Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - top 10 - marcas de bateria
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico Fechadotop 10 - marcas de bateria

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FelipeGui Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/01/09
Status: Desconectado
Pontos: 132
Link direto para este Post Tópico: top 10 - marcas de bateria
    Postado: 24/10/11 as 22:43
Fala moçada!

Segunda-feira,aquela vontade enorme de trabalhar, entao fiquei pensando e lembrando minhas experiências com diferentes marcas e modelos de bateria. Então essa enquete é pra citar o top 10 das marcas, claro, na opiniao de cada um, baseado em nossas vivências. Começando:

1- Pearl: A Pearl com certeza foi a primeira bateria que eu lembro de ter visto, e o logo sempre me chamava atenção, antes mesmo de começar a tocar. Já toquei em vários modelos, forum, export, session, master, fiz aula por anos em uma session. Não posso julgar se é a melhor bateria do mundo, mas é a que mais me marcou e é sinônimo de qualidade, sem dúvidas.

2-Dw: A Dw talvez seja a maior grife do mundo, pq é uma empresa que não tem bateria de séries iniciantes, então logo ela é meio que inalcançável aos olhos dos meros mortais. Os acabamentos, ferragens, construção, tudo é primoroso. Confesso que nunca toquei em uma dw, só usei ferragens, mas pelo som em vídeos, pelo requinte, e pelo meu desejo em ter uma dw um dia, coloco ela em 2 lugar.

3-Tama: Uma das primeiras baterias que me vem a cabeça é a branca do Lars. A Tama pra mim, junto da ludwig é a mais rock´n roll das marcas. Já toquei nos modelos swingstar, rockstar, superstar, e eu acho as starclassics divinas. Uma bateria que com certeza terei um dia.

4-Sonor: A sonor é uma marca que pra mim, numa analogia meio chula, lembra a mercedes, pela excelente construção, mas com o motor de uma ferrari, devido ao som incomparável. A sonor SQ2 talvez seja a bateria que eu mais admire no momento, e a caixa do Benny Greb é o meu número.

5-Ludwig: Como citei acima, a ludwig junto da tama para mim é rock´n roll, os maiores mestres usaram ludwig. Tive pouco contato com modelos da ludwig, até porque não tem um mercado muito forte no Brasil, mas é a marca que produz as melhores caixas do mundo.

6-Gretsch: A Gretsch me lembra jazz, ela tem um requinte diferente das outras marcas. Só tive experiencia tocando com uma renown, mas é uma marca que merece a fama que tem.

7-Yamaha: A Yamaha só tem a recording custom, que é a bateria mais gravada da história. Meu contato com a marca é pequeno, mas os breves momentos foram inesquecíveis.

8-Premier:Quando lembro da premier logo me vem a cabeça a batera do nicko. Eu toquei em uma signia em um estúdio algumas vocês, confesso que deu vontade de dormir por lá. Pena que a marca nao tenha mais tanta representatividade no Brasil.

9-Mapex: A Mapex talvez junto da Pearl seja a marca que eu tenha mais familiaridade. A venus series junto com a export são as duas linhas que eu mais encontrei pelos festivais de musica da vida. Já toquei em estúdio com uma Orion que tinha um timbre inesquecível.

10-Odery: Pra finalizar, sei que teriam várias custons norte-americanas, a finada rogers, entre outras marcas, mas como nao tive experiencia com elas, coloco aqui pra mim a melhor marca nacional. A odery mesmo em suas séries iniciantes tem um padrão mais profissional. A nova eyedentity series em som e visual pode se equiparar as visions ou superstars. E as Oderys custons podem chegar ao nível de uma top consagrada. Acho que pra odery só faltaria melhorar as ferragens, e explorar ainda mais as madeiras nacionais.

Links Patrocinados

Aeronauta Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 24/04/11
Pontos: 279
Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 01:59
Parabéns pelo tópico
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6923
Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 02:17
ai meu deus, não acredito que tô vendo isso.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Marcos Fumagalli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/09/09
Pontos: 2056
Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 02:18
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

ai meu deus, não acredito que tô vendo isso.
[2]affff
Marlon L. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/07/10
Pontos: 2087
Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 02:20
Pra mim, BNB e Aerosom ficam acima da Pearl e da Tama neste tópico...

Cadê elas na lista ?

Ailton Nascimento Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 31/07/10
Pontos: 4416
Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 02:21
é orkut Clown
Fred Brum Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/06/05
Pontos: 1083
Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 02:34
Pô não achei o tópico do cara tão absurdo.. É para cada um dizer suas marcas preferidas e o porquê delas. Só acho que está no lugar errado, melhor seria no Variedades (off-topic). 
Ailton Nascimento Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 31/07/10
Pontos: 4416
Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 02:39
Originalmente postado por Fred Brum Fred Brum escreveu:

Pô não achei o tópico do cara tão absurdo.. É para cada um dizer suas marcas preferidas e o porquê delas. Só acho que está no lugar errado, melhor seria no Variedades (off-topic). 
se for por isso ,tem isso lá no ''off'' e com várias páginas,é só procurar...
FelipeGui Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 02:44
não é orkut, e pra cada um ir contando um pouco da vivência com as marcas, só isso, até pq é fácil dizer que eu prefiro essa marca, mas assim tu pode explicar porque prefere a tal marca. Com certeza tem muita gente que gostaria de ouvir o goedert, alayr, alja, e mais pessoas que tem uma gama de experiências com diferentes instrumentos. Mas é aquela história, responde e ajude quem pode, quem não gostou do tópico passa batido!

Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 02:47
E o cara ainda acha o tópico "ultra-foda".

Eu vou fazer um tópico tb com:
- Top 10 carros
- Top 10 cervejas
- Top 10 puteiros
- Top 10 marcas de palitos de dentes
- Top 10 mulheres mais gostosas do mundo
- Top 10 piores tópicos da história do fórum Batera
e assim por diante.
- @brunoskull
My Kits
FelipeGui Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 03:00
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

E o cara ainda acha o tópico "ultra-foda".

Eu vou fazer um tópico tb com:
- Top 10 carros
- Top 10 cervejas
- Top 10 puteiros
- Top 10 marcas de palitos de dentes
- Top 10 mulheres mais gostosas do mundo
- Top 10 piores tópicos da história do fórum Batera
e assim por diante.

hsahsahsahsahhsa cara, eu admiro o conhecimento que tu tem sobre bateria, principalmente sobre pedais, e até esse teu humor negro, mas tu tá muito equivocado dessa vez. O tópico não é pra ser foda, eu simplesmente relatei minhas vivencias, por exepreincia e não achismo. Tem muita gente que deve ter histórias bacanas, como o Andy com as Tamas, tu mesmo, por preferir a Pearl. Mas fica nisso, o que é chato é que existe uma implicância descabida as vezes, por mal interpretação, ou sei lá. Bom, eu não vivo pelo fórum como alguns aqui, quem quiser colaborar fique a vontade!
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 03:07
Vc pode ter relatado suas vivências de uma forma um pouquinho diferente, pq desse jeito aí ficou meio (MUITO) estranho.
- @brunoskull
My Kits
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 03:33
Enfim, já existe um ou dois tópicos nesse estilo, sendo um deles o que o Barsa [se não me engano] criou bem comentado e chega de bagunça aqui.

Tópico fechado.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.