Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto Roland TD-3
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Projeto Roland TD-3

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gilmaslima Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/09/11
Status: Desconectado
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilmaslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Projeto Roland TD-3
    Postado: 12/09/11 as 14:49
Olá à todos,

esse é minha primeira mensagem aqui no fórum e se eu por acaso estiver postando no lugar errado, por favor me avisem.

Vamos ao que interessa:

Eu tocava bateria desde os meus oito anos de idade até os meus 21 anos, sempre toquei em acústica e já estou a uns dez anos sem tocar bateria, e está dificil conter a vontade de voltar a tocar batera.

Devido a falta de espaço e por causa do barulho estou optando por uma eletrônica, já fui em várias lojas vi preços e toquei em muitos modelos e marcas de bateria.

Eu estava disposto a pagar até uns 2500,00, mas a única batera que me agradou nessa faixa de preço foi a Yamaha DTXplorer que mesmo com todos os pads de borracha me agradou muito. Mas quando eu to quei uma TD-4 fiquei muito impressionado com a qualidade do som e recursos da batera, mas no momento não cabe no meu bolso.

Dei uma pesquisada na Roland TD-3 (não toquei) e vi umas usadas bem conservadas por 2900 até uns 3200.

Minhas dúvidas com relação ao módulo TD-3:

Tem muita diferença pra TD-4?
Tem recursos de borda de caixa?
Tem opção de prato com som na cúpula?
Vi no tite da roland que tem entrada no pad pra mais um prato, é isso mesmo?

Quanta pergunta né? kkkk

Uma outra idéia que estou tendo é comprar o módulo TD-3 usado por 700 reais e comprar um Kit Staff Drum somente pads e rack sem o módulo por mais R$700 (total R$1400) e ir aos poucos fazendo um upgrade na batera. Isso vale a pena? Funciona?

Desculpe se ficou meio extenso, e agradeço quem puder me ajudar.

Abraços!

Links Patrocinados

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/11 as 15:41
Indo direto às questões:
Originalmente postado por gilmaslima gilmaslima escreveu:

Minhas dúvidas com relação ao módulo TD-3:

Tem muita diferença pra TD-4?
O TD-3 é a geração anterior do TD-4, podemos dizer. Que eu me lembre, o td-3 só nao tem os recursos de tuning e muffling, mas é um excelente módulo com recursos que outros concorrentes diretos não tinham.

Tem recursos de borda de caixa?
Sim. Vc pode usar pele, aro e rimshot sem problemas.

Tem opção de prato com som na cúpula?
Sim, para o ride. Para os crashes e hi hat, vc tem borda e corpo + choke (cortar o som do prato com a mão - Necessário pad que ofereça essa função)

Vi no tite da roland que tem entrada no pad pra mais um prato, é isso mesmo?
O td-3 comporta um set da seguinte maneira: Bumbo, caixa, tom 1, tom 2, tom 3, hi hat, hhctrl, crash 1, crash 2, ride. Se vc não usa o tom 2 por exemplo, pode usar a entrada como um crash mono.

Uma outra idéia que estou tendo é comprar o módulo TD-3 usado por 700 reais e comprar um Kit Staff Drum somente pads e rack sem o módulo por mais R$700 (total R$1400) e ir aos poucos fazendo um upgrade na batera. Isso vale a pena? Funciona?
Valer a pena ou não é uma questão bem pessoal, mas geralmente é melhor começar com algo simples do que não começar, não é mesmo? Sobre a questão dos upgrades, sim funciona é muita gente faz isso.

www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
gilmaslima Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilmaslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/11 as 15:53
Pardal, muito obrigado pelas informações, acho que vou acabar comprando o módulo TD-3 mais o kit StaffDrum e depois vou dando uns UP´s.

Se mais alguém tiver informações não vou achar ruim não... rs
gilmaslima Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilmaslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/11 as 22:12
Mais uma dúvida que surgiu:

Os cabos que vem com os pads da StaffDrum serverm perfeitamente no módulo TD-3 ou precisa fazer alguma adaptação?
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/11 as 22:24

Mais uma dúvida que surgiu:

Os cabos que vem com os pads da StaffDrum serverm perfeitamente no módulo TD-3 ou precisa fazer alguma adaptação?

Sendo a parte referente à ligação no módulo, um plug P-10, não há qualquer problema.
gilmaslima Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilmaslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/09/11 as 20:18
Mas e quanto a funcionalidades como por exemplo entradas stéreo? Esse cabo oferece suporte as entradas stéreo?
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/09/11 as 20:24

Mas e quanto a funcionalidades como por exemplo entradas stéreo? Esse cabo oferece suporte as entradas stéreo?

O TD-3 tem as seguintes entradas estereo: hi hat, snare, crash 1, crash 2 e ride. Mas para que elas funcionem estéreo, é preciso que o pad tambem o seja, mas para ligação mono não há problema. Por exemplo, o pad de caixa (snare) normalmente é compativel com qualquer pad do mercado, te dando além de pele e aro, o rimshot.
gilmaslima Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilmaslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/09/11 as 20:45
Antes de tudo, muito obrigado Pardal pelos esclarecimentos, ainda estou engatinhando no assunto, mas um dia eu chego lá.

O lance dos pads stéreos eu entendi, mas esse cabo é stéreo também?
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/09/11 as 23:31
sim, o os pads estereo necessitam de cabo estereo pra funcionar tb
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/11 as 10:34
Uma coisa que me incomodava na TD3 era a falta de controle no chimbal, era OU aberto, OU fechado. Um pouco artificial, coisa muito melhorada na TD4. Tb não tinha foot splash.

Meu problema com a TD3 é basicamente o chimbal. Os timbres gosto bastante, alguns até mais do que os da TD9, mas falta controle do hihat, e muito.

Acho que pelo custo/benefício tentaria ficar um pouco mais tempo enforcado para pegar uma nova, com tecnologia mais atual.

Cuidado em montar uma batera "híbrida". Vc pode acabar com uma batera Frankstein na mão, que não te satisfaça completamente e com um baixíssimo valor de revenda.

Parcela, fica devendo, mas vai na certa. Não fica no meio do caminho porque o gasto é alto de qualquer jeito. 
Se vc comprar a errada, não existe satisfação, existe raiva....rs
E pra consertar este erro o gasto será dobrado...

Aconselho um esforço na TD4

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/11 as 16:33
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Uma coisa que me incomodava na TD3 era a falta de controle no chimbal, era OU aberto, OU fechado. Um pouco artificial, coisa muito melhorada na TD4. Tb não tinha foot splash.

Alja, que pedal vc usava com a sua td-3?

Eu pergunto pq é a primeira pessoa que comenta não ter conseguido a variação entre aberto e fechado com esse módulo (isso claro, se tiver usando um pedal variavel). O td-3 não tem o foot splash direto pelo módulo, mas há quem diga que usando vst, consiga essa função. Mas o chimbal padrão do td-3 contem os seguintes modos:

aberto, semi aberto, fechado e pisada.

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/11 as 09:56
Oba Pardal

Usava o FD-8...o original da Roland que vem com as bateras.

Esse semi aberto é que não definia muito mesmo...incomodava. Outro lance é que o pisada tinha um som muito baixo....pode mexer nas configurações que ainda fica baixo. Acho que era uma reclamação recorrente com a TD3, vi em vários lugares.

Com VST acho que talvez role mesmo o Foot Splash, mas aí o setup vira outra coisa...
gilmaslima Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilmaslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/09/11 as 20:42
Atualizando...

Os cabos mandei fazer todos stereo e ficaram muito bons.

Já estou com o módulo Roland TD-3 + mais rack e pads mono Staff drum (tons, surdo, crash, hi hat e bumbo) + PD-8 Roland (caixa) + prato stereo staff drum (ride)

Estou pensando em comprar um pad PVS-9 linha VWS-9 (pele sintética) STEREO Staff drum http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196962668-pvs-9-pad-linha-vws-9-staff-drum-_JM

Hoje quando fui buscar o prato stereo vi esse pad e achei muito bom o acabamento e me pareceu ser bem silêncioso e muito mais barato que os roland PD-85 e PDx-8.

Com esse pad PVS-9 da staff drum vou conseguir o som de borda e caixa com meu módulo sem precisar fazer adaptações de cabo?

Sei que no meu módulo consigo ajustar a sensibilidade da borda com pads roland, mas será q conseguirei fazer o mesmo com esse PVS-9?
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/09/11 as 01:20
Consegue sim, normalmente.

A unica dica que te dou é setar no módulo o 'trigger type' como PD80R
gilmaslima Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilmaslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/09/11 as 03:55
Pardal, obrigado mais uma vez!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.090 segundos.