Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - (ajuda)Canoas Slingerland Beavertail
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

(ajuda)Canoas Slingerland Beavertail

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ailton Nascimento Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 31/07/10
Status: Desconectado
Pontos: 4417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: (ajuda)Canoas Slingerland Beavertail
    Postado: 27/12/11 as 20:04
Galera se tudo der certo esse ano começo a fazer minha custom...a caixa já estou começando...
Mas a minha maior questão vai ser as canoas,pq depois de pensar muito me decidi por fazer uma custom...Antes pensava em fazer uma mesmo com peças que não me agradam de algumas marcas,tipo canoas etc...
Mas agora já me decidi por fazer uma custom 100% como quero mesmo,não 90%...quero 100% pq vou pagar caro então acho que é o certo a fazer é ir com tudo mesmo...
Agora duvida do tópico,eu antes queria outras canoas,penava nas tradicionais gringas tube lugs,mas acabei achando a que quero mesmo,são as Slingerland Beavertail.O foda vai ser encontrar e várias delas né,nas minhas contas serão 64 canoas.12 para o ton de 13'',16 para cada surdo,1 de 16'' e outro de 18'' e 20 para o bumbo de 24.Encontrei uma loja que tem na gringa,mas estou meio assim pq as de bumbo são diferentes,isso é normal ?estou meio assim de darem muita diferença e não ficar legal na batera.Meu pensamento também é se as de tons não dão para o bumbo,elas não aguentam será ?não entendo muito disso e sei que tenho que fazer uma escolha nota 1000 pq trazer tudo isso de fora e chegar aqui ta errado vai ser um belo prejuízo...
Procurei no ebay que seria melhor para comprar por um preço até melhor e para chegar sem impostos ,mas encontrei apenas algumas poucas peças...
Aqui a loja que falei e as canoas de tom e as do bumbo...
Então galera quem tiver disposto a conversar e me ensinar um pouco sobre essas diferenças e conhecimentos sobre essas peças que são tão importantes para a identidade de uma batera,aguardo ansioso as respostas dos amigos que tem este conhecimento...sei que temos vários mestres sobre estes assuntos de raridades e espero a ajuda de todos.Desculpem o texto grande e qualquer coisa é só perguntar que explico melhor.
aqui uma foto de uma batera com estas canoas:
Abraço e que esse sonho e o de vocês comece a nascer neste novo ano!

Editado por Ailton Sieiro - 27/12/11 as 20:09
Links Patrocinados

iceman Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/05/10
Pontos: 1248
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/11 as 16:05
Olha cara... tb não manjo muito dessa parada de canoas e tal... mas vou dizer o que acho, se eu tiver falando merda o pessoal me corrige.. Pelo que sei as canoas são as mesmas para todos os tambores, seja pra bumbo, tons e surdo. A única coisa que tem é que os bumbos precisam de garrinhas para segurar os aros. As canoas de caixa podem ser diferentes dependendo do tamanho da canoa e da profundidade, ou seja essas aí que vc postou dificilmente caberiam alinhadas em uma caixa 14x5 por exemplo. E por terem que aguentar uma tensão de pele maior prefiro as interiças!! Me passam mais segurança.

mas e aí... vai dizer qual batera que vc tá tramando??? Se for surpresa me fala por MP. Juro que não espalho... fiquei curioso agora!!
Em briga de Saci, qualquer chute é voadora.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/11 as 19:02
valeu mano,também acho que as de tons devem dar para todas as peças,mas o medo é dar algo errado e o prejuízo vai ser grande...
Aguardo mais opiniões galera!
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/11 as 19:26
Não vou acrescentar nada ao post, mas tenho que comentar... Que linda essas canoas! Sou da mesma opnião, se for pra ser custom, tem que ser 100% o que vc quer. Eu quero uma com canoas DW! AHAHAHAH!

Editado por Maykel - 28/12/11 as 19:26
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/11 as 19:33
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

Não vou acrescentar nada ao post, mas tenho que comentar... Que linda essas canoas! Sou da mesma opnião, se for pra ser custom, tem que ser 100% o que vc quer. Eu quero uma com canoas DW! AHAHAHAH!
é mano,pensei muito e agora tenho certeza!
Não acho certo gastar a maior grana em algo que vc vá olhar e fique pensando que poderia ser melhor e que falta algo...posso mudar minha opinião sobre outras peças,mas temos que estar 100% pra realizar o sonho e não ter um pesadelo!
Seu tivesse algum amigo que fosse para os EUA eu já tava comprando elas hehehe
Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/11 as 04:30
Só uma dica. Compre as que for usar e pelo menos 3 a 6 de reserva. As buchas você pode até trocar, mas canoa quebrada é martírio.
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/11 as 17:11
Originalmente postado por Jefferson Merida Jefferson Merida escreveu:

Só uma dica. Compre as que for usar e pelo menos 3 a 6 de reserva. As buchas você pode até trocar, mas canoa quebrada é martírio.
valeu mano,realmente vc esta certo,pretendo comprar umas 6 a mais por via das duvidas.
E sobre poder usar canoas tanto em bumbo quanto em outros tambores,o que vc acha ?
MatheusFrancez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/05/08
Pontos: 1851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusFrancez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/11 as 17:59
Fala Ailton! Legal que decidiu por fazer uma custom! Então cara:
A minha Pinguim tem canoas diferentes, e isso é bem normal. Te explico o porquê:
Pelo fato do aro do bumbo ser de madeira, as garrinhas ficam um pouco mais pra cima do que as dos tons, que ficam alinhadas com os furos do aro. Isso tu pode conferir na tua batera mesmo. Geralmente as canoas dos bumbos tem a bucha mais alta do casco, pra que essa diferença não seja tão grande e não acabe forçando o aro/parafuso.
Daqui a pouco vou até a minha batera e tiro umas fotos lá, pra tu ter uma noção melhor do que eu quero dizer. Mas é basicamente isso, te recomendo comprar essas de bumbo mesmo, porque elas geralmente são mais reforçadas(com a estrutura mais grossa) mas as buchas são as mesmas!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusFrancez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/11 as 04:36
Como prometido, tão ai as fotos:

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/11 as 04:50
mano valeu!agora entendi.mas posta alguma da batera toda,pra eu ver a diferenca.ps:pelo celular.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusFrancez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/11 as 05:06
http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=60686

aqui tem as fotos da minha batera mesmo, só não sei se dá pra sacar direito! 

http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_200727021_5122.jpg aqui achei uma foto que dá pra ver melhor, só não vou incorporar ela no site porque ela é grande, aí fode o tópico!

e aqui uma Ludwig usando todas as canoas do mesmo tamanho (das grandes, estilo de bumbo) 
http://img.photobucket.com/albums/v144/goedert/Ludwig/Baterias/Tops/LudwigUSAMapleWhite08.jpg

a bateria do John Bonham era toda com essas canoas grandes, também.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/11 as 05:26
gostei,nao da tanta diferenca.valeu mano,ajudou muito.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusFrancez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/11 as 05:38
São bem legais mesmo, eu até prefiro essas maiores no bumbo, porque bumbo é um tambor grande, merece canoa grande, mas sempre no mesmo padrão.

Aqui umas Beavertail mesmo pra dar uma sacada:

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.250 segundos.