Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Duvida] P10 ou Balanceado?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

[Duvida] P10 ou Balanceado?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiolazo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/12/09
Status: Desconectado
Pontos: 160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiolazo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Duvida] P10 ou Balanceado?
    Postado: 10/01/12 as 06:46
A duvida é essa, pra gravar a bateria realmente o cabo Balanceado da mais qualidade que um P10?

Levando em conta que uso uma placa onboard do meu notebook, antes passo tudo em 1 Mixer SKP, que possui P10 e Balanceada.

Mics são 1 AKG, 1 Senheisser e 2 lesons e 1 Mic generico.

Sei que algo profissa faz uma BELA diferença, mas do jeito que gravo sera que muda algo? pois entraria Balanceado/P10 no Mixer > sairia RCA estereo para entrada P2 do meu NB no qual uso o Audacity mesmo...

alias, pensei em posicionar o mic generico 'emcima' da bateria visando mais o pratos, seria correto retirar TODO o Grave/Medio do canal do mesmo e ate saturar um pouco o Agudo sómente visando pegar os pratos?

vlw deisde ja
Links Patrocinados

Aeronauta Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 24/04/11
Pontos: 279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aeronauta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/12 as 13:34
Pra mim vc tá falando chines, nao entendo nada sobre esse negocio de gravaçao.

Daquia pouco aparece alguem ai
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/12 as 14:43
Então pq postou, @aeronauta? Pra ganhar +1 post no número?

@Tiolazo
A principio, não sei se a diferença seria tão drástica. De fato, o cabo balanceado vai te proporcionar menos ruído, mas existem tantos outros fatores que podem comprometer, que nem sei se vai fazer diferença.
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/12 as 15:47
Cara, p10 ou balanceado não faz sentido! Tanto p10 quanto XLR podem ser balanceados ou não. Acredito que você queira dizer p10 ou xlr certo? O sinal balanceado só vai fazer uma grande diferença se o cabo for maior do que 6 metros.
U2 theknutz.com
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/12 as 18:19
@Larry a distância influencia no sinal que passa? O.o
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/12 as 19:49
Sim. Quanto maior a distância, há mais propensão a ruídos. O senso comum no áudio diz que 6 metros é uma distância onde o cabo balanceado realmente vale mais a pena que o não balanceado. Mas isso depende, e você lcolocar o cabo de áudio perto de um de força vai haver ruído em qualquer distância com um cabo não balanceado.
U2 theknutz.com
Tiolazo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiolazo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/12 as 22:18
Sim chapa o balanceado que digo são os XLR, pra VOZ faz uma baita diferença do P10 para o XLR, possuo 2 Santo Angelo de cada modelo e a diferença é BEM grande, mas a questão é como passo pelo Mixer saindo RCA e entrando P2 onboard no NB, talvez nem fizesse diferença

isso do ruido eu não sabia... qual uma distancia ideal? sera que tem algum problema eu ligar na MESMA tomada o Notebook e o Mixer?

a respeito dos cabos, é que possuo misturados sabe? 2 P10s, e 2 XLRs curtos que acho bem vantagem, e não queria que desse 'diferença' ja que o esquema ja é extremamente caseiro, mas eu queria fazer bem feitinho hehe...

obrigado!
gabriel_batera7 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/11
Pontos: 836
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel_batera7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/12 as 04:14
Qual mesa é a sua? a diferença é que ligando em XLR (nos prés da mesa!?) voce terá mais ganho, a qualidade é bem melhor tambem.

Sempre ligamos microfones em entradas XLR. Violões, instrumentos já pre-amplificados que ligamos em linha (p10) corrijam me se estiver errado!

Eu gravo no mesmo esquema que o seu, ligo na mesa que sai de RCA Estereo para P2 do PC!
Facebook

Drum Cover´s

Instagram: @gabriel_vasc
Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Pontos: 4580
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/12 as 04:26
A diferenca acontece simplesmente por que com os cabos P10 vc esta ligando na entrada LINE da mesa, e nao na entrada MIC.

Os cabos que vc liga na entrada XLR passam por pre amplificacao. Por isso a diferenca.

Abs!
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/12 as 06:09
Originalmente postado por Michael_Nsc Michael_Nsc escreveu:

A diferenca acontece simplesmente por que com os cabos P10 vc esta ligando na entrada LINE da mesa, e nao na entrada MIC.

Os cabos que vc liga na entrada XLR passam por pre amplificacao. Por isso a diferenca.

Abs!

Pois é, a diferença está na entrada, não no cabo.
U2 theknutz.com
Tiolazo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiolazo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/12 as 07:01
Eu uso um deste aqui

PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/01/12 as 21:09
O Larry explicou muito bem. Em todo o caso, ainda que se vá usar um cabo de 20 cm, para preservar a qualidade do sinal e evitar interferências, sempre deve ser balanceado. Eu tenho vários cabos pequenos de patchear sinal e todos balanceados. Agora, se a conexão do cabo balanceado vai ser P10 (TRS) ou XLR, tanto faz, aí depende das conexões que o seu equipamento disponibiliza.
LHFernandes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/11/13
Pontos: 31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHFernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/05/19 as 10:44
Como sei que o cabo é balanceado vou comprar no mercado livre mesmo, mais barato...
Comprei um SAMSON Q7 pra usar no meu Bumbinho de 16, pra dar um "up" qnd toco em pequenas festas ou barzinho....

Aí quero saber, pra microfone p10 mono ou stereo? Como saber se é balanceado? Qual diferença da?
fafaschiavo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/08/19
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fafaschiavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/08/19 as 18:54
Usar cabo balanceado é sempre uma boa opção pra reduzir interferência, especialmente quando os cabos são longos. Esse aqui é um texto legal pra quem tiver curiosidade sobre o assunto:

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.