Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pinguim ...
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pinguim ...

Responder Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bla bla Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/09/11
Status: Desconectado
Pontos: 71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bla bla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/12 as 01:42
Eu sou muito feliz, porque já toquei muito numa pinguim com pratos ziltanan e ferragens raul.Oh tempo bom.
Links Patrocinados

Fernando Azáz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/09/03
Pontos: 2083
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Azáz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/12 as 04:09
Originalmente postado por R Paice R Paice escreveu:

Passei por lá ontem, ele não estava. A guria que tava lá vendendo as coisas disse que ele só ia voltar cerca de uma hora depois porque ele tava mudando a fábrica e tal, perguntei qual era a previsão pra estar tudo pronto, mas ela não soube responder.
Na sexta eu volto lá, vou no workshop do Ramon Montagner e aproveito pra falar com ele.

Abraços!

Alguma novidade??????
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/12 as 04:28
Originalmente postado por bla bla bla bla escreveu:

Eu sou muito feliz, porque já toquei muito numa pinguim com pratos ziltanan e ferragens raul.Oh tempo bom.
Tb sou feliz por isso, blá-blá...já toquei em Pingüim com Ziltannam e com aquela estante Raul com 3 hastes, lembra?

Abraço do Waguin que acha que as Pingüins são patrimônio mundial da história baterística.
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/07/12 as 21:58
Olá a tod@s, 

quem estava com dúvidas (como eu) de como será a "nova" Pinguim, eis aqui um vídeo do Tibério (Luthier Drums) a respeito ->  http://www.drumchannelbrasil.com.br/ 

Abraços,

Virno
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Azáz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/12 as 02:53
Que informação valiosa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai muita coisa boa mesmo.
Voltar fabricar as antigas pinguins 60 vai ser o máximo.
ghustavus Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/06
Pontos: 1142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghustavus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/12 as 20:46
Adorei a noticia, só não gostei de voltar aos pés curvos! kkk

Editado por ghustavus - 19/07/12 as 20:46
I just fell... the sound is all.
GustavoBatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/08/09
Pontos: 175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoBatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/07/12 as 21:24
cara, de verdade, agora eu to muito feliz
nos suspiros finais da Pinguim, eu e o Leoramoníaco eramos representantes deles no fórum, nada oficial, simplesmente estávamos la pra ajudar e sem ganhar nada com isso...
fiquei muito triste quando ela fechou, essa noticia me deu novo folego! hahaha

Editado por GustavoBatera - 21/07/12 as 21:27
Gustavo (Cachaça) usa e recomenda:

Rodrigo Beats Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/05
Pontos: 642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Beats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/12 as 00:49
Sei que aqui não é o "Mostre seu kit", mas segue minha contribuição, a minha Pinguim 68....cor rara e configurações raras!

Editado por Rodrigo Beats - 07/08/12 as 00:55
Pinguim 60's e Bosphorus...it's all i need!
Gabriel Morelli Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 22/07/12
Pontos: 228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Morelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/08/12 as 17:24
Ontem mesmo eu toquei em uma pinguim do amigo do meu pai 
curti pra caramba , segue a foto :
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/246980_394748020579471_75684831_n.jpg
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/12 as 19:51
Olá, amigos...todos bem? 

Alguém já tem alguma informação a respeito de quando (previsão) as novas Pinguim estarão disponíveis no mercado? 

Abraço do Waguin.Big smile
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 998
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/12 as 03:45
Originalmente postado por Rodrigo Beats Rodrigo Beats escreveu:

Sei que aqui não é o "Mostre seu kit", mas segue minha contribuição, a minha Pinguim 68....cor rara e configurações raras!

Mano, sua bateria tem as mesmas configurações da minha: 13X9, 16X16 E 20X14.
Só que as ferragens da sua são modernas, e as minhas ainda são vintages.

Aliás, excelente notícia a Pingüim ter passado pro Tibério. Eu não abro mão da restauração de uma original de época pelo Luís Brucate, como estou fazendo, mas adoraria comprar "novas ferragens antigas" com a nova organização da Pingüim. Estou com as ferragens originais, que precisam ser cromadas; porém cada estante custa 170,00 pra ser cromada. Assim, creio que compensa bem mais pegar uma nova, desde que seja igual às antigas.
MatheusFrancez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/05/08
Pontos: 1850
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusFrancez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/12 as 17:20
Com certeza, mano! Uma coisa que eu gostaria que a Pinguim voltasse a fabricar são as estantes de ride pro bumbo.. Aquelas com extensor em L. São lindas e clássicas! Comentei isso com a Mônica quando a Pinguim tava funcionando ainda, ela disse que não valia a pena porque a China tem vindo com muita força, e as pessoas não querem pagar pra ter uma coisa boa e de qualidade em casa.
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/12 as 17:51
Pinguim seria o FUSCA das baterias! LOL
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Beats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/12 as 05:10
Fala carinha...

Eu tenho a maq. de hihat e a estante de caixa originais da batera, estão meio "foscas" mas com poucos ferrugens! A minha batera tem algumas particularidades...ela tem DOIS tons 13x9 com sistema "bola", e tenho o sistema, o q é bem raro... A caixa tem canoas "off-set", não é daquelas inteiriças diferentes da batera, q é comum na epoca. Enfim, é meu xodó e cheia de peculiaridades!!!

Abração
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Beats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/12 as 05:11
Originalmente postado por Visitation_One Visitation_One escreveu:

Mano, sua bateria tem as mesmas configurações da minha: 13X9, 16X16 E 20X14.
Só que as ferragens da sua são modernas, e as minhas ainda são vintages.

Aliás, excelente notícia a Pingüim ter passado pro Tibério. Eu não abro mão da restauração de uma original de época pelo Luís Brucate, como estou fazendo, mas adoraria comprar "novas ferragens antigas" com a nova organização da Pingüim. Estou com as ferragens originais, que precisam ser cromadas; porém cada estante custa 170,00 pra ser cromada. Assim, creio que compensa bem mais pegar uma nova, desde que seja igual às antigas.

Fala carinha...

Eu tenho a maq. de hihat e a estante de caixa originais da batera, estão meio "foscas" mas com poucos ferrugens! A minha batera tem algumas particularidades...ela tem DOIS tons 13x9 com sistema "bola", e tenho o sistema, o q é bem raro... A caixa tem canoas "off-set", não é daquelas inteiriças diferentes da batera, q é comum na epoca. Enfim, é meu xodó e cheia de peculiaridades!!!

Abração
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/12 as 17:47
Originalmente postado por MatheusFrancez MatheusFrancez escreveu:

Com certeza, mano! Uma coisa que eu gostaria que a Pinguim voltasse a fabricar são as estantes de ride pro bumbo.. Aquelas com extensor em L. São lindas e clássicas! Comentei isso com a Mônica quando a Pinguim tava funcionando ainda, ela disse que não valia a pena porque a China tem vindo com muita força, e as pessoas não querem pagar pra ter uma coisa boa e de qualidade em casa.

Isso é verdade, Matheus! Já vi essas estantes de ride que se encaixam no bumbo, são lindas! Não fazem parte do modelo da minha Pinguim Gota, mas já vi adaptado em uma.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/12 as 17:50

Fala carinha...

Abração

Legal, mano. Parabéns pela raridade!
Eu também dei sorte nesse ponto: tenho TODAS as ferragens originais da Pinguim Gota, inclusive pedal de bumbo, presilha de hi-hat e estantes de caixa, prato e máquina de chimbal. Tudo flat. Também uso o tom no suporte bola original. Só queria encontar um lugar de qualidade para refazer o cromado, mas acho que dá uma trabalhão e tanto.
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/09/12 as 17:42
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

VISH HAUHAHUHAHAAHAHUAH

Pinguim, eu só vi... nunca toquei... mas morro de curiosidade! Confused
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/09/12 as 19:35
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

VISH HAUHAHUHAHAAHAHUAH

Pinguim, eu só vi... nunca toquei... mas morro de curiosidade! Confused
Oldoni...no dia em que vc tocar em uma em bom estado, afinadinha...vc vai pirar. Aaaahhh...se eu achar alguém vendendo uma com um preço bacana...hehehehe.

Abraço do Waguin.Big smile

CaioT Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/09/12
Pontos: 71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/09/12 as 04:25
Realmente muito lindas as Pinguins, espero um dia tocar em uma!!
Tncer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/08/12
Pontos: 16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tncer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/12 as 23:11
Bem...depois de quase 10 anos sem tocar bateria e nem ter um instrumento, achei uma Pinguim para restaurar.
Ja estou em uma fase bem adiantada do restauro.  As madeiras ja estao sendo preparadas pelo Anthunys de Limeira, as novas plaquetas, modelo original, ja devem estar chegando e as peles brancas leitosas ja estao em casa para serem tratadas com cafe (aspecto mais antigo) e montadas.
O meu novo desafio sera a cromeacao das ferragens.
Tb acho que a Pinguim é patrimonio nacional!
Abs. 
Vela Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/06/12
Pontos: 158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/09/12 as 14:30
Patrinomio historico tupiniqim gostei da ideia
Seja voçê o mundo que voçê quer ter
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/12 as 14:35
Alguém sabe dar a referência de onde a Ludwig publicou a lendária nota mencionando a Pingüim como única bateria no mundo semelhante à deles? Ouve-se falar muito nisso, mas não se sabe nem se é verdade; eu queria muito guardar essa página...
Vela Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/06/12
Pontos: 158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/12 as 15:38
E ai Visitation_One ,somos dois porque eu tambem tenho muita curiosidade de ler esta materia, ja ouvi especulações de uma esposição que ocorreu fora do brasil sobre musica brasileira,e avia varios instrumentos de epóca que foram feitos aqui no brasil e a pinguim gota estava fazendo parte desta historia
Seja voçê o mundo que voçê quer ter
renanss Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/03/10
Pontos: 7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/10/12 as 00:26
Galera, blz?

Tem um colega meu q tem uma loja de instrumentos usados e ele tem uma batera Pinguim. Ele falo pra mim q ta querendo jogar no lixo, ai eu falei pra ele jogar no "lixo de casa"... Entao agora to ansioso pra saber. é um presente de grego ou nao?? Pelo q vi la, a batera esta em otimo estado (nao esta quebrada), esta sem peles. e esta faltando ferragens, pé do bumbo, do surdo e outros... 
Estou querendo integrar ela com a minha RMV Road Fusion... tipo tenho um surdo de 14 e ai adiciono  o surdo de 16 da pinguim... adicionar os tons dela, etc...Vcs sabem dizer se vai ficar muito diferente o som, vai ficar zuado demais??

A minha RMV é roxo fosco... to pensando em dar uma restaurada na pinguim pra deixar igual...

Pelo q vi a batera é igual essa q estao no ML:

ps. cuido da minha batera melhor q do meu carro, entao pretendo fazer algo bem feito...
Valeu 
abs!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Azáz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/10/12 as 04:21
Originalmente postado por renanss renanss escreveu:

Galera, blz?

Tem um colega meu q tem uma loja de instrumentos usados e ele tem uma batera Pinguim. Ele falo pra mim q ta querendo jogar no lixo, ai eu falei pra ele jogar no "lixo de casa"... Entao agora to ansioso pra saber. é um presente de grego ou nao?? Pelo q vi la, a batera esta em otimo estado (nao esta quebrada), esta sem peles. e esta faltando ferragens, pé do bumbo, do surdo e outros... 
Estou querendo integrar ela com a minha RMV Road Fusion... tipo tenho um surdo de 14 e ai adiciono  o surdo de 16 da pinguim... adicionar os tons dela, etc...Vcs sabem dizer se vai ficar muito diferente o som, vai ficar zuado demais??

A minha RMV é roxo fosco... to pensando em dar uma restaurada na pinguim pra deixar igual...

Pelo q vi a batera é igual essa q estao no ML:

ps. cuido da minha batera melhor q do meu carro, entao pretendo fazer algo bem feito...
Valeu 
abs!

Não compensa juntar ela com sua RMV vai ficar ruim, sonoridade é bem diferente, ou vc gasta um bom dinheiro e reforma ela ou pede pra ele doar pra mim que pago as dispesas e restauro ela, agora juntar ela com rmv, não vai casar, não fica bom

Editado por Fernando Azáz - 09/10/12 as 04:22
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/10/12 as 13:31
Também acho, mano. Recomendo que vc pegue ela como está, reforme e fique com 2 kits, exatamente como eu estou fazendo pra manter uma RMV e uma Pingüim. No seu caso é até mais simples, pq a reforma que a minha Pingüim está enfrentando é bem mais drástica. Vc vai ficar com 2 ótimos instrumentos.
renanss Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/03/10
Pontos: 7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/10/12 as 03:24
Q bom saber, mas só pra saber...a Pinguim num fabrica alguma linha generica e outras boas?  Pq de graça deve ser pior q uma BnB starter edition rs.. ou estou enganado? Pinguim é classiquera sempre?

ps.. meu pai tocava numa pinguim, fico em choque e feliz de saber q to pra pegar uma... rs
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/10/12 as 16:51
Originalmente postado por renanss renanss escreveu:

Q bom saber, mas só pra saber...a Pinguim num fabrica alguma linha generica e outras boas?  Pq de graça deve ser pior q uma BnB starter edition rs.. ou estou enganado? Pinguim é classiquera sempre?

ps.. meu pai tocava numa pinguim, fico em choque e feliz de saber q to pra pegar uma... rs

Mano, eu acho que é exatamente ao contrário. Houve épocas (nos anos 60, pelo menos, eu tenho certeza) em que se distribuía madeira top pra TODO MUNDO. Aconteceu principalmente com as Gota (modelo P-133, se não me engano - sorte a minha), mas a chance de vc ter um instrumento de qualidade em mãos é grande. Provavelmente esse vendedor é desinformado e está julgando pela aparência.
Mrkrwling Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/05/11
Pontos: 18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mrkrwling Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/12 as 15:01
Pergunta, existem essas baterias novas?!? Algum representante ou algo assim?!?

Olha, na minha batera (tons RMV SCORPION) Eu usei o surdo de 16" da pinguim do lado do tom de 13" como surdinho... E casaram super bem... Grave Mooooonstro...

Editado por Mrkrwling - 15/10/12 as 15:02
ONDE HÁ UMA VONTADE, HÁ UM CAMINHO
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/12 as 15:37
A fábrica encerrou suas atividades em julho de 2008. Existem rumores de que é possível que ela reabra sob nova direção, mas ainda não sei de nada oficial. Por enquanto, só peças usadas mesmo.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/10/12 as 16:40
REPETIR O QUE ESCREVÍ NA PAGINA ANTERIOR...A PINGÜIM FOI ELOGIADA PELA LUDWIG DÉCADA DE 70 POR TER OS TAMBORES COM SONORIDADE SEMELHANTE AOS DA NORTE AMERICANA..ENTÃO DEU PRA SENTIR A PRESSÃO...PINGUIM É A LUDWIG BRASILEIRA...TIVE OPORTUNIDADE DE SER DONO DE UMA E TOCAR EM VÁRIAS NOS PALCOS DA VIDA...ISTO ANOS 80..SIM,HA FORTES RUMORES QUE ELA ESTARÁ DE VOLTA..AFINAL A PINGÜIM É UMA MARCA QUE ESTÁ NA CABEÇA DE TODOS OS BATERAS,MESMO QUE NUNCA TENHA USDO,MAS OS COMENTÁRIOS SÃO SEMPRE OS MELHORES...VAMOS DIZER QUE A PINGUIM ONTEM É A NOSSA ODERY HOJE...NÃO GOSTO DE COMPARAÇÕES,TUDO TEM SEU TEMPO..MAS ASSIM AS DUAS MARCAS JÁ ESCREVERAM SEU NOME  NO MUNDO BATERÍSTICO....TOMARA QUE VOLTE AS TRADICIONAIS PINGÜIM...ETERNA PINGÜIM.....ABRAÇOS..
Guilhermino Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/12/03
Pontos: 1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/12 as 18:06
Ué, mas o Tibério não ia passar a fazer as Pinguins? A ideia morreu?

Vejam o vídeo com ele explicando: http://www.drumchannelbrasil.com.br/noticias/520-a-volta-das-baterias-pinguim.html 
Pedrão Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/11/03
Pontos: 508
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/12 as 16:40
Pessoal, na verdade a Pinguim encerrou as atividades de forma definitiva em 2010. Em 2008, o que aconteceu foi que eles ficaram fabricando "apenas" caixas.

Sou suspeito para falar da Pinguim. Concordo com o que foi dito a respeito de sua capacidade técnica e do apego sentimental de seus donos. É bem assim mesmo.

Já escrevi sobre isso:

Gente, é sério isso. Todas as vezes que tiro a minha Pinguim de casa, ouço propostas de compra. Tenho uma fila de interessados!

Abraço, galera.
Keep Walking
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Azáz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/12 as 02:49
Muito linda essa sua Pinguim Pedrão.
Grande abraço.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/12/12 as 19:23
Assisti a esse vídeo sábado à noite na TV, parece que o baterista toca numa Pingüim. É uma apresentação num antigo e famoso programa musical da Globo que se chamava Globo de Ouro. Que som fantástico, principalmente de caixa!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/12/12 as 16:17
Originalmente postado por Visitation_One Visitation_One escreveu:

Assisti a esse vídeo sábado à noite na TV, parece que o baterista toca numa Pingüim. É uma apresentação num antigo e famoso programa musical da Globo que se chamava Globo de Ouro. Que som fantástico, principalmente de caixa!

Hey...Visitation...tudo bem? Deixe um cara das antigas falar...LOL. Essa bateria aí do video, na verdade, é uma Pearl das antigas e que era a bateria "oficial" da Globo na década de 80. Eles a utilizavam em quase todas as programações musicais da emissora. Teve até uma vez que o batera do Roberto Carlos a utilizou numa dessas apresentações de fim de ano. Guto Goffi também tocou com ela num show de verão da Globo...em meados de 86. Ah...tem um detalhe...esse kit era grande pakas...acho que tinha 4 ou 6 tons, eram abertos como vc pode contemplar no video do Fagner...acho até que era o Renato Massa o batera dele nessa época, e logicamente, o tamanho da batera permitia várias configs. Pow...achei legal rever essa batera aí.

OBS: Seria interessante o Dolinski aparecer aqui e perguntar ao pai dele se em algum momento ele utilizou essa batera da Globo. Putz...essa era guerreira. A abertura dos Trapalhões na década de 80 foi gravada com ela. Vi muita gente tocar ou dublar com essa batera aí na TV.

Abraço do Waguin que é velho.LOL

Yuri Barros Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 23:51
Originalmente postado por Fernando Azáz Fernando Azáz escreveu:

Que Batera legal.................
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 23:54
Originalmente postado por Yuri Barros Yuri Barros escreveu:

Originalmente postado por Fernando Azáz Fernando Azáz escreveu:

Karakaaaaassss...coisa linda de Deus essa Pinguim. Meu Deus...ajude-me a ter uma dessas. Abraço do Waguin.Big smile

Que Batera legal.................

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/13 as 20:27
Originalmente postado por Waguin Aprendiz Waguin Aprendiz escreveu:

Hey...Visitation...tudo bem? Deixe um cara das antigas falar...LOL. Essa bateria aí do video, na verdade, é uma Pearl das antigas e que era a bateria "oficial" da Globo na década de 80. Eles a utilizavam em quase todas as programações musicais da emissora. Teve até uma vez que o batera do Roberto Carlos a utilizou numa dessas apresentações de fim de ano. Guto Goffi também tocou com ela num show de verão da Globo...em meados de 86. Ah...tem um detalhe...esse kit era grande pakas...acho que tinha 4 ou 6 tons, eram abertos como vc pode contemplar no video do Fagner...acho até que era o Renato Massa o batera dele nessa época, e logicamente, o tamanho da batera permitia várias configs. Pow...achei legal rever essa batera aí.

OBS: Seria interessante o Dolinski aparecer aqui e perguntar ao pai dele se em algum momento ele utilizou essa batera da Globo. Putz...essa era guerreira. A abertura dos Trapalhões na década de 80 foi gravada com ela. Vi muita gente tocar ou dublar com essa batera aí na TV.

Abraço do Waguin que é velho.LOL

Eu realmente confundi com uma Pingüim, mano! É muito parecida com aquelas dos anos 70! Será que ela ainda existe? De qualquer jeito, achei ela com um som incrivelmente orgânico, dá muita vontade de tocar num instrumento assim, apesar de estar satisfeito com os meus.

Responder Responder Página  <12345>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.090 segundos.