|
Responder ![]() |
Autor | |
FelipeGui ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Iniciantes ![]() Cadastrado em: 27/01/09 Status: Desconectado Pontos: 132 |
![]() Postado: 24/10/11 as 22:43 |
Fala moçada!
Segunda-feira,aquela vontade enorme de trabalhar, entao fiquei pensando e lembrando minhas experiências com diferentes marcas e modelos de bateria. Então essa enquete é pra citar o top 10 das marcas, claro, na opiniao de cada um, baseado em nossas vivências. Começando:
1- Pearl: A Pearl com certeza foi a primeira bateria que eu lembro de ter visto, e o logo sempre me chamava atenção, antes mesmo de começar a tocar. Já toquei em vários modelos, forum, export, session, master, fiz aula por anos em uma session. Não posso julgar se é a melhor bateria do mundo, mas é a que mais me marcou e é sinônimo de qualidade, sem dúvidas.
2-Dw: A Dw talvez seja a maior grife do mundo, pq é uma empresa que não tem bateria de séries iniciantes, então logo ela é meio que inalcançável aos olhos dos meros mortais. Os acabamentos, ferragens, construção, tudo é primoroso. Confesso que nunca toquei em uma dw, só usei ferragens, mas pelo som em vídeos, pelo requinte, e pelo meu desejo em ter uma dw um dia, coloco ela em 2 lugar.
3-Tama: Uma das primeiras baterias que me vem a cabeça é a branca do Lars. A Tama pra mim, junto da ludwig é a mais rock´n roll das marcas. Já toquei nos modelos swingstar, rockstar, superstar, e eu acho as starclassics divinas. Uma bateria que com certeza terei um dia.
4-Sonor: A sonor é uma marca que pra mim, numa analogia meio chula, lembra a mercedes, pela excelente construção, mas com o motor de uma ferrari, devido ao som incomparável. A sonor SQ2 talvez seja a bateria que eu mais admire no momento, e a caixa do Benny Greb é o meu número.
5-Ludwig: Como citei acima, a ludwig junto da tama para mim é rock´n roll, os maiores mestres usaram ludwig. Tive pouco contato com modelos da ludwig, até porque não tem um mercado muito forte no Brasil, mas é a marca que produz as melhores caixas do mundo.
6-Gretsch: A Gretsch me lembra jazz, ela tem um requinte diferente das outras marcas. Só tive experiencia tocando com uma renown, mas é uma marca que merece a fama que tem.
7-Yamaha: A Yamaha só tem a recording custom, que é a bateria mais gravada da história. Meu contato com a marca é pequeno, mas os breves momentos foram inesquecíveis.
8-Premier:Quando lembro da premier logo me vem a cabeça a batera do nicko. Eu toquei em uma signia em um estúdio algumas vocês, confesso que deu vontade de dormir por lá. Pena que a marca nao tenha mais tanta representatividade no Brasil.
9-Mapex: A Mapex talvez junto da Pearl seja a marca que eu tenha mais familiaridade. A venus series junto com a export são as duas linhas que eu mais encontrei pelos festivais de musica da vida. Já toquei em estúdio com uma Orion que tinha um timbre inesquecível.
10-Odery: Pra finalizar, sei que teriam várias custons norte-americanas, a finada rogers, entre outras marcas, mas como nao tive experiencia com elas, coloco aqui pra mim a melhor marca nacional. A odery mesmo em suas séries iniciantes tem um padrão mais profissional. A nova eyedentity series em som e visual pode se equiparar as visions ou superstars. E as Oderys custons podem chegar ao nível de uma top consagrada. Acho que pra odery só faltaria melhorar as ferragens, e explorar ainda mais as madeiras nacionais.
|
|
![]() |
|
Links Patrocinados | |
![]() |
|
Aeronauta ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Avançados ![]() ![]() Cadastrado em: 24/04/11 Status: Desconectado Pontos: 279 |
![]() |
Parabéns pelo tópico
|
|
![]() |
|
Bruno S.G. ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Visitar página dos Membros
Experts ![]() ![]() Guru dos Pedais Cadastrado em: 04/06/09 Localização: Nikity Status: Desconectado Pontos: 6927 |
![]() |
ai meu deus, não acredito que tô vendo isso.
|
|
![]() |
|
Marcos Fumagalli ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 05/09/09 Status: Desconectado Pontos: 2056 |
![]() |
|
|
![]() |
|
Marlon L. ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 06/07/10 Localização: Curitiba Status: Desconectado Pontos: 2087 |
![]() |
Pra mim, BNB e Aerosom ficam acima da Pearl e da Tama neste tópico...
Cadê elas na lista ? |
|
![]() |
|
Ailton Nascimento ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() Cadastrado em: 31/07/10 Localização: guarulhos Status: Desconectado Pontos: 4417 |
![]() |
é orkut
![]() |
|
![]() |
|
Fred Brum ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 05/06/05 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 1083 |
![]() |
Pô não achei o tópico do cara tão absurdo.. É para cada um dizer suas marcas preferidas e o porquê delas. Só acho que está no lugar errado, melhor seria no Variedades (off-topic).
|
|
![]() |
|
Ailton Nascimento ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() Cadastrado em: 31/07/10 Localização: guarulhos Status: Desconectado Pontos: 4417 |
![]() |
|
|
![]() |
|
Enviar Mensagem Privada
![]() |
não é orkut, e pra cada um ir contando um pouco da vivência com as marcas, só isso, até pq é fácil dizer que eu prefiro essa marca, mas assim tu pode explicar porque prefere a tal marca. Com certeza tem muita gente que gostaria de ouvir o goedert, alayr, alja, e mais pessoas que tem uma gama de experiências com diferentes instrumentos. Mas é aquela história, responde e ajude quem pode, quem não gostou do tópico passa batido!
|
|
![]() |
|
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() Guru dos Pedais Cadastrado em: 04/06/09 Localização: Nikity Status: Desconectado Pontos: 6927 |
![]() |
E o cara ainda acha o tópico "ultra-foda".
Eu vou fazer um tópico tb com: - Top 10 carros - Top 10 cervejas - Top 10 puteiros - Top 10 marcas de palitos de dentes - Top 10 mulheres mais gostosas do mundo - Top 10 piores tópicos da história do fórum Batera e assim por diante. |
|
![]() |
|
Enviar Mensagem Privada
![]() |
hsahsahsahsahhsa cara, eu admiro o conhecimento que tu tem sobre bateria, principalmente sobre pedais, e até esse teu humor negro, mas tu tá muito equivocado dessa vez. O tópico não é pra ser foda, eu simplesmente relatei minhas vivencias, por exepreincia e não achismo. Tem muita gente que deve ter histórias bacanas, como o Andy com as Tamas, tu mesmo, por preferir a Pearl. Mas fica nisso, o que é chato é que existe uma implicância descabida as vezes, por mal interpretação, ou sei lá. Bom, eu não vivo pelo fórum como alguns aqui, quem quiser colaborar fique a vontade! |
|
![]() |
|
Enviar Mensagem Privada
![]() |
Vc pode ter relatado suas vivências de uma forma um pouquinho diferente, pq desse jeito aí ficou meio (MUITO) estranho.
|
|
![]() |
|
ViniFeliciano ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() Cadastrado em: 09/02/09 Localização: Brasília, DF Status: Desconectado Pontos: 5660 |
![]() |
Enfim, já existe um ou dois tópicos nesse estilo, sendo um deles o que o Barsa [se não me engano] criou bem comentado e chega de bagunça aqui.
Tópico fechado.
|
|
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
![]() |
|
![]() |
Responder ![]() |
|
Tweet
|
Ir para o Fórum | Permissões do Fórum ![]() Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |