Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tutorial: Tributação compras internacionais!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tutorial: Tributação compras internacionais!

Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aguimonteiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/04/11
Status: Desconectado
Pontos: 70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aguimonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tutorial: Tributação compras internacionais!
    Postado: 27/01/12 as 23:00

Sempre tem alguém perguntando sobre os benefícios de comprar equipamentos fora do Brasil, realmente os preços são tentadores, mas sempre surgem dúvidas sobre o que pode e o que não pode trazer, custos, tributação, se precisa vir como bagagem, se pode despachar de navio ou transportadora!

Resolvi pesquisar tudo o que a Receita Federal fala sobre isso e deixar a disposição aqui!

Meu critério para compras é o seguinte:

preço do produto + imposto = 70% do preço no Brasil, vale a pena comprar!

Economias abaixo de 30% não valem o esforço e falta de garantia do produto, para meus critérios!

Para minha conta sempre considero que serei tributado, se não for estou no lucro!

Duas Observações:

Não inclui  nesse tutorial compras feitas pela internet, vou fazer outro tópico a respeito, nem limites impostos pelas Companhias Aéreas, antes tem que ligar para a mesma e se informar! Cada uma possui um regime e que pode variar com o tipo de Cliente, por exemplo a TAM

Cliente Comum 2 bagagens de 32 kg

Cliente Fidelidade Azul 3 Bagagens de 32 kg

Cliente Fidelidade Vermelha 4 Bagagens de 32 kg

Mas voltando ao assunto do tópico: 

(para deixar mais fácil, vou deletar algumas partes, quem quiser ler o conteúdo completo no final de cada assunto tem o link com a referência para o site da receita)

Para fins de tributação aduaneira, entende-se como bens de viajante os bens, novos ou usados, que um viajante porta consigo, no mesmo meio de transporte em que viaje. Os bens de viajante, para que se enquadrem no conceito de bagagem devem ser, necessariamente, destinados a uso ou consumo pessoal do viajante, em compatibilidade com as circunstâncias de sua viagem, inclusive aqueles para presentear, ou destinados a sua atividade profissional, e não podem permitir a presunção de importação ou exportação para fins comerciais ou industriais, devido a sua quantidade, natureza ou variedade.

Alguns bens, embora não incluídos no conceito acima, recebem o mesmo tratamento tributário dispensado à bagagem quando pertencentes a viajantes em situações especiais. Assim, por exemplo, atendidas determinadas condições, seria considerada como bagagem a mobília da residência de um viajante que esteja se transferindo definitivamente para o Brasil.

São considerados como bagagem, por exemplo:

• roupas e outros artigos de vestuário;

• artigos de higiene, beleza ou maquiagem;

• calçados;

• livros, folhetos e periódicos;
  • ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente

Os bens trazidos do exterior importados ou exportados pelo viajante e que estejam incluídos no conceito de bagagem classificam-se em bagagem acompanhada e bagagem desacompanhada.

O tratamento tributário da bagagem acompanhada é diferente daquele dispensado à bagagem desacompanhada.

Referência

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/viajantes/ConceitoBagagem.htm

Brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil que permaneceu no exterior por mais de um ano, 

Além da isenção de caráter geral para bagagem acompanhada, que é concedida a qualquer viajante, o brasileiro ou o estrangeiro residente no País, que tiver permanecido no exterior por período superior a um ano e retornar em caráter definitivo, tem direito também à isenção relativa aos seguintes bens, novos ou usados:

• Móveis e outros bens de uso doméstico; e

• Ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos, necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício  individualmente considerada (deve ser comprovada a atividade desenvolvida pelo viajante no exterior).

Bagagem Acompanhada

Bagagem acompanhada é o conjunto de bens incluídos no conceito de bagagem, que o viajante porta consigo, no mesmo meio de transporte em que viaje 

São isentos de tributos os seguintes bens integrantes de bagagem acompanhada de viajante procedente do exterior:

• Roupas e outros objetos de uso ou consumo pessoal;

• Livros, folhetos e periódicos; e

• Outros bens, observados simultaneamente os limite de valor global (cota de isenção) e quantitativos:

Quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima

Limite de valor global até US$ 500.00,; e

Todo viajante que ingressa no Brasil, inclusive os tripulantes, qualquer que seja a via de transporte, e que tenha bens a é obrigado a se dirigir ao setor BENS A DECLARAR apresentar à fiscalização aduaneira a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA). Os bens trazidos do exterior como bagagem acompanhada e que excederem a "cota de isenção" deverão ser relacionados na DBA. A esses bens aplica-se o Regime de Tributação Especial para Bagagens, que sujeita o viajante ao pagamento do imposto de importação, calculado à alíquota de 50% sobre o valor excedente à "cota de isenção".

A fim de facilitar o cálculo do imposto, o viajante deve apresentar a fatura ou nota de compra, constando o valor de aquisição dos bens no exterior. Na falta desse documento ou no caso da sua inexatidão, o valor dos bens é determinado pela fiscalização aduaneira.

Bagagem desacompanhada 

Bagagem desacompanhada é o conjunto de bens incluídos no conceito de bagagem, que chega do exterior ou a ele se destina, amparado por conhecimento de carga ou documento equivalente, que o viajante recebe ou envia, em razão da sua viagem, como remessa postal, encomenda expressa, encomenda aérea ou qualquer outro meio de transporte.

São isentos os seguintes bens integrantes de bagagem desacompanhada:

• Roupas e bens de uso pessoal, desde que usados;

• Livros, folhetos e periódicos.

Os viajantes em situações especiais podem ainda ter direito a outras isenções, conforme o caso.

Aos demais bens enviados ao País como bagagem desacompanhada, aplica-se o Regime de Tributação Especial para Bagagens, sujeitando o viajante ao pagamento do imposto de importação, calculado à alíquota de 50% sobre o valor total dos bens, sem direito à cota de isenção.

A fim de facilitar o cálculo do imposto, o viajante deve apresentar a fatura ou nota de compra, na qual conste o valor de aquisição dos bens no exterior. Na falta desse documento ou no caso da sua inexatidão, o valor dos bens é determinado pela fiscalização aduaneira.

São submetidos ao Regime de Importação Comum para Bagagens os bens integrantes de bagagem desacompanhadas que:

1. cheguem ao País fora do prazo de três meses anteriores ou até seis meses posteriores à chegada do viajante; ou
    2. não forem provenientes dos países de estada ou procedência do viajante.

Sobre os bens que integrem bagagem desacompanhada, que forem submetidos ao regime comum de importação e que estiverem sujeitos a tributação incide, ainda, uma multa de 20% sobre o valor do imposto de importação devido.

Legislação de Referência

Despacho Aduaneiro Simplificado

Para Bagagem Desacompanhada

O despacho aduaneiro simplificado é processado com base em declaração simplificada de exportação ou importação, formulada pelo exportador ou importador

pastedGraphic.pdf

Despacho Simplificado com Registro no Siscomex

Entre as operações possíveis de serem realizadas por meio de DSE ou DSI eletrônicas encontram-se:

No caso de exportação ou importação eventual, realizada por pessoa física, como, por exemplo, no caso de bagagem desacompanhada de viajante, a DSE ou DSI pode ser elaborada ou transmitida por servidor aduaneiro da Unidade da SRF onde for processado o despacho aduaneiro. Nesse caso, não é necessário que o interessado providencie habilitação para utilizar o Siscomex.

pastedGraphic_1.pdf

Despacho Simplificado sem Registro no Siscomex

O despacho aduaneiro simplificado pode ser realizado sem registro no Siscomex, por meio dos formulários para declaração simplificada de exportação ou de importação (DSE-Formulário e DSI-Formulário), constantes dos anexos da IN SRF no 611/06, nas situações previstas nos arts. 4º e 31 dessa mesma instrução normativa.

Referência

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/ProcAduExpImp/DespAduSimplific.htm

Isso é o que diz a Receita Federal, espero que ajude a sanar dúvidas daqueles que pretendem trazer compras do exterior, a chance de passar com uma bateria sem ser tributado é minima, chama muita atenção, mas peças menores dentro da bagagem podem passar!

Ter a nota fiscal na hora ajuda a pagar o imposto correto, se não tiver o fiscal vai checar o preço na internet, e não pense que ele fará pesquisa de preço!

Abraços

Aguinaldo Monteiro

Links Patrocinados

JoaoVitorSA Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/03/11
Pontos: 239
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoVitorSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/12 as 23:06
Muito bom, o problema que é muito questão de sorte, já vi muita gente que trouxe sem ser parado na alfandega.
HTML wins
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aguimonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/12 as 23:20
Originalmente postado por JoaoVitorSA JoaoVitorSA escreveu:

Muito bom, o problema que é muito questão de sorte, já vi muita gente que trouxe sem ser parado na alfandega.

Claro que é sorte, mas o fiscal não vai ignorar uma pessoa chegando com 3 malas de 32kg, 1 mala de mão e 1 mochila! Uma bateria no case chama atencao, praticamente impossível não ser tributado! Como é sorte escrevi que para minhas compras sempre considero que serei tributado apesar de nunca ter sido e já trouxe muita coisa, jogo de pratos, 2 receivers pro meu home, projetor!
Fui parado semana passada com 1 IPad e o fiscal ignorou minha mochila, só passou minha mala no raio x e não fui tributado!
RealmentE é sorte, mas só conto cinema para aumentar o "lucro" não para tornar a transação vantajosa!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/01/12 as 19:49
o lance é sempre pensar em ser taxado, se nao foi : sorte....

flws

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aguimonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 04:27
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

o lance é sempre pensar em ser taxado, se nao foi : sorte....

flws

Sim, apostar em não ser taxado para ser vantajoso é arriscado! A brincadeira pode sair cara!
Conforme citei para mim a regra é preço do produto + imposto tem que ser 70% ou 80% do preço no Brasil pra valer a pena carregar perder garantia, etc! Se não for tributado melhor ainda! Considerando a cota não é difícil chegar nessa margem!

debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/03
Pontos: 1223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/12 as 20:30
Galera, acabei de comprar uma caixa Ludwig(quem quiser ver esta no tópico ludwig as fotos) e foi trazida por uma amiga em uma viagem para orlando, comprei por aqui e mandei  entregar no hotel onde ela estava, curioso é que ela estava com muita bagagem  e foi parada, pediram para ela abrir uma mala onde desconfiaram, perguntaram a ela se tinha computador, ela disse que não( ela tinha em uma mala 3 mac), ela deu um migué no fiscal e abriu a mala onde estava a minha caixa e deixou dos pc de lado, o mesmo viu a caixa e olhou para seus filhos que estavam trazendo um teclado e uma guitarra alem do Rock Band e perguntou rindo, vcs vão montar uma banda, mandou embora sem pagar nada.
Resumindo, os caras pegam no pé de eletro eletrônico e computadores, instrumentos nem tanto, mas tbm não pode abusar, teve uma camarada que trouxe 4 guitarras top, o cara tocava com uma cantora famosa e em excursão para o EUA trouxe varias guitarra, ai os caras pararam e taxaram ele, ainda levou um boi que o fiscal era guitarrista e taxou só uma guita.
Resumindo o resumo, rsrsrsrs, vai da sorte e bom senso, tem gente que quer trazer 3 kit de pratos, 4 caixas, 5 pedais para revender ai a casa cai, trazendo as coisas com bom senso nada acontece, tenho vindo de fora, Kit Sabian HHX, Pedal Duplo Pearl eliminator, caixa Ludwig Black Magic, Baquetas Vater, Fone Vick Firth, banco DW e nunca me pararam, tragou um pouco de cada vez e nunca deu pau. ( só não trouxe uma batera porque é grande d+++, rsrsrs)
Acho que dependendo do caso até vale trazer mesmo sendo taxado, exemplo e é minha caixa, paguei 319 dólares, este valor esta dentro da cota, mas suponhamos que teria outras coisas e pagaria excedente da caixa,  319 $ + 50% 159= 478, fazendo ao dólar de 1,75 (arredondando para +) sairia 836 reais, sem impostos como aconteceu comigo 558 reais, esta caixa na Made in Brazil ( esta R$ 1,700, em media no mercado  R$ 1500 (depende da cotação do dólar na compra), então isso prova que em alguns casos vale a pena ate correr o risco se tiver que pagar impostos.
Fica ai a dica

*edit: Português 

Editado por debatera - 01/02/12 as 20:44
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aguimonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/12 as 23:06
Originalmente postado por debatera debatera escreveu:

Galera, acabei de comprar uma caixa Ludwig(quem quiser ver esta no tópico ludwig as fotos) e foi trazida por uma amiga em uma viagem para orlando, comprei por aqui e mandei  entregar no hotel onde ela estava, curioso é que ela estava com muita bagagem  e foi parada, pediram para ela abrir uma mala onde desconfiaram, perguntaram a ela se tinha computador, ela disse que não( ela tinha em uma mala 3 mac), ela deu um migué no fiscal e abriu a mala onde estava a minha caixa e deixou dos pc de lado, o mesmo viu a caixa e olhou para seus filhos que estavam trazendo um teclado e uma guitarra alem do Rock Band e perguntou rindo, vcs vão montar uma banda, mandou embora sem pagar nada.
Resumindo, os caras pegam no pé de eletro eletrônico e computadores, instrumentos nem tanto, mas tbm não pode abusar, teve uma camarada que trouxe 4 guitarras top, o cara tocava com uma cantora famosa e em excursão para o EUA trouxe varias guitarra, ai os caras pararam e taxaram ele, ainda levou um boi que o fiscal era guitarrista e taxou só uma guita.
Resumindo o resumo, rsrsrsrs, vai da sorte e bom senso, tem gente que quer trazer 3 kit de pratos, 4 caixas, 5 pedais para revender ai a casa cai, trazendo as coisas com bom senso nada acontece, tenho vindo de fora, Kit Sabian HHX, Pedal Duplo Pearl eliminator, caixa Ludwig Black Magic, Baquetas Vater, Fone Vick Firth, banco DW e nunca me pararam, tragou um pouco de cada vez e nunca deu pau. ( só não trouxe uma batera porque é grande d+++, rsrsrs)
Acho que dependendo do caso até vale trazer mesmo sendo taxado, exemplo e é minha caixa, paguei 319 dólares, este valor esta dentro da cota, mas suponhamos que teria outras coisas e pagaria excedente da caixa,  319 $ + 50% 159= 478, fazendo ao dólar de 1,75 (arredondando para +) sairia 836 reais, sem impostos como aconteceu comigo 558 reais, esta caixa na Made in Brazil ( esta R$ 1,700, em media no mercado  R$ 1500 (depende da cotação do dólar na compra), então isso prova que em alguns casos vale a pena ate correr o risco se tiver que pagar impostos.
Fica ai a dica

Claro que tem chances de passar sem pagar, eu já trouxe muita coisa, meu set de pratos veio assim, estava na mala da minha esposa, ela foi parada, o fiscal ignorou os pratos e tributou o MacBook Air dela!
Mas tem bastante gente que pergunta se é viável trazer uma bateria, acho que sim, desde que você saiba que o risco de pagar imposto é grande!

Ps: vi as fotos da caixa, parabéns bela caixa, estou indo pra Alemanha e estou pensando em comprar uma Black Beauty pra mim, segue um link:
http://www.cream-music.de/de/Drums-Percussion/Akustik-Drums/Snare-Drums/Messing-Snare-Drums/Ludwig-Black-Beauty-LB417KT-Snare-Drum::10224.html
Mas minha esposa não ta muito feliz com a idéia!

Editado por aguimonteiro - 01/02/12 as 23:11
Sehrgio.Batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/09
Pontos: 1577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sehrgio.Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/12 as 23:29
Morro de vontade de comprar um Fone  vic firth..mas tenho medo da receita..
Vendo Jogo de Tambores Sonor Force + Caixa Mapex 14x8 vejam ! http://bit.ly/lmCRRd
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aguimonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/12 as 23:50
Originalmente postado por Sehrgio.Batera Sehrgio.Batera escreveu:

Morro de vontade de comprar um Fone  vic firth..mas tenho medo da receita..

Você diz compra pela internet? Se trouxer contigo dificilmente será tributado, pelos correios é sorte, já recebi caixas grandes sem serem tributadas e caixas pequenas que foram!
O calculo do imposto para compras pela internet entregues no Brasil são diferentes, vou montar uma explicativo para essa situação, mas basicamente funciona assim a tributação:
(Preço do produto + frete)60%= imposto
Existe a opção gift/presente, mas só vale se for uma pessoa enviando, não pode ser uma loja o remetente, e o valor total de produto + frete não pode ultrapassar 50 dólares,
Fiz uma simulação rápida aqui
Fone SIH1 US$50,00 + frete US$83,55 = US$133,00 + US$79,80 imposto = US$212,80 se for tributado, o frete fica muito caro, não fiz pesquisa só simulei numa loja que confio que envia padrão Brasil!
Sehrgio.Batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/09
Pontos: 1577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sehrgio.Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 00:03
212,80 dólares  ??? ou seja, compre no Brasil !!!
Vendo Jogo de Tambores Sonor Force + Caixa Mapex 14x8 vejam ! http://bit.ly/lmCRRd
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aguimonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 00:08
Sim, simulei uma compra numa loja que envia para oBrasil sem pesquisar, só para ilustrar a conta! Pode conseguir um frete mais barato se pesquisar!
Mas se for esse o custo, sim é mais vantajosos comprar no Brasil, chegara antes, sem dor de cabeça, com garantia!
Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 00:27
Com certeza, depois de pagar 1800,00 pelo acabamento Black Oyster Pearl, confirmei a minha opinião anterior. Prefira sempre procurar o produto nacional. No meu caso, como não achei em lugar nenhum do Brasil (já que a venda de celulóides foi proibida, segundo me disseram), não me arrependi nem um pouco.
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 02:52
Originalmente postado por aguimonteiro aguimonteiro escreveu:

Fica ai a dica

Claro que tem chances de passar sem pagar, eu já trouxe muita coisa, meu set de pratos veio assim, estava na mala da minha esposa, ela foi parada, o fiscal ignorou os pratos e tributou o MacBook Air dela!
Mas tem bastante gente que pergunta se é viável trazer uma bateria, acho que sim, desde que você saiba que o risco de pagar imposto é grande!

Ps: vi as fotos da caixa, parabéns bela caixa, estou indo pra Alemanha e estou pensando em comprar uma Black Beauty pra mim, segue um link:
http://www.cream-music.de/de/Drums-Percussion/Akustik-Drums/Snare-Drums/Messing-Snare-Drums/Ludwig-Black-Beauty-LB417KT-Snare-Drum::10224.html
Mas minha esposa não ta muito feliz com a idéia!

KKK, minha esposa tbm não gosta das minhas ideias tbm, mas cale a pena, puta caixa, queria uma desta mais a grana tava curta, agora se tiver algum amigo ou vc  mesmo va para o EUA vale mais a pena, dólar mais barato que o euro, mas mesmo em euro é mais barato, sem taxar.
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 02:55
Originalmente postado por aguimonteiro aguimonteiro escreveu:

Sim, simulei uma compra numa loja que envia para oBrasil sem pesquisar, só para ilustrar a conta! Pode conseguir um frete mais barato se pesquisar!
Mas se for esse o custo, sim é mais vantajosos comprar no Brasil, chegara antes, sem dor de cabeça, com garantia!

Certas coisas como fone não vale a pena, compre no brasil.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aguimonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 03:55

Certas coisas como fone não vale a pena, compre no brasil.

Depende se estiver viajando vale a pena comprar fora, comprei um vic firth e 1 beats studio no começo de janeiro em Chicago e tenho certeza que economizei muito, mais vieram na minha mala! O que economizei comprando o vic firth SIH1 "pagou" as outras coisas como jogo de pele, chave de afinação e outras coisas!
A simulação que fiz foi comprando pela internet para entrega no Br., aí não tem cota e tem tributação sobre o valor de entrega"
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aguimonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 04:00

KKK, minha esposa tbm não gosta das minhas ideias tbm, mas cale a pena, puta caixa, queria uma desta mais a grana tava curta, agora se tiver algum amigo ou vc  mesmo va para o EUA vale mais a pena, dólar mais barato que o euro, mas mesmo em euro é mais barato, sem taxar.

Normal, to ligado que nos EUA é mais barato, mas EUA só em 2013, to pensando em aproveitar essa ida pra Alemanha mês que vem e comprar lá, ainda mais que essa viagem apareceu de surpresa e sem custos, aí da pra gastar um pouco mais!
urah Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/02/11
Pontos: 171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar urah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 05:19
Meu irmão ta querendo ir pra alemanha final do ano ... to namorando um kit da meinl classic custom, mais tenho q estudar pra ele trazer o kit pra mim na bagagem ... receita é foda !
RMV Concept X5 Dark Black Pearl
8",10", 12", 14", 16", 22"
Octagon F Signature | Pearl PowerShifter Eliminator P2002C
Unlock Your Mind !
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/04/12 as 22:56
VOU VER SE UM GRANDE  AMIGO MEU AQUI DAS MINAS GERAIS COMPRE NOS  E.U.A UMA CAIXA ROLAND PDX-8.....CORREREI O RISCO,MAS  VALE A PENA O RISCO...MESMO QUE PAGUE,FICA  MAIS  EM CONTA   QUE NAS LOJAS AQUI ...... 
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Madu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/03/12
Pontos: 124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/12 as 02:54

Madu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/03/12
Pontos: 124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/12 as 02:55
keria saber se um amigo meu q mora nos eua,mandar um jogo de pratos ,se vou ser taxado?
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/07/12 as 19:44
É SORTE MEU CARO !!!

fui pra Inglaterra voltei com um roland spd-s um teclado controlador MIDI além de meu amigo tmb q comprou uma guitarra e um macbook e tmb não foi tributado ... não sei , mas pra mim pega mais EUA que outros países ... turquia por exemplo pessoal fez a festa com pratos e nada de combranças extras , mas parabéns pelo tópico é MUITO útil , merece ser fixado ! eu mesmo final do ano que vem penso em ir de novo para o reino unido e esse tópico com certeza irá ajudar !
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/12/11
Pontos: 102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/12 as 16:37
Sempre comprei muito no exterios, mas sempre por sites, ebay, etc... nunca sai do país hehehhe
Para compras online é preciso bem mais sorte, mas com o tempo a gente aprende a avaliar como está as importações, as ações da fiscalização, etc...
O momento por exemplo, é de desestimulo a importações, a fiscalização que é feita por amostragem pequena, está com uma amostra muito maior, bem mais rigor e muito mais taxas, antes ignoravam muita coisa, principalmente pacotes pequenos, acessórios e usados, agora ta praticamente tudo sendo taxado sem dó. Já teve época de passar tudo, ninguém olhar nada e chegar super rápido, mas disseminou muito as compras internacionais pela internet, principalmente de sites chineses, dai além do grande envio de dólares para o exterior deparamos ainda com problemas de falsificações e pirataria, produtos proibidos ou controlados, contrabando, etc...
O negócio é fazer como o autor do tópico disse, considere sempre a taxa.
Ja comprei:
-kit de pratos, pratos avulsos, pads eletrônicos, módulos, pedais, brinquedos, triggers, acessórios eletrônicos, munição de chumbinhos especiais, acessórios de tiro esportivo, peças de automóveis e motos, guitarras, contrabaixos, e até armas de pressão...
Danillo H.
zébatchá Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/06/11
Pontos: 71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zébatchá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/07/12 as 13:04
dae galera
seguinte, com relação a taxação dos produtos... tem alguem aqui que comprou e pagou impostos absurdos?
sei pouco sobre o assunto mas tem gente que fala que o imposto é fixo em 60% e outros que falam que depende do produto, cada produto tem taxas diferentes partindo de 0% até 150%.
Entrei no site da receita no simulador das taxas e coloquei o codigo do produto (acessorios de bateria no caso) e apareceu uma taxa de 26% apenas. Com isso to meio confuso.
Alguem que ja comprou pode explicar melhor sobre os impostos?
danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/07/12 as 13:39
Nunca paguei taxa baixa assim... pode até ser diferenciado, mas eu acho que na hora eles socam o pau la sem dó... Mas além do imposto de importação ainda tem a alíquota de ICMS do estado, esse varia de estado para estado e eu sei que em SP não é cobrado para produtos importados.
Danillo H.
zébatchá Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zébatchá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/07/12 as 14:30
o simulador é esse http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/
realmente tem o ICMS, mas mesmo assim a taxa fica no max 45%, ainda bem melhor do que 60% ou 85%. Se for assim, estamos ao menos "amparados" por esse simulador no caso de cobranças absurdas. não é?
quirito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/07/12
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar quirito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/12 as 04:04
Prezados:

Nao quero ensinar a rezar aos sacerdotes, entertanto minha experiencia e a seguinte: 90% das vezes vale sim e muuuuito trazer qualquer coisa de fora...eu sou estrangeiro e moro no pais a mais de 20 anos...pessoalmente procuro nao comprar nada no Brasil..somente roupa, comida e o necessario...o resto trago tudo nas duas viagens que faco par afora do Brasil cada ano. E obvio que nao e possivel trazer um abateria, mais o resto e tranquilo...pedal...baquetas...peles, pratos, etc...o unico cuidado e mostrar que esse e seu instrumento de trabalho. Caso vc possa e possivel realizad uma admisao temporaria (como mostrado no topico)..entretanto para isso vc tem que demosnstrar que ira sair do brasil dentro de certo limite temporal..ou seja se vc nao sai do pais com frequencia isso nao e possivel.
A melhor opcao e sempre que um amigo de fora envie o produto para vc...vc ompra via internet, manda entregar e ele manda paar vc como envio de pessoa a pessoa...o valor do produto nao pode ser muito alto..mais ja mandei e recebi produtos de ate aprox. 500 dolares (limite de importacao)...o bom e que vc pode receber varias e varias encomendas..nao ha limit epaar o numero de recebimentos ...so tomar cuidado com os valores..e nao se preocupem nao ha lei que imepca vc de receber presentes ou bens de terceiras pessoas (difernte de empresa). Sobre esa histir aod 50 US$,,isso so se aplica a PRESENTES..mais o envio q teu amigo que morafora te faz nao precisa ser declarado como presente...
Pessoalmente ja trousse e cansei de caregar pecas para amigos, uma caixa de batera...un jogo de pratos...mais cuidado...eu trago um acoisa a cada vez...nao vou ptarzer por exemplo uma caixa picolo + jogo de pratos + jogo de peles + pedal duplo na mesma viagem...traga no maximo duas coisas...
Sempre ha pessoas amigas ou conhecidos de confianca que viajam periodicamente ao exterior..eu mesmo faco isso duas vezes ao ano...mai stem gente que vai e volta a cada dois mesmes ou mais do que isso..pergunte a eles e tente ver se eles podem trazer alguma peca. garanto que vale a pena...mais na va pedir trazer coisas que chama a atencao ne?....um bumbo 22...um abatera completa...neses cassos so se vc tiver um conhecido com valissa diplomatica..ai e outro aasunto. De resto, a genet tem mesmo que se submeter a ser roubado pelo governo...nad amudou desde o seculo XIII....pelo menso nao nesse sentido.
Outra coisa,,,imagino que todos conhecem eBay...no eBay vc encontra uma varedade incrivel de produtos..por exemplo...pedal demos drive da Pearl por valores de 370 US$ (aprox. 750 R$)...inclusive dentro do valor de importacao !!...veja e compare com os preos ladroes que as lojas cobram no pais...2.000,00 RS$ !!?????....compensa e muito ne?...entao, sempre tem algum amigo ou conhecido viajando e qu epode te fazer esse favor...pessoas que estudam no exterior e que voltam periodicamente...pessoas qu eretornam do mestrado ou doutorado...comerciantes...etc...alguem assim vc deve conhecer...
Nao e possivel trazer coisa de grande volumem...mais vamos convir que pedais e pratos ja e um belissimo exemplo par nao ser roubados no pais...aindamais se vc adquirir pelo eBay de segunda mao...quanto a garantias?...eu pergunto a vcs...alguem ja teve problemas com produtos comprados em lojas no pais e tentou reivindicar a garantia????????......e uma novela em 90% dos casos....vc acaba tendo que arcar com cistos extras, e um tramite burocratico do caramba ...dor de cabeca, perda de temp, etc...entao qual e a do papo da garantia?????...po acaso no pais temos a possibilidade de devolucao do produto antes de 30 dias com a seguridade da devolucao INTEGRAL do seu dinheiro em maos???...aqui parece a Afrca (e olha que ja morei nesse continente e sei o qu edigo)..infelizmente nao adianta reclamar...cad aum tem que fazer sua parte, escrevendo para diputados, senadores, votando da melhor maneira possivel e mudando esse pensamento de que nao devemos participar de politica...pelo contrario..devemos sim e dvemso botar o dedo nessas questoes qu enos afetam.

zébatchá Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zébatchá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/12 as 04:20
só pra constar... pedi um prato pelo ebay dia 19/07 e hj 06/08 ja chegou, sem taxas e nd!!!
satisfeitissimo!!!!
danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/12 as 13:31
como ja foi dito, o simulador sempre dá um valor e na hora é cobrado outro, os famosos 60%. Caso você discorde do valor, no próprio correio você pode recorrer, porém seu recurso volta junto com o produto para a alfândega e dizem que demora pra caramba pra voltar, mas que quase sempre é revisado e realmente abaixa.
Danillo H.
Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/04/04
Pontos: 340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/12 as 00:48
Pessoal, perdoem minha ignorância, mas tenho uma dúvida bem simples que gostaria de tirar com vocês:

Fiz uma compra numa loja virtual de bateria dos EUA, e o pedido foi enviado hoje, obviamente, endereçado à minha residência.
Como faço para receber a encomenda? Preciso ir aos Correios pagar eventuais taxas de importação, ou o produto chega diretamente na minha casa?

Obrigado pela ajuda e abraços a todos. 
claudiobex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/03/07
Pontos: 348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiobex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/12 as 00:53
galera...pra compra de sites chineses...a chance de ser tarifado é a mesma de comprar nos EUA?
valeu
abraço
danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/12 as 00:54
Originalmente postado por Guga_25 Guga_25 escreveu:

Pessoal, perdoem minha ignorância, mas tenho uma dúvida bem simples que gostaria de tirar com vocês:

Fiz uma compra numa loja virtual de bateria dos EUA, e o pedido foi enviado hoje, obviamente, endereçado à minha residência.
Como faço para receber a encomenda? Preciso ir aos Correios pagar eventuais taxas de importação, ou o produto chega diretamente na minha casa?

-Acompanhe o código de rastreio, vai demorar um pouco mas vai aparecer no sistema dos correios.
Se o produto passar pela alfândega sem taxa, ele vai chegar na sua casa normal, como qualquer encomenda enviada pelos correios, se for taxada os correios vão entregar um aviso de retirada na agência com o valor da taxa a ser paga, dai é só ir lá, pagar na hora e pegar a mercadoria.
Danillo H.
danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/12 as 01:00
Originalmente postado por claudiobex claudiobex escreveu:

galera...pra compra de sites chineses...a chance de ser tarifado é a mesma de comprar nos EUA?
valeu
abraço
Chance um pouco menor, devido ao volume de encomendas, da China é muito maior e de coisas pequenas, então mais fácil de passar batido.
Danillo H.
Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/04/04
Pontos: 340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/12 as 01:05
Originalmente postado por danillo_4h danillo_4h escreveu:

Originalmente postado por Guga_25 Guga_25 escreveu:

-Acompanhe o código de rastreio, vai demorar um pouco mas vai aparecer no sistema dos correios.
Se o produto passar pela alfândega sem taxa, ele vai chegar na sua casa normal, como qualquer encomenda enviada pelos correios, se for taxada os correios vão entregar um aviso de retirada na agência com o valor da taxa a ser paga, dai é só ir lá, pagar na hora e pegar a mercadoria.

Perfeito! Valeu pela ajuda!
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/12 as 17:07

valeu
abraço
Chance um pouco menor, devido ao volume de encomendas, da China é muito maior e de coisas pequenas, então mais fácil de passar batido.

Ano passado comprei 4 celulares de lá, e passaram batido... demorou uma eternidade, mas chegaram! Big smile
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/12 as 19:53
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

valeu
abraço

Ano passado comprei 4 celulares de lá, e passaram batido... demorou uma eternidade, mas chegaram! Big smile

Já comprei um MP4 lá, na época que estavam na moda hehehe
E dei azar, cobraram R$ 70,00. Mas isso a uns 5 ou 6 anos atrás...

E demorou muito também, e veio com defeito, tive que mandar de volta... No final das contas demorou uns 3 meses para eu ficar com o aparelho LOLLOL

Mas foi um caso isolado de azar, fui bem atendido de qualquer forma.

danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/12 as 23:26
Eu compro sempre do exterior, bem melhor que comprar aqui no Bostil onde mais da metade é imposto, podem confiar.
Danillo H.
Yuri Zitz Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/02/07
Pontos: 307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Zitz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/10/12 as 16:17
Alguém aqui já fez compras internacionais pra receber aqui no Brasil por Fedex? Sai muito caro?

Tipo, digamos que eu pague $300 dólares numa caixa Tama Starclassic Bubinga/Maple, que é isento de taxa de importação, mas virá com taxas de serviço de correspondência. Alguém sabe me dizer quanto vai sair? Visto que um produto desses aqui no Brasil está entre 1300 ~ 1500?
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/10/12 as 16:23
Originalmente postado por Yuri Zitz Yuri Zitz escreveu:

Alguém aqui já fez compras internacionais pra receber aqui no Brasil por Fedex? Sai muito caro?

Tipo, digamos que eu pague $300 dólares numa caixa Tama Starclassic Bubinga/Maple, que é isento de taxa de importação, mas virá com taxas de serviço de correspondência. Alguém sabe me dizer quanto vai sair? Visto que um produto desses aqui no Brasil está entre 1300 ~ 1500?

Como assim insenta de taxa de importação???
Kerouac Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/06/08
Pontos: 1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kerouac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/10/12 as 16:25
Originalmente postado por Yuri Zitz Yuri Zitz escreveu:

Cara, desculpe não responder sua pergunta e ainda te fazer outra pergunta... rs

Que história é essa de isenção de taxa de importação? Conte-me mais sobre isso.
Kerouac Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/06/08
Pontos: 1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kerouac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/10/12 as 16:26
Pô, postamos a mesma coisa, Jonatan... rs
 Responder Responder Página  123>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.180 segundos.