Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Amplificação de Bateria eletrônica
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Amplificação de Bateria eletrônica

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fulilico Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/06/12
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fulilico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Amplificação de Bateria eletrônica
    Postado: 18/06/12 as 23:01
Tenho uma bateria eletrônica Roland TD9 e toco apenas como hobby (Não sou profissional).
Sempre usei-a com fones de ouvido. Agora, irei montar um pequeno Home Studio para tocar com os amigos em uma sala com 13m2 e não tenho nenhum equipamento ainda. Vamos começar do zero
    Pergunta:
1)   Quais equipamentos teria que comprar para fazer a amplificação da minha bateria e dos demais instrumentos (2 guitarras, 1 baixo, 1 teclado, 1 bateria eletrônica e dois vocais)
    Quero ter a opção de poder gravar os ensaios.  Tocamos pop rock

2)    Em uma loja especializada em instrumentos musicais, o vendedor sugeriu comprar uma mesa de som com interface usb, onde ligaríamos todos os instrumentos e microfones, e duas caixas ativas da Selenium com 400w cada uma. A mesa seria ligado no PC para fazermos as gravações

3)    Outro vendedor, sugeriu montar um sistema como se fosse um "som mecânico" de festa: compraria a mesa e um sistema potente de home theater tipo 850 ou 1200w, com receiver, subwoofer de 12' (para aguentar o bumbo e o baixo) e as demais caixas)

Dúvidas:
1)  Estas sugestões realmente são adequadas?
2)  Qual das duas sugestões é a mais recomendada?
3)  A mesa com usb será suficiente para gravações? Ela dispensa uma interface?