Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria para a igreja
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria para a igreja

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/07/11
Status: Desconectado
Pontos: 757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria para a igreja
    Postado: 17/08/12 as 19:07
olá galera.. 
minha igreja está comprando uma nova bateria e  escolheram uma loja para fazer a compra, la eles tem tres opçoes:
- rmv cross road - 22", 8", 10'', 12'', 14'' e 14'' - R$2000,00
- pearl sound check - 20'', 10'', 12'', 14'' e 14'' - R$2100,00
- yamaha gigmaker - 20", 10'', 12'', 14'' e 14'' - R$2150,00

Gostaria da opinião de vcs de qual bateria está melhor levando em conta o custo beneficio..

Além da bateria, vamos comprar um kit de pratos. Lá encontramos:
Krest R - chimbal 14", ride 20" e crash 16" - R$1150,00
Orion solo pro - chimbal 14", ride 20" e crash 16" - R$1000,00

Qual conjunto vcs me aconselham a comprar? 

Editado por giovanni. - 30/10/12 as 03:20
Links Patrocinados

Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/12 as 19:34
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/12 as 19:41
de ser para a igreja nao muda nada.. só queria saber qual é a que compensa mais mesmo
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/12 as 19:43
mano eu toco em igreja há 12 anos...
o que recomendo é bumbo de 20....e tons partindo do de 10"..sao mais versáteis ...
agora estes preços ai estao meio carinhos...
vc é de onde? que ciade? pq em sao paulo vc acha preços muito melhores//...

no batera clube estas rmv cross ai estao saindo por 1999,00....
na play tech esta pearl soundcheck sai por 1650 a vista....
já a yamaha é mais dificil de achar...e nao achei mais barata que esta ai...mas ela me parece um pouco melhor que a soundcheck...

agora melhor que todas estas ai é a rmv concept e as odery fluence...ai sim eu acho um negocio bom pra igreja....
estao partindo de 2,200 a 2800...

o kit de pratos foge destes ai....vai pros stagg SH B20...por uns 1000 a 1100....pratos bem mais macios, vai casar muito melhor na igreja...vc nao precisa descer porrada pra sair som...e isso em igreja é muito bom....

flws

Vendo Batera Fischer - 12, 13, 16, 22 - R$ 1599 - shell pack
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/12 as 19:53
sou de bragança paulista - sp, a loja é em atibaia. Eu dei uma boa olhada la no site do batera clube, estava pensando mesmo em uma fluence.. só nao gostei muito de vir a caixa de 13".. mas vou dar uma olhada com a galera pra ver se compensa mesmo pq é uma excelente bateria e o preço nao é ruim. Eu tenho procurado uns kits da stagg ou da wohan mas esta dificil de encontrar por aqui.. mas vlw pela ajuda ;)
Fill Gomes Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 04/07/10
Pontos: 230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fill Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/12 as 20:33
Velho,
Compra pela NET. Compensa pela diversidade de opções e, fora o frete, pelo preço. A não ser que tenha alguma loja boa em sua cidade!!!
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/12 as 20:48
O AMIGO MATEUS MATOU A PAU EM SEU COMENTÁRIO QUANTO A BATERA E PRINCIPALMENTE PRATOS.... UMA ODERY SERIA MELHOR PARA VOCES E NÃO FOGE DO ORÇAMENTO... E OS STAGG IDEM. PRATOS HONESTOS PELO QUE CUSTAM AMIGO..O BOM É QUE VOCE VEIO NO LOCAL CERTO.. PESSOAL DAQUI SÃO ANJOS DA GUARDA DOS BATERAS... CONTINUE CONOSCO, PESQUISE BEM.. COLHA INFORMAÇÃO DA GALERA.... MAS BATERA RECOMENDARIA ODERY, PRATOS STAGG.......FELICIDADES...BOAS COMPRAS.... 
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
libonati Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/01/11
Pontos: 282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar libonati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/12 as 06:23
Kra é isso mesmo que o nossos amigos falaram vai de odery ou RMV, dá uma lhada nas lojas da net, ou na sua rópria cidade, dá uma pesquisada não vai comprando na primeira loja que vc ver não pesquisar é sempre bom vale mt a pena. E olha tb toco em igreja e em algusn eventos grandes, se fosse vc eu pegaria um bumbo de 20 tom de 10 e 12 caixa 14 e surdo 14, para mim esse é um kit versátil, pois dá para tocar tranquilo na igreja e qd vc tiver em eventos grandes tb vai responder legal, além do que um bumbo menor para transporte é bem melhor.

e em relação aos pratos tentar comprar uns b20 mesmo tem uma sonoridade melhor tanto para igreja qt para ambientes maiores (tenta uns turkish, stagg, agean) DÁ UMA OLHADA AKI NOS CLASSIFICADOS Q TEM MT PRATO TOP COMO ZILDJIAN E SABIAN COM PREÇO MT LEGAL. E a agean um dia desses tava com uma baita promoção aki nos classificados

aí sim vc vai ter um belo kit nas mãos tanto na batera como nos pratos vai dá pra tocar em tds os ambientes seja igreja ou outros lugares
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/12 as 17:41
Eu recomendaria uma CONCEPT  BÁSICA.

Bumbo, caixa, 2 tons, 1 surdo..+ ferragens.

Som bom, ferragens honestas, e vai dar na média de uns 2.000/2.300 no máximo....

Muito melhor que essa Pearl e essa Yamaha aí, e com ferragens beeem superiores às da ROAD..

Os pratos, FOGE desses SOLO PRO...Não sei nem porque fabricam isso ainda..kkk

Vai nesse KREST R aí q é legal, ou nuns STAGG SH que são macios tb.

Abs.
Noisy Drummer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/06/12
Pontos: 133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Noisy Drummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/12 as 18:10
Mano, o André falo tudo, Concept básica 2 tons e 1 surdo, vai sair um pouco mais caro q essas ai mas compensa bem mais. Sai fora dessa Crossroad, as ferragens são muito zuadas... as ferragens da Pearl e Yamaha são do mesmo patamar. Bateria para igreja tem q ter ferragens q aguentam, pq é um monte de gente mechando de lá pra cá, chega nego e bate elas, troca de lugar... A Concept é melhor pra vc. E eu ia de Krest R, solo é zuado.
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/12 as 18:19
Eu iria de Concept também. CrossRoad tem umas ferragens muito da zoadas... E como disse o amigo Noisy, em igreja o que mais sofre é ferragem, então a batera tem que ter ferragens boas...

Concept acho que cairia muito bem!
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/12 as 18:55
Ôpa, mano...beleza aí?Wink

Pois é...eis que vos fala mais um batera que tem experiência no Gospel. Bom...vamos lá. Concordo com o Alayr...batera pra igreja não tem especificação, mas obviamente, depende da verba disponível...hehehe. Pra ser bem direto: dentre as que vc mencionou, a RMV é a melhor opção da sua lista, mas a Odery Fluence é uma bateria que deve ser observada com MUITO carinho, pois é um instrumento de ótima qualidade e não se deixe levar pelo fato da caixa ser de 13", pois certamente ela deve cantar muito. Eu tenho uma caixa de 13"e duas de 14", e lhe digo...a pequena não deve em nada pras maiores. Som maravilhoso e versátil. HOje se eu fosse adquirir um kit pra colocar na estrada, certamente a Odery Fluence encabeçaria a lista.

OBS: Observe o seguinte quesito: quantos bateras vão tocar no instrumento? Quem será o responsável? Terão regras para a utilização da bateria? Faço essas perguntas pq até isso deve ser avaliado, pois não adianta investir numa batera muito cara pra qualquer um ir lá e usar, pois o desfecho a gente sabe. Experiência própria ao longo da vida. Super Pinguim, CP Drums, Tama Swingstar, Pearl Export e agora uma Tama Superstar (bateras em sequência...todas utilizadas nas igrejas por onde passei)...TODAS...eu disse...TODAS...detonadas com o passar do tempo por vários...idiotas...ops...bateristas que bagunçaram os instrumentos. Batera de igreja, sem regras de utilização,  vira maçaneta, ou seja, todo mundo põe a mão e o fim todo mundo sabe.Confused

OBS2: A Tama Superstar que utilizo hoje na church tem um som fantástico, mas dá pena olhar os cascos arranhados e tecados em algumas partes.Confused

Abraço do Waguin e boa sorte na escolha.Big smile

Editado por Waguin Aprendiz - 20/08/12 as 18:57
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/12 as 16:32
É foda...

Instrumento ''público'' sofre mesmo..

Por isso que geralmente bateria de som ou evento rola mais ser REVESTIDA...Acaba aguentando mais as pancadas e riscos..

O laqueado obviamente é MUITO mais bonito, mas a durabilidade de uma Revestida é maior.

Agora essa igreja do ''Waguin Aprendiz'' ae, os caras tão marreta ein...Dar conta de zuar uma Export e uma Superstar não é pra qualquer um não...kkkk

Abs
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/12 as 17:38
Originalmente postado por Waguin Aprendiz Waguin Aprendiz escreveu:

Ôpa, mano...beleza aí?Wink

Pois é...eis que vos fala mais um batera que tem experiência no Gospel. Bom...vamos lá. Concordo com o Alayr...batera pra igreja não tem especificação, mas obviamente, depende da verba disponível...hehehe. Pra ser bem direto: dentre as que vc mencionou, a RMV é a melhor opção da sua lista, mas a Odery Fluence é uma bateria que deve ser observada com MUITO carinho, pois é um instrumento de ótima qualidade e não se deixe levar pelo fato da caixa ser de 13", pois certamente ela deve cantar muito. Eu tenho uma caixa de 13"e duas de 14", e lhe digo...a pequena não deve em nada pras maiores. Som maravilhoso e versátil. HOje se eu fosse adquirir um kit pra colocar na estrada, certamente a Odery Fluence encabeçaria a lista.

OBS: Observe o seguinte quesito: quantos bateras vão tocar no instrumento? Quem será o responsável? Terão regras para a utilização da bateria? Faço essas perguntas pq até isso deve ser avaliado, pois não adianta investir numa batera muito cara pra qualquer um ir lá e usar, pois o desfecho a gente sabe. Experiência própria ao longo da vida. Super Pinguim, CP Drums, Tama Swingstar, Pearl Export e agora uma Tama Superstar (bateras em sequência...todas utilizadas nas igrejas por onde passei)...TODAS...eu disse...TODAS...detonadas com o passar do tempo por vários...idiotas...ops...bateristas que bagunçaram os instrumentos. Batera de igreja, sem regras de utilização,  vira maçaneta, ou seja, todo mundo põe a mão e o fim todo mundo sabe.Confused

OBS2: A Tama Superstar que utilizo hoje na church tem um som fantástico, mas dá pena olhar os cascos arranhados e tecados em algumas partes.Confused

Abraço do Waguin e boa sorte na escolha.Big smileNÃO É SÓ DE IGREJA QUE É SURRADA AMIGO.. TEM BATERAS DE EVENTOS ONDE MONTA E DESMONTA E TRES BATERAS TOCAM POR NOITE..UM VERDADEIRO TESTA PARA AS BATERAS....FUI TOCAR EM UM PALCO MUITO BEM EM TERMOS DE SOM E ILUMINAÇÃO ,MAS A BATERA TINHA  TAMBOR FALTANDO PARAFUSOS DE AFINAÇÃO E SOLTANDO REVESTIMENTO...NÃO É SÓ IGREJA...TUDO BEM IGREJA SÃO DEZ BATERAS PARA UMA BATERA DE SEGUNDA A SEGUNDA.....KKKKKK
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/12 as 19:37
por incrivel que pareça temos uma premier olimpic na minha igreja, ela já tem 12 anos...e nao tem nenhum problema...mas tbm eu que cuido dela...uma vez por ano limpo ela geralzao mesmo, com oleo nas ferragens e etalz...
e tbm quase ninguem rela a mao nela..só eu...e há 12 anos...juhauhauha

por eu nao ter que fiar mudando regulagens e etc isso ajuda muito pra ela se manter firme como está...

thidrums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/08/11
Pontos: 270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thidrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/12 as 20:04
Vou lembrar que tem uma opção um pouco diferente:

Como que é a acústica do local? O grande problema de igrejas é que normalmente estão em locais que não têm nenhum ou pouco tratamento acústico. Se esse for o caso, vcs terão condições de fazer um aquário para a batera e a microfonar? Sei por experiência própria que baterista sofre nas igrejas porque "toca muito alto". Por isso, antes de investir essa grana, considere isso: dependendo da infraestrutura da igreja e de quem vai tocar (bateras que sentam a mão), a bateria podera se tornar instrumento de discórdia.

Por isso recomendo uma eletrônica Com esse dinheiro dá pra comprar uma decente e que não dará problemas em relação ao volume.

Falou
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/12 as 20:31
Aí galera.. valeu pela ajuda :)
já encaminhei pro tesoureiro da igreja e possivelmente vamos comprar uma odery fluence jazz e um kit de pratos stagg sh pelo batera clube 
o total deu R$3488,00. Mas é uma excelente batera e os pratos tbm são bons, acho que é um ótimo investimento.
Espero agora que cuidem bem dela hehe, pq em igreja é complicado.. todo mundo quer tocar.. crianças adoram ir zuar nela depois do culto.. aí nao tem bateria que aguente haha.
Mas valeu pelas dicas galera, ajudaram bastante. Abraços
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/12 as 21:29
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

por incrivel que pareça temos uma premier olimpic na minha igreja, ela já tem 12 anos...e nao tem nenhum problema...mas tbm eu que cuido dela...uma vez por ano limpo ela geralzao mesmo, com oleo nas ferragens e etalz...
e tbm quase ninguem rela a mao nela..só eu...e há 12 anos...juhauhauha

por eu nao ter que fiar mudando regulagens e etc isso ajuda muito pra ela se manter firme como está...

Nem precisamos de maiores explicações, Mateus...VC CUIDA dela há 12 anos...Wink. Por isso ela tá desse jeito aí da foto. Assunto encerrado. Abraço do Waguin.Big smile

OBS: A Odery Fluence foi uma ótima escolha. Boa sorte com ela e que ela resista a todos os testes de resistência possíveis dentro de uma igreja. 158 bateristas diferentes que tocam nela, sem contar os convidados de fora, CRIANÇAS após o fim da programação dando os malditos tapinhas ou até mesmo baquetadas pegue onde pegar (Ah...ADULTOS tb fazem isso, viu?LOL), 4385734 marcas de digitais nos pratos que vão certamente oxidar e etc. Que Deus abençoe esse instrumento.

Abraço do Waguin que acredita que o maior e melhor teste pra uma bateria, é passar uma temporada numa igreja.LOL
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/12 as 23:54
Cara coloque como regra...Avise de pulpito, Nao deixaremos mais as crianças subirem no palco nem na bateria....quer uma dica? acabou o culto coloque um pano grande tampando toda a batera...ninguem tira ele e pronto..ninguem rela nele e ele fica assim a semana toda só é tirado por quem for usar...

abraços

o povo de Deus tem que ter cuidado tbm com as coisas e compromisso...regras sao regras e tudo tem que ter ordem e decência, inclusive no zelo pelos instrumentos...

ps: odery fluence com pratos stagg sh, a melhor opçao disparada no custo beneficio...

emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/11
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/08/12 as 00:20
Maravilhosa escolha.
Depois tire fotos dela bem montadinha e coloque aqui. Vamos esperar.
E faça oq o Mateus disse sobre colocar o pano nela e colocar uma ordem para não mexer nos intrumentos.

Geralmente as crianças das igrejas são 1000 mais chatas q outras. Os pais são bem piores kkk
Pelo menos era assim na minha igreja.
abrçs!!

giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/08/12 as 02:07
concordo plenamente com vc, se querem testar se uma bateria é boa é só jogar ela numa igreja.. é criança.. adulto que nao sabe nada.. e até o pior, levar pra acampamento haha. 
Vou seguir a dica do Mateus.. colocar um pano é um ótimo jeito de nao arrebentarem ela.. e ainda ajuda a preserva-la da poeira e tals né.
Se for aprovada a compra mesmo, logo que montarmos ja tiro e posto uma foto pra vcs verem =)
Valeu galera!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/08/12 as 02:22
Mateus...já tive essa idéia de alguém da liderança da igreja, anunciar lá na frente no mic que a batera ou qualquer outro instrumento da igreja, possuem regras de utilização e que não é a farra do boi, mas sobre a batera não tem muito o que fazer, pois sempre pintam aqueles bateras de bandas convidadas que sentam no banco dão uns toques no tambores e já dizem: POW...não gostei da afinação...e o que fazem? Já sacam logo uma chave e colocam nos parafusos sem dó. Pq não levam o kit básico então? (caixa, pedal de bumbo e pratos) É fogo, bicho...seria bom se o lance de alguém "graúdo" da igreja impusesse regras e que elas fossem seguidas, mas é utopia, man...sonho mesmo.

Nego já veio me perguntar sobre adquirir uma batera nova pra desafogar a TAMA Superstar. Já fui logo dizendo: RMV New Concept BLACK SATIN FINISHLOL. Som bacana garantido e preto por toda a parte...hahahaha. Abraço do Waguin.

Editado por Waguin Aprendiz - 22/08/12 as 02:23

André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/08/12 as 05:49
Boa escolha amigo!

Fluence + Stagg SH vai servir legal.

Quando chegar, posta pra galera!

Abraços.
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/08/12 as 15:20

Mateus...já tive essa idéia de alguém da liderança da igreja, anunciar lá na frente no mic que a batera ou qualquer outro instrumento da igreja, possuem regras de utilização e que não é a farra do boi, mas sobre a batera não tem muito o que fazer, pois sempre pintam aqueles bateras de bandas convidadas que sentam no banco dão uns toques no tambores e já dizem: POW...não gostei da afinação...e o que fazem? Já sacam logo uma chave e colocam nos parafusos sem dó. Pq não levam o kit básico então? (caixa, pedal de bumbo e pratos) É fogo, bicho...seria bom se o lance de alguém "graúdo" da igreja impusesse regras e que elas fossem seguidas, mas é utopia, man...sonho mesmo.

Nego já veio me perguntar sobre adquirir uma batera nova pra desafogar a TAMA Superstar. Já fui logo dizendo: RMV New Concept BLACK SATIN FINISHLOL. Som bacana garantido e preto por toda a parte...hahahaha. Abraço do Waguin.

HEHEHE é isso ai waguin./...
é cara isso é complicado, mas na minha igreja colocamos esta regras e foi muito bem aceita inclusive pelos pais, pois alguns depois tinham problemas, tipo deu a hora e nao podia mais mexer e i filho dele nao tocou e só o outro tocou, pronto era problema..entao pronto ninguem toca, ninguem rela e pronto!!!! fora que crianças nao subindo no palco já nao se derruba mais pedestais nem de prato nem de microfones, nem pastas de musica nem nada...pronto, o palco agora é sagrado!!!hehehe

e coloca uma capa nela que ninguem rela mais..
agora em relaçao a evenbtos ou outros bateras usarem de bandas de fora nao tem jeito mesmo..o ideal é vc ficar junto e pedir pro cara nao mexer tbm na afinaçao pois esta pronta pro salao e foi a forma que vcs encontraram pra ficar leghal..pronto quero ver o cara mexer...hehe...
só se for muito cara de pau ou se o cara for batera top ele vai levar suas coisas...
eu mesmo qndo vou tocar fora levo meus pratos, banco e caixa no minimo...pq ja fui em cada igreja que a caixa parecia caixa de papelao...uhauhaua, ha e se der pedal tbm levo...

flws

WallfoxBatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/08/12
Pontos: 7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WallfoxBatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/12 as 13:30
Rmv sempre manoo

e pratos krest
Wallfox batera
Tama Super star Hyper drive
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/12 as 18:04
Aí galera.. infelizmente não deu certo comprar a fluence por falta de dinheiro pro investimento... Mas já fizemos o pedido, é o seguinte:
- bateria PRIME America Fusion 2012 Black Sparkle 20,10,12,14
Kit de Pratos STAGG SH Traditional
Crash STAGG CS Classic Series Medium Thin 16"
- splash Stagg SH traditional medium 12'

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WallfoxBatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/12 as 18:16
Wallfox batera
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WallfoxBatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/12 as 18:17
EU PARTICULARMENTE PREFIRO A RMV MANO IRA ATENDER MELHOR OQUE A SUA IGREJA PRECISA.

E COM CERTEZA DURAR MAIS..

BOM SOM PRA VOCE
Wallfox batera
luhcaz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/09/12
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luhcaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/12 as 22:21
poow eu tavaa com a mesmaa dúvida, mas acabei optando por uma RMV New Concept 2012 com um set Krest Fusion..

'me perguntam: "Porque você escolheu bateria?"
'eu respondo: "Porque eu escolhi ser livre..."
Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/12 as 22:56

Nem precisamos de maiores explicações, Mateus...VC CUIDA dela há 12 anos...Wink. Por isso ela tá desse jeito aí da foto. Assunto encerrado. Abraço do Waguin.Big smile

OBS: A Odery Fluence foi uma ótima escolha. Boa sorte com ela e que ela resista a todos os testes de resistência possíveis dentro de uma igreja. 158 bateristas diferentes que tocam nela, sem contar os convidados de fora, CRIANÇAS após o fim da programação dando os malditos tapinhas ou até mesmo baquetadas pegue onde pegar (Ah...ADULTOS tb fazem isso, viu?LOL), 4385734 marcas de digitais nos pratos que vão certamente oxidar e etc. Que Deus abençoe esse instrumento.

Abraço do Waguin que acredita que o maior e melhor teste pra uma bateria, é passar uma temporada numa igreja.LOL

Certíssimo, Waguin. Pior ainda, como alguns falaram, são as montagens e desmontagens pra acampamento, cruzadas, cultos ao ar livre e etc.

Na minha igreja também tinha uma Olympic que resistiu firme e forte por muitos anos, mesmo sofrendo isso tudo. É uma bateria resistente. Ela foi vendida e hoje está em outra igreja, e quando acontece de tocar lá, vejo que ela continua sem sinal de folga. Aqui está:

@tópico: Dentre ESSAS, recomendo a Crossroad e os pratos Krest R. Mas isso se realmente não tiver outra opção.

Editado por Visitation_One - 05/09/12 as 22:58
luhcaz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luhcaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/09/12 as 21:35
se for pra escolher entre essas ae, com certeza eu concordo com o  Visitation_One..

mas com o orçamento que vc tem vc poderia pegar uma concept 14,10,12,16,20 e um kit krest Kusion
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/09/12 as 23:19
Originalmente postado por luhcaz luhcaz escreveu:

se for pra escolher entre essas ae, com certeza eu concordo com o  Visitation_One..

mas com o orçamento que vc tem vc poderia pegar uma concept 14,10,12,16,20 e um kit krest Kusion

Mas entre pegar uma bateria mais top e ficar com pratos ruins, eu prefiro muito mais pegar essa prime que não é top mas também não é porcaria, é uma bateria media até, e pegar pratos profissionais. Eu acho que está um ótimo kit a prime america + pratos turkish
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/12 as 17:38
cara eu só na entendi o pq vcs pegaram um kit interio SH e mais um crash de 16???? dois crashs de 16??? vc poderia ter pego um de 15 ou 17 ou 18....
agora eu tbm prefiria muito mais um concept mesmo que simples do que esta prime ai....vc poderia ter pego apenas um kit de pratos e a batera melhor e com o tempo iria pegando mais um plash e o crash que vc pegou...

abraços e boas batucadas

giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/12 as 18:11
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

cara eu só na entendi o pq vcs pegaram um kit interio SH e mais um crash de 16???? dois crashs de 16??? vc poderia ter pego um de 15 ou 17 ou 18....
agora eu tbm prefiria muito mais um concept mesmo que simples do que esta prime ai....vc poderia ter pego apenas um kit de pratos e a batera melhor e com o tempo iria pegando mais um plash e o crash que vc pegou...

abraços e boas batucadas

Então cara, eu achei interessante dois crashes, mesmo sendo da mesma medida, são de timbres diferentes, fazendo com que de para usar os dois juntos...
Mas não deu certo comprar por aquela loja, compramos uma prime america, um chimbal turkish classic medium 14'', thin crash 16" turkish classic e um ride de 20" turkish rock beat pelo batera e cia.
Assim que chegar eu posto uma foto e comento o que achei da batera e dos pratos
abraços

luhcaz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luhcaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/09/12 as 01:42
pow cara é 4486456 vezes melhor pegar uma batera top tipo RMV concept e pratos médios (não ruins pra essa faixa de preço) do que uma batera média com pratos ainda assim médios.. 

com o tempo você pode até comprar uns pratos melhores, ir trocando eles com mais calma depois e taalz...mas se vc comprar uma batera média... ixiiie não sei não vai ter que conviver com ela por muito mais tempo. a não se que você possa ficar trocando de batera sempre
#ModernDrummer# Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/03/09
Pontos: 96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar #ModernDrummer# Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/10/12 as 15:01
Irmão, indico para sua igreja a Rmv CrossRoad, que ja está sendo utilizado cascos em Paricá, que tem as características parecidas com uma madeira TOP que é a Carvalho (Oak), muito utilizada nos EUA.

Agora os pratos, se vcs tiverem condições de mudarem para um kit de Stagg B20 , Wuhan B20 ou Avatar B20 seria bem melhor.
No próprio site tem um anuncio do stagg:

Nesse site tem o avatar:

Avatar é muito bom, bem parecido com Zildjian e Sabian linha HHX!

Abraço.. Deus Abençoe.

Mpb & Jazz, Funk, Fusion e Ritmos Latinos - Aulas e Works presenciais ou online via Skype. Fui aluno online (Via D.F) do Dave Weckl, Horácio El negro e Peter Erskine e no Brasil Ramon Montagner e mais
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/12 as 03:24
Olá pessoal, compramos uma bateria! 
Não estavamos conseguindo fechar em nenhuma loja por causa das formas de pagamento que pediam.. Mas surgiu uma proposta de um irmão de outra igreja que estava vendendo uma bateria e estava querendo 2,500 nela com os pratos. Ele resolveu direitinho com o tesoureiro e fechamos a compra.
A bateria é uma Mapex Vx em basswood com a ultima folha em maple. Tons de 8'', 10" e 12" (sim, o surdo é de 12"!!), bumbo 18"x14" e caixa de madeira 12"x5". Os pratos: chimbal Stagg DH fat 14", crash Stagg DH medium briliant 16", ride Stagg DH rock briliant 20" e splash Stagg SH 10".
É um kit com configuração bem pequena, mas foi bom porque casou muito bem com o local que não é muito grande, toquei nela esse domingo e foi uma maravilha, um som excelente! Os pratos também são muito bons. 
Agradeço a todos que deram opinião aqui, valeu galera ;)
Segue as fotos da batera aí.. (são as fotos que o antigo dono mandou pra gente ver, nao tive tempo de tirar fotos dela montada na igreja... o lugar ta meio feio mas dá pra ver ela aí haha)
abraços..

t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/12 as 03:29
Legal hein , boa batera e bons pratos , aliás pra uma Igreja se você compra solo-Pró iam ter que Orar pra expulsar o Capiroto dos pratos , nem na macumba se usa aquilo irmão . kkkkkkkkkk . Boa compra e bom som !
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/12 as 15:58
huahuahauh, o comentario do 1000 nada a ver,,.huahuaa

bem acara parabens pela compra..legal a baterinha...eu s;o acho que ele poderi ter melhorado no preço por ser usada... ma ta valendo...
abraços

Deus abençoe ai e toque muito pra ELE...

flws

giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/12 as 02:55
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Legal hein , boa batera e bons pratos , aliás pra uma Igreja se você compra solo-Pró iam ter que Orar pra expulsar o Capiroto dos pratos , nem na macumba se usa aquilo irmão . kkkkkkkkkk . Boa compra e bom som !
Falou tudo, ri MUITO com seu comentário sobre o Solo pró KKKKKKKKK

Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.