Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pinguim ...
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pinguim ...

Responder Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tncer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/08/12
Status: Desconectado
Pontos: 16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tncer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/13 as 16:11
Ola...

Ha mais de 10 anos que não toco bateria, motivos diversos vendi minha Pear Export em 2001, e nunca mais...
No link  http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=67977&title=restaurar-pinguim  conto um pouco da historia da Pinguim que comprei, e restaurei por completo. Foi a realização de um antigo sonho - Ter uma Pinguim.

Recentemente, conversei com um musico que esta concluindo doutorado em Projeto Armorial na UNICAMP - Campinas/SP e ouvi dele o seguinte: "Existiram instrumentos e marcas, que pelo seu significado no cenário de época da musica brasileira, tem valor inestimável. É muito mais um mito do que um som" - Papo de doutor de universidade federal.

Para mim, que no final dos anos 90 fiz aula em uma Pinguim madreperola branca, e ouvi o som...é como citado no inicio do post. O som é maravilhoso...o bumbo tem um grave acústico que nunca ouvi igual. Mas para mim, o melhor da Pinguim, são os tons de 13" com profundidade diferente...som continuo de graves, mas com timbres diferentes...

Abraços a todos e vamos reviver as baterias Pinguim, é parte importante da historia da musica brasileira.
Links Patrocinados

SeuJohnny Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/06/12
Pontos: 24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuJohnny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/02/13 as 23:03
Se liga no que eu encontrei desmontando uma caixa velha, que eu nem sei de onde veio, para transformá-la em luminária...

Seu Johnny.
SeuJohnny Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuJohnny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/02/13 as 23:09
E agora?
Será que a caixa é mesmo Pinguim ou só eram as canoas mesmo?
Seu Johnny.
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/02/13 as 23:15
Originalmente postado por Tncer Tncer escreveu:

"Existiram instrumentos e marcas, que pelo seu significado no cenário de época da musica brasileira, tem valor inestimável. É muito mais um mito do que um som" 

É isso aí mesmo. Resgatar um pedaço da história não tem preço.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/02/13 as 23:16
Originalmente postado por SeuJohnny SeuJohnny escreveu:

E agora?
Será que a caixa é mesmo Pinguim ou só eram as canoas mesmo?

Poste fotos da caixa também. Canoas na maioria das vezes são peças universais.
SeuJohnny Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuJohnny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/02/13 as 23:38
">

Editado por SeuJohnny - 12/02/13 as 23:43
Seu Johnny.
SeuJohnny Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuJohnny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/02/13 as 23:46

Editado por SeuJohnny - 12/02/13 as 23:50
Seu Johnny.
SeuJohnny Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuJohnny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/02/13 as 00:50
E aí, posso transformá-la num enfeite ou vale a pena restaurá-la?
Seu Johnny.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/02/13 as 01:34
 É, tá bem castigada. Não sei te afirmar se realmente é uma Pinguim, acredito que sim pelas canoas e pelo anel de reforço do casco (característica da época).

Se as canoas não tiverem espanadas e o casco não tiver empenado, vale a pena colocar uma formica como acabamento, e umas peles novas. Caso contrário, nem vira.

SeuJohnny Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuJohnny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/02/13 as 01:47
As canoas estão muito boas... Estavam sujas e um pouco oxidadas devido essa caixa estar jogada nas minas tralhas de percussão há uns dois anos. Mas, já estão limpas e lubrificadas...
Se valer mesmo a pena, vou estudar um verniz sem brilho, porque acho muito bacana esse acabamento rústico dela. Só que, como ela sempre esteve jogada e tinham até tirado a paradinha de fixar a esteira, não faço ideia da sonoridade dessa peça.
Seu Johnny.
mcarrer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/05/11
Pontos: 137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/03/13 as 02:16
Alguém tem notícias sobre o retorno da fábrica Pingüim? Nunca mais ouvi falarem nada!!
Fredvet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 18/01/13
Pontos: 641
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/13 as 13:35
http://www.pinguimdrums.com.br/

acesse e veja!

abraço
Fred
mcarrer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/03/13 as 02:23
Eu queria saber sobre coisas além disso, novidades, previsões...
Setsatelite Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/03/04
Pontos: 345
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Setsatelite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/13 as 20:17
Originalmente postado por Waguin Aprendiz Waguin Aprendiz escreveu:

Originalmente postado por Yuri Barros Yuri Barros escreveu:

Originalmente postado por Fernando Azáz Fernando Azáz escreveu:

Karakaaaaassss...coisa linda de Deus essa Pinguim. Meu Deus...ajude-me a ter uma dessas. Abraço do Waguin.Big smile

Que Batera legal.................

Essa Pinguim é minha! Foi uma das primeiras (se não A PRIMEIRA) que o Robson fez no acabamento Sparlke! Ficou sensacional e tem uma sonoridade maravilhosa!

Valeu galera!
Rafa Menezes
mcarrer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/13 as 23:02
Passei no Tibério hoje e pelas mãos dele a Pinguim não voltará!! Disse que o custo para se montar algo de qualidade é muito caro e não valeria o trabalho!
Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Pontos: 4574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/13 as 07:25
Originalmente postado por mcarrer mcarrer escreveu:

Passei no Tibério hoje e pelas mãos dele a Pinguim não voltará!! Disse que o custo para se montar algo de qualidade é muito caro e não valeria o trabalho!

Que desculpa idiota! A odery ta ae no mercado fabricando coisa cara pra cacete e vende. A RMV sobrevive a criticas do mercado a anos e Esta viva. A pinguim tem muito mais história, mas parou no tempo.

Eu sou empresario, ja ouvi muito dessa história de que a culpa é do mercado e garanto que a culpa é da falta de vontade de seguir em frente.

A pinguim parou por ter tido uma pessima gestao. Nao investiram em pesquisa e desenvolvimento, foram diminuindo o investimento e, quando ja estavam de saco cheio, acabaram com tudo. A bateria é sensacional, tem qualidade. Só faltou uma administração melhor.
mcarrer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/13 as 21:57
Ele disse que comprou parte da marca e alguns equipamentos, que quando sentou com o "velho" para fazer as contas disse que não dava!! Também parou de fabricar as "Luthier" e disse que foi pelo mesmo motivo!!!
Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/13 as 05:26
Acho difícil que as Pingüins sejam novamente fabricadas em estilo vintage.. o mercado consumidor das vintages é bem mais restrito...

Editado por Visitation_One - 11/06/13 as 14:28
Fredvet Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 18/01/13
Pontos: 641
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/13 as 14:12
remo faberskyn 3 nos tambore e na caixa põe a J1 da evans.

procure por peles monofilme e com bastante brilho!
Fred
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/13 as 23:45
Aproveitando o tópico, alguém sabe de uma Pinguim esperando para ser comprada por um preço bom e barato da década de 70 ou 80? De preferência nessa região Rio/São Paulo. Agradeço desde já. Thumbs Up
mcarrer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/13 as 01:00
No Mercado Livre tem umas 3 ou 4 sendo vendidas!!
Brucatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/11/03
Pontos: 677
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brucatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/13 as 03:45
Originalmente postado por Fernando Azáz Fernando Azáz escreveu:

Você tem que tocar em uma Pinguim caro amigo pra saber porque ela é tão querida.
Embora Pinguim sofreu muitas mudanças em mais de 50 anos de existência.
Esperou - se muito a evolução e não aconteceu, porém eles começaram de forma linda e fazendo baterias de alto nível.
Convido você a tocar em minha bateria.

Algumas fotos de Pinguim da galera aqui do forum, mas tem bastante.

Fernando, não posso deixar de aproveitar e dar os parabéns para quem restaurou essa Pinguim da primeira foto. Belo trabalho!!! rsrsrs

Brucatti Drums - Distribuidor UFIP no Brasil
www.brucattidrums.com.br
Brucatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/11/03
Pontos: 677
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brucatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/13 as 03:58
Bem, pra falar de Pinguim tem que conhecer um pouco da História da marca. A questão de sonoridade é um dos últimos critérios.

Muitos colegas disseram pontos importantes e vou tentar juntar o máximo possível.

Na época o músico brasileiro não tinha acesso fácil a um instrumento de qualidade. É fato.

A Pinguim na essência  dos tambores da década de 60 e 70 não mudaram muita coisa. As modelo Gota á eram excelente, mas foi com o modelo Ludwig que a Pinguim teve o grande crescimento.

Para se ter uma ideia, isso não é lenda, a própria Ludwig chegou a declarar que era a melhor réplica feita. E as canoas da Pinguim eram superiores as da Ludwig, fato. 

Então para quem propôs em fazer uma batera 100% nacional, ela foi muito além do que se esperava.

Em relação ao som, não precisa falar muita coisa. Corre atrás de uma e vc verá a diferença.

Como um apaixonado por batera, tb tenho a minha Pinguim da década de 60.

Brucatti Drums - Distribuidor UFIP no Brasil
www.brucattidrums.com.br
Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/13 as 03:46
Verdade, Luís! Se não fosse vc, a Pingüim da primeira foto nunca ficaria desse jeito! Sou o feliz proprietário dela. Lembrando que a sua, que é do mesmo modelo, também é maravilhosa!!
Fernando Azáz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/09/03
Pontos: 2083
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Azáz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/14 as 02:31
pra adoçar mais a noite!!!!!

Editado por Fernando Azáz - 04/04/14 as 02:33
Ariomester Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/06/04
Pontos: 1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariomester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/04/14 as 14:31
Galera, massa?

Estou querendo um kit com sonoridade bem vintage para o meu estúdio e estou considerando uma Pinguim pra somar a outros kits mais modernos que eu tenho. Eu vi no mercadolivre anúncios  de kits Pinguim desde 800 até 6000 reais e queria saber, como saber qual destes vale a pena!

Sem o áudio e sem ter como avaliar pessoalmente existe alguma forma de saber se o kit está legal? Se tem algum detalhe em particular que identifique os modelos, ano, etc?

Lembrando que estou de olho nos kits mais baratos, aliás nem precisa ser Pinguim, desde que tenha uma sonoridade vintage, não seja caro e funcione bem em estúdio.

Valeu pelo tópico!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/14 as 17:45
Originalmente postado por Ariomester Ariomester escreveu:

Galera, massa?

Estou querendo um kit com sonoridade bem vintage para o meu estúdio e estou considerando uma Pinguim pra somar a outros kits mais modernos que eu tenho. Eu vi no mercadolivre anúncios  de kits Pinguim desde 800 até 6000 reais e queria saber, como saber qual destes vale a pena!

Sem o áudio e sem ter como avaliar pessoalmente existe alguma forma de saber se o kit está legal? Se tem algum detalhe em particular que identifique os modelos, ano, etc?

Lembrando que estou de olho nos kits mais baratos, aliás nem precisa ser Pinguim, desde que tenha uma sonoridade vintage, não seja caro e funcione bem em estúdio.

Valeu pelo tópico!!

O Nei Xavier tá vendendo uma e ta muito bonita!

http://batera.com.br/Classificados/Anuncios/36278_vintage-bateria-gope-anos-70-muito-rara

Tenta dar uma chorada se for pagar no cash Big smile

Mr.Gibson Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 09/09/05
Pontos: 283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Gibson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/14 as 00:26
Olhem como a Pinguim é cópia fiel da ludwig...

...
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/02/05
Pontos: 708
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/07/14 as 22:02
A Realidade é que muita gente torce para a Pinguim voltar.. e .. se isso acontecer essas mesmas pessoas vão continuar a dar preferência para as marcas chinesas e depois vem aqui com a falsa modéstia de que está triste com a quebra da Pinguim entre outra nacionais...
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/07/14 as 22:16
Originalmente postado por nei_xavier nei_xavier escreveu:

A Realidade é que muita gente torce para a Pinguim voltar.. e .. se isso acontecer essas mesmas pessoas vão continuar a dar preferência para as marcas chinesas e depois vem aqui com a falsa modéstia de que está triste com a quebra da Pinguim entre outra nacionais...

LOLLOLLOL Sad but true!!!!!

Acho que é por isso que a Pinguim já voltou uma vez, os proprietários devem ficar com a expectativa lá em cima quando a procura cresce, mas é só procura mesmo
weidell Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/07/10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar weidell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/08/14 as 07:54
"Sem música, a vida seria um erro" Nietsche
weidell Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/07/10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar weidell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/08/14 as 08:23
Olá pessoal! Acompanho esse e outros tópicos e não poderia deixar de demonstrar meu entusiasmo pela Pinguim. Segue fotos de meu mais novo set, com tambores antigos (começo dos 70) e algumas ferragens novas (adquiridas na fábrica em 2009). As medias são Bebop, com bumbo de 18x14, tom de 12x08, surdo de 14x14 e caixa de 14x05 com 10 afinações. A cor é "Verde Mármore", eu creio.
Pratos:
Hats K/Z 14"
Left Ride Sabian Encore 18"
Ride Karachi 20"
Tem também um vídeo que acabei de gravar:http://youtu.be/JhBnEIMV2Dg

Karachi de 20" finalmente ganhou uma "companheira" à altura.

Valeu!

Editado por weidell - 04/08/14 as 08:27
"Sem música, a vida seria um erro" Nietsche
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/02/05
Pontos: 708
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/11/17 as 11:52
Recentemente fiz uma gravação usando a pinguim marrom (gota 60s) , aqui de acima (foto) que agora é minha.
usei uma caixa slingerland festival anos 70 tb.

se existe alguma dúvida quanto a qualidade sonora dessa marca, deem uma ouvida

https://drive.google.com/file/d/1QNlMTE4UyUV1qlpb1DO45LFB2uBcuFz_/view

https://drive.google.com/file/d/1ka18L9rPoxOdF0OrQVy7k2LIsGByWG0g/view

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/11/17 as 18:53
Ta loco! Que sonzera de batera!

E tu mandou muito bem também! Parabéns!

Cuida bem dessas belezinhas aí! Sonoridade diferenciada!

Abraço!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/11/17 as 19:25
Eu vi no Facebook!!! MT bom estou montando uma pra mim anos 80
 Responder Responder Página  <1 234
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.098 segundos.