Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Banda usando Bateria Eletrônica
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Banda usando Bateria Eletrônica

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andersonbr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/01/12
Status: Desconectado
Pontos: 61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Banda usando Bateria Eletrônica
    Postado: 21/06/12 as 14:35
Olá amigos.

Sempre que vejo shows na TV, percebo que a bateria eletrônica ainda não tem tanto campo assim no mundo profissional.

Pq isso acontece?
Vocês sabem quais bandas (mais famosas) estão usando eletrônicas em suas apresentações?
Batera: Roland TD9-KX + CY8 + PD85
Meu kit: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=70582
Superior Drummer 2.3 + Expansion Packs
Links Patrocinados

yudi N. Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/01/12
Pontos: 492
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yudi N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/12 as 14:37
Cara ta ai um assunto que também percebo, meu caso eu não me sinto tão a vontade tocando em uma eletrônica como em uma acústica...
GuilhermeDrum Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/10
Pontos: 665
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/12 as 14:55
Primeiro o prazer de tocar numa acustica né cara.... nem se compara...

O seu set de pratos, a sua caixa, onde voce pode alterar peles e mudar o timbre de acordo com o seu gosto pessoal e estilo.

A pegada que é completamente diferente.

A estética de uma bateria acustica... A batera é o instrumento que da vida ao palco...

enfim..... são várias razões que eu poderia citar pra usar uma acústica....

sem contar no preço né..... uma batera eletrônica que possa realmente simular uma acústica de qualidade custa na casa do seus quase 20 pau....

é a minha opinião....
yudi N. Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/01/12
Pontos: 492
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yudi N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/12 as 15:02
Verdade! Teria uma eletronica, para tocar em casa, treinar e tal sem incomodar os vizinhos, mas no palco acustica mesmo, opiniao minha tbm rs
andersonbr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/12 as 16:00
Pois é, compreendo o que vocês falaram acima. Tem razão.
A bateria dá um aparência bacana no palco, além de que a eletrônica, mesmo uma TD 30, ainda é "pequena" perto de uma acústica.

Me parece que o baterista da Madona usa eletrônica. Não sei ao certo.
Foi um amigo que disse isso.
andersonbr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/12 as 21:01
Ah, lembrei também que vi o Rex Hardy Jr usando uma TD-30 no american idol deste ano.
Mesmo a bateria estando bem na frente do palco, parece até um brinquedo, de tão pequena :)

Editado por andersonbr - 21/06/12 as 21:10
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/01/12
Pontos: 358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/12 as 23:05
Não é só a aparência da bateria acústica. O som real dos tambores dos pratos, o rebote, ahhhhh....sem comparação.
Eu tenho uma odery jazz e uma sheltter STD90 eletrônica pra treinar em casa e fazer umas gravações caseiras.

Bragança
andersonbr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/12 as 23:33
Originalmente postado por edsonbrjr edsonbrjr escreveu:

Não é só a aparência da bateria acústica. O som real dos tambores dos pratos, o rebote, ahhhhh....sem comparação...

Com toda certeza...além da questão estética é outra coisa mesmo...
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/12 as 01:53
TENHO POR   MIM QUE É  DEVIDO MUITOS BATERAS SEREM ENDORSEE DE PRATOS E BATERAS...ENTÃO ENTRA O LADO COMERCIAL....MAS A ESTÉTICA É OUTRA...A PEGADA É MELHOR...TENHO UMA ELETRONICA E PRA TE FALAR A VERDADE, O DONO DA BANDA NÃO QUER ELETRONICA NO PALCO...MELHOR PRA MIM.KKKK....MAS ACREDITO MAIS NO LADO FORTE COMERCIAL AMIGOS...ENDORSEE DE PRATOS E TAMBEM TAMBORES...USAM A ELETRONICA MAIS EM ESTUDIOS.....BOM É MINHA  OPINIÃO....ENDORSEE......ABRAÇOS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
deaguiar Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/03/12
Pontos: 53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/12 as 06:25
Neil Peart do Rush utiliza uma TD20 da Roland integrada ao seu kit acústico. Acho que um dos motivos pra galera não usar eletrônica é o preço. Uma boa bateria eletrônica custa muito, e com muito menos você monta um kit top foda. Sem falar no visual, as possibilidades de sons e timbres diferentes em um mesmo tambor. pratos etc.

Editado por deaguiar - 22/06/12 as 06:27
Eddy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/09/10
Pontos: 87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eddy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/12 as 08:45
Eu tenho uma Roland TD4-k e não tenho o que reclamar. tanto rebote quanto sensibilidade, até o prato se eu o segurar ele para o som. Plugando ela no PC eu consigo colocar sons excelentes. Porem na minha opinião nada melhor do que uma acústica. Na acústica cada madeira terá um som diferente, bordas dos tambores, peles... é muito + real, bonito e da muito + prazer de tocar. Eletrônica pra mim é só para treinar pois moro em apartamento e não incomodo os vizinhos.
deaguiar Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/12 as 09:13
Tenho o mesmo problema. Tenho uma TD4kx2 pra tocar em casa. Também moro em apartamento.

Mesmo com todas os efeitos que ela simula, como choke nos pratos, toque de aro, 3 zonas nos pratos, não se compara a tocar em uma acústica. Em contrapartida, na eletrônica você consegue ter sons de vários kits diferentes, percussão, sons mais eletrônicos etc. Uma gama bem vasta.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/12 as 12:16
ELETRONICA É BOM DEVIDO O SOM ESTAR PRONTINHO...VOCE NÃO SE ESTRESSA COM UM SOM RUIM...EU MESMO TRIGUEI  TODA A BATERA DEVIDO SOM RUIM (ALUGADO PELA BANDA)...MAS COMO CITEI ACIMA...ENDORSEE.....MAS QUE AS BATERAS ELETRONICAS SÃO UMA MÃO NA RODA ,SÃO...PRATICIDADE,CONFORTO,LEVESA...TUDO DE BOM...ENTRE UMA E OUTRA PREFIRO AS DUAS...KKK....ULTIMAMENTE USO TD-6 MODULO E  PAD's VARIADOS..TONS BUMBO  STAFF DRUM WVS-9..PAD HI-HAT ROLAND...PRATO CY-8 ROLAND....E PRETENDO COMPRAR UMA CAIXA ROLAND....ENFIM UMA BATERA TOP....ABRAÇOS....
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/12 as 18:33
Isso que o Reis disse é verdade; a bateria eletrônica tem a praticidade na hora de mixar o som, já está prontinho; Mixar uma bateria acústica tem que ter um bom equipamento e excelente habilidade pra captar o som real da batera. Já vi um vídeo do Thomas Lang tocando numa eletrônica; Contudo, não podemos esquecer que a bateria eletrônica traz os sons sampleados das baterias acústicas. Ou seja, quer um som real, está na acústica. Realmente outro fator exposto pelo deaguiar é o preço. Bom, gosto não se discute, eu continuo preferindo a acústica....Mas essa discussão entre acústica e eletrônica já tem um monte aqui no fórum...O importante é se divertir, na eletrônica ou na acústica, seja feliz....
Bragança
Dolly Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/09/04
Pontos: 1387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dolly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/12 as 21:00
Sei lá... acho que o apelo pela aparencia é grande bem como o reis disse a respeito do endorsee...
Bateristas de programas de TV mesmo tipo domingão do faustão e ratinho utilizam eletronicas tb.
Mas ainda sou muito mais o miltinho do jo soares com uma batera acustica... rsrs
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/12 as 22:28
AÍ QUE  QUE  ENTRA O ENDORSEE.. O MILTINHO DO JÔ É ENDORSEE DE MARCAS...O DO RATINHO NÃO..AÍ NÃO TEM JABÁ AMIGO A EMISSORA COLOCA UMA ELETRONICA E RESOLVIDO O PROBLEMA...ANTIGAMENTE SEM A ELETRONICA O DOMINGÃO DO FAUSTÃO A BATERA ERA COM AS PLAQUINHAS COM UMA FITA,BUMBO PELE TODA ESCURA OU LOGO TAMPADO..E PRATOS SEM OS LOGOS...ISTO HA  MUITO TEMPO...
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
deaguiar Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/12 as 23:13
Será que não existem endorsee de eletrônicas?
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/12 as 23:48
SIM...TEM...VÁRIOS GRANDES BATERAS...STAFF DRUM & A DRUM7 (estão misturados pois me esqueço quem patrocina quem): ALBINO INFANTOZZI,DUDA NEVES,MAURÍCIO LEITE,SERGIO MELLO.....MAS O PROBLEMA É QUE QUANDO TOCAM, FICAM PRESOS AOS ENDORSEE DE BATERIAS E PRATOS.... E A BATERIA ELETRONICA TIRA UM OU MAIS EMPRESAS QUE PATROCINAM O BATERA:PRATOS & FERRAGENS POR EXEMPLO...GRAVAR UM DVD COM A BANDA COM A ELETRONICA CERTAMENTE OS COMPROMETARÁ COM TAMA,PEARL , SABIAN ZILDJIAN E PAISTE...ACREDITO QUE SEJA ESTA A RAZÃO DE NÃO TER TANTOS BATERISTAS UANDO A ELETRONICA....ABRAÇOS
***PARABÉNS AO ANDERSONBR PELO MOVIMENTADO TÓPICO...SÓ ASSIM PARA AS ELETRONICAS CHAMAR TANTA ATENÇÃO...POIS ESTAVA UM TEMPINHO PARADO AQUI........
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/12 as 19:16
Galera vou falar...comprei uma Shelter STD-90 pra treinar; já que a acústica faz os vizinhos jogarem pedra, e vou te falar; estou começando a mudar os meus conceitos. Grandes chances de vender minha acústica e invetir em uma yamaha ou roland TOP.
Bragança
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/12 as 20:10
QUALIDADE DE SOM E TANTO..PRATICIDADE...É CONFORTÁVEL...NÃO PERTURBAM OS  VIZINHOS..O ÚNICO PROBLEMA É QUANDO QUEIMAM A FONTE E NÃO TEM RESERVA...FORA ISTO AS BATERIAS  ELETRONICAS SÃO FANTÁSTICAS...HA QUEM NÃO GOSTA DA ESTÉTICA NO PALCO....MAS AÍ DEPENDE DE CADA  BATERA...FELICIDADES AMIGO COM A SUA BATERA...E BEM VINDO AO MUNDO DAS ELETRONICAS....EU TAMBÉM FAÇO PARTE E USO PARA ESTUDOS...POR ENQUANTO..ATÉ MONTAR COMPLETAMENTE A MINHA........ABRAÇO....
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/12 as 20:35
Martelo não perdeu o emprego depois de inventarem a furadeira...

Ferramentas diferentes para usos diferentes...

O resultado é o que importa....o som...ou em alguns casos, a ausência dele...

Uso direto um kit eletrônico para tocar....e tb uso a acústica em outra banda com a mesma frequência.

Gosto muito das duas "correntes"...Não há como comparar uma com a outra...

Uma é viva e orgânica, a outra tudo o que vc quiser que seja menos viva ou orgânica...rsrsrs

Um batera moderno tem que olhar para as eletrônicas como uma aliada...não algo que irá prejudicar o instrumento....as eletrônicas vieram pra somar, não para ocupar o lugar da acústica.

Ainda vendem e tocam violão por aí né...
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/12 as 21:14
SIM..MAS O "PROBLEMA" É QUANDO DAQUI A ALGUNS ANOS VOCE SER PATROCINADO PELAS: ZILDJIAN,SABIAN,AGEAN , PEARL,ODERY,RMV E TOCAR COM UMA ELETRONICA...PODE TER CERTEZA QUE HAVERÁ QUEBRA DE CONTRATO...AÍ SIM  SERÁ UM PROBLEMA...POR  ISTO MUITOS NÃO SE APRESENTAM COM AS ELETRONICAS EM PALCO..MAS....PREFIRO AS DUAS...
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/11
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/12 as 21:28
Não sei se já falaram, mas o baterista do Faustão usa uma eletrônica, me parece q é uma Roland.
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 00:31
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Alja,

Pode cobrar 10 cents nessa q eu banco a diferença! Mais uma vez uma aula sua.

Grande abraço!
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 00:54
O TÓPICO NÃO É COMPARAR E SIM O PORQUE NÃO TEM BANDAS QUE TOCAM COM ELETRONICA...EMBORA HA GRANDES BATERAS ENDORSE DAS MARCAS NACIONAIS E IMPORTADAS...SÓ OS VEMOS COM BATERAS ACÚSTICAS....COMPARAR SERIA TEDIANTE AQUI,POIS TODAS TEM PROS E CONTRAS....EU POR EXEMPLO PREFIRO AS DUAS....MAS CONVERSO MUITO COM OS DONOS DAS BANDAS QUE EU TOCO E NENHUM DELES QUEREM A ELETRONICA,EMBORA ATÉ TENHAM NA GARAGEM/ESTÚDIO...MAS USAM A ACÚSTICA....OS NOSSOS BATERAS ACHO BEM PROVÁVEL SER OS PATROCÍNIOS...COMO POSTEI UMAS DUAS VEZES ACIMA....NÃO É COMPARAR.....E SIM O PORQUE  NÃO AS VEMOS NOS GRANDES PALCOS E SHOWS EM DVD......DEI MINHA OPINIÃO....MAS AMIGOS JÁ ENTRAM NO  COMPARATIVO...
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 01:54
cara na moral mesmo , nos anos 80 não era bem assim tinha MAIS gente usando eletrônica mesmo ... algumas bandas que eu sei que ainda a usam é :
tool
yes
tears for fears ... entre muitas outras ... a eletrônica perdeu espaço ? , sim , mas ela ainda existe sim - EU particularmente adoro eletrônicas tenho uma roland td-4 , uma simmons sds 9 (módulo) um sps-s e uma dd-65 , não estou ligando muito se muita gente usa ou não uso porque gosto ...
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 06:47
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Originalmente postado por alja alja escreveu:

Alja,

Pode cobrar 10 cents nessa q eu banco a diferença! Mais uma vez uma aula sua.

Grande abraço!

Bacana...vc já me corrigiu várias vezes, muita besteira que disse...quase fiz um pessoal gastar dinheiro com cabo à toa...se lembra?...rsrsrs....eu que estou te devendo!

SauloFerrari Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/06/11
Pontos: 423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SauloFerrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 07:33
eu discordo do reis na questão do endorses. tem muitos artistas que escolhem qual instrumento querem representar, se quisesse uma Roland td30 com certeza teria!

o prazer de sentir o instrumento ressoardiscordo
 é incontestável!
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 15:33
TUDO BEM AMIGO SAULOFERRARI.....PORQUE OS NOSSOS BATERAS ENTÃO NÃO TOCAM COM AS ELETRONICAS?? SENDO QUE MUITOS SÃO ENDORSEE  DA STAFF DRUM, DRUM7 E OUTROS FAMOSOS DAS ROLAND ??? PARA OS TÉCNICOS SERIAM UMA MÃO NA RODA..USARIA APENAS 2 OU 4 CANAIS DA MESA E NÃO ESQUENTARIAM A CABEÇA EM PASSAR 12 OU MAIS CANAIS SÓ COM A BATERA...ESTE É UM DAS  PRTICIDADES QUE VEJO NA ELETRONICA...SE UM DIA TIVESSE QUE SER ENDORSEE DE UMA,TERIA QUE SER SÓ DA BATERA..SÓ QUE OS RENOMADOS  ESTÃO PRESOS (zildjian/sabian/paiste/pearl/mapex/) E QUANDO VÃO REPRESENTAR A ROLAND OU STAFF DRUM SÃO EM WORKS ESPECIFICAMENTE PARA A  MARCA...MAS QUERO VER UM  NUMA GRAVAÇÃO DE SHOW,APRESNTAÇÃO EM TV's...SÓ TOCAM COM ELETRONICA QUEM NÃO TEM VÍNCULO COM NENHUMA MARCA..
***ATÉ EM TRIO ELÉTRICO AMIGO,AS ELETRONICAS FORAM ESQUECIDAS..TRIO ELÉTRICO ERA UMA  FEBRE BATERIA ELETRONICA DEVIDO ESPAÇO,SOM,etc..etc..MAS REPAROU QUE ATÉ EM TRIO ELÉTRICO TEM AS ACÚSTICAS???
. O ÚNICO QUE VEJO APRESENTANDO COM A ELETRONICA É O  AKIRA JIMBO...BATERA ACÚSTICA & ELETRONICA YAMAHA...MAS  NUNCA SÓ ELETRONICA,POIS ELE  TEM UM BELO CONTRATO COM A ZILDJIAN....ENTENDEU COMO FICAM PRESOS??? POR ISTO POSTEI QUE NA MINHA OPINIÃO OS BATERAS NÃO USAM MUITO A  ELETRONICA...E SOU FAVORÁVEL UM BATERA TER AS DUAS...NÃO DISFAÇO DAS  MINHAS....PENA QUE HOJE AS BATERAS ESTÃO ANOS LUZ  À FRENTE DAS ANTIGONAS SIMMONS DA DÉCADA DE 80 E SÃO POUCO VISTAS EM SHOWS...APENAS ISTO...OS GRANDES ESTÃO PRESOS...É MINHA OPINIÃO...QUEM NÃO QUERIA TER UMA "SIMPLES" ROLAND TD-20 EM MÃOS???  TD-30 HOJE SÓ PARA OS  TOP...SONHO DE 100% DOS BATERAS...  QUEM SABE AS MAGRELAS PLUGADAS VOLTEM AO SENÁRIO ? AO ABRIREM AS CORTINAS OS GRANDES NOMES NACIONAL E INTERNACIONAL ESTARÃO LÁ COM SUAS BANDAS COM UMA ELETRONICA NO PALCO???....
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 15:56
Batera eletrônica não impoe no palco. Muito do que a gente vê em cima do stage é puro marketing. Só ver os metaleiros que botam bumbo duplo e sequer usam, tem um pedal duplo escondido (Vide Joey Jordison e Eloy Casagrande)...
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 17:21
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

Batera eletrônica não impoe no palco. Muito do que a gente vê em cima do stage é puro marketing. Só ver os metaleiros que botam bumbo duplo e sequer usam, tem um pedal duplo escondido (Vide Joey Jordison e Eloy Casagrande)...

NÃO ! ERRADO isso é um paradigma moderno

ele esta usando uma td-20kx se não me engano , e sinceramente não acho que não tenha impacto ... , tudo depende de como vc toca com que batera vc toca e uma série de outros fatores como regulagem de som [coisa q muitos músicos e técnicos não sabem fazer com uma bateria eletrônica ]daí a ideia que ela não tem peso mas isso é mentira é só saber usar
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
krowl Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krowl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 17:45
Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

NÃO ! ERRADO isso é um paradigma moderno
ele esta usando uma td-20kx se não me engano , e sinceramente não acho que não tenha impacto ... , tudo depende de como vc toca com que batera vc toca e uma série de outros fatores como regulagem de som [coisa q muitos músicos e técnicos não sabem fazer com uma bateria eletrônica ]daí a ideia que ela não tem peso mas isso é mentira é só saber usar

Acho que o foco de tudo não seria a sonoridade em si,mas sim a estetica....

dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 17:56
tá , aí sim podemos descordar mesmo em estética (na minha opinião) as modernas eletronicas não estão com nada (sou mt mais o formato hexagonal das simmons ) quesito estética realmente deixam a desejar ...
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 19:09
Bom, o assunto rendeu!
Eu não sei porque as bandas não usam! Eu nunca tinha testado uma eletrônica, e agora que tenho uma (simples) achei muito legal a praticidade. Não precisa ficar afinando, na passagem de som facilita demais a vida do técnico. Adoro minha acústica, gosto do visual, do som, dos pratos, etc. A questão principal acho que é a estética mesmo. Bateria acústica tem mais peso visual do que uma eletrônica. Tenho uma banda de pop-rock e estamos gravando nosso primeiro CD, já avisei pra galera que mais na frente vou tocar só de eletrônica, é só ter grana pra comprar uma top. Gostei da Pearl eprolive, cara de acustica com a praticidade da eletrônica! hehehehe...já que o tópico não é pra comparar acústica e eletrônica, fica aí minha opinião, estética no palco.
Bragança
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 23:37
Pessoal, a resposta é mais simples do que parece:

PRECONCEITO!

Muitos posts ae tem coisas ditas que são interessantes, mas no final de tudo mesmo a coisa chega no preconceito. Não é preconceito do artista, mas preconceito do público mesmo. Sempre se se fala em bateria eletronica pra algum 'tr00', o cara faz cara feia e fala que é brinquedo.

Só que ele nem sonha ou talvez faz de conta que não sabe, que akele super bumbo do seu baterista preferido q tem um punch violento é conseguido com o uso de trigger e módulo... (uééé, mas não era brinquedo até agora?)

Quando postei ali em cima elogiando o Alja, é pq ele já deu a resposta. Apesar da maioria sempre achar que as eletronicas tem que brigar com a acustica e se nao cuidar vai tomar o lugar da 'bateria de verdade', isso não é verdade. São instrumentos diferentes, com propostas diferentes e a melhor analogia é a de violão x guitarra. Agora vamos usar a memória: tudo mundo ae já deve ter visto pelo menos uma vez um violões eletro-acustico, certo?

Isso tb já chegou nas baterias, de uma forma diferente e infelizmente não é barato, mas possivel.

edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/12 as 00:47
Pardal;
Realmente o preconceito do público é muito grande. Antes de migrar para a bateria, ouvia as pessoas criticando bandas onde o baterista tocava com eletrônica. E vou me atrever a falar que também é preconceito dos próprios bateristas, tipo, baterista de verdade só toca em acústica, ou coisa parecida.
Bragança
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/12 as 00:54
Originalmente postado por edsonbrjr edsonbrjr escreveu:

Pardal;
Realmente o preconceito do público é muito grande. Antes de migrar para a bateria, ouvia as pessoas criticando bandas onde o baterista tocava com eletrônica. E vou me atrever a falar que também é preconceito dos próprios bateristas, tipo, baterista de verdade só toca em acústica, ou coisa parecida.

só um adendo: quando eu citei público, estava falando mesmo dos bateristas. Afinal o publico do musico da bateria é o baterista. Acho muito mais possivel que o 'ouvinte', o leigo, não se importe tanto com a bateria ser acustica ou eletronica, já que ele tá afim de curtir um som..
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/12 as 01:29
uma coisa que gostaria de citar nesse tópico é também a ultilização das baterias eletrônicas em quesito de som ...

antigamente os bateristas usavam baterias eletrônicas para fazer um som eletronico (tipo simmons) e hj em dia a maioria das baterias eletrônicas ou "triggadas" usam o módulo como uma extenção da acústica , ou então eletrônicas que são feitas para parecer o máximo possível a uma acústica ainda sendo eletrônicas (e-pro)

acho q hj em dia (sem exessoes ) as eletrônicas estão mais servindo para simular acústicas que outra coisa ...PARA MIM a eletrônica perdeu um pouco (um pouco não MUITO)do seu "espírito" de fazer sons puramente artificiais (eletrônicos) , talvez seja esse mais um motivo para elas perderem espaço pq pensa bem ... para que uma eletrônica que simula acústica se vc pode ter uma acústica ? , claro que esse exemplo q dei é bem ignorante , mas acho q é o que deve estar na cabeça de muita gente preconceituosa ... mas uma coisa temos que assumir , é difícil ver um batera usando bateria eletrônica com som eletrônico hj em dia o que provavelmente também não ajuda na divulgação

não sei se tudo mundo concorda com isso mas foi só uma opinião
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/12 as 01:49
SIM DWDWDW..CONCORDO COM O AMIGO...MAS AÍ ENTRA QUESTÃO DE GOSTO NA ESCOLHA DE SONS....POIS AS ELETRONICAS DE HOJE SÃO INFINITAMENTE MELHORES EM SONS DO QUE AS ANTIGAS ..E TEM SIM OS SONS ELETRONICOS...SÓ QUE NÓS BATERAS AO AJUSTAR O SOM,QUEREMOS ALGO MAIS ACÚSTICO..AÍ SIM,DEIXAMOS DE LADO OS SONS ELETRONICOS...EM UMA APRESENTAÇÃO QUE FIZ RECENTE,MONTEI 2 TONS ELETRONICOS EM MINHA ACÚSTICA COM SONS DE ELETRONICO MAIS PARA OS ANOS 80..TIPO RPM,POIS TOCAMOS UMAS 5 MÚSICAS DO RPM E ACHEI INTERESSANTE TER UM SOM IDENTICO DA BADALADA BANDA....FORA ISTO DIFICILMENTE VEJO ALGUÉM COM UM SOM MAIS PUXADO PARA ELETRONICA DOS ANOS 80....RARO VER UM SOM ASSIM.MAS, AÍ É CULPA DA GALERA MESMO....POIS O SOM ESTÁ LÁ PRONTINHO..TENHO UM MÓDULO DM5 E UM TD-6 ROLAND...É RARIDADE TER UM SOM ELETRONICO EM MEUS KITS MONTADOS.......
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/12 as 02:37
é ... uma questão de gosto mesmo , nas minhas eletrônicas adoro colocar só sons eletrônicos mesmo , inclusive nos pratos , daí é raro pra mim usar eletrônica com som acústico , uso no maximo algum prato acústico e olhe lá ... cada um usa como quer , acho que essa ampla possibilidade de escolhas é uma coisa que só as eletrônica oferecem (por isso amo todas elas) hehe
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.133 segundos.