Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pratos para tocar sertanejo
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pratos para tocar sertanejo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dudu.batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/04/11
Status: Desconectado
Pontos: 147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu.batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pratos para tocar sertanejo
    Postado: 04/03/12 as 17:58
É o seguinte galera, to precisando comprar um kit de pratos.
eu e a minha banda tocamos sertanejo (universitario).
Eu estava pensando em comprar os krest fusion, mas ouvi dizer que ele é muito explosivo, e que é recomendado pra rock, eu tenho em media 1000 reais pra gastar.
qual vcs recomendam?
Links Patrocinados

Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/12 as 18:12
Mil reais pra um set inteiro? Bom cara, não tem muito o que escolher não.
Acredito que os Fusions sejam a melhor opção mesmo, mas é bom vc pegar crashes Thin e ride Medium. P/ o tipo de som, eles são mais aconselháveis.
Tem até um brother aqui do fórum, o André Luis, que toca sertanejo universitário e usa um monte de Krests.

Se vc quiser tb, dê uma olhada nos Orions e Octagons com essas características que te falei.

Pratos gringos com esse valor vai ser difícil, no máximo 2 crashes turcos e mesmo assim no sufoco.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/12 as 18:29
SE É UM SET PRATOS PRA ONTEM AMIGO..DENTRO DE SUAS POSSIBILIDADES ESTÁ BOM..MAIS NA FRENTE VOCE COMPRA UM SET DOS SONHOS....EU PRA TOCAR ESSE ESTILO CARREGO COMIGO: 12",14",16" CHINA 18" ALÉM DO HI-HAT E RIDE.... UM ABRAÇO...BOA SORTE

YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/12 as 18:43
toco sertanejo, e o principio da sonoridade é basicamente de pop rock...
eurecomendo octagon sig f,brazilian, krest fusion, orion revpro e rev 10!
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
dudu.batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/04/11
Pontos: 147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu.batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/12 as 19:20
Será que esse kit com essas medidas me atenderia?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226339751-kit-krest-fusion-series-14-16-20-splash-10-com-bag-_JM

dai mais pra frente eu pegaria um outro crash e um china.
qual o tamanho do outro crash vcs aconselham?
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/12 as 19:29
se vc ta procurando por kits, veja tb os meinl mcs... parecem bem versateis...

Editado por William_Kambau - 04/03/12 as 19:30
netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/12 as 20:29
é esses Meinl parecem ser versateis mesmo... Nacionais eu Curto os Octagon Sig f e Brazilian!
Da uma pesquisada ae.
Abraço

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
Willian Watanabe Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 10/09/09
Pontos: 1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian Watanabe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/12 as 21:30
Originalmente postado por Barsa Barsa escreveu:

toco sertanejo, e o principio da sonoridade é basicamente de pop rock...
eurecomendo octagon sig f,brazilian, krest fusion, orion revpro e rev 10!

To como Barsa, eu também toco em algumas gigs sertanejas aqui, e acho que o lance do pop rock é bem aplicável, uma vez que, os próprios cantores sertanejos admitam, que esse lance do "SERTANEJO UNIVERSITÁRIO", foi uma roupagem nova, que as novas duplas fizeram pegando os sertanejos das antigas colocando uma pegada mais rock, pra atualizar o estilo!!! (Já ouvi isso de duplas sertanejas renomadas como Cesar Menotti e Fabiano).
Portanto, segue a mesma linha, só acho que pratos HEAVY, e PAPER THINs, não são tão aconselhaveis!! Mas isso é só uma citação, porque as vezes, você pode achar um prato Heavy, que vai acabar se encaixando perfeitamente!!
É aquele negócio, na música pode-se tudo!!!
Abraço e muito som!
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/12 as 03:44
Como disse nosso amigo BRUNO S.G., eu toco na noite, e vou tentar te ajudar..

(Escrevi essa resposta e deu erro..to escrevendo pela 2ª vez.kk)

Meu set é?

THIN CRASH KREST FUSION 15''
THIN CRASH KREST FUSION 17''
THIN CRASH KREST FUSION 18''
SPLASH KREST BRILLIANT 08''
RIDE SABIAN HHX EVOLUTION 20''
CHINA WUHAN TRADITIONAL 16''

Meu RIDE e meu CHINA são gringos.

Vou dar algumas dicas pessoais que me levaram a escolher esse kit:

-Escolha os crashes THIN pois são mais macios, e secam mais rápidos, além de serem menos volumosos. Eles NÃO VÃO te deixar na mão num show maior (que vc irá microfonar), e te atenderão numa eventual casa de shows menores....E acredite, a maioria das casas são pequenas.
Gosto das medidas ímpares, por isso uso 15 e 17...que são os que uso mais.
NÃO COMPRE MEDIUM nem outra espessura maior...não rola.
-Ride, eu sugiro um que tenha uma CÚPULA DEFINIDA, mas que tenha O CORPO COM HARMÔNICOS....De maneira nenhuma eu recomendo os POWER RIDE para sertanejo...Na hora de fazer um groove sambado com ride e caixa, o corpo fica mto definido. O legal é alternar o ride e corpo..Nos nacionais não sei se encontrará alguma coisa aceitável, visto que a maioria é panela... O meu sabian HHX EVOLUTION é perfeito.

-China, recomendo os WUHAN mesmo. Não adianta querer china nacional, que não rola... Já tive KREST N'', q era até legal, mas depois que vc experimenta o WUHAN, não vai querer outro, CLAAAAAAAAAARO que tem os turcos que são mara também, mas como estamos falando de um set de 1.000,00 reais, essa é a melhor opção (pra mim, melhor q mto prato bem mais caro).
Pegue tamanhos de 16'' para menos, pq senão fica mto estridente.

-Hat, tem que ser algo bem definidinho e agudo, os nacionais na mairia das vezes tem essas características, um em especial que eu gosto, até mais que o meu, é o SIGNATURE-F da Octagon, mas o Krest R e o Fusion são ótimos tbm.

-SPlahs recomendo 8 ou 10....12 é mto grande, e 6 é mto pequeno.

Acho que não tem muito segredo cara, set pra estrada tem que ser mais barato mesmo.

Na verdade EU TENHO UM SET GRINGO, que é:

HHX EVOLUTION HAT 14''
HHX STUDIO CRASH 14''
HHX EVOLUTION CRASH 16''
HHX EVOLUTION CRASH 18''
HHX EVOLTUION RIDE 20''
ISTAMBUL MEHMET SPLASH 08''

Deixo eles em casa para ocasiões especiais, onde o som é bem acústico, ou para alguma eventual gravação.

Boa sorte na compra cara, qualquer dúvida, estamos aí!

Abraço!

Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/12 as 15:57
Cara, obviamente eu faria propaganda da Bosphorus aqui, mas independente disso, acho que independente de marca, é legal vc ter uma variedade de timbres. Um ride que não agrida os ouvidos, 2 crashs com timbres distintos, um hihat marcante, e se o $ der dois pratos de efeito assim um splash e um china.
Wesley_Birch Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/12/11
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wesley_Birch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/12 as 07:27
assim..
pra esse ritmo voce prescisa de uns pratos com um som brilhante..(na minha opinião)..

e se voce nao quer gastar muito dinheiro
e ter uns pratos relativamente bons
te aconselho a comprar uma linha da orion..
chamada
Orion Revolution

ou uma da OCTAGON chamada:
OC-2000

claro que nao sao pratos de primeira linha ,
mas como voce falou que nao quer gastar muito aii ta uma dica..

abraçãoWink
-Prime Europe Birch.....
-orion, Octagon...
- Peles Remo...
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/12 as 17:43
Originalmente postado por Wesley_Birch Wesley_Birch escreveu:

assim..
pra esse ritmo voce prescisa de uns pratos com um som brilhante..(na minha opinião)..

e se voce nao quer gastar muito dinheiro
e ter uns pratos relativamente bons
te aconselho a comprar uma linha da orion..
chamada
Orion Revolution

ou uma da OCTAGON chamada:
OC-2000

claro que nao sao pratos de primeira linha ,
mas como voce falou que nao quer gastar muito aii ta uma dica..

abraçãoWink

Nossa....pelo amorrr....
Cada coisa.
adrianodrums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/08/05
Pontos: 2756
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianodrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/12 as 20:01
Minha opinião: EU compraria tudo turco..
Não gosto muito de nacional não..

Só que com 1000 reais se compra um chimbal e um crash.. Ride sai por uns 650,china uns 450, splash,250..

Só que é aquela coisa né.. Padrão TOP,é um prato pra vida inteira..
AMEDIA CYMBALS
Hats D-Rock 14
Crash Ahmed Legend 17
Splash Vigor Rock Shiny 10
Crash Thrace 19
Ride Vintage 22
China Raw Rock 17

www.youtube.com/adrianodrummerf
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/12 as 20:05
vo com o de cima, tem os agean tb, tenho uns 5 e to qrendo aumentar o kit :D
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/12 as 21:13
Originalmente postado por adrianodrums adrianodrums escreveu:

Minha opinião: EU compraria tudo turco..
Não gosto muito de nacional não..

Só que com 1000 reais se compra um chimbal e um crash.. Ride sai por uns 650,china uns 450, splash,250..

Só que é aquela coisa né.. Padrão TOP,é um prato pra vida inteira..

Cara, vai por mim... DESENCANA  de prato top pra fazer estrada...

Eu tenho 2 sets

1 SET DE SABIAN HHX

1 SET DE KREST´S...

Cara, não compensa NEM A PAU usar o set gringo...(seja ele turco ou não) pra fazer turnê...

A maioria dos cachês é de 150,00 reais por noite. (Pelo menos no sul de minas).

O negócio é pegar prato barato e bom...Se quer um set melhor, eu até concordo, mas para ocasiões especiais e gravações...

A dor no coração ao quebrar um crash de 800, mil conto é muito maior do que quando se quebra um de 200..
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/12 as 21:14
Até porque tem aquele lance...

Quando vc tem uma banda de amigos, que toca 1 vez aki, outra vez lá, até pode ser que compense..

Mas a partir do momento que vc toca 2, 3x por semana (meu caso), não compensa mesmo...

A não ser que vc tenha um empresário que te reponha o equipamento necessário.

Tá fácil pra ninguém não!

hahaha
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/12 as 21:19
Fecho com o André.
Primeiro monte seu set de estrada, aquele pra tomar muita porrada (geralmente pratos nacionais) e depois pense em montar o seu set "oficial" p/ gravações, shows fodões, etc.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/12 as 21:25
É POR AÍ MESMO ANDRE LUIS...ESTOU DE ACORDO COM VOCE....FAÇO O MESMO...USO PARA ESTRADA: HH-FUSION,AA SPLASH 12",AA-THIN CRASH 14", PRO-CRASH 16" (antigão), HH-LEOPARD  RIDE,WUHAN CHINA 18"...E TÁ MUITO BOM......MESMO ASSIM COM ESSE SET ME DÓI O CORAÇÃO....OS  DEMAIS PRATOS  FICAM PRA UMA APRESENTAÇÃO DE GALA.....ACHO QUE RIDE E HI-HAT TEM QUE SER TOP SEMPRE...ATÉ PRA TOCAR COM OS AMIGOS EM CASA.........VALEU....ABRAÇO.....REIS

YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/12 as 23:37
eu toco sempre no full, pratos turcos e minha bateria de qse 20 anos pra todo canto, pra mim bateria foi feita pra tocar hehehe

mesma coisa é aqueles carros classicos, eu se tivesse um maverick usava ele era pra cima e pra baixo...

ainda não quebrei nenhum prato até hj, e tomara que nao quebre, pois to cheio de agean :D
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/12 as 00:39
Originalmente postado por Gabriel___ Gabriel___ escreveu:

eu toco sempre no full, pratos turcos e minha bateria de qse 20 anos pra todo canto, pra mim bateria foi feita pra tocar hehehe

mesma coisa é aqueles carros classicos, eu se tivesse um maverick usava ele era pra cima e pra baixo...

ainda não quebrei nenhum prato até hj, e tomara que nao quebre, pois to cheio de agean :D

Depois que quebrar, conversamos. hauhuaa

Editado por André Luis - 09/03/12 as 00:39
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/12 as 03:25
MEU PRATO MAIS VELHO TEM 17 ANOS....MAIS NOVO É O HH-LEOPARD RIDE.UNS 3 A 5 ANOS,POIS COMPREI DE SEGUNDA MÃO....MAS SE RACHEI UM FOI UM AVEDIS THIN 15" QUE DUROU QUASE 20 ANOS PRATAÇO VIU.(emprestei a um amigo  e vi um pequeno trinco,e foi aumentando até comprometer toda a cúpula..que pena,que pena)..ERA O INTRUSO EM MEU SET SABIAN..O CHAMAVA DE CAPITÃO....KKKKKKKKKKKKK....MAS TEM AMIGOS QUE COMPRAM THIN PRA TOCAR COM BAQUETAS DE FERRO...AÍ COMPANHEIROS NEM RUDE HAVE AGUENTA..KKKKK...................AMO OS PRATOS THIN....SEMPRE.......ABRAÇOS.....
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/12 as 15:28
eu ja toquei, e vo continuar tocando, tem problema não hehehe
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/12 as 17:22
cara com esta grana vc consegue pratos nacionais...os fusion, octagon groove, orion...
agora eu indicaria vc ir numa loja onde tenham os chineses...avaatar stagg e wuhan...
eu acho muito mais neogcio que os nacionais, mas vc precisa testar antes...pois muitos deles tem sons diferentes tbm...
principalmente os avatar...os stagg e wuhan sao melhores no quesito igualdade...mas alguns modelos sao martelados como os chinas..ai nao tem como sair tudo igualzinho..
mas china pra mim é wuhan,...amo o som dos china wuhan..perfeitos ...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/12 as 17:32
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

cara com esta grana vc consegue pratos nacionais...os fusion, octagon groove, orion...
agora eu indicaria vc ir numa loja onde tenham os chineses...avaatar stagg e wuhan...
eu acho muito mais neogcio que os nacionais, mas vc precisa testar antes...pois muitos deles tem sons diferentes tbm...
principalmente os avatar...os stagg e wuhan sao melhores no quesito igualdade...mas alguns modelos sao martelados como os chinas..ai nao tem como sair tudo igualzinho..
mas china pra mim é wuhan,...amo o som dos china wuhan..perfeitos ...

Será que sou só eu que acho que os CHINESES não tem a durabilidade dos nacionais?

Tive um stagg uma vez, e as bordas ficaram todas carcomidas...como se fosse quebrando em sequência dos ''torneamentos''..

LOL

Adrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/06/18
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/18 as 13:17
Bom dia.
Toco sertanejo, utilizo o seguinte set.
Splash Órion Revolition 8"
Splash Sabiam AAX 10"
Power creash Orion Revolition 17"
Médium creash Avatar 15"
Médium creash Stagg EXO DH 17"
China Octagno médium 16"
Hi-Hat Sabian muito antigo não tem mais o modelo.
Não uso Ride.
Não tenho o que reclamar, fica bom.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.093 segundos.