Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como tocar em um kit reduzido?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Como tocar em um kit reduzido?

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/03/11
Status: Desconectado
Pontos: 1318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como tocar em um kit reduzido?
    Postado: 23/01/12 as 20:22
Talvez a dúvida seja tão simples de ser respondida que até pareça besta, mas como não sou um cara super experiente na batera, realmente tenho curiosidade em saber... como tocar por exemplo Dream Theater em um kit 1x1 se faltam dezenas de tambores?
Ou sem ser assim tão absurdo, como tocar Led Zeppelin em um kit desses se lhe falta um surdo?

Minha dúvida surgiu da minha falta de habilidade em afinar os tambores de maneira que "casem" de uma maneira que me agradem perfeitamente...
Minha batera tem 3 tons e 2 surdos. Recentemente eu optei por utilizar uma configuração 1x2, mas devido a essa falta de habilidade, percebo que cada vez mais eu prefiro utilizar menos tambores, pela praticidade, pelo menor gasto com peles e por esses problemas de afinação que citei (Malditos surdos!).

No entanto, essa dúvida de "como vou tocar sem 'X' tambores" permanece na minha mente, em especial em um kit tão reduzido...

Se puderem responder como vocês fazem, eu ficaria grato. Vlw!
RMV New Concept X5 Deep Ocean Burst
Links Patrocinados

Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/01/12 as 20:26
Cara, o numero de notas em uma música não vai mudar.
Vc não precisa estritamente seguir o que o cara faz... se o cara faz uma virada usando 2 surdos, 2 notas por surdo em 4/4, pq vc simplismente não bate 4 vezes em um surdo? ;)

Em tempo, com permissão do mestre:

nilson filho Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/04/10
Pontos: 125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nilson filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/01/12 as 20:38
Cara, apesar da sua dúvida ser simples, é muito válida. 
O que me aconteceu foi ter que tocar The Trooper, do Iron Maiden, em uma batera com 1 tom e 1 surdo! Já que era um festival de bandas e eu só cheguei na hora do show!Vacilo meu, mas mandei ver assim mesmo! Acho que o negócio é saber improvisar nessas adversidades.
Quanto a essa questão da afinação dos surdos, tb sofria desse mal. O negócio é testar e testar e testar afinações diferentes. Eu tô usando peles filme duplo na batedeira e filme simples na resposta, pra mim, deu certo. O som tá mais "aberto", com uma sonoridade boa.
abraços!
"Faze o que tu queres,há de ser tudo da Lei".
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 02:19
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

Vc não precisa estritamente seguir o que o cara faz... se o cara faz uma virada usando 2 surdos, 2 notas por surdo em 4/4, pq vc simplismente não bate 4 vezes em um surdo? ;)

Mas digamos que você tenha que fazer 8 notas em um surdo e mais 8 em outro, se você fizer 16 notas em um único surdo, não corre o risco de ficar muito "repetitivo" ou até "enjoativo" por assim dizer?
DsC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/03/10
Pontos: 639
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DsC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 02:32
Ai voce muda a virada ue.

William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3696
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 02:49
cara, vc tem q experimentar, desenvolver isso... esse é o lance do kit reduzido... vc pode explorar acentos tanto na primeira nota como na nona ou trabalhar dinamicas diferentes no tambor ou diminuir a quantidade de notas.... inserir mais notas em outro tambor, caixa seilá... mudar para o tom ou fazer outra coisa, mudar a virada...  não tem regra pra nada, só se vc quiser... 

mas se vc sente falta de mais tambores no kit, tem os tambores e pode usa-los... então usa... aprende a afina-los...

Editado por William_Kambau - 25/01/12 as 02:55
MatheusFrancez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/05/08
Pontos: 1850
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusFrancez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 03:57
acentos, como o William disse são bons, eeee, também, dá pra fazer assim: Começar a virada em colcheia e passar pra semi na segunda parte da virada, etc. E usar espaços vazios no meio da virada. hehe

Editado por MatheusFrancez - 25/01/12 as 04:04
kauemeissner Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/12/10
Pontos: 192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kauemeissner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 04:24
Cara, pra afinar, vai uma dica de quem ta com as peles originais ainda: vai afinando pelas notas baixas, ai vai subindo de todos graduativamente até atingir o que voce quer.

E sets pequenos são uma delicia. Tenta colocar só hihat caixa bumbo, adiciona o ride, um surdo e vai tentando, o lance é experimentar.

searchin in the deeper areas of the mind, how learning to live.
fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 2004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 04:29

o lance de ficar repetitivo, você pode contornar! vamos supor que você queira manter a estrutura da virada!

supondo uma virada da seguinte forma:

-> 4 notas na caixa + 4 no tom1 + 4 no tom2 + 4 no surdo

supondo que você tem apenas, caixa e tom1, você tem várias opções:

-> 4 notas na caixa + 12 no tom1
-> 4 notas na caixa + 4 no tom1 + 4 na caixa + 4 no tom1
-> 8 notas na caixa + 8 no tom1
-> 4 notas na caixa + 4 no aro da caixa + 4 no aro do tom1 + 4 no tom1
* quando falo no aro, é bater diretamente no aro
...etc..etc..

uma bateria reduzida é uma excelente forma de você exercitar sua criatividade e exploração de sons xD

Editado por fezes - 25/01/12 as 04:30
"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 12:25
Valeu pessoal, todos realmente me ajudaram a entender melhor esse "processo".
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 14:13
Originalmente postado por bender bender escreveu:

Mas digamos que você tenha que fazer 8 notas em um surdo e mais 8 em outro, se você fizer 16 notas em um único surdo, não corre o risco de ficar muito "repetitivo" ou até "enjoativo" por assim dizer?
Dinâmica, meu filho... dinâmica Wink
vinituelo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/10/09
Pontos: 2044
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinituelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 16:19

Pra que sempre fazzer tudo igualzinho???
e tbm seu bumbo ta ai pra isso rs
Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 17:04
Caramba, muito interessante ver Mike Portnoy fazendo cover do Ringo Starr!

Mano, sua dúvida é muito pertinente. Sempre oriento meus alunos para a importância de se saber tocar tanto com 4 tons / 2 surdos / pedal duplo quanto com 1 tom / 1 surdo / pedal simples. Afinal, vc não sabe quando vai chegar para uma apresentação e encontrar um kit reduzido. E mesmo que saiba, não é sempre que vc vai poder mexer no kit.

Só para ilustrar, há alguns meses eu fui convidado para tocar em uma igreja da minha cidade. Eu já conhecia a bateria há bastante tempo (2 tons, 1 surdo). Quando eu cheguei lá, encontrei a bateria sem nenhum tom, e com 2 surdos.
Na ocasião, me disseram que a base para tom holder estava quebrada, e estava mesmo. Como vc deve imaginar, é preciso uma dinâmica ainda maior pra tocar com 0 tom e 2 surdos do que pra tocar com 1 tom e 1 surdo. Pena que não filmei =P

No caso do vídeo acima, Mike Portnoy optou pela simplicidade, mas as possibilidades de um kit reduzido são imensas. Seguem alguns exemplos:

E, finalmente, respondendo à sua pergunta, "Como tocar em um kit reduzido?" - a resposta é simplesmente "treinando com um kit reduzido". Mexa sempre na bateria e experimente configurações diferentes.
tiagolazzarin Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/04/10
Pontos: 495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 17:34
Eu acho impossível tocar da mesma forma num kit de 4 peças e num kit com 5, 6, 7, assim por diante. Vc pode fazer as mesmas frases, os mesmos desenhos ritmicos, mas sempre vai ser outro resultado. Com certeza o Simon Philips estraçalharia um kit reduzido, mas iria ser algo muito diferente, outro baterista.
Não dá pra soar Dream Theater, ou sei lá o que, com um kit reduzido. Dá pra tocar bem em todos os kits, mas o som nunca vai ser o mesmo. Só de tocar com peles e afinação diferente já dá uma diferença, imagina tocar com peças totalmente diferentes. Só pra lembrar, cada parte da bateria é um instrumento por si mesmo. Curiosamente, tem gente que faz com um tambor apenas o que muitos não fazem nem com 10. De qualquer modo, para uma mesma pessoa, que toca pra valer ou não, peças diferentes = resultados diferentes. Quer soar como o DT: compre a bateria do DT, ou o mais próximo (isto inclui medida de tambores e afinação).  Mas ninguém vai te prender se tocar com um kit reduzido, apenas não vai parecer em nada com o som DT, mas pode ficar até melhor se o baterista for melhor.

Editado por tiagolazzarin - 25/01/12 as 17:43
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 17:43
Originalmente postado por vinituelo vinituelo escreveu:

O conceito de gospel chops é puramente dinâmica trabalhada. Pode ter 2, 3 tambores só, e fazer miséria! Eu acho que dinâmica as vezes é mais interessante do que dividir as notas entre tambores, enfim, é valido também! É tudo muito bom e legal, e dificil! hahahah

Editado por Maykel - 25/01/12 as 18:12
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 17:57
Acabei de ver o video acima, o que o cara está falando não tem nada a ver com o tamanho do kit, mas com dinâmica. Ele diz que você pode fazer o mesmo lick (frase), mas com ou sem dinâmica o resultado sai totalmente diferente. Isto é verdade, mas experimenta fazer o mesma frase com a mesma dinâmica entre 1) caixa - tom - surdo e 2) entre caixa - tom 1 - tom 2 - tom 3 - octoban - pad - surdo. Também não tem nada a ver.
Eu já vi o Simon Phipllips tocar magistralmente Dancing Man do Buddy Rich na bateria gigante dele, ficou animal. Mas não tem nada a ver com o Buddy Rich original.

Você não tem que achar a medida dos outros para a sua bateria. Tem que achar a sua medida. Mas é válido estudar tocar com o mesmo som do baterista "x". Não basta só estudar as frases dele, mas o som dele, e isto implica ter os mesmos instrumentos.

Editado por tiagolazzarin - 25/01/12 as 18:04
vinituelo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/10/09
Pontos: 2044
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinituelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 19:18

Por isso que eu gosto do ritmo black gospel chops

vc pode aplica-lo em qualquer batera
pra vc ter uma noção eu pego as musicas em casa
em casa é 1 ton e 1 surdo com 1 crash um splash (ou china) e um ride
ja na igreja são 3 tons 2 surdos 2 crash's um splash um china e ride
e tudo o que eu faço em casa consigo por na batera da igreja
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 19:46
@thiagolazzarin eu postei os vídeos não devido ao tamanho do kit, e sim explorar até onde der o que você tem! O @bender comentou que se fizer a virada usando sempre os mesmos tambores pode parecer monótono. Como quebrar isso? Dinâmica, já que não quer quebrar a "estrutura" das musicas! ;)
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 20:59
Legal Maykel sua observação.
Mesmo assim, os tipos de frase que você faz com um kit reduzido não são as mesmas que se faz com um kit maior. Você meio que se programa para tocar com o que tem. As suas mãos tem um outro tipo de movimentação, ou lógica de tocar o instrumento. Evidentemente é comum ver os mesmos tipos de fraseado em diferentes configurações de bateria, mas tocar com um kit reduzido para mim nunca é monótono. Aliás, nem considero o meu kit reduzido, ele tem 4 peças e é o necessário para aquilo que eu toco. O que vocês dizem ser kit reduzido é o kit padrão de bateria. Ela foi criada com 4 peças e até hoje permanece assim. O correto mesmo seria dizer que as baterias com mais de 4 peças são kits ampliados, e o kit reduzido deveria ser algo do tipo caixa, hi-hat e bumbo.
De qualquer modo, já está consolidado que para tocar alguns estilos (progressivo, metal, fusion, etc.) se deve utilizar mais de um tom, pratos de ataque, medidas grandes. Isto tem a ver com a linguagem, então nunca um cara com uma bateria de jazz vai conseguir tocar um som adequado para o estilo progressivo. É simplesmente impossível. O inverso também é verdadeiro. O Simon Phillips e o Billy Cobham destroem tudo tocando com seus kits imensos, mas eles estão numa linguagem absolutamente diferente do Buddy Rich e cia. Eles são do Fusion, quando o Billy Cobham tocava jazz mais tradicional o kit dele era totalmente diferente, era quatro peças também.

Editado por tiagolazzarin - 25/01/12 as 21:00
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/01/12 as 21:48
Originalmente postado por vinituelo vinituelo escreveu:

Foi o que eu pensei... digamos que tocando Led você não queira alterar a estrutura/nº de notas, poderia se usar o bumbo para substituir o surdo faltante, certo? Nesse caso um pedal duplo seria útil... ou muita habilidade no heel-toe.

Minha dinâmica é do tipo "hit it hard"! LOL
Mas entendo o que disseram a respeito disso e agora percebo a importância.
BrunoFonseca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/01/12
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoFonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/12 as 02:17

Tocar com um kit reduzido faz com que você desenvolva mais a criatividade por justamente tocar de forma diferente. Tocar num kit grande é mais fácil pelas possibilidades. Estudei algumas vezes só com o bumbo, caixa e chimbal: tocando algum groove e intercalando com frases / 4 compassos de ritmo + 4 compassos de solo. Tocar só com os três com "total" liberdade e fluência (sem repetir as frases), é muito difícil. Fica ai essa dica. 

Na verdade o baterista não pode ter "costume" nenhum, devemos estar prontos para toda e qualquer situação, mesmo por que somos nós que tocamos o instrumento e não o contrário.

www.omundodabateria.blogspot.com
SauloFerrari Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/06/11
Pontos: 423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SauloFerrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/12 as 07:18
Eu uso um kit 1x1 e toco a música que vc quiser na minha batera. O lance é você saber improvisar, continuar no beat/pulsação da música. Você tem que manter beat durante a virada também, acentuando as notas principais. A virada que o cara faz 6 notas em cada tom/surdo você faz apenas em um tambor acentuando algumas, variando rudimentos e mantendo o beat com o bumbo.
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/12 as 20:02
vc precisa variar mais suas viradas e padroes sem pensar tantoi só em tambor...o momento das viradas nao precisa necessariamente ter tambores e etc...
dou a dica de olhar JOJO mayer e benny greb. ambos usam bateras menores..o primeiro 1x1 e o segundo 1x2
da um look no que jojo mayer faz só com bumbo e caixa tbm...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/12 as 21:39
@Mateus, basicamente o que eu tenho usado é somente chimbal, bumbo e caixa, pois estou estudando sozinho usando o método do carmine appice que no ínicio é basicamente isso:

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/12 as 22:41
Mais notas em menos peças vs menos notas em mais peças

Adaptação apenas
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/01/12 as 20:29
cara é isso ai..eu tenho este metodo que ja usei com alguns alunos...
pega isso ai. e fica só nos grooves mesmo..
um outro sensacional é o groove essentials...só groove tbm...muito bom
flws

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/01/12 as 21:20
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

cara é isso ai..eu tenho este metodo que ja usei com alguns alunos...
pega isso ai. e fica só nos grooves mesmo..
um outro sensacional é o groove essentials...só groove tbm...muito bom
flws

Só é meio chato ficar 5 minutos tocando a mesma coisa sem fazer uma viradinha sequer... Wink
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/12 as 04:17
Vc não precisa ficar sem fazer viradas. Usando caixa/bumbo/hi-hat, além dos pratos (gostei da idéia!), vc usa as peças de que dispõe no momento. Uma boa sugestão é criar as viradas usando grooves diferentes do que está sendo usado para tocar a música.
Rafael Dolinski Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Cadastrado em: 08/02/09
Pontos: 1556
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/12 as 04:24
Buddy Rich, sobre o set que ele usava:

MD - Your set-up is simple and basic. Have you ever used more drums?

BR - The difference between a lot of drums as opposed to a few drums is just the amount of drums. You could have five sets of drums up there, what does that mean? If you have two bass drums, six tom-toms, twelve cymbals -what does that mean? You only use the basic four cymbals, a bass drum, a snare drum, a pair of hi-hats, and a couple of tom-toms. Any more than that is superfluous. They're not really basic drums, but a perfect set of drums.

MD - We noticed you looking at a Roto-Tom before the show. What do you think of that kind of thing?

BR - I imagine that anybody who wants to strive for something different, who's looking to latch on to some "trick" ... well - -- but after they get through with the trick, they get back to playing basic drums. So why go through all that other bullshit to get to what you're gonna do anyhow? Why not get to it?

Editado por Rafael Dolinski - 02/03/12 as 04:29
http://www.rafaeldolinski.com
ARTUR_DRUMS Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/04/11
Pontos: 1194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/12 as 04:31
Aew que entra a criatividade! Antigamente eu achava que um kit gigante era mais legal pra fazer tudo! Inclusive ficava com receio de um kit pequeno! Depois que montei meu kit com 1 tom de 12, surdo de 16, caixa, bumbo, hat, 1 crash, 1 ride e um china, meu amigo... Que delícia! Achei muito mais gostoso de fazer viradas inclusive. Agora quando toco com 3 tons e 2 surdos não me sinto tão a vontade como num 1x1...

As levadas e viradas em kit reduzido exigem um pouco mais de criatividade pra não ficarem repetitivas e sem graça. Um pouco mais porque você pode ter um kit enorme e ser tedioso na hora de tocar, isso vai de batera e não do kit em si!

Passe um tempo com um kit reduzido e um com o kit completo e veja com qual você se dá melhor. Tem bastante batera que toca com kits "relativamente" reduzidos, veja vídeos deles pra sacar umas viradas e levadas características. Assim também fica mais fácil pra você ter uma noção do que fazer e o que fica legal!
brunocelestyne Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocelestyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/12 as 04:37
Originalmente postado por Rafael Dolinski Rafael Dolinski escreveu:

Buddy Rich, sobre o set que ele usava:

MD - Your set-up is simple and basic. Have you ever used more drums?

BR - The difference between a lot of drums as opposed to a few drums is just the amount of drums. You could have five sets of drums up there, what does that mean? If you have two bass drums, six tom-toms, twelve cymbals -what does that mean? You only use the basic four cymbals, a bass drum, a snare drum, a pair of hi-hats, and a couple of tom-toms. Any more than that is superfluous. They're not really basic drums, but a perfect set of drums.

MD - We noticed you looking at a Roto-Tom before the show. What do you think of that kind of thing?

BR - I imagine that anybody who wants to strive for something different, who's looking to latch on to some "trick" ... well - -- but after they get through with the trick, they get back to playing basic drums. So why go through all that other bullshit to get to what you're gonna do anyhow? Why not get to it?

por favor alguem traduz ai....kkkkk....
Consultor de Vendas da Empresa Ritmos da Terra.
A Deus seja dado td louvor e honra para sempre.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/12 as 05:12
Yes, I think I can help. xD

MD - Seu set-up é simples e básico. Você já usou mais peças?

BR - A diferença entre [usar] várias peças em oposição a poucas é simplesmente quantitativa. Você poderia ter cinco baterias lá, o que isso significa? Se você tem dois bumbos, seis tons, doze pratos - o que isso significa? Você usa apenas os quatro pratos básicos, um bumbo, uma caixa, um par de pratos de chimbal e alguns tons. Qualquer coisa além disso é supérflua. Não são parte de um kit básico, mas de um kit perfeito.

MD - Percebemos que você olhava um Rototom antes da apresentação. O que acha deste tipo de coisa?

BR - Eu imagino que qualquer um que queira tentar algo diferente, que esteja procurando sacar algum "truque"... bem - mas depois que pegam o truque, eles voltam ao kit básico. Então, por que procurar toda aquela porcaria pra chegar ao que você vai fazer de um jeito ou de outro? Por que não ir direto ao ponto?        
brunocelestyne Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocelestyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/12 as 11:36
Valeu Visitation_One, o BR matou a pau cm sempre.....abç. 
Consultor de Vendas da Empresa Ritmos da Terra.
A Deus seja dado td louvor e honra para sempre.
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/12 as 15:05
Buddy Rich merece meus aplausos! Clap

Originalmente postado por ARTUR_DRUMS ARTUR_DRUMS escreveu:

[...] Antigamente eu achava que um kit gigante era mais legal pra fazer tudo! Inclusive ficava com receio de um kit pequeno! Depois que montei meu kit com 1 tom de 12, surdo de 16, caixa, bumbo, hat, 1 crash, 1 ride e um china, meu amigo... Que delícia! Achei muito mais gostoso de fazer viradas inclusive. Agora quando toco com 3 tons e 2 surdos não me sinto tão a vontade como num 1x1...

Me sinto exatamente assim como você falou.
Atualmente tenho usado 1x1 (22, 12, 14 - beeem grave - )e estou super confortável. Muito mais que no kit 3x2!
Até já estudo a possíbilidade uma Custom 1x1 com tambores GIGANTES, rs. (Pena que vai demorar...)
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/12 as 15:41
Domingo de manhã vou experimentar a configuração que o Lazzarin falou: hi-hat/caixa/bumbo + crash/ride. Fiquei curioso em tocar com um kit tão limitado. Vou tentar filmar. Se der certo (e se eu me sair bem), posto aqui o vídeo.
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/12 as 17:00
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/12 as 05:07
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/12 as 06:13
Como estudar/praticar num 'kit' reduzido:

CarltonBarrett Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/04/10
Pontos: 342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/12 as 16:10
Geralmente uso timbales, uma Roland Handsonic, 1 bumbo, 2 tons, surdo, hihat, 5 pratos, Cowbell ou Jamblock, e mudar pro reduzido também é uma diferença grande...

... tem vezes que faço um show só com Bumbo, Caixa, Hi-hat, um surdo e sem cymbals (crash ou ride ou splash)!
Acho muito legal essa configuração pois crio novas viradas, abre a mente pra novas e diferentes frases. Você passa a perceber o que fazia de desnecessário quando ao tocar com o kit completo, e viradas que você poderá fazer ao tocar no kit completo, pois testou no reduzido e saiu legal.

Abç

Dread Out!
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/12 as 01:46
Belo vídeo esse do Jo Jones! Muito legal vê-lo tocando sorrindo.
Percebe-se que ele usa muito a caixa.
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.