Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Odery Fluence da China????
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Odery Fluence da China????

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/01/12
Status: Desconectado
Pontos: 358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Odery Fluence da China????
    Postado: 23/05/12 as 19:09
Vem de lá galera. Estive hoje em uma das melhores lojas de música aqui da cidade, inclusive são representantes da Odery. Estava lá comprando alguns equipamentos para meu Home Studio.
Na conversa com o proprietário (meu amigo) ele me falou que estava com um pé atrás com as odery fluence (jazz e fusion). Segundo ele a Odery a partir deste ano, estaria fabricando estes modelos na China. Inclusive sem possibilidades de reposição de peças aqui no Brasil. Ressaltando que estamos falando dos modelos Fluence. Alguém sabe se procede? Vamos ter perca de qualidade nos produtos? Vamos ter dificuldades em aumetar o KIT, reposição de peças, etc. etc. etc.?
Bragança
Links Patrocinados

GuilhermeBonnes Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 28/09/03
Pontos: 5961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/12 as 19:15
Sim, são da china.
Perder qualidade é difícil, pois a odery deve controlar isso com o fornecedor.

Não é absurdo, não se preocupe. Até as Tamas Starclassics passaram a ser produzidas na china.

www.facebook.com/guilhermebonnes
matheuscrm Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 22/10/10
Pontos: 379
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/12 as 19:20
Em menos de 5 anos todas as grandes e médias empresas estarão na china... Esses malditos vão dominar o mundo
Minha banda: www.aquedadeicaro.com Acessem :D
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtfuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/12 as 19:28
Tanto as Fluence são fabricadas lá, quanto as antigas Privilege.
Tem nada demais com isso. Não importa onde elas são fabricadas, mas quem está por trás da fabricação delas.
Antigamente tinham um monte de produtos xing lings feitos em Taiwan, e era lá que a Pearl fabricava a Export "Tanque de guerra" (muitos estão vivas e na estrada até hoje, desde o começo dos anos 90).

youtube.com/marcelofuji
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Pontos: 2094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/12 as 20:13
Não acredito em perda de qualidade. Além dos muitos exemplos recentes de produtos "xing ling" de boa qualidade, os fabricantes de baterias tem uma padronização: iniciante, intermediária e top.
Uma intermediária pode custar 1/3 do valor de uma top, mas nas mãos de um bom músico, atende bem a necessidade na maioria dos casos. Sem mencionar os recursos dos PAs para shows ao vivo...
Não devemos esquecer que a economia dita as regras do mercado. Ter matéria prima abundante no Brasil, não significa muito se os encargos sociais e trabalhistas são altos, a logística é complicada e o governo não diminui os impostos. Melhor receber o produto importado acabado, conferir, colocar o rótulo (se é que já não vem colocado) e distribuir.
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/12 as 00:58
E viva o Brasil! Fico triste em ter que concordar com tudo isso. Um produto de qualidade que deveria ser 100% nacional, com mão de obra 100% nacional, já foi parar na mão dos chineses. Quer dizer que o produto nacional não é nacional, já que não é produzido aqui. Vou pela minha experiência no contrabaixo (+ de 20 anos). Um Fender americano made in USA é muito superior a um Fender made in china, mesmo estando a "Fender" por trás de tudo. Uma bateria made in japan deve ser diferente de uma made in china? (ou estou errado?) Uma odery made in china não é uma odery 100% brasileira, é xinglingbrasiliana, putz. Qualidade, peças de reposição, posso estar errado, mas nós consumidores vamos começar a ter problemas.
Bragança
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/12 as 01:08
a odery e quase todas as marcas e modelos q conhecemos atualmente...

Editado por William_Kambau - 24/05/12 as 01:10
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/12 as 01:27
RELAXAR E GOZAR......
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/12 as 02:06
Karakas...não sei pq tanta encrenca com a China. Os caras simplesmente produzem coisas da maneira como o mercado pede. Vc quer coisas de extrema qualidade? Sim...eles fazem. Quer com média qualidade? Eles fazem. Quer com baixa qualidade? Ah...sim...eles tb fazem. Quer com péssima qualidade? Eles fazem tb.

CAra...chinês é muito esperto...isso sim. Eles não perdem negócio com ninguém no mundo. O que precisa acabar é essa mentalidade de que produto chinês não presta nunca. Se for assim...vou jogar meu iphone no lixo, meu ps3 no lixo, meu blue-ray tb...e outra penca de produtos ótimos que tenho dentro de casa...pq todos foram fabricados na China.

Abraço do Waguin.Big smile
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/12 as 03:00
Prezado Waguin;
Independentemente de o produto chinês ter qualidade ou não, a minha irresignação é de ter um produto brasileiro, com alta qualidade, que não é produzido aqui no Brasil. Mão de obra brasileira é menosprezada diante da burocracia tributária. E outra um produto chinês não passa pelo controle de qualidade apurado como o da fábrica original, mesmo tendo a Odery por trás ( a idéia é baratear custos, visando aumento dos lucros). Agora me conta aí pelo sua experiência com bateria: uma yamaha japonesa, made in japan, e uma chinesa tem diferença??? E as peças de reposição? A possibilidade de aumento do Kit? A facilidade que teríamos se a fábrica fosse aqui? Posso estar errado, mas quando compro um produto nacional eu penso no custo benefício. Bom já que é pra relaxar e gozar, deixa rolar!

Bragança
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/12 as 04:24
pelo q foi dito, a odery desenvolveu o projeto das baterias aqui e montou sua própria fabrica na china (na verdade elas já se oferecem prontas e adaptáveis) e é rígida em seu controle de qualidade,assim como os outras marcas top fazem... isso é uma tendencia mundial, não só para baterias... 

é até inocência de nossa parte achar q produtos fabricados em série, atualmente na quantidade e velocidade descomunal em chegam no mercado, são inspecionados por um olhar "artesanal"...isso é tudo argumento de mkt... o q existe são processos muito bem estudados e aplicados por profissionais altamente qualificados q garantem q um produto tenha qualidade perceptível pelo mercado (muitos desses padrões e processos nos até conhecemos e tb são usados como argumento de mkt.. ex.: sst pearl).. isso ai pode ser aplicado por qq pessoa em qq lugar no mundo (são projetados para isso), imagina na china q é uma fabrica disfarçada de país e o amplo mercado de trabalho para se especializar... 

sobre a questão das peças de reposição, não tenho certeza, mas acho q a odery tá garantindo... não sei se esse é caso da odery, mas é preciso entender q quando algo é bem feito nessa relação com os chineses, não há barreiras para atender necessidades especificas de um mercado, muito pelo contrario, para nós consumidores  pode até ficar melhor do q já foi um dia (pelo menos e em primeiro nível, desconsiderando a amplitude e impacto econômico q envolvem isso tudo)...

Qualidade Chinesa

Aqui estamos acostumados com produtos chineses de baixa qualidade, piratas etc, é só o q vem pra cá pelos custos de importação e o contrabando, mas isso não reflete a capacidade altamente qualificada dos chineses em fabricar coisas... a realidade é q nem temos moral pra "desdenhar" produtos chineses de qq tipo, ainda mais compara-los com os nossos...é ruim de admitir, mas há muitas coisas q nós nem sonhamos em fabricar e eles já fazem com o pé nas costas (sim nós não temos capacidade e eles tem)...enquanto nós perdemos tempo com tributações esdruxulas e injustas, leis trabalhistas ultrapassadas etc... somos nós é q corremos o risco de estarmos gastando um caminhão de dinheiro e colocando produtos meia-boca no mercado...se as industrias fortes do mundo inteiro já admitem isso e cedem a supremacia chinesa, imagina como estamos nós dentro desse cenário...

vamos mais fundo, largando aquela perguntinha provocativa e reflexiva: 

Desconsiderando um pouco os preços, as categorias e os produtos personalizados, alguém ai já se deu o trabalho de comparar uma RMV/Adah 100% nacional com uma Odery chinesa? Quem está oferecendo o melhor pacote de benefícios em relação ao seu preço? quem esta sendo competitíva com as marcas internacionais?

Editado por William_Kambau - 24/05/12 as 05:04
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/12 as 05:37
Originalmente postado por edsonbrjr edsonbrjr escreveu:

Prezado Waguin;
Independentemente de o produto chinês ter qualidade ou não, a minha irresignação é de ter um produto brasileiro, com alta qualidade, que não é produzido aqui no Brasil. Mão de obra brasileira é menosprezada diante da burocracia tributária. E outra um produto chinês não passa pelo controle de qualidade apurado como o da fábrica original, mesmo tendo a Odery por trás ( a idéia é baratear custos, visando aumento dos lucros). Agora me conta aí pelo sua experiência com bateria: uma yamaha japonesa, made in japan, e uma chinesa tem diferença??? E as peças de reposição? A possibilidade de aumento do Kit? A facilidade que teríamos se a fábrica fosse aqui? Posso estar errado, mas quando compro um produto nacional eu penso no custo benefício. Bom já que é pra relaxar e gozar, deixa rolar!

Prezado Edson...tudo bem?

Creio que a resposta do nosso amigo William tenha sido bastante sensata e respondeu exatamente da maneira que penso. O seu exemplo com a bateria Yamaha seja ela japonesa ou chinesa...talvez não funcione muito bem aqui no Brasil, pq reposição de peças ou adição delas seja japa ou china...é uma merda por aqui...hehehe...é fato. O que ressaltei é que os chineses são hoje capazes de produzir ou até mesmo copiar qualquer coisa no mundo e muito bem quando querem ou são solicitados. A questão é: eu confio na Odery. Tenho uma Odery Custom artesanal e MADE IN BRAZIL, mas por conta disso eu não teria uma Odery Eyedentity só pq ela foi feita na China? Claro que eu teria uma Eye e feliz da vida ainda por cima, pq certamente tem qualidade, e tem mais: creio que eles tem algo precioso a zelar que é a marca ODERY, e não somente ela...até pq hoje 90% das marcas que amamos já estão produzindo por lá devido a todos os fatores que já estamos carecas de saber. O problema é que parece que foi criado um TRAUMA relacionado aos produtos chineses devido a um monte de bosta que parou por aqui e que era vendido em camelô e mercados populares. 
Sinceramente...Odery, Tama, Pearl, Sonor, etc...que produzem na China...não vão jogar seus nomes no lixo produzindo baterias sem qualidade e pior...jogar toda uma trajetória de sucesso. Esse lance é o famoso BOM PRA TODO MUNDO. Produzem mais, pagando menos e repassando isso para o consumidor. Todo mundo fica feliz.Big smile

Abraço do Waguin.

Editado por Waguin Aprendiz - 24/05/12 as 05:42
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Renato Siqueira Ver Drop Down
Experts
Experts
'Ranto - The legend'

Cadastrado em: 18/10/03
Pontos: 7731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Siqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/12 as 14:20
Seu amigo é beeeem desinformado!

As Odery Fluence (e antes as Privilege) SEMPRE foram fabricadas na China, não apenas agora!
Ou seja: NADA mudou o vai mudar!

O controle de qualidade da Odery é muito grande.

A maior besteira do mundo é acharem que as coisas fabricadas na China não tem qualidade.

PS: Meu iPhone é fabricado na China e é perfeito!

Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 29/09/11
Pontos: 757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/12 as 14:54
Cara hoje em dia esse lance é muito relativo 
Claro que existem equipamentos ruins fabricados na China isso é fato, agora isso depende da empresa e do padrão de qualidade de cada empresa, as Tama Starclassic se não me engano são fabricadas lá e são ruins por isso?
Claro que não, a Odery por ser uma empresa pioneira aqui no Brasil e tbm fora dele preza muito pela qualidade, já tenho quase um ano de forum e não vi alguém falando que as baterias desenvolvidas por eles, Previlege e agora as Fluence fossem ruins, pelo contrário só comentários positivos, tanto que pelo valor essa Fluence oferece muita coisa, para mim a melhor da categoria, apesar de possuir uma custom Odery não faço propaganda para marca nenhuma só estou sendo sincero e transparente com você.
Espero ter ajudado 
Grande abraço brother
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/12 as 14:58
A starclassic é japonesa, não chinesa, Doug!
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/12 as 15:59
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

A starclassic é japonesa, não chinesa, Doug!
Não é mais....
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/12 as 16:19
A é? Migraram tudo pros chenzizao então? Dessa eu nao estava atualizado. Obrigado pela correção, Alayr!
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/05
Pontos: 1276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/12 as 16:43
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

A é? Migraram tudo pros chenzizao então? Dessa eu nao estava atualizado.

Só as Starclassic Bubinga Elite e Omni-Tunes continuam ainda a serem feitas no Japão(com preços absurdos).O resto é China.
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/12 as 16:47
As empresas tão sempre procurando redução de custos.

Melhor reduzir os custos de mão-de-obra do que depenar o instrumento, ou diminuir sua qualidade...

China já é à algum tempo o lugar com a mão-de-obra mais barata do mundo. Faz lá, com um padrão de qualidade pré-definido, e tá tudo certo.

Se quer ruim e barato eles fazem, se quer mais ou menos e barato, eles fazem, se quer top e barato, fazem também....

Não vejo o porque da preocupação, sendo que se você pegar seus equipamentos eletrônicos, computador,etc... 90% é feito na china...
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/12 as 19:08
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Viva a China, assumiu o mercado mundial, foram mais inteligentes do que nós brasileiros, souberam alavancar a economia, e caiu no gosto do mundo. No Brasil não tem jeito mesmo, não se consegue manter uma fábrica aqui (???), com qualidade, e depende do mercado externo, e de mão de obra externa. Se todos são beneficiados, fábrica, consumidor, economia brasileira, e se temos um produto de qualidade na mão, não tem o que se preocupar. E viva o Brasil!
Bragança
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/05
Pontos: 1276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/12 as 19:34

não se consegue manter uma fábrica aqui (???), com qualidade, e depende do mercado externo, e de mão de obra externa.

A Odery CUSTOM, que por sinal é o carro chefe da marca, motivo pelo qual são respeitados no Mundo todo, é 100% feita no Brasil, em Campinas por sinal,trabalhando com madeiras brasileiras,exóticas e conceitos desenvolvidos por um visionário,o sr.Odery.
Mas como não é todo mundo que pode pagar por um produto desse nível, que diga-se de passagem VALE O QUE CUSTA,as empresas tiveram de se adaptar ao mercado, e lançar kits ao alcance do bolso de vários segmentos de músicos.
Assim como fizeram Sonor,Pearl,Tama,DW,Ludwig,Gretsch,Yamaha.Todas têm suas séries TOP, que continuam sendo produzidas porém em menor escala, pois se fossem depender apenas da venda destas,iriam certamente fechar as portas.

emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/11
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/12 as 20:17
a mão de obra é mais barata lá, mas mta gente vai estar perdendo emprego aqui no Brasil, mas um monte de criança chinesa que cola os tênis da nike poderão arrumar um emprego mais decente e cm pessoas melhores: Brasileiros!!!
Marcelo Veras Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 06/11/03
Pontos: 3454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 05:58
Desde que a qualidade não seja sacrificada em nome da redução de custos, o que, em minha opinião quase sempre acontece, pode ser fabricada até no inferno. 
Quando uma empresa começa a se manter apenas pelo peso do seu nome, passa a ser comum a gente ver todo tipo de produto sendo fabricado, desde a mais simples e humilde bateria fabricada aos moldes xing ling até os mais revolucionários tanques de guerra com madeiras nobres retiradas dos mangues úmidos do Azerbaijão, que valem mais do que os dois olhos da cara (e mais do que dinheiro! ôê). Assim, não importa o que seja, o que vale é ter o logotipo sagrado na pele frontal. Se esse é o caso da Odery? Quem sou eu pra falar. 
Aliás, desde que a Odery trocou o modelo das canoas, rolou aquela brochada que nem guindaste ta dando conta!LOL

emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 06:54
Originalmente postado por Marcelo Veras Marcelo Veras escreveu:

Desde que a qualidade não seja sacrificada em nome da redução de custos, o que, em minha opinião sempre acontece.

Concordo e tbm torço pra ñ perder a qualidade. vamos torcer =).

desde que a Odery trocou o modelo das canoas, rolou aquela brochada que nem guindaste ta dando conta!LOL

Se brocharam por causa das canoas imagina por causa dessa outra mudança.

Realmente eu prefiro comprar uma Made in Brazil miiil vezes.

Editado por emanuel10 - 26/05/12 as 06:55
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 13:35
então não sabe oq ta perdendo. comprei uma caixa eyedentity para meu amigo, ele colocou aros die cast da china. e cara mt top a caixa. o automatico dela com 3 memorias é muito profissa. esta sendo usado até nas custom made brazil. as ferragens pivilege e fluence são mt boas. as privilege então... não tem marca brasileira q venda algo em tão alto padrão e com preço super justo. 300 reais uma estante de prato com alavanca?
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 15:12
Ah, bicho...sério...quem escreve que brocha por causa das novas canoas Eye ou pq são fabricadas na China...certamente NUNCA tocou numa Odery. Experimente uma e depois escreva algo!

André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 15:59

Desde que a qualidade não seja sacrificada em nome da redução de custos, o que, em minha opinião quase sempre acontece, pode ser fabricada até no inferno. 
Quando uma empresa começa a se manter apenas pelo peso do seu nome, passa a ser comum a gente ver todo tipo de produto sendo fabricado, desde a mais simples e humilde bateria fabricada aos moldes xing ling até os mais revolucionários tanques de guerra com madeiras nobres retiradas dos mangues úmidos do Azerbaijão, que valem mais do que os dois olhos da cara (e mais do que dinheiro! ôê). Assim, não importa o que seja, o que vale é ter o logotipo sagrado na pele frontal. Se esse é o caso da Odery? Quem sou eu pra falar. 
Aliás, desde que a Odery trocou o modelo das canoas, rolou aquela brochada que nem guindaste ta dando conta!LOL

LOLLOL

Rachei

LOLLOLLOL
emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 17:37
Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

então não sabe oq ta perdendo. comprei uma caixa eyedentity para meu amigo, ele colocou aros die cast da china. e cara mt top a caixa. o automatico dela com 3 memorias é muito profissa. esta sendo usado até nas custom made brazil. as ferragens pivilege e fluence são mt boas. as privilege então... não tem marca brasileira q venda algo em tão alto padrão e com preço super justo. 300 reais uma estante de prato com alavanca?

Eu prefiro comprar uma Made in Brazil, mas não tem cmo a gente escapar, eu retiro oq eu disse lá em cima sobre preferir mil vezes uma Made in Brazil rsrs.

Eu acho um custo benefício maravilhoso sobre as estantes e sobre toda a Odery. Ferragens e baterias tops por preços intermediários.

PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 17:38
Originalmente postado por Renato Siqueira Renato Siqueira escreveu:

Seu amigo é beeeem desinformado!

As Odery Fluence (e antes as Privilege) SEMPRE foram fabricadas na China, não apenas agora!
Ou seja: NADA mudou o vai mudar!

O controle de qualidade da Odery é muito grande.

A maior besteira do mundo é acharem que as coisas fabricadas na China não tem qualidade.

PS: Meu iPhone é fabricado na China e é perfeito!

Como bem disse o Renato,

Meu amigo, esse negócio de falar mal da indústria chinesa é coisa do passado, esquece isso. Não existe mais indústria que não passe pela china. O que importa mesmo é o controle e a preocupação que o fabricante tem com o produto final.

Abs,

Pizza
Rec & Mix
sua revista eletrônica de gravação e mixagem
http://www.recandmix.com

www.twitter.com/recandmix
www.facebook.com/recandmix
emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 17:40
Originalmente postado por Waguin Aprendiz Waguin Aprendiz escreveu:

Ah, bicho...sério...quem escreve que brocha por causa das novas canoas Eye ou pq são fabricadas na China...certamente NUNCA tocou numa Odery. Experimente uma e depois escreva algo!

brochar por causa de uma canoa acho viadagem.
a única coisa q muda é a aparência, mas o som das Oderys continuam sendo tops.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 17:47
aquele negocio.. o tempo é o senhor da razão, a odery sempre teve produtos de qualidade... tem q entrar na cabeça do pessoal mais "cético" q é perfeitamente possível q as coisas q estão trazendo da china sejam até melhores do as q eles fabricavam... 
fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 2006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 17:52

minha casa está aberta para quem quiser testar a fluence xD...

acabamento, sonoridade tudo muito bom! daria nota 9!
infelizmente não gostei muito das ferragens, daria nota 6!

meu IRON COBRA é chinês, nunca deu pau; não tenho motivos pra achar que um Odery daria...

"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
Slipknot3 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/10/11
Pontos: 657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slipknot3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 18:41
só porque é fabricado na china não quer dizer que seja ruim o problema da china é as coisas que ELES mesmo criam. não oque eles fazem pras multinacionais.
mas ainda assim, eles criam coisas de boa qualidade, é só eles quererem.
a bateria pode ser feita em angola que o negócio vai ser a mesma qualidade só vai mudar as pessoas que trabalham encima! 
emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 20:13
Já falei e vou repetir, uma das razões das fábricas sempre irem pra China, Taiwan, todos esses países aí, é pq a mão de obra é barata; mto mais barata q aqui.

O pessoal sempre tem o pé atrás pq em peqenas coisas como brinquedos, relógios, eles trocam todas as pequenas peças boas por outras peças. Eles fazem essa troca cm essas coisas.

E outra... O kra vai lá no Paraguai e compra um prato da Zildjian, mas aí vai um lá nos EUA e compra o msm prato lá. Tem gente q vai achar q o prato lá dos EUA é melhor q o comprado no Paraguai ¬¬' Todos foram feitos nos EUA. A msm qualidade, a mesma marca.

Temos q acabar cm isso. A China é uma grande produtora e ñ vai ter como fugir dela. Grande parte dos produtos passam nas mãos dela.

Pearl e Tama tem baterias excelentes fabricadas lá. E na minha opinião o tópico já tá resolvido!
Marcelo Veras Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 06/11/03
Pontos: 3454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 21:03
Pessoal, a minha brochada (rs..) ocorreu por motivos estéticos, apenas. Em relação a qualidade, como disse anteriormente, não possuo embasamento e experiência suficiente para opinar.
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/12 as 03:45
Bom galera, o assunto rendeu! Eu tenho uma odery privellege jazz e espero conseguir peças e aumento do kit, sem problemas. Eu acho que com a fabricação na china independentemente da qualidade do produto fabricado lá, isso pode gerar problemas. Um amigo aqui está tendo dificuldades de conseguir peças para reparar a máquina de chimbal da privellege, mesma marca da minha. Espero estar enganado, mas continuo até agora com o mesmo pensamento. Acho que Odery não vai conseguir manter um padrão de qualidade e atendimento condizente, caso estivesse fabricando os produtos aqui no Brasil. Quando digo produto, falo dos produtos em série. Sei que as custom são fabricadas aqui. E aí galera, o que acham? Espero estar errado! 
Bragança
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/12 as 19:50
Minhas ferragens são todas Privilege. São ótimas. Caso ocorra qualquer problema com uma delas...creio que o suporte da Odery seja ótimo. Algo que me chamou a atenção desde que resolvi fazer minha bateria com eles: ATENDIMENTO NOTA DEZ.  As ferragens Privilege além de bonitas e robustas, passam-me a clara impressão de duráveis e que não quebram à toa. Desencane e mande ver.

Renato Siqueira Ver Drop Down
Experts
Experts
'Ranto - The legend'

Cadastrado em: 18/10/03
Pontos: 7731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Siqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/05/12 as 14:00

Bom galera, o assunto rendeu! Eu tenho uma odery privellege jazz e espero conseguir peças e aumento do kit, sem problemas. Eu acho que com a fabricação na china independentemente da qualidade do produto fabricado lá, isso pode gerar problemas. Um amigo aqui está tendo dificuldades de conseguir peças para reparar a máquina de chimbal da privellege, mesma marca da minha. Espero estar enganado, mas continuo até agora com o mesmo pensamento. Acho que Odery não vai conseguir manter um padrão de qualidade e atendimento condizente, caso estivesse fabricando os produtos aqui no Brasil. Quando digo produto, falo dos produtos em série. Sei que as custom são fabricadas aqui. E aí galera, o que acham? Espero estar errado! 

Peça para seu amigo entrar em contato direto com a Odery.

Eles prestam suporte com a melhor qualidade do mercado!

Independente de onde é fabricado, a Odery nunca deixa um cliente na mão!

mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/05/12 as 20:13
é mano a qualidade é masi baixa lógico...isso em qualquer bateria qndo produzida em escala maior...as custom sempre tem um passo a frente ...
agora é uma odery mais simples, pra concorrer com as outras bateras chinesas ou nao da mesma faixa de valor...e se for ver é a melhor nesta feixa de preço...
agora já as EYE é outra questao..tem muita coisa na mesma faixa de valor pra brigar...mas na fluence é a concept e a fluence...ou o cara comprar shell pack..como eu vou fazer...ai da pra pegar um monte de outra opçoes como pearl vbl, e etc...
mas no geral, acho a fluence a melhor opçao do mercado nesta faixa de preço...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
FabioFonzareJr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/08/11
Pontos: 387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFonzareJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/12 as 20:20
Uma empresa com o porte e o nome da Odery, não iria fazer instrumentos com baixa qualidade pra se queimar no mercado e perder o espaço que já conquistou.

Compartilho da opinião do pessoal aí de cima, tendo controle de qualidade (e tenho certeza que a Odery tem) não importa onde o instrumento esta sendo fabricado.

Amo as Tamas, tenho uma Rockstar made in Japan e uma Superstar made in Taiwan, e ambas são fodas!
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.188 segundos.