Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com afinação - Parafusos folgam sozinhos!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ajuda com afinação - Parafusos folgam sozinhos!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
teobatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/02/12
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teobatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com afinação - Parafusos folgam sozinhos!
    Postado: 22/02/12 as 22:38
Galera to com um problema com minha batera..
eh uma Prime AMERICA series
os parafusos dos aros dos tons folgam sozinhos, quando estou tocando...
alguem sabe uma dica ou alguma coisa que possa fazer para que isso nao aconteça mais???
por favor.. agradeço desde já... vlw...
Téo Batera
Links Patrocinados

Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/12 as 23:07
Se a afinação for baixa, não há muito o que fazer, acaba soltado mesmo. você pode tentar colocar uma espuma entre o parafuso e o aro pra evitar de afrouxar.
U2 theknutz.com
netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/12 as 23:40
Travas de Afinção mano! Vai em Luthieria, manutenção... que tem um tópico lá.

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/12 as 23:54

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
itacki Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/10/03
Pontos: 112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar itacki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/12 as 23:55
meu amigo a rosca deve ta espanada, vai ter que trocar a bucha da canoa. desmonta a canoa e leva na loja que tem diferenca umas são 6mm outras sao 1/4w....

Editado por itacki - 22/02/12 as 23:56

mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/12 as 16:23
use travas de afinaçao...
agora será que vc colocou oleo na rosca? as vezs solta a finaçao tbm se lubrificar demais a rosca e os parafusos...
flws

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Slipknot3 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/10/11
Pontos: 657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slipknot3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/12 as 17:30
recomendo pegar umas porquinhas do tamanho do parafuso e rosquiar por dentro, afinar e apertar elas contra a canoa. isso vai segurar a afinação e servir como uma memória de afinação também :D
tio_alex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/01/12
Pontos: 264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tio_alex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/12 as 19:47
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Se a afinação for baixa, não há muito o que fazer, acaba soltado mesmo. você pode tentar colocar uma espuma entre o parafuso e o aro pra evitar de afrouxar.

Concordo com o Larry... uso meus tons com baixa afinação então com o uso é normal darem umas afrouxadas...

Originalmente postado por Slipknot3 Slipknot3 escreveu:

recomendo pegar umas porquinhas do tamanho do parafuso e rosquiar por dentro, afinar e apertar elas contra a canoa. isso vai segurar a afinação e servir como uma memória de afinação também :D

Excelente idéia... conheço bem sobre parafusos, sei que dá certo...

Leve em conta o padrão de rosca...  1/4" e 6mm possuem praticamente a mesma espessura(a diferença é de 1/3 de milímetro, imperceptível) mas os tipos de rosca são diferentes, o ideal é levar um parafuso para comprar a porca com o tipo de rosca certa.

A idéia do link é interessante, mas ela trava somente numa certa posição, achei a idéia aqui de cima melhor...

Tio_alex usa:
O equipamento que comprou com o próprio dinheiro..
e não recebe NADA para fazer Jabá na internet

Conheça e curta a página da minha banda:
www.facebook.com/shamatar
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/12 as 04:48
Cara, se vc lubrificou demais a bucha, ela vai soltar mesmo..

OU o parafuso pode ser muito curto...vai saber, só olhando pra dizer.

Esse lance da travinha de rosca não entendi muito bem não...A porquinha vai DENTRO da canoa??

LOL
tio_alex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/01/12
Pontos: 264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tio_alex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/12 as 05:01
Originalmente postado por André Luis André Luis escreveu:

Esse lance da travinha de rosca não entendi muito bem não...A porquinha vai DENTRO da canoa??

LOL

Pelo que entendi da idéia a porca fica entre o aro e a canoa... depois aperta levemente a porca na canoa...  assim ela fica como uma contra-porca travando o parafuso.

Este recurso de usar duas porcas travadas uma na outra é bastante usado em mecânica, principalmente em máquinas pesadas que geram muitas vibrações. A canoa possui uma rosca interna como uma porca, e esta porca adicional seria apenas pra travar o parafuso na posição.

Tio_alex usa:
O equipamento que comprou com o próprio dinheiro..
e não recebe NADA para fazer Jabá na internet

Conheça e curta a página da minha banda:
www.facebook.com/shamatar
Kerouac Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/06/08
Pontos: 1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kerouac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/12 as 14:36
É uma boa ideia.
joaopich Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/08
Pontos: 3734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/12 as 19:08
Minha experiência:

Manter lubrificados os parafusos, é fundamental.
E a perda de afinação é diretamente proporcional a tensão usada.
Pele no talo, demora a desafinar.

Só falta sugerirem a falta de lubrificação, para segurar afinação...

Marcelo Veras Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 06/11/03
Pontos: 3454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/12 as 02:28
Como foi dito, é essencial que esteja tudo lubrificado. Além da espessura dos aros, a qualidade das peles, extensão dos parafusos, a altura em que o tambor está afinado influencia bastante. Se você quer um som mais grave sem ter que afrouxar demais a pele batedeira, tente dar uma afouxada nas peles de resposta, que perdem a afinação mais dificilmente. O sustain vai mudar e pressão vão mudar, mas o tom do tambor também deve abaixar um pouco.

De toda forma, as travas de afinação ajudam bastante.

Ilustrando:

Abçss
urah Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/02/11
Pontos: 171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar urah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/12 as 05:01
Eu tenho o mesmo problema que vc, tenho uma caixa da RMV que se vc da 5 rim shot ele ta solto o parafuso, e na minha caixa da Mapex é parecido. Tive a mesma ideia do Slipknot3, comprei 20 porcas de 6mm em uma loja de parafusos, acho q deu 1 real, ai eu coloco a porca entre o aro e a canoa, afino a caixa e depois eu travo a porca com uma chave sextavada de 10, aperto bem, não a ponto de espanar, mais deixo bem apertado. No meu caso, ele segura bem todos os parafusos, mais eu tenho uma mania q do rim shot em cima de um parafuso então é impossivel ele ñ sair denovo, mais demora muito mais tempo pra ele ficar frouxo denovo.
RMV Concept X5 Dark Black Pearl
8",10", 12", 14", 16", 22"
Octagon F Signature | Pearl PowerShifter Eliminator P2002C
Unlock Your Mind !
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/12 as 19:57
Cacildis,

Já tive uma dúzia de baterias e nunca tinha visto parafusos de afinação se soltarem de forma tão fácil como mencionaram.

Ok, alguns seguram mais que outros, mas nada parecido com o que foi relatado.

Que lenha hein!

Me preocupei com o seguinte, se o parafuso tá folgando na cana, deve folgar fácil na memória também. Não acredito que a aplicação da memória deva resolver o problema. A questão tá na qualidade do parafuso e da rosca que fica dentro da canoa. Problema congênito!

abs,

Pizza

urah Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/02/11
Pontos: 171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar urah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/12 as 22:12
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Cara, a minha planet era muito bom de afinar, mesmo sendo uma bateria chinesa, nunca solto nenhum parafuso, ao contrario, se tinha que colocar uma força a mais pra apertar o parafuso hahahaha. Esses problemas de parafusos soltar veio acontecer que eu peguei a minha RMV, e é so na caixa, nos tom e surdo nenhum parafuso soltou ate hj !

Realmente Pizza, fixar o parafuso ele n fixa (pelo menos no meu caso) na verdade seria um modo de manter a afinação por mais tempo.
RMV Concept X5 Dark Black Pearl
8",10", 12", 14", 16", 22"
Octagon F Signature | Pearl PowerShifter Eliminator P2002C
Unlock Your Mind !
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 02:47
Urah,

A RMV faz baterias honestas, não considero um instrumento extraordinário por causa dessas coisas. Isso tem toda cara de erro no controle de qualidade. Certamente essa canoa e a rosca não está como deveria, mas passou no controle de qualidade deles. Fazer o que... Acho que você vai ter que trocar essa canoa.

Só a título ilustrativo, me lembre que rolou uma discussão em outro tópico sobre o true pitch sistem da DW, que é um sistema com o dobro de precisão. Um monte de gente disse que isso era besteira, que não existe e coisas assim. Mas velho, a afinação da DW é precisa pra cacete!

São os detalhes que fazem a diferença. Mas não encrenca não, troca a canoa que deve resolver.

Abs,

Pizza 
teobatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/02/12
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teobatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/06/12 as 05:23
netinhogroove
man.. vlw pela ajuda.vo faze essas travinhas, gostei muito...
melhorou um pouco as folgas, me disseram que eh porque estava nova a batera..
num sei neh, mas melhorou...
vlw...
Téo Batera
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.117 segundos.