Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DÚVIDA] Pratos para minha igreja
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

[DÚVIDA] Pratos para minha igreja

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AAAssis8 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/05/11
Status: Desconectado
Pontos: 26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAAssis8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [DÚVIDA] Pratos para minha igreja
    Postado: 11/10/11 as 19:43

Boa tarde pessoal.

Este é meu 1º tópico, já dei umas pesquisadas aqui, mas ainda não encontrei algo que me esclarecesse completamente.

Pois bem...

A minha igreja está querendo comprar um set de pratos novos (hi hat 14 - ride 20 - crash 18).

Porém confesso que não sei qual série escolher, mas meu apostolo deixou claro que já que é pra comprar, que compre produto de qualidade.

Na nossa igreja tocamos um pouco de tudo... Ou seja, procuro sons universais e versateis, que casem bem com músicas lentas e também com músicas mais agitadas

Para os cristãos do forúm, para ficar mais claro, tocamos Fernandinho, Diante do Trono, Filhos do Homem, entre vários outros.

Já dei uma sondada e acho que os pratos mais indicados seriam Sabian, Krest, Octagon, Orion ou Zildjian. Porém, qual série escolher?

Como dito acima, produto de qualidade, mas também não algo com preço exorbitante.

Hihat 14 - Ride 20 - Crash 18 - Algo na faixa de até R$1.300,00

Aguardo sugestões

Há, se puderem indicar bateria também, ficarei grato...

Pois o Apostolo quer investir em uma bateria também...

Olhei bastante a Mapex Meridian e umas Pearl...

Desde já agradeço a atenção e peço desculpas por qualquer coisa.

Obrigado

... Jesus... Que sejas meu Universo!
Links Patrocinados

RafaFreitas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/08/10
Pontos: 122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaFreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/10/11 as 19:54
Conversa com o bruno schell, representante da agean. Você vai conseguir montar seu set tranquilamente. Participei de uma compra coletiva dele e estou muito satisfeito - comprei um 20'' ride heavy natural e um splash 10'' custom. Toco em igrejas católicas e os dois pratos casaram muito bem com o tipo de música.

Recomendação: Esse ride é fodaaa! Gostei demais. Som muito bom e dá pra fazer uns efeitos legais com ele dependendo da tecnica/baqueta que voce usar.

Dica: Já que voce tem esse dinheiro, separe uns 200 reais e compre um carrilhão para adicionar ao Kit da Batera. Concerteza foi o melhor investimento que fiz atualmente. Deixa as músicas diferenciadas.

Espero ter ajudado. abraçO!

Editado por RafaFreitas - 11/10/11 as 19:56
netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/10/11 as 20:08
Mano dá umas pesquisada ae nos turcos, tire suas dúvidas com os representantes que tem aqui no Forum... e é só correr pr'o abraço!!!

Qto voces querem gastar na Batera???

Abrass

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/10/11 as 22:57
cara eu toco em igreja a 12 anos..todo fim de semana...
o que vou te indicar vale pra qualquer marca ou modelo.

1) o salão de vcs é muito grande? ou é pequeno?
2)batera microfonada?
3) vc desce a lenha?

bem em geral em igrejas o pessoal nao pode descer muito a lenha, ai indico os pratos em liga B20 (mais macios) em modelos thin ou medium. fuja dos heavy,, metal, rock power e etc...
ai nesta faixa de preço vc acha os stagg SH por uns 1000,00 com bag. sao pratos legais pra igreja, ja usei em alguns e ja tive moedelo SH tbm... mas lem,brando pegue os thin crashs e etc...

outra serie legal com preço um pouco acima deste ai é a XS da Sabian...sao bem legais os pratos e macios tbm...

vc pode ir nos turcos, mas tem que esperar chegar e tbm ouvir bastante... de preferencia ouça os pratos ao vivo. se nao der jeito ai vai nos youtube mesmo...

se for querer nacional ai indico os octagon..acho a marca mais confiável e estável ...mas mesmo assim modelos thin e etc..

paz!!!

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
AAAssis8 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAAssis8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/11 as 03:59

Pois é... Vou ver com ele mesmo.

Já encomendei um splash de 8" para mim nessa compra coletiva que teve.

Se eu soubesse que iria comprar tão rapidamente os pratos, tinha falado com o apostolo da compra coletiva, seria uma ótima oportunidade.

Mas tudo bem... Vou procurar ver com o Bruno msm.

Ver quanto que fica e tals...

Vlw pela ajuda ai Rafa...

Vlw msm! Big smile

AAAssis8 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAAssis8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/11 as 04:02

Vlw ae...

Vou procurar ver com eles msm...

Mas saberia me indicar alguma série pra este estilo de música?

Na bateria, queremos gastar algo de *3 a 4.000,00 reais.

* Lembrando das ferragens, bancos e etc.

AAAssis8 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAAssis8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/11 as 04:08

E ai Mateus...

A area lá é grande, mas não enorme.

A bateria é microfonada sim e fica numa especie de aquario para isolar boa parte do som.

Em certos casos desço a lenha sim, rs. Mas também há momentos de leveza.

Pois é... Fiquei interessado nos turcos, o pessoal fala super bem deles...

Mas como não é para mim totalmente (pois outros também irão usar) e sim para a igreja, tenho medo de fazer uma escolha errada.

Mas vou procurar olhar com os representantes sim...

Obrigadão msm pela ajuda ai Mateus.

Vlw msm

AAAssis8 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAAssis8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/11 as 04:12

Pessoal... Obrigado msm pelas respostas...

Estão me ajudando bastante e toda contribuição é bem-vinda.

Vou procurar ver com os representantes turcos aki do fórum.

Mas só pra eu ir pesquisando os preços:

Sabian, Zildjian, Krest, Octagon, Orion...

Dessas marcas, quais se casam melhor para oq procuro...

Ai enquanto eu vejo com os representantes turcos, vou vendo os preços dos outros pratos.

Obrigado de novo bateras...

Continuem mandando suas opiniões...

VLW!!!

Renan Baron Ver Drop Down
Iniciantes.
Iniciantes.

Cadastrado em: 13/09/11
Pontos: 44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Baron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/11 as 04:43
Se rolar, pega Sabian AA. Pois são pratos bem versateis.
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Pontos: 1778
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/11 as 14:00
AAAssis8,

Vamos la, abri a poucos dias um topico sobre bateria pra igreja e pratos.

Toco a 15 anos em igreja, praticamente todos finais de semana, já tive banda de white e hoje me dedico na igreja e mais em casa, nas gravações e desenvolvimento meu.

Enfim... ao longo destes anos conheci e constatei que algumas séries e modelos do trio ZPS (Zildjian, Paiste e Sabian) são coringas, não só em igrejas, mas em geral...

Tal como Avedis New Beat, avedis Ping Ride, Avedis Ride, AA Medium Crash 16, Sound Edge 2002, Light Hihat Signature... blablabla... mas são pratos mais caros... Se vc não for pegar as séries de ponta destas marcas, vale mais pesquisar no mercado por turcos, nacionais, chineses, etc...

NEsta minha pesquisa eu vi o MCS da Meinl, me pareceram bem honestos e legais.

Orion e Octagon tem aos kilos, e só pegaria seu eu pudesse testar antes.

Os stagg SH conforme dito acima, são legais, principalmente hats e ride, porém os crashes eu achei meio ardidos, trash, enfim (chineses).

Os Ageans eu me surpreendi, tem uma infinidade de séries e os preços são honestíssimos... tem um Legend Ping Ride, não sei se é o custom ou não, mas que é sensacional... numa boa, da uma pesquisada legal, bem profunda nos Agean... nessa faixa aí tu consegue comprar agean sim.

Os Sabian XS são uma interrogação pra mim, não testei, não vi, então não posso opinar... mas acredito que são legais sim.

Detalhe: O crash é 18 mesmo? eu trocaria por um 16, visando versatilidade e equilibrio nesse kit com ride de 20".

Editado por Julio.Maia - 12/10/11 as 14:05
Dw Performance 24,12,16,18
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
valgon5 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/09/11
Pontos: 110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valgon5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/11 as 14:14
Originalmente postado por AAAssis8 AAAssis8 escreveu:

...produto de qualidade, mas também não algo com preço exorbitante.

Hihat 14 - Ride 20 - Crash 18 - Algo na faixa de até R$1.300,00

Aguardo sugestões

Eu não sou expert no assunto mas pelo que tenho visto, e pelo valores, você conseguiria ótimo negócio com os pratos Stagg! dizem que não são confiáveis pois pode ser que se encontre algum prato com som ruim, mas a nova geração da Stagg não é mais assim.

http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_16&products_id=1370

http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_15&products_id=975

http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_14&products_id=1027

Olha, eu irei comprar stagg, com certeza. Não sei se serve pra seu tipo de som, mas cabe no seu orçamento.

Há, se puderem indicar bateria também, ficarei grato...

Não sei seu orçamento para bateria, mas poderia ir de odery, prime ou rmv, são preços legais, com o pesar das ferragens pretas da rmv que eu, particularmente, nao gosto muito.

http://www.bateraclube.com.br/loja/default.php?cPath=34

http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=34&products_id=3268

----

ps: não trabalho no bateraclube, os links são só para exemplos... abraço!

Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/11 as 19:05
vai de agean, durabilidade e som top a preço de zps intermediário (mas só por enquanto)
JoaoVitorSA Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/03/11
Pontos: 239
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoVitorSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/11 as 20:20
Nessa faixa de preço, Stagg SH, cai muito bem. Só escolher o Crash Medium pra não ficar nem muito pesado pras músicas mais calmas,nem muito fino nos momentos de empolgação
HTML wins
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/11 as 20:33
as alternativas

vc pode escolher os staggs (não sou mto fã)
os nacionais (orion maistream tem um chimbal lindo d+ recomendo esse/ ataque revolution 10, octagon groove ou brazilian, krest n ou brilliant/condução da octagon ou krest)

ou os turcos, vc vai pagar um pouco mais caro (uns 1500, 1600 por um kit agean) mas ctza é algo top pra vida toda

ai depende de vc
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/11 as 21:14

bem mano..acho que pelo valor que vc quer pagar...até 1300 vc só vai copnseguir Stagg sh ou algo do tipo..se quiser os sabioan xs saem uns 1500 e pouco...

agora os legais mesmo....zildian Avedis, K e etc...sabian aax, hhx vc só vai achar pra cima de 3000 o kit...

entao pense na grana e depois no modelo...1300 da pra pegar alguns turcos tbm..nao o kit todo...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Vxbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/06/10
Pontos: 19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vxbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/11 as 22:05
Amigo a Orion ta lançando uma nova linha de pratos, seria bom dar uma consultada em... vale a pena!   

mais esses Stagg vale conferir também... sabian acho que voce encontra a liga B8 Pro só que é 14 hit hat, 16 Crash, e 18 ride... 

tem uns Pratos da Bosphorus que são legais também, Vi douglas las casas usando terça feira...
valgon5 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valgon5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/11 as 14:03
olha, cara... achei uns pratos turcos nesse seu orçamento, mas o crash é 16"
a marca é Turkish, parece ser boa, é em liga b20 e tudo mais e tem preços bem legais...

dá pra voce escutar os pratos pra conferir, o site é www.turkishcymbals.com.br
AAAssis8 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAAssis8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/11 as 16:40

E ae pessoal...

Primeiramente, obrigado por toda ajuda ai, vc estão quebrando uma arvore (nem é galho não, rs) pra mim.

Vamos lá:

Renan Baron:

Se eu tivesse condições, comprava esses SABIAN msm...

Sou xonado com o som deles, desde que vi o Portnoy usando nas video-aulas na Purple monster dele (apesar de ele usar outras séries)...

Mas pesquisei aqui e os valores dos pratos são muito altos...

Mas se tiver outras sugestão, só postar... Vlw

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E ai Julio Maia...

Pois é cara...

Vi esse MCS da Meinl e me atrairam:

http://www.lojadamusica.com.br/ecommerce_site/produto_1101_5909_Kit-de-Pratos-Meinl-MCS-B8-14-16-20

Será que seria uma boa? Apesar do crash ser de 16", acho que compensaria levar este kit.

Mas nunca ouvi falar dessa loja, não sei se é confiavel. Alguem ai poderia dizer se a LOJA DA MÚSICA é uma loja confiável?

Sobre os Agean, fiz um orçamento com o Bruno, mas o valor não nos permite comprar.

Estava na faixa de R$1.900,00 (HH 14 + R20 + C18).

Tenho certeza de que os pratos são de qualidade, mas não podemos investir neles (ao menos por enquanto).

Os Sabian XS dei uma olhada, mas ainda é muito alto o valor para nós.

E sim, o crash é de 18" msm.

Pois lá tem um Crash de 16" da Orion, um TWISTER...

Eu sei, é (mt) ruim, mas da pra quebrar um galho.

Ai por isso que quero um de 18", para poder ter mais variedade (mas se for aconselhavel comprar um de 16", eu compro).

Brigadão pelo help ai cara.

Vlw msm...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Valgon5

Pois é, olhei eles aqui (Stagg), mas pelo nome já vi que é algo mais voltado pro rock.

Curto muito rock, e até toco, mas o pessoal e eu buscamos uma som mais universal.

Mas não conheço o som deles, alguém poderia dizer sobre esses Staggs?

O orçamento da batera, ainda não sei o limite.

Mas acho que o pessoal quer algo tipo Mapex, Pearl, Tama.

Mas vou dar uma olhada nessas bateras...

Obrigado mesmo pela sua ajuda mano...

Toda opinião é bem vinda...

Qualquer coisa, só postar!

Gabriel:

Fiz um orçamento com a Agean, mas ficou por R$1900,00 (deve ser por causa do reajuste que o Bruno nos disse).

Tenho certeza que são pratos de qualidade, mas não podemos comprar eles por enquanto.

Obrigado pela sua ajuda ai... Toda opinião é bem-vinda! :D

João Vitor:

Ok, vou dar uma olhada. Mas o pessoal disse que os crashs da Stagg não são muito bons.

Obrigado pelo help ai... Vlw msm... Qlq coisa só postar.

Gabriel:

Vc diria esses daqui:?

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-3403-prato_orion_mainstream_hihat_14_chimbal

http://www.praisemusic.com.br/loja/produto-219671-1227-prato_18_medium_crash_revolution_10_orion

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-10684-prato_ataque_18_orion_revolution_10_rx18mc__medium_crash

http://www.submarino.com.br/produto/32/285125/prato+para+bateria:+hot+crash+16%22+-+brazilian+-+octagon

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2410-prato_krest_brilliant_medium_crash_16_ataque

http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_14&products_id=3171

http://www.foxtrot.com.br/Produto/04030071740001/Prato+Octagon+Brazilian+Soft+Ride+20

http://www.reference.com.br/0002366-Ride-Octagon-Groove-Power-20--228-/p

Se for, vou dar uma analisada melhor neles.

Eles já se encaixam no me orçamento.

Mas seriam uma boa escolha galera?

Obrigado ai Gabreil... Toda contribuição me ajuda!

Vlw msm...

Mateus

Pois é cara...

Já dei uma olhada nos Agean, mas ultrapassou do orçamento...

São pratos mt bons (pelo oq a galera fala), mas no momento não podemos investir tanto.

Onde posso achar outras marcas turcas de boa reputação?

Vc ou alguém sabe?

Pois preciso comprar este kit com até este valor.

Brigadão msm pelo help ai... Qlq coisa só dizer...

Vxbatera:

Essa nova linha tem previsão de sair quando? Vc sabe?

Esses Sabian B8 seriam uma boa pedida:?

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-1517-kit_de_pratos_sabian_b8_5003e_performance_set_14hh__16tc__20rd

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-716/Kit-Prato-Sabian-B8-5003-E-14-16-20.html

Sobre a Bosphorus, entrei no site, mas não encontrei valores.

Onde posso ver? Tem algum e-mail?

Qual a série indicada para o som que procuro?

Obrigadão ai Vx, toda ajuda é bem-vinda...

Vlw msm...

Bem galera...

Agradeço a TODOS oq que estão me ajudando ai.

Vcs estão me dando uma clareada muito boa... Vlw msm...

Pesquisando, achei estes pratos:

http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_19&products_id=3103

http://www.lojadamusica.com.br/ecommerce_site/produto_1101_5909_Kit-de-Pratos-Meinl-MCS-B8-14-16-20

Oq vcs acham deles?

Ai to pensando neles, no Sabian B8, nos Orion Mainstream (hi hat) + Orion Revolutin 10 (crashs) + Ride (ainda não sei qual).

Isso tudo segundo as indicações que vocês me deram.

Pois são pratos que cabem no orçamento, mas e som deles?

Se encaixam no que eu procuro?

Particulamente, fiquei interessado nestes Paiste, pois ainda pode levar um splash.

Mas não sei quanto a sonoridade deles...

Bem, é isso.

Agradeço novamente a atenção e opinião de vcs.

Se puderem me ajudar mais ai, ficarei grato...

Pois já estou começando a formar ideias de qual comprar...

Mas quero ter certeza de que farei uma ótima escolha (pois como eu disse, não será só eu quem irei usar).

Obrigado msm...

Muita música pra vcs!!!!

AAAssis8 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAAssis8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/11 as 16:50

Valgon5

Nossa cara, vlw msm. Vou dar uma olhada aqui neles.

Me interessei neles!

Vlw msm pela atenção ai...

Tanks...

valgon5 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valgon5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/11 as 17:14
Por nada, cara...

Sobre os Stagg, acho que a linha SH e DH é bem versátil... as séries mais voltadas para o rock são a Furia e a Myra, que eu acho muito boas, mas são pratos mais pesados...

mas enfim, eu ainda nao tenho esses pratos, na verdade estou há meses pesquisando pra nao me arrepender, porque vou comprar pela net... (não, eu não tenho pressa! auheuihae)

no anuncio do prato, no bateraclube.com.br, sempre tem um video do prato sendo tocado pra voce escutar... confere lá...

abraço...
Jeziel Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/09/11
Pontos: 27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeziel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/11 as 00:04
Dae mano conseguiu fazer sua escolha?
Eu tbm toco na igreja este estilo q vc toca na sua igreja.
Se ainda não fez sua escolha,tenho uma dica pra vc,levando em conta a verba q foi liberada p vc gastar,tem a linha B8 pro da Sabiam,gostei muito principalmente do som do Crash Ride 18.Vc pode testar o som na página>>> http://www.sabian.com/EN/products/B8_Crash_Ride_18_41811.cfm
Agora se vc quer algo mais barato vai de Orion,pois a orion está melhorando cada vez mais na qualidade sonora dos seus pratos.Abraço mano!
SEM FÉ É IMPOSSÍVEL!
AAAssis8 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAAssis8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/11 as 06:30

Valgon5

Pois é cara... To pesquisando pra lá tbm... rs

A gente fica numa indecisão, mas aos pokos to formando minha opinião.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jeziel

Pois é. To dando uma analisada (ainda não decidi).

Vou olhar este kit sim e passar pro pessoal da minha igreja.

Falei com um batera aqui e ele me recomendou os Paiste PST 5 e junto comprar 1 Crash com sonoridade grave.

Acho q seria uma boa pedida...

Oq vcs acham?

Vlw pessoal...

Brigadão msm pelas opiniões e contribuições ai...

Qualquer coisa só postar...

Vlw msm!

JoaoVitorSA Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/03/11
Pontos: 239
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoVitorSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/11 as 17:53

Valgon5

Pois é cara... To pesquisando pra lá tbm... rs

A gente fica numa indecisão, mas aos pokos to formando minha opinião.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jeziel

Pois é. To dando uma analisada (ainda não decidi).

Vou olhar este kit sim e passar pro pessoal da minha igreja.

Falei com um batera aqui e ele me recomendou os Paiste PST 5 e junto comprar 1 Crash com sonoridade grave.

Acho q seria uma boa pedida...

Oq vcs acham?

Vlw pessoal...

Brigadão msm pelas opiniões e contribuições ai...

Qualquer coisa só postar...

Vlw msm!

Cara, pra mim, investir em Sabian b8, Paiste PST 5 e Zildjian ZBT é furada... 

Os Staggs são bons sim, os SH são praticamente uma réplica dos Zildjian Avedis, é só escolher modelos thin, ou medium pra não ficar muito pesado. 

Dos nacionais, o crash Krest Brilliant e o Octagon Brazilian são os que mais se encaixam e têm melhor timbre. O Revolution 10 Medium, eu tenho, é um pouco ardido e volumoso, mais indicado pra Rock.
HTML wins
AAAssis8 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAAssis8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/11 as 17:54

E ai bateras...

Falei com um cara aqui do fórum e ele me recomendou um kit da paiste. Ficaria assim:

1 KIT PAISTE PST 5 (HH 14" + R20" + C16") + 1 CRASH OCTAGON BRAZILIAN 18"

Ai eu ficaria com dois crashs, 1 agudo e 1 grave.

Acho que seria uma boa pedida.

Oq vcs acham?

Vlw por tudo ai de novo galera...

Muita música pra nois... Vlws

Diego Bateraecia Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/12/09
Pontos: 141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bateraecia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/11 as 19:17
e ai amigão com 1300,00 da para montar um kit em liga b20 com avatar focus com hat 14, crash 16 e 18'' ride e bag,  e as batera precisava ver a faixa de preço para indicar uma, abraço
valgon5 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valgon5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/11 as 20:41
Originalmente postado por Diego Bateraecia Diego Bateraecia escreveu:

e ai amigão com 1300,00 da para montar um kit em liga b20 com avatar focus com hat 14, crash 16 e 18'' ride e bag,  e as batera precisava ver a faixa de preço para indicar uma, abraço

Mas comprar avatar pela internet é como wuhan, kashmir e outros chineses. Tiro no escuro... Pode vir coisa melhor que K/Z mas pode vir igual latão...

os stagg são fabricados na china mas a marca é belga, tem um controle de qualidade muito superior, dá pra arriscar.. ainda mais que os stagg do bateraclube são meio que selecionados para a venda...

nesse orçamento eu iria de Stagg ou Turkish... (eu me apaixonei pelo hi-hat Stagg Furia e pelo Crash 16 Myra, mas é mais pra rock, os SH são mais versáteis...)
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bateraecia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/11 as 21:06
Originalmente postado por valgon5 valgon5 escreveu:

Mas comprar avatar pela internet é como wuhan, kashmir e outros chineses. Tiro no escuro... Pode vir coisa melhor que K/Z mas pode vir igual latão...

os stagg são fabricados na china mas a marca é belga, tem um controle de qualidade muito superior, dá pra arriscar.. ainda mais que os stagg do bateraclube são meio que selecionados para a venda...

nesse orçamento eu iria de Stagg ou Turkish... (eu me apaixonei pelo hi-hat Stagg Furia e pelo Crash 16 Myra, mas é mais pra rock, os SH são mais versáteis...)

Trabalho com stagg, wuhan e avatar, se olhar dessa forma o stagg é marca ''belga'', o avatar é uma'' marca brasileira '', é tudo chinês feito na mesma fabrica, a unica diferença entre eles é os tipos de acabamentos, martelamentos, usinagem etc, agora em questão de qualidade do acabamento, é tudo igual, 

bom enfatizo, qualidade do acabamento, e não tipo de acabamento, pois isso muda claro.

realmente a linha furia é muito boa, porem se for para comprar um hat furia, da para comprar um hat turco, tipo bosphorus, 
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/10/11 as 19:38
verdade diego.
os turcos acabaram com o custo beneficio dos chineses. não esta mais valendo apena.
só vale apena pegar as linha mais baratas da stagg que são a SH e a CS. avedis e k respectivamente da zildjian ^^
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bateraecia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/10/11 as 19:44
Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

verdade diego.
os turcos acabaram com o custo beneficio dos chineses. não esta mais valendo apena.
só vale apena pegar as linha mais baratas da stagg que são a SH e a CS. avedis e k respectivamente da zildjian ^^

Verdade, e a Dh também que é uma das linhas de chineses que tem melhor custo e beneficio, na minha opinião pessoal, a linha de crash medium thin exo, é muito boa e um custo baixo também, 

Editado por Diego Bateraecia - 16/10/11 as 19:45
luckasbateraborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/10/11
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckasbateraborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/10/11 as 22:01

Cara da Uma olhada nessa montagem so que agora ta mais atualizada! isso ai faz uns 2 anos!
Agora to com o pedal Duplo Mapex Falcon !! mais continuo usando o Iron Cobra!Uma caixinha com o som bem Agudo  e mais um prato Splash! e Um prato de efeito Serie K ! o Modelo Naum lenbro! mais cara essa Montagem ai ta Mto Boa !  Mais si vushe quer pratos Bons Cara aconselho a vushe pegar alguns da serie k . Abços
CarlinhosWebber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/04/08
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlinhosWebber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/10/11 as 10:41
Stagg também é tiro no escuro, já usei Vb, Sh, Black Metal e Myra, o crash de 15" da SH dava pau em Avediz, sério, perfeito. Paguei 70,00 zero no ML, me arrependo até hoje de ter vendido!
O ride VB era bem exótico, mas legal, fugiria do que tu precisa. O Hat Sh brillant era muito bom e o ride Sh traditional também, o chimbal VB era uma bosta pura!
Pelos preços que os Stagg estão optaria por turcos e no caso de um valor menor, Octagon Brazilian, Krest Brillant, Orion Maisntream com um ride um pouco mais grosso ou o do kit mesmo!
CarlinhosWebber|DrumTech
jrdrumgospel Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 21/07/11
Pontos: 272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrdrumgospel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/10/11 as 11:00
da uma olhada no meu set que montei com os exatos r$1.300. toco na batista getsemani em bateras com aquario e microfonadas, o som é de prima! To muito satisfeito, so irei me desfazer de algum quando rachar ou quebrar!
http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=64160&title=meu-set-de-pratos-p-bons-baratos-edit-19-09

Gilson Jr.

valgon5 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valgon5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/10/11 as 14:14

Trabalho com stagg, wuhan e avatar, se olhar dessa forma o stagg é marca ''belga'', o avatar é uma'' marca brasileira '', é tudo chinês feito na mesma fabrica, a unica diferença entre eles é os tipos de acabamentos, martelamentos, usinagem etc, agora em questão de qualidade do acabamento, é tudo igual, 

bom enfatizo, qualidade do acabamento, e não tipo de acabamento, pois isso muda claro.

eu quis dizer sobre a porbabilidade de pegar porcaria... tenho pesquisado ha muito tempo, e os Stagg só tem subido no conceito de muitos, então conversei com o Goedert, já que no bateraclube tem muitos pratos stagg a venda, e ele me disse o seguinte, via PM:

"Essa 4ª geração dos pratos STAGG estão muito mais uniformes, já virou ao contrário, raramente pinta algo ruim. Na 1ª geração sim, e nos pratos WUHAN, KASHMIR, AVATAR estes sim vc acha ainda muita porcaria no meio. 

A Stagg é uma MARCA Belga que produz coisas ao redor do mundo, como os pratos. Eles possuem padrão Europeu de controle de qualidade, tudo vem muito bom, raramente achamos qualquer porcaria em qualquer coisa que carregue a marca Stagg. No preço que eles vendem eles oferecem o melhor possível.

Fora isso eu escolho os pratos pessoalmente, testo um por um, raramente passa por mim alguma coisa que realmente veio com um som mais ou menos. Os vídeos q vc viu em cada anúncio que temos, pra vc ter idéia, ali está qualquer prato no meio de tantos, não foram escolhidos os melhores à dedo, peguei aleatoriamente e saimos gravando, sem efeito, sem nada, só o som puro da câmera, animal demais!"

Então, enfatizo que eu quis falar sobre o controle de qualidade. A Nike também produz tenis na china e, por ocasião de um bom controle de qualidade, tem os tenis bons, um ou outro pode vir com defeito. Acho que funciona assim com os pratos também.

---

De qualquer forma, os TURKISH me despertaram interesse, os preços são muito bons, mas ainda desconheço a qualidade.
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/10/11 as 18:40
cara os stagg mais versáteis sao os SH...os DH sao um pouco mais grosso e portanto mais rockeiros...
os SH sao mais macios...pra igreja é melhor
eu iria neles..
agora se os turcos estiverem valendo a pena pra vc ai vc pega eles
flw
s
atilamatheus Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/04/11
Pontos: 138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atilamatheus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/11 as 03:26
Cara eu to em igrja tbm, e ti diria pra comprar um set de orion revolution pro, com Hi-Hat 14" (Par), Medium Crash 16", Medium Crash 18", Ride 20" ta em torno de R$1052,00 ou revolution 10 Splash 12", Hi-Hat 14" (Par), Medium Crash 16", Medium Crash 18", Ride 20 em torn ode R$1287,00.

Mas o melhor que tu tens a fazer, é tentar ir ver pessoalmente o som do prato que te agrada
Ninguém nasce sabendo! Todos começamos de baixo
AAAssis8 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAAssis8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/11 as 12:44

Pessoal...

Agradeço a toda opinião ai...

Pode ter certeza que estou levando cada uma em conta...

Troquei bastante ideia com um membro daqui e enfim, to me decidindo ainda.

Mandei um link pro líder de louvor la da igreja com os pratos mais indicados.

Vou conversar mais sobre o assunto com ele e ver o que será decidido.

Mas pode ter certeza de que quando os pratos forem escolhidos, postarei qual marca e série foram selecionados.

Agradeço mesmo toda ajuda e opinião ai.

Vcs me ajudaram pra valer... Obrigado msm!

Qlq coisa, só postarem...

Mas vlw msm... Obrigado ai!

Muita música pra nois!

Vlws!!!

Vxbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/06/10
Pontos: 19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vxbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/11 as 15:17
da uma olhada nesse link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201392996-prato-kit-orion-solo-pro-pr102-maia-music-_JM   

Consigo todos esses pratos para voce por um preço mais em conta se tiver interesse me mande MP...
Marlon L. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/07/10
Pontos: 2087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon L. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/11 as 16:31
Originalmente postado por Renan Baron Renan Baron escreveu:

Se rolar, pega Sabian AA. Pois são pratos bem versateis.

kkkk. o dia em q aparecer um kit desses por R$ 1300,00 me avisa !
Turkish Cymbals Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/10/11
Pontos: 39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Turkish Cymbals Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/11 as 22:35
R$ 1.260,00

http://www.cymbalshop.com.br/products/moderate-cymbal-set-hh14-cr16-rd20-+-bag
Turkysh Cymbals Brasil
Fone: (54) 3055-2700
Email: marketing@turkishcymbals.com.br
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.