Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Turbinando pedal mapex-p380a [VÍDEO]
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Turbinando pedal mapex-p380a [VÍDEO]

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
theguga Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/04/12
Status: Desconectado
Pontos: 25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theguga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Turbinando pedal mapex-p380a [VÍDEO]
    Postado: 01/05/12 as 00:14

Fala pessoal! Estou aqui para compartilhar o resultado de um experimento que pode agradar a muitos. Tenho certeza que quando o assunto é pedal duplo é preciso falar de velocidade, rebote e maciez. Pois bem, quem tem o pedal da mapex P380a(como eu) sabe que não é um pedal top nem semi-top, nem nada. Ele é bom para iniciantes. Não tem muita precisão, rebote é um pouco lento, e eu particularmente acho ele pesado, resumindo, é complicado (quase impossível) tocar coisas muito rápidas com ele. Serve para quem tem pedais da mesma categoria. Há algum tempo queria deixa-lo pelo menos um pouco mais rápido, macio, etc. Fiz algumas mudanças e acabei deixando o bichinho parecendo um Iron cobra!! Descobri que o segredo está em duas coisas: Rolamentos e mola.
Se você quiser fazer também só vai gastar alguns reais, mas para quem é lascado e não pode comprar um pedal top resolve e muito!!
Material:
-Rolamentos Bones Red (você acha no mercado livre por R$50,00, uma caixinha com 8, no meu pedal vem 6)
-Dois Rolamentos pequenos ( Esses vocês vão precisar ir em alguma lugar que venda rolamentos em geral) Paguei R$ 10,00 em cada.
- Molas do Iron cobra( com o pessoal da Equipo você compra o par por R$ 42,00 com frete incluso)
- Placa de alumínio para fazer encaixe rolamento/mola

Vamos ao que interessa!

1)Primeiro esteja com os rolamento bones red em mãos:

2)Quem tem o Mapex p380a pode perceber que ele não trabalha com rolamentos onde vai a mola, e sim com umas roldanas e um ganchinho. Isso o faz perder muita velocidade. Pedais como Iron cobra, speed cobra, pearl eliminator, etc. possuem esse sistema com rolamentos e é onde está boa parte do seu segredo em relação a velocidade.

3- [parte complicada]Você vai precisar fazer ou mandar fazer algo parecido para encaixar o rolamento e enganchar a mola. Fiz o meu com uma plaquinha de alumínio que consegui em uma retífica. Você pode ir em uma retifica e fazer o serviço todo La, maseles cobram por hora, vai sair uns 160,00 reais para fazer as duas, por isso é melhor pegar uma plaquinha de alumínio( um pouco grossa, para caber o rolamento dentro) faça nela um desenho de gota, faça um furo com uma broca do tamanho do rolamento (justo, para ele poder entrar com pressão), e embaixo faça um furinho para poder passar a mola e pronto!.

4-troque as molas pelas do Iron cobra.

http://www.youtube.com/watch?v=607qS6F8QkY 

Vlw, espero que tenha ajudado.
Ia colocar fotos do procedimento, mas sou novo aqui, nem sei colocar foto ainda! heuheuhe, depois eu coloco.

ATENÇÃO: Este pedal está à venda nos classificados. Para os interessados aqui está o link: http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/12749_pedal-duplo-mapex-p380a-turbinado-veja-o-vdeo

Editado por theguga - 19/05/12 as 12:11
glaucobatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/01/12
Pontos: 38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaucobatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/05/12 as 03:35
Cara, dá um pouquinho de trabalho, mas pelo que vi no video vou tentar fazer no meu... tenho um Mapex P380a também...

Parabéns pelo trabalho! Ficou 10!

Abração
Glauco Xavier
"Não somos nós que fazemos escolhas; são nossas escolhas que nos fazem."
Slipknot3 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/10/11
Pontos: 657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slipknot3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/05/12 as 03:49
ACHEI DO CARALHO!
sério, muito massa, o meu tu botar o batedor pra trás e ele vai e voltas umas 2 vezes e para já.
mas ele é um pedal totalmente genérico. mas não é os modelos direto da china e tals, eé uma marca que faz coisas pra percussão a Adam. é tipo um pedal chinês mais sofisticado HUEAHUEAHUEA.
mas assim, vou tentar fazer só com os rolamentos Bones Red. que deve funcionar que é uma beleza também.!
Willian Watanabe Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 10/09/09
Pontos: 1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian Watanabe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/05/12 as 11:56
Rapaz que trampo heim???
Mas ficou muito bem acabado, e pelo video parece que ficou com otima resposta!!
Parabéns pelo trampo!!!
Abraço e muito som!
Matheus|Drums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/10/10
Pontos: 410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus|Drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/05/12 as 13:23
Poh, fico massa, quero fazer no meu Pearl P-100, vou pegar os rolamentos com um amigo meu q anda de skate, os rolamentos do meu skate antigo eu perdi =/ A ùnica coisa eh q num vou trocar as molas, no meu tem uns Gibraltar novinhos, valeu por compartilhar!!...
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/05/12 as 13:27
legal mano,..gosto tbm de fuçar nas coisas..e gosto de criar coisas tbm..
parabens...flws

Vendo Batera Fischer - 12, 13, 16, 22 - R$ 1599 - shell pack
theguga Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theguga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/05/12 as 13:34
Originalmente postado por Slipknot3 Slipknot3 escreveu:

ACHEI DO CARALHO!
sério, muito massa, o meu tu botar o batedor pra trás e ele vai e voltas umas 2 vezes e para já.
mas ele é um pedal totalmente genérico. mas não é os modelos direto da china e tals, eé uma marca que faz coisas pra percussão a Adam. é tipo um pedal chinês mais sofisticado HUEAHUEAHUEA.
mas assim, vou tentar fazer só com os rolamentos Bones Red. que deve funcionar que é uma beleza também.!

heuheuhee o meu dava uma volta e olhe lá!! Acho q se trocar só os rolamentos ja da uma boa diferença sim, esses rolamentos são inacreditáveis!!Mas quiz mudar tudo logo pra não ter dúvidas! Troquei até os batedores, esses de madeira são um pouco mais pesados do que os q vem no mapex...agora é só colocar um palmo de proteçao na pele pra nao furar na primeira batida!!heuheuhe
Vlwsss...abrass
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/12 as 01:10
Muito bom cara, já tive um pedal desse mas n tive paciencia para fazer isso, passei ele em frente.
Outra coisa q o deixaria mais estável seria por uma base fixa ao invés desse aro de ferro q deixa a base instavel fazendo perder tbm o movimento dos batedores.

Vc fala q esse pedal perde velocidade por ñ ter rolamento naquela parte perto da mola. Os DWs 5000 por exemplo tmb são só uns ferrinhos e tem gente q ama esses pedais... (ñ to comparando, só tó comentando mesmo)
E gente q destroi em velocidade com eles tbm.
flw!
        .____________.

Uma baleia!

Meu kit: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=65600&title=rmv-exclusive-studio-custom
theguga Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theguga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/12 as 01:31
Originalmente postado por alcunha20 alcunha20 escreveu:

Muito bom cara, já tive um pedal desse mas n tive paciencia para fazer isso, passei ele em frente.
Outra coisa q o deixaria mais estável seria por uma base fixa ao invés desse aro de ferro q deixa a base instavel fazendo perder tbm o movimento dos batedores.

Vc fala q esse pedal perde velocidade por ñ ter rolamento naquela parte perto da mola. Os DWs 5000 por exemplo tmb são só uns ferrinhos e tem gente q ama esses pedais... (ñ to comparando, só tó comentando mesmo)
E gente q destroi em velocidade com eles tbm.
flw!

Então cara, esse pedal ja tava tirando minha paciencia tbm ehuehuhe. Pensei em fazer algo em relação as bases, mas eu ja tava um tempão sem tocar por causa dessa reforma, aí nao quiz esperar mais heuehuehue. Pois é, na vdd é um conjunto de fatores que deixam o pedal mais rapido, o lance dos rolamentos no meu por exemplo perdia bastante viu, depois q eu troquei por rolamentos mudou completamente, as roldandas tinha mais atrito...Aí os DWs não tem isso mas são bem estáveis, não tem tanta folga qto o da mapex, o peso da sapata ajuda tbm..é um monte de coisa e realmente tem gente q destói em velocidade com eles, o Aquiles Priester por ex.!

Vlwss!!
cadrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/04/12
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/12 as 09:06
Cara... To fazendo o mesmo esquema no meu, só que vou 'tunar' mais ainda... Hahahaha

Fiz uma base inteiriça de chapa para ele e troquei todos os rolamentos. Estou usinando agora um sistema de acionamento igual ao do Pearl Demon ('Direct Link'), mas o esquema do rolamento na mola eu não tinha pensado... Tem como colocar umas fotos pra eu dar uma olhada melhor?

Abraço.
theguga Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theguga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/12 as 10:11
Caraca, e eu achando q o meu tiinha dado trampo pra fazer!!euheue. Então cara, foi por essa imagem q eu tirei a idéia   http://www.google.com.br/imgres?q=iron+cobra+bearings&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1024&bih=621&tbm=isch&tbnid=k5bWuOArSoXugM:&imgrefurl=http://www.rainbowguitars.com/drums/tama/iron-cobra-double-bass-drum-pedal/HP900PSWN/HS&docid=xjGvPkVcYkJPEM&imgurl=http://www.tamadrum.co.jp/ironcobra/images/Features/icr_speedoring_L.png&w=204&h=400&ei=ajChT5iULIHq0gHe_tD6CA&zoom=1&iact=hc&vpx=99&vpy=195&dur=240&hovh=315&hovw=160&tx=97&ty=237&sig=103611730008736010363&page=2&tbnh=150&tbnw=77&start=19&ndsp=22&ved=1t:429,r:16,s:19,i:149

pode v que tem um rolamento no meio preso pelo parafuso e um ganchinho em forma de gota que vai preso na mola. A diferença é q eu fiz essa "gota" e coloquei o rolamento fixo la e um furo embaixo para encaixar a mola....
depois coloco as fotos do meu, agora ta meio embaçado..heuehe
Mas boa sorte com seu pedal tunado!!
abrass.
cadrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/04/12
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cadrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/12 as 11:04
Originalmente postado por theguga theguga escreveu:

Caraca, e eu achando q o meu tiinha dado trampo pra fazer!!euheue. Então cara, foi por essa imagem q eu tirei a idéia   http://www.google.com.br/imgres?q=iron+cobra+bearings&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1024&bih=621&tbm=isch&tbnid=k5bWuOArSoXugM:&imgrefurl=http://www.rainbowguitars.com/drums/tama/iron-cobra-double-bass-drum-pedal/HP900PSWN/HS&docid=xjGvPkVcYkJPEM&imgurl=http://www.tamadrum.co.jp/ironcobra/images/Features/icr_speedoring_L.png&w=204&h=400&ei=ajChT5iULIHq0gHe_tD6CA&zoom=1&iact=hc&vpx=99&vpy=195&dur=240&hovh=315&hovw=160&tx=97&ty=237&sig=103611730008736010363&page=2&tbnh=150&tbnw=77&start=19&ndsp=22&ved=1t:429,r:16,s:19,i:149

pode v que tem um rolamento no meio preso pelo parafuso e um ganchinho em forma de gota que vai preso na mola. A diferença é q eu fiz essa "gota" e coloquei o rolamento fixo la e um furo embaixo para encaixar a mola....
depois coloco as fotos do meu, agora ta meio embaçado..heuehe
Mas boa sorte com seu pedal tunado!!
abrass.

Saquei o esquema... Mais uma peça para eu usinar. Hahahaha... Legal a idéia. Depois posto fotos do meu pronto, termino tudo próxima semana, eu acho. Abraço e obrigado pela dica. Thumbs Up
Black Nails Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/01/08
Pontos: 2325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Nails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/12 as 13:11
Não sei porque deixar o pedal parecido com o IC é vantagem...o IC é uma bosta...

...mas nofim, se você aprovou o resultado, isso é o que vale....
VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
Chimaira Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 04/03/12
Pontos: 228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chimaira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/12 as 17:25
Originalmente postado por Black Nails Black Nails escreveu:

Não sei porque deixar o pedal parecido com o IC é vantagem...o IC é uma bosta...

Gosto é gosto, né? Mas falar que o pedal é uma bosta..
Jövs Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/12/09
Pontos: 496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jövs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/12 as 18:25
Originalmente postado por Chimaira Chimaira escreveu:

Chimaira foi vc que falou bosta...Thumbs Down
''Sensibilidade jazzística é estar sempre tentando improvisar em qualquer música que se toque''
Black Nails Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/01/08
Pontos: 2325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Nails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 20:49
Originalmente postado por Chimaira Chimaira escreveu:

Gosto é gosto...e falar que é uma bosta (porque é mesmo) também é uma questão de simples preferência...

Não acho o IC um pedal tão bom e eficiente tal qual parcela dos bateristas acham...uma porcaria de pedal para o preço e o palavriado que leva...
VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/12 as 21:32
sou afim fazer uma dessas com um pedal barato (um xpro da vida talvez) e acrecentaria tb um cardã K.A. .. não parei pra pensar se valeria a pena (custo final da brincaderia), mas é uma ideia... outra coisas q queria descobrir é como eliminar folgas q são frequentes nesses pedais mais "ralé".. heheh.. talvez teriam uma vida util maior, quem sabe superando até os tops nesse ponto...

Editado por William_Kambau - 06/05/12 as 21:47
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/12 as 12:27
POXA AMIGO...QUE BOM QUE VOCE CONSEGUIU TIRAR DE UM PEDAL INICIANTE UM BELO E FUNCIONAL PEDAL...PARABÉNS PELO BELO TRABALHO...POR ISSO DIGO QUE NÓS BATERAS BRASILEIRO TEMOS ALGO DIFERENTE DOS DEMAIS...CRIATIVOS EM TODOS SENTIDOS....VALEU....FELICIDADES...OBRIGADO PELAS DICAS...ATÉ A PRÓXIMA EXPERIENCIA!!!!
theguga Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theguga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/12 as 00:57
Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

sou afim fazer uma dessas com um pedal barato (um xpro da vida talvez) e acrecentaria tb um cardã K.A. .. não parei pra pensar se valeria a pena (custo final da brincaderia), mas é uma ideia... outra coisas q queria descobrir é como eliminar folgas q são frequentes nesses pedais mais "ralé".. heheh.. talvez teriam uma vida util maior, quem sabe superando até os tops nesse ponto...

Cara, tbm nao sei se fazer varias mudanças valeria a pena,pela questao do custo, esse meu foi só um quebra galho até eu juntar grana e comprar um novo..
E as folga, é, realmete é um problema, tentei tirar as folgas do meu (principalmente no cardã) mais é mto fragil, e eu tenho medo de quebrar..deixei quieto..uehuehue
theguga Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theguga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/12 as 01:01
Originalmente postado por reis reis escreveu:

POXA AMIGO...QUE BOM QUE VOCE CONSEGUIU TIRAR DE UM PEDAL INICIANTE UM BELO E FUNCIONAL PEDAL...PARABÉNS PELO BELO TRABALHO...POR ISSO DIGO QUE NÓS BATERAS BRASILEIRO TEMOS ALGO DIFERENTE DOS DEMAIS...CRIATIVOS EM TODOS SENTIDOS....VALEU....FELICIDADES...OBRIGADO PELAS DICAS...ATÉ A PRÓXIMA EXPERIENCIA!!!!

Pô cara, eu q agradeço pelo comentário, as dicas do pessoal aqui do fórum me ajudaram bastante jáá... o povo é criativo mesmo por aqui..fico feliz q o pessoal curtiu a idéia..espero ter ajudado..
abrass e inté a aproxima gambiarra!
trdrummer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/12
Pontos: 65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trdrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/12 as 15:05

parabens cara, muito show...

Vic_Sensui Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/11/10
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vic_Sensui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/12 as 23:53
regurgitando das trevas ushuash fico mt foda cara, mas num entendi ainda, o rolamento pequeno poe na placa de aluminio q encaixa na mola mas e o red bone grande faz o que?? se alguem pder me responde ficaria agradecido pq fico muito loco ashuashu
theguga Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theguga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/12 as 20:04
 Fala cara blz???ehuehue Calma, é facil, os rolamentos red bones eu substitui com os rolamentos q vem no pedal mesmo, vem 6 rolamentos dentro dele, é só vc desmontar e trocar os q vem pelos red bones. Os rolamentos q vao na plaquinha de aluminio nao vem no pedal eu acrescentei eles na placa.
Qualquer duvida é só perguntar.
Abrass
Vic_Sensui Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/11/10
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vic_Sensui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/12 as 21:26
aa entendi, e esses rolamentos do pedal ficam aonde?? eu sou leigo, realmente num faço ideia suahsuas 
theguga Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theguga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/12 as 09:07
Cara, no pedal, onde gira tem rolamento, no pedal da esquerda tem dois rolamentos um onde coloca o cardã pra ligar ao outro pedal e um na extremidade oposta, no da direita tem mais 4, aí vc tem q desmontar com umas chaves além pra poder v, só decora a ordem das peças pra nao montar de novo e ficar sobrando!heeuhue
ademir412 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/06/12
Pontos: 109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ademir412 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/12 as 12:37
Eu tenho redbones no meu skate, vou colocar eles no meu pedal duplo para teste hehe
SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/12 as 13:45

]

Tu pode ter 50 mil msgs aqui, mas ficar falando que marca x ou y é ruim é falta de respeito com os demais colegas, isso é uma opinião tua guarde pra vc isso, se eu fosse moderador ti dava uma boa puxada na orelha...Angry

O amigo fez um trampo legal no pedal só cuidaria para os rolamentos, rolamentos bons tem q ser primeira linha e qualquer loja de rolamentos tem de marcas muito boas tipo: FAG, Timken, SKF, Nsk, e com preço muito melhor... Esses rolamentos de skate os q já vi n são de marcas boas e do mercado livre tb...
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.066 segundos.