Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fábricas de diploma
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Fábricas de diploma

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Status: Desconectado
Pontos: 2094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fábricas de diploma
    Postado: 15/07/11 as 00:24
Olá, pessoal!

Sempre que achei que, de uns anos para cá, as faculdades são empresas interessadas em "ganhar dinheiro" às custas de seus alunos. Pura e simplesmente.
Para piorar, o governo lançou alguns "programas sociais" que, ao invés de facilitar o acesso dos menos favorecidos à faculdade, acaba por ocupar as cadeiras vagas do ensino superior e cobrindo o vácuo no seu caixa.

"Na semana passada, a Ordem dos Advogados do Brasil divulgou as 90 faculdades que conseguiram a proeza de não ter nenhum dos seus alunos aprovados no exame da Ordem. SIM,  é uma proeza quase heróica não ter NENHUM dos seus alunos aprovados..."

A coisa tá feia! 
Para quem quiser ler a reportagem completa: http://colunistas.yahoo.net/posts/12353.html
Links Patrocinados

Bruno Marques Ver Drop Down
Experts
Experts
Master

Cadastrado em: 28/02/04
Pontos: 4175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 01:08
Cara, vi essa matéria agora a pouco, e por experiencia própria a culpa pela não aprovação na OAB não é apenas das faculdades, e sim dos alunos. 
Eu passei na OAB antes de acabar a faculdade, e não fui um excelente aluno, peguei dp e tudo mais, só que, a maior parte dos alunos acha que a faculdade é no bar. Depois ficam anos tentando passar no exame da ordem e colocam a culpa do seu fracasso na prova.
EX BRUNOLEVITA

Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Pontos: 4580
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 01:15
Eu vi essa matéria na semana passada... achei horrível...

Parece que agora o MEC vai grudar nessas faculdades, investigar, etc... As que não tiverem condição, serão fechadas, e as que tiverem, vão ser investigadas pra entender o que tem de errado na grade...
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 01:56
no direito se tem o "filtro" da oab... mais  foda ainda são os curso q nem isso tem (a grande maioria) e mesmo assim todo ano colocam gente "formada" no mercado de trabalho...

Editado por William_Kambau - 15/07/11 as 01:57
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5060
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 01:57
A OAB preza pela classe dos advogados e coloca uma prova foda mesmo pra limar quem ficou no bar a faculdade inteira e mandava cola a rodo nas provas.

O Sr. MEC que deveria ser um ministério ativo e exigente, abre as pernas pra qualquer faculdade de esquina, não existe critério, não existe bom senso, recentemente suspenderam 11 mil vagas de determinadas faculdades de Direito por não terem sido satisfatorias em uma prova aplicada, porém, se houver outra prova e forem bem, essas 11 mil vagas serão reabertas... e ao mesmo tempo que houve a suspensão, houve a abertura de 36 novas faculdades de Direito. 

É uma putaria. 

Fernando Haddad e seus comparsas fodem a educação brasileira.

Curiosidade:

Uma dessas faculdades que não aprovaram ninguém foi a FAM, Faculdade de Americana/SP, minha cidade. O diretor do curso concedeu entrevista a jornais locais e disse que "os alunos que prestaram a prova da OAB eram treineiros, ainda falta 1 semestre para eles se formarem e se prepararem." ehuehauheauheuahuehauheauheuheahueahuehauehau

Editado por Bolacha - 15/07/11 as 01:58
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 01:58
é ridiculo como é facil abrir um curso de qq coisa no brasil... curso técnico então... vixe...
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/03/11
Pontos: 1318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 02:09
Universidades estão interessadas em dinheiro? Fato!
Mas não podemos esquecer que os alunos (a maioria) tbm não estão muito preocupados com seus cursos.

Universidade hoje é sinônimo de Sertanejo e, sertanejo é igual à festa e pegação.
RMV New Concept X5 Deep Ocean Burst
Experts
Experts
Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 02:33
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

A OAB preza pela classe dos advogados e coloca uma prova foda mesmo pra limar quem ficou no bar a faculdade inteira e mandava cola a rodo nas provas.

O Sr. MEC que deveria ser um ministério ativo e exigente, abre as pernas pra qualquer faculdade de esquina, não existe critério, não existe bom senso, recentemente suspenderam 11 mil vagas de determinadas faculdades de Direito por não terem sido satisfatorias em uma prova aplicada, porém, se houver outra prova e forem bem, essas 11 mil vagas serão reabertas... e ao mesmo tempo que houve a suspensão, houve a abertura de 36 novas faculdades de Direito. 

É uma putaria. 

Curiosidade:

Uma dessas faculdades que não aprovaram ninguém foi a FAM, Faculdade de Americana/SP, minha cidade. O diretor do curso concedeu entrevista a jornais locais e disse que "os alunos que prestaram a prova da OAB eram treineiros, ainda falta 1 semestre para eles se formarem e se prepararem." ehuehauheauheuahuehauheauheuheahueahuehauehau

Então Bolacha, fala pro diretor que a relação diz respeito aos que já se formaram também, e quem não se formou se tivesse passado valeria, é cada coisa.

Você também faz direito, não faz???
EX BRUNOLEVITA

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 03:02
Originalmente postado por bender bender escreveu:

Universidade hoje é sinônimo de Sertanejo e, sertanejo é igual à festa e pegação.

*fora da discussão
haha... esse rótulo musical "universitário" foi um das coisas mais sem pé nem cabeça q inventaram... esses dias fui ver no mostre seu talento um tal de "reggae universitário"... abri e vi gente tocando reggae e com roupa "esporte fino"... WHFT!?

Editado por William_Kambau - 15/07/11 as 03:02
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 06:58
Originalmente postado por Bruno Marques Bruno Marques escreveu:

É uma putaria. 

Curiosidade:

Então Bolacha, fala pro diretor que a relação diz respeito aos que já se formaram também, e quem não se formou se tivesse passado valeria, é cada coisa.

Você também faz direito, não faz???

Bruno, o curso da FAM não tem turma formada ainda, é curso novo, esses que fizeram as provas são os primeiros futuros formandos dessa faculdade, dá pra ver o nível.

Eu faço direito sim, na PUC Campinas.
MaTuSqUeLa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/08/04
Pontos: 2479
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MaTuSqUeLa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 13:10
é...se não fossem essas fábricas eu nunca teria chance de ter um diploma...jamais passaria em um vestibular de pública...

mas tem algumas que são ruins demais...a que eu fiz era mais ou menos até...

Lembre-se: Seu enfoque faz a sua realidade. Não pense, sinta.
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 17:19
Fala Matusquela,

com certeza, não sou contra a abertura de faculdades particulares, como você disse, você teve a chance de ter um diploma por causa delas, isso é ótimo, opção para a sociedade.

O problema mesmo é o MEC sem agir com firmeza no que se diz respeito a garantir uma educação superior de bom nível.
Experts
Experts
Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/11 as 23:55
HAAAA, não vou nem falar da minha, uma das maiores fábricas de diploma, UNIP!
Mas o que muda é a atitude do aluno, tinha um professor meu que dizia: Conheço pessoas que fizeram direito na USP e não sabem fazer um 8 com um copo, e pessoas que se formaram em faculdades péssimas e são membros da magistratura e do MP.
Quem faz a faculdade é o aluno!!!
EX BRUNOLEVITA

MaTuSqUeLa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MaTuSqUeLa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 15:52

Fala Matusquela,

com certeza, não sou contra a abertura de faculdades particulares, como você disse, você teve a chance de ter um diploma por causa delas, isso é ótimo, opção para a sociedade.

O problema mesmo é o MEC sem agir com firmeza no que se diz respeito a garantir uma educação superior de bom nível.

é isso realmente não fazem...
fazem uma vistoria beeem básica e liberam o curso

eu me formei biólogo com no maximo 40 horas de aula prática...isso estou falando do curso inteiro, e não de apenas uma matéria...

é realmente complicado...se eu nao tivesse feito estágio desde o meu 2º ano de facul, teria saído sem um mínimo de preparo para o mercado de trabalho.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2875
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 17:50
Originalmente postado por MaTuSqUeLa MaTuSqUeLa escreveu:

Fala Matusquela,

eu me formei biólogo com no maximo 40 horas de aula prática...isso estou falando do curso inteiro, e não de apenas uma matéria...

é realmente complicado...se eu nao tivesse feito estágio desde o meu 2º ano de facul, teria saído sem um mínimo de preparo para o mercado de trabalho.

fala Matusquela, você trabalha na área? Minha prima é bióloga tb, com doutorado e tudo, mas ela tem apanhado bastante pra conseguir um bom emprego...
MaTuSqUeLa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MaTuSqUeLa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 18:01
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Fala Matusquela,

fala Matusquela, você trabalha na área? Minha prima é bióloga tb, com doutorado e tudo, mas ela tem apanhado bastante pra conseguir um bom emprego...

fala ae!
atualmente estou fazendo mestrado...
mas realmente está assim...mesmo para doutores está dificil. são poucas as vagas em universidades e concursos publicos em geral, e ninguem de empresa quer pagar o salário de doutor.
estou bem desanimado com relação a isso...já não sei o que fzer da vida após terminar o mestrado.
gostaria mesmo é de arrumar alguma facul que seja "fabrica de diploma" mesmo...só para ter um salário decente que permita ter uma casinha e tocar bateria o resto da vida...hahaha

e ainda o bosta do Mercadante fala que temos que contratar doutores do exterior pq está faltando no Brasil.
faltando o caralh... ta faltando vontade do governo de dar emprego pra toda essa galera que está terminando a pós.

Editado por MaTuSqUeLa - 18/07/11 as 18:06
fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 2005
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 19:28

esse lance: "quem faz a faculdade é o aluno" é uma mentira!!

entrei no curso de Física-Bacharelado na USP-São Carlos. No fim do primeiro ano, decidi que queria mesmo é fazer Licenciatura, como não curti a grade da licenciatura da USP me transferi para UFSCAR.

É muito diferente, não digo que uma é melhor que a outra, mas a diferença é grande.

A grade de licenciatura da USP, é um bachareldo disfarçado, já a grade da UFSCAR é uma licenciatura mesmo, com a parte pedagógica bem forte! Isso não quer dizer que um professor formado pela UFSCAR é melhor que o da USP. Mas isso quer dizer que se o mesmo aluno se forma na USP, ele, no fim do curso, é mais acadêmico; já na UFSCAR, o mesmo aluno, seria mais didático!!

A faculdade que você faz, dá sim MUITA DIFERENÇA!! Bibliotecas, professores, recursos, etc...

Eu cito os nomes não para difamar, mas para informar:
Tenho um amigo que da aula na UNIP e ele disse uma vez quando ele dava aula p mim no ensino médio:
"Cara se você fosse fazer as provas que eu dou na engenharia de lá, você tiraria a maior nota"

resultado: ele reprovou 90% da sala e levou uma baita fumada da coordenação. ele disse que se recusa a aprovar alunos que não atingiram a nota mínima.

e ae, como fica?!

Eu concordo também que tem professor que é embaçado! Meu professor de Geometria Analítica na USP, tava pouco se ferrando para os alunos, corrigia de qualquer jeito as coisas e tudo mais..

resumindo:

Acho que há muitas variáveis para um aluno se tornar um bom profissional. Com certeza o próprio aluno é a maior delas; porém a faculdade vem logo atrás! Um bom aluno em uma boa faculdade, se tornará um bom profissional; um bom aluno em uma faculdade ruim, PODERÁ se tornar um bom profissional

Editado por fezes - 18/07/11 as 19:29
"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2875
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 19:32

Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Fala Matusquela,

fala ae!
atualmente estou fazendo mestrado...
mas realmente está assim...mesmo para doutores está dificil. são poucas as vagas em universidades e concursos publicos em geral, e ninguem de empresa quer pagar o salário de doutor.
estou bem desanimado com relação a isso...já não sei o que fzer da vida após terminar o mestrado.
gostaria mesmo é de arrumar alguma facul que seja "fabrica de diploma" mesmo...só para ter um salário decente que permita ter uma casinha e tocar bateria o resto da vida...hahaha

e ainda o bosta do Mercadante fala que temos que contratar doutores do exterior pq está faltando no Brasil.
faltando o caralh... ta faltando vontade do governo de dar emprego pra toda essa galera que está terminando a pós.

Não consigo entender como num país como o Brasil, com uma fauna e flora absurdamente rica e vasta, com uma costa marítima imensa, um mestre/doutor em biologia acaba se tornando professor de cursinho. Alguém me explica isso?
Ivão Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/03/07
Pontos: 303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 19:43
Fabrica de diploma virou curso de tecnologo.

Faço tecnologo em segurança da informação na FATEC Americana, é 3 anos de curso e o TCC tem que ser monografia. Um curso equivalente em algumas faculdades particulares de campinas é 2,5 anos e o "TCC" é projeto ou monografia em GRUPO (3 pessoas).
Odery Privilege Series - Teca + Agean

"Hold the Red Star proudly high in hand." - Rush, 2112
Portella Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 30/05/07
Pontos: 771
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/11 as 01:41
 Cara, sou advogado tb e posso garantir (saindo um pouco do tema):

Faculdade de Direito é a maior roubada do mundo acadêmico atualmente!!!

1. As grandes empresas de advocacia pagam salários vexatórios, não pagam direitos trabalhistas e ainda exploram o adv. com uma jornada de 12h/13h diárias. 

2. Ser advogado free-lancer está dificílimo. São muitos profissionais, o que desvaloriza muito a profissão. O cliente quer pagar menos ao adv que o que se paga a um pedreiro (profissão digna, mas que não exige 5 anos de estudo).

3. Concursos Públicos. O que seria a tábua de salvação para muitos, tb não tem resolvido. Concursos pra juiz, promotor, defensor, têm sido fraudados por todo o Brasil, favorecendo sempre aqueles que tem algum parentesco com Desembargadores e outros poderosos. Sem falar que o número de concurseiros aumentou tanto que pra se passar em uma prova meia-boca, só com anos a fio de estudo.

Eu, no momento, me encontro nesta última opção. Pra se ter uma idéia, da minha turma de faculdade, com 2 anos de formada, pelo menos 70% dos alunos ainda se encontram desempregados. E olha que estou falando de uma turma de UFRJ, reconhecidamente uma das melhores faculdades de Direito do país.

Portanto, eu acho é que a OAB tem mais é que "sentar a lenha" mesmo e aprovar cerca de 2%, 3%, dos candidatos mesmo. Na minha época, eu estudei e passei sem maiores dificuldades.

QUER SABER COMO ESTOU TOCANDO BATERIA? PERGUNTE-ME COMO!
DsC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/03/10
Pontos: 639
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DsC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/11 as 04:22
Aqui na Bahia foram 10, IMAGINE COMO ESTA A SITUAÇÃO!

10 % do problema esta so na Bahia...
Ainda bem que meu brother entrou na faculdade baiana de direito, que é particular mais ficou em 2 lugar do rank da bahia na aprovação desse exame (na frente de algumas publicas)

Concordo com o nivel de dificuldade dos exames, são MUUITAS pessoas querendo adquirir seu titulo de Doutor sem ser Doutor xD (foi so uma brincadeira viu!)
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/11 as 05:29
Muito preocupante o que o Portella disse, muito.
Experts
Experts
Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/11 as 13:47
Originalmente postado por Portella Portella escreveu:

Cara, sou advogado tb e posso garantir (saindo um pouco do tema):

Faculdade de Direito é a maior roubada do mundo acadêmico atualmente!!!

1. As grandes empresas de advocacia pagam salários vexatórios, não pagam direitos trabalhistas e ainda exploram o adv. com uma jornada de 12h/13h diárias. 

2. Ser advogado free-lancer está dificílimo. São muitos profissionais, o que desvaloriza muito a profissão. O cliente quer pagar menos ao adv que o que se paga a um pedreiro (profissão digna, mas que não exige 5 anos de estudo).

3. Concursos Públicos. O que seria a tábua de salvação para muitos, tb não tem resolvido. Concursos pra juiz, promotor, defensor, têm sido fraudados por todo o Brasil, favorecendo sempre aqueles que tem algum parentesco com Desembargadores e outros poderosos. Sem falar que o número de concurseiros aumentou tanto que pra se passar em uma prova meia-boca, só com anos a fio de estudo.

Eu, no momento, me encontro nesta última opção. Pra se ter uma idéia, da minha turma de faculdade, com 2 anos de formada, pelo menos 70% dos alunos ainda se encontram desempregados. E olha que estou falando de uma turma de UFRJ, reconhecidamente uma das melhores faculdades de Direito do país.

Portanto, eu acho é que a OAB tem mais é que "sentar a lenha" mesmo e aprovar cerca de 2%, 3%, dos candidatos mesmo. Na minha época, eu estudei e passei sem maiores dificuldades.

Concordo plenamente!!!!
Cara, aqui na minha região tem bastante campo, principalmente na área trabalhista!!
EX BRUNOLEVITA

Poreade Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/04/20
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Poreade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/20 as 17:25
Conheço uma questão principal que interessa a todo aluno, já que ele próprio passou por isso quando estudou no Instituto. Estou falando do site https://comprartcc.com.br/studybay/ com o melhor serviço de redação, porque existem muitos golpistas nesse campo, mas esse site foi verificado. Portanto, se você precisar de uma monografia ou outra, seja bem-vindo.

Editado por Poreade - 26/04/20 as 17:26
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/20 as 15:10
Trabalhei numa faculdade particular durante um tempo, no setor de vestibular.

Falo pra vcs .. o q mais acontece é a aprovação, no vestibular, d galera com conhecimento bem lá embaixo; e isso se via nas redações. Nível era mto, mas mto, mas mto baixo.

A pessoal q corrigia dizia q "sentia estar desaprendendo as coisas", mas chegava uma hora q a direção falava pra ela não dar zero, e aí metia ali um 2 só pra aprovar o pessoal.

Aí, o interessante, era q direto alguns alunos trabalhavam ali com a gente, no setor, pra ter um ganha pão ou até descontos a mais; e numa dessas uma estudante d direito já lá no segundo semestre tinha mania de escrever "bouça" ao invés de "bolsa".

Fala sério.
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/20 as 02:18
Comecei a dar aulas" em 2000. Aulas particulares. Meu primeiro ano em uma instituição de ensino ocorreu em 2002 e estou até hoje nesse ramo. Naquela época a gente ainda podia dar uma "puxada" que os alunos corriam atrás e acompanhavam. A maior parte era interessada. Os anos foram passando e a cada novo ano letivo nos víamos obrigados a ir nivelando por baixo para que o índice de aprovação não diminuísse. Se alguém "perdia", o "pau quebrava". Mãe, pai, seja lá quem fosse, cobrando isso e aquilo. Sobra pra quem? A maioria já há muito não quer ter o trabalho de sentar e estudar. Quer tudo da forma mais fácil possível. Até hoje bato nessa tecla. Tento fazer com que o pessoal entenda que é preciso nivelar com a galera "top". Só que isso significa largar as saidinhas, as festas, colocar a bunda na cadeira e se dedicar ao estudo.  Muitos não querem.
Sempre que posso, promovo o exercício de se imaginarem alguns anos mais velhos, já formados e atuantes no mercado de trabalho. Tento proporcionar essa discussão para analisarem se o comportamento de hoje ajudará ou prejudicará o avanço pessoal e profissional.

Editado por kruguer_pmd - 04/05/20 as 02:21
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.344 segundos.