Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como enviar uma bateria para outro estado?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Como enviar uma bateria para outro estado?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pyroflame Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Status: Desconectado
Pontos: 698
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pyroflame Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como enviar uma bateria para outro estado?
    Postado: 04/04/12 as 20:06
Amigos!

Faz um tempo que não posto aqui. Dei um search e não encontrei algo sobre.

Enfim, estou tentando vender minha bateria antiga (uma Pearl Export 98 standard) faz um tempo já... E só me aparecem propostas de bem longe: Paraná, Salvador, etc.

Qual o melhor jeito de enviá-la? Transportadora? Empresa de ônibus? Alguém tem uma idéia concreta de valores?

Abraços!

Links Patrocinados

chloureiro Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 21/02/10
Pontos: 298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/12 as 20:18
Transportadora!

Quando fui vender a minha tive a mesma duvida(mas acabei nao vendendo). O problema eh que se o produto for vendido por mais de R$1.000,00 voce tem que fazer uma nota fiscal .

leoramoniaco Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/08
Pontos: 1418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoramoniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/12 as 20:25
Minha primeira dica é empresa de onibus, é o mais rapido e é mais barato que transportadora e que correios...
Chapecó-SC

Pinguim Lover
GuilhermeBonnes Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 28/09/03
Pontos: 5961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/12 as 20:39
Empresas de onibus!

Recentemente enviei e trouxe uma bateria do RS para SP. E o método mais barato são as transportadoras através de linhas de onibus.

Minhas opções aqui foram: Reunidas e Pluma.

Pela pluma, o valor para mandar a bateria até SP (50kg) foi de R$63,00. e Para trazer a outra batera, com o mesmo peso R$61,00.

A forma de envio é rápida, chega de um dia para o outro, o único inconveniente é ter que fazer a retirada no depósito da empresa.

www.facebook.com/guilhermebonnes
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/12 as 20:44
empresa de onibus.....bem melhor.. viação cometa, no caso foi 100%....recomendo...um abraço....
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/12 as 21:03
Eu nem sabia que empresas de ônibus faziam sistemas de entrega... e deixam aonde, na rodoviária? aos cuidados de quem?
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/12 as 21:13
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

Eu nem sabia que empresas de ônibus faziam sistemas de entrega... e deixam aonde, na rodoviária? aos cuidados de quem?

As empresas em cidades menores, como aqui tem um Guichê, e um mini depósito, fica lá.
Já em SP, não fica na rodoviária, eles mandam para o depósito central da empresa.

André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/12 as 21:23
Tem que embalar MUITO bem viu... Porque transportadora é mais caro mas tem mais cuidado com as coisas, agora ÔNIBUS, vai lá na parte de baixo, e não tão ligando muito pro que tem na caixa..

O esquema é embalar tudo com jornal, plástico bolha, etc... Não deiaxr nada ''bater'' um no outro.

Abraços!
MatheusFrancez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/05/08
Pontos: 1851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusFrancez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/12 as 12:32
E tem que tirar nota fiscal avulsa, pra não se incomodar. Tem uns bloquinhos em papelaria, compra lá, preenche e leva na receita federal pra não ter problema, aí é 100% com o carimbo deles. Coloca que vai pra reparo ou qualquer coisa do tipo.
urah Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/02/11
Pontos: 171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar urah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/12 as 14:36
Originalmente postado por André Luis André Luis escreveu:

Tem que embalar MUITO bem viu... Porque transportadora é mais caro mas tem mais cuidado com as coisas, agora ÔNIBUS, vai lá na parte de baixo, e não tão ligando muito pro que tem na caixa..

O esquema é embalar tudo com jornal, plástico bolha, etc... Não deiaxr nada ''bater'' um no outro.

Abraços!

Era justamente oq eu ia comentar ... pode ser mais barato e mais rapido tb so os cara não tão nem ai, e é nesse ''tão nem ai'' q depois acaba acontecendo um problema na batera.

Eu nunca mandei nada por Onibus, mais ja ouvi muita coisa de pessoal passando raiva por causa ... então o esquema é estudar a melhor forma possivel ... mas é claro q isso q eu to dizendo são exceções, nem todas são assim.
RMV Concept X5 Dark Black Pearl
8",10", 12", 14", 16", 22"
Octagon F Signature | Pearl PowerShifter Eliminator P2002C
Unlock Your Mind !
leoramoniaco Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/08
Pontos: 1418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoramoniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/12 as 17:20
heaheahea se vocês vissem o que eu vi de uma das transportadoras mais utilizadas pela galera ai...
Chapecó-SC

Pinguim Lover
pyroflame Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pyroflame Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/12 as 19:31
Sensacional, meu povo!

Obrigado mesmo.

O foda é ver que o cara decidiu que não quer mais comprar a batera, hahahahaha... Que ódio.
kansas Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/10/10
Pontos: 220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kansas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/04/12 as 02:08
Originalmente postado por GuilhermeBonnes GuilhermeBonnes escreveu:

Empresas de onibus!

Recentemente enviei e trouxe uma bateria do RS para SP. E o método mais barato são as transportadoras através de linhas de onibus.

Minhas opções aqui foram: Reunidas e Pluma.

Pela pluma, o valor para mandar a bateria até SP (50kg) foi de R$63,00. e Para trazer a outra batera, com o mesmo peso R$61,00.

A forma de envio é rápida, chega de um dia para o outro, o único inconveniente é ter que fazer a retirada no depósito da empresa.

2
Quando você dominar a técnica e boas mãos e pés bons com uma boa coordenação, o próximo passo será desenvolver idéias.
mauricio2112 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/10/11
Pontos: 20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 06:12
Mandei uma bateria por transportadora de SC ao Rio e chegou na boa .Custo 225 reais com seguro de 7500 (era uma DW performance), preencha nota fiscal avulsa, como foi como sugerido, mas não há necessidade de mentir para a receita, é perfeitamente legal venda de pessoa física a pessoa física, sendo isento de imposto, a nota é apenas para o transporte da mercadoria.

dica: acondicione muito bem a bateria e pelo amor Deus, FAÇA SEGURO!!!!! Não minta o valor na receita, vc só pode segurar pelo valor da nota!!!!

DW Collectors 18 10 12 14
Roland TD-6v
Black Panthers: 13x6, 12x7, 10x5.5 SS
Yamaha Steel - 14x6.5
Tama Steelworks 12x4
Mapex Saturn Pro 14x5.5
emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/11
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/04/12 as 05:32
eita birósca kkkkkk

eu tô cm essa dúvida tbm. vou vender a minha e não sabia cmo enviar.

eu to morando no paraná, mas antes, morava em campo grande - MS, e tive q trazer a minha belezinha e trouxe de ônibus, não paguei nda por ela, só minha passagem num empresa de ônibus ruim. ¬¬'
No final, a batera chegou bem, nem coloqei ela em caixa, só entupi de plástico bolha.

Vou pesquisar oq vai ter mais custo benefício, qnd for vender a minha.
Empresa de ônibus x Transportadora.
pyroflame Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pyroflame Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/12 as 20:14
Consegui um interessado em comprar a bateria aqui de Bauru.
Só que agora não sei aonde consigo emitir a Nota Fiscal Avulsa em São Paulo.
Alguém tem uma luz?
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/12 as 20:26
Originalmente postado por pyroflame pyroflame escreveu:

Consegui um interessado em comprar a bateria aqui de Bauru.
Só que agora não sei aonde consigo emitir a Nota Fiscal Avulsa em São Paulo.
Alguém tem uma luz?

Você compra o modelo de nota em qualquer livraria e preenche... 

AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/05
Pontos: 1276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/12 as 16:28
Bom...ressucitando por uma boa causa.

Vou enviar uma bateria de Curitiba para Salvador.Pensei no esquema de empresas de ônibus, porém encontrei 2 empecilhos para tal: além da viagem ser muito longa( me preocupa o cuidado quanto à batidas tanto em manuseio quanto estradas em más condições), e também não encontro companhias que façam tal operação.

Em termos de transportadoras, pensei na Braspress e Jadlog.Sei que tem esse esquema de nota avulsa,e que também é bem mais caro que por empresas de viação.

Alguém tem alguma outra dica de transportadora, ou opção melhor?

Adriano
SalunMarvin Ver Drop Down
Administradores
Administradores
www.inventta.com.br

Cadastrado em: 24/08/04
Pontos: 4325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SalunMarvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/12 as 23:34
Adriano, quando mandei a minha para a Aeroric foi por correios mesmo. Mas foi tudo desmontando e foi caro demaisss!
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/05
Pontos: 1276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 00:59
Originalmente postado por SalunMarvin SalunMarvin escreveu:

Adriano, quando mandei a minha para a Aeroric foi por correios mesmo. Mas foi tudo desmontando e foi caro demaisss!

Sim véio, com certeza, tava conversando com o Andi, e vi que realmente fica caríssimo enviar de qualquer forma...Até mesmo por empresas de ônibus...Dependendo do número de caixas em que você separa as peças e do tamanho da bateria...chega a beirar os 400 reais...As empresas de transporte viário cobram por quilometragem rodada,uma média de 110 reais por caixa (que rode acima de 2.200 km).Tô começando a desistir dessa parada!hahah

Abração
DrumKO Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/05/18
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrumKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/18 as 02:26
Pessoal.. me ajudem por favor... Encontrei pra comprar a bateria dos meus sonhos, porém o cara é d Curitiba-PR e eu de Martinópolis-SP.. eu quero muito a batera, o vendedor viu pra me enviar ela, porém nem eu e nem ele sabemos os esquemas pra enviar... Alguém me ajuda por favor... Meu whatsapp é 18998193299
KelwinBatera
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.077 segundos.