Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - NOVATO NA ELETRONICA.. .
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

NOVATO NA ELETRONICA.. .

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Status: Desconectado
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: NOVATO NA ELETRONICA.. .
    Postado: 03/01/12 as 04:00
OLÁ AMIGOS! COMECEI BEM O ANO DE 2012... ESTOU MONTANDO MINHA BATERA ELETRONICA AOS POUCOS. ATÉ O MOMENTO POSSUO:

*MODULO DM5
 *2 PAD's VWS9 STAFF DRUM (com clamp's)
 *2 PAD's DP100 STAFF DRUM (com clamp's)
 *FD8 PEDAL CHIMBAL  ROLAND
 *RACK ADAH (mais confortável montagem da batera)

FALTANDO:
 CAIXA,BUMBO, 2 TONS VWS STAFF DRUM E PRATOS....(AOS POUCOS CHEGAREI LÁ...)

PERGUNTO: 1- ESTE FD8 ROLAND CONTROLADOR DE CHIMBAL NÃO VAI  DAR DE CABEÇA COM O MODULO DM5???
 2- ESTOU NO CAMINHO CERTO CUSTO BENEFÍCIO???? POIS BATERA SERÁ USADA ESTRADA PARA ALGUMAS APRESENTAÇÕES.

DESDE JA AGRADEÇO AOS AMIGOS....ABRAÇOS...REIS

YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Links Patrocinados

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/12 as 04:54
Fala Reis!

Cara, acho que vc tá no caminho certo sim, futuramente alguns ups vão deixar a batera mais bala e ae dificilmente vc vai ficar a pé.

sobre suas dúvidas o que posso dizer é o seguinte:

1 - Acredito que não haverá problemas (não posso afirmar pq nunca fiz esse teste), porém vc não terá variação de meio aberto por exemplo. Só todo aberto, todo fechado e a condução pisando no pedal. Caso o fd-8 não funcione, não dispense ele, no futuro vc vai precisar. O que vc pode fazer eh usar um dakeles pedais de sustain de teclado por exemplo, ou procurar um controlador simples, como ddrum e staffdrum por exemplo, mas teste o fd-8 antes.

2 - Pra começo tá legal sim, pois vc nao vai gastar muito e dependendo do q aparecer pra comprar, vc já vai formando uma base pra futuramente substituir o módulo por um roland Td-3 e afins que vão te dar alguns recursos a mais.

www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/12 as 17:27
ISSO MESMO AMIGO PARDAL!! PRIMEIRAMENTE UM FELIZ ANO NOVO!! DESEJO TUDO DE BOM !!PAZ & SAÚDE PRINCIPALMENTE....
A MINHA INTENÇÃO É MAIS PRA FRENTE PEGAR UM TD3 OU TD6 ROLAND..MAIS PARA O FIM DO ANO...MAS PRIMEIRO VOU MONTÁ-LA ... DEVIDO TONS A MAIS E NO MÍNIMO 4 PRATOS (CRASH,SPLASH,CHINA E UM TIMBAL (percussão) AÍ SÓ DM 5 NÃO DÁ...MAS VOU ESPERAR CHEGAR AQUI O PD8 PARA FAZER UM TESTE...
AGRADEÇO AS PALAVRAS... ASSIM QUE CHEGAR MATERIAL VOU POSTAR FOTOS DO QUE JA POSSUO........UM GRANDE ABRAÇO...REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/12 as 17:53
Obrigado pelos votos e que 2012 seja um ano de muita saúde e realizações pra vc tb.
Vc pode testar o pedal com um pad da dp-100 por exemplo, o pad em sí não influencia no funcionamento do hat, ainda mais o dm-5 q vai ser mono.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/12 as 22:19
SIM AMIGO....OS DOIS DE BORRACHA QUE POSSUO PROVISORIAMENTE SERÃO PAD's PRATOS....ESTOU AGUARDANDO ELE CHEGAR PARA FAZER O TESTE, E RELATAR AOS AMIGOS...ACREDITO QUE ABRA UM TÓPICO  MOSTRANDO PASSO A PASSO A MONTAGEM DESSA BATERA. (obra de igreja kkkkkkkk) VAI DEMORAR UM POUCO, MAS VAIS SER UMA BATERA BEM MONTADINHA.....ABRAÇÃO...REIS 
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/12 as 22:42
OPA!! O NEGÓCIO ESTÁ FICANDO BOM: COMPREI ALGUMAS PEÇAS CLASSIFICADOS,E ESTOU COM MUITA SORTE....
ALEM DE TER 2 PAD's PWS9 STAFF DRUM. FECHEI COM MAIS 2 PAD's MESMA COR.E UM PAD BUMBO MESMO MODELO E COR... .OU SEJA JÁ ESTOU COM A BATERA 70% PRONTA!!!

*NO MOMENTO POSSUO:
***4 PAD's VWS-9  : 3 TONS E 1  SURDO.
***PAD BUMBO.
*** CHIMABAL PD-8 ROLAND.
***4 PAD's P-100 STAFF (borracha) pratos provisórios....

#FALTANDO:
CAIXA, PRATOS E MAIS UM MODULO PRA PODER JUNTAR COM O DM5.......
O RACK (ADAH) JÁ ESTÁ FECHADO COM CLAMP's PRA TODAS AS PEÇAS...

BELO INÍCIO DE ANO!!!!!! ASSIM QUE TIRAR FOTOS EU POSTO...É QUE ALGUMAS PEÇAS ESTÃO A CAMINHO...ABRAÇOS.....REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/12 as 23:07
Reis, se vc quer mais um módulo pra juntar ao DM-5, opte por um modulo roland TD-3 ou similar, pq ja evita um gasto a mais num futuro up
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/12 as 00:10
ISSO MESMO AMIGO PARDAL...PROVÁVELMENTE UM TD-6...OU UM TD-3....MAIS PRA FRENTE...VALEU PELA DICA AMIGÃO....ABRAÇOS.....REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/12 as 03:00
PARDAL: UM MODULO YAMAHA DTX, TAMBEM  PODERIA COLOCAR COMO TERCEIRA OPÇÃO?????OU  FICARIA COM UM DOS DOIS ROLAND CITADOS ACIMA??? DESDE JA AGRADEÇO .....REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/12 as 04:06
Originalmente postado por reis reis escreveu:

PARDAL: UM MODULO YAMAHA DTX, TAMBEM  PODERIA COLOCAR COMO TERCEIRA OPÇÃO?????OU  FICARIA COM UM DOS DOIS ROLAND CITADOS ACIMA??? DESDE JA AGRADEÇO .....REIS

Rapaz,

De yamaha não posso falar muito não pq tive pouco contato. Sempre teve um certo mito de que os pads de outras marcas não seriam compativeis, mas sei q tem gente q usou sem problemas, mas tb li relatos de gente q teve alguns problemas. Por isso fico exatamente no em cima do muro. O que eu poderia dizer é q se for possivel vc fazer algum teste antes de fechar negócio, faça! Mas yamaha tem qualidade semelhante à roland e tem avançado bem nos ultimos anos.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/12 as 14:33
VALEU AMIGO PELA DICA...COMO ESTOU INICIANDO NO MUNDO DAS " MAGRELAS PLUGADAS" RECORRO  AOS AMIGOS EXPERT NO ASSUNTO...VOCE SABE QUE OPORTUNIDADES APARECEM NO CLASSIFICADOS, QUEM SABE APAREÇA UMA CHANCE DE TER UM DOS TRES MODULOS...MAS  VOU OPTAR PELO ROLAND TD-6 OU TD-3 MAIS PRA FRENTE....  OBRIGADO..UM ABRAÇO....REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/12 as 02:33
DUVIDA:
***SERÁ QUE POSSO USAR UMA ESTANTE DE PRATO COMUM NUM PAD DE PRATO  ELETRONICO ???... O DE BORRACHA (DP100) EU USO SEM PROBLEMAS...MAS E ESSES PRATOS QUE LANÇARAM?? OS SIMILARES AOS ACUSTICOS?????
OU TERIA QUE COMPRA-LOS JÁ COM OS EXTENSORES E CLAMP's ???
DESDE JÁ AGRADEÇO AOS AMIGOS...UM ABRAÇO...REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/12 as 01:18
ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FECHEI COM UM MODULO ROLAND TD-6 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AGORA FALTA A CAIXA E PRATOS.............................................................
COMECEI BEM O ANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SÓ ALEGRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*VOU USÁ-LO PARA HI-HAT E TAMBORES...E DM5 PRA PRATOS E PERCUÇA.....
FALTANDO POUCO PRA FECHAR MINHA TÃO SONHADA ELETRONICA!!!!
ABRAÇÃO....REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/12 as 01:43
que beleza camarada!

quero fotos do processo!

Sobre a duvida dos pratos, se forem os serie cy da roland, da certo em estante acustica normal.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/12 as 02:40
AMIGO PARDAL...ESTOU RECEBENDO EQUIPAMENTOS  E TIRANDO FOTOS...VOU MONTAR UM ALBUM E DEPOIS FAZER UM PASSO A PASSO DA MONTAGEM....(VOU POSTAR AQUI ASSIM QUE MONTÁ-LA......
SIM UMA PERGUNTA:
SÓ OS CY DA ROLAND PODEMOS USAR NUM EXTENSOR DE PRATOS??????  UM VENDEDOR DA MUSIC FILL ME RESPONDEU QUE DÁ...MAS VENDEDOR É VENDEDOR... QUEM É BATERA  TEM MAIS BAGAGEM PRA RESPONDER...É CONTIGO "PROFESSOR PARDAL"...MESTRE PARDAL É MELHOR...KKKKK ....DESDE JA AGRADEÇO ....ABRAÇOS...REIS

Editado por reis - 12/01/12 as 02:44
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/12 as 03:22
HELP !!!!! ME AJUDEM!!!!!
                                               OLÁ AMIGOS!!!!
ADQUIRI RECENTEMENTE UM MODULO ROLAND TD6v ...ME INFORMARAM: O MODULO É ESTÉREO E PAD's MONO, COMO FAZER UM CABO ESTEREO E LIGAR 2 TONS NUMA ENTRADA SÓ????  TEM COMO ?? COMO FAREI PRA PROGRAMAR O SOM DOS DOIS TAMBORES??? PASSAR COMO FAÇO O CABO..OU MELHOR COMPRAR ?? OS P10 QUE MONTO MAIS OS CANON DERAM CERTO EM MEUS TRIGERS.....ACHO QUE DA PRA EU MESMO FAZER...DESDE JÁ AGRADEÇO...ME PASSE O ESQUEMA POR FAVOR....ABRAÇOS....REIS...

YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/12 as 04:21
Reis, vmos devagar pq a informação ae tá um pouco embolada...

o TD-6 é sim um módulo estéreo, mas dividir as entradas só vai ser possivel nas entradas Tom 2/Aux e Tom 3/4

Pra isso, vc vai precisar fazer um "clone" do Cabo PCS-31, mas com XLR na ponta q vai aos pads.

Vou tentar resumir como vc vai montar esse cabo:

Com base nessa imagem

a idéia é a seguinte:

vc vai comprar um cabo de audio estereo (2 fios + malha) e soldar o fio A no terminal 2, fio B no terminal 3 e a malha (vc junta as malhas de cada fio, formando uma só) no terminal 1 do Plug P-10.
Na outra ponta, vc vai soldar o fio A no terminal 2 e uma das malhas no terminal 1 de um dos plugs XLR.

No outro plug XLR vc vai soldar a outra malha no terminal 1 e o fio B no terminal 3 desse outro XLR.

Note que em cada XLR, vai ficar um pino sem contato, que é absolutamente normal. Eu só nao lembro se esse cabo precisa ser resistivo (eu acredito que não).

E vc precisa fazer uma configuração no módulo pra desativar o estereo dessas duas entradas, transformando-as em mono.

danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/12/11
Pontos: 102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/12 as 05:59
meu modulo reconhece automaticamente 2 peças diferentes ligadas nele, dai é só configurar o que vai botar nela (tom, surdo, etc) e pronto, existem camos "Y" que divide um estereo em 2 pontas mono e existem divisores, caso não encontre, um tecnico em eletronicos faz fácil para você.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/12 as 13:33
POXA AMIGOS PARDAL E DANILO..MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA AJUDA..VOU TENTAR FAZER AQUI...OU SE TIVER COM POUCA PACIENCIA EU COMPRO...POSTAREI FOTOS QUANDO ELA TIVER TODA MONTADA...NO MEU ORKUT TEM ALGUMAS FOTOS DELA CHEGANDO..KKK..PARANÁ , SAMPA E PERNAMBUCO...KKK...DEPOIS VOU JUNTAR AS FOTOS E MONTAR UMA HISTORINHA DESDE O INÍCIO....VALEU ABRAÇOS...
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/12 as 18:39
AH! SIM....ALGUEM AÍ TEM O MANUAL DO MODULO ROLAND TD6??DESDE JA AGRADEÇO...É QUE SEMANA QUE VEM ELE CHEGARÁ E JÁ QUERO "FUÇÁ" O EQUIPAMENTO...SEM MANUAL,NÃO TEM JEITO....DESDE JA AGRADEÇO...
ORKUT...  farolpontadoboi@hotmail.com   LÉ TEM ALGUMAS FOTOS DA BATERA ELETRONICA...FALTANDO CHEGAR PEÇAS...MAS AOS POUCOS ESTOU CHEGANDO LÁ...REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/12 as 19:19
salta o manual:

reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/12 as 22:30
VALEU AMIGO PARDAL !!! VOU BAIXAR E ARQUIVAR .POIS VOU ESTUDÁ-LO PARA PODER MONTAR MEU SET....MUITO OBRIGADO PELAS AJUDAS..... ABRAÇÃO.....REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/12 as 04:07
AMIGOS: EU VI NO MERCADO UM CONECTOR, A PONTA DELE É UM P10 MACHO ESTÉREO E ELE POSSUI DUAS ENTRADAS P10 (femea) SERÁ QUE ELE SERVIRIA COMO ADAPTADOR??? COLOCARIA O P10 MACHO NO MODULO (5/6 = TON 2 E AUX & 7/8 = TON 3 TON 4) SÓ USARIA O AUX PRA MAIS UM TON, E DEPOIS NA FEMEA EU PLUGARIA OS DOIS P10 DOS PAD's A ESSE CONECTOR (mais se parece com uma tomada)...será que resolveria esse problema de ter que fazer os cabos Y...??? AGUARDO RESPOSTA ..UM ABRAÇO...REIS
 ***ESPERO QUE TENHA EXPLICADO DIREITO....
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/12 as 04:31
Reis, é dificil afirmar, mas acho dificil, pois imagino q esse adaptador é pra transformar 1 P-10 mono e um p10 estereo.

O cabo Y que citei ali tem diferenças na forma de ligação que é justamente pra dar o funcionamento independente.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/12 as 14:31
POIS É PARDAL......VOU TENTAR FAZER  O CABO AQUI.. MAS ESTOU NO AGUARDO DO MODULO..DEVE CHEGAR SEMANA QUE VEM ...JÁ COMPREI UM P10 STEREO.. SE FOSSE TUDO P10, EU FARIA OS CABOS NUMA BOA..MAS O CANON EU ME PERCO UM POUCO (FIZ PROS TRIGGERS DA BATERIA ACUSTICA)MONO,FICOU TODOS OK..... VOU TIRAR UM DIA DE CUCA FRESCA E FAZER O CABO STEREO......

***PARDAL,NO MANUAL QUE ARQIVEI AQUI,O QUE ME PASSASTES ACIMA, NÃO TEM AS FUNÇOES DOS BOTOES?? POIS TERIA QUE TER UMA "LUZ" PARA QUE POSSA NO CASO SOMAR MAIS UM TON NO SET...SE TIVER ELE EM INGLES MESMO,SERVIRIA...JÁ PESQUISEI NET E NÃO ENCONTREI O TD6...SERVERIA SOMENTE AS FUNÇOES: COMO ADICIONAR MAIS UM TON,ENTRANDO NO STEREO DO MODULO,TEM QUE FAZER AJUSTES,POIS ENTRAM 2 MONO...MAS QUEBRAREI CABEÇA AQUI..ACHO QUE NÃO É BICHO DE 7 CABEÇAS O TD6...KKKK.... .
SE PUDER ME AJUDAR PELO MENOS PRA QUE SERVEM OS BOTÕES DE FUNÇOES...AGRADECERIA...SÓ PRA TER IDEIA DE AJUSTES ......  

COMPREI UM RACK PRA BATERIA!!!.. O MESMO DA VWS9... COMO HAVIA CITADO ACIMA,USARIA O RACK DA ADAH COMO UM AMIGO FEZ, SÓ QUE TEM UM DETALHE, OS CLAMP's NÃO SÃO IGUAIS OS DA ROLAND QUE TEM COMO ABRÍ-LOS E RETIRÁ-LOS SEM SER PRECISO DESMONTAR O RACK... OS DA STAFF TEMOS QUE DESMONTAR O RACK PARA ELES PODEREM ENTRAR OU RETIRÁ-LOS...E O RACK ADAH, AS PONTAS (EXTREMIDADES) DO RACK, IMPOSSÍVEL PASSAR DEVIDO AO CONECTOR QUE ESTÁ BEM COLADO....DAI A NECESSIDADE DE TER COMPRADO...AH! POSSUO UM CLAMP DA ROLAND E TERIA QUE TER UNS 6 CLAMP's PARA MONTAR TUDO NO RACK ADAH...

PARDAL AGRADEÇO PELAS AJUDAS..UM GRANDE ABRAÇO...REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/12 as 14:49
Eu já acho que esse adaptador serve sim, normalmente o cabo Y é 1 P10 estereo e as fêmeas são mono, as peças serão mono porque a entrada estereo não irá conseguir distinguir tudo inclusive as linhas estereis da peça. As minhas entradas estereis são para peças de até 3 zonas, na teoria daria para eu ligar 3 peças nela, mas nunca vi um cabo assim. O dificil é afirmar algo sem conhecer o módulo, meu módulo mesmo, apesar de meu resumido e simples, tem tanta função que nem sei usar, um rapaz postou um tutorial muito completo em uma comunidade do orkut, explicou quase todas funções e adaptações, quando preciso eu pesquiso o post dele hehehe
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/12 as 16:17
CONSEGUI O MANUAL TD-6  EM PORTUGUES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ME REGISTREI NO BATERISTAS.PT (É O SITE BATERA LÁ EM PORTUGAL KKKKK,,,,) CONSEGUI BAIXAR, PASEI PRO PEN DRIVE E JÁ VOU PASSAR TUDO PRO PAPEL , ENCADERNAR E ESTUDAR !!!!  
AMIGO DANILO,O ADAPTADOR (CONESCTOR) É BARATINHO, BEM PROVÁVEL FAZER O TESTE AQUI E PASSAR PARA OS AMIGOS RESULTADO....POIS CABOS MONO EU TENHO RESERVAS. USAVA NA BATERA COM TRIGGERS STAFF .TENHO MAIS 5 RESERVA. (sou bem precavido quando se trata de eletronica, meu DM5 mesmo zero eu comprei uma fonte reserva) SEGURO MORREU DE VELHO... SE O CONECTOR DER CERTO ÓTIMO!! SE NÃO, VOU FAZER OS CABOS AQUI... UM ABRAÇO...REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/12 as 23:20
O problema que se for iniciante, tocar com a bateria toda mono é uma blz, evita até erros hehehehe, quando já se toca bateria, está acostumado com a N possibilidades de sons que se pode fazer, conduzindo até na estante, usar uma bateria mono no comeõ é interessante e depois fica a impressão de estar preso hehehehe sei que você já tem tempo de bateria, tem uma bateria show pelo que vi no seu orkut.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/12 as 01:08
SIM..TENHO TEMPO  DE ESTRADA COM A BATERIA ACUSTICA...MAS ELETRONICA SOU INICIANTE hehehehehe....ESTOU NO PRIMÁRIO...TENHO 57 PÁGINAS DO MODULO TD-6  PRA ESTUDAR ...KKKKKK....MAS DEVAGAR CHEGAREI LÁ.....A MINHA INTENÇÃO ERA MONTAR AOS POUCOS AGORA SÓ FALTA A CAIXA DA BATERIA PRA COMPRAR... VOU DE ROLAND!!! VAI DEMORAR PRA ADQUIRIR, MAS ME ESFOEÇAREI PRA COMPRAR UMA.. PRATOS ESTAREI INDO PELO MESMO CAMINHO. (ROLAND) ..MAS AÍ JÁ DEVE SER MEU PRESENTE DE NATAL..KKKKKKK...
 ABRAÇO AOS AMIGOS...REIS..

YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/12 as 17:13
ME AJUDEM:
É O SEGUINTE: CHEGARAM OS 2 TONS VWS9 DA STAFF DRUM..SÓ QUE A ENTRADA DELES É P-10, DIFERENTE DOS 2 PRIMEIROS QUE ENTRA PLUG CANON...MAS FUNCIONANDO PERFEITAMENTE..PARECEM NOVOS!!!!
SÓ QUE VOU QUERER UM ESQUEMA DE FAZER O CABO PLUG STEREO(TD-6) PARA OS 2 TONS MONO.....
DESDE JÁ AGRADEÇO... E ACREDITO SER MAIS FÁCIL DE FAZER DO QUE UM PLUG CANON...ABRAÇOS....ESTOU NO AGUARDO......REIS

YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/12 as 18:32
Usando como base a imagem que postei anteriormente:

A diferença do P-10 estereo pro P-10 mono é que no mono não existe a regiao 3

Então vc pode usando um cabo estereo já soldado no P-10, a seguinte forma:

mono A: Fio que sai da regiao 3 do plug estereo, soldar na região 2 do plug mono e a malha na regiao 1

mono B: Fio que sai da regiao 2 do plug estereo, soldar na reigiao 2 do plug mono e a malha na regiao 1

Editado por Pardal - 17/01/12 as 18:35
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/12 as 22:01
VALEU AMIGO PARDAL PELA EXPLICAÇÃO...FÁCIL DE FAZER UM..NO CASO, COMO SEGURO MORREU DE VELHO, SEMPRE TENHO CABOS A MAIS.... FAREI 2 UN.... ...

*** PRA FECHAR A BATERA SÓ FALTA COMPRAR A CAIXA E OS PRATOS.......
 VAI DEMORAR UM POUCO,POIS OPTEI POR ROLAND...MELHOR ESPERAR UNS MESES A MAIS  PRA TER UM EQUIPAMENTO QUE NÃO TE DARÁ DOR DE CABEÇA...E LÓGICO:QUALIDADE...

MUITO OBRIGADO AOS AMIGOS QUE ME AJUDARAM ....O MEU ABRAÇO....REIS

***FOTOS SÓ QUANDO ELA ESTIVER MONTADA....PASSO A PASSO...TEM UM ALBUM NO MEU ORKUT...PRA QUEM TIVER A CURIOSIDADE....VÁ EM : farolpontadoboi@hotmail.com   ENTRE LÁ E CONFIRA......
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/12 as 05:21
Fala Reis... Já terminou a montagem da sua?
Essa semana chegou meus pratos da Zildjian eletro/acustic e no meu kit temum Alesis Surge que eu havia te falado. Dá uma olhada na foto do meu set montado.
Esse mês estarei trocando o pad de bumbo por um da yamaha mesmo que é mais sensível no pedal duplo, nesta foto esta sem o pedal duplo.
futuramente é mais um crash e um china pra completar o set da Zildjian.
Abraço.
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/11
Pontos: 578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/12 as 05:41
Esses Gen 16, da Zildjian, são muito bonitos!!!
Como é que é a sensibilidade deles? Têm mais de uma zona? Respondem legal? E a sensação, é próxima de um prato acústico? Sai som dele?
Pô, fiz tanta pergunta, que vc podia aproveitar e fazer um review do brinquedo novo, hein?!
Parabéns, meu camarada!!!
danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/12 as 14:51
eu vou fazer um review em video dele, não tem nenhum vídeo em português deles, só esperar uma hora que tiver tranquilo em casa, que agora no carnaval ta cheio de gente lá, criança, bagunça... rss

Seguinte, todas as possibilidades de som de um acústico, ele tem também, ele é acústico e o sistema eletrônico dele é diferente, ele tem um sensor amplificador de som. A sensação  também é a mesma de tocar no real, inclusive demorou umas horas pra eu pegar o jeito, estava desacostumado.
Ele é fabricado em Niquel, o som dele é mais fino e agudo que os pratos de cobre, mas no modulo dá pra dar uma regulada e deixar a gosto, ou muito próximo.
Eu não gostei muito do som do ride, esse do meu kit é um ride/crash 18", pode ser o tipo do ride, talvez colocando o ride de 20" ficaria melhor, mas por enquanto não to pensando nisso não.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/02/12 as 01:28
CHEGOU MEU RACK  DA BATERIA....BEM: É O SEGUINTE AGORA FALTANDO PAD's PRATOS E CAIXA...COMO NÃO TENHO PRESSA VOU COMPRAR UMA CAIXA ROLAND E PRATOS VOU DE ROLAND  TAMBEM....MAS  SÓ DAQUI ALGUNS  MESES...TENHO QUE ME  SEGURAR  UM POUCO...QUANTO AOS PRATOS DA ZILDJIAN, FORA DE COGITAÇÃO NO MOMENTO...A NÃO SER PARA O ANO QUE VEM...VEJO QUE SERIA UM SONHO POIS  OS ZILDJIAN TEM UM MODULO DE SOM PRA ELES..O QUE   ME DARIA MAIS CANAIS DISPONÍVEIS NO MEU MODULO..INCLUIRIA  PERCUSSÃO....MAS  APENAS UM SONHO.TEREI QUE ESTUDAR MUITO AQUI....SE FOR COMPRAR SÓ ANO QUE  VEM...QUEM SABE ATÉ LÁ OUTROS  MODELOS APARECERÃO NO MERCADO.......
FALTANDO POUCO GALERA...VOU EM BREVE POSTAR  FOTOS....
VOU POSTANDO NO MEU ORKUT E DEPOIS  FAÇO UM RW AQUI...ABRAÇOS.....REIS 
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Carl Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/09/07
Pontos: 197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/02/12 as 20:03
Show de bola, reis!!!

Sou um batera que não abro mais mão de ter uma eletrônica... Hehehehe, ela permite coisas únicas que você descobrirá com o tempo. O seu set já está bem bacana. Os pads VWS-9 tem boa resposta. O bom é que você vai pegar um bom pad de caixa também. Os pratos da Roland também são ótimos. Eles não tem a estética semelhante aos da acústica, mas no fim a gente acostuma... Hehehehe.

Estamos aguardando as fotos.

Abraços,

Carl.
danillo_4h Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danillo_4h Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/02/12 as 20:17
Esses pads staff drum parecem bons mesmo, é pele sintética muda? meu medo é não ser compatível com a yamaha

reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/02/12 as 20:22
SIM AMIGO Carl... VOU MONTANDO E TIRANDO FOTOS... QUANDO ESTIVER MONTADA OU PELO MENOS COM OS PRATOS  EU POSTAREI AS FOTOS DE COMO TUDO COMEÇOU...PRA  EVITAR  DE TER  QUE TODA SEMANA VINDO AQUI.....
      MAS AGORA   NO MOMENTO POSSUO:
 * MÓDULO TD-6
 * 4  PAD's TONS vws9 (3 tons e 1 surdo)
 * 1 PAD BUMBO vws9
 * 4 PAD's BORRACHA Dp-100 (pratos provisórios)
 * PEDEAL HI-HAT PD 8 (roland) 
 * RACK SATFF DRUM  ... acabou de chegar...

FALTANDO PARA COMPLETAR:
 # CAIXA  roland
 # PRATOS CY5 , CY8...roland...
 # caixa para monitoramento...roland..

BOM ... ACREDITO QUE  ATÉ FINAL DO ANO JÁ TEREI MONTADO MINHA BATERA....ABRAÇOS....REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/03/12 as 16:18
OPA!!! FECHEI COM UM CY-8 ROLAND !!!!!! SEMANA QUE VEM CHEGARÁ......
          UMA PERGUNTA IDIOTA..kkkkkkkkk: POSSO USÁ-LO PROVISORIAMENTE COMO HI-HAT (chimbal) ???? POIS MINHA INTENÇÃO É UM CY-5 COMO HI-HAT E UM SPLASH...E 2 CY-8 COMO CRASH E UM CY-12 COMO RIDE,,,,UFA!!! QUANTOS PRATOS!!!!....
...CRASH E SPLASH USAREI NO MODULO DM5 ALESIS...POIS A BATERA TEM 4 TONS..AÍ JÁ VIU NÉ..TD-6 NÃO TEM TODOS CANAIS QUE PRECISAREI.....

***O AMIGO ANDRE LUIS POSTARÁ AS FOTOS AQUI DE COMO ESTÁ A BATERA.......UM ABRAÇÃO E DESDE JA AGRADEÇO A RESPOSTA.......REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.