Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para Iniciante - Roland HD-3
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ajuda para Iniciante - Roland HD-3

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
atichauer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/07/12
Status: Desconectado
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atichauer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para Iniciante - Roland HD-3
    Postado: 18/07/12 as 20:22
Amigos, 
boa tarde.
Sou novo tanto aqui no Fórum como também no mundo da Bateria!
Faço aulas apenas há dois meses e gostaria de comprar uma bateria eletrônica para poder praticar um pouco mais. 
Não tenho grandes pretensões, afinal já tenho 34 anos e estou utilizando as aulas como um hobby, para aliviar a tensão do dia a dia e melhorar a minha musicalidade. E tem funcionado bastante. 
Estou prestes a comprar uma Roland HD-3, que até agora atende às minhas necessidades de espaço e preço. 
Porém, antes de bater o martelo gostaria da opinião de vocês a respeito desta bateria. 
Alguém já a utilizou? 
Quais são os "prós e os contras"?
Muito obrigado pela ajuda. Conto com a resposta de vocês. 
Abraços.
Links Patrocinados

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/12 as 20:41
A HD-3 é uma solução bacana pra quem precisa de algo que ocupe pouco espaço e resolva tudo numa só peça.

O problema maior que vejo são os pedais, que são embutidos e pode ter um rebote diferente de um pedal normal...não sei pq faz tempo que toquei na HD-1 (acho) e não lembro que impressão tive dos pedais...lembro que achei um pouco estranho...acho...rsrs

Se vc quiser algo mais versátil, que tb fique compacto, mas que tenha um pouco mais de recursos, tente montar um mini-kit com o SPD-30 como fiz aqui:

Lá tem descrito todas as peças do kit que vc vai precisar, a não ser as ferragens...

Provavelmente deve sair mais caro que uma HD-3....mas o resultado tb é superior.

Uma idéia apenas...porque se vc achar que o HD-3 tem tudo que vc precisa, vai fundo nele.

Boa sorte na escolha bacana

mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/12 as 21:58
cara eu ja toquei em uma ...é simples, bem simples mas quebra um galhao..mas depende do preço tbm..qnto vc vai pagar? AS VEZES VALE A PENA PEGAR uma alesis dm5 por ai...ou até as shelter....tem uma que o som e etc ficou muito legal e o preço bem abaixo....
flws

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/12 as 22:02
Me desculpa mas nem de longe vale a pena pegar uma Shelter no lugar de qualquer produto da Roland...

atichauer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atichauer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/12 as 21:11
Amigos,
Muito obrigado pelas dicas. 
Abraços
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/12 as 21:51
Cara, eu tenho uma HD-1 e adoro. É meu video-game. Tenho outras 2 baterias acústicas para tocar em eventos ou ensaios, mas treino na HD-1. A HD-3 é a evolução dela. O problema da HD-1 e me parece que na HD-3 resolveram é a falta de volume individual dos pads e uma meia dúzia de kits inúteis. Com relação ao som, sensação de tocar, pedais e praticidade, é sensacional. Só não é tão legal para apresentações ao vivo. Mas aí o buraco é mais embaixo. Tem um tópico interessante sobre isso na sessão de baterias eletrônicas.
atichauer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atichauer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/07/12 as 05:12
Valeu pela ajuda! Sábado compreu a minha hd3. Estou gostando bastante. Abs.
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/07/12 as 15:48
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Me desculpa mas nem de longe vale a pena pegar uma Shelter no lugar de qualquer produto da Roland...

cara vc ja usou as duas?

tem uma igreja aqui em sao carlos que usa bateria eletronica de ex aluno meu, e eles tem duas, a alesis dm5 e uma shelter, cara a shelter tem mais sensibilidade, nao pica tanto as notas como a alesis, e os sons sao mais reais, mesmo tendo bem menos sons, menos opçoes de kit, mas o kit pra usar na igreja é mais real que o da alesis... por isso dei esta dica....pois nao sou eu que acho isso sao os 3 bateristas da igreja de lá.......sao 3 caras que tocam a muito tempo e fuçaram nelas um tempao, eles tem as duas lá pra mexer....
agora eu usei a alesis e nao gostei, e usei tbm esta roland iniciante achei mediana tbm a unica coisa pró é a caixa...

mas na real,  das eletronicas o problema mesmo é que começam a ficar legais a partir de 4 mil....
nao tem jeito...pra baixo disso vai ser tudo muito na média...
Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/12 as 00:30
Concordo com vc que as baterias eletrônicas começam a ficar legais em torno dos 4 mil....se a pessoa tá interessada em eletrônica e não quer gastar essa grana, mesmo que parcelando, fica difícil conseguir algo legal.

Acabo nem perdendo tempo com as outras, pra mim eletrônica é Roland...é tipo Barcelona de 2011, Usain Bolt de 2010, Seleção Brasileira de 1982...opa peraí...rsrs

Não gosto das Alesis tb...mas testei uma Shelter em uma loja e não tem como comparar com um produto da Roland....mesmo esse HD-3, que é a linha inicial dela, mas já é um produto fantástico....gostaria de ter um, independente de outras eletrônicas...

Acho que eles estão bem à frente dos concorrentes....mesmo a Yamaha tem uns produtos até com funções mais legais que os da Roland, mas vc toca e não te diz nada...pra mim, por enquanto, hoje, 2012, só tem um nome para um cara ter na mente na hora de comprar uma bateria eletrônica...e começa com R...

Mas o importante mesmo, independente da batera, é tocar e estar feliz com isso!

Jotasom2010 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/08/19
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotasom2010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/08/19 as 13:49
Acabei de comprar uma, não tem volume individuais dos para,aliás não se pode fazer nada nela
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.