado...

Cara, se você só tiver 2 canais para gravar L + R, o mais recomendado é separar um dos canais para te dar independência na mixagem de alguma peça da bateria.

Veja bem, a vantagem da gravação multitrack é justamente poder controlar os níveis de volume de cada uma das peças da bateria, buscando um equilíbrio na mix.

Se você tem uma entrada estéreo, automaticamente tem dois canais, daí o melhor que se pode fazer é jorgar tudo para um dos lados e guardar o outro lado (outro canal) para uma única peça, ou o bumbo ou a caixa seria o mais óbvio.

Assim você terá pelo menos a possibilidade de aumentar ou diminuir (bumbo ou caixa) em relação aos demais microfones. A desvantagem é que sua gravação terá de ficar totalmente centralizada, sem aproveitar o efeito estéreo.

Mas o teu som está muito bacana e ainda dá pra melhor bastante!

Boa sorte nas gravações aí!

abs,

Pizza
Rec & Mix
sua revista eletrônica de gravação e mixagem
http://www.recandmix.com

www.twitter.com/recandmix
www.facebook.com/recandmix
rrstutz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrstutz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/12 as 15:12
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Fala Rodrigo,

Desculpe a demora em responder, estive muito enrolado...

Cara, se você só tiver 2 canais para gravar L + R, o mais recomendado é separar um dos canais para te dar independência na mixagem de alguma peça da bateria.

Veja bem, a vantagem da gravação multitrack é justamente poder controlar os níveis de volume de cada uma das peças da bateria, buscando um equilíbrio na mix.

Se você tem uma entrada estéreo, automaticamente tem dois canais, daí o melhor que se pode fazer é jorgar tudo para um dos lados e guardar o outro lado (outro canal) para uma única peça, ou o bumbo ou a caixa seria o mais óbvio.

Assim você terá pelo menos a possibilidade de aumentar ou diminuir (bumbo ou caixa) em relação aos demais microfones. A desvantagem é que sua gravação terá de ficar totalmente centralizada, sem aproveitar o efeito estéreo.

Mas o teu som está muito bacana e ainda dá pra melhor bastante!

Boa sorte nas gravações aí!

abs,

Pizza

ai gravei outro com essa ideia sua ... !!!

PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/12 as 22:26
Mas a pergunta é, ajudou?
Rec & Mix

rrstutz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrstutz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/12 as 04:17
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Mas a pergunta é, ajudou?

ajudou sim ... só q eu queria poder ter mais um canal para mexer ... existe alguma interface barata q eu consiga interligar junto com a placa on board ?

tem gente q fala q consegue usar duas placas juntas no mesmo programa de gravacao .... on board ... 

abracao e obrigado por tudo ai ...

PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/12 as 15:28
Rodrigo,

Nunca tentei fazer isso, mas acredito que você tenha alguma dificuldade em fazer tua placa on board funcionar simultaneamente com uma placa USB por exemplo... Técnicamente é possível, mas confesso que nunca tentei.

Cara, existem algumas placas USB bem em conta de 4 ou 6 canais. Dá uma olhada nos modelos da TASCAM, acho que podem te atender bem e o funcionamento delas é extremamente simples.

Com 4 canais você tem um leque de possibilidades muito grande. Você pode deixar um canal pra caixa, outro bumbo e jogar o resto nos dois últimos. Isso torna tudo mais fácil.

Abs,

Pizza
Rec & Mix

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.