Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Amplificação de Bateria eletrônica
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Amplificação de Bateria eletrônica

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fulilico Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/06/12
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fulilico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Amplificação de Bateria eletrônica
    Postado: 18/06/12 as 23:01
Tenho uma bateria eletrônica Roland TD9 e toco apenas como hobby (Não sou profissional).
Sempre usei-a com fones de ouvido. Agora, irei montar um pequeno Home Studio para tocar com os amigos em uma sala com 13m2 e não tenho nenhum equipamento ainda. Vamos começar do zero
    Pergunta:
1)   Quais equipamentos teria que comprar para fazer a amplificação da minha bateria e dos demais instrumentos (2 guitarras, 1 baixo, 1 teclado, 1 bateria eletrônica e dois vocais)
    Quero ter a opção de poder gravar os ensaios.  Tocamos pop rock

2)    Em uma loja especializada em instrumentos musicais, o vendedor sugeriu comprar uma mesa de som com interface usb, onde ligaríamos todos os instrumentos e microfones, e duas caixas ativas da Selenium com 400w cada uma. A mesa seria ligado no PC para fazermos as gravações

3)    Outro vendedor, sugeriu montar um sistema como se fosse um "som mecânico" de festa: compraria a mesa e um sistema potente de home theater tipo 850 ou 1200w, com receiver, subwoofer de 12' (para aguentar o bumbo e o baixo) e as demais caixas)

Dúvidas:
1)  Estas sugestões realmente são adequadas?
2)  Qual das duas sugestões é a mais recomendada?
3)  A mesa com usb será suficiente para gravações? Ela dispensa uma interface?
4)  A mesa  que é pré-amplificada dá um ganho que compense o investimento?
5)  Alguem teria alguma sugestão melhor ou mais adequada?
6)  Tem fundamento a sugestão de jogar todos os sons dos intrumentos, após passarem pela mesa, para as caixas do home theater?
Fulilico
Links Patrocinados

Fulilico Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/06/12
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fulilico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/12 as 20:12
Alguém para responder minhas dúvidas ??????
Fulilico
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/12 as 14:03
Primeiramente, seja bem vindo ao fórum.

Acredito que seu tópico tenha fica complexo demais, com muitas questões de diferentes assuntos específicos.

Sugiro você quebrar seus problemas em várias partes e trabalhar neles isoladamente, um de cada vez.

A maioria de suas dúvidas não são especificamente sobre bateria eletrônica. Essas dúvidas poderão ser postadas na seção "Afinação e microfonação". Você terá respostas lá.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1750
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/07/12 as 04:49
Não iria no som de home theather...

O lance das mesas USB é que em alguns modelos vc só consegue gravar a mixagem de todos os instrumentos em uma única "mandada" em estéreo...não cada peça separada, cada via separada...

Mas tem mesas USB que gravam os canais separados sim...multipista de verdade e não apenas a gravação da mixagem geral.

Se vc só quer registrar o ensaio, talvez a gravação estéreo de tudo já sirva....se vc quiser editar depois, precisará de uma mesa USB/ Firewire multipista ou uma interface que permita isso.

A mesa com caixas ativas é uma boa...mas guitarra ligadas direto na mesa não fica legal...a não ser que a mesa ou interface possua uma entrada High-Z...se não possuir o melhor seria usar um direct box que converta para a impedância certa, um simulador de amp, ou microfonar o amplificador de uma vez.

Baixo, teclado, no caso, pra ensaio, liga direto mesmo...mas talvez role a possibilidade de precisar de alguns direct boxes tb pra isso.

Se vc usar caixas amplificadas, a mesa não precisa ser amplificada.

Só jogaria todos os instrumentos em caixas se fossem ativas e com falante de no mínimo 12"...seria legal usar caixas ativas de 15" por causa do baixo e da bateria eletrônica.

Se vcs não fizerem questão do som rolando aberto nas caixas durante o ensaio, e tb não se importarem em tocar de fone, esse lance seria uma solução completa e compacta para o que vc pretende:

Boa sorte na escolha bacana

Editado por alja - 04/07/12 as 05:06
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/07/12 as 12:31
cara vc vai ga$tar ... mas vamo lá ...

uma sugestão economica que é o que eu uso é uma mesa + 2 falantes pluga tudo lá e pronto sai som

agora já que vc quer tmb gravar recomendo uma mesa que já tenha suporte usb pra vc plugar no pc se não vai ter que comprar interface audio-usb e mesa ...

edit:
nem tinha percebido que o cara colocou BAIXO na lista do que ele quer amplificar , neste caso acho o melhor, além te tudo que eu falei,é um amplificador de baixo pois a maioria dos falantes não suporta tão bem as frequencias emitidas pelo baixo ,e então microfonar esse amplide baixo e mandar o sinal direto pra mesa para gravar (sem passar pelos falantes antes ) , boa sorte

Editado por dwdwdw - 05/07/12 as 12:36
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.080 segundos.