Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Home Estúdio -DIY-atualizado 06/06/2015
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Home Estúdio -DIY-atualizado 06/06/2015

Responder Responder Página  123 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Status: Desconectado
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Home Estúdio -DIY-atualizado 06/06/2015
    Postado: 23/01/12 as 23:55
FOTOS NOVAS NA PÁGINA 4 EM DIANTE- FIM DO TRATAMENTO ... e Equipamentos novos na página 5

Gente, estarei postando aqui o estudio que estou construindo pra minha nova batera que comprarei neste ano. já tenho uma batera ( ) onde dou minhas aulas , e agora este estudio é na minha casa pra eu poder tocar lá, fazer minhas gravaçoezinhas e etc.

Bem segue desde o inicio até como esta agora.... ele é 3mx3m. (algumas fotos sao de celular, com qualidade ruim)

ps: as fotos de atualizaçao e videos estão durante as páginas....

1) contruindo as paredes, como eu nao tinha como fazer box in a box, por causa do espaço fiz com os tijolo baiano de 12 furos em pé, e a cada fiada que ia montando enchemos de areia os buracos do tijolo....

2) depois de tudo pronto e rebocado , e com laje eu fiz uma "segunda laje" colando lajes de isopor no teto já existente:

3) depois mandei fazer um forro de gesso . note que os arames pra instalaçao do forro estao entre os isopor.... (esta laje de isopor peguei da casa do meu cunhado (sobras) e deve ter em torno de 15 a 20 cm de espessura). e no forro de gesso, após masseado e pintado coloquei uns quadrados de espuma que fiz...

4) ao fundo da foto a cima da pra ver uma parede de pedra mdeira que eu acentei... foto da construçao da parede:

tive que lascar a parece pra a argamassa pegar melhor, pois a massa corrida atrapalha um pouco..

final dela:

note que nos dois cantos deixei um espaço pois vao ali 2 bass traps do chão até o teto.
estou fazendo eles, em breve eu posto

5) o chao fiz de laminado de madeira, aqueles que ficam em cima de uma manta.

6) a porta fiz de mdeira maciça com 2 portas. uma abre pra dentro e a outra pra fora. e possue borracha em ambas pra vedar...e possue um degrau de mdeira em baixo pra vedar em baixo tbm...

7) a outra parede vai ter espuma e fiz um desenho com ceramica. é masi estético: é uma faixa de ceramica e depois vou colocar espuma. ainda nao deu tempo $$$

8) e agora to fazendo a outra parede (da porta) de madeira.  de lambril. amanha eu posto. agora tenho que irL:

Vou postando as atualizaçoes.....nas próximas páginas....

Editado por mateus - 08/06/15 as 17:19
Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Links Patrocinados

fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 2006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 02:40

caramba ficou muito bonito!!

o teto ficou muito bonito também!! parabens cara...o lance ficou muito legal... eu só tentaria dar uma "quebrada" nos cantos...evitar deixar 90º...mas ficou muito bom!!

a título de curiosidade, gastou +- quanto para deixar o local assim!? (sem contar a construção em si)

abraçoss

"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
flavio.x Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 28/11/11
Pontos: 467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 03:10
Ficou muito bom! Me deu vontade até de fazer um aqui em casa rs.
quantou aproximadamente quanto nessa "brincadeira"?
abraço
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 16:38
Originalmente postado por fezes fezes escreveu:

caramba ficou muito bonito!!

o teto ficou muito bonito também!! parabens cara...o lance ficou muito legal... eu só tentaria dar uma "quebrada" nos cantos...evitar deixar 90º...mas ficou muito bom!!

a título de curiosidade, gastou +- quanto para deixar o local assim!? (sem contar a construção em si)

abraçoss

fala mano...entao nos cantos vai os bass traps..vou quebrar eles...os bass traps sao isso aqui:
espuma de 20mm (2cm)

corto em varios tamanhos, sempre diminuindo 2 cm. e vai colando um no outro...

até ficar assim:

e isso ai vai no canto. ele tem 30 cm de cada lado. E ele vai ter 275 de altura. que é a altura da sala. vai do chao até o teto do lado daquela parede de pedra.

em relaçao a gastos:

na construçao eu nao lembro. foi junto com toda a casa. terminei a casa em fevereiro de 2011. O gesso ja tava incluso no preço do gesso da casa toda tbm..mas gesso sai em media 25 reais o m2. Entao ali sai no maximo 225 reais de gesso...

as pedras eu mesmo acentei. mao de obra zero em tudo.... o material saiu 240,oo de pedra se nao me enagno...nao me lembro... a outra parede saiu nada, pois era resto da minha calçada. de espuma eu gastei cerca de 200 reais até agora...comprei espuma lisa pra fazer 2 bass traps e tbm aquela que tem formato casca de ovo (perfilada) pra colocar do lado daquela faixa de ceramica, e tbm numa outra parede que vou mostrar agora, que é a parede de madeira...
vou pegar as fotos e já posto... na parede de madeira gastei 220 reais de madeira...pregos eu ja tinha...verniz tbm...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
MatheusFrancez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/05/08
Pontos: 1851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusFrancez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 17:35
Muito foda cara! Parabéns pelo belo estúdio que tá subindo aí, e parabéns pela casa também! é muito legal participar de uma construção desde o começo, e ver tudo crescer!

Vou acompanhar aqui, tô curioso pra ver ele pronto!
aboth Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/05/11
Pontos: 733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aboth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 17:35
Muito legal a obra, parabéns por tudo, e principalmente quando a gente bota a mão na massa , a economia é grande...abraço.
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 18:22
 Bem aqui vai as fotos (celular) da parede de madeira...

primeiro parafusei ripas de fora a fora nesta parede, a cada 38cm de distancia entre elas. (lembrando que ali no canto entre a parede de ripas e a de pedra vai os brass traps) 

coloquei na parede e sobre as ripas uma manta que sobrou do piso laminado (manta durafloor) , na verdade ela vai ajudar apenas termicamente (que lá dentro ;é um forno , pois ainda nao coloquei o ar condicionado, que vai ser split) e vai ajudar tbm pois a madeira nao vai ficar em contato direto com as ripas, fazendo um pouco de movimento elastico na vibraçao das madeiras, nao passando esta vibraçao diretamente pra parede. é pouca diferença,..mais teoria do que pratica...mas ajuda.

e ai fui pregando o lambril sobre as ripas, encaixando e pregando...

fiz os recortes das tomadas e etc....fiz tbm um acabamento na porta na curva dela...ficou show. mas vou postar depois, pois tirei a foto com maquina boa, mas nao ta aqui comigo...

aí depois eu lixei, passei o verniz fosco na madeira, lixei, passei de novo, lixei e passei de novo. 3 demaos...ficou lindo! perfeito, lisinho... vou postar depois com maquina boa...

e na outra parede eu fiz uma faixa diagonal com o restante da madeira, e nas duas laterais (vai formar 2 triangulos) vou colocar espuma perfilada.(tipo sonex).

nesta parede a madeira aqui funciona como um leve difusor e estética, pois encher a parede de esopuma nao ia fica legal...

segue a parede:

em breve posto as fotos dele com verniz já..e esta semana come';co a colocar as espumas...

Editado por mateus - 27/01/12 as 20:35
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 18:53
Belíssimo, parabéns pelo talento e paciência.
PeSperanca Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/12/10
Pontos: 772
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PeSperanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 19:16
Esta ficando lindão Mateus! Parabéns! =D
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 22:47
Originalmente postado por MatheusFrancez MatheusFrancez escreveu:

Muito foda cara! Parabéns pelo belo estúdio que tá subindo aí, e parabéns pela casa também! é muito legal participar de uma construção desde o começo, e ver tudo crescer!

Vou acompanhar aqui, tô curioso pra ver ele pronto!

valeu os elogios...com certeza..é muito  bom ter casa..e este estudio ta ficando muito bonito...hehe...eu tirei umas fotos com qualidade em uma maquina digital...vou posdtar depois tudo com verniz e as espumas....e no meio do ano pego uma batera nova pra por nele...

flws

mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 22:50
Originalmente postado por aboth aboth escreveu:

Muito legal a obra, parabéns por tudo, e principalmente quando a gente bota a mão na massa , a economia é grande...abraço.

sim economiza e fica melhor...muitas vezes a gente contrata mao de obra e fica aquela coisa....prefiro eu mesmo fazer. eu coloquei as pedras, madeiras, espumas e etc....lógico que com as ferramentas necessárias....mas ficou show...

netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 23:01
Ôh! Ta Massa D+
Você fez um ótimo planejamento do estudio!
Parabéns!
Abraço

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
adrianodrums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/08/05
Pontos: 2756
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianodrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 01:09
Mano! Achei animal!
Agora quero lançar um desafio. Tu tocar com bastante vontade e mandar alguem filmar de fora,só pra ver o qnto de som que vaza.. 
Eu to fazendo um comodo pra uma casa que vou mudar ano q vem tb,só q nao tem parede dupla =\
Se der certo mesmo,vou querer umas ideias!
abs 
AMEDIA CYMBALS
Hats D-Rock 14
Crash Ahmed Legend 17
Splash Vigor Rock Shiny 10
Crash Thrace 19
Ride Vintage 22
China Raw Rock 17

www.youtube.com/adrianodrummerf
Sehrgio.Batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/09
Pontos: 1577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sehrgio.Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 05:07
Sensacional !!! Esse vai dá até pra fazer gravações profissionais..
Vendo Jogo de Tambores Sonor Force + Caixa Mapex 14x8 vejam ! http://bit.ly/lmCRRd
fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 2006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 05:08

poo cara ta ficando MUITO DAORA!!parabens!!

eu também sou de fazer as coisas eu mesmo! o quartim aqui de casa eu que fiz, mas não tem todo esse esquema ae xD...

'matou a pau' com aquele lance de quebrar os cantos!! perfeito!!!!

ta ficando MUITOO!!!MUITO BOM!!

PARABENS novamente!!

"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
R Paice Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/09
Pontos: 1348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R Paice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 05:29
Vei, ta ficando muito massa!
Parabéns cara, tá ficando lindo mesmo, haja paciencia pra todos esses detalhes HAUEHUE

Abraços!
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6925
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 16:47
quer fazer um trampo desse aqui pra mim não cara? rsrs
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 18:23
Originalmente postado por netinhogroove netinhogroove escreveu:

Ôh! Ta Massa D+
Você fez um ótimo planejamento do estudio!
Parabéns!
Abraço
fala mano..sim planejamento direto...cara , durante uns 3 meses ei deitava a noite, pegava meu caderno e começava a escrever..desenhar...fazer contas pra dar tudo certo com o minimo de dinheiro...calculos de madeira pra nao perder nada...cara deu certinho...a madeira deu no talo... só a espuma que eu tenho que comprar mais mesmo...pois eu comprei só uma parte mesmo...

abraços

mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/12 as 17:27
Originalmente postado por adrianodrums adrianodrums escreveu:

Mano! Achei animal!
Agora quero lançar um desafio. Tu tocar com bastante vontade e mandar alguem filmar de fora,só pra ver o qnto de som que vaza.. 
Eu to fazendo um comodo pra uma casa que vou mudar ano q vem tb,só q nao tem parede dupla =\
Se der certo mesmo,vou querer umas ideias!
abs 
sim vou fazer isso depois...mas agora ainda falta colar as espumas ..vou fazer uma parte esta semana...limpei o estudio ontem...deu um trampo bopm..passei pano nas paredes, teto, pedras e etc pra deixar limpinho pra vir as espumas...
tava muito sujo com muito pó de madeira e etc...

depois qndo eu termninar, vou ter que vedar melhor as portas com borracha e ai eu filmo
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/12 as 20:34
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

quer fazer um trampo desse aqui pra mim não cara? rsrs
 faço sim.!!!!!!

.pagando bem que mal tem?  ..rsrs

segue abaixo umas fotos melhores....

em breve fotos com as espumas coladas...
vou colar neste fim de semana uma parte, a outra só qndo eu comprar elas..vai mais uns 200 conto de espumas...

flws

Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/12 as 20:58
Cara, isso vai ficar lindo! Parabéns pelo empenho!
Thalles Drums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/11/09
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thalles Drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/12 as 21:22
Mano seu estudio ta ficando muito bonito e muito bem montado, da vontade de entrar e morar la com a Batera, parabens! LOL
Pretendo fazer um quando me mudar!

Abraços,

Thalles
ThiagoFernandes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/10/11
Pontos: 51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoFernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/01/12 as 03:58
Nossa que irado! Parabéns aí cara !

PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/01/12 as 17:01
Matheus,

Tá ficando alto nível hein!

Abs,

Pizza
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/01/12 as 16:59
Originalmente postado por R Paice R Paice escreveu:

Vei, ta ficando muito massa!
Parabéns cara, tá ficando lindo mesmo, haja paciencia pra todos esses detalhes HAUEHUE

Abraços!
é isso mesmo..e detalhes nao faltam....tem que ser planejado direitinho e mesmo assim erros acontecem e ai tem que ir mudando o projeto...hehe...
valeu os elogios...

flws

rhaider Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/07/09
Pontos: 227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rhaider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/01/12 as 18:47
Kra, parabéns pelo estúdio está ficando muito bonito......pelo que percebi vc é bem atento aos detalhes.
As paredes, cada uma com sua particularidade, ficaram lindas, muito show.

Eu estou na fase de projeto do "quartinho" que farei este ano, então....se puder tire uma dúvida minha.
Você acha que encher os blocos com areia, assim como vc fez, é mais eficiente (falando de isolamento) do que revestir todo o quarto internamente com madeira, +ou- como fez nesta parede. Acho que seria o box in box né?

Abraço, e belo trabalho.

Ele vive!!!!!!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/01/12 as 20:10
Originalmente postado por rhaider rhaider escreveu:

Kra, parabéns pelo estúdio está ficando muito bonito......pelo que percebi vc é bem atento aos detalhes.
As paredes, cada uma com sua particularidade, ficaram lindas, muito show.

Eu estou na fase de projeto do "quartinho" que farei este ano, então....se puder tire uma dúvida minha.
Você acha que encher os blocos com areia, assim como vc fez, é mais eficiente (falando de isolamento) do que revestir todo o quarto internamente com madeira, +ou- como fez nesta parede. Acho que seria o box in box né?

Abraço, e belo trabalho.

bem são duas coisas diferentes...o lance de encher os blocos com areia deixa as paredes mais densas. mais pesadas. ajudando a isolar um pouco mais...se vc puder fazer (algo que eu poderia ter feito, estudnao mais eu vi que era melhor) seria fazer as paredes de bloco de concreto e ai nos buracos encher se massa mesmo ou areia. fica bem melhor..concreto pesa bem mais e isola bem mais...

revestir por dentro como eu fiz ajuda um pouco no isolamento, mas nao tanto qndo uma parede sólida e dura. ou um box in a box. o que eu revesti a parede nao é um box in a box. apenas revesti por cima dela. vão de 2 cm...nem isso...o box in a box o ideal é ter pelo menos 15 cm de uma parede pra outra... se vc for fazer uma sala faça o maior que puder. a minha é pequena. e quadrada coisa que nao é recomendado. eu nao sabia isso antes. o ideal é que ela seja retangular... 3x4 ,4x6 , 5 x8 3,5x5,5 e por ai vai... e ai sim fazer o box in a box. duas paredes. ai pode ser de tijolinho e fica perfeito..o som fica muito isolado...

o lance das minhas paredes é tbm tratamento de som. usando materias diferentes com reflexoes diferentes. a pedra por exemplo funciona como um difusor por ela ser toda irregular. 

flws

rhaider Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rhaider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/01/12 as 22:23
Isso derruba um pouco o que eu tinha imaginado......
Seria uma sala de 3,5 x 3,5mt com blocos normais e sem preenchimento, e revestiria todas as paredes com madeira e um vão de 10cm.

Mas acho que se eu fizer como disse acima e "rechear" os blocos com areia o resultado de isolamento já é satisfatório, certo?

O tratamento já é outra história.

Ele vive!!!!!!
Nikki Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/01/11
Pontos: 51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 03:15
Isso não vai te trazer problemas futuros com a estrutura?
Vc chegou a fazer um alicerce mais reforçado pra esse comodo? Pq o peso dos tijolos cheios de areia deve ser muito maior que de uma parede comum.
ericmaicon Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericmaicon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 03:31
Seria uma sala de 3,5 x 3,5mt com blocos normais e sem preenchimento, e revestiria todas as paredes com madeira e um vão de 10cm.

Mas acho que se eu fizer como disse acima e "rechear" os blocos com areia o resultado de isolamento já é satisfatório, certo?

Olá, Boa noite!!

depois da uma lida no audiolist...

primeiro q medidas iguais não são bons para acústicas...

segundo que vc colocando madeira em tudo não vai resultar em nada...tem um post explicando sobre isso:
http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=261

se vc pensar no tratamento só depois pode ter prejuízos...

abraços!!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 16:35

olha a madeira nao vai ajudar a isolar muito...ela ajuda coisa de 1% no resultado final...ela é fina e massa pequena...os blocos cheios de areia ajudam sim...agora como nmoss colega abaixo disse..o ideal é ter uma base forte. fazer um baldrame forte pra aguentar este peso tbm...
ou vc pode fazer com tijolinho mas duas paredes. vai isolar mais do que só a parede de blocos...duas paredes mesmo sendo mais fina isola mais do que uma só grossa...

e deixa um vao de 10 cm dentro...entao vc terá 

ar | parede  |   ar    | parede  ar 

10cm    10cm    10cm 

cara isso isola muito mais do que uma parede de 30 cm por exemplo...
é melhor vc fazer isso...mesmo que seu estudio tenha 3,5x3,5 vc vai torna-lo num 3,x2 por 3,2 e o resultado será muito melhor..
flws

mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 16:39
Originalmente postado por Nikki Nikki escreveu:

Isso não vai te trazer problemas futuros com a estrutura?
Vc chegou a fazer um alicerce mais reforçado pra esse comodo? Pq o peso dos tijolos cheios de areia deve ser muito maior que de uma parede comum.
no meu? ou no do colega a cima?

no meu nao dará problemas pois fiz minha casa com baldrame enorme e brocas grandes na casa toda...minhas brocas tem 5m de profundidade. com 30 cm de diametro..pois tem parte da casa que sao bem altas...e o tijolo baino nao daria problema na estrutura..talvez o bloco um pouco mais pesado sim...talvez pois nao manjo ao ponto de responder isso..hehe

flws

gabriel_batera7 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/11
Pontos: 836
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel_batera7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 17:10
Show demais, muito profi!

Um privilegio gigante ter um espaço desses,.

Esse espaço vai ser só para dar aulas e tocar, ou para gravar?, já pensou qual equipos vai usar?

Abração!
Facebook

Drum Cover´s

Instagram: @gabriel_vasc
aguimonteiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/04/11
Pontos: 73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aguimonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 17:44
mateus, ta ficando muito lindo seu espaço, parabéns!

Queria saber qual foi o critério/calculo para os revestimentos, quantidade de espuma, e madeira!
Estou montando meu "estúdio" e queria tratar um pouco as paredes, mas tenho várias dúvidas a respeito de quanto colocar de espuma, quanto colocar de madeira!

Abraços

Aguinaldo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 17:49
Que legal esse estúdio! Só uma coisa, como você fez com relação à rede elétrica? Vai usar a da casa ou fez instalação separada pro estúdio?
U2 theknutz.com
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 18:20
Originalmente postado por gabriel_batera7 gabriel_batera7 escreveu:

Show demais, muito profi!

Um privilegio gigante ter um espaço desses,.

Esse espaço vai ser só para dar aulas e tocar, ou para gravar?, já pensou qual equipos vai usar?

Abração!
nao será pra dar aulas...é na minha casa (uso outro lugar pra dar aulas) e minha casa fica longe pra dar aulas...
quero fazer gravaçoes tbm..mas coisas simples.....quero um ambiente bonito e funcional...no futuro vou por uns equipos bons tbm... 
o próximo passo assim que eu acabar é pegar uma batera...(a minha fischer uso pra dar aulas): http://i33.photobucket.com/albums/d65/mateusko/fischermateus.jpg

os pratos vou levar meus K custom...e deixo os pratos chineses, paiste e etc que tenho pra dar aulas...

flws

mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 18:23
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Que legal esse estúdio! Só uma coisa, como você fez com relação à rede elétrica? Vai usar a da casa ou fez instalação separada pro estúdio?
olá..sim...os dijuntores do estudio sao separados e o quadro é aterrado..fiz um aterramento enorme em casa tanto nos ferros do baldrame (como o pessoal faz em prédios) como com barras de cobre ...

a casa toda tem aterramento correto no terceiro pino...(elétrica nova)... 
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 18:28
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

olá..sim...os dijuntores do estudio sao separados e o quadro é aterrado..fiz um aterramento enorme em casa tanto nos ferros do baldrame (como o pessoal faz em prédios) como com barras de cobre ...

a casa toda tem aterramento correto no terceiro pino...(elétrica nova)... 

Aí sim! Sem problemas com grounding, a não ser loops.
U2 theknutz.com
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 18:30
Originalmente postado por aguimonteiro aguimonteiro escreveu:

mateus, ta ficando muito lindo seu espaço, parabéns!

Queria saber qual foi o critério/calculo para os revestimentos, quantidade de espuma, e madeira!
Estou montando meu "estúdio" e queria tratar um pouco as paredes, mas tenho várias dúvidas a respeito de quanto colocar de espuma, quanto colocar de madeira!

Abraços

Aguinaldo
pesquisei muito sobre isso tbm..e nao achava um calculo certo..o que fiz foi fazer testes de som ... algumas coisas sao basicas...nunca cole espuma no estudio todo..vc mata os medios e agudos mas o grave flui...
os bass traps nos cantos eliminam um pouco do grave...numa sala de 4 cantos pelo menos 2 cantos devem ter os bass traps...
paredes vc deve tratar com espuma no maximo em 2..é a base que tenho lido por ai....pois senao mata demais as frequencias...e vc pode ver existem estudio em diversos lugares que usam muita madeira...alguns só madeira..mas a sala fica muito viva..ai precisa mesclar..o que vio e fiz é nunca colocar as espumas paralelas...tipo uma parede de espuma tem que ficar de frente com uma parede lisa, ou com madeira e talz... o ideal tbm é ter pelo menos em uma parede algo que funcione como um difusor, pra que o som se espalhe pela sala . a parede lisa reflete o som demais... e os difusores fazem com que o entendimento dentro da sala aumente...neste meu caso fiz com as pedras que funcionam bem como difusores...elas sao todas irregulares mandando o som pra cima, pra baixo, diagonal e etc... bem é isso..qq duvida fala ae...nao tenho como dizer exatamente a proporçao de cada material que dev ser usado...vai muito do ouvido mesmo...vc pode ir batendo palma dentro da sala e verificando os pontos onde o eco, ou o grave esta mais presente e ali fazer um tratamento especifico...varios tecnicos usam isso pra definir os tratamentos e o local do tratamento acurtico...ou pegue tbm um cd de teste de som..aqueles com ruido rosa e talz..mas ai é pesquisar pra saber como usar tbm...senao nao adianta nada..hehe

rhaider Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rhaider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/12 as 19:32
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

olha a madeira nao vai ajudar a isolar muito...ela ajuda coisa de 1% no resultado final...ela é fina e massa pequena...os blocos cheios de areia ajudam sim...agora como nmoss colega abaixo disse..o ideal é ter uma base forte. fazer um baldrame forte pra aguentar este peso tbm...
ou vc pode fazer com tijolinho mas duas paredes. vai isolar mais do que só a parede de blocos...duas paredes mesmo sendo mais fina isola mais do que uma só grossa...

e deixa um vao de 10 cm dentro...entao vc terá 

ar | parede  |   ar    | parede  ar 

10cm    10cm    10cm 

cara isso isola muito mais do que uma parede de 30 cm por exemplo...
é melhor vc fazer isso...mesmo que seu estudio tenha 3,5x3,5 vc vai torna-lo num 3,x2 por 3,2 e o resultado será muito melhor..
flws

É, vou ter que estudar um pouquinho mais o espaço que tenho disponível aqui em casa....
O que tenho é uma área de aproximadamente 3,5x10 (35mt²) para fazer o estudio, um lavabo e a área de lazer.
Se eu utilizar o esquema que citou (parede/ar/parede) terei um espaço de 2,90 por 2,90, já "perderia" 0,30cm de cada lado.

Talvez utilizar 3,5x4mt......O problema é convencer a esposa que o "quarto da bateria" vai ficar maior que o nosso kkkkkk
Ele vive!!!!!!
 Responder Responder Página  123 6>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.