Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando a batera: Hora dos pratos!!!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Montando a batera: Hora dos pratos!!!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tostines Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/06/09
Status: Desconectado
Pontos: 42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tostines Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando a batera: Hora dos pratos!!!
    Postado: 24/04/12 as 21:10
E aí galera. Estou montando minha batera novamante e já comprei os tambores e ferragens. Até tenho meus pratos antigos (hi hat 14" e ride 20"orion solo pró, thin crash solo pró master de 15" e crash Paiste 502 de 16"), mas o som deles não me agrada muito.

Estou buscando pratos mais suaves, vi os outros tópicos recentes, mas o que o pessoal perguntou eram pratos de outras categorias (hi hat de hard core e etc...). Por isso criei um novo tópico.

Até hoje não toquei em muitos pratos, mas gostei muito do thin crash mainstream de 16, e estou pensando em pegar um ride octagon brazilian de 20", só que esse eu nunca toquei. Então peço ajuda de vcs aí:

1 - hi hat - mais suave
2 - Crash - leve, fino (que eu não tenha q descer o braço para tirar o som)
3 - Ride - ping definido, com poucos harmônicos, um prato que não "abra" muito o som enquanto eu estiver tocando.

Ah tá... E não tão caros galera! Sabian e Zildjian não cabem no meu orçamento!hehe...
Links Patrocinados

Kerouac Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/06/08
Pontos: 1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kerouac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/12 as 21:14
Quando comecei a ler, antes mesmo de você citar a linha Mainstream, a minha resposta já tava na ponta lingua: Orion Mainstream.

MirandaDrummer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Pontos: 198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MirandaDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/12 as 21:18
"Estou buscando pratos mais suaves"

Melhores pratos nessa categoria são os Octagon Brazilian, sem duvidas os melhores nacionais nessa linha de pratos e um dos sons mais bonitos de prato que já ouvi na vida, só não uso pelo fato de ser mais fino e pro estilo que eu toco(Metal) não fica legal. Mas mesmo assim eu tive um crash de 16, PQP q som lindo cara, mas acabou rachando, mas mesmo assim durou uns 2 anos comigo, sentando a mão e tocando metal com ele. kkkkkkkkk pra vc então vai durar muito mais.
GuilhermeBonnes Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 28/09/03
Pontos: 5961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/12 as 21:35
Depende de quanto vai gastar...

Quer prato suave, vai ter quer cair no b20.

www.facebook.com/guilhermebonnes
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/12 as 21:47
IRIA DE B20  AMIGO... BOSPHORUS,AMEDIA, E OUTROS QUE ESTÃO NO MERCADO PARA RESOLVER OS NOSSOS PROBLEMAS.CUSTO BENEFÍCIO....
É SÓ NÃO PRECIPITAR...MELHOR  COMEÇAR COM UM SET TOP REDUZIDO A UM HI-HAT,CRASH E RIDE DE QUALIDADE DO QUE UM SET MAIOR   SEM A MESMA.....
GRAÇAS  A DEUS HOJE ESTÁ FÁCIL ESCOLHER  COM QUAL MARCA E MODELO COMPRAR (pode pintar dúvidas com qual marca)...DIFERENTEMENTE   DE UNS 20 ANOS,ONDE ERA DIFÍCIL COMPRAR UM   SABIAN  E ZILDJIAN......
BOA SORTE.....BOA PESQUISA.......BOA  COMPRA....UM GRANDE  ABRAÇO..
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Tostines Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tostines Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/12 as 23:04
Obrigado pelas respostas pessoal.
Estou pensando no seguinte:

hi hat 14 orion mainstream
Ride 20 Octagon Brazilian (encontrei um com um bom preço)
Crash de 16 ou 17 mainstream
Crash 15 ou 16 brazilian ou Octagon Nigma (Já tocaram com um desse? Dizem que é bom, nas características q estou buscando)

Quanto aos pratos Turcos, eu nunca toquei, mas todo mundo fala bem. O que tá pegando é o preço deles. Com os nacionais vou gastar menos.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/12 as 23:08
SE FOGE DE SEU ORÇAMENTO AMIGO, AÍ TEM QUE PARTIR PARA OUTRA ALTERNATIVA. O SET ESCOLHIDO ACIMA ESTARÁ BOM TAMBÉM...OS  BRAZILIAN CONHEÇO , MAS ORION MAINSTREAM AINDA NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE TOCAR....BOA SORTE...UM ABRAÇO....
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
lfpriester Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/11/11
Pontos: 63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfpriester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/12 as 23:11
Cara, ride 20 brazillian é o melhor ride nacional, na minha opinião. Crashes eu pegaria um brazillian de 17/18 e um mainstream/signature F de 15/16.

Abraço!!
ricardo ayala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/09
Pontos: 2169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo ayala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/12 as 00:42
Se não pode gastar, pega Brazilian.
Se não, Agean...
ca pra nós, é bem melhor assim, desconhecer o inicio e ignorar o fim.

www.engenheirosdohawaii.com.br/

mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/12 as 17:30
cara crashs macios vai de B20 chines....Kashmir, avatar e os melhores Stagg e Wuhan...
cara em geral tem pratos mais baratos até que nacionais..pesquisa bem...no bateraclube tem os stagg...sao bem legais...sons mais parecidos com as linhas avedis e etc da zildjian e talz...eu acho bem melhor...flws

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Pontos: 1778
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/12 as 18:49
Cara acho que o seu set montado vai ficar bom...

O Hihat orion mainstream é muito bom... os crashes tb, agora o ride é um crash de 20 pra mim.
´Daí tu pode mesclar com os Brazilian que são mesma pegada.

Se vc quer um treco assim mais fusion, vc pode ir nessa linha:
Hihat Maistream 14
Ride Brazilian 20
Crash Maisntream 17
Crash Brazilian 15

Acho que tu vai ficar feliz viu... to muito inclinado a comprar um set desse nipe pra poder levar pra igreja!!!

Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/12 as 19:02
se puder pega turco, amedia, agean(tenho todos agean e recomendo) bosphorus etc... sao pratos tops e pra vida toda

se n puder pega orion maistream, som lindo esse prato tb...
Tostines Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tostines Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/12 as 00:54
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

cara crashs macios vai de B20 chines....Kashmir, avatar e os melhores Stagg e Wuhan...
cara em geral tem pratos mais baratos até que nacionais..pesquisa bem...no bateraclube tem os stagg...sao bem legais...sons mais parecidos com as linhas avedis e etc da zildjian e talz...eu acho bem melhor...flws

Cara cheguei a testar o crash da stagg, se não me engano era o thin da série SH e achei mt explosivo. O orion mainstream de 16" que tem na minha igreja, acho bem mais suave e apurado. Mas não toquei com os Kashmir e Avatar e Wuhan só um china de 16".
Tostines Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tostines Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/12 as 00:58
Originalmente postado por Julio.Maia Julio.Maia escreveu:

Cara acho que o seu set montado vai ficar bom...

O Hihat orion mainstream é muito bom... os crashes tb, agora o ride é um crash de 20 pra mim.
´Daí tu pode mesclar com os Brazilian que são mesma pegada.

Se vc quer um treco assim mais fusion, vc pode ir nessa linha:
Hihat Maistream 14
Ride Brazilian 20
Crash Maisntream 17
Crash Brazilian 15

Acho que tu vai ficar feliz viu... to muito inclinado a comprar um set desse nipe pra poder levar pra igreja!!!

Opa. Blz Cara? É exatamente esse kit que estou pensando e também toco mt na igreja. Eu imaginei que o ride mainstream seria assim e agora tenho sua confirmação. Por isso penso no ride brazilian.
E o restante é isso msm que eu pretendo comprar.
PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/04/12 as 23:44
Se não quer pratos turcos, o melhor é mesclar as linhas Brazilian da Octagon e Mainstream da Orion mesmo.
Hi-hat e Ride seriam Mainstream 14'' e Brazilian 20'' (respectivamente) mesmo. Tenho um Class Ride da Mainstream e, pela sua pedida, o Brazilian cairia melhor.
Agora sobre os crashes, não vou opinar muito pq nunca escutei os Mainstream, mas tenho um Brazilian 17'' que é muito bom! Acho que o lance seria testar pessoalmente pra decidir.
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

Tostines Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tostines Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/12 as 00:37
Originalmente postado por PedroMc PedroMc escreveu:

Se não quer pratos turcos, o melhor é mesclar as linhas Brazilian da Octagon e Mainstream da Orion mesmo.
Hi-hat e Ride seriam Mainstream 14'' e Brazilian 20'' (respectivamente) mesmo. Tenho um Class Ride da Mainstream e, pela sua pedida, o Brazilian cairia melhor.
Agora sobre os crashes, não vou opinar muito pq nunca escutei os Mainstream, mas tenho um Brazilian 17'' que é muito bom! Acho que o lance seria testar pessoalmente pra decidir.

Como a grana tá meio curta, não vou poder ir de pratos turcos. O crash do mainstream de 16" foi o único da linha q eu já toquei e isso q me fez pensar em comprar o hi hat tb. Mas me diz do crash brazilian ele é um prato "fino" tb? O som abre fácil?
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/12 as 00:52
Orion mainstream + octagon brazilian , que dupla nacional !
Som lindissimo !!!!!!!

Editado por t1000 - 28/04/12 as 00:53
Dolly Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/09/04
Pontos: 1387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dolly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/12 as 02:10
Lembrando que se o orçamento tá apertado, sempre é bom negocio dar uma olhada nos classificados e procurar por uns usados...
comprei dois crashes sabians aa metal-x 16" e 18" em perfeito estado por $900
chimbal da mesma linha já peguei por $500
tenho um pedal speed king que paguei $200 (pra quem gosta do danado sabe do q eu to falando!!!)

Enfim cara... usados sempre são uma boa saida pra quem tá apertado com o orçamento

PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/12 as 02:28
Originalmente postado por Tostines Tostines escreveu:

Originalmente postado por PedroMc PedroMc escreveu:

Como a grana tá meio curta, não vou poder ir de pratos turcos. O crash do mainstream de 16" foi o único da linha q eu já toquei e isso q me fez pensar em comprar o hi hat tb. Mas me diz do crash brazilian ele é um prato "fino" tb? O som abre fácil?

É um prato fino sim. Abre bem fácil.
Comprei ele para tocar Blues com a minha "nova" banda e foi uma bela escolha! Não é um prato explosivo, apenas "ambienta" a música. Isso, claro, dependendo da força/jeito que vc atacar o prato.
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

Tostines Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tostines Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/12 as 02:23
E aí pessoal. Comprei pelo Mercado Livre e chegaram hoje para mim:

Soft Ride 20" Octagon Brazilian (do antigo colorido) e Hot Crash 15" Octagon Brazilian (do novo - todo verde) - Estão em ótimo estado

Toquei com eles um pouco agorinha. E gostei bastante do Ride, tudo o que a galera comentou é verdade. Pelo baixo custo oferece um bom resultado. Já o crash não era bem o q eu esperava, não é questão de qual é melhor ou não, mas o Mainstream tem o som que eu busco. O crash até é "fino" e abre fácil, mas o Mainstream é mais suave.

Tá pra chegar um China Wuhan de 12" que eu comprei. Quando chegar posto aqui.

Obrigado a todos pela ajuda. 
Tostines Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tostines Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/12 as 18:21
E aí pessoal. O kit que estou no momento:

- hi hat Agean Regular Custom de 14"
- Soft Ride Octagon Brazilian de 20"
- China Wuhan de 12"

E agora preciso de dois crash um de 16" e um de 17". Um deles será um Orion Mainstream como já tinha dito. O outro não sei ainda. Testei uns Avatar essa semana e não gostei deles.

reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/06/12 as 22:05
ATÉ  AQUI  PERFEITO O KIT....TENHO SEMPRE EM MENTE O SEGUINTE: HI-HAT E RIDE TEM QUE SER O TOP.MESMO QUE USADO...OS DEMAIS PRATOS SENDO B20  É SÓ PESQUISAR E COMPRAR.HA VÁRIAS MARCAS E MODELOS NO MERCADO A UM PREÇO CONVIDATIVO/JUSTO...O QUE CHAMAMOS DE CUSTO BENEFÍCIO..BOM, BONITO E BARATO......EU QUERIA UM TESTE COM OS  NOVOS CLASSIC DA STAGG.POIS SÓ VÍ PELA NET E NO YOUTUBE...ME PARECERAM BEM LEGAIS EM TODOS OS $ENTIDO$ ...EU ESTOU MONTANDO UM KIT PARA FICAR DE RESERVA,POIS TOCO NUMA BANDA E MEUS PRATOS E BATERA FICA NO ONIBUS..OUTRA CIDADE...E SEMPRE PINTA UM FREE LANCE E NADA MELHOR DO QUE TER UM KIT RESERVA...ENTÃO ESTOU PESQUISANDO E MUITO ULTIMAMENTE...SEM CONTAR AMIGO QUE  NO CLASSIFICADOS TEMOS PRATOS TOP A UM PREÇO BEM LEGAL... BOA COMPRA AMIGO..NÃO PRECIPITAR VIU....ABRAÇÃO..
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
deividsampaiob Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/06/12
Pontos: 183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deividsampaiob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/12 as 04:46
Cara, peguei um crash avatar de 15", é só encostar que ele se abre todo, muito bom msm, recomendo Avatar. ;]

WolwerineDrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/05/12
Pontos: 108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WolwerineDrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/12 as 06:30
Precisa responder ainda? Já falaram por mim Orion Mainstream é a melhor escolha nacional, mais eu olharia também alguns Crash da Krest Fusion, abrem fácil, a Octagon infelizmente nunca tive um prato de série nenhuma dessa marca então não poderia dar opinião. Mais até que dá pra achar uns bons pratos turcos ou chineses(Stagg) com preço dos nacionais, basta pesquisar, dependendo de onde você morar afinal vale a pena economizar um pouquinho e olhar algumas lojas não mata ninguém.
Batera da Sacanagem \o/, Wolverine na Batera- Banda Memes do Sertão-Juice Box \o/- Mapex-Krest-Sabian-Alba.
Tostines Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tostines Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/12 as 21:03
E aí galera, mais uma vez obrigado pelas respostas.

Vou comprar um crash amanhã ou no máximo terça-feira. Estava certo de pegar um Mainstream de 16", mas depois do meu hi-hat da Agean vou de turco, gostei muito dos B-20.

Não vou comprar na compra coletiva da Agean, pois estou sem nenhum crash e tenho urgência. Então vou de Turkish (por já ser mais barata) ou Diril (que está com 20% à vista). Agora pergunto aos nobres colegas, qual devo escolher? Pensei nesses abaixo:

http://www.facebook.com/DirilCymbalsBrasil/app_305990076116431

http://www.bateriacia.com.br/produtos.asp?produto=774

Estou pensando no traditional thin de 16" da diril, mas gostaria de saber se o som dele é mais dark ou brilhante? Prefiro os brilhantes.

E essa linha do sehzade, está bem barata, alguém já tocou?

Qualquer outra sugestão é bem vinda.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.111 segundos.