Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [OPNIÕES] Silenciador para bateria
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

[OPNIÕES] Silenciador para bateria

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kallanwu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/02/12
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kallanwu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [OPNIÕES] Silenciador para bateria
    Postado: 09/02/12 as 19:30
Olá  surgindo a duvida q vou apresentar a baixo me fez pesquisar na net e acabei achando este forum.

Bom conversando com um dos levitas da minha igreja, ele comentou de colocar silenciador na bateria, nem sabia q existia, procurei achei no mercado livre, achei estranho o modo q fica, mas qria saber se alguem aki jah usou, jah ouviu tocar com o silenciador instalado.

pra saber se silencia msm;
se a qualidade se mantem, ou não caso nao da muita perda de qualidade?
se a pele rasgar da para tirar o silenciador e colocar na outra pele

espero respostas do pessoal

obrigado desde já

Links Patrocinados

Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/12 as 19:36
Originalmente postado por kallanwu kallanwu escreveu:

Olá  surgindo a duvida q vou apresentar a baixo me fez pesquisar na net e acabei achando este forum.

Bom conversando com um dos levitas da minha igreja, ele comentou de colocar silenciador na bateria, nem sabia q existia, procurei achei no mercado livre, achei estranho o modo q fica, mas qria saber se alguem aki jah usou, jah ouviu tocar com o silenciador instalado.

se a pele rasgar da para tirar o silenciador e colocar na outra pele

espero respostas do pessoal

obrigado desde já

Com certeza a qualidade não vai se manter, pq isso aeh vai literalmente SILENCIAR a bateria. Não sei se entendi direito, mas se vc quer aenas "reduzir o volume" sem tirar o som da batera, isso aeh é o contrario, vai literalmente MATAR o som.

Em resumo, esses abafadores tem o mesmo efeito de jogar uma toalha de banho dobrada em cima do tambor.

E sim, dá pra tirar, isso é apenas "colocado por cima da pele", pode tirar quando quiser, quantas vezes for necessario.

Mas, em resumo, nenhum tipo de "abafamento" mantem o "som original" da bateria, se colocar pele muda vai ser diferente, se colocar abafador vai ser diferente, enfim, em TUDO vai ser diferente (até o rebote da pele muda fica diferente do rebote de uma "pele comum").

Editado por Diego_Costa - 09/02/12 as 19:42
tio_alex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/01/12
Pontos: 264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tio_alex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/12 as 20:56
Originalmente postado por Diego_Costa Diego_Costa escreveu:

Originalmente postado por kallanwu kallanwu escreveu:

.... mas qria saber se alguem aki jah usou, jah ouviu tocar com o silenciador instalado.

Com certeza a qualidade não vai se manter, pq isso aeh vai literalmente SILENCIAR a bateria. Não sei se entendi direito, mas se vc quer aenas "reduzir o volume" sem tirar o som da batera, isso aeh é o contrario, vai literalmente MATAR o som.

Endosso o que o Diego disse, essas borrachas MATAM o som..  são mais recomendáveis para treinos se você quiser tocar durante a noite, por exemplo..

Tio_alex usa:
O equipamento que comprou com o próprio dinheiro..
e não recebe NADA para fazer Jabá na internet

Conheça e curta a página da minha banda:
www.facebook.com/shamatar
Tiolazo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/12/09
Pontos: 160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiolazo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/12 as 03:20
eu uso esse kit a um bom tempo, inclusive uso os deste mesmo anuncio!

diminui o som da bateria em uns 80% e MATA mesmo, só serve treino
Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/12 as 04:37
legal! preciso comprar um kit desses assim que puder!
Mas uma dúvida muito importante: esses abafadores de prato não enpenam ou amassam os pratos não? O prato não vai ter muito espaço pra vibrar e absorver o impacto; isso não pode ser prejudicial não?
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/12 as 05:52
O proprio abafador absorve boa parte do impacto. Sem problemas...
Slipknot3 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/10/11
Pontos: 657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slipknot3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/12 as 07:37
então, comprei um kit desses, o frete saiu salgado porque é da paraíba. mas ok
chegou e funcionou beleza, só o abafador do prato que não ''abafa'' digamos assim, dá um som bem alto até. mas a batera dá um som parecido com o de uma eletronica, só os harmônicos aparecem um pouco.

mas são bons.

SÓ CUIDADO com altas temperaturas, (deixar no carro, dentro do armário com sol pegando nele) essas coisas, os meus empenaram todinhos porcausa disso.
mas ai, contatei a vendedora que me atendeu super rapidamente e me sugeriu botar no sol novamente em uma superficie plana que eles iam desempenar. fiz e funcionou!

100% agora!

Editado por Slipknot3 - 16/02/12 as 07:39
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.113 segundos.