Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Captar som da bateria eletronica com o Notebook
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Captar som da bateria eletronica com o Notebook

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rayken Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/09/11
Status: Desconectado
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rayken Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Captar som da bateria eletronica com o Notebook
    Postado: 24/03/12 as 20:53
Falae galerinha do fórum, tudo certo?

Pois bem, falando com o grande Pardal sobre conectar a minha bateria em meu notebook, seguindo suas dicas, e lendo bastante conteudo na internet não consegui fazer essa conexão.

Tentamos usar a porta mic do notebook (meu note não tem a porta LINE IN) para captar o audio da bateria mas ao habilitar o recurso da placa de audio ouboard de "escutar o dispositivo", um som alto semelhante a uma sirene de ambulancia é emitido, nenhum sinal da bateria é reconhecido, mesmo com o cabo desconectado este "ruido" permanece.

Rodando o mercadolivre, vi que existem interfaces p10xusb de guitarra, cabos p10xusb e cabos midixusb.

Pretendo fazer gravações da minha bateria em programas, para posteriormente mixar este som com o som dos integrantes de minha banda (gravados isoladamente) formando as músicas.
Seria interessante um sistema em que eu pudesse gravar e ouvir em tempo real o que esta sendo gravado.

Qualquer ajuda será bem vinda, só peço para não me recomendarem a compra de equipamentos mega caros pois é inviavel.

Abraço a todos !

Links Patrocinados

lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/11
Pontos: 578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/03/12 as 21:48
Cara,

Você tem que ligar sua batera ao computador através de um cabo ou uma interface midi. O que é enviado para o micro são informações de notas midi e não som propriamente dito. Pro computador entender essas informações vc tem que instalado um software DAW (cubase, protools ou outro do tipo) e um VST de bateria (Ezdrummer, addictive drums, superior, BFD, etc.).
Com isso, o som será gerado pelo computador e não pelo módulo, e com isso, vc terá muito mais qualidade que somente com seu módulo (por melhor que ele seja).
Procure maiores informações em ebatuque.com.br.
Abraços.
rayken Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rayken Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/12 as 21:32
esse cabo midi pode ser um midixusb ?

Obrigado pela ajuda amigo !
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/12 as 21:52
Originalmente postado por rayken rayken escreveu:

esse cabo midi pode ser um midixusb ?

Obrigado pela ajuda amigo !

Pode sim.
O problema do cabo midi x usb é que se o seu note não tiver boa capacidade de processamento vc pode ter problema de latência, o que geralmente não ocorre quando se usa uma interface (fast track, edirol, etc.).
Não esqueça de instalar o driver asio4all e demais softwares (daw e vst) e configurá-los adequadamente.
rayken Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rayken Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/12 as 22:03
Meu note é um vostro 3550 com core i5 e 4gb de ram, creio eu que não haverá problemas de processamento.

O cabo da qual me refiro é este:

Este cabo custa por volta de 20 reais, ao contrario dos fast track que giram em torno dos 500 reais, sendo inviavel a mim.

Quanto ao problema de latencia, ainda sim que tiver, não será um problema, pois basta plugar um headphone na saida phone do modulo para ouvir os sons em tempo real, embora o software no note ainda sim esteja captando o som com latencia dará na mesma coisa, estou certo?

muito obrigado amigo!

Editado por rayken - 25/03/12 as 22:03
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/12 as 22:15
Originalmente postado por rayken rayken escreveu:

Meu note é um vostro 3550 com core i5 e 4gb de ram, creio eu que não haverá problemas de processamento.

O cabo da qual me refiro é este:

Este cabo custa por volta de 20 reais, ao contrario dos fast track que giram em torno dos 500 reais, sendo inviavel a mim.

Quanto ao problema de latencia, ainda sim que tiver, não será um problema, pois basta plugar um headphone na saida phone do modulo para ouvir os sons em tempo real, embora o software no note ainda sim esteja captando o som com latencia dará na mesma coisa, estou certo?

muito obrigado amigo!

Olha, muito cuidado. Vc tá aparentemente com um problema de nível de sinal em relação à placa de som. Mas vc precisa saber o que tá causando esse apito. Depois que aprender o lado básico da coisa, acho que ae sim da pra começar a pensar em gravação com midi e afins, já que tem mais coisa pra configurar e em alguns pontos pode ser realmente chato fazer isso.

Esse cabo midi usb de 20 reais eu não recomendo, assim como não recomendo os prelude. O que mais tem por ae é relato de problema e reclamação quanto ao não funcionamento dos mesmos. Se quer comprar um cabo midi, só recomendo algum de marca conhecida como m-audio, roland, edirol, presonus e etc..

A latencia pode te atrapalhar mesmo em gravação e mesmo assim, se não der problema vc vai ter q aprender a sincronizar e 'renderizar' o arquivo midi, pois midi não é som, é informação pra ser processada depois.

Vc precisa saber o que acontece de errado no seu note, pq em algum momento vc pode nao ter disponivel ou nao tiver condição de usar midi, vai voltar ao começo do problema e ainda sem solução.
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/12 as 22:16
Só que se vc usar o fone no módulo, vc vai ouvir o som gerado no módulo e não no software vst do seu note. Se o seu objetivo for gravar a batera sobre playalongs, a música e a batera tem que estar sincronizados.
Pra saber da latência, só ligando seu módulo no note pra ver. Como o investimento no cabo é baixo, vale a pena tentar. Manda ver e depois fala como ficou. Quando eu tava com a minha eletrônica (TD9) eu usava um note Dell Core 2 Duo com 4 GB, Cubase (DAW), EZDrummer (VST) e um cabo igual a esse. Dava um pouquinho de latência mas não chegava a atrapalhar...
AtH0s Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/08/10
Pontos: 27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AtH0s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/03/12 as 04:20
Utilizo um cabo desse ae e digo que não é a melhor coisa do mundo, mas acho que por 20 reais vale a pena se arriscar, eu por exemplo comprei o meu pensando: "se não for bom, vai quebrando o galho até ter grana pra m-audio" fez bem seu papel e agora estou pra pegar a m-audio.
rayken Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rayken Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/03/12 as 04:33
quais são os pontos negativos dele?

só quero que ele transmita o sinal midi ao notebook para que eu possa gravar este som e depois mixar com o som dos outros integrantes de minha banda, formando uma musica.

será que ele vai entender a minha necessidade?
betobecerra Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/08/04
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betobecerra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/12 as 22:53
Boa noite galera!

Estou com este mesmo problema.... comprei minha roland td4-k2 e queria gravar algumas coisas e mixar com as mp3, comprei esse mesmo cabo da gravura... já tentei de tudo!!  Horas ele capta a batera, horas não capta, e outra, quando quero ouvir o que gravei não tem quem dê jeito... ja tentei todos os cubase possiveis... com ezdrummer.. com asio4all.... to doido aqui, n sei se é o cabo... n sei se tem que ter placa de som no pc....... alguem me ajuda?
Pearl Vision VBA Limited Edition
Zildjian A Custom
Sabian AAX
Wuhan
Spanking Balanced

Roland Td4-K2
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/12 as 23:19
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Esse cabo midi usb de 20 reais eu não recomendo, assim como não recomendo os prelude. O que mais tem por ae é relato de problema e reclamação quanto ao não funcionamento dos mesmos. Se quer comprar um cabo midi, só recomendo algum de marca conhecida como m-audio, roland, edirol, presonus e etc..

Morennorox Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/02/12
Pontos: 84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Morennorox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/04/12 as 19:05
eu fiz um vídeo explicando a ligação... naum reparem na qualidade pq a camera naum é muito boa!!

MacPro / Logic9 / Trigger io / Superior drummer 2.3 / fast track pro / beringher / Sony mdr v700dj / koss theplug
torinha Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/01/09
Pontos: 16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar torinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/12 as 09:42
Betobecerra

Tenho 3 módulos ( TD - 3, TD - 10 e um Volt  - http://www.youtube.com/watch?v=6Q4kCscnIEY ) ligados a minha mesa ROXY, ligados ao PC, ligados leitor de CD e nunca tive problemas e já fiz algumas gravações ( não faço muitas ), mas ficam espetaculares. Ver video
marcofabri Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcofabri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/12 as 04:51
Oi pessoal,

baixei alguns play alongs e gostaria de gravar o som da batera acompanhando o play along. Joguei o play along do notebook para o modulo da minha batera (TD9K) e cliquei no no rec do modulo. So gravou o som da batera e o play a long nao. Achei que seria possivel. Alguem sabe o que devo fazer ?

Valeu!

marcofabri
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/12 as 23:20
se vc ligar o out do módulo no line in do notebook, usando o soft de gravação de sua preferencia, vc consegue gravar o play along e o que estiver tocando facilmente.
Sani Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/10/09
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sani Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/01/16 as 00:05
Fala Pessoal. Sei que é um post antigo e não sei se deveria postar aqui, mas foi o único o qual encontrei.

Tenho uma eletrônica YAMAHA DTXPRESS IV SPECIAL.
Uso O Cubase, Ezdrummer e um cabo MIDI/USB igual ao postado acima.
Uso tbm o drive Asio4all, tudo como deve ser feito! Consegui mapear o som dos tambores, pratos e tudo mais, mas não há como mapear o chimbal de jeito nenhum. Quando piso no pedal do mesmo ele manda sinal no surdo ao mesmo tempo e fica dando som dos dois. Já regulei no módulo, já fiz o possível e não tem jeito! Não há raio que faça dar certo. Quando vou pisar no chimbal pra tocar com ele fechado, fica dando som de surdo junto. É um saco! :P
Alguém sabe me dizer o que pode ser? Será o cabo Midi? Ou é o próprio ezdrummer que é limitado? Acredito que não, visto que quando mudo o kit para outro gênero, e vou usar o chimbal fechado, ele só muda de peça, tocando ao mesmo tempo o aro da caixa, ou qualquer outra peça.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.