Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Review: RMV NEW CONCEPT 2012 [+FOTOS e VÍDEO]
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Review: RMV NEW CONCEPT 2012 [+FOTOS e VÍDEO]

Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Status: Desconectado
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Review: RMV NEW CONCEPT 2012 [+FOTOS e VÍDEO]
    Postado: 04/05/12 as 21:21

Galera, adquiri  recentemente uma NEW CONCEPT 2012 e vim fazer um REVIEW dela pra quem tiver com dúvidas sobre o som, qualidade, construção em geral,etc...

Vai ficar um pouco longo, mas vou especificar bem todos os detalhes, e com fotos.

EQUIPAMENTO TESTADO:

RMV NEW CONCEPT 2012 em BAPEVA com acabamento TEKA GLOSS.

Tons:
 08x07- Pele RMV DUO CLEAR na batedeira e SINGLE CLEAR na resposta
 10x09- Pele RMV DUO CLEAR na batedeira e SINGLE CLEAR na resposta
12x09- Pele RMV DUO CLEAR na batedeira e SINGLE CLEAR na resposta
Surdos:
14x13 Pele RMV DEEP PERFORMER na batedeira e SINGLE CLEAR na resposta
 16x15-Pele RMV DEEP PERFORMER na batedeira e SINGLE CLEAR na resposta
Bumbo:
22x18 (10 afinadores)-Pele RMV FX CLEAR DOUBLE e resposta preta c/ abafador RMV
Caixa: 14x6,5 (10 afinadores)-Pele RMV DUO COATED e SNARE SIDE na resposta

TODOS OS TAMBORES COM AROS 2,3mm em INOX.

FERRAGENS:

Estantes de prato Hard-Tech
Máquina de hi-hat Speed-Tech
Estante de caixa Hard-Tech

TAMBORES:
Os tambores em geral são bem construídos.  Senti que os tons 08/10/12 vem com muita definição e ataque. Soam mais ''comprimidos'', como se já viessem com o som ''pronto''.
O bumbo é bem legal, e a caixa tem alguns detalhes que citarei detalhadamente mais abaixo.

Uma coisa que achei muito interessante é o peso FÍSICO dos tambores, que tem uma diferença muito grande para outras baterias... PESEI os tambores, e vim trazer a diferença REAL de peso comparado à outras marcas:

TOM 10'' RMV - 2,300 Kg
TOM 10'' TAMA SUPERSTAR - 3,400 Kg ==> 1,100 Kg menos

GIRAFA RMV HARD-TECH - 3,400 Kg
GIRAFA ODERY PRIVILEGE - 4,800 Kg ==> 1,400 Kg menos

CAIXA RMV C/ EST. HARD-TECH - 5,300 Kg
CAIXA TAMA C/ EST. ROAD PRO - 6,900 Kg ==> 1,600 Kg menos

Enfim, no final das contas, dá uma diferença MUITO GRANDE.

Na hora de tocar, a bateria fica beeeeeeeem, mas bem mais fácil de carregar... Isso vale pra ferragens e tambores.

Fiz um show esses dias (só com o bumbo microfonado) e pude perceber que o volume GERAL dela é menor que o da minha TAMA por exemplo.

Foi o que citei antes, é meio ''comprimido'', ou seja, achei que faltou um volume extra no ''som natural''... Mas isso é em comparação com a minha TAMA.

O acabamento EXTERNO é muito bonito, com os veias da TEKA(folha externa) bem destacados. As bordas dos tambores são bem feitas.
O que achei que poderia ser melhor foi a EMENDA da folha externa, que na junção, até parece um ''revestimento'':

As CANOAS são honestas, desmontei uma pra ver, e ela é bem leve, parece ter uma bucha de qualidade. A ''borracha'' que evita o contato da canoa com o casco, não é uma borracha de fato, é um plástico duro, como podem ver:

O acabamento INTERNO do tambor eu achei que deixou a desejar. Os parafusos que fixam as canoas, são meio que aqueles ''que vende na casa de ferragens'', as arruelas também. A emenda da folha por dentro aparece muito, e parece que tem uns ''desfiados'' em algumas partes dos tambores, como podem ver:

TOM 08X07: O Tom de 08'' é o menor do setup, vem com as peles duplas e os aros 2,3mm também. Ao contrário do que vejo muita gente falar, que não sai muito som, não canta, não tem corpo, etc...achei o tom legal, claro que não tem o corpo de um tom maior, mas pela proporção, segue o padrão geral da bateria sim, e não deixa a desejar. Acho que pra um som mais pesado não rola tanto, METAL, ROCK,etc.. vai ficar meio xoxo, mas pra finalidade que utilizarei ''SERTANEJO e POP'' vai cair bem.

TOM 10X08: O tom de 10'' foi o que mais gostei no setup. O som vem bem redondo, e sinceramente, pelo que testei nesses dias, o timbre dele se destaca perto dos outros (08 e 12), gostei muito. Se for pra levar  um set reduzido em algum lugar, com certeza, o tom será o de 10''.

TOM 12X09: O tom de 12'' é normal, segue o padrão dos outros, sem nada a ressaltar.

SURDO 14X13: O 1º surdo, que é o menor, tem um som equilibrado com o restante do kit. Comparado com o 14x11 da minha TAMA SUPERSTAR que tenho, achei que faltou um pouco de grave e peso geral nele. Não que seja ruim, mas o som parece que é meio ''comprimido''. Pra situações microfonadas isso na verdade é bom, porque evita aquelas sobras que muita gente não sabe lidar, mas o som da ''madeira na pele'' poderia ser mais pesadão.

SURDO 16X15: O 2º surdo, que é o maior tem um som bem interessante, tem um grave gostoso, mas segue a mesmo padrão do de 14'', tendo um som ''comprimido'' no geral, sem muitas sobras ''vivas'', novamente batendo na tecla de que para situações MICROFONADAS isso é bom, mas num ambiente natural, deve um pouquinho se comparado com outros modelos como a TAMA SUPERSTAR por exemplo.

BUMBO 22X18: O Bumbo é muuuuito bom! Som grave, cheio, muito gostoso mesmo! Bem definido no geral, usei um pequeno travesseiro nele, porque como vai virar uma batera ESTRADEIRA, facilita muito na passagem de som. Tem 10 afinadores, o que deixa o visual legal. A ressalva NEGATIVA fica pras garras de bumbo que não tem protetores de borracha, o que dá a impressão que vai riscar o aro.

Gostei muito das peles, que já vem pré-abafadas na batedeira e resposta, resposta esta, que já vem com o furo para microfone!
O pé de bumbo, telescópio, funciona, mas é meio safado, o aperto da altura, se dá por uma ''borboleta'' redonda, que apesar de funcionar, dá a impressão que não apertou tanto..

Caixa 14x6,5: A caixa tem 10 afinadores, e esteira de 24 fios.  A pele que vem é dupla, pode ser por isso que eu não tenha conseguido aquele som sequinho e definido que gosto e tenho na SUPERSTAR.
A caixa responde bem em diferentes dinâmicas, alternando entre centro e bordas com ghost-notes bem gostosas.
Senti o RIMSHOT fraco, talvez porque eu esteja acostuma com o DIE-CAST, que gera um volume absurdo.
O automático da caixa é UM LIXO, muito ruim mesmo, pode ser que funcione e tenha a garantia de 5 anos, mas é uma bosta, acionamento duro, parece que vai quebrar cada vez que é acionado... logo trocarei ele por um Gibraltar.

Ele tem 2 ''rebites'' que prendem a haste de funcionamento:

E se forçar ''pra dentro'', esse rebite sai, como na foto:

FERRAGENS:
No geral elas são bem leves, cumprem sim a proposta que tem, de serem mais práticas para transporte e limpeza, visto que a pintura preta é mais fácil de limpar e o peso menor, pra quem tá na estrada é uma mão na roda!

FERRAGENS:Ao contrário do que muita gente pensa, as ferragens NÃO SÃO DE PLÁSTICO (com exceção dos clamp-holders, que só tem a haste de metal).

São todas construídas em TUBOS DE FERRO e revestidas com a pintura preta, que não sei se é EPOXI ou essa fibra composta aí.. que evita o ferrugem. Apenas as junções e dobradiças são de plástico, é bom deixar bem claro isso.

ESTANTES GIRAFA HARD-TECH:

Na estante girafa, os pés são largos e muito bons, mas a ''borracha'' que tem no pezinho, não é aquela macia que estamos acostumados, e sim um material injetado, no estilo do resto da estante.
Nada contra, mas vale ressaltar pra quem não conhece,:

Detalhe que a regulagem de angulação do prato é muito ruim de se mexer, depois que você solta a borboleta pra angular o prato, ela meio que ''encrava'' e tem que dar uma forçada pra poder soltar os ''dentes'' da regulagem. Um modelo tipo ''disco prensado'' estilo tama, ou ''alavanca'' estilo Odery cairia bem.

As ''borboletas'' que são na verdade 1 borrachinha com porca dentro, e os ''feltros'' que são na verdade borrachas, estilo MAPEX são bem ''quebra galho''. Achei que seguram tranquilo os pratos, mas a rosca, se cutucar por dentro, ela sai, como na foto:

Uma borboleta com feltros normais, cairia bem aqui... Não sei qual o padrão da BARRA ROSCADA que tem ali, mas não servem borboletas tradicionais...

A estante é bem robusta e firme, aguenta o batidão, como na foto, está com 2 tons, 1 crash 17 e 1 extensor de splash:

ESTENTE DE CAIXA HARD-TECH:

A estante de caixa é estável, segura a onda legal, e comporta bem a caixa, tem a regulagem ''joint ball'' de angulação, que tem o aperto por BORBOLETA. Toda construída em FERRO, com as junções PLÁSTICAS, no estilo das girafas.

Ela é alta, como eu sou baixinho, gosto da caixa mais baixa, acabei TIRANDO A MEMÓRIA dela, pra abaixar um pouco a altura geral, e ficou bom. A regulagem de ''aperto'' da caixa é uma peça plástica que prende na rosca que é de metal, assim como todo o corpo dela, seguindo a construção das estantes.

MÁQUINA DE CHIMBAL:

A máquina de hi-hat é MUITO boa. Tem uma base de metal, que se ''encaixa'' na máquina, e fica como se fosse uma sapata fixa mesmo..sem folgas, MUITO BOM. A máquina é MACIA, PRECISA e LEVE, sem nenhum ruído. Tem boas regulagens de tensão, e tem o sistema de REDUÇÃO DE ESFORÇO, que realmente funciona. É uma peça, tipo ''polia'' que muda o curso da corrente. GOSTEI!
Os pés são giratórios e bem estáveis.
Segue a construção das outras ferragens, com tubo em FERRO e JUNÇÕES PLÁSTICAS.
Um detalhe, é que a VARETA é bem grossa, e a presilha TAMA ROAD PRO por exemplo não entra nela, já a GIBRALTAR CLUTCH serviu.
Falando em presilha, essa é uma peça que sinceramente, apesar de funcionar normal, e não ter soltado durante os dias que toquei, não me passa segurança, logo a trocarei por uma top PEARL ou GIBRALTAR.

CANECAS DE TONS E SURDOS:
As canecas dos tons e surdos, são as mesmas, vem de fábrica com 2 PARAFUSOS de aperto com chavinha de bateria, e a opção de trocar 1 deles por 1 BORBOLETA, que foi o que fiz:

Achei que essa peça apesar de segurar legal, poderia ser mais prática. Se fosse um sistema, onde 1 lado fosse fixo, com  ''dobradiça'' e o outro com borboleta, tipo ''abraçando'' o holder, seria bem mais prático.
Apesar de ter a borboleta de aperto, se vc não apertar o parafuso, não firma o tom, e se vc soltar só a borboleta, também não tira... hahaha
OU seja, no fim das contas, só dá uma ajudada a borboleta.
Logo comprarei uma CHAVE CATRACADA Gibraltar pra facilitar o aperto disso, e deixarei tudo com PARAFUSO mesmo.

CLAMP-HOLDERS:

Os clamp´s são funcionais e são feitos de PLÁSTICO INJETADO.

Vem com a configuração de 1 borboleta e 1 parafuso na regulagem JOINT-BALL, e aperto com 2 parafusos na parte que prende na estante.
Sinceramente, se fossem ''FAST-CLAMP´S'' como esse extensor Gibraltar que está na foto, facilitaria MUUUUUUUUUUUUUUUUITO, mas muito mesmo, porque vc só encaixa o parafuso..não precisa tirá-lo todo. Mas o clamp segura na boa, e não vejo necessidade de trocá-lo. Até porque depois que regular, é só deixar fixo na estante e montar os tons!

Vale ressaltar que a haste é GROSSA, não entra nos meus tambores tama por exemplo. Creio que o padrão de espessura das hastes seja de 12,7mm.

RESUMINDO:

SOM: Tem uma sonoridade muito boa, com equilibrio total entre os tambores, bastante ataque no som. As peles originais dá pra serem utilizadas até o fim, não faz feio perto de outras baterias da sua faixa de preço, e até de faixas de preços maiores.

O som ''madeira na pele'' poderia ser mais VIVO e RESSONANTE, mas a proposta da BAPEVA é um som mais controlado mesmo, mais ''pronto'', enfim, é um ÓTIMO SOM.

FERRAGENS: São leves, robustas e práticas de limpar.
Não é o que eu chamo de lindas, como as cromadas nem de 100% práticas, mas eu gostei do estilo pretão delas, e pra mim que vou usar na estrada, o peso menor, é uma grande diferença.

A bateria pelo custo é um ÓTIMO custoxbenefício, com ótima sonoridade, não encontrada nessa faixa de preço e ferragens que suprem a necessidade do baterista.
Alguns pequenos detalhes, citados no tópico, como o automático lixo, o acabamento das emendas e as borboletas em geral, se melhorados, poderiam dar outra cara para a bateria.

Mas esses problemas não ofuscam o som e a beleza do visual do kit.

RECOMENDO esse kit.

Segue um VÍDEO onde estou fazendo um pequeno teste no kit, foi gravado com um IPHONE:

Quem quiser ver mais fotos do meu kit, pode acessar o tópico dela no MOSTRE SEU KIT:
http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=66952&title=minha-new-cOncept-teka-gloss-octobans-vdeo 

Espero que gostem, qualquer dúvida, é só perguntar galera!

**EDIT 28/08/12**

Galera, mandei minha caixa pro BIMBO trocar o AUTOMÁTICO e o CAVALETE como comentei anteriormente.

Comprei um GIBRALTAR na gringa e mandei pra ele. Ele REFEZ TODAS AS BORDAS da caixa (segundo ele, estavam ruins...o cara é mestre...quem sou eu pra duvidar..rs).
A caixa ficou OUTRA COISA...TOP TOP TOP...mudou a sensibilidade pra melhor, o som ficou mais redondo.
O automático finalmente funciona!!Tongue E fora o visual que ficou outra coisa....
Fiquei MUITÍSSIMO satisfeito com o resultado!!
Segue a foto:

Editado por André Luis - 28/08/12 as 17:02
Links Patrocinados

Ailton Nascimento Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 31/07/10
Pontos: 4417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/12 as 22:14
Um dos melhores Review que já li,ficou ótimo mano!
Parabéns pela batera e pelo belo tópico!
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/12 as 22:18
Ótimo review. Realmente pelo custo de mercado dessa batera, me parece a melhor opção. Acho que com o tempo eles vão melhorar estes detalhes...
dudu.batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/04/11
Pontos: 147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu.batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/12 as 22:27

Ótimo Review André, esclareceu tudinho.

Muito bom o som da batera.
Parabéns!!!
Fill Gomes Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 04/07/10
Pontos: 246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fill Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/12 as 22:41
Cara, vc foi PERFEITO!!
Tomara que os representantes da RMV dêem uma boa olhada nesse review e considerem as melhores!

Só tenho problemas (a mais) com a afinação dos tambores (problema do usuário)! Se quiser me dar umas dicas manda em MP, blz?

Muito bom esse post! Bebi como água!
brunocelestyne Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocelestyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/12 as 01:05
Fala meu bom......puts....seu reveiw ficou top....cm disse o mano Ailton um dos melhores do topico....mais um pra eu indicar pros clientes em duvida....kkkkk....grande abç e mt groove p vc.
Consultor de Vendas da Empresa Ritmos da Terra.
A Deus seja dado td louvor e honra para sempre.
GuilhermeBonnes Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 28/09/03
Pontos: 5961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/12 as 01:10
Muito legal André!...

Cara, não conhecia essas novas hard tech... antigamente elas eram texturizadas, tipo ásperas por fora. Eu tenho uma estante de caixa aqui to tempo da concept, que uso, ela está intacta, muito boa mesmo!

www.facebook.com/guilhermebonnes
senabatera2 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/07
Pontos: 567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar senabatera2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/12 as 05:46
Legal o review!
Acho que a RMV tirou algumas coisas que eram legais na Concept!
Os parafusos internos dos tons eram melhores, o acabamento das estantes era com textura, as  plaquinhas do logo com parafusos e proteção de borracha por baixo.

Mas o mais importante que é o som....esse continua impecável!Thumbs Up

Pra quem não gosta das estantes HardTech é só usar de outra marca e também trocar os tom holders!

BeerAí é só alegria!!!
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/12 as 15:13
mandou muito bem!
não sabia que mudou o acabamento das ferragens. 
as falhas na emenda não mudam, não tem jeito...
o som é bem o que o mercado brasileiro quer. tambor de fácil afinação. nego fica se matando e metendo fita no tambor! mas eu prefiro, como vc disse um som mais "vivo e ressonante"
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/12 as 15:45
Excelente review André , cheio de chops e técnicas na manga né rapá , hehehehehehehe .

obs : achei o bumbo com um som manero , como pôs a afinação ?
Faz um review da Tama Superstar agora ou você trocou a Tama pela Rmv ? huahuahauhau
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/12 as 20:08
Ailton Sieiro,
Tentei ser imparcial ao máximo, sem puxar saco nem criticar mais do que fosse necessário.
A batera tem pontos positivos e negativos! hehe

Alayr Jr.,
Pelo custo dela realmente tá valendo muito a pena! Eu preferi ela à Fluence da Odery,
principalmente por vir 3 tons e 2 surdos, configuração melhor para o que eu utilizaria..
Já veio com as peles legais, sem necessidade de trocar e tal.

dudu.batera,
valeu amigo!

Fill Gomes,
Sim, o ideal seria os caras verem os pontos negativos e tentarem melhorar. Mas não creio que
isso ocorra a curto ou médio prazo...vai mudar só se for a longo prazo..Mas quem sabe um dia..hehe
Sobre a afinação, não tive problemas cara, foi bem tranquilo de chegar no som final.

brunocelestyne,
valeu cara! Tentei ser o mais claro possível, pra ajudar a galera que tava em dúvida!

GuilhermeBonnes,
Pois é, essas novas vieram 'lisas'', particularmente eu achei melhor...mais fácil de limpar.
Tem que ver se com o tempo, não descasca fácil, mas acho que não.

Senabatera2,
Os parafusos antigamente eu nunca vi, mas achei esses bem safadinhos....As estantes sem
textura, achei até melhor...E a plaquinha é indiferente pra mim...hehe

márcio_OsGA,
Mudou sim...As emedas achei muito fracas mesmo. SObre o som, não tem doque reclamar.
A tama é muito mais pancada, outro patamar mesmo, mas as 2 são ótimas.
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/12 as 20:15
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Excelente review André , cheio de chops e técnicas na manga né rapá , hehehehehehehe .

obs : achei o bumbo com um som manero , como pôs a afinação ?
Faz um review da Tama Superstar agora ou você trocou a Tama pela Rmv ? huahuahauhau

valeu cara!! hehe
O bumbo consegui uma afinação muito lega msm! Tensão média na resposta, e baixa na batedeira.
Com um travesseiro dentro.

Sobre a TAMA,, eu NÃO VENDI não cara..vc é louco? huahhaua

Ela é a minha pérola! LOL

Fiz um vídeo dela também:

Logo tá chegando mais 1 TOM 08X07 e um SURDO 18X16 originais TAMA...na mesma cor, que encomendei (esperei 6 meses pra ficar pronto.rs) + 1 MÁQUINA DE HAT IRON COBRA LEVER GLIDE que comprei...

Ela vai ficar:
TONS: 08x07/10x08/12x09
SURDOS: 14X12/16X16/18X16
BUMBO: 22X18
CAIXA: 14X5,5
2 Octobans 6''

Aí todas ferragens são Privilege e Road pro...pedal Cobra,etc..
Só que essa não vou colocar na estrada mais né!! LOL

Abs

Marcelo Veras Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 06/11/03
Pontos: 3454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 05:42
Boa Andrézão! Deu pra esclarecer muita coisa que geralmente encuca a galera.

A segunda e a terceira fotos são medonhas. Se eu não soubesse, juraria que se tratava de um revestimento!

Em relação as espessuras dos cascos e as bordas, você chegou a pesquisar a respeito?

Abçss
LeonardoRoach Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/04/12
Pontos: 59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoRoach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 05:49
Ótimo Review em André!
Qualidade e certeza no que fala, combinado com clareza rs
Tenho aqui comigo uma concept x5 de 2010 e estou super satisfeito, tenho apostado muito na rmv, e tenho certeza que estão melhorando em cada série produzida!

Parabéns pela batera cara!
RMV Concept x5
flavio.x Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 28/11/11
Pontos: 467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 17:23
Após esse maravilhoso review acho que vou encomendar a minha, será que esse automatico é facil de trocar?
Vc comprou onde?
Parabens pela batera! Abraço.
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 18:20
ATUALIZAÇÃO DO REVIEW (06/05/12)

-Galera, hoje PESEI os tambores, e vim trazer a diferença REAL de peso comparado à outras marcas:

TOM 10'' RMV - 2,300 Kg
TOM 10'' TAMA SUPERSTAR - 3,400 Kg     ==> 1,100 Kg menos

GIRAFA RMV HARD-TECH - 3,400 Kg
GIRAFA ODERY PRIVILEGE - 4,800 Kg       ==> 1,400 Kg menos

CAIXA RMV C/ EST. HARD-TECH - 5,300 Kg
CAIXA TAMA C/ EST. ROAD PRO - 6,900 Kg   ==> 1,600 Kg menos

Enfim, no final das contas, dá uma diferença MUITO GRANDE.
Na hora de tocar, a bateria fica beeeeeeeem, mas bem mais fácil de carregar... Isso vale pra ferragens e tambores..

Ontem fiz um show (só com o bumbo microfonado) e pude perceber que o volume GERAL dela é menor que o da minha TAMA por exemplo.

Foi o que citei antes, é meio ''comprimido'', ou seja, achei que faltou um volume extra no ''som natural''... Mas isso é em comparação com a minha TAMA.

Editado por André Luis - 28/05/12 as 03:27
GuilhermeBonnes Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 28/09/03
Pontos: 5961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 18:32
A diferença de peso está só nas ferragens basicamente, die casts e canoas inteiras da Tama deixam a batera pesada (e blindada).

Eu lembro que quando tinha a Concept, o processo de transporte era muito tranquilo, justo pelo peso do equipamento ser menor, MAS, montar a batera na chave de afinação e com os clamp holders anulavam essa vantagem haha!

www.facebook.com/guilhermebonnes
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 18:33
Imagina se vc tivesse uma bauer!
Nunca vi bateria (cascos de madeira) mais pesada...
To com a rmv desde outubro e só fiz dois shows. Ainda toco na noite com a mapex mais pela facilidade de montagem e desmontagem. Essa correria de uma banda pra outra é meio foda.
Ps. Parabens pelo review, de fato ficou excelente!
        .____________.

Uma baleia!

Meu kit: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=65600&title=rmv-exclusive-studio-custom
Everton Kira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/03/12
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everton Kira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 19:56
Tou Akie Imaginando como seus Vizinhos se sentem kkkkkk (caso vç tenha é claro)
Elles reclamam muito ou são na deles (quietos)?
kkk
MSN : everton15908@hotmail.com
Facebook : http://www.facebook.com/Evertonkira
Ser Sempre Fiel em quem Me Ama (jesus) ;D
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 20:45

Guilherme Bonnes,
Sim, os tambores TAMA são mais pesados em função das canoas e aros mais robustos mesmo!
As ferragens dão muita diferença no peso final!!! Gostei muito!
Mas como vc disse, o peso menor que vc tem de vantagem, perde com o trabalho de apertar os
parafusos pra montar...MÃÃÃÃÃNS, estou comprando uma CHAVE CATRACADA da Gibraltar, aí
meus problemas estão resolvidos:

hehehehehe

alcunha20,
Cara, dizem que elas são bem pesadas mesmo!! hahaha
A RMV chegou SEGUNDA agora pra mim, e já tinha show na própria segunda, mas deixei pra
estrear ontem e hoje, pra dar tempo de mexer, etc..
A TAMA é muito mais prática de montar, mas é muito mais pesada também.

Everton Kira,
Cara, aqui é até que tranquilo. Vizinhança são todos parentes, moro em AP, na parte de
baixo tem minha loja, do lado meu primo, do outro também, e nos fundos meu tio...então tá
tranquilo....
Imagina o quartinho com as duas:

hahahahaha

netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 21:40
Blz de Review André!
Vai ajudar muita Gente que tem Dúvidas...
Abraço

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
aboth Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/05/11
Pontos: 733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aboth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 23:52
Excelente tópico, mas isso só deixou claro para mim que a RMV ainda está muito abaixo na qualidade tanto no acabamento quanto nas ferragens.     
Kerouac Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/06/08
Pontos: 1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kerouac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/12 as 00:10
É, a Concept tem suas vantagens, e nunca tive dúvidas disso.

Mas vendo os pontos fracos, cada vez acho que acertei na minha escolha. Eu estava entre RMV Concept (na época era a X7) e Odery Fluence, e acabei optando pela Odery.

Não me arrependo nem um pouco.
adrianodrums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/08/05
Pontos: 2756
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianodrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/12 as 05:57
Nossa,oq o bonnes falou eh verdade,nao tinha reparado..

antes elas eram ''asperas'',agora nao está..
Agora sim parece plastico boquetao hehe
AMEDIA CYMBALS
Hats D-Rock 14
Crash Ahmed Legend 17
Splash Vigor Rock Shiny 10
Crash Thrace 19
Ride Vintage 22
China Raw Rock 17

www.youtube.com/adrianodrummerf
ARTUR_DRUMS Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/04/11
Pontos: 1194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/12 as 07:44
Review muito bom! Clap

Tenho uma X7 e concordo em vários pontos. A emenda dos cascos são bem aparentes e meio mal acabadas internamente e externamente. Umas bordas não são perfeitas. As estantes girafas são ruis de regular e a parte de borracha q vai por cima, a "borboleta", sai fácil após tocar alguns minutos... 

Enfim, são bastante "probleminhas" e "defeitinhos" que poderiam ser facilmente eliminados! Inclusive melhorando o custo-benefício e assim tornando-a uma bateria espetacular!! Mas infelizmente parece que a RMV insiste nos erros... 

Por isso ela e a Prime Europe, na minha opinião, estão no mesmo patamar. A Fluence, provavelmente não tem nem 1/5 desses problemas. Então se hoje eu tivesse que escolher, escolheria a Odery. Ano passado até pensaria mais (inclusive fui nela né?!) pelo ótimo preço que estavam as Rmv's, mas depois desses aumentos...
kalado Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/05/05
Pontos: 300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kalado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/12 as 03:54
Muito bom o review cara! Caiu em uma ótima hora, estou muito interessado em comprar uma e o suporte da RMV não tirou nem 3% das minhas dúvidas. Você falou até mais hahaha. Com fotos e etc! Muito bom!

E para deixar registrado, estou esperando uma resposta do SAC da RMV faz 1 semana e meia. Nada!
Por isso fiquei meio pé atras de comprar... Se você ligar na área de venda, em 30 segundos vc é atendido.

E já que o SAC não funciona, alguém sabe se ainda é possível comprar peça avulsa para a RMV? Estou interessado em outro bumbo e não consigo achar um kit assim.

Valeu velho! Parabéns!
Abraço Clap

Hard BAGs PERSONALIZADOS!

Mail - bagpipe2008@gmail.com
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/12 as 15:43
Excelente Review andré !!!!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/12 as 16:52
belo reviw...muit bom mesmo....
é mano a batera é legal mas como eu tenho visto cheia de defeitinhos que a rmv tem que corrigir...

sao detalhes que deixariam elas bem melhores....

e em relaçao ao som a sua tama tem um som bem mais legal que a rmv....nao tem comparaçao..principalmente a caixa.....e os tons sao bem mais abertos....

flws

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/12 as 18:17
Olá AndréLuis, boa tarde! Boa tarde a tod@s também!

Parabéns, mesmo, pelo review - nestes anos que estou no fórum, este é um dos poucos que sinto "imparcialidade" na avaliação do produto. 

Fato que existem os que "amam ou odeiam" a RMV seja lá por qual motivo. Sua avaliação não foi "na marca", e sim, no produto. E sinto uma falta danada disto em nosso fórum. 

Nos trouxe os pontos positivos, os negativos, suas impressões, um comparativo (isto foi muito legal! - tanto na sonoridade quanto peso dos equipamentos, por exemplo), enfim, uma avaliação como pode ser neste espaço -> um texto bem escrito, claro, objetivo, fotos, vídeos etc. 

Parabéns novamente e que seu post seja inspiração para próximos reviews dos demais amig@s do fórum. 

Abraços!

Virno
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/05/12 as 18:08
netinhogroove,
valeu amigo!

aboth,
Nem tanto brother, calma lá...
A batera é muito boa, não troco ela por uma PRIME, ADAH, PEARL FORUM, MAPEX V, etc.. nem a pau!
Tem muito som e tem muitas qualidades.
Defeitos como o automático podre, e as emendas aparentes são fáceis de resolver. As ferragens
são honestas, cumprem o papel delas, e estou ADORANDO essa batera na estrada...levinha cara...
Já fiz uns 4 shows com ela, desde que chegou (começo do mês), e estou adorando...

Kerouac,
Cara, a fluence é legal, mas numa compra dessa, de cara eu já teria que gastar uns 250,00 com
peles...coisa que na RMV já não precisei...fora que a configuração é menor.
Eu PRECISAVA de um set grande...
A fluence vem com 1 estante reta e 1 girafa...A minha já peguei com 5 girafas, e te garanto que foi beeem mais barato que se fosse uma Fluence assim...
hahaha

Adrianodrums,
Nada cara, preferi elas lisas do que com aquelas areias lá. hauahhauha
Ficaram bonitonas!!

ARTUR_DRUMS,
As bordas ainda não vi problema cara....As estantes como citei, são meio chatas de regular mesmo mas ainda não tive problemas
com borboleta saindo.

Sobre a PRIME, eu não compraria...Acho muito safada...
A Fluence é uma boa pedida também, mas estou satisfeito com o som da RMV. Além do mais, é um kit ESTRADEIRO...
Única e exclusivamente para shows...nesse momento já fiz uns 5 shows com ela, e ela tá no BAG guardadinha...
Só monto no palco mesmo...hahaha

kalado,
valeu amigo!
Fiz o review bem detalhado, porque assim como eu não tinha muita informação, sei que é difícil achar as coisas bem claras...
Aí fica mais fácil pra galera conhecer o kit e tal...Sobre peças extras, deve ter sim, só perguntar em alguma loja.

t1000,
valeu cara!

mateus,
Valeu meu brother.
Ah, a TAMA tem um som bem superior sim, e bem DIFERENTE também. Tem mais corpo, peso, grave no geral.
A RMV tem o som mais pronto, montou, tocou, o que como citei, estou ADORANDO para os shows.hahaha
Os detalhes da RMV, se corrigirem, melhoraria muito e daria outra cara pro kit...
Enfim, tou com 2 kit´s diferentes que me satisfazem!

Virno,
Valeu cara, procurei ser o mais imparcial possível.

Igual você disse, avaliei o que estva em minhas mãos...Sempre vejo 'reviews'' da galera que só exaltam os pontos positivos.
Mas dificilmente vejo produtos que não deixam a desejar em algum ponto...

Muito obrigado!

Abraços!
J_Gabriel2012 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/05/12
Pontos: 13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Gabriel2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/12 as 01:22
Cara gostei do seu tópico , eu to pesando seriamente em comprar essa bateria(seria minha primeira) só que na cor branca.Abraços !
Sou novo aqui, e quase comprando minha 1 bateria =)
CarltonBarrett Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/04/10
Pontos: 342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/12 as 16:13
Olá André Luis, queria tirar uma dúvida...

Nos shows que sua banda faz, ela sempre leva o mesmo engenheiro/tecnico de som?
Ele falou alguma coisa da diferença sonora da TAMA para a RMV?

Pergunto isso pois sempre toco com minha Pearl, e um dia não pude levar minha bateria e tinha uma RMV Concept no palco... o tecnico disse que a bateria apesar de ter um som bonito, era um som leve, sem peso, sem corpo, que ele teve que se virar pra botar um som bom... já te falaram algo disso no show?

Abraço.

Dread Out!
trdrummer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/12
Pontos: 65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trdrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/05/12 as 22:27
Essa é a bateria do momento, principalmente quando falamos em custo beneficio...
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/12 as 02:50
Originalmente postado por CarltonBarrett CarltonBarrett escreveu:

Olá André Luis, queria tirar uma dúvida...

Nos shows que sua banda faz, ela sempre leva o mesmo engenheiro/tecnico de som?
Ele falou alguma coisa da diferença sonora da TAMA para a RMV?

Pergunto isso pois sempre toco com minha Pearl, e um dia não pude levar minha bateria e tinha uma RMV Concept no palco... o tecnico disse que a bateria apesar de ter um som bonito, era um som leve, sem peso, sem corpo, que ele teve que se virar pra botar um som bom... já te falaram algo disso no show?

Abraço.

Cara, geralmente nós passamos o som com o técnico da casa ou evento.

Não tive problemas não, com exceção de uns dias atrás que o bumbo não dava peso.

Mas realmente, não precisa ser técnico nem engenheiro pra saber que uma intermediária gringa tem muito mais peso e corpo no som do que a Concept.

É aquele lance, shows do ''cotidiano'', casas noturnas e show de pequeno e médio porte, levo a RMV...quando é show grande, som maior e tal, levarei a TAMA, como sempre fiz e nunca tive problemas...hehehe

No meu caso, a TAMA ficará como ''Ás na manga'' para eventos especiais...Não pela RMV não ter som suficiente, mas apenas pra ''tirar o pó'' da TAMA de vez em quando...kkkk

Abs!
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/12 as 05:32
pelo q tenho percebido, essa diferença de volume entre as duas, teoricamente, tem a ver com tipo de borda, o aro e principalmente a espessura do casco. Se não estou enganado a concept tem um casco bem fino...mas isso é teoria
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/12 as 06:34
Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

pelo q tenho percebido, essa diferença de volume entre as duas, teoricamente, tem a ver com tipo de borda, o aro e principalmente a espessura do casco. Se não estou enganado a concept tem um casco bem fino...mas isso é teoria

Não sei te dizer ao certo.

TEORICAMENTE a RMV soaria mais porque tem menos ''peso'' acoplado nela, canoas mais leves, aros mais leves..etc

MAS

a TAMA mesmo com canoas mais pesadas, aros DIE-CAST e com casco BIRCH + BASSWOOD canta MUITO MAIS que a RMV...

A proposta da BAPEVA é um som mais controlado mesmo, mais pronto, sem muita sobra. Um som mais pocket...hehehe

Eu estou satisfeito, porque são 2 kits com 2 sons bem diferentes. No momento que chega o kit novo, vc fica excitado com o som, por ser diferente, ser novo...até coloca no mesmo ''patamar'' que o da TAMA, mas no fundo, sempre soube que a TAMA era superior, e de fato é MUITO SUPERIOR...

rs
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/12 as 15:57
então, pelo q tenho visto, o casco mais leve (mais fino) ressoa mais, mas perde em volume... claro q estamos falando de algo bem pouco perceptível, acredito...e a bapeva tem suas caracteristicas proprias.... e no caso da concept não a descredencia com uma bateria muito boa...

olha só:

pelo menos foi isso q eu entendi.. hahaha

Editado por William_Kambau - 21/05/12 as 16:06
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/12 as 21:57
a minha perto das suas 2 é bem mais pesada, tanto em peso literal mesmo (fora os power tons de 12, 13 e 16, bumbo de 22') quanto no som tb, que é mais cheio sem perder o foco, mas a preferencia do som varia com a proposta, curti muito o som das 2, apesar de ter curtido mais o da tama :)

outra coisa q faz meus ensaios parecerem sessões de musculação sao as estantes da tama com contra peso q comprei, e vao todas numa sacola de ferragens, pesa pra caralho, acho q uns 9kg cada com o contra-peso

André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/12 as 22:14
Sim gabriel, essas bateras ''tradicionais'' como Rockstar, Superstar, XPK, Export, etc.. são bem parrudonas e pesadas mesmo!

Essa sua é muito bonita também!

Agora essas estantes são mara!! Muito top mesmo! Comprou aqui ou trouxe de fora?
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/12 as 22:51
comprei fora, mas elas tem agora no batera club, "tama roadpro com contrapeso", sai mais barato aqui por conta do frete que é mto caro
 Responder Responder Página  123>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.