Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pearl, Tama ou Mapex?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pearl, Tama ou Mapex?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bauken Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/11/10
Status: Desconectado
Pontos: 9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bauken Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pearl, Tama ou Mapex?
    Postado: 07/04/12 as 15:55
E aí galera.

Estou prestes a comprar uma nova bateria pra mim, e to em dúvida entre a Pearl Vision VBA, a Tama Silverstar e a Mapex Meridian Maple. Posso gastar em torno de uns 5 mil. Toco rock 'n' roll.
Qual vocês me indicariam?

Aqui vão os links:

Abraço.
João Bauken,
Banda Amplifield: http://www.myspace.com/amplifield
Links Patrocinados

villas Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/04/04
Pontos: 1365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar villas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/12 as 16:55
Porque não Odery?

Rafael Dolinski Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Cadastrado em: 08/02/09
Pontos: 1556
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/12 as 23:51
Pearl
http://www.rafaeldolinski.com
SauloFerrari Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/06/11
Pontos: 423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SauloFerrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 00:19
Eu iria de Tama Superstar Hyper-Drive
trdrummer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/12
Pontos: 65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trdrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 15:01
Tama sem duvida; sendo que escolheria Superstar Hyper-Drive  
HEWLCK Ver Drop Down
Iniciantes.
Iniciantes.

Cadastrado em: 25/03/12
Pontos: 26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HEWLCK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 15:07
Já Toquei em Tama ... O som eh eh animal ... más mapex ... 

dah de 10 a 0 zero na RMV rsrs da hora

E com peles Hidraulicas então nem se fala ...

Todas as 3 Pearl Tama e Mapex .. se tivesse din din compraria as 3
faloww
mapex mars pro series, set OCTAGON, Groove 19" 17" splash 12" 10", Primium 16" Brazilian 22" ,Signature F hi-hat 14" .
8" 10" 12" 13" 14" 16"x2 22" x2
aboth Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/05/11
Pontos: 733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aboth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 15:19
Dessas que vc postou eu iria de Pearl, apesar de eu preferir uma configuração com tons de 12 e 13...abraço.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 15:38
PEARL NA CABEÇA.........
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 17:09
T A M A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gabriel_batera7 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/11
Pontos: 836
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel_batera7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 17:22
Eu iria de Tama Hyperdrive ou essa VBA que você colocou link!
Facebook

Drum Cover´s

Instagram: @gabriel_vasc
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 18:18
olha das opçoes que vc colociu eu iria de pearl...Tama e depois mapex...

se fosse a hyper drive eu colocaria ela em primeiro...mas nao foi o que vc citou...

agora vou ser sincero...entre estas eu colocaria ai as odery EYE...estyao no mesmo nivel destas...eu colocaria ela pau a pau na pearl e na tama...a mapex eu nao curto muito...mas a odery EYE esta no pau ai sim...

flws

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 19:41
Depende da série...

Fiat, Volkswagen, Chevrolet....qual o melhor carro?

Depende...não dá pra comparar os modelos populares com os tops dessas mesmas marcas...

Não importa a marca que esta escrito na plaquetinha que tem na sua bateria....importa a qualidade dos componentes.

Pegaria qualquer marca, desde que seja a melhor bateria entre elas...da melhor série possível.

A melhor bateria é aquela com melhor qualidade disponível que seu dinheiro pode comprar...

Ah, mas não estamos falando de grana? Pode ser qualquer uma?

Mesmo assim a melhor será a que vc acha que é melhor pra vc...essas 3 marcas tem excelentes bateras...questão de gosto mesmo.

Edit: Tinha lido a pergunta título do tópico mas não o post inteiro. Nem dei atenção aos links, logo minha resposta foi equivocada....a intenção foi boa, mas não foi apropriada...

Dentre as 3 baterias que vc indicou acho que ficaria entre a Pearl e a Mapex. Não achei essas Tama Silverstar legais não...não sei pq, mas não curti. Uma Tama Hiperdrive entrando no páreo a coisa ficaria mais interessante, e provavelmente mais fácil pq iria nela. Mas não numa Tama Silverstar...

Dos 3 links curto mais a Mapex com caixa com 10 afinações, aros powerhoop e o sistema de tons que acho superior ao das outras duas do páreo...

A Pearl tem o trunfo das ferragens da marca que são sempre ótimas e o acabamento exclusivo que pode valer pelo visual...bumbo sem furo tb é bacana...e vale a pena checar a informação sobre esses aros 1.6 heavy duty da Pearl....será que esse 1.6 heavy duty é melhor que o powerhoop da Mapex? Há essa pretensão no texto da Pearl, de seu 1.6 heavy duty ser superior a alguns aros powerhoop do mercado...é o caso?!

Tiraria ESSA Tama Silverstar do páreo e colocaria uma Tama Hiperdrive. E tb pensaria bastante em colocar uma grana a mais e pegar aquela Mapex Saturn que esta com bom preço e é uma bateria superior as Pearl Vision, Tama Superstar (e superior a Hiperdrive tb), e é claro, melhor que a Meridian que esta numa escala inferior na marca.

Faça um esforço agora, e talvez por alguns meses, mas pegue a melhor bateria possível pra não se arrepender depois. Vc já esta falando em preços de baterias legais, baterias que podem te acompanhar por muito tempo...pegue a melhor possível agora pra não ter que gastar duas vezes com isso.

Boa sorte na empreitada bacana.

Editado por alja - 08/04/12 as 20:57
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 20:40
Cara, vai de Mapex pq essa batera tem um som incrível, não desmerecendo as outras, pelo contrário, mas essa Meridian é uma ótima série.
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 20:57
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Depende da série...

Fiat, Volkswagen, Chevrolet....qual o melhor carro?

Depende...não dá pra comparar os modelos populares com os tops dessas mesmas marcas...

Não importa a marca que esta escrito na plaquetinha que tem na sua bateria....importa a qualidade dos componentes.

Pegaria qualquer marca, desde que seja a melhor bateria entre elas...da melhor série possível.

A melhor bateria é aquela com melhor qualidade disponível que seu dinheiro pode comprar...

Ah, mas não estamos falando de grana? Pode ser qualquer uma?

Mesmo assim a melhor será a que vc acha que é melhor pra vc...essas 3 marcas tem excelentes bateras...questão de gosto mesmo.
Grande Alja...sempre sábio em suas palavras.Clap

Assino embaixo, Alja.

É isso aí, brother. As 3 baterias são ótimas, mas e aí? Vc falou que vai tocar rock n' roll com ela, certo? Vc não acha que seria melhor vc analisar por outro ângulo? Pq vc tem 3 ótimos instrumentos, porém, tem a Pearl e a Tama em Birch e a Mapex em Maple (dos modelos que vc escolheu). Qual das duas madeiras vc prefere pra tocar rock n' roll? O controle e definição do Birch ou o som encorpado e aveludado do Maple? Amigo...lhe digo uma coisa: isso aí é quase uma sinuca de bico, pois estamos diante de 3 instrumentos muito bons, portanto, não vá só pela marca, vá pelo que a batera vai atendê-lo em termos de sonoridade, pois qualidade todas as que escolheu, têm.
Eu teria qualquer uma delas...dependeria muito, realmente, de como vou utilizá-la em termos de que som eu quero. 

Abraço do Waguin.Big smile
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 21:49
Waguin o que significa " som aveludado " do MAPLE ?
Vlew !!!
MeGustaDrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/03/12
Pontos: 7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MeGustaDrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 22:16
Eu ficaria entre Pearl e a Tama... As duas são ótimas bateras, ambas feitas em birch.
Ferragens são praticamente "iguais", competem umas com as outras.
Pearl e Tama são bateras clássicas e ótimas, tenho certeza de que não ira se arrepender com a escolha.
Enfim, deixando minha opinião, eu pegaria essa Pearl, achei o acabamento dela muito massa.
Abrç ! Approve
R Paice Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/09
Pontos: 1348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R Paice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 22:34
Eu iria de Pearl. Tem ótimas ferragens, ótimo atendimento ao consumidor e um bom som, também. 
Se tu pegar a Mapex pode ser que, se der algum problema, tu não consiga arrumar porque o atendimento deles no Brasil não é nada bom, por exemplo.

Abraços!
Matheus|Drums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/10/10
Pontos: 410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus|Drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 22:50
Eu pegaria Tama pelo simples fato de adorar a marca ahaha mas ai vai de gosto, cada um fala uma coisa aqui, vc tem q ver que marca vc mais gosta, q som q vc gosta, pq acho equivalente em madeira, ferragens e td mais, ve a q vc curtir mais e fica com ela, pq num importando a escolha vai ser uma ótima escolha...
flavio.x Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 28/11/11
Pontos: 467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 23:19
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Vlew !!!

Acho que ele quis dizer que o maple tem um som mais grave e brilhante.

@topico:

ficaria com a mapex, acho que o maple vai te atender melhor.
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/04/12 as 02:44
Originalmente postado por flavio.x flavio.x escreveu:

Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Vlew !!!

Acho que ele quis dizer que o maple tem um som mais grave e brilhante.

@topico:

ficaria com a mapex, acho que o maple vai te atender melhor.
Obrigado pela sua perfeita interpretação, Flávio. É exatamente isso. Talvez o colega T1000 ainda não tivesse escutado ou lido essa expressão em qualquer lugar. A título de informação, o Flávio definiu.Wink

OBS: Quero deixar claro que: não estou aqui puxando o saco de nenhuma marca. Até pq acho que as 3 baterias são ótimas. E fui bem claro no seguinte aspecto: dei algumas dicas sobre qual instrumento ele poderia avaliar dentro do som que quer. São dois modelos em Birch e um em Maple. Fica a critério dele...é isso.

Abraço do Waguin.Big smile

Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
JoaoVitorSA Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/03/11
Pontos: 239
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoVitorSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/04/12 as 03:25
Acho que o grande ponto positivo da Mapex é o MAPLE , vai de gosto, eu prefiro o som grave e quente do maple. Além de que essa Meridian tem surdos mais profundos e o acabamento é bem bonito.
HTML wins
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtfuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/04/12 as 15:18
Pois a comparação ficou complicada mesmo.
Mesmo sendo tecnicamente um pouco superiores, eu iria de Meridian, única e exclusivamente por ser em Maple.
Em termos de ferragens, a mapex me surpreendeu e tirou um pouco da má fama que tinham comigo (para título de informação, tenho uma Meridian Maple).
Mas mesmo assim ainda confio mais nas ferragens da  Pearl e Tama, respectivamente.

E são 3 bateras excelentes, vai na que melhor se adaptar à sua necessidade específica.

youtube.com/marcelofuji
GuilhermeDrum Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/10
Pontos: 665
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/04/12 as 17:07
São bateras diferentes amigo....

A Pearl e a Tama são em Birch, já a Mapex é em Maple.... essa Mapex ai deveria ser a Meridian Birch não???....

Ai vai ficar td no mesmo nível.... Apenas pra manter um padrao...

Não existem regras, mas eu pegaria uma batera em Maple, pra ter um som mais poderoso e ressonante.... 

Apesar de corrigir o erro da comparação..... ficaria com Mapex Meridian Maple....Fácil...
Não existe uma regra, mas pegaria uma batera em Maple....
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.093 segundos.