Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira bateria !
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Primeira bateria !

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
J_Gabriel2012 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/05/12
Status: Desconectado
Pontos: 13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Gabriel2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira bateria !
    Postado: 16/05/12 as 01:28
Boa Noite a todos, meu nome é João Gabriel,tenho 16 anos e estou querendo comprar a minha primeira bateria, eu estava pesando na RMV Concept 2012 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425474972-bateria-rmv-new-concept-2012-brinde-kit-de-pratos-de-bronz-_JM)
Eu também gostaria de opiniões de vocês qual bateria comprar.Eu já li o topico que fala sobre as baterias, mais eu pesquisei e achei o preço salgado...Essa bateria que eu mostrei o link, o bom é que ela já vem com os pratos, as demais se eu for comprar seria +/- 2800 reias, que eu teria que comprar os pratos a parte....Então é isso, espero que me ajudem com a escolha !! Abraços !!
Sou novo aqui, e quase comprando minha 1 bateria =)
Links Patrocinados

William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/12 as 01:48
"primeira bateria" achoq ja li isso mais 15 vezes nesse forum, só nesse mês... desculpa ai, mas é a real..

aquela velha historia... ta cheio de coisa sobre o vc ta procurando... só pesquisar...

ps: certifique-se de q são esses pratos mesmo (krest fusion) e qual são as medidas dos tambores...pode ser um bom negocio... mas ta bem estranho esse anuncio...

Editado por William_Kambau - 16/05/12 as 02:15
flavio.x Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 28/11/11
Pontos: 467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/12 as 01:54
Que estilo vc curte? Quer que tipo de bateria? Configuração? Madeira?
Já pensou se vc gasta toda essa grana e depois desiste de tocar?

@William_Kambau: pior que é mesmo rsrs.
CarltonBarrett Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/04/10
Pontos: 342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/12 as 16:23
Cara,
pra primeiro kit ta bem bacana essa RMV. Porém também tô achando estranho esse anúncio, sem muita descrição, nem detalhes... se você for de brasília (como o vendedor) veja a batera pessoalmente.
Como você é iniciante, a madeira não vai influenciar muito na decisão da escolha da bateria, mas um bom passo é desde já ir pesquisando os tipos de madeiras e suas sonoridades - aqui no fórum tem centenas de tópicos falando sobre isso.
Se achar arriscado pagar esse preço e talvez vier a desistir um dia, pesquise por baterias usadas, simples e baratas e um kit de prato simples também - irá gastar metade do preço!

Abraço.
Dread Out!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/12 as 16:50
cara na boa compartilho com o Willian..só neste mes já teve uns 5 tópcios de "minha primeira batera" e esta batera e outras froram citadas..de uma olhada antes de criar um topcio identico ao de algum colega que ja fez isso...

esta batera é legal pra começar sim..é bom ver ao vivo, pois varias rmv vem as vezes com alguns defeitinhos...é bom ver ao vivo pra nao se arrepender depois...

outras que eu consideraria odery fluence...eu considero até melhor que a rmv...flkws

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Gabriel2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/12 as 21:06
Bom gente eu vi esse tópicos que vcs mencionaram, mais por isso que eu colocei em "Produtos e Marcas" É pra saber se essa RMV é boa , que eu só iniciante nesse assunto !!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Gabriel2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/12 as 21:10
Então, eu gosto mt de Rock, e Heavy Metal, gostaria de 1 batera com 2 tons e 1 surdo....
flavio.x Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/12 as 22:32
Pra rock e metal acho que uma batera fusion ficaria meio xoxa, minha opinião.
Já pensou nessa batera aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236185668-bateria-voyager-2-bumbos-banco-vr6297d-bl-mapex-frete-gratis-_JM

Ou talvez essa(que na minha opinião é uma das melhores iniciantes):
http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=34&products_id=3934

Ainda sobra uma grana pra comprar um crash turco ÓTIMO!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/12 as 23:08
respondendo suas perguntas e aquilo q vc demostrou nao saber...

1. tem um review detalhadissimo sobre esse modelo...espero q tenha pelo menos percebido isso...

2. alguns modelos iniciantes vem com pratos de estudo genericos, geralmente são pratos horríveis e de baixissima qualidade q todo o baterista acaba trocando rapidamente  (ou seja,  não são vantagem nenhuma ao analisar o produto e decidir pela compra...vc não vai sair ganhando ao escolher uma bateria pq ja vem com pratos) , porém, nesse caso q vc nos apresentou, o vendedor esta oferendo um kit de "pratos de marca" nacional de boa qualidade junto com a bateria (ela é melhor q qq modelo iniciante e no mercado tem um bom preço pelo q oferece)...  pelo valor total pode ser um bom negocio (vc tem q pesquisar os preços em outros lugares, drumshops, etc)... resta saber se é uma oferta verdadeira ou se é uma falcatrua...

3. como disseram, uma outra bateria q vc pode considerar, com o valor q vc tem, é a odery fluence... mas veja mais baterias com preço parecidos, compare (se tiver duvidas especificas, vc posta... evite ficar nessa de "essa bateria é boa?"... isso não é coisa de iniciante, sim de preguiçoso)

4. não existe instrumento especifico para um estilo musical, não há regras pra isso... porém, pode-se indicar alguns modelos q talvez se adaptem melhor... vc precisa saber as medidas dos tambores e os timbres de prato mais indicados pro seu caso... geralmente, para o tipo de som vc gosta se usa tambores maiores e pratos mais explosivos e com mais volume, mas como disse, isso não regra.... nos sites das marcas vc encontra informações, tb pode descobrir pela net em geral (incluindo o forum) oq os bateristas q vc tem como referencia usam...

5. um erro q todo o inciante no forum comete é de não ser objetivo, ja começa pelo titulo do topico q geralmente é subjetivo e não diz nada (bem estilo "duvida de orkut")... se vc tem uma duvida, expresse ela com objetividade já no titulo e continue assim nas postagens, garanto q terá muito mais respostas... outro erro é de não pesquisar por contra propria e não checar se existe já algum topico q aborde sua duvida...

Editado por William_Kambau - 17/05/12 as 01:16
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Gabriel2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/12 as 03:56
Flavio eu dei uma olhada na que tu mando o link, essa Mapex vem com pratos de latão...E essa outra eu gostei, mais só que não diz se vem com de bronze ou não...
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Gabriel2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/12 as 04:09
William pesso desculpas, nunca frequentei nenhum forum.Sobre "testar baterias e pratos" EU moro em Boa Vista, Roraima, vocês tem ideia de como isso é longe ??Aqui tem 1 loja de instrumentos musicais e mal ¬¬ Por isso eu pergunto pra ter certeza mesmo.E sim já pesquisei no forum, sobre a batera(Até de 1 cara que compro uma e especifico tudo que tem de ruim e bom nela..)Eu só queria saber, se ia ser 1 investimento "bom" pra iniciante nessa bateria que eu mandei o link , por que eu to comprando com o meu próprio dinherinho(350 reais por mês)Então, pra eu investir numa melhor, vai demora.....
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/12 as 15:48
cara é um bom investimento sim...pra mi no mesmo nivel da fluence da odery.... agora pega as duas...olha bastante e ve qual te agrada mais...ve qual batera é mais bonita no seu olhar, o que te agrda mais...
o som das duas sao bons, as duas valem o que se paga, tanto na rmv qnto na odery vc vai estar bem equipado..agora olha pras duas ve a cor, ve acabamento e escolhe...

nao tem (pra mim) algo na mesma faixa de preço assim completas iguais...

agora ouytra opçao que eu faria...eu gasto um pouco mais mas pegaria uma vision VBL...achei uma aqui na minha regiao que a vista o cara faz 2400 o shell pack....e ai vc pegaria ferragens mais baratas por ai...no final vc monta uma batera com ferarregsn mais simpes mas com uma batera melhor...mas nao é seu caso pois vc ta querendo parcelar um monte ai nao rola mesmo....o lance de batera pra negociar é ser a vista..eu sempre faço assim..junto e compro...tanto que vou pegar uma segunda batera agora e provavelmente vai ser uma VBL...VBA....tama silvberstar ou algo do tipo../.já um nivel a cima destas citadas por vc e por nós...

flws

boas compras

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
flavio.x Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/12 as 17:44
Já que é pra ficar por um bom tempinho compra a concept mesmo, o preço está otimo.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Gabriel2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/12 as 18:31
Mateus no caso, eu compraria de 6x a bateria(meu pai vai dar um "forcinha")E eu vi a Odery que vcs tão falando ai, ela é 2000 reais sem pratos, ai me quebra ! Obrigado pelas respostas ABRAÇO!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/12 as 19:08
quanto tem pra gastar com tudo?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Gabriel2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/12 as 20:24
Queria gastar no maximo 2800 no max =/
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/12 as 00:54
opções pra pesquisar:

adah live, dixon chaos, taurus, rmv crossroad, prime america...
rmv concept e fluence (se achar com um bom preço ou juntar mais grana)

pratos krest fusion...

Editado por William_Kambau - 18/05/12 as 00:54
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Gabriel2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/12 as 02:49
Vlw pela dica vou pesquisar !
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.