Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic) > Mesa Redonda
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012

Responder Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Status: Desconectado
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/12/12 as 22:13
E, claro - Se o Corinthians ganhar, o que vai ter de gente falando que é comprado não vai estar escrito em niveis jamais vistos. 

Vou rir e acompanhar, porque a vossa inveja é a minha alegria.
Links Patrocinados

wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Pontos: 2094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 01:22
Algumas coisas se tornam relativas:

- O Santos FC é um fenômeno. Único dos grandes fora de uma capital numa cidade menor que Campinas/SP, por exemplo. Por razões difíceis de explicar a sala de troféus registra alguns dos mais expressivos títulos do futebol mundial embora a torcida seja modesta.

- Ouvi durante a transmissão que o Al Ahli possui uma das maiores torcidas do mundo estimada em mais de 40 milhões. Mas o futebol praticado lá daria no máximo para disputar o brasileirão série B. Talvez por isso somente um punhado foi ao estádio no mundial.

- Chelsea trouxe uma nova realidade ao futebol mundial: os bilionários emergentes. Manchester City e Paris Saint Germain em breve terão companhia...

- No Brasil o futebol há muito deixou de ser esporte para se tornar produto. A tv está saturada de jogos e se observarmos com critério, veremos jogos tecnicamente ruins, jogadores com passagens relâmpago, calendário desorganizado, etc. Sabendo disso a mídia aposta em acontecimentos especiais como este mundial de clubes, por exemplo. Não dispondo de uma equipe acima da média para exibir, vende o espetáculo através da exibição da marca, e isto inclui a torcida. Afinal de contas, se houver audiência está garantido o retorno do investimento.

reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 02:59
QUE SUFOCO AMIGOS...ASSISTI O PRIMEIRO TEMPO TODO E SEGUNDO TEMPO ATÉ 29 MINUTOS...TINHA UM COMPROMISSO..VER MEU PEQUENINO NA UTI NEO NATAL....MAS FOI COMO TINHA QUE SER..SOFRIDO...KKK...MAS  REPARARAM QUE A MÉDIA DE PÚBLICO NOS JOGOS DO TIMÃO É RECORD??? HA ANOS OS ESTÁDIOS LOTAM...TEM QUE TER O SEU DEVIDO VALOR...O VEJO COMO UMA TORCIDA DIFERENTE...TIME É TUDO IGUAL,TEM SUA HISTÓRIA,SUA TRADIÇÃO.RESPEITO E TORÇO PARA QUE ELES VENÇAM LIBERTADORES E MUNDIAIS..E NA MINHA OPINIÃO O QUE DIFERE É A TORCIDA.. ISTO SÓ VEJO COM O CORINTHIANS ...QUE VENHA O VENCEDOR DE AMANHÃ....ABRAÇÃO
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 13:56
É Reis, bota sufoco nisso hausuhashuas

E o Chelsea já está ganhando por 1 x 0, está na metade do primeiro tempo ainda, tem muito jogo pela frente.

Yuri Zitz Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/02/07
Pontos: 307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Zitz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 14:58
Acho que o grande problema que o Corinthians pode enfrentar é que vai pegar um time que é muito bom de marcação, diferente de outros times da Europa que foram campeões. É um estilo muito similar ao do Corinthians de hoje, mas do meio pra frente tem jogadores mais decisivos.
Mas sem dúvida será a final mais equilibrada que vai acontecer desde a hipotética final de Inter de Milão (desfalcada do Sneidjer e outros) x Inter de Porto alegre. A imprensa vermelhinha aqui do sul chegava a dizer que com os desfalques da Inter de Milão o Inter era até favorito (!). Esqueceram de combinar com o Mazembe (LOL) e ainda levaram uma cutucada do Lúcio, ex-zagueiro colorado, que falou que o Inter foi de salto alto.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 15:32
PRONTO! CHELSEA E CORINTHIANS FARÃO A FINAL...ESTOU NA TORCIDA PELA VITÓRIA DO MEU TIMÃO DOMINGO....MAS CASO NÃO ACONTEÇA,FOI UM ANO MARAVILHOSO PARA O TIMÃO QUE NÃO FICARIA TRISTE OU CHATEADO POR ISTO E MUITO MENOS VOU DEIXAR DE TORCER PARA O TIMÃO....MAS VEJO SIM UM JOGO DURO...MAS DISCORDO DO JORNALISTA INGLÊS QUE DISSE QUE O CHELSEA VAI PASSEAR NA FINAL...INFELIZ DECLARAÇÃO...MAS TUDO PODE ACONTECER...VAI SER UM JOGÃO...PRA CIMA TIMÃO!...
Fernando Azáz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/09/03
Pontos: 2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Azáz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 15:37
Vendo hoje o jogo pela integra, o time ingês não é tudo que falam, até porque jogar com time do monterrey fazendo monte de merda com dois gols contras, era pra estar 1 x 1... bom mas já era, e se o corinthians marcar pressão, o chelsea não vai aguentar não.
É bom que pessoal vai destoando o corinthians, pois vão ter uma surpresa muito boa vindo da parte do timão.
Corinthians tem claras chances de ser campeão e até de dar goleada.

Editado por Fernando Azáz - 13/12/12 as 15:41
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 15:47
SE O TIMÃO JOGAR COMO VINHA JOGANDO VAI GANHAR...MAS VAMOS AGUARDAR DOMINGO...ACREDITO QUE SEGUNDA FEIRA O PAÍS ESTARÁ RECEBENDO MAIS UM TIME CAMPEÃO..BI-CAMPEÃO!...BOM PARA NÓS...ESTOU SIM CONFIANTE,MESMO SABENDO QUE O JOGO VAI SER DIFÍCIL...E  O CHELSEA PRA MIM NUNCA FOI DE DAR MEDO...E O JOGO DELES FOI FÁCIL..ACHO QUE QUEM FOI PASSEAR FOI O MONTERREY...KKKK
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 15:47
ahh, percebi q o Chelsea as vezes dava uma pisada no freio...os caras tiraram onda...

Curíntia vai precisar mais do que nunca da força sobrenatural da torcida pra superar suas limitações.

BANZAI CURÍNTIA

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 15:59
Originalmente postado por Yuri Zitz Yuri Zitz escreveu:

Acho que o grande problema que o Corinthians pode enfrentar é que vai pegar um time que é muito bom de marcação, diferente de outros times da Europa que foram campeões. É um estilo muito similar ao do Corinthians de hoje, mas do meio pra frente tem jogadores mais decisivos.
Mas sem dúvida será a final mais equilibrada que vai acontecer desde a hipotética final de Inter de Milão (desfalcada do Sneidjer e outros) x Inter de Porto alegre. A imprensa vermelhinha aqui do sul chegava a dizer que com os desfalques da Inter de Milão o Inter era até favorito (!). Esqueceram de combinar com o Mazembe (LOL) e ainda levaram uma cutucada do Lúcio, ex-zagueiro colorado, que falou que o Inter foi de salto alto.

Na teoria o Internacional era o favorito mesmo, aquele Inter de Milão estava podre já... Mas se o futebol fosse teoria a seleção de 82 teria ganho tudo.

Mesmo assim a gente não pode desvalorizar aquela participação do Inter, todo mundo sabe a dificuldade que o clube tem para chegar ali, ficar entre os 4 melhores do mundo, isso é para poucos.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 16:04
Originalmente postado por Fernando Azáz Fernando Azáz escreveu:

Vendo hoje o jogo pela integra, o time ingês não é tudo que falam, até porque jogar com time do monterrey fazendo monte de merda com dois gols contras, era pra estar 1 x 1... bom mas já era, e se o corinthians marcar pressão, o chelsea não vai aguentar não.
É bom que pessoal vai destoando o corinthians, pois vão ter uma surpresa muito boa vindo da parte do timão.
Corinthians tem claras chances de ser campeão e até de dar goleada.

A verdade é que sempre colocam os europeus como superiores, sempre. Em 2005 o Liverpool era favorito e também não era tudo isso, e perdeu para o São Paulo, em 2006 acho que o Barcelona era tudo isso sim LOL mas também perdeu para o Inter.

Acho que o principal agora é jogar com garra, com toda a raça do mundo, sem medo de perder mas jogando para ganhar.

Já goleada eu não acredito, pelo fato do Chelsea jogar com uma marcação serrada LOL, só se o time entrar bem desestabilizado mesmo.

imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3474
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imeradrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 16:07
Só sei que falaram muito do Monterrey!!!!
Vi posts aqui já colocando o Monterrey na final contra o Corinthians!!!
Nem fez cosquinhas no Chelsea!!!! LOL
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5060
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 16:37
Originalmente postado por wilario wilario escreveu:

- Ouvi durante a transmissão que o Al Ahli possui uma das maiores torcidas do mundo estimada em mais de 40 milhões. Mas o futebol praticado lá daria no máximo para disputar o brasileirão série B. Talvez por isso somente um punhado foi ao estádio no mundial.

- Chelsea trouxe uma nova realidade ao futebol mundial: os bilionários emergentes. Manchester City e Paris Saint Germain em breve terão companhia...

- A torcida do Al Ahly não compareceu devido a grande crise que o Egito está tendo ultimamente, tanto que o campeonato nacional deles está parado há muito tempo desde que morreram mais de 70 torcedores deles em uma confusão em um jogo. Se tivessem tudo em paz, esse jogo facilmente bateria o recorde de público do Mundial.

- Não sei se entendi o que você disse, mas o Chelsea tá nessa história de ser comprado por bilionário bem antes do City e do PSG. É que só agora deu resultado mesmo.
MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 17:28
A nivel internaional so deu resultado agora mesmo, mas a nivel nacional o chelsea ganhou 3 ou 4 campeonatos e varias copas nacionais em poucos anos. Muito me espanta os corinthianos falando de milhonarios investindo em clubes de futebol, parece que ja se esqueceram de todos os milhoes que o iraniano(que eu nao lembro o nome) investiu no clube em 2005 resultando no titulo Brasileiro. É claro que os niveis de investimento são incomparaveis, mas o corinthians tambem ja se beneficiou com dinheiro estrangeiro. E tanto faz tambem, independente de como aconteceu e quanto dinheiro foi usado pra isso, o chelsea tem sim um baita time, prova disso é a conuista da liga(uma pena o Drogba ter saido, pra mim é um dos melhores atacantes da década) e o corinthians vai ter que pedalar muito pra ganhar
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 18:18
Dinheiro que nunca entrou no caixa do Corinthians, veio do Kia Joorabchian pela MSI, e o Corinthians só foi usado para lavagem de dinheiro e valorização de jogador.

Tanto é que em 2006 com o fim da "parceria" o Corinthians ficou 110 milhões no vermelho.

Essa parceria é totalmente diferente a do Chelsea, a do Chelsea pelo menos é benéfica, por mais que o Corinthians tenha ganhado o Brasileirão 2005, aquela parceria que resultou no rebaixamento de 3 de dezembro de 2007.

O que estruturou o Corinthians de hoje, campeão da libertadores, e finalista do Mundial foi o marketing pesado em cima da imagem do clube... Grande seja Andrés Sanches, Luis Paulo Rosenberg e Mario Gobbi, que deixaram o Corinthians no padrão europeu, em estrutura e capitalização.
GuilhermeDrum Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/10
Pontos: 665
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 03:40

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QoRzOGAnFKQ
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 17:46
Corinthians - MSI = Parceria

Abramovich - Chelsea = Um é DONO do outro.

Não cabe muito a comparação.

A melhor fase do Corinthians foi em 98/99 e 2009 até hoje. Sem parcerias.
MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 19:09
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Corinthians - MSI = Parceria

Abramovich - Chelsea = Um é DONO do outro.

Não cabe muito a comparação.

A melhor fase do Corinthians foi em 98/99 e 2009 até hoje. Sem parcerias.
É totalmente diferente(como citei no meu comentario), mas cabe comparação sim, sendo que o corinthians se beneficiou do dinheiro dessa parceria, assim com o chelsea se beneficia do dinheiro do russo.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 20:37
Originalmente postado por imeradrums imeradrums escreveu:

O FUTEBOL QUE ESTAVA APRESENTANDO O CHELSEA,AINDA PERDE O TÉCNICO..EU REALMENTE APOSTAVA NO FUTEBOL DO MONTERREY DO MÉXICO...MAS FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESA...ACOMPANHEI OS JOGOS DO CHELSEA DEPOIS QUE SOUBE QUE ELE PODERIA SER UM DOS ADVERSÁRIOS DO TIMÃO..E ALGUNS JOGOS DO MONTERREY...TODOS OS FAVORITOS EUROPEUS PERDERAM O TÍTULO.LEMBRO BEM DO SÃO PAULO CONTRA O BARÇA E MILAN...E ATÉ MESMO O COLORADO ...E POR QUE NÃO O DESACREDITADO TIMÃO NÃO SER O CAMPEÃO??? DESACREDITADO PELA IMPRENSA EUROPÉIA....DOMINGO PODEREMOS TER  UMA SURPRESA...
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 20:59
Originalmente postado por reis reis escreveu:

O FUTEBOL QUE ESTAVA APRESENTANDO O CHELSEA,AINDA PERDE O TÉCNICO..EU REALMENTE APOSTAVA NO FUTEBOL DO MONTERREY DO MÉXICO...MAS FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESA...ACOMPANHEI OS JOGOS DO CHELSEA DEPOIS QUE SOUBE QUE ELE PODERIA SER UM DOS ADVERSÁRIOS DO TIMÃO..E ALGUNS JOGOS DO MONTERREY...TODOS OS FAVORITOS EUROPEUS PERDERAM O TÍTULO.LEMBRO BEM DO SÃO PAULO CONTRA O BARÇA E MILAN...E ATÉ MESMO O COLORADO ...E POR QUE NÃO O DESACREDITADO TIMÃO NÃO SER O CAMPEÃO??? DESACREDITADO PELA IMPRENSA EUROPÉIA....DOMINGO PODEREMOS TER  UMA SURPRESA...

Concordo plenamente Reis. Mas sobre o São Paulo, foi Barcelona e Liverpool e não Milan. Ou estou enganado?? Confused
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 21:07
Originalmente postado por Jonatan Jonatan escreveu:

Concordo plenamente Reis. Mas sobre o São Paulo, foi Barcelona e Liverpool e não Milan. Ou estou enganado?? Confused

São Paulo x Liverpool - 2005
Internacional x Barcelona - 2006

Antes disso tinha a Intercontinental Cup, que era um mundial (hoje não reconhecido pela FIFA):

São Paulo x Barcelona - 1992
São Paulo x Milan - 1993

Nesse formato antigo que o Grêmio, Flamengo e Santos também foi campeão. 
No novo formato criado pela FIFA em 2000, só o Corinthians, São Paulo e Internacional ganharam entre os Brasileiros.
luckviber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/05/07
Pontos: 1570
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckviber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 21:39
Originalmente postado por <div> </div><div>São Paulo x Liverpool - 2005</div><div>Internacional x Barcelona - 2006</div><div><br></div><div>Antes disso tinha a Intercontinental Cup, que era um mundial (hoje não reconhecido pela FIFA):</div><div><br></div><div>São Paulo x Barcelona - 1992</div><div>São Paulo x Milan - 1993</div><div><br></div><div>Nesse formato antigo que o Grêmio, Flamengo e Santos também foi campeão. </div><div><strong>No novo formato criado pela FIFA em 2000, só o Corinthians,</strong> São Paulo e Internacional ganharam entre os Brasileiros.</div>[/QUOTE

Antes disso tinha a Intercontinental Cup, que era um mundial (hoje não reconhecido pela FIFA):

São Paulo x Milan - 1993

No novo formato criado pela FIFA em 2000, só o Corinthians, São Paulo e Internacional ganharam entre os Brasileiros.
[/QUOTE escreveu:

é, Misterios da Humanidade...Um campeonato que só teve no ano 2000, o time vencedor foi "indicado" pela CBF e depois O CAMPEONATO só voltou a ser REFEITO pela fifa em 2005 e vem com essa agora...AFF.

Veja o texto abaixo extraido do site

é, Misterios da Humanidade...Um campeonato que só teve no ano 2000, o time vencedor foi "indicado" pela CBF e depois O CAMPEONATO só voltou a ser REFEITO pela fifa em 2005 e vem com essa agora...AFF.

Veja o texto abaixo extraido do site

Controvérsias

A edição de 2000 foi o único Campeonato Mundial de Clubes realizado pela FIFA que não contou com todos os campeões continentais então vigentes. O Al Nassr participou por ser o vencedor da Supercopa Asiática de 1998, na qual derrotou o Pohang Steelers que era o campeão da Copa dos Campeões da Ásia, deixando de fora o então campeão continental Júbilo Iwata; o clube Vasco da Gama também não era o então campeão continental sul-americano, que era o Palmeiras; também foi o único Campeonato Mundial de Clubes da FIFA que contou com uma fase de grupos, além de ter dois representantes de um mesmo país, o Vasco e o Corinthians, este último o time indicado pela CBF, em junho de 1999, para o Mundial, como o campeão brasileiro de 1998 (a alegação foi de que não haveria como definir o campeão de 1999 a tempo de preparar o sorteio dos grupos).[3] O Corinthians foi campeão brasileiro também em 1999, mas ele e o Vasco da Gama foram indicados à competição na condição de campeões de 1998 (o Corinthians, do Campeonato Brasileiro; o Vasco da Gama, da Copa Libertadores). A indicação do Vasco da Gama à competição (ao invés do Palmeiras) foi também polêmica. Segundo o jornalista Juca Kfouri, o presidente do Palmeiras à época, Mustafá Contursi, concordou com a exclusão do clube do certame mundial de 2000 por um acordo com o presidente da CBF Ricardo Teixeira, com a promessa de que o Palmeiras participaria da segunda edição do certame, em 2001.[5][

Outra fonte de contestação ao título corinthiano é o fato de que, desde 1960 até hoje, o Corinthians é o único campeão mundial ou intercontinental de clubes que foi campeão tendo jogado todos os jogos "em casa" (em seu próprio país) e sem ter se classificado para o certame via torneio continental de clubes.[11] Desde a edição de 2007, o Mundial de Clubes da FIFA voltou a dar vaga ao campeão do país-sede, assim como em 2000 o Corinthians participou do certame como campeão do país-sede (apenas as edições de 2005 e 2006 do Mundial de Clubes da FIFA não deram vaga ao campeão do país-sede); no âmbito do Mundial FIFA de seleções (Copa do Mundo), em 5 ocasiões um time foi campeão mundial tendo jogado todos os jogos "em casa" e sem participar de torneio classificatório prévio (no caso, as Eliminatórias da Copa): Alemanha Ocidental-1974, França-1998, Inglaterra-1966, Uruguai-1930 e Argentina-1978.

A edição de 2000 foi o único Campeonato Mundial de Clubes realizado pela FIFA em que um país teve dois representantes disputando a final, algo que Joseph Blatter, presidente da FIFA, considerou um erro, pois para ele dois clubes do mesmo país não deveriam ter chegado à final.[12] A partir da segunda edição do torneio em 2005, a FIFA decidiu que dois clubes do mesmo país não poderiam disputar uma mesma edição da competição.

BOBO É QUEM NÃO VÊ!!!!..........

" Feliz é o Corinthians que disputa 1 Libertadores e ganha 2 Mundiais" kkkkkkkkkkkk

ouvi essa nessa semana e achei que devia compartilhar uhuehehuhe.....

Editado por luckviber - 14/12/12 as 21:41
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 22:15
Originalmente postado por luckviber luckviber escreveu:

Controvérsias

A edição de 2000 foi o único Campeonato Mundial de Clubes realizado pela FIFA [...] Mundial de Clubes da FIFA que contou com uma fase de grupos, além de ter dois representantes de um mesmo país, o Vasco e o Corinthians, este último o time indicado pela CBF, em junho de 1999, para o Mundial, como o campeão brasileiro de 1998 (a alegação foi de que não haveria como definir o campeão de 1999 a tempo de preparar o sorteio dos grupos).[3] O Corinthians foi campeão brasileiro também em 1999 [...]

Outra fonte de contestação ao título corinthiano é o fato de que, desde 1960 até hoje, o Corinthians é o único campeão mundial ou intercontinental de clubes que foi campeão tendo jogado todos os jogos "em casa" (em seu próprio país) 

Se o Sanfrecce Hiroshima ganhasse esse ano? Ele não teria disputado todos os jogos em seu país? E seria errado?

A edição de 2000 foi o único Campeonato Mundial de Clubes realizado pela FIFA em que um país teve dois representantes disputando a final (...)

O maior erro desse campeonato foi esse, se era no Brasil, deveria ter apenas o campeão local, como time anfitrião. No caso, quem deveria ir no lugar do Vasco era o VICE-CAMPEÃO DE 1999 da Libertadores (Já que o campeão foi o PALMEIRAS), vide o Internacional em 2010, que se tivesse perdido aquela Libertadores iria para o Mundial de qualquer jeito, pq Guadalajara do México não poderia disputa-la pois o campeão da concacaf daquele ano era também mexicano (Pachuca CF).

Eu como corinthiano sei que teve ERROS na organização do campeonato, não vou ser ignorante de falar que não, mas seguindo a regra da fifa de classificação, não tinha nada de errado a participação do Corinthians.
O Corinthians não foi beneficiado, ele deveria estar lá de qualquer forma, quem foi beneficiado nesse campeonato é o Vasco da Gama, beneficiado pela CBF carioca, que por mais que o pessoal fale que o Corinthians é o maior beneficiado e blablablablabla, todo mundo sabe que quando a CBF mandava por lá com os dirigentes dos clubes cariocas, a coisa só tendia para o lado deles. 

E outra, você questiona esse campeonato, e não questiona o torneio América do Sul x Europa, vulgo mundial antigo? Isso é o problema da rivalidade, o pessoal cria um ódio que não da para explicar hasuehuaseuhase eu torci para o Santos ano passado sem nenhum problema, não tenho nada contra, tenho vários amigos santistas.

Na boa, eu considero mundial tanto os antigos como o "novo", e acho muito inútil discutir o que rola fora do campo, então amigão, não quero ser rude nem nada mas isso aí é problema da FIFA, tem que reclamar com eles, não vou mais ficar discutindo isso aqui, e estou voltando para o tema do tópico: Mundial 2012 LOL

Poxa vida, futebol é laser, gostoso mesmo é assistir (e jogar também =P) os jogos e discutir o que rola lá dentro LOL

Escrevi tudo na correria, deve estar cheio de erros, mas é assim mesmo agora que to indo pra casa ahsuhuasauhs

Abração!!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 22:25
blablabla bibibi lalala

quanto lero-lero hahahaha

chega de conspirações! 1+1=2 e acabou! hahaha
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 22:34
Hahahahah eles não cansam de falar do Mundial!!! Ah se fosse QUALQUER OUTRO time que tivesse ganhado o mesmo campeonato...
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 22:50
Originalmente postado por MQReis MQReis escreveu:

Poxa vida, futebol é laser, gostoso mesmo é assistir (e jogar também =P) os jogos e discutir o que rola lá dentro LOL

AAHUAUHAUHAHUAHUAHUAUHAUH Foi mal Moisés, mas não pude perder a piada!!

Fora que eu tinha que me vingar do One Direction! AEHUEAUHAEHUAEHUAEHUAE

Abraços!!
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2831
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 23:05
Li uma matéria de um jornal japonês, que dizia que as árvores de natal de lá estavam cheias de corinthianos pendurados, principalmente quando ficou certo que a final seria com o Chelsea. Não entendi bem a reportagem, talvez porque meu japonês não seja dos melhores. O trecho era assim:木はcorinthianosに満ちている.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 23:19
Originalmente postado por MQReis MQReis escreveu:

Originalmente postado por Jonatan Jonatan escreveu:

São Paulo x Milan - 1993

OBRIGADO POR RESPONDER AMIGO... SEMPRE ACOMPANHEI FUTEBOL...E RARO ESQUECER LANCES DE DECISÕES E ALGUNS JOGOS DAS COPAS....MAS O TRI DO SÃO PAULO FOI EM CIMA DO LIVERPOOL EM 2005,MAS MILAN E BARÇA O SÃO PAULO  CALOU NO INÍCIO DA DÉCADA DE 90...
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 23:52
Originalmente postado por Bal Bal escreveu:

Li uma matéria de um jornal japonês, que dizia que as árvores de natal de lá estavam cheias de corinthianos pendurados, principalmente quando ficou certo que a final seria com o Chelsea. Não entendi bem a reportagem, talvez porque meu japonês não seja dos melhores. O trecho era assim:木はcorinthianosに満ちている.

Isso é sério? Ou é zuera? Joguei isso no tradutor do google. Se foi uma piada, achei de mau gosto.
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/12 as 00:01
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Originalmente postado por Bal Bal escreveu:

Isso é sério? Ou é zuera? Joguei isso no tradutor do google. Se foi uma piada, achei de mau gosto.

É zueira! Vai dizer que a piada foi tão ruim assim? ahuahuaaahuahu
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/12 as 00:21
ah sei lah...rs
luckviber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/05/07
Pontos: 1570
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckviber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/12 as 00:45
cara futebol é uma comedia...

- Santos no Mundial ano Passado: TODOS os corinthianos no forum e de outros times corneteavam e zuavam sobre a derrota pro Barsa, dizendo q era um time ruim e tal  (apesar de que nos ultimos 3 anos foram 6 titulos conquistados).

- São Paulo: Esse ano conquistou a Sulamericana, grande feito depois de anos sem grandes decisões em campeonatos expressivos, e mesmo assim  a galera corneteia dizendo que é um campeonato da segunda divisão da liberta (que nao é verdade)e que ano que vem disputara a RECOPA com o Corinthians..  

- Corinthians: Depois de variossss anos sem uma grande participação num campeonato mundial e expressivo,  ouvindo piadinhas sobre libertadores, virgem das AMERICAS e Mundiais, hoje esta numa final VERDADEIRA e merecida, mas mesmo assim é a mesma historia dos demais clubes, se ganhar domingo beleza, se perder vai leva tijolada da galera na zuação..

Resumindo: Futebol é uma festa, no final quem ganha sempre é o Brasil a nivel de titulos, mas a pagação de sapo e tiragem é normal e necessaria, faz parte da vida de qualquer torcedor que tenha uma paixão especial pelo seu time.

Domingo é dia de FESTA!!!.....e das grandes ainda...pros dois lados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa sorte ao Corinthians - pq vai precisar e muito com esse time retranqueiro contra o Chelsea, quem espera toma gol!!!!...é a lei do futebol uhuehuehuehue
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/12 as 01:32
JONATHAN FELA DA MÃE!!!! ASEHASIUEHASIUEHAISUEHAISE
Porra, eu já devia ter desligado o PC naquela hora, estava indo embora do trampo e estava digitando rapidão HUASEASUEASE

Mas sempre tem volta Smile

---
@luckviber, sim cara, esse é o espirito HAUSEAUHSE a zuação é normal, a discussão que é chata LOLLOL

E vaaai curintia!!
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/12 as 02:45
ZOAÇÃO É NORMAL... SEM ELA PERDERIA A GRAÇA O FUTEBOL...KKKKKK.... NADA MELHOR DO QUE UMA SEGUNDA-FEIRA COM OS ZOADORES DE PLANTÃO...TINHA AMIGOS QUE NEM TRABALHAVAM NA SEGUNDA APÓS TIME PERDER TÍTULO.....KKK
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/12 as 15:31
EU SOU DONO DO MUNDO.
FelipeGui Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/01/09
Pontos: 132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeGui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/12 as 15:47
Japão escapa de ser depredado!
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/12 as 16:18
Originalmente postado por FelipeGui FelipeGui escreveu:

Japão escapa de ser depredado!

Ri alto agora! ahuahuahau.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/12 as 16:33
FOI COMO ESPERADO... SUFOCO..MAS O CÁSSIO ESTAVA NUMA NOITE INSPIRADA E FEZ DEFESAS DIFÍCEIS... PARA O JORNALISTA INGLÊS:.."PRAZER. CORÍNTHIANS"!!!!.....
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/12 as 16:36
Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Pontos: 4580
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/12 as 16:40
O maior orgulho da minha vida é o CORINTHIANS!

Campeão do MUNDO!
 Responder Responder Página  <12345>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.234 segundos.