Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixa Prime Europe com muitos harmonicos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caixa Prime Europe com muitos harmonicos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoFernandes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/10/11
Status: Desconectado
Pontos: 51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoFernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caixa Prime Europe com muitos harmonicos
    Postado: 26/01/12 as 16:31
Fala pessoal !

Tenho um Kit Prime Europe e estou com dificuldades para afinar a caixa...

Não gosto do som cheio de overtones, gosto do som bem seco, ja tentei de tudo e não consigo tirar eles...

Quando bato na caixa ela solta os hamonicos depois a esteira fica estremecendo...

Não sei mais o que fazer ! Por favor me ajudem D:

Valeu !
Links Patrocinados

Slipknotde Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/11/10
Pontos: 110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slipknotde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/12 as 16:45
no meu caso é a ressonancia de um metal, deve ser o aro que apesar de ser die cast a  qualidade não deve ser boa, vou ver se coloco uns de madeira pra ai ficar gravão e seco!

a minha é uma 14x8.

fica ai a idéia! abraço
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/12 as 16:48
Thiago, dá uma lida no tópico de afinação de caixas, mas a melhor opção é usar um Moongel ou algo que o valha. Ou ainda vc pode pegar uma pele antiga, fazer um aro e colocar na pele, ou mesmo comprar um aro pronto, ou ainda trocar a pele e colocar uma pele pré abafada. Tem bons modelos da Remo, Evans, Luem, etc...
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoFernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/12 as 16:54
Originalmente postado por Slipknotde Slipknotde escreveu:

no meu caso é a ressonancia de um metal, deve ser o aro que apesar de ser die cast a  qualidade não deve ser boa, vou ver se coloco uns de madeira pra ai ficar gravão e seco!

a minha é uma 14x8.

fica ai a idéia! abraço

Po cara valeu ae, a minha é uma 14/6,5.

Não queria gastar muito dinheiro no momento porque acabei de comprar a bateria e tal... Minha ideia era usar alguma técnica de abafar ou mesmo uma pele abafada, mas não sei qual! 

Abraço!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoFernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/12 as 16:57
Originalmente postado por Alayr Jr. Alayr Jr. escreveu:

Thiago, dá uma lida no tópico de afinação de caixas, mas a melhor opção é usar um Moongel ou algo que o valha. Ou ainda vc pode pegar uma pele antiga, fazer um aro e colocar na pele, ou mesmo comprar um aro pronto, ou ainda trocar a pele e colocar uma pele pré abafada. Tem bons modelos da Remo, Evans, Luem, etc...

Valeu pela dica ae cara !

Será que teria como vc me passar o link de algumas peles por favor ??

Abraço !
Slipknotde Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/11/10
Pontos: 110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slipknotde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/12 as 20:34
então cara eu acredito que o ARO entre em ressonancia com a pele, por incrível que pareça, pq o som que ta saindo na minha é som de METAL em ressonancia, não é harmonico!

eu uso hd dry e não adiantou, se teu caso for diferente, joia, mete um moon gel, tenta afinar o mais grave possível, tipo, aperta pele de resposta bem muito e na batedeira vc folga no máximo, depois começa apertar aos poucos até um nível que tire todas as rugas que a pele faz quando vc folga muito, pronto vc conseguiu a afinação mais grave e com menos harmonicos possível, na minha não adiantou por que como to falando é o aro que ta gerando um som metálico na caixa que eu detesto, por isso só resta troca-los! no meu caso trocar a pele é perda de tempo e grana!

tudo de bom ae e boa sorte!
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/12 as 00:59
Originalmente postado por Slipknotde Slipknotde escreveu:

então cara eu acredito que o ARO entre em ressonancia com a pele, por incrível que pareça, pq o som que ta saindo na minha é som de METAL em ressonancia, não é harmonico!

eu uso hd dry e não adiantou, se teu caso for diferente, joia, mete um moon gel, tenta afinar o mais grave possível, tipo, aperta pele de resposta bem muito e na batedeira vc folga no máximo, depois começa apertar aos poucos até um nível que tire todas as rugas que a pele faz quando vc folga muito, pronto vc conseguiu a afinação mais grave e com menos harmonicos possível, na minha não adiantou por que como to falando é o aro que ta gerando um som metálico na caixa que eu detesto, por isso só resta troca-los! no meu caso trocar a pele é perda de tempo e grana!

tudo de bom ae e boa sorte!

Cara, isso tá estranho. Aros mais finos geralmente deixam som mais aberto, mas não são bem "eles" que ressoam, pelo menos não a ponto de ficar "audfivel" a condição de metal vibrando. Exceto se tiver algum parafuso solto na caixa, ou algum fio da esteira zoado, o som de "lata" que vc ouve nada mais é que sobra de harmonico...

Ainda mais em caixas profundas, como a sua 14x8. Ela praticamente deixa de ser uma "caixa" e vira um "surdo com esteira", pode usar a pele mais pesada e seca que tiver, sobra de harmonicos sempre vai ser uma caracteristica dessa caixa.

A unica maneira de cortar um pouco isso, pode ser utilizando uma pele filme duplo porosa afinada mais aguda (se afinar grave vai ressoar como um surdo literalmente), ou então fazer um "aro" com alguma pele velha e colocar por cima da pele batedeira.

Editado por Diego_Costa - 27/01/12 as 01:02
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/12 as 15:10
cara coloque uma pele eVANS HDD.  Ela seca muito bem...ai nao se preocupe com só afinaçao grave, pq algumas afinaçoes graves dao hamonicos tbm.... afine do jeito que vc gosta, e ai no fim vc pode abafar com um arinho como o diego disse..feito de pele velha ou ainda colar alguma fita desta forma aqui:

note de em cada pele tem tipo uma fita crep colada na pele, mas ela é dobrada no centro fazendo assim:  _/\_  
ja usei assim e ajuda..nao é um super abafamento...depende onde vc põe abafa bem pouquinho, bem sutil..tirando pouco dos harmonicos... esta batera ai em cima é do benny greb. ele usa assim sempre./..no dvd dele, no modern drummer..e etc...

editando: achei neste link uma foto dele melhor. mas é flash e nao consegui colar aqui:

Editado por mateus - 27/01/12 as 15:34
Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
adrianodrums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/08/05
Pontos: 2756
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianodrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/01/12 as 04:33
Moongel bicho..
Ou melhor..vai na padaria,gasta 1 real (naquelas maquinas que vem uns gelzinhos,melequinhas manja?), e boa..

AMEDIA CYMBALS
Hats D-Rock 14
Crash Ahmed Legend 17
Splash Vigor Rock Shiny 10
Crash Thrace 19
Ride Vintage 22
China Raw Rock 17

www.youtube.com/adrianodrummerf
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoFernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/12 as 01:50
Valeu pessoal... Vo ir tentando resolver com as dicas de vocês :D

Falou 
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.