Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Baquetas de Qualidade;
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Baquetas de Qualidade;

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcos_BidiM Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/06/09
Status: Desconectado
Pontos: 140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos_BidiM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Baquetas de Qualidade;
    Postado: 25/07/11 as 02:05
Pessoal, moro no ES e infelizmente aqui não tem muitas lojas de instrumentos musicais, e as que têm, não há vastas opções de baquetas. Eu sei que o essencial é ir em uma loja e experimentar os tamanhos e modelos. Mas como não dá, eu compro pela internet.

Pois bem, cheguei num momento na minha vida que passei a me preocupar mais com minhas baquetas, pois antes presava pelo preço e não pela qualidade. Já cansei de Goodwood que mesmo sendo uma baqueta "barata", não é do tamanho que eu quero, empena e quebra fácil (Por isso "barata" entre áspas).

Gostaria de saber de vocês, baquetas que tem as características de uma 5a, só que bem mais compridas. Existe algum modelo C Ibañez nessa característica? (O preço dessa marca não é tão salgada) Se existe, quais são? E as outras marcas mais conceitudadas (Vic Firth, Pro-mark)? Alguem poderia me sugerir algum modelo (alem das signatures) destas marcas?

Um Abraço.

Links Patrocinados

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 02:14
Eu usei um tempo a C. Ibanez. São boas baquetas, mas o preço andou subindo muito por aki ae acabei encontrando e experimentando as nova by vic firth. Achei mais legal que as c. ibanez e no momento sao as q eu uso.

www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos_BidiM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 02:19
Quais são essas que você se referiu Pardal? Não as conheço! Tem um link aí?

Eu gostaria de umas compridas tipo essas: http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=40&products_id=2324
Mas que não seja tãããão caras! rsrsrs

Editado por Marcos_BidiM - 25/07/11 as 02:20
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apLuck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 02:28
As Ibañez são bem curtas, normalmente. E eu tive uns problemas que me fez ter um certo pé atrás com a marca. Não compro mais nem a pau. Eu pegaria umas Vic Firth. Eles tem uma 5AL (se não me engano) que tem a mesma espessura e é mais longa que a 5A tradicional. Tem também a 3A, que é um pouco maior e um pouco mais espessa que a 5A normal, com um pescoço grosso e é menor que a 5B.

E eu acho que o preço que se paga, vale a pena, no final das contas...Pelo menos pra mim, vale.

Editado por apLuck - 25/07/11 as 02:30
Ailton Nascimento Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 31/07/10
Pontos: 4417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 02:32
se não me engano a Baqueta Liverpool Signature Renato Siqueira é maior , como vc procura...
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 02:38
Originalmente postado por Marcos_BidiM Marcos_BidiM escreveu:

Eu gostaria de umas compridas tipo essas: http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=40&products_id=2324

Ilustrando, são essas q eu uso

Os valores sempre ficam no maximo a R$20,00 o par.

EDIT

Como prometido, as dimensões delas:

7A
diam: +-13,5mm
comp: +-394mm

5A
diam: +- 14,3mm
comp: +- 406,4mm

5B
diam: +- 15,1mm
comp: +- 406,4mm

2B
diam: +- 15,9mm
comp: +- 413mm

Editado por Pardal - 26/07/11 as 02:53
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 04:08
As baquetas Nova são legais mas acho q ñ são tão compridas assim.
Felipee Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/02/10
Pontos: 961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 04:29
Se for analizar somente o comprimento não sei opinar.

sobre durabilidade, usei por um tempo essas "nova" que o pardal falou e gostei bastante, depois comprei um lote de Zildjian 5a, que estão aguentando bem, mais agora a baqueta que me surpreendeu em durabilidade foi a Promark 5A, essas bateu todas minhas espectativas, isso na minha mão né, todo relativamente leve com elas.

dependendo de sua pegada, compensa comprar uma promark da vida porque ela vão durar o dobro, no mínimo,  de uma goodwood por exemplo

Sonor Force 3007 Autum Fade

Zildjian A Custom´s -

Hi-hat 14.Crash 16-18. Ride 20

Zildjian K Custon Fast Crash

15" 18" e K EFX 18"
Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 05:14
Essa dica do apLuck é boa. As Vic Firth 5AL vão nessa onda. Tem também as 5A EXTREME, que são mais compridas também.

Agora, nenhuma baqueta PRA MIM chega aos pés da Pro Mark... Tenho uma 7A que vai pra 1 ano e meio, e tá lá, ainda "usável"... haha
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 05:35
Olá,
Sou de Vitória também, e digo: À  um tempo àtras era realmente complicado achar baquetas ou qualquer coisa aqui no estado. Agora, creio que está mudando.
Eu só comprava coisas pela internet, desde baquetas à pratos.
Semana passada fui na "Carneiro Instrumentos Musicais" no Shopping Praia da Costa para comprar uma pele de bumbo e fiquei bem alegre em saber o "nível" que está lá.

Testei baquetas lá, gostei bastante da Vic Firth American Classic 7A, 5AL e Pró-mark 7A.
Acabei comprando a Pró-mark e to curtindo bastante.

Pode ir nessa loja aí que vai ter bastante variedade. Você deve conhecer...

Abração!

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos_BidiM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 13:50
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Ilustrando, são essas q eu uso

Os valores sempre ficam no maximo a R$20,00 o par.

E as medidas eu posso ver e amanha eu edito aki pra informar certinho.

Ahh sim, ja as vi a venda por aqui, mas como disse nosso amigo Alcunha20, realmente elas não são tão compridas...

Editado por Marcos_BidiM - 25/07/11 as 13:51
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos_BidiM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 13:52
Muito obrigado pelas dicas amigos.
Vou procurar as Pro Mark (que pra mim realmente é o nivel maximo da perfeição hehehe), e as liverpool Renato Siqueira,achei elas interessantes também.

Thalles Drums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/11/09
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thalles Drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 14:12
Amigo, bom dia!

Ultimamente tenho usado as Liverpool Tenesse, e uma baqueta "barata" custa em media de 12,00, porem se os pares forem bem escolhidos voce pode ter bons resultados, por ter que comprar pela internete fica foda de voce fazer isso, mas caso ache elas por ai de uma olhada. Sao em Hickory!
Comprei logo tres pares escolhidos a dedo, como elas nao tem balanceamento, e costumam ser um pouco impenadas e bom logo fazer isso, ai voce mesmo escolhe as que tem peso "igual" e as que nao estao empenadas. Utilizo um desses pares para estudo a cerca de 03 meses, estao intactos, um outro para ensaios que esta perfeito tambem, e o par que sobrou ficou na reserva. E sao um pouco mais compridas que as tradicionais 5A, era tudo o que eu procurava!
Mas em breve pretendo comprar uma ProMark, para estudos e bom prezar por uma super qualidade!

Espero ter ajudado!

Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 15:33

Muito obrigado pelas dicas amigos.
Vou procurar as Pro Mark (que pra mim realmente é o nivel maximo da perfeição hehehe), e as liverpool Renato Siqueira,achei elas interessantes também.

Essa Pro-mark que eu comprei custou R$ 19,00 reais.
E vale bem a pena. POrém, são realmente MUITO leves. Pra mim, é perfeito, mas se você num curte baqueta leve não vai gostar.
Abraço!

Victor Trancoso Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 04/03/11
Pontos: 674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Trancoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 15:39
Cara, eu sou de Vitória, e não acho complicado comprar essas coisas, eu no começo comprava baquetas onde comprei minha batera, na Carneiros, agora eu compro na VAN, na minha opinião, melhor loja de instrumentos musicais aqui perto, eu compro baquetas vic firth NOVA...melhor custo beneficio...abraço.
JoaoVitorSA Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/03/11
Pontos: 239
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoVitorSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 16:35
Comprei esse mês a LA Special Pro-Mark de hickory  nunca tinha encontrado uma baqueta que eu me adaptasse tão bem , custou 18 R$ estou super satisfeito

Eu tinha uma aqui , chamada Liverpool Jazz , ela é padrão 5a eu acho, porém bem mais longa, uns 2 cm, eu particularmente odiei mas, talvez tu goste
HTML wins
AndreGamba Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/12/10
Pontos: 766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreGamba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 17:40
Sobre a C.Ibanez eu já usei os modelos Fusion que é bem parecida axo que é um pouco mais fina com a ponta menor e o modelo Rock que é levemente mais grossa e pesada
Listen to Blast Sallad
'!Motta!' Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 26/04/11
Pontos: 368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar '!Motta!' Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 17:57
Eu ja usei um par de baquetas pro-mark 5A,elas duraram 5 meses comigu.

Ja usei tambem a NOVA,e gostei bastante.é um OTIMO custoxbeneficio
       "Senhor, me dê a sabedoria das ondas do mar, que fazem de cada recúo, um ponto de partida para um novo começo"       
netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 20:12
Pro mark é show de bola...
atualmente tou usando as NOVA e tou gostando
alguem sabe me Dizer se a Michael ainda fabrica baquetas???
Ganhei um par uma Vez e gostei mt delas...

abrass

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/03/10
Pontos: 435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 23:35
Eu uso as baquetas "Alba" que ganhei em um concurso... até agora em mais de 1 ano quebrei só 2 pares, mas só utilizo elas pra ensaio...é uma boa dica..

Geralmente pra shows utilizo as Vic Firth mesmo, pra mim melhor não tem... É meio salgado preço, cerca de R$30-35 do modelo que eu uso, mas vale a pena.

Uma dica que aprendi por experiencia própria: quando vc for comprar as baquetas, principalmente as Hickory dar uma olhada na madeira como está, pois mesmo as Pro Mark, Vic Firth, Zildjian, entre outras, muitas vezes aparecem sulcos, ou a madeira é mais escura, ou meio irregular... então sempre procure por baquetas com a madeira uniforme, principalmente no "ombro" e no "pescoço" da baqueta.... pois com certeza ali que irá quebrar.
bennesby Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/07/11
Pontos: 24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bennesby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 02:32
A baqueta mais longa que existe é a do Alex Van Halen [44cm diametro de 5A]... comprei o modelo que ele usa... igualzinho a signature, só nao tem a signature... paguei 14 reais na MADE IN BRAZIL.

Pro-mark e Vic Firth sao pau a pau... principalmente no preço...
eu ja usei muito as NOVA by Vic Firth vale muito a pena....
comprei um par 5B da Vic e um 7A da NOVA.... usava as duas igualmente .... é dificil de acreditar.... mais as duas duraram o mesmo tempo... ou seja.... quebraram no mesmo dia [cerca de uns 20 segundos de diferença hahahaha]

MAAAAS acho que essa NOVA que eu comprei u dei sorte.. pois meu amigo me deu um par 5A preto e durou so um dia.... :/

mais acho que por ser pintada a baqueta eles colocaram um Hickory bostinha e por isso nao durou.

acho que se voce comprar a NOVA nao vai se arrepender... elas aguentam bem o tranco e as marteladas!

Editado por bennesby - 26/07/11 as 02:35
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 02:37
tem NOVA boa e ruim, tem q escolher a dedo... uma dica é pegar uma VF ou uma PM e comparar com as NOVAs disponiveis na loja (mesmo modelo)... a que for mais parecida (em todos os aspectos) vc leva...

Editado por William_Kambau - 26/07/11 as 02:42
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos_BidiM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 02:47
Para exercicios diários eu tenho uma 2B pesadona que não quebra nem a pau. Eu gosto de usar uma baqueta mais pesada na hora dos exercicios... Mas ai quando pego uma 5a, me sinto incomodado com o compriento das mesmas, por isso estou aqui perguntando pra vcs...

Devo investir nas PM ou VF que é sem erro pelomenos na qualidade.. Essa Nova by VF eu achei na loja hoje, não gostei, achei elas muito curtinhas...

No mais, muito obrigado!

diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 02:50
Cara, tem a Vic Firth Extreme 5B, que é a 5B mais longa!
Tem a SD1 General da Vic Firth tbm que é minha preferida, um pouco mais longa tbm, mas é quase impossível achar nas lojas...
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 02:57

Para exercicios diários eu tenho uma 2B pesadona que não quebra nem a pau. Eu gosto de usar uma baqueta mais pesada na hora dos exercicios... Mas ai quando pego uma 5a, me sinto incomodado com o compriento das mesmas, por isso estou aqui perguntando pra vcs...

Devo investir nas PM ou VF que é sem erro pelomenos na qualidade.. Essa Nova by VF eu achei na loja hoje, não gostei, achei elas muito curtinhas...

No mais, muito obrigado!

Tem a X5A "Extreme 5A" da Vic Firth que é a 5A mais alongada.... além da Extreme 5B que falei no post anterior
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 02:58
cara, opções com essas duas grandes marcas não faltam (vá em uma loja q tem variedade), porém não sao garantia de q sempre terão altíssimo nivel, pois depende de muitas variaveis, desde as condições de amarzenamento e exposição do estoque, do lote, do par... essas marcas são as confiáveis, passam por precessos rigorosos de controle de qualidade... mas vc pode ser "premiado" tb... é bom sempre dar uma olha noq tá levando

veja esse video:

e as Novas seguem as medidas padrão, as mais comuns...trata-se de uma segunda linha da VF, peloq dizem são as baquetas q não passam pelo controle por alguma razão (a VF tem critérios de controle de qualidade muito apurados,até em relação a nota fundamental  da madeira ser igual nas 2 baquetas do par)... parece q tudo q sobra vira NOVA... no meio do bolo tem baqueta perfeitamente identica a uma VF, porem com um manchinha aqui ou ali, algum "defeitinho" imperceptível ou uma diferença no par...mas tb pode ter umas q tão prontas pra quebrar na primeira baquetada (isso nunca aconteceu comigo)... uma custa 30 e a outra custa 12

Editado por William_Kambau - 26/07/11 as 03:10
brunocelestyne Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocelestyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 03:26
fala meu bom....ja usei durante algum tempo a LA special e é uma baqueta mt bacana....ultimamente tenho usado Spanking 2b e nao tenho do q reclamar....e por aqui em bh ela é bem³ barata pra mim tem valido mt a pena..
Consultor de Vendas da Empresa Ritmos da Terra.
A Deus seja dado td louvor e honra para sempre.
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2831
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 03:54

Devo investir nas PM ou VF que é sem erro pelomenos na qualidade.. Essa Nova by VF eu achei na loja hoje,
não gostei, achei elas muito curtinhas...

No mais, muito obrigado!

Minha opinião: permanece usando a baqueta dos estudos na bateria. No começo tive essa idéia de treinar com algo mais pesado para, depois, na hora do show, estar com uma baqueta mais leve. Na época usava cabos de vassoura (maior loucura). Depois passei para as baquetas modelo 2B ou 5B. Estou muito bem.

Estou com uma C. Ibañez 5B já faz um bom tempo. Gostei da baqueta. Entretanto, o preço que tem sido praticado acaba nos levando a comprar baquetas de maior grife.

É isso. Abraço.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
Alessandro S. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/02/09
Pontos: 649
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 04:55
Aê galera.

Usei algum tempo as NOVA Vick Firth 5A, são ótimas baquetas,
apenas no detalhe,
comparando com as C.Ibanez 5A Hickory,
tem um desgate "diferente",
as NOVA gastam em "lascas" na madeira,
a C.Ibanez faz apenas aquela "ranhuras" e desgasta bem menos.

Flw
Talento é DOM, disciplina é Sabedoria !
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 05:18
Bom...baqueta é um lance pessoal pakas...mas acho que a galera já deu altas dicas legais sobre baquetas boas disponíveis no mercado.

Caso vc esteja procurando um par de baquetas compridas...um colega de fórum já indicou as Regal Alex Van Halen...já as vi...são bem compridas mesmo. Uma coisa que gosto nas Regal é o verniz que eles utilizam, que deixam a baqueta com uma textura muito agradável para o grip.
Outra baqueta longa é a Vic Firth Metal CM. Eu tenho um par delas aqui. São grandes e pesadas, não vem nem com numeração específica. Confesso que as comprei mais por curiosidade do que em caráter efetivo, pois gosto de baquetas 7A, atualmente. Usei por muito tempo mesmo as 5B. A Vic Firth Metal não foge à regra do fabricante...são muito bem balanceadas, mas não são a minha praia na hora de tocar.

Como atualmente uso baquetas 7A...então acho que posso opinar um pouquinho melhor sobre elas. As Pro-Mark se mostraram as melhores até o momento na hora de fazer à vera, prefiro as Pro-Mark às Vic-Firth nessa configuração. Ah! as Vic-Firth 7A tb são ótimas...mas prefiro as Pro-Mark (estão na faixa de 30 pratas por aqui), mas tb gosto das Nova 7A (by Vic Firth) que são boas baquetas pra ralar e tem um bom custo/benefício. Tb possuo um par de L.A Special by Pro-Mark 7A que não decepciona...é uma boa baqueta. Pra ensaiar rola até um par de Liverpool Ecojatobá 7A, mas achei essa madeira bastante dura e ela fica como minha última opção dentre as 7A que utilizo.

Bom...espero ter ajudado um pouco. Boa sorte...compre online as baquetas...vc terá ótimas opções.

Abraço do Waguin.Big smile
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
Fabraneua Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/06/10
Pontos: 18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabraneua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 07:24
Rpz..z Tenho usado as LA MED Light ROCK segunda linha da PRO MARK que acho formidáveis e de preço bom tb! 14,00

Uploaded with
Buu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Pontos: 82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Buu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 09:39
Usei muito Alba tem uma durabilidade boa...

Como falaram no tópico uma baqueta boa de comprimento é a Regal Alex Van Halen.

Tem umas baquetas que estão me agradando e são muito baratas de marca NIRVANA. A mesma tem uns modelos long, na minha mão elas duram muito.

AndreGamba Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/12/10
Pontos: 766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreGamba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 13:46
Eu lembro que uma vez ganhei um par do modelo Morgan Rose da Vater
gostei d+ das baquetas, elas nao tem cabeça é só corpo, qualquer toque tirava muito volume.        Mas é claro que ela destroem o seu kit, ainda mais com uma pegada forte,
to doido pra arrumar mais alguns pares...

Tá ai a desgraçada

Listen to Blast Sallad
Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 18:40
Verdade, a Vater fabrica baquetas excelentes também! Boa dica. AS que vi tinham comprimento legal.
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
netinhogroove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/06/09
Pontos: 1664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netinhogroove Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 19:10
Originalmente postado por Buu Buu escreveu:

Tem umas baquetas que estão me agradando e são muito baratas de marca NIRVANA. A mesma tem uns modelos long, na minha mão elas duram muito.

Vish...
Eu acho essas Nirvana Podres...
Eu comprava a 2 reais o par... Kkkkkkkkkk

Paz e Música

facebook.com/netinho.drums
Buu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Pontos: 82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Buu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 20:23
Originalmente postado por netinhogroove netinhogroove escreveu:

Originalmente postado por Buu Buu escreveu:

Vish...
Eu acho essas Nirvana Podres...
Eu comprava a 2 reais o par... Kkkkkkkkkk

KKKKKkkkKKKK, mano por incrivel que pareça elas duram muito na minha mão.

UMNICKQCAI Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/06/05
Pontos: 2019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UMNICKQCAI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/07/11 as 00:56
Bidim,,,
Não sei se é tarde, nem se você gosta de baquetas com pontas de nylon. Mas a baqueta mais comprida da C.Ibanez se não me engano é a Duda Nevez acho que o código é 908. Tenho usado esta baqueta há alguns anos, e gosto muito dela. Ela tem a espessura de uma 5A só que é mais comprida.
A ultima vez que comprei paguei R$ 17,00.
Abraços
Cesar Perez

Editado por UMNICKQCAI - 27/07/11 as 00:57
*UMNICKQCAI/RJ
cesarprj@gmail.com.br
Rio de Janeiro/RJ
Frog drummer Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/11/07
Pontos: 216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frog drummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/11 as 01:17
Eu estou usando atualmente as NOVA by VicFirth na medida 5A. 
São baquetas bem legais, eu só acho elas meio "secas", tem mais facilidade de quebrar com uma pegada mais pesada. E as vezes uso as Spanking também, muito boas e nem tão caras, na minha opinião. 
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos_BidiM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/11 as 21:46
Originalmente postado por UMNICKQCAI UMNICKQCAI escreveu:

Bidim,,,
Não sei se é tarde, nem se você gosta de baquetas com pontas de nylon. Mas a baqueta mais comprida da C.Ibanez se não me engano é a Duda Nevez acho que o código é 908. Tenho usado esta baqueta há alguns anos, e gosto muito dela. Ela tem a espessura de uma 5A só que é mais comprida.
Abraços
Cesar Perez

Olá Cesar, não é tarde não amigo, rsrsrs.. Ainda tenho alguns pares 5b comuns remanescentes pra quebrar, a partir daí eu ja procuro outras opções...
Muito legal a opção que vc deu aí das C.Ibanez. Ja usei dois pares dessa baqueta e achei elas boas. Mas eu tenho uma duvida, estas pontas de nylon costumam sair? Eu ja me aventurei em algumas que saíram. E uma vez fora, nem super bonde dá jeito. Pelomenos pra mim, rsrs.

Abraços!

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/11 as 23:34

Originalmente postado por UMNICKQCAI UMNICKQCAI escreveu:

Bidim,,,
Abraços
Cesar Perez

Olá Cesar, não é tarde não amigo, rsrsrs.. Ainda tenho alguns pares 5b comuns remanescentes pra quebrar, a partir daí eu ja procuro outras opções...
Muito legal a opção que vc deu aí das C.Ibanez. Ja usei dois pares dessa baqueta e achei elas boas. Mas eu tenho uma duvida, estas pontas de nylon costumam sair? Eu ja me aventurei em algumas que saíram. E uma vez fora, nem super bonde dá jeito. Pelomenos pra mim, rsrs.

Abraços!

olha, isso aconteceu comigo uma vez. ae botei uma quantidade interessante de super bonder. Prendeu tão bem q a outra ficou com medo e não inventou de tentar sair....nem se mexe hehe
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.156 segundos.