Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Pedais -NEW- Atualizado e completo!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia de Pedais -NEW- Atualizado e completo!

Responder Responder Página  <12345 11>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Status: Desconectado
Pontos: 6796
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/11 as 11:01
Originalmente postado por Fernando Azáz Fernando Azáz escreveu:

Esse foi um dos melhores tópicos que já vi em toda história desse forum!!!!!

Bruno SG, você está de parabéns por sua análise impecável sobre cada produto e pela informação valiosa prestada aqui nesse forum.
Pra quem procura algo de qualidade e tem duvidas na hora de comprar, esse guia facilitará muito.
E para aqueles que também não tem muito dinheiro no bolso, porem não querem deixar de ter algo bom, como no meu caso, e isso ajuda bastante na hora de pensar no que levar pra casa, salvo que uma hora tendo um dindin, com certeza, os ultra tops é opção que todo musico deseja ter.
Mas muito obrigado mesmo por esse tópico, pois pra mim já é o tópico Top de 2011.
Grande abraço.

Pô, apesar de meio exagerado de sua parte, valeu mesmo, Fernando! hahaha...
Abração!

Originalmente postado por Augusto505 Augusto505 escreveu:

Excelente tópico! Parabéns Bruno, Já me fez mudar de idéia...

Se o pessoal puder ajudar, eu to em dúvida em pegar o DW 5000AD3 ou o DW 8000, procuro um pedal que seja leve e macio e tenha bastante rebote, dizem que o 8000 da problemas depois de um tempo, será verdade? Vlws!

Cara, quanto ao rebote, isso vai depender da regulagem que vc colocar nele, principalmente referente ao pirulito. Macio os dois são e sobre problemas no 8000, nunca ouvi falar nisso. O DW8000 é feito com as mesmas peças do 5000 e do 9000. Não tem sentido algum um dar defeito ou ser mais durável que o outro.
No mais, dá uma olhada na resposta que eu dei acima sobre o 5000 e o 9000. Será da mesma serventia pra vc.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Status: Conectado
Pontos: 1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/11 as 13:01
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

Originalmente postado por alcunha20 alcunha20 escreveu:

Aproveitando esse gancho do dw5000, o q ele tem d+ pra ser tão aclamado?
N tem rolamento na parte q liga a mola ao eixo d cima, é só uma peça d ferro, comum nos pedais mais normais...
O q ele tem d tão bom pra grandes bateristas ñ largarem dele?
Outra coisa, vc diz q o DW9000 é parecido com eliminator? To com o novo DVD do Aquiles e vi ele tocando com tanta facilidade com o 9000.
Então a sensação é basicamente a msma com o eliminator?
Vlw!

Cara, na verdade o DW5000 ainda possui um prestígio que foi adquirido a mais de 2 décadas atrás. Ele foi um pedal revolucionário p/ a época dele. Na época que a DW comprou a Camco, começou a fazer o DW5000 baseado nele, além de adaptar outras melhorias. Além disso, o DW5000 é que começou com essa febre do pedal duplo. Naquela época ele era um pedal a frente dos outros e continuou mantendo a qualidade, mesmo com o passar dos anos. Se modernizou, mas não deixou as raízes, saca?!

Falando do DW9000 e do Eliminator, sim. Eu acho os dois muito parecidos. Tem uns amigos meus que me chamaram de maluco quando eu vendi o DW9002 e peguei um Eliminator, mas depois que eles tocaram no Eliminator, entenderam o pq eu fiz isso, mesmo que alguns ainda não aceitassem, entenderam. Eles são pedais do mesmo nível e um é tão bom quanto o outro. Tem regulagens parecidas em na maioria das coisas e os dois tb tem uma pegada macia e leve. Se vc usar a mesma regulagem e o mesmo batedor nos dois então, vão ficar muito parecido.
O Aquiles toca com tanta facilidade no 9000 pq ele é o Aquiles, né?! haha... Ele fazia a mesma coisa no 5000 e no Janus. Quando o cara toca, não é o pedal quem vai atrapalhar ele.

Ehehehehe, realmente o Aquiles é o Aquiles...
Um baterista q eu admiro muito, é o Gavin Harrison, recentemente ele trocou o Axis por um Tama Speed cobra, aí muita gente vai acha-lo louco, mas ele disse q gostou muito do pedal, aí é questão pessoal msmo. E Com certza ele deve fazer as msmas coisas q fazia com o pedal antigo...

Com relação ao Eliminator por mais q tenha varias regulagens eu já me adaptei a polia preta d tal forma q eu me sinto inseguro com qualquer outra...

jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/11 as 13:58
cara, q pedal esse Tuta tá usando....kkkk....o pedal quase tá saindo da bateria no final....kkkk....mas é isso mesmo mestre, o pedal num faz baterista, o baterista que faz o pedal.....o pedal no máximo dá uma forcinha pra suas necessidade e te permite faz a mesma coisa de maneira um pouco mais fácil.........tem gente que acha que o Axis toca sozinho em velocidade absurdas.....é colocar no pé.......kkkk
MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/11 as 14:33
o cara falou no you tube que é um turbo dos bem velhos.
soundcloud.com/velozoficial
facebook.com/velozoficial
Raone Correa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/09/06
Pontos: 703
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raone Correa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/11 as 14:52
Ultra Top o tópico!!
Mandou muito bem, muitissimo obrigado pelas infos!!!
AB

Editado por Raone Drummer - 20/06/11 as 21:02
Augusto505 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/06/11
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto505 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/11 as 23:49
Obrigado pela atenção.
Fernando Azáz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/09/03
Pontos: 2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Azáz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/11 as 11:59
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

[QUOTE=Fernando Azáz]

Esse foi um dos melhores tópicos que já vi em toda história desse forum!!!!!

Bruno SG, você está de parabéns por sua análise impecável sobre cada produto e pela informação valiosa prestada aqui nesse forum.
Pra quem procura algo de qualidade e tem duvidas na hora de comprar, esse guia facilitará muito.
E para aqueles que também não tem muito dinheiro no bolso, porem não querem deixar de ter algo bom, como no meu caso, e isso ajuda bastante na hora de pensar no que levar pra casa, salvo que uma hora tendo um dindin, com certeza, os ultra tops é opção que todo musico deseja ter.
Mas muito obrigado mesmo por esse tópico, pois pra mim já é o tópico Top de 2011.
Grande abraço.

Pô, apesar de meio exagerado de sua parte, valeu mesmo, Fernando! hahaha...
Abração!

HAHAHA. parece, mas não é exagero não...
Você fica descendo esporro na galera ai por cada topico imbecil que aparece, e outra esse é um tópico de utilidade pública e não só pra algumas pessoas interessadas, pois é de interesse de todo batera que precisa comprar um bom pedal e com base nessas informações não vai cair na labia na maioria dos vendedores que nem sabe o que estão vendendo exceto logistas especializados em baterias.
Abraços.
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/11 as 22:18
Salve Bruno!

Parabéns pela excelente iniciativa em atualizar este que era um dos tópicos mais bacanas do fórum! Você foi além e nos trouxe um panorama muito "didático" sobre os diferentes modelos e marcas de pedais existentes no mercado atualmente. Eu mesmo tenho dúvidas e curiosidades sobre vários destes citados por ti.

Aproveito a oportunidade para lhe perguntar: possuo um Iron Cobra duplo, modelo 2010 - tenho dificuldade com a "presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata", explico:
os aros de meu bumbo Pinguim são da Adah - até hoje não consegui fixar bem o pedal no aro, ao que parece, ou este aro da Adah é mais grosso que o convencional, ou há algo nesta presilha do IC que não "me entendi" até agora. Pensei até em fazer um "rebaixo" no aro. Você pode me dizer algo?

Novamente, parabéns pelo excepcional tópico! Faz jus a "Guru dos Pedais". :)

Grande abraço!

Virno
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/11 as 22:43
Fernando Azáz, bom já que vc insiste, obrigado! hahaha...
É nóis que vôa, bruxão!!!

Originalmente postado por Virno Virno escreveu:

Salve Bruno!

Parabéns pela excelente iniciativa em atualizar este que era um dos tópicos mais bacanas do fórum! Você foi além e nos trouxe um panorama muito "didático" sobre os diferentes modelos e marcas de pedais existentes no mercado atualmente. Eu mesmo tenho dúvidas e curiosidades sobre vários destes citados por ti.

Aproveito a oportunidade para lhe perguntar: possuo um Iron Cobra duplo, modelo 2010 - tenho dificuldade com a "presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata", explico:
os aros de meu bumbo Pinguim são da Adah - até hoje não consegui fixar bem o pedal no aro, ao que parece, ou este aro da Adah é mais grosso que o convencional, ou há algo nesta presilha do IC que não "me entendi" até agora. Pensei até em fazer um "rebaixo" no aro. Você pode me dizer algo?

Novamente, parabéns pelo excepcional tópico! Faz jus a "Guru dos Pedais". :)

Grande abraço!

Virno

Fala aê Virno, blz?!
Obrigado aí pelos elogios cara, valeu mesmo!
Bem, com relação ao seu problema, é fácil de se resolver.
Se liga nessa imagem abaixo:

Primeiro, vc vai afrouxar a borboleta (1) até o máximo ou bem próximo do máximo. Isso vai fazer com que a garra que prende o aro fique com sua abertura máxima. Como vc disse que mesmo assim ela entra apertada, vc vai afrouxar o parafuso que fica bem na leta "A" da imagem. Ao afrouxar este parafuso, vc ira rodar aquela peça redonda. É ela que aumenta ou diminui o nível de abertura da garra. Depois que chegar no vível ideal, é só travar tudo novamente.
É bem relax, não tem erro!
- @brunoskull
My Kits
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/11 as 23:08
Olá Bruno!

Farei novamente este experimento - talvez, quando eu o fiz, não tenha feito com atenção. Amanhã mesmo te digo o que rolou.

Grande abraço e parabéns novamente!

Virno
LuanMatos Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/08/10
Pontos: 411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuanMatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/06/11 as 23:37
Cara uma opinião:
Vc iria de Odery Privilege ou Gibraltar Avenger III?
Estou numa dúvida imensa!

Valews brother!!

Vendo KIT de pratos Octagon Sig F (Com Crash de 18") - http://goo.gl/iEw2r
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/11 as 13:20

Olá Bruno!

Farei novamente este experimento - talvez, quando eu o fiz, não tenha feito com atenção. Amanhã mesmo te digo o que rolou.

Grande abraço e parabéns novamente!

Virno

Falou, meu brother.
Abrá!

Originalmente postado por LuanMatos LuanMatos escreveu:

Cara uma opinião:
Vc iria de Odery Privilege ou Gibraltar Avenger III?
Estou numa dúvida imensa!

Valews brother!!

Eu indico o Avenger! Muito mais confiável.
- @brunoskull
My Kits
Mvalen Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/06/11
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvalen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/11 as 18:46
Belo tópico,
muito bem explicado, com muitas fotos,
tem  pedais que só de olhar da água na boca de tão bonitos,
tem outros que parecem que ''se pisar quebra'', pois parecem frágeis, porém são feitos de um bom material...
:)  
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/03/10
Pontos: 383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 02:35
Outra coisa...tipo geralmente ouço falar mais sobre o DW5000 e o DW9000... tipo a série 9000 é a melhor, dai a 8000, daí a 7000 (existe?), aí a 6000 e só depois a 5000, tipo essa é a "ordem" ou não tem muito a ver isso aí? tem muita diferença entre eles?
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 08/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 13:14
A DW foje da ordem um pouco, primeiro o 9 depois o 8 e depois direto pro 5. Aí doois dele que vem o 7 e por fim o 4000.

Abs.

Via iPad.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 13:53
Originalmente postado por diegoo diegoo escreveu:

Outra coisa...tipo geralmente ouço falar mais sobre o DW5000 e o DW9000... tipo a série 9000 é a melhor, dai a 8000, daí a 7000 (existe?), aí a 6000 e só depois a 5000, tipo essa é a "ordem" ou não tem muito a ver isso aí? tem muita diferença entre eles?

Eu coloquei os pedais da DW em ordem hierárquica lá no guia, do melhor p/ o pior. Só está faltando o 2000, que é da linha iniciante, que ainda não postei, mas já estou quase finalizando.
Antigamente existiam a linha 4000 e o 7000. Hj já não existem mais. Quer dizer, o 7000 até existe ainda, mas foi totalmente reformulada e não conta mais com pedais de bumbo.
Quando a 4000 foi lançada, ela era quase igual aos atuais 2000. Tinham corrente simples, poucas regulagens, enfim, um pedal iniciante. O 7000 tb quando foi lançado seguia quase a mesma idéia, tinha corrente simples e tal, mas já era um pouco mais robusto e tinha mais regulagens. Alguns anos depois do lançamento, a DW atualizou as duas séries, e ficaram praticamente iguais, pra não dizer a mesma coisa que é a série 3000 hj em dia. Isso falando apenas de pedais de bumbo. Sendo que tem um detalhe. Na maioria do tempo, a série 4000 e 7000 não andavam juntas, ou seja, cada um teve uma época de fabricação. Quando os dois ficaram juntos no mercado, não chegaram a ser exatamente iguais, tipo. O 4000 era de corrente simples e inferior ao 7000, só que no fim da vida de cada um, terminaram exatamente iguais.

Pra te dizer a verdade, eu acho que a DW tirou a série 4000 e 7000 do mercado, justamente p/ poder acertar esse negócio aí da ordem. Antigamente era bagunçado demais. O 4000 era melhor que o 7000, que era inferior ao 5000... não seguia uma lógica.
Hj já está "normal", digamos assim. Está com 9000>8000>5000>3000>2000. Essa é a ordem de pedais. De ferragens num geral, tb entram na lista a 7000 e 6000.
E não sei se vcs já sabem, a série 8000 de pedais e ferragens sai de linha esse ano, ou já saiu.
Complicado, não?! hehe...
- @brunoskull
My Kits
SM Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/05/08
Pontos: 31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 14:11
Por isso q eu não compro esses pedais, ficam saindo de linha rsrsrsrsrs...

Valeu pelas explicações Bruno
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 19:29
Legal valeu pela resposta....

Uma coisa que não entendo é esses caras q são patrocinados pela DW que usam tipo o pedal da linha 5000... por isso q eu fico intrigado, se o cara é patrocinado, deveria usar o 9000, já q é a série mais foda não? Ai que eu me pergunto se são tão diferentes pois até alguns patrocinados não utilizam a série "top".
ARTUR_DRUMS Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/04/11
Pontos: 1194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 19:40
Aew vai do "patrocínio", a intenção do patrocinador... Por exemplo: Porque o Eloy usa Pdp e não DW? Porque o Aquiles tá usando a Meridian em vez das Orion que ele tem??!! Entendeu?!! Penso que é mais ou menos assim!! Abraços!!!
brunocelestyne Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocelestyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 19:58
Originalmente postado por ARTUR_DRUMS ARTUR_DRUMS escreveu:

Aew vai do "patrocínio", a intenção do patrocinador... Por exemplo: Porque o Eloy usa Pdp e não DW? Porque o Aquiles tá usando a Meridian em vez das Orion que ele tem??!! Entendeu?!! Penso que é mais ou menos assim!! Abraços!!!
é isso msm q o ARTUR falou, a intensao da empresa é vender seu produto....fui em um work shop do jean dolabela aqui em bh onde ele anunciou sua parceiria c a PEARL e no work ele tava usando uma vision e falando cm se fosse a melhor batera do mundo (nao q ela seja ruim), mas a ideia é bem essa, tornar os produtos conhecidos e acessiveis p tds....
Consultor de Vendas da Empresa Ritmos da Terra.
A Deus seja dado td louvor e honra para sempre.
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 20:03
po mas pedal? ninguém nem vê direito hahaha o cara pode fazer a maior propaganda de determinado pedal e simplesmente usar outro.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 20:03
Aew amanhã ele muda pra outra e fala que a outra é a melhor...LOL é a vida!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 20:20
Ninguém vê?????? Eu era doente pelo Iron cobra só por causa do Lars e Portnoy!!! Aew entrei no fórum e mudei de opinião!!! Se vc vê um cara mandando bem, ou é fã, e etc, vai querer e procurar saber sobre o equipo dele, e inclusive pender pro lado da marca q o cara usa!!! Eu pensava que só existia Tama e Zildjian no mundo!!! Dw e Pearl eram lixo, sabian então... Hoje penso muito diferente, e inclusive já tocava batera qdo tinha esse pensamento!!! O patrocínio leva muito nego a ficar fã de marca, pelo próprio ídolo!! Abraços!!
Ailton Nascimento Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 31/07/10
Pontos: 4409
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 20:22

po mas pedal? ninguém nem vê direito hahaha o cara pode fazer a maior propaganda de determinado pedal e simplesmente usar outro.
pra quem usou o pedal Janus da mapex...o Aquiles ta no céu até com DW 2000.
a questão é que esses caras não precisam de pedal Top pra tocarem melhor,então a marca ''poem''eles pra usarem as series intermediarias pq faz uma propaganda mais chamativa e os caras mostram que podem fazer de tudo com aquele pedal ,ele sendo Top ou não.
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 20:30

Legal valeu pela resposta....

Uma coisa que não entendo é esses caras q são patrocinados pela DW que usam tipo o pedal da linha 5000... por isso q eu fico intrigado, se o cara é patrocinado, deveria usar o 9000, já q é a série mais foda não? Ai que eu me pergunto se são tão diferentes pois até alguns patrocinados não utilizam a série "top".

Cara, quanto aos endorses DW usarem as séries 5000, 8000 ou 9000, dá praticamente na mesma. Eu acho que cheguei a comentar sobre isso qui em algum post. O DW5000 é uma lenda dos pedais. Ele já tem mais de 20 anos de história e foi um dos mais, se ñ o mais revolúcionario da sua época. Todos sonhavam com um DW5000 e esse é um dos motivos dele ser venerado até hj. Ele é um pedal top! Quen conhece um pouquinho da história da DW ou mesmo de pedais acharia mais comum um endorse talvez usar um 5000 do que um 9000. É uma questão de gosto e preferência.

*post via cel. Em casa eu falo mais. Rsrsrs...
- @brunoskull
My Kits
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Status: Conectado
Pontos: 1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/11 as 23:40
Com relação a essa questão hierarquica, vi um video hj do Virgil Donati dando uma entrevista aqui no Brasil. Ele tava com uma batera montada, acho q era uma Reference. Com o eliminator com a polia azul como ele sempre costumou usar. Em fotos eu já vi o Demon montado na batera dele. Agora talvez seja por marketing, ñ sei. Só sei q ele ta fazendo os workshops com o eliminator.
Ivan Martins Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/10/10
Pontos: 169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/06/11 as 07:07
Originalmente postado por Ailton Sieiro Ailton Sieiro escreveu:

Forçou pesado hein brother!!
MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/06/11 as 09:11
Originalmente postado por Ivan Martins Ivan Martins escreveu:

Eu ja toquei no Janus, e achei ele ótimo! Leve e rapido, realmente a tocabilidade dele é top, e na hora não notei nada pois o pedal era novo. O problema é que pelo depoimento da galera que tem ou ja teve, ele tem uma construção muito fraca e peças muito vagabundas, realmente uma bosta na questão de durabilidade.
soundcloud.com/velozoficial
facebook.com/velozoficial
Ailton Nascimento Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 31/07/10
Pontos: 4409
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/06/11 as 10:50
Originalmente postado por MR.JEAN MR.JEAN escreveu:

Eu ja toquei no Janus, e achei ele ótimo! Leve e rapido, realmente a tocabilidade dele é top, e na hora não notei nada pois o pedal era novo. O problema é que pelo depoimento da galera que tem ou ja teve, ele tem uma construção muito fraca e peças muito vagabundas, realmente uma bosta na questão de durabilidade.
isso ae que eu quis dizer...tanto que se fosse realmente bom,acho que não teria saído de linha.
Ivan Martins Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/10/10
Pontos: 169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/06/11 as 12:12

Originalmente postado por MR.JEAN MR.JEAN escreveu:

isso ae que eu quis dizer...tanto que se fosse realmente bom,acho que não teria saído de linha.

De fato, o Janus apresentou defeitos com muitas pessoas.

Eu tive um Janus duplo por 6 anos, e durante esse tempo ele aguentou muito bem a minha pegada forte. Tive apenas um problema de rosca espanada, e que foi resolvido facilmente, e não voltou mais a problema.

Recentemente testei um Mapex Falcon, e esse sim, fiquei com medo de quebrar. Muito mais frágil que o Janus.
O Janus saiu de linha, não foi pelos problemas apresentados, mas sim, pela renovação usal das marcas.
Se fosse pela fragilidade do Janus em si, não teriam lançado um pedal como o Falcon, que no meu ponto de vista, muito inferior ao Janus em durabilidade.

Enfim, dizer que o Janus é inferior em durabilidade ao Eliminator, Iron Cobra, Dw5000, etc, é uma coisa, e eu concordo.

Agora dizer que o Janus é pior do que o Dw2000, já uma outra coisa, totalmente diferente.

Me deixa com a impressão de que você nunca viu nenhum dos dois pessoalmente...
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/07/11 as 22:23
Fala aê Virno, blz?!
Obrigado aí pelos elogios cara, valeu mesmo!
Bem, com relação ao seu problema, é fácil de se resolver.
Se liga nessa imagem abaixo:

Primeiro, vc vai afrouxar a borboleta (1) até o máximo ou bem próximo do máximo. Isso vai fazer com que a garra que prende o aro fique com sua abertura máxima. Como vc disse que mesmo assim ela entra apertada, vc vai afrouxar o parafuso que fica bem na leta "A" da imagem. Ao afrouxar este parafuso, vc ira rodar aquela peça redonda. É ela que aumenta ou diminui o nível de abertura da garra. Depois que chegar no vível ideal, é só travar tudo novamente.
É bem relax, não tem erro!
[/QUOTE]

Olá Bruno, boa noite!
Quero agradecê-lo novamente pela dica! Segui sua orientação, rolou perfeitamente o encaixe do aro no Iron Cobra.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda. Abração!

Virno

Editado por Virno - 03/07/11 as 22:24
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/07/11 as 22:43

Olá Bruno, boa noite!
Quero agradecê-lo novamente pela dica! Segui sua orientação, rolou perfeitamente o encaixe do aro no Iron Cobra.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda. Abração!

Virno

Falou, meu brother. Qualquer coisa, 'tâmo' aê. haha...
Abraço!
- @brunoskull
My Kits
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/07/11 as 23:00
Originalmente postado por ARTUR_DRUMS ARTUR_DRUMS escreveu:

Ninguém vê?????? Eu era doente pelo Iron cobra só por causa do Lars e Portnoy!!! Aew entrei no fórum e mudei de opinião!!! Se vc vê um cara mandando bem, ou é fã, e etc, vai querer e procurar saber sobre o equipo dele, e inclusive pender pro lado da marca q o cara usa!!! Eu pensava que só existia Tama e Zildjian no mundo!!! Dw e Pearl eram lixo, sabian então... Hoje penso muito diferente, e inclusive já tocava batera qdo tinha esse pensamento!!! O patrocínio leva muito nego a ficar fã de marca, pelo próprio ídolo!! Abraços!!

Então, tipo falo ninguém vê no por exemplo num show ao vivo, quando você vai ao show.... a única coisa que normalmente se consegue ver de longe é a marca da bateria e olha lá também.... beleza, nos dvds gravados ao vivo e tal logico que é mais facil de notar.

E sei lá também pedal não considero o essencial... Tem milhares de pedais com uma puta tecnologia hj em dia... mas imagina há uns 30 anos atrás quando a tecnologia não era a que a gente tem hoje em dia... quem tocava bem tocava com qualquer pedal!
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/03/11
Pontos: 1318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/07/11 as 07:15
Nossa! Muito barato esse TAYE PSK702C!
RMV New Concept X5 Deep Ocean Burst
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/11 as 04:05
Qto tá?? Onde viu?? Abraços!!

Ps: eta curioso!
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/11 as 07:36
Primeira página Artur.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/11 as 14:33
LOL Neh... LOL
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/11 as 19:14
Mas no ebay tem um cara vendendo por $209,00, mas não envia pra cá.
toyoheffner Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/03/11
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toyoheffner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/11 as 15:40
Nossa, parabéns, meu caro.

Bem bacana mesmo você ter feito toda a parte descritiva dos pedais e depois, ter dado alguns exemplos de pedais e suas respectivas "classificações".
Ficou bem completo. Agora, seria interessante, dar alguns exemplos de pedais entry level, assim, alguns iniciantes como eu ficariam mais a vontade pra escolher um pedal de acordo com o que toca, aheuahe.
De início, eu tava de olho naquele MAPEX P500, o duplo. Que acha(m) dele? Pra começar é um pedal bacana?

Valeu!
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/11 as 16:47
Originalmente postado por toyoheffner toyoheffner escreveu:

Nossa, parabéns, meu caro.

Bem bacana mesmo você ter feito toda a parte descritiva dos pedais e depois, ter dado alguns exemplos de pedais e suas respectivas "classificações".
Ficou bem completo. Agora, seria interessante, dar alguns exemplos de pedais entry level, assim, alguns iniciantes como eu ficariam mais a vontade pra escolher um pedal de acordo com o que toca, aheuahe.
De início, eu tava de olho naquele MAPEX P500, o duplo. Que acha(m) dele? Pra começar é um pedal bacana?

Valeu!

Cara, eu vou completar ainda com uns 15 pedais pelo menos e isso inclui os entry-level. Eu ainda não completei por falta de tempo mesmo. Já era pra ter terminado.
Sobre o Mapex P-500... escolha outro. É muito fraco p/ o preço que tem. Um Adah H-Pro é melhor escolha.
- @brunoskull
My Kits
 Responder Responder Página  <12345 11>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.