Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Band divulga imagens feitas por cinegrafista morto
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Band divulga imagens feitas por cinegrafista morto

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fred Brum Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/06/05
Status: Desconectado
Pontos: 1083
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fred Brum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 14:56
Bom gurizada, acho que é muito simplismo tratar questões tão complexas quanto o crime ou o criminoso a partir de fórmulas binários do tipo bom/ruim.Tem muito mais por trás disso tudo aí.

Além do que, é inócuo discutir a pena de morte, que é proibida na Constituição, não podendo ser alvo de reforma, e proibida por diversos tratados internacionais assinados pelo Brasil que não podem e não serão revogados. Na verdade, hoje em dia há movimentações internacionais influentes que pregam o fim da pena de morte, que é uma pena irreformável.

Discutir a pena de morte no Brasil é que nem discutir sobre a colonização do Sol, simplesmente não vai ocorrer.

Temos sim que discutir a educação, realocamento do apenado na sociedade, proteção às vítimas, melhores condições de trabalho aos policiais, novas políticas de drogas, maior acesso à Justiça, formas alternativas de punição, fim da corrupção (que vai desde o político ou o policial corrupto até o amigão que paga propina pro policial liberar ele na blitz), e etc.

Aliás, vai aí uma curiosidade: sabiam que a prisão não nasceu para ser uma pena em si? A prisão, quando foi concebida, era apenas um estágio provisório entre o conhecimento do crime pela autoridade e a pena em si, que poderia ser a morte, humilhação, linxamento ou qualquer outra coisa. Ela tornou-se pena quando, após a Revolução francesa, houve um movimento pela humanização das penas capitaneado pelo italiano Cesare Beccaria.

ps.: para não dizerem que eu estou sendo hipócrita, hoje de manhã fui sair para trabalhar e tinham arrombado o meu carro e levado o som e a estepe, então nem me venham com aquele papo de "se fosse contigo seria diferente e etc" hehe
Links Patrocinados

vinituelo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/10/09
Pontos: 2044
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinituelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 15:13
Ae a galera vem me falar que os movimentos sociais não ajudam em nada
tem um amigão meu amigão mesmo que foi salvo do trafico por causa dessa big band ae
se ele não encontrasse a musica hoje em dia não sei aonde ele estaria
na favela tem tiroteio mais tbm tem humanos ali dentro que por causa do governo não conseguem comprar um lar decente e acabam construindo casas nessas favelas
e vou te falar uma coisa
eu não moro em favela graças a Deus
onde eu moro é um lugar tranquilo
mais tirando a bandidagem eu preferiria morar em favela do que em um condominio de burguesinhos riquinhos !
deem uma olhada na qualidade da orquestra ae
Régis- Reativa Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 19/07/06
Pontos: 4652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Régis- Reativa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 15:17
É foda mesmo velho.
Eu que não trabalhava nisso meu velho, correr um risco desses.
O pior é que todo mundo diz que ele amava fazer isso.
Como é que alguém pode gostar de correr um risco desses?
valgon5 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/09/11
Pontos: 110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valgon5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 15:19
Fred, como você conseguiu ler aquele maldito livro do Beccaria, Dos Delitos e das Penas?? auehiueahhea
O livro é ridículo de curto, mas não dei conta não, livro chato pra inferno!

Como o Rafael disse: O fato do cara optar pela vida do crime nem sempre vem por falta de oportunidade não. Muitas vezes o cara já nasce podre.
Eu não acredito nisso. Mesmo o caso dos irmão que seguiram rumos diferentes não pode ser usado de exemplo, eles não são a mesma pessoa, nao tem a mesma personalidade, as mesmas frquezas, etc. Mas, digamos que isso seja verdade, trata-se de minoria, com certeza. Não podemos sacrificar a maioria vítima das precariedades sociais por conta de uma maioria que, como o Rafael disse, "nasce podre".

A verdade é que a violência não pode, e não vai, se conter através do terror. Além disso, como Fred bem disse, o Pacto de São Jose de Costa Rica, também conhecida por Convenção Americana de Direitos Humanos, está assinado e não há volta. Aliás, até pode haver volta, o que criaria uma crise diplomática muito grande com muitos outros países também signatários do pacto. Isso pode levar um país à miséria muito rápido, acreditem.
Fred Brum Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fred Brum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 15:28
Originalmente postado por valgon5 valgon5 escreveu:

Fred, como você conseguiu ler aquele maldito livro do Beccaria, Dos Delitos e das Penas?? auehiueahhea
O livro é ridículo de curto, mas não dei conta não, livro chato pra inferno!

Como o Rafael disse: O fato do cara optar pela vida do crime nem sempre vem por falta de oportunidade não. Muitas vezes o cara já nasce podre.
Eu não acredito nisso. Mesmo o caso dos irmão que seguiram rumos diferentes não pode ser usado de exemplo, eles não são a mesma pessoa, nao tem a mesma personalidade, as mesmas frquezas, etc. Mas, digamos que isso seja verdade, trata-se de minoria, com certeza. Não podemos sacrificar a maioria vítima das precariedades sociais por conta de uma maioria que, como o Rafael disse, "nasce podre".

A verdade é que a violência não pode, e não vai, se conter através do terror. Além disso, como Fred bem disse, o Pacto de São Jose de Costa Rica, também conhecida por Convenção Americana de Direitos Humanos, está assinado e não há volta. Aliás, até pode haver volta, o que criaria uma crise diplomática muito grande com muitos outros países também signatários do pacto. Isso pode levar um país à miséria muito rápido, acreditem.

Pô valgon, eu curti o livro hehe

Sou pesquisador na área de criminologia e direito penal, daí acabo lendo umas paradas bem mais chatas até =/

Quanto ao restante do que tu falou, perfeito! Essas manifestações da gurizada aqui no tópico, com todo o respeito, mas me lembram os "dois minutos de ódio" do 1984, livro do George Orwell. O pessoal vem, manifesta sua raiva, diz que bandido bom é bandido morto para todo mundo ver, e depois segue com a sua vida normal, já que não há nada a ser feito.

Não há possibilidade de haver penas capitais, de trabalhos forçados ou meramente humilhantes no Brasil. Então, ficar insistindo no assunto é só chover no molhado. É como se, para solucionar o problema da superpopulação, nós discutíssemos a colonização do Sol: simplesmente impossível.
luckviber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/05/07
Pontos: 1569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckviber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 15:30
kkkkkkkkk ja nasce podre!!

ai é de fod.....

Não acredito nisso, pq na vida tudo é feito por escolhas, cada um escolhe o que quer ser na vida, o q difere é a influencia externa q a pessoa recebe na educação e no discernimento pra saber o q é certo ou errado na sua vida.

como disse antes, pra mim a culpa é :

- Da empresa que expõe seus jornalistas a este tipo de trabalho;
- Do cara que assumiu os riscos sobre sua vida;

Rafael Cormack Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/04/11
Pontos: 668
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Cormack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 15:53
Sim, o que eu quis dizer quanto à já nascer podre, é o fato do cara ter uma inclinação pra tomar certas atitudes e escolher certos caminhos.

No caso dos irmãos que eu citei, ambos passaram pelas mesmas situações, foram amigos de traficantes, frequentaram ambientes onde a galera consumia droga a rodo. O que fez um aceitar e outro recusar?

Cada indivíduo é único, por isso falei que às vezes, por mais que ele tenha oportunidade, dinheiro, educação, não adianta, ele vai cagar no pau.

Enquanto isso vc vê nego que nunca teve uma estrutura à sua volta (seja social, familiar) e acorda às 5 horas da manhã, pra ganhar um salário de merda, mas prefere ser honesto, do que se aventurar pelo crime.
"Simplicity is not stupidity." - Steve Jordan
valgon5 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valgon5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 15:58
Originalmente postado por Régis- Reativa Régis- Reativa escreveu:

É foda mesmo velho.
Eu que não trabalhava nisso meu velho, correr um risco desses.
O pior é que todo mundo diz que ele amava fazer isso.
Como é que alguém pode gostar de correr um risco desses?

Cara, nada é mais gratificante do que ir buscar para os outros aquilo que todos querem mas ninguém tem coragem. Todos querem saber como é o campo de batalha, tanto nos confrontos de favelas quanto nas guerras.
Eu, se fosse jornalista, seria o primeiro na lista dos correspondentes de guerra ou mesmo dessas incursões em favelas.
A guerra é triste mas, a meu ver, faz o homem nobre. Se não puder combater, vamos reportar os acontecimentos!
Esse tipo de trabalho não é inútil, é necessário. Estando com a polícia pode mostrar o trabalho sendo feito, alimento o valor da polícia que vem, aqui no Brasil, é muito ruim. Crescendo o respeito do cidadão comum com a polícia, o numero de cooperações e a confiança cresce, baixando os índices de criminalidade, pode ter certeza.
valgon5 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valgon5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 16:14
Originalmente postado por Rafael Cormack Rafael Cormack escreveu:

Enquanto isso vc vê nego que nunca teve uma estrutura à sua volta (seja social, familiar) e acorda às 5 horas da manhã, pra ganhar um salário de merda, mas prefere ser honesto, do que se aventurar pelo crime.

Sim, mas nessa posição, o rapaz que tem vida decente, se teve a mesma infância e amigos do outro, é uma exceção, uma minoria que não pode ser ponto de partida ao estabelecimento de medida alguma.

---
Eu não defendo os delinquentes, só acho que existem formas mais eficazes e menos degradantes. O prazo é maior é claro, mas é o que deve ser feito.
Denis Negrini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/08
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 16:49
lamentavel ... 

foi o cinegrafista , podia ter sido um PM , um inocente  .... enfim , independente de quem foi, estavam ali fazendo seu trabalho , um trabalho de alto risco 

Pra mim é culpa do governo que deixa o país chegar nessa situação e ele deveria se endividar, triplicar a segurança nessas ações , organizar favelas e dar condições de vida , dar educação para que as pessoas tenham condições de trabalhar ou buscar um trabalho , punir com rigor  e por aí vai ... a sociedade tem sua parcela de culpa tambem ... o trafico é sustentado por quem , os culpados são muitos e ir até lá dar um tiro e matar o traficante não resolve o problema , ameniza ? quem sabe, pois é como nas fronteiras , apreendem um caminhão de droga e passam outros dez .... matam um traficante , mas chegarão outros e outros ... é preciso rever as raqizes e investir nela a longo prazo ..... 

governo corrupto !!!!!
MarcoAntonio Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/01/11
Pontos: 1124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 18:18
Fezes, eu concordo que educação resolveria muitos problemas do país, mas é inegável que os direitos humanos são uma piada. Além dos direitos humanos, tem que existir os DEVERES humanos. À partir do momento em que você cumpre seus DEVERES como ser humano, aí você deve ter direito aos direitos humanos. Minha opinião, claro.
Phil Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 02/01/04
Pontos: 3457
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 18:28
Originalmente postado por MarcoAntonio MarcoAntonio escreveu:

Fezes, eu concordo que educação resolveria muitos problemas do país, mas é inegável que os direitos humanos são uma piada. Além dos direitos humanos, tem que existir os DEVERES humanos. À partir do momento em que você cumpre seus DEVERES como ser humano, aí você deve ter direito aos direitos humanos. Minha opinião, claro.
Considere-se aplaudido.Clap
"As pessoas podem ser divididas em dois grupos, as que podem ser divididas em dois grupos e as que não podem."

"Sabe o que o argentino tem mais que o brasileiro? Tem mais é que se foder."
CarlinhosWebber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/04/08
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlinhosWebber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 20:30
Originalmente postado por Phil Phil escreveu:

Discussões como essa deveria ser obrigação aqui!!!

Phill, é aí que entra os pontos: Qual deveria vir primeiros os direitos ou os deveres humanos?
Quantos têm o direto de lar, alimentação, educação...? Contudo, quantos vivem esse direito?

Não em sua resposta, mas como no geral da sociedade:Nós, em maioria por exemplo, apontamos e justificamos o problema e não sua causa, destruir o "problema" vai gerar mais "problemas".

Acho muito fácil condenar alguém a morte por detras do Mac Book, triste é ter que sustentar uma família com 540,00 e ainda ser considerado lixo pela maioria da sociedade, prova disso, quem aqui é mais respeitado o da DW ou o da Turbo?
Sou tão cuzão quanto qualquer outra pessoa desse país que não faz mais pra 50,00 do bolso pra ajudar um miserável sem expectativa nenhuma poucos fazem... Afinal, esses cinquentinha podem entrar no orçamento do Iphone 4s ano que vem, salve Jobs!!! Uhulll

Triste é saber enquanto gastamos rios de dinheiro com pratos, caixas... que muitas vezes nem precisamos.. Mas não temos a coragem de pagar uma marmitex de 10,00 a quem só precisa de um prato de comida. Infelizmente o problema do nosso país somos nós mesmos, por mais que não achamos somos meros egocêntricos, uns mais e outros menos!
CarlinhosWebber|DrumTech
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 20:37
Carlinhos, a questão qual deveria vir primeiro é facilmente respondida se você pensar que os direitos são uma consequência imediata dos deveres e vice versa. Um não deveria existir sem o outro, infelizmente o mundo não é perfeito e isso é utopia. Isso de quem é mais respeitado, o da DW ou da Turbo é verdade, infelizmente. 

(Fiz o tópico justamente pensando nessa discussão e o nível está sendo mantido por todos, ainda bem!)

Editado por MarcoAntonio - 08/11/11 as 20:39
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Cormack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 21:12
@MarcoAntonio, vc tem mesmo 15 anos?

:P

É, fica claro que o grande problema disso tudo é a falta de condições de vida melhores pra algumas pessoas. Isso acabaria com esse caos urbano que encontramos em algumas das grandes cidades.

E agora entendi o que o @valgon5 quis dizer. Realmente, as pessoas que já nascem com inclinação para o "mal", (uma maneira bem simplista de colocar as coisas, mas deixemos assim), são a minoria. 

Creio que num universo paralelo, onde todos tem iguais condições de educação, e vida (moradia, saneamento básico, saúde e educação) não teríamos tantos problemas sociais.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 21:46

Recém completados, porque? kkkkkk
Fred Brum Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fred Brum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 21:48

É, fica claro que o grande problema disso tudo é a falta de condições de vida melhores pra algumas pessoas. Isso acabaria com esse caos urbano que encontramos em algumas das grandes cidades.

E agora entendi o que o @valgon5 quis dizer. Realmente, as pessoas que já nascem com inclinação para o "mal", (uma maneira bem simplista de colocar as coisas, mas deixemos assim), são a minoria. 

Creio que num universo paralelo, onde todos tem iguais condições de educação, e vida (moradia, saneamento básico, saúde e educação) não teríamos tantos problemas sociais.

Isso que tu falou é, basicamente, a conclusão de uma escola da criminologia chamada Criminologia Crítica. É uma conclusão bem acertada, mas existe muito mais por trás disso...

Quando nós falamos em crime, é claro que os crimes ligados ao patrimônio, à vida, à liberdade sexual ou integridade física são os primeiros que vêm à mente, e daí é normal pensar na questão social e econômica envolvida.

Porém, pessoas cometem crimes, muitas vezes, por cultura. Essa é a conclusão da chamada Criminologia Cultural. Por exemplo: a Noruega é muito menos desigual do que a Espanha. Porém, na Espanha ocorrem menos crimes violentos.

Por quê?

Culturas diferentes.

Aqui no Sul, no interior, nós temos um grande número de crimes de lesão corporal, motivados por rixas pessoais. A popular "briga de vizinhos".Porém, não se ouve falar tanto em corrupção de agentes públicos (quando há notícia disso, logo vira um escândalo).

Já amigos meus, vindos do Rio, me falaram que a corrupção entre os particulares é bem comum, aquela cultura do "jeitinho" (não estou sendo preconceituoso, já que nem conheço o RJ, são opiniões de terceiros passadas para mim).

Ou seja: as diferenças culturais (e depois de escrever isso, eu vi que ficou meio estereotipado, mas paciência) são determinantes para que aconteçam determinados tipos de crime em determinados lugares.

Somadas a outros fatores INCONTÁVEIS (condições econômicos, biológicas, geográficas, sociais, educacionais, filosóficas, entre outros tantos, incluindo aí a própria vontade do indivíduo), temos o "criminoso".

Eu sei que fui extenso aqui, mas é só para esclarecer o porquê da minha opinião, ao dizer que o crime é muito mais do que a natureza maligna do criminoso ou sua condição social...

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Cormack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 22:01
É, analisar o ser humano não é tarefa das mais simples não.

Tava conversando isso hj com uma colega de trabalho que faz psicologia...

E @MarcoAntonio, é pq com 15 anos eu não escrevia tão bem não... e acho que me interessava mais por música, futebol e jogos eletrônicos do que por debates como estes...

Nossa, aos 25 eu continuo me interessando mais por música, jogos eletrônicos e futebol!

uhahahuahuhauhuahuahahuahuahuahuahuhua

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 22:10
Cara, eu me interessava bastante por games e tal, futebol nunca gostei e faz tempo que eu não jogo videogame, mas eu sempre gosto de participar desses debates. Valeu aí cara!

Editado por MarcoAntonio - 08/11/11 as 22:12
marcelo_jau Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/05/08
Pontos: 26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_jau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/11 as 23:13
E enquanto isso mais e mais rios de dinheiro entram nas favelas de grandes cidades como Rio e SP para armar os traficantes até os dentes, através do trafico de drogas... video muito triste, mais um inocente vitima da "maravilhoosa guerra as drogas", que vem se mostrando tão "eficiente" nas 4 ou 5 decadas que foi implantada...  contiuamos insistindo nesse erro, mais e mais vitimas aparecendo todo dia... acredito que a politica sobre drogas precisa ser mudada... essa lei consegiu até hoje: tornar o trafico um negocio milionario, armar bandidos até os dentes, as vezes com melhor armamento que a propria policia, matar inocentes por todo o mundo... quantos anos precisarão passar e mais quantas milhares de pessoas precisarão morrer pra alguem se dar conta que essa lei está errada? essa "guerra" nunca será vencida, não dessa forma.

Eu achei o topico muito interessante, otima discussão, otimos argumentos, parabens a todos os participantes até aqui, acredito que a politica sobre drogas precisa ser mudada, não só no Brasil.
É claro que existem inumeros problemas nesse nosso país, mas se tentarmos resolver um por vez acredito que a longo prazo podemos ter um bom resultado... minha opinião.

Marlon L. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/07/10
Pontos: 2087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon L. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/11 as 00:59
caraio q video foda.
mas nem ganhando 50 mil por mês eu pegava esse tipo de serviço. O cara tambem tava procurando pra cabeça...Sabe q o treco é bem arriscado e ainda vai acompanhar a policia...
Pra mim esse tipo de reportagem só serve para mostrar o que todo mundo ja sabe, ou para matar um inocente despreparado...

Se  o cinegrafista estivesse filmando a DIlma , nada aconteceria! Se a emissora não enviasse profissionais a este tipo de materia, nada aconteceria. Se a policia não permitisse q um despreparado e desqualificado acompanhasse a operação nada aconteceria..
Phil Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/11 as 01:35
Originalmente postado por CarlinhosWebber CarlinhosWebber escreveu:

Originalmente postado por Phil Phil escreveu:

Discussões como essa deveria ser obrigação aqui!!!

Phill, é aí que entra os pontos: Qual deveria vir primeiros os direitos ou os deveres humanos?
Quantos têm o direto de lar, alimentação, educação...? Contudo, quantos vivem esse direito?

Não em sua resposta, mas como no geral da sociedade:Nós, em maioria por exemplo, apontamos e justificamos o problema e não sua causa, destruir o "problema" vai gerar mais "problemas".

Acho muito fácil condenar alguém a morte por detras do Mac Book, triste é ter que sustentar uma família com 540,00 e ainda ser considerado lixo pela maioria da sociedade, prova disso, quem aqui é mais respeitado o da DW ou o da Turbo?
Sou tão cuzão quanto qualquer outra pessoa desse país que não faz mais pra 50,00 do bolso pra ajudar um miserável sem expectativa nenhuma poucos fazem... Afinal, esses cinquentinha podem entrar no orçamento do Iphone 4s ano que vem, salve Jobs!!! Uhulll

Triste é saber enquanto gastamos rios de dinheiro com pratos, caixas... que muitas vezes nem precisamos.. Mas não temos a coragem de pagar uma marmitex de 10,00 a quem só precisa de um prato de comida. Infelizmente o problema do nosso país somos nós mesmos, por mais que não achamos somos meros egocêntricos, uns mais e outros menos!
Cara, no caso dos direitos humanos a um sequestrador/pedófilo/estuprador/(coloque quem quiser aqui), como eles não dão chance de direito humano às vítimas, deveriam perder instantaneamente o deles.
Eu respeito todos igualmente, seja o da dw ou o da turbo, a tia da limpeza da universidade ou o professor. 
Dar esmola não resolve também. Tem aquela celebre frase "Não dê peixe ao pobre, ensine ele à pescar". O governo já da bolsa de tudo que é tipo também e parece que só faz muito vagabundo se encostar.
Pra mim, o que ferra tudo são os políticos, a política que se faz neste país, é o país que os políticos custam mais caros, país onde uma ponte de 4km que custaria 70K R$ sai por 1kkk (sim, 1 trilhão) de reais. Não fazem nada pra valorizar a educação no país, e o povo sem educação continua a votar em quem vota. Acho que nunca vai mudar, por que os maiores interessados para que não mude são os que podem fazer a mudança, os políticos. O dinheiro que é desviado neste país, transformaria o Br na maior potência mundial e ainda acabava com a maior parte da miséria da África. E acredito que não estou exagerando nesta afirmação.
"As pessoas podem ser divididas em dois grupos, as que podem ser divididas em dois grupos e as que não podem."

CarlinhosWebber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/04/08
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlinhosWebber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/11 as 02:47
Phill, concordo com muitos pontos seus, lógico o do "dar esmolas" não!
Penso eu que um prato de comida não seja esmola, no mínimo esperança, fé, amor... Esse lance do não dar esmola é totalmente genérico, porra, nego já não ajuda porcaria nenhuma daí tem a oportunidade de pagar um prato de comida é induzido pela política do "NÃO DÊ ESMOLAS!". Poxa, onde se viu que comida é esmola?
O pior é saber que esses projetos que tanto rolam pela mídia NUNCA chega no extremos, moro em favela e sei disso. É foda cara, isso por aqui é "lenda urbana".

Quanto à cultura, o problema é além de bairros, cidades, países... Tem o lance da cultura do lar... Quando abrimos demais o leque parece um tanto ímpossivel mas não é bem assim, um provavel futuro criminoso reformado já um salto e tanto!

Phil, falei mais em repúdio a mídia e não ao seu post meu caro, blz?
Abração geral!
CarlinhosWebber|DrumTech
Carlos Bala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/02/07
Pontos: 2854
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Bala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/11 as 03:20
Posso ser grosso, mas o cara estava pedindo para ser atingido.

Ficar atras do policial na linha de tiro é pedir para levar um, desculpa, mas a culpa é dele também !

Minha opinião !
Jrnarciso
vinituelo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/10/09
Pontos: 2044
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinituelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/11 as 04:11
Po a culpa é dificil saber de quem é rs
existe varias profissões mais perigosas que essa
o cara estava despreparado???
eu acho que não....
como o dito tem carios anos fazendo esse tipo de filmagem
oque aconteceu foi uma fatalidade
poderia acontecer com qualquer um
ele estava la pq o bope disse que a area estava limpa
depois que o bope entra na favela os Pm's e o choque tem que entrar para fazer a contagem de mortos feridos e quantidade de droga ou armas apreendidas
como o bope falou que estava limpo os caras entraram
e junto com eles claro que o cinegrafista ia entrar
mais eles não sabiam que os que tinham fugido da operação estavam ali prontos para cruzar a pista de moto
e ir para outra favela vizinha
e outra coisa
não pense que os bandidos mortos foram mortos em troca de tiros
os 4 foram executados brutalmente
isso quem disse é um amigo meu que mora la
e o tal feito foi no quintal da casa dele...
e não eram os bandidões chefe como a imprensa falou
os 4 mortos eram só "sub- gerentes" de boca de fumo
esse lance de direitos humanos é muito complexo
mais a minha humilde opinião é que bandido traficante pra mim não é humano
na hora de eles matar quem está devendo isso é ser humano???
na hora de queimar vivo o cara "x-9" a sangue frio colocando ele em pneus ateando fogo
isso é ser humano???
me desculpe mais acho que não...
Phil Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/11 as 17:09
Carlinhos, não me senti atacado hehehe.
Vinituelo, sobre essas atrocidades serem humanas... Acho que são, de todos os animais só os humanos fazem essas atrocidades. Quando dizem que algo é inumano, acho q é bem humano na verdade. Não que esteja certo fazer atorcidades, mas é uma das coisas que nos diferencia dos outros animais. Se só gente/pessoas fazem atrocidades, isso é ser humano também. Inumano seria algo raro, que não fosse do feitio humano. Queimar neguinho em pneu sempre ta em jornal.

H100 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/03/04
Pontos: 549
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H100 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/11/11 as 15:27
Foi bom terem divulgado esse vídeo. Deveria ser mostrado nos jornais das emissoras para que as pessoas alienadas tenham noção do que se passa na nossa cidade ao invez de ficarem preocupadas com as obras da copa do mundo............
fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 2006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/11/11 as 17:51

se repararem bem no vídeo, a hora que ele abaixa ele leva o tiro no peito. Se o cara ficasse 5s a mais, levantado, ele teria levado um tiro na perna e possivelmente não teria morrido.
É embaçado analisar estas "coisas da vida", uma simples decisão instintiva de acompanhar o movimento do policial ao lado dele, levou-o a morte!
"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Cormack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/11/11 as 18:34
Originalmente postado por fezes fezes escreveu:

se repararem bem no vídeo, a hora que ele abaixa ele leva o tiro no peito. Se o cara ficasse 5s a mais, levantado, ele teria levado um tiro na perna e possivelmente não teria morrido.
É embaçado analisar estas "coisas da vida", uma simples decisão instintiva de acompanhar o movimento do policial ao lado dele, levou-o a morte!
Por isso que eu não acredito em destino, em porra nenhuma.

Ele morreu pq tinha que morrer e pronto.

Se ele tivesse dado um passo pra trás, não teria morrido.
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Pontos: 2094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/11/11 as 23:20

Será???
Dependendo do ângulo do atirador, em 5s poderiam ser 02 ou 03 disparos..
Se bobear, poderia virar alvo de mais algum atirador.

fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 2006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/11/11 as 04:54
Originalmente postado por wilario wilario escreveu:

<FONT style=": #ece8e5"> 
Será???
Dependendo do ângulo do atirador, em 5s poderiam ser 02 ou 03 disparos..Se bobear, poderia virar alvo de mais algum atirador.

por isso que eu disse 'possivelmente'...
após o cara cair, não ouvi mais nenhum tiro ...

Editado por fezes - 11/11/11 as 04:55
"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.