Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tutorial: Tributação compras internacionais!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tutorial: Tributação compras internacionais!

Responder Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Status: Desconectado
Pontos: 3087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/10/12 as 16:32
Originalmente postado por Kerouac Kerouac escreveu:

Pô, postamos a mesma coisa, Jonatan... rs

AUHAUHAHUAUHAUHAU pode crer!!

------------

Acho que o amigo se enganou... Se está falando da insenção de até 500 dólares, ela não é válida para compras para compras pela internet. Até onde eu saiba, você importando por serviço de transportadora, isto é, não indo lá comprar ou mandando um conhecido trazer, a isenção é de até U$50 apenas...

No caso da caixa, sairia uns U$800 com frete e imposto (uns U$500 incluindo frete + U$300 (60% de imposto no bruto)), o que daria mais de R$1600!!

Abraços!!
Links Patrocinados

Yuri Zitz Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/02/07
Pontos: 307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Zitz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/10/12 as 17:01
Desculpem-me a rateada LOL
Não sabia da diferença entre taxas por compras na internet, achei que fosse parecido e fiz uma suposição errada hehehe.
O jeito é eu fazer alguma compra abaixo dos 500 dólares e pedir pra enviar pra minha prima em Miami que em dezembro ela traz pra mim hehehe.
Obrigado pelas respostas!
Abraço!

Kerouac Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/06/08
Pontos: 1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kerouac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/10/12 as 17:45
Originalmente postado por Yuri Zitz Yuri Zitz escreveu:

Não sabia da diferença entre taxas por compras na internet, achei que fosse parecido e fiz uma suposição errada hehehe.
O jeito é eu fazer alguma compra abaixo dos 500 dólares e pedir pra enviar pra minha prima em Miami que em dezembro ela traz pra mim hehehe.
Abraço!

Aí tudo bem, mas a coitada da sua prima não vai poder trazer nada pra ela. Sacanagem... LOL
danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/12/11
Pontos: 102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/10/12 as 18:17
Dá pra ela arriscar sim, mais fácil ela passar sem taxa do que a mercadoria vindo pelos correios.
Danillo H.
Yuri Zitz Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/02/07
Pontos: 307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Zitz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/10/12 as 18:55
Originalmente postado por Kerouac Kerouac escreveu:

Abraço!

Aí tudo bem, mas a coitada da sua prima não vai poder trazer nada pra ela. Sacanagem... LOL
Capaz, não tem problema nisso, minha prima não vai trazer nada pois ela mora em Miami, só vai vim visitar a parentada com o marido gringo dela, que vai ser "batizado" no futebol de natal da família Costa no final de ano hehehe. Sempre que dá ela me traz alguma coisa e eu economizo sempre que posso, mas nunca peguei nada pra batera ainda ^^
Abração!
Yuri Barros Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/12 as 23:24
Fui TAXADO..............

Comprei esse Hi Hat...............15" New Beat...............Zildjian................played by Hanna Ford............

Paguei U$ 369,94................

Fui TAXADO..............em incríveis R$ 758,24..........................

O pessoal da Menphis Drum Shop foi super legal...................e  esse hi-hat é muito bom.............o melhor que eu já tive...................

Muito bom para tocar o Reggae.................que eu gosto..............o Blues e o Samba................

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/12 as 23:35

Alguém aqui já fez compras internacionais pra receber aqui no Brasil por Fedex? Sai muito caro?

O meu foi Fedex.......................

guguinet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/05/04
Pontos: 618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guguinet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/12/12 as 22:02
Bom, vou colocar aqui minhas experiências com compras no exterior:

Aprendi a lição básica: Fazer as contas incluindo todos os impostos e frete, não esquecendo do IOF do cartão de crédito. Se ainda assim ficar abaixo dos preços no Brasil, aí sim faço a compra.

Falo isso porque já arrisquei bastante com equipamento de áudio por exemplo e já levei vantagens em algumas vezes e outras levei prejuízo. Em uma delas, um microfone passou batido, sem ser taxado. Porém veio com defeito, e o concerto foi o preço do imposto. Pra enviar para a loja novamente teria que pagar o frete e ainda arriscava ser taxado no retorno do produto ao Brasil.

Agora em se tratando de uma peça de bateria, arrisquei trazer pelo FEDEX. Não correria o risco de vir pelo correio normal, pois não confio mais neste serviço que um dia foi exemplo no país. Pelo FEDEX funciona da seguinte maneira: Você pode trazer uma batera inteira, como foi meu caso, mas o valor total da encomenda não pode passar de U$3.000,00. Acima deste valor, a encomenda não é mais tradada como importação simplificada, aí acaba sendo necessário contratar um despachante aduaneiro e o preço vai lá pra cima. Bom, no meu caso a batera ficou dentro do limite dos 3 contos. Paguei o frete juntamente com o valor da batera ao vendedor. Tinha feito a conta do imposto incluindo o frete no cálculo (o que diga-se de passagem é uma baita sacanagem). Mas pra minha sorte, o vendedor declarou o frete como "ZERO" como se ele tivesse feito o pagamento e estivesse me dando o frete. O resultado é que paguei o imposto somente sobre o preço da batera. Neste caso, como veio pelo FEDEX e eles entregam em casa, todos os impostos são recolhidos por eles e logicamente eles cobram por este serviço. Como circulam com a mercadoria, você ainda tem que recolher o ICMS (calculado sobre o total, ou seja bitributação na cara). O imposto neste caso é de 60% + ICMS (sobre o total) + Taxa de desembaraço + Taxas. Com isso tudo, o total chega próximo aos 98% de imposto. Aí vem a pergunrta: TÁ, MAS VALE A PENA???
No meu caso valeu, porque a batera ficou mais barata que aqui no Brasil. Chegou em apenas 3 dias do despacho.
Se fosse utilizar o correio comum, teria que apagar apenas os 60% de imposto, mas aí teria que fazer o processo de importação simplificado junto ao correio e o risco de extravio é maior.

Uns meses depois viajei para o exterior e acabei trazendo mais algumas coisas, entre elas uma batera bebop (com bumbo de 18"). Não quis correr riscos de ser taxado com multa, então fiz tudo certinho, declarando os valores e pagando os impostos. O que fiz para reduzir um pouco a carga tributária, foi passar a caixa da batera com a minha esposa, utilizando a cota de isenção dos US 500,00. Então o imposto sobre a caixa foi baixo, já que ela não ultrapassava muito o valor. Trouxe comigo os outros tambores e uma Gibson Les Paul VOS 58 (encomenda). Digo o seguinte: o fiscal meio que ignorou minha batera. Eu não tinha escrito a marca dela na declaração, somente o valor. Mas o fato é que ele não pediu para abrir a caixa com a batera. Agora, com relação a guitarra, o negócio foi bem diferente. Ele fez questão de abrir o case e conhecia bem do assunto. Foi direto no número de série dela. Só não tive problemas porque declarei o valor correto dela. Senão já era. Na loja inclusive, o vendedor falou que não teria problema algum declarar um valor mais baixo (cerca de 1/6 do valor da guitarra). Disse que sempre faz isso.....mas vai saber. Tenho certeza que se tivesse escutado o cara, teria que ter pago a taxa de 50% + 50% de multa sobre o valor da guitarra.
Bom, a batera, para quem quiser trazer como eu fiz, dá pra desmontar os tambores e colocar um dentro do outro, preferencialmente dentro de um case rígido de bumbo. No meu caso foi numa caixa de papelão mesmo, com os tambores dentro de bags. Mas fiquei com um pouco de receio. Felizmente não aconteceu nada. Se a soma das três dimensões da caixa (lado + altura + profundidade) não ultrapassar 158 cm e o peso não ultrapassar 32 kg, então não tem excesso de bagagem (desde que esta caixa entre no lugar de sua 2ª mala). A cada parâmetro que for ultrapassado você tem que pagar o excesso, que nos EUA é de U$150,00. Ou seja, se passar do tamanho e do peso, você morre com U$ 300,00 de excesso. No meu caso, viajei com uma mala somente e voltei com a batera como sendo a segunda mala. Tudo tranquilo.
Bom, é isso aí, desculpem pelo texto longo.

Abraço 
Aiyra Hand Craft Drums - www.aiyradrums.com.br
paganini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 30/09/05
Pontos: 796
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paganini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/12/12 as 04:01
Cara, obrigado pelo relato! Agora me diz uma coisa, quando você faz o pagamento ao Fedex? No ato da entrega? Tem dar em dinheiro vivo?
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7
MasterBR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/10/12
Pontos: 76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MasterBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/12/12 as 06:01
Pra quem mora na fronteira com o Paraguai é tudo bem tentador. Moro a 120km, pessoal vai com frequencia, e isso as vezes atrapalha o comercio local (principalmente com eletronicos).

A receita realmente é um problema, mas em objetos pequenos, nós arriscamos. Minhas 'traias' são todas de la! HAHAHAHA
Perfumes, notebook, bebida, etc etc etc .. se não me engano são aprox 300 dolares de isenção por cabeça, mas o pessoal compra esconde e vem embora!

Um kit AAX sai por 780 dolares!Big smile
O negocio é mocosar e ganhar o chão
uhAUHSuahsuhAS

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/12/12 as 06:14
Pagamento Fedex é no ato................eu paguei em dinheiro.................
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/03/10
Pontos: 435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/12/12 as 13:37
Olha, tenho pelo menos uns 5 conhecidos que foram pra fora compraram guitarra/baixo com case (de mais de $1000), não declararam nada e não foram parados....aqui todo mundo fala que vai ser taxado e tal, não sei como funciona, mas me parece que eles não pegam tão pesado com instrumentos musicais não..
lfpriester Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/11/11
Pontos: 63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfpriester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 03:39
Em julho fui pros EUA trouxe só um HH raw bell de 21" na bag que levei aqui do Brasil na mala, cheguei la, comprei na GuitarCenter e trouxe como BAGAGEM DE MÃO, coloquei debaixo do banco do avião e tudo certo! Não fui taxado nem nada. Ainda fui "selecionado" na alfandega aqui no Brasil pra ver se tinha alguma coisa a ser tributada, mas não identificaram nada. Eu tava com notebook, video game, roupa, muito mais de $500. 

Nunca importei nada via internet..

Editado por lfpriester - 13/12/12 as 03:45
guguinet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guguinet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/12/12 as 20:44
Realmente é uma loteria. Já li relatos de muita gente que trouxe muita coisa e não foi parado e outros que foram taxados de maneira arbitrária (normalmente no Rio ou Manaus). Dizem que SP é um pouco mais tranquilo, mas no meu caso eu não quis arriscar e fiz as contas pagando os impostos.
Sobre a encomenda via FEDEX você paga tudo no ato da entrega, em dinheiro ou cheque.
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/03
Pontos: 1223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/12/12 as 20:56
Originalmente postado por Yuri Barros Yuri Barros escreveu:

Fui TAXADO..............

Comprei esse Hi Hat...............15" New Beat...............Zildjian................played by Hanna Ford............

Paguei U$ 369,94................

Fui TAXADO..............em incríveis R$ 758,24..........................

O pessoal da Menphis Drum Shop foi super legal...................e  esse hi-hat é muito bom.............o melhor que eu já tive...................

Muito bom para tocar o Reggae.................que eu gosto..............o Blues e o Samba................

Gostei mais da mina que do Hit Hat, kkkkk, zueira, belo prato.
Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/06/04
Pontos: 1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/13 as 09:37
Comprar prato no ebay vale a pena?

Calculando um imposto de 100% no preço + frete vamos supor que desse 50% do valor do mesmo kit de pratos no Brasil. É seguro ou corre risco de chegar prato empenado?

O cálculo acima de 500 dólares é esse mesmo? 100% de imposto para envio do ebay? Isso eu não entendi.

Ou ainda - se eu comprar e mandar um amigo trazer e passar dos 500 dolares na alfandega ele vai ser taxado no valor que exceder, ou no valor total? Por exemplo, vamos supor que dê 800 dolares o total. Ele vai ser taxado nos 300 (+300 dolares de imposto e taxa - 100%) dolares excedentes ou no total de 800 dolares (+800 dolares de imposto + taxa). Fiquei em dúvida.

Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/13 as 14:07
é só ver... se mesmo taxado, o preço for até 70% do que está no Brasil, vale.
guguinet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guguinet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/13 as 14:33
Veja bem, sobre os 100% de imposto é o seguinte: se você solicitar que o envio seja através do correio americano USPS (correio normal) o imposto é de 60% e não 100%. Já pedi muita coisa nessa modalidade, e na maioria das vezes não tive problema algum. Mas vale lembrar que quando chega no Brasil, quem faz o transporte e entrega é o nosso Correio. Aí já não dá pra garantir muita coisa. Tenho amigos que tiveram suas mercadorias extraviadas. A outra maneira, que é mais cara e segura, é por serviço de courrier (FEDEX, UPS, etc). Neste caso, o imposto de importação também é 60%, porém estas empresas fazem o desembaraço aduaneiro e transportam o produto até a porta da tua casa. Sendo assim, além dos 60% de imposto, você terá que pagar a taxa cobrada pelo serviço de desembaraço aduaneiro, além do imposto de circulação de mercadoria, nosso famoso ICMS. Como o cálculo é de imposto sobre imposto, o total fica perto dos 100%.
Como qualquer mercadoria, os pratos também podem sofrer danos (pelo FEDEX e UPS acho difícil ter problema) e aí acho que análise é caso a caso. Por exemplo, no caso dos pratos, se quebrar, mesmo que você mande cortar o prato para aproveitar o que sobrou, nunca será o mesmo prato que vc comprou. Tem produtos cujo custo de reparo compensam o risco. Outros não.

Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/13 as 19:36
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

é só ver... se mesmo taxado, o preço for até 70% do que está no Brasil, vale.

Isso que não entendi.

Por exemplo, um kit de pratos custa 600 dolares, ja com envio pelo Fedex.

Quando vier, vai me custar 1200 dolares, já com impostos e tal. É isso?

Se meu amigo trouxer os 600 dolares e for taxado, vai ser 100 dolares acima do limite (500). Então ele vai pagar mais 100 dolares (o excesso) ou mais 600 dolares (o total)?

Alguém já comprou pratos pelo ebay? Sabe se chegam inteiros? Morro de medo de pedir e chegar prato quebrado, amassado, torto etc. Pedi um livro e ele veio todo dobrado esquisito!! Imagina prato o que o pessoal do correios não faz...
guguinet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guguinet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/13 as 20:14
Ok, vamos lá:

Se os pratos + frete por FEDEX custar U$600,00, você vai pagar 100% de imposto sobre os 600,00 ou seja, U$ 1.200,00
No caso do seu amigo, depende do que ele vai trazer pra ele. Vamos supor que nada do que ele traga consuma a cota de U$500,00 dele, ou seja, ele teria esse valor de cota disponível. Neste caso, pagaria imposto de 50% somente sobre o que ultrapassar os U$ 500,00. Mas vamos que ele traga uma mercadoria para uso próprio, que já consumiu os U$ 500,00 da cota de isenção. Neste último caso ele pagaria 50% sobre o total dos teus pratos. É o que normalmente as pessoas fazem, até para não comprometer a cota de isenção.
Eu por exemplo, na útlima viagem que fiz, trouxe uma batera pra mim e uma guitarra para um amigo. Usei minha cota de 500 para passar com a bateria e paguei o imposto sobre a diferença. Já sobre a guitarra, como eu já havia usado minha cota, paguei o imposto sobre o valor total dela.

Trocando em miúdos: se teu amigo não se importar de trazer os pratos pra você, sai mais barato do que comprar e mandar entregar no Brasil, pois será na pior das hipóteses, 50% do imposto sobre o valor total dos pratos (sem frete). Já para comprar pelo ebay, você vai pagar 100% sobre o total dos pratos + frete.
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/13 as 20:18
Conselho: Nunca compre via FedEx.... O custo do produto vai sair em torno de 115% o preço que vc pagou (entenda-se: mais caro que no Brasil)... exemplo: prato de $200 + $50 de frete = $250... com o câmbio a 2,00, + IOF do cartão, considere 2,13... isso dá cerca de R$530... Mas com a extorsão do FedEx, eles te cobram mais uns R$600 pelo desembaraço, ICMS, imposto de importação e mais o frete (que vc já tinha pago na compra original!!!!)... ou seja, absurdo, vai dar mais de 1100 reais! Tá certo que ele chega em torno de 1 semana, bem rápido pq é empresa privada.
Melhor maneira: USPS, que quando chega no Brasil é distribuído pelos correios. Nunca tive nenhum problema, vc paga só 60%...
Sobre o problema de extravios e etc, é bastante relativo... qualquer mercadoria em qualquer forma de transporte esta sujeita a isso, então é bem equivocado esse conceito contra os Correios. É bastante relativo, pode-se importar 10 produtos e nenhum com danos que para alguns o correios é a melhor alternativa, agora se chegar um produto com dano o correios é a pior empresa do universo. Portanto não dá pra saber, então vale a pena ressaltar a imparcialidade quanto ao quesito transporte. Vai de cada um, se quer pagar mais por FedEx ou não...

Outra coisa, sobre importar pratos, tá meio que na cara né, po um produto frágil em primeiro lugar não deve ser comprado as cegas e ainda lá do outro lado do mundo. Preste bem atenção quando vc despacha uma mala o jeito que tratam ela. Com prato (ou qualquer outra coisa frágil) não vai ser tão diferente não, mesmo com o adesivo de frágil. Quer comprar, aceite o risco disso.

quirito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/07/12
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar quirito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/13 as 09:48
Prezado Yuri...vc nao foi taxado !!...vc foi roubado !!!!!...e por isso que e importante as pessoas comecarem a exercer sua cidadania neste pais !!...infelizmente vcs nao sao educados para isso nesyte pais...mais isso nao justifica o que os cidadoes estao acostumados a fazer: simplesmente ficarem dizendo: eu acho um absurdo ou e uma barbaridade, nao concordo, etc !!...leiam!!!!...conhecam as leis !!!...pesquisem seus direitos !!!...a lei e clara ...PARTES DE INSTRUMENTOS tem taxacao abaixo de 50%...por acaso pratos sao um instrumento completo?...nao sao partes de um instrumento??
Nao entendo como vc pode ser taxado nesses valores pelos seus pratos se os impostos para PARTES DE INSTRUMENTOS musicais chegam ao redor dos 25 a 27% no maximo !...vc [or acaso reclamou?...mencionou as leis que regem taxacao de instrumentos?..ou por acaso o agente que taxou vc era um ignorante que considerou PRATOS como um instrumento completo?..ou tal vez estou errado e a tabela da alfandega considera pratos como instrumento completo?...por favor vamos investigasr iss...se for assim esta na hora de um abaixo assinado ensinadno aso legisladores denorantes (aqueles que so sabem o que estudam) que prato de bateria e um aPARTE DO INSTRUMENTO e nao o instrumento musical ... me corrigam se estou equivocado, pois nesse caso estamos fritos...se prato for um instrumento completo entao sim podem ocorrer taxas acima de 50% ...

Quantoa servicos currier e outro papo ...FEDEX, DHL, etc cobram caro pelos seu servicos sim...e sobre eles podem incidir impstos mais altos sim...
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/13 as 18:33
Pois é................eu tinha em mente adquirir mais alguns Pratos que foram tocados por Bateras que eu gosto...........

Pensei em montar meu Set de pratos assim.............mas acho que se tornou um processo inviável..................financeiramente...........

Não pelos Pratos...........pois estão a preços muito acessíveis.....e fácil de comprar pela NET...........

Porém essa Taxa tá pesada demais...........

quirito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar quirito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/13 as 22:03
Prezado...a taxa nao esta alta demais a taxa esta vergonhosa...e um roubo descarado do Estadon e ninguyem disse nasda pois neste pais vcs foram subjugados a obedecer como se ainda vivessemos sob ditaduras militares ou de extrema izaquerda. So tem um caminho..protestar publicamente, organizar abaixo assinados, cobrar dos sindicatos de musicos, asociacoes de artistas, etc...em outras palavras se organizar para exercer pressao. tem no site do protste ja um abaixo assinado qeu ainda esta aberto para pedir e exigir a reducao de pecas de instrumentos musicais e instrumentos musicais ao governo..veja la e assine !!...vc conhece o endereco eletronuico da associacao de bateras do brasil?...sabe dizer se o sindicato de musicos tem endereco eletronico?. Vamos nos organizar e reivindicar?./
Jövs Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 02/12/09
Pontos: 496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jövs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/13 as 05:01
Ola Galera do fórum...!!! blzz...?w

Quero saber se hoje em dia ...vale a pena trazer prato dos EUA ?...estou fazendo essa pergunta pq tenho um primo que vai para San Francisco ,CA em novembro....e ele disse que vai poder trazer uns pratos dos EUA...estou olhando direto ...a cotação do dólar.
''Sensibilidade jazzística é estar sempre tentando improvisar em qualquer música que se toque''
Tiago Quetes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/03/13
Pontos: 749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Quetes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/13 as 05:14
vale MUITO a pena mesmo
com o preco de um zildjian k no brasil, vc compra dois nos eua.
Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/08/13 as 21:28
Originalmente postado por Jövs Jövs escreveu:

Quero saber se hoje em dia ...vale a pena trazer prato dos EUA ?...estou fazendo essa pergunta pq tenho um primo que vai para San Francisco ,CA em novembro....e ele disse que vai poder trazer uns pratos dos EUA...estou olhando direto ...a cotação do dólar.

E batera via ebay? Vale a pena?

No caso, bateras que não existem no Brasil, tipo aquelas Ludwigs vintages, Pearl BLX e outras que não se acha facilmente aqui.

Eletrônico via ebay alguém já tentou? Tipo interface de áudio, microfones para estúdio, que são muito mais delicados. Chegam inteiros? 

Nos dois casos, o cálculo é 100% preço + frete? Por exemplo, um microfone de 350 dólares + 50 de frete = 400 dólares. Pagarei o equivalente a 800 dólares, é isso?  Entendi direito?
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/08/13 as 00:33
Originalmente postado por Ariomester Ariomester escreveu:

Originalmente postado por Jövs Jövs escreveu:

E batera via ebay? Vale a pena?

No caso, bateras que não existem no Brasil, tipo aquelas Ludwigs vintages, Pearl BLX e outras que não se acha facilmente aqui.

Eletrônico via ebay alguém já tentou? Tipo interface de áudio, microfones para estúdio, que são muito mais delicados. Chegam inteiros? 

Nos dois casos, o cálculo é 100% preço + frete? Por exemplo, um microfone de 350 dólares + 50 de frete = 400 dólares. Pagarei o equivalente a 800 dólares, é isso?  Entendi direito?

A conta é a seguinte:

[(PREÇO+frete)*dólar)*1,6

P: O que é 1,6?
R: UM inteiro + 60% imposto importação.

P: E o IOF?
R: O IOF (6,38%) vai antes dos 60%, mas vem deduzido no cartão de crédito. Logo, vc não paga os 60% sobre ele (ufa!).

Obs.: Qualquer compra acima de $500 vc precisa de um despachante aduaneiro. Caso nao tenha, o correios faz isso pra vc. E lá se vai mais R$150,00 (acho que é um valor próximo a isso)
Jövs Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jövs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/13 as 03:51
É só uns 4 pratos ...e 1 pedal duplo. falei para ir na Guitar Center ou na San Ash.
''Sensibilidade jazzística é estar sempre tentando improvisar em qualquer música que se toque''
Brucatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/11/03
Pontos: 677
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brucatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/13 as 03:39
Originalmente postado por Visitation_One Visitation_One escreveu:

Com certeza, depois de pagar 1800,00 pelo acabamento Black Oyster Pearl, confirmei a minha opinião anterior. Prefira sempre procurar o produto nacional. No meu caso, como não achei em lugar nenhum do Brasil (já que a venda de celulóides foi proibida, segundo me disseram), não me arrependi nem um pouco.

A questão da proibição da venda de Celluloid está ligada diretamente por ser um produto altamente inflamável. É claro que as fábricas procuram melhorar o uso de materiais melhores.

O grande problema está no uso da Nitrocelulose. 

No caso do Thiago, onde tive o prazer de restaurar sua Pinguim, o produto usado foram folhas de PVC que se assemelham as celluloids usadas no passado. 

Mas essas folhas perigosas de Nitrocelulose ainda existem, principalmente no mercado asiático. Tomem cuidado com essas folhas. São perigosíssimas.

Brucatti Drums - Distribuidor UFIP no Brasil
www.brucattidrums.com.br
carioca92 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/10/13
Pontos: 326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carioca92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/13 as 02:33
comprando no ebay  da  ruim  tendo que pagar  impostos????
na aduana do brasil..............
e  alguem sabe como os cartoes  de credito cobram o dollaR???
Jövs Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jövs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/14 as 16:39
Estou para comprar um pedal duplo e o preço dele nos EUA ta 399,99 USD e em real está por volta de R$ 941,17 , quero saber quanto vou pagar a mais .
carioca92 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/10/13
Pontos: 326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carioca92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/14 as 18:19
60%   
Jövs Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jövs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/14 as 18:41
Originalmente postado por carioca92 carioca92 escreveu:

60%   
valeu por responder...!!! Thumbs Up... será que vale a pena comprar esse pedal nos EUA... sendo que aqui no Brasil ... ele ta 1700 reais... fiz a conta... e este 60% vai dar uns R$ 370,00+o valor do produto que é 942(com o dólar a 2,35)+ e mais a taxa de envio ... acredito que vai sair mais em conta do que comprar aqui...  Qual a sua opinião ?
rodtat Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/07/10
Pontos: 23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodtat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/09/14 as 02:05
Muito bom o tutorial. Eu estou acompanhando um leilão no Ebay de um Zildjian Avedis Flat Ride 18'' segue o link do prato abaixo:

http://www.ebay.com/itm/Zildgian-18-inch-flat-ride-cymbal-2216-grams-/321505197505?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4adb33fdc1

Por enquanto o meu lance esta ganhando esta em US$26,00. Nunca comprei no Ebay... será que vale apena? E também o anunciante escreveu Zildjian errado, ele escreveu Zidgian, mas o prato que esta na foto é um série Avedis, reconheço pelo torneamento do prato e pela marca da Zildjian perto da borda que é um Avedis. O prato esta em uma cidade chamada Poughkeepsie, New York, bem longe daqui moro em SP, será que vale apena comprar esse prato?
Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/04/04
Pontos: 340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/14 as 07:59
Pessoal, 

Ao contrário do que imaginávamos, o limite para compras com isenção de impostos não é de US$50,00, mas sim de US$100,00. 

Para maiores esclarecimentos, acessem o link abaixo:

http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

Abraço.

Tomassini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/04/04
Pontos: 697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomassini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/14 as 17:21
Originalmente postado por Guga_25 Guga_25 escreveu:

Pessoal, 

Ao contrário do que imaginávamos, o limite para compras com isenção de impostos não é de US$50,00, mas sim de US$100,00. 

Para maiores esclarecimentos, acessem o link abaixo:

http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

Abraço.

Eu já falei diversas vezes em outros tópicos, mas vou repetir aqui também. Não saiam comprando coisas no exterior acreditando nessa história de que a isenção vai até $100. O tema é absurdamente controverso e pra te darem razão você vai ter que entrar na justiça e torcer pro magistrado compartilhar a mesma hermenêutica que proporcionou a jurisprudência noticiada acima.
"But, Mr. Armstrong, what is this Jazz thing, anyway?"

"Man, if you have to ask what It is, you'll never Know..."
claudiobex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/03/07
Pontos: 348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiobex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/09/15 as 15:26
Pessoal, alguem tem comprado nos últimos meses via USPS/correios? (ebay, aliexpress, etc..)

O correios / receita anunciaram mudanças há alguns meses... como estão na prática?

Ainda temos a possibilidade de algum produto vir direto se custar menos de US$ 50 ?

Muito obrigado pelos relatos

abraço

rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/09/15 as 16:06
tudo balela. Importei um speed king mÊs passado com valor declarado de U$ 50,00 e fui tributado (fiscalização nao invasiva: tipo pela cara, tamnaho e peso do pacote eles te ferram ou não). tive que pagar R$ 167,00 pra retirar o bagulho. sem choro nem vela.
abraço.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
quirito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar quirito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/09/15 as 18:14
Prezados:

vejo que muitas pessoas aonda estao sendo lessadas pela uniao !...uma pena e uma vergonha. Tem que reclamar mesmo e fazer valer seus direitos !!!!...tem pessoas relatando que foram taxadas mesmo importando produtos ate a cota de 50,00 US$????....como e possivel?. Nos ultimso 12 meses importei equipamento adquirido no e-bay e/ou enviado diretamente por amigos bateristas desde o exteriro (principalmenet USA). Vejam lista a seguir: Um Metronomo Cherub (e-bay), Duas Rods T-Rock ProMark (e-bay), Quatro Moon Gel (e-bay), Um HeadPhone VicFirth (e-bay), Dois Pear Tillter (enviados por amigo desde L.A-USA), Dois VicFirth Brushes (enviado por amigo desde L.A - USA), Splash Sabian 11 polegadas (Amigo desde L.A. - USA), Dois jogos de parafusos DW de caixa e dois jogos de espumas Cympad (amigo desde New York - USA)....em nenhum caso, nunca fui tributado !!...pois nenhum destes items passava de 50,00 US$ declarados.

Parece-me que aqueles que foram tributados importaram objetos muito volumosos e pesados, todavia a lei e clara...nao depende do tamanho nem do pesso e sim do valor do produto !!!

Queria mesmo que a alfandega compre briga comigo...ai deles se em tributarem. Vcs tem que para de ter emdo de ladroes e fazer vale seus direitos. Vao dar trabalho reclamar?...vai...com certeza...mas eles ja temtaram tributar duas vezes comigo...nas duas demorei meses para ressolver mas eles se ferraram !!...entraram em acoprdo para nao ter que me pagar, pois eu aleguei danos e prejuizos no processo. Vc vai demorara a ressolver...sim !!!...vai precissar de um bom advogado de confianca ??...sim !!!...mas vai rtesolver e eles provavelmenet nunca mais vao achar que vc e um ignorante que nao conhece seus direitos???....sim !!!!.
 Responder Responder Página  <123>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.129 segundos.