Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Pedais -NEW- Atualizado e completo!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia de Pedais -NEW- Atualizado e completo!

Responder Responder Página  <1234 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Status: Desconectado
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 04:14
E o pedal caseiro do off-topic também, onde vai?

(não responda, auhauhuha)
Links Patrocinados

Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6937
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 05:19
PedroMc É mesmo, o tópico antigo tava dando mais não. Bem ultrapassado. Mas tb o dono nunca mais apareceu. Sobre a última categoria, pode esperar que vai sair. hehehe...

Henriique Valeu, véio!

AHM é meu brother, a Mapex acertou legal nesse lance do Direct Drive opicional. Melhor mesmo só se viesse tudo no mesmo pacote. hehe... E é isso aí, vamos voando em Nitkity City! huaehuae... Abração!

junimbatera Valeu aí, mano!

Felirey eita disposição, hein cara. Fazer algo desse tipo com pratos é bastante complicado. Boa sorte aí.

brunocelestyne Woowww... valeu mesmo, cara! Realmente isso dá trabalho e come um bom tempo (no meu caso, meses), mas depois que vc a repercussão positiva... isso não tem preço. hahahaha... Abração, brother!

Ailton Sieiro Faaala feio! Então, me diz uma coisa. O DW4000 que vc tá vendo é com corrente simples ou dupla? A primeira versão do 4000 era bastante simples, poucas regulagens e com corrente simples. Bem parecido com o atual 2000. Se for o de corrente dupla, já é do nível do 7000 e do atual 3000 (tudo mesma coisa com numeração diferente). Se for o de corrente simples, eu não aconselho a compra. Além dele não ser grandes coisas (o seu Adah é melhor), ele já deve estar bem surrado e com uns 7 ou 5 anos de estrada. Já no caso do com corrente dupla, vc pode até comprar, mas só se estiver em muito bom estado e num preço bem atrativo. Mas sinceridade mesmo? Já que vc tem um H-Pro, eu ficaria com ele. Mudar pra um DW4000 não é lá um grande salto.

GuilhermeBonnes Fala aê chefe! Valeu aí pelo elogio e sobre o Duallist, tô pensando em colocar na lista tb. Não só ele, como o Mavics tb. O que vc acha? huaehuahue...

Maykel Sugestão anotada. kkkkkkkkkkkk...
Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 07:26
PQP!!!!!!!!!!!!! Tópico fantástico!!

Aeeee Brunão, Goku dos pedais!!! haha

Parabéns manolo, deve ter dado um trabalho do cão fazer um tópico tão detalhado!! Ficou excelente, principalmente por separar as categorias de acionamento e detalhar as particularidades, sem achismo e com conhecimento de causa! Clap
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
kansas Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/10/10
Pontos: 220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kansas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 18:53

mto loko brunao gostei mto do novo topico parabens

abrass
Quando você dominar a técnica e boas mãos e pés bons com uma boa coordenação, o próximo passo será desenvolver idéias.
Anderson Alves Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Representante Amedia e Istambul Mehmet

Cadastrado em: 11/03/08
Pontos: 2167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 19:02

Sensasional o tópico mago dos pedais vulgo "BRUXÃO"!!! É nóis que voa sacana!!!

Anderson Alves Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Representante Amedia e Istambul Mehmet

Cadastrado em: 11/03/08
Pontos: 2167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 19:02
Originalmente postado por Anderson Alves Anderson Alves escreveu:

Sensasional o tópico mago dos pedais vulgo "BRUXÃO"!!! É nóis que voa sacana!!!

Ja tava esquecendo, fica com Deus cara!!! Tongue

Ailton Nascimento Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 31/07/10
Pontos: 4417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 20:16
Bruno seria esse DW 4000 http://imageshack.us/g/713/adsc06369.jpg/
o cara ta pedindo 400 reais...
o que você acha mano ?
fiquei de cara com aquele novo mapex que você citou,se tivesse por aqui já ia atrás de um Approve.
Abraço e valeu desde já.
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 20:41
Jefferson Merida Haha... meu nego, trabalho do cão é pouco. Teve horas que me arrependia de ter começado a fazer isso. Graças ao Pardal e ao Vini é que eu consegui terminar. Quer dizer, terminar só na semana que vem. hehe... Valeu mesmo, parceirão!

Kansas Valeu cara, aproveite aí o tópico!

Anderson Alves Olha só esse careca safado, me mandando ficar com Deus. Fica com ele vc, que eu vou é voar, bruxão! huahuauha...

Ailton Sieiro Cara, mete o pé dessa negociação. Esse pedal aí é muito fraquinho. Mesmo se fosse novo, eu escolheria o H-Pro ao invés desse DW4000. A negociação não compensa mesmo, além do que eu te disse anteriormente. O DW4000 antigo, de conrrente simples é a mesma coisa que o DW2000 hj. Muito simples.
E tem outro detalhe. Pelo o que eu ví nas fotos, o cardan parece estar com uma folga brutal. Pq? Simples, é só olhar o nível da polia do pedal esquerdo e do pedal da direita. A polia do pedal esquerdo está num ângulo quase que reto, isso sinal de folga exceiva no cardan. De duas uma, ou é a folga mesmo ou o dono colocou os tubos do cardan na posição incorreta e depois puxou a sapata p/ cima na corrente, mas essa última opção não acredito que tenha sido.
Fica com o seu e vai juntando uma grana aí até onde puder p/ comprar um pedal melhor.

Editado por Bruno S.G. - 01/06/11 as 20:44
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 20:48
cara, mto top....parabens pelo nivel do topico......espero pegar um demon daqui uns dias.....rsrrsrs......
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 21:44
valeu mano!
to fazendo outro corre aqui pra pegar um eliminator novinho(usado),pois o cara mal usou por 900,00 conto e o cara é daqui de perto!
assim que for vendo as coisas,venho te encher mais mano!
Abraço!
Leo Duran Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 30/11/09
Pontos: 567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Duran Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 23:10
Excelente guia, digno de livro no estilo "The Pedal Book"!! Parabéns, Bruno!

Só falta agora algum tabajara criar um tópico "Qual pedal comprar?" Merece ser banido! rsrsrs

Abraços!
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 23:34
so falta o que vc disse no começo do topico, as outras categorias, mas porra, que guia FODA e COMPLETO do caralho, parabéns :O
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/11 as 00:44
Bruno to aqui de novo pra encher kkkk
mano como já sabe pretendo pegar outro pedal duplo em breve e seu guia me apresentou um que esta em meio as opções...
mano você acharia uma boa eu ir de um X-Pro para um DDRUM DXDP (http://www.bateraecia.com/index/produtos?id=417) ou seria melhor procurar algum Top(eliminator,Falcon etc...)usado nessa faixa de preço ?
e outra entre os concorrentes desse pedal você acha que posso ir nele mesmo,pois os outros não são tão diferentes ?
Abraço e desculpa encher de novo mano Big smile
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/11 as 01:12
Tá bruto, bruxo!... hehehe... esse tópico ta massa! vai matar muitas duvidas q insistentemente surgem por aqui (pelo menos por um bom tempo)...

uma sugestão:
se for interessante e possível (não só pro bruno).. lá na parte dos conceitos, nomes, peças e características dá pra falar do lance dos longboards e suas diferenças para os comuns? tb talvez mais algumas coisas de regulagem..  talve molas (tem gente  q sempre tá trocando) e aquelas pecinhas q ninguém sabe o nome (na real, melhor q nomes seria falar das diferenças)...

Editado por William_Kambau - 03/06/11 as 01:17
METALDRUMMER Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 31/10/08
Pontos: 1404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALDRUMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/11 as 02:26
Porra, ficou de fuder. Parabéns pelo super tópico.

Stay Heavy!!!

"A Prática é o critério da Verdade." Karl Marx
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/05
Pontos: 1276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/11 as 05:34
Bruxão, e aquele pedal direct nacional, do Klener Alves?
Vi no myspace dele e me pareceu bem legal, você sabe de algo à respeito...enfim, se vai sair, ou se por enquanto vai ser só protótipo?

Abraço nego
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/03/11
Pontos: 1318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/11 as 12:13
Epic Topic! ^^

Alguém sentiu falta do X-Pro? É um dos mais indicados para iniciantes.
RMV New Concept X5 Deep Ocean Burst
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/11 as 13:50
Brunão, qual a diferença entre as séries dos Axis: Modelos duplos disponíveis: A21-2, A-L2, X-L2, AX-A2 e AX-X2? Abraços
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/11 as 16:27
jonatass Fala aewww o arrombado, blz?! Ó sobre o Demon, se pegar, não vai mais precisar de pedal pro resto da vida. rsrs... Agora quanto aos Axis, vai aí:

- AX-X2: Pedal shortboard (sapata comum, com base p/ calcanhar), NÃO possui regulagem VDL.
- X-L2: Pedal longboard (sapata em peça única, sem base p/ calcanhar), NÃO possui regulagem VDL.
- AX-A2: Pedal shortboard (sapata comum, com base p/ calcanhar. Sapata um pouco menor que no AX-X2), possui regulagem VDL.
- A-L2: Pedal longboard (sapata em peça única, sem base p/ calcanhar), possui regulagem VDL, disponível tb no acabamento preto.
- A21: Pedal longboard (sapata em peça única, sem base p/ calcanhar) com nova sapata, maior que os demais e com novo acionamento na base, possui regulagem VDL e conta com um ângulo de 21º na peça onde é posicionado o batedor. Por esse motivo o nome "A21".
- DR-A21: Pedal signature do Derek Roddy. Basicamente um pedal A-L com a angulação de 21º na peça de posicionamento do batedor.

Os pedais da série A e X são e sempre foram praticamente idênticos, exceto pelo VDL, que é a diferença principal entre a série A e X, além da pequena diferença do AX-X2 possuir a sapata um pouquinho mais larga que o AX-A2. No AX-A2, na parte de baixo da sapata tem aquele escrito "USA" e na série X, tem o ''X''.
Já nos longboard, tanto a série X, quanto a A, possuem o mesmo desenho e a única diferença é o VDL.
Desde a introdução das séries A e X lá nos anos 90, elas foram o que são hoje.

Acho que vou pôr essa informação lá na parte do Axis no guia. Muita gente pergunta isso.
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/11 as 16:47
Ailton Sieiro Cara, é lógico que eu vou opinar a favor da compra do Eliminator, mas desde que esteja em bom estado. Another Level!
Quanto ao Ddrum, eu ainda não toquei nele, mas pra te falar a verdade, pelo o que eu ví nas peças dele e na estrutura física, não tem como esse pedal não ser bom. E pelo preço, eu tô achando ele uma das melhores opções na categoria.

Leo Duran
Putz... "The Pedal Book"? Será que é pra tanto mesmo? rsrs... Mas valeu cara. Só quero ver quando neguinho começar a perguntar qual pedal comprar. huaeahue...

Gabriel___ Valeu mano. Pode ficar tranquilo, que as próximas categorias já estão a caminho!

William_Kambau Valeu mesmo  mesmo, William! Sobre a sugestão, é uma boa mesmo. Depois vou inserir essas paradas lá, pode estar certo! Sobre o nome das pecinhas, vou ver o que consigo fazer, pq geralmente as marcas mudam certas peças de nome e algumas nem nome tem, só a função. rsrs... Abrá!

METALDRUMMER É nós, mano. Stay Heavy!!!

AHM Mano, esse pedal provávelmente vai entrar na lista sim, só que não sei ainda se vou colocá-lo na mesma categoria do Axis, Demon, etc. Aí só depois que testar mesmo. Por enquanto não posso divulgar o que sei. rsrs...

bender Vc sentiu falta do X-Pro, pq eu ainda não fiz a categoria dele. Olha lá no tópico, que vc vai entender.
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/11 as 20:53
uma verdadeira obra-prima dos tópicos !
bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/03/11
Pontos: 1318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/11 as 22:40
Ops, eu li todo o post mas não reparei nisso.
RMV New Concept X5 Deep Ocean Burst
WillGTM Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/10/10
Pontos: 45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WillGTM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/11 as 00:00
Excelente tópico Brunão...

Apenas tenho dó da sua "caixa de PM"...e não passe email seu não eim! uashuashuashas

Abraço.
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/11 as 15:32
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

jonatass Fala aewww o arrombado, blz?! Ó sobre o Demon, se pegar, não vai mais precisar de pedal pro resto da vida. rsrs... Agora quanto aos Axis, vai aí:

- AX-X2: Pedal shortboard (sapata comum, com base p/ calcanhar), NÃO possui regulagem VDL.
- X-L2: Pedal longboard (sapata em peça única, sem base p/ calcanhar), NÃO possui regulagem VDL.
- AX-A2: Pedal shortboard (sapata comum, com base p/ calcanhar. Sapata um pouco menor que no AX-X2), possui regulagem VDL.
- A-L2: Pedal longboard (sapata em peça única, sem base p/ calcanhar), possui regulagem VDL, disponível tb no acabamento preto.
- A21: Pedal longboard (sapata em peça única, sem base p/ calcanhar) com nova sapata, maior que os demais e com novo acionamento na base, possui regulagem VDL e conta com um ângulo de 21º na peça onde é posicionado o batedor. Por esse motivo o nome "A21".
- DR-A21: Pedal signature do Derek Roddy. Basicamente um pedal A-L com a angulação de 21º na peça de posicionamento do batedor.

Os pedais da série A e X são e sempre foram praticamente idênticos, exceto pelo VDL, que é a diferença principal entre a série A e X, além da pequena diferença do AX-X2 possuir a sapata um pouquinho mais larga que o AX-A2. No AX-A2, na parte de baixo da sapata tem aquele escrito "USA" e na série X, tem o ''X''.
Já nos longboard, tanto a série X, quanto a A, possuem o mesmo desenho e a única diferença é o VDL.
Desde a introdução das séries A e X lá nos anos 90, elas foram o que são hoje.

Acho que vou pôr essa informação lá na parte do Axis no guia. Muita gente pergunta isso.

kkkkkkkkkkkkk......tú é foda hein cara.....rsrsrsrsrsrs....Brunão, valeu ai cara, vc realmente é o cara nos pedais.....ai vc deve ter uns 30 né?!kkkkkkkk....parabéns pelo topico e por entender de pedais mais que o Goedert......rsrsrsrs.....ow, vou ver se pego o Demon mesmo, graças a vc.....putz, to me deixando influencia demais, daqui a poko tô mau igual a vc......kkkkkk....Abração meu amigão......(ps: Boa ideia incluir isso ai no Axis....é mto curioso e pouca gente sabe...)

Editado por jonatass - 06/06/11 as 15:32
erikamartinz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikamartinz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/11 as 13:20
nossa, excelente tópico mesmo! vou salvar pra ler em casa :)
mto bem detalhado!
ARTUR_DRUMS Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/04/11
Pontos: 1194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/11 as 07:10
Bruno, pra eu deixar/regular meu pedal pra conseguir mais velocidade, teria que regular como?

Tenho um Falcon Duplo, eu teria que apertar bem as molas, deixar os batedores mais próximos da pele, deixar os batedores sem os pesos adicionais, a sapata um pouco mais baixa, usar a fita em vez de corrente e a polia mais "bicuda" (preta) é isso? Eu sei que varia de pessoa, mas teoricamente é isso ou estou errado em algo?? Ah até deixei sem o limitador/breke pra deixar ela mais leve (nem sei se influencia)...

Abração!

Ps: Na tua opinião, 2 singles vc alcança mais velo que no duplo ou tem nada ver? Ex: A velo que vc alcança no teu Axis montado 2 single vc sente diferença se ele estiver montado como duplo? Vlw velho e desculpa a amolação, mas quem mandou ser o "guru" LOL Beer
Henriique Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/07/10
Pontos: 370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/11 as 09:29
Originalmente postado por ARTUR_DRUMS ARTUR_DRUMS escreveu:

Bruno, pra eu deixar/regular meu pedal pra conseguir mais velocidade, teria que regular como?

Tenho um Falcon Duplo, eu teria que apertar bem as molas, deixar os batedores mais próximos da pele, deixar os batedores sem os pesos adicionais, a sapata um pouco mais baixa, usar a fita em vez de corrente e a polia mais "bicuda" (preta) é isso? Eu sei que varia de pessoa, mas teoricamente é isso ou estou errado em algo?? Ah até deixei sem o limitador/breke pra deixar ela mais leve (nem sei se influencia)...

Abração!

Ps: Na tua opinião, 2 singles vc alcança mais velo que no duplo ou tem nada ver? Ex: A velo que vc alcança no teu Axis montado 2 single vc sente diferença se ele estiver montado como duplo? Vlw velho e desculpa a amolação, mas quem mandou ser o "guru" LOL Beer

Não quero cortar a resposta do Bruno, mas é pq to acordado ainda kkkk e acho que dá pra te dar uma dica em algumas coisas, depois o Bruxão vem ai e te fala.

Para você conseguir mais velocidade você tem que regular o pedal da maneira mais confortável para você e treinar bastante (esta última é a única fórmula mágica rrsrs!!!)

E como achar o ponto certo? isso você só vai descobrir esperimentando as regulagens, não tem outro jeito, c
ada batera tem a sua regulagem no pedal e nem sempre o que é melhor para um é melhor para o outro.

Twitter: @henriiquemacedo

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/11 as 09:39
Todas maneiras que testei foram confortáveis nesse pedal, por isso disse teoricamente na pergunta, pois na prática pode ser outra história... Mas o pedal tem a polia e regulagens que "TEORICAMENTE" são pra alcançar mais velocidade, assim como tem como regular pra ter muito mais punch e pegada ok?! E uma coisa óbvia é que se eu não tiver técnica o suficiente não terei velocidade alguma, mas minha maior dúvida é sobre a configuração pra velocidades supersônicas!! LOL
Abraço e obrigado pela atenção! Beer

Henriique Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/07/10
Pontos: 370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/11 as 09:55

Todas maneiras que testei foram confortáveis nesse pedal, por isso disse teoricamente na pergunta, pois na prática pode ser outra história... Mas o pedal tem a polia e regulagens que "TEORICAMENTE" são pra alcançar mais velocidade, assim como tem como regular pra ter muito mais punch e pegada ok?! E uma coisa óbvia é que se eu não tiver técnica o suficiente não terei velocidade alguma, mas minha maior dúvida é sobre a configuração pra velocidades supersônicas!! LOL
Abraço e obrigado pela atenção! Beer

Putz, não tinha prestado atenção nesse detalhe, mas como também tinha dito, só ia falar algumas coisas pois até então o Falcon só experimentei uma vez, achei ele bem leve mas fiquei com medo pois parecia que ia quebrar srsrsr e achei a sapata dele bem fininha, sobre as regulagens nem deu para fuçar... qualquer coisa ai foi malz, sem estresse.
Ainda bem que vc se deu bem nas regulagens pq geralmente é uma tortura até achar uma... abraços!

Twitter: @henriiquemacedo

Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/11 as 15:18

Abração!

Olha cara, o que eu vou dizer já é algo meio taxado, mas que é a verdade. Não adianta vc regular o seu pedal 'mais rápido' ou 'mais lento', se vc não conseguir fazer com que ele responda à altura. Independente da regulagem lenta ou rápida, é vc quem vai fazer o pedal trabalhar rápido ou lento. Isso é fato.
Mas falando das teorias de regulagem, é o seguinte. Começando pelas molas, quanto mais apertada, mais 'firme' o pedal ficará e a velocidade de resposta será bem mais rápida do que com a mola solta. Lembrando que isso é a velocidade de retorno do pedal ao ponto de repouso, pois a velocidade de ataque, é o seu pé quem comanda. A diferença nesse caso é que a mola apertada deixará o pedal um pouquinho mais pesado e, a mola frouxa deixará a pisada mais leve e suave.
Vamos supor uma escala de 0 a 100, onde 0 = mola totalmente frouxa e 100 = totalmente apertada. Tente colocar algo ente 70 e 90.

Na polia, vc deve colocar a mais excêntrica, pois é a mais rápida. Se estiver com a redonda, troque.

A altura da sapata não tem influencia direta na velocidade. É algo mais voltado ao seu conforto mesmo. Escolha aquela onde vc faça menos esforço e se sinta mais confortável.

A corrente ou a fita tb não influenciam diretamente na velocidade. Em suma, a fita é mais 'macia' e silenciosa que a corrente. Basicamente isso.

Referente ao batedor, aí é um caso bem pessoal mesmo e só com o tempo vc vai descobrir qual é a melhor regulagem pra vc.
O que eu te digo é que quanto mais próximo o batedor estiver da pele, menos esforço vc fará e o pedal terá tb uma ação bem mais leve. O problema é que quanto mais próximo a pele, menos pressão no impacto haverá. Isso mata o volume, definição, punch... enfim. Além do que o trabalho de resposta da mola vai mudar muuuito dependendo da distância do batedor.
Se vc colocar o batedor muito distante, quando ele retornar, passará da posição de repouso, fazendo com que a mola estique mais e na volta ele alcance uma velocidade muito alta. O impacto será bem maior. Só que nesse caso o seu esforço tb é maior, entende? Isso vai depender muito da pessoa. Tem gente que toca mais rápido assim, tem outros que tocam mais rápido com o batedor mais próx. a pele.
Continuando no batedor, outra coisa que influencia muito é a altura dele. Quanto mais baixo, mais rápido, devido ao peso no eixo que vai sendo diminuido conforme vc o abaixa. O problema é que quando mais vc o abaixa, mais descontrolado o pedal fica. Isso tb influencia no som. Assim como no batedor perto da pele, vc perde volume, punch, etc.
O batedor muito alto tb pode te atrapalhar um pouco, pq a ação do pedal fica mais pesada e o impacto tb pode ser descontrolado.
Tente deixar um meio termo, onde vc possa controlar bem o pedal, sem se cansar, mas sem prejudicar o som.
O mesmo vale p/ os pesinhos no batedor. Mais leve = mais rápido.

Sobre o limitador... hahaha... desencana cara. Não é uma pecinha na sapata que vai influenciar na velocidade do pedal. Isso aí é algo despresível na performance do pedal. Só serve pra 'segurar' seu pé mesmo.

Ó, falando da velocidade no pedal single e no duplo... eu faço a mesma coisa tanto em um quanto em outro. Isso é por causa daquilo que eu te falei. Eu posso pegar um pedal single e, com a mão afundar a sapata dele e soltar rapidamente. Ele vai se movimentar muito rápido, vai ficar naquele "vai e vem" bem mais vezes que o pedal duplo, que perde boa parte desse movimento devido ao cardan. Mas aí entra o detalhe. De que vai me adiantar o pedal single ser mais rápido, se eu não vou fazer com que ele responda a altura? Sacou?! Por mais que o pedal seja mais rápido, é vc quem vai fazer a velocidade.

Ao contrário do que muita gente pensa, um pedal rápido demais tem mais tendência a atrapalhar do que a ajudar o baterista. A não ser que o cara seja um exímio "fudedor" de bumbo. O pedal rápido demais geralmente trabalha mais rápido que o baterista, fazendo assim com que ele perca o controle sobre o pedal. O ideal é regular o pedal de uma forma com que ele responda 100% os movimentos que vc executa, seja ele rápido ou lento. O problema é que agente só alcança isso com o tempo.

Falando das minhas regulagens, eu não regulo nenhum dos meus pedais da forma mais 'leve'. Tento sempre deixar os meus pedais na regulagem mais pesada possível, com o batedor mais alto a uma distância média da pele (40º +ou-) e com a mola esticada, até chegar a uma coesão entre velocidade e peso, sem que um comprometa o outro. Pedal leve e rápido pra mim não funciona. Não dá pra sentir a pegada no bumbo e vc acaba perdendo o controle.

Editado por Bruno S.G. - 15/06/11 as 15:35
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/06/11 as 09:06
Henriique: Que isso meu velho comigo não tem stress não... Beer

Bruno S.G.: Brigadão meu velho, a pergunta foi mais pra tirar essa dúvida de teorias de regulagens, to testando meu pedal de tudo quanto é jeito, só não achei ainda a regulagem ideal pra mim, ou consigo pegada e fica meio pesado, ou leve e sem pegada, me atrapalha nos drags... Agora percebi uma coisa nesse pedal (queria até saber se é assim nos Axis e DDs da vida): Uma das regulagens que mais gostei foi com corrente e polia normal mesmo, batedores e angulação no meio termo e molas não tão apertadas, essa maneira é a mais gostosa e que consigo fazer tudo tranquilo, agora quando tento fazer altas velocidades e drags já me ferra, parece que o pedal não me responde direito (ou sou ruim e me falta treino) isto nesta config. Já com a fita e a polia excêntrica (preta) e as molas beem apertadas no talo mesmo 100%, eu consigo velocidades maiores, mas me canso fácil, acho que pelo esforço pois o pedal está com as molas bem apertadas, e não fica tão confortável pra tocar as outras levadas mais tranquilas... Me adapeti bem com esse pedal e não teve nenhuma regulagem que não gostei muito (regulagens sem extremos). O que eu acho que me falta pra achar o meu ponto doce neste pedal é: Queria chegar na regulagem com a fita, polia excêntrica, batedores a 45º e nem tão altos nem baixos (centro da pele de 22" mesmo), agora esta regulagem que apanho "se deixo os batedores longe da pele, a resposta aumenta também pelo fato de quando piso estico mais as molas, só que fica mais pesado, se coloco mais próximo um pouco da pele, ele perde a resposta que gosto"... Isto que está me dando trabalho... Por isso venho pensando que acharia este ponto mais fácil em um Axis ou DD, pelo que eu li (infelizmente ainda não tive o prazer de testar) estes são mais leves e com mais resposta, ficaria mais fácil pra eu deixar com as molas bem apertadas (bastante resposta) e mesmo assim ficar mais tranquilo pra dar aquela pedalada de leve, sem cansar e fazer muito esforço... bom sei lá... Que você acha?? Estou sendo chato mais não tenho com quem trocar estas informações e dúvidas aqui em RP, e nem pedal direct aqui tem... cidade podre du Ca_____... Abraço!
SM Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/05/08
Pontos: 31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/06/11 as 15:58
ARTUR, dá um bizu nesse vídeo, vê se ajuda: http://www.youtube.com/watch?v=eM26pSBrykw
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/03/10
Pontos: 435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/06/11 as 18:42
Galera, gostaria de uma opinião... Após ver esse guia, decidi que estou querendo investir num pedal Top,mas não duplo, quero somente o single. Estou em dúvida entre o DW9000 e o DW5000AD3... tava vendo que o 9000 é quase o dobro do preço do 5000....vale muito apena o investimento no 9000 ou será que o 5000 já é excelente para uma "vida toda"?
Felipee Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/02/10
Pontos: 962
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/11 as 04:11
Parabens pelo Tópico, show de bola mesmo, alguns eu não conhecia...

Sobre o Sonor que foi descontinuado, acho que ele deveria ficar ai por um tempo, muita gente não conheçe esse modelo, só uma sugestão !

Atá mais !
Sonor Force 3007 Autum Fade

Zildjian A Custom´s -

Hi-hat 14.Crash 16-18. Ride 20

Zildjian K Custon Fast Crash

15" 18" e K EFX 18"
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/11 as 21:35
O q ando percebendo é q quanto mais regulagens um pedal tem mais indeciso fica o dono com relação a uma regulagem ideal, já q são varias opções a pessoa sempre achar q poderia ter uma melhor.
Tenho dois pedais, um RMV speed tech e um Pearl Eliminator, sendo q no 1º como as regulagens são mais simples eu acabo só regulando a mola e o angulo, já o eliminator toda hr eu to mexendo alguma coisa, já q ele é o rei das regulagens...
O importante é n perder o foco de estudar. Estando preparado fica mais facil achar uma boa regulagem.
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/11 as 22:02

Henriique: Que isso meu velho comigo não tem stress não... Beer

Bruno S.G.: Brigadão meu velho, a pergunta foi mais pra tirar essa dúvida de teorias de regulagens, to testando meu pedal de tudo quanto é jeito, só não achei ainda a regulagem ideal pra mim, ou consigo pegada e fica meio pesado, ou leve e sem pegada, me atrapalha nos drags... Agora percebi uma coisa nesse pedal (queria até saber se é assim nos Axis e DDs da vida): Uma das regulagens que mais gostei foi com corrente e polia normal mesmo, batedores e angulação no meio termo e molas não tão apertadas, essa maneira é a mais gostosa e que consigo fazer tudo tranquilo, agora quando tento fazer altas velocidades e drags já me ferra, parece que o pedal não me responde direito (ou sou ruim e me falta treino) isto nesta config. Já com a fita e a polia excêntrica (preta) e as molas beem apertadas no talo mesmo 100%, eu consigo velocidades maiores, mas me canso fácil, acho que pelo esforço pois o pedal está com as molas bem apertadas, e não fica tão confortável pra tocar as outras levadas mais tranquilas... Me adapeti bem com esse pedal e não teve nenhuma regulagem que não gostei muito (regulagens sem extremos). O que eu acho que me falta pra achar o meu ponto doce neste pedal é: Queria chegar na regulagem com a fita, polia excêntrica, batedores a 45º e nem tão altos nem baixos (centro da pele de 22" mesmo), agora esta regulagem que apanho "se deixo os batedores longe da pele, a resposta aumenta também pelo fato de quando piso estico mais as molas, só que fica mais pesado, se coloco mais próximo um pouco da pele, ele perde a resposta que gosto"... Isto que está me dando trabalho... Por isso venho pensando que acharia este ponto mais fácil em um Axis ou DD, pelo que eu li (infelizmente ainda não tive o prazer de testar) estes são mais leves e com mais resposta, ficaria mais fácil pra eu deixar com as molas bem apertadas (bastante resposta) e mesmo assim ficar mais tranquilo pra dar aquela pedalada de leve, sem cansar e fazer muito esforço... bom sei lá... Que você acha?? Estou sendo chato mais não tenho com quem trocar estas informações e dúvidas aqui em RP, e nem pedal direct aqui tem... cidade podre du Ca_____... Abraço!

Olha cara, se vc pensa em deixar as molas de um Axis bem, mas bem apertadas esperando esse resultado aí, vc pode até conseguir, mas só depois de alguns meses ou talvez anos treinando todos os dias dessa forma. O Axis com as molas no talo fica muito difícil de controlar, vc não sente o pedal direito, ele fica parecendo uma máquina que trabalha sozinha. Muito estranho! Pra vc ter noção, em o Derek, nem o Kollias usam as molas no máximo. Eles usam apertadas sim, mas sempre fica um pouco antes do máximo.

O negócio é vc não encanar tanto com regulagem. O importante é treinar e tocar o máximo que puder, pq aí o pedal é que vai trabalhar de acordo com vc e não o contrário. Hj em dia eu posso pegar o meu Eliminator e pôr qualquer polia, regular o Power Shifter em qualquer nível e afrouxar ou apertar bastante a mola, que eu vou tocar do mesmo jeito. Claro que não com o mesmo conforto ou adaptação, mas nada comprometedor.
Todo pedal tem uma característica própria, pode-se dizer que cada um tem sua alma e independente de qual for a regulagem colocada, ele terá ainda aquela característica própria, onde vc vai tocar tranquilamente. É bem estranho isso, só como tempo mesmo que vc começa perceber certas coisas.

Originalmente postado por diegoo diegoo escreveu:

Galera, gostaria de uma opinião... Após ver esse guia, decidi que estou querendo investir num pedal Top,mas não duplo, quero somente o single. Estou em dúvida entre o DW9000 e o DW5000AD3... tava vendo que o 9000 é quase o dobro do preço do 5000....vale muito apena o investimento no 9000 ou será que o 5000 já é excelente para uma "vida toda"?

Cara, nada que vc faça num 9000 vc vai deixar de fazer num 5000. Pode haver uma questão de se adaptar mais fácilmente a um ou outro, mas nada de tão aberrante assim. O 5000 é um pedal aclamado por muitos a mais de uma década e que até hj é referência.
Os dois são pedais pra vida toda.

Originalmente postado por Felipee Felipee escreveu:

Parabens pelo Tópico, show de bola mesmo, alguns eu não conhecia...

Sobre o Sonor que foi descontinuado, acho que ele deveria ficar ai por um tempo, muita gente não conheçe esse modelo, só uma sugestão !

Atá mais !

Sim. Como saiu de linha recentemente, vai ficar um tempinho lá ainda.

Originalmente postado por alcunha20 alcunha20 escreveu:

O q ando percebendo é q quanto mais regulagens um pedal tem mais indeciso fica o dono com relação a uma regulagem ideal, já q são varias opções a pessoa sempre achar q poderia ter uma melhor.
Tenho dois pedais, um RMV speed tech e um Pearl Eliminator, sendo q no 1º como as regulagens são mais simples eu acabo só regulando a mola e o angulo, já o eliminator toda hr eu to mexendo alguma coisa, já q ele é o rei das regulagens...
O importante é n perder o foco de estudar. Estando preparado fica mais facil achar uma boa regulagem.

Depende. No meu caso aconteceu isso com alguns pedais e com outros não.
No DW9002 e no Eliminator, que foram os pedais com mais regulagens que eu já tive, me adaptei bem rápido. Acho que foi mais fácil pq eles são bem parecidos. Antes de ter o 9002, eu tive um DW5002, que é bem mais simples na questão de regulagens e penei mais nele, pq eu tinha um Iron Cobra antes de partir pro 5002 e são bem diferentes.
O Axis é um pedal "seco" em regulagens. Ele básicamente só tem regulagem de pressão de mola, do batedor (altura e distância da pele) e o VDL (isso quando tem) e nem por isso é fácil de regular. Acho que posso dizer que até hj eu procuro uma regulagem que considere a 'ideal'. Ele é brabo assim, pq qualquer modificação que vc faça, mesmo que mínima altera demais o pedal.
Eu tenho hj um DW5000 single tb e prefiro mais o Eliminator do que ele.

Isso vai muito de cada um. Como eu disse numa resposta acima, tem uma hora que vc se adapta de tal forma ao pedal, que mesmo alterando todas as regulagens dele, vc ainda consegue tocar de boa, sem comprometer a performance.

Editado por Bruno S.G. - 17/06/11 as 22:04
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/11 as 23:42
Aproveitando esse gancho do dw5000, o q ele tem d+ pra ser tão aclamado?
N tem rolamento na parte q liga a mola ao eixo d cima, é só uma peça d ferro, comum nos pedais mais normais...
O q ele tem d tão bom pra grandes bateristas ñ largarem dele?
Outra coisa, vc diz q o DW9000 é parecido com eliminator? To com o novo DVD do Aquiles e vi ele tocando com tanta facilidade com o 9000.
Então a sensação é basicamente a msma com o eliminator?
Vlw!
Fernando Azáz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/09/03
Pontos: 2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Azáz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/06/11 as 05:05

Esse foi um dos melhores tópicos que já vi em toda história desse forum!!!!!

Bruno SG, você está de parabéns por sua análise impecável sobre cada produto e pela informação valiosa prestada aqui nesse forum.
Pra quem procura algo de qualidade e tem duvidas na hora de comprar, esse guia facilitará muito.
E para aqueles que também não tem muito dinheiro no bolso, porem não querem deixar de ter algo bom, como no meu caso, e isso ajuda bastante na hora de pensar no que levar pra casa, salvo que uma hora tendo um dindin, com certeza, os ultra tops é opção que todo musico deseja ter.
Mas muito obrigado mesmo por esse tópico, pois pra mim já é o tópico Top de 2011.
Grande abraço.

Editado por Fernando Azáz - 18/06/11 as 05:05
Augusto505 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/06/11
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto505 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/06/11 as 21:02
Excelente tópico! Parabéns Bruno, Já me fez mudar de idéia...

Se o pessoal puder ajudar, eu to em dúvida em pegar o DW 5000AD3 ou o DW 8000, procuro um pedal que seja leve e macio e tenha bastante rebote, dizem que o 8000 da problemas depois de um tempo, será verdade? Vlws!
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/11 as 15:57
Originalmente postado por alcunha20 alcunha20 escreveu:

Aproveitando esse gancho do dw5000, o q ele tem d+ pra ser tão aclamado?
N tem rolamento na parte q liga a mola ao eixo d cima, é só uma peça d ferro, comum nos pedais mais normais...
O q ele tem d tão bom pra grandes bateristas ñ largarem dele?
Outra coisa, vc diz q o DW9000 é parecido com eliminator? To com o novo DVD do Aquiles e vi ele tocando com tanta facilidade com o 9000.
Então a sensação é basicamente a msma com o eliminator?
Vlw!

Cara, na verdade o DW5000 ainda possui um prestígio que foi adquirido a mais de 2 décadas atrás. Ele foi um pedal revolucionário p/ a época dele. Na época que a DW comprou a Camco, começou a fazer o DW5000 baseado nele, além de adaptar outras melhorias. Além disso, o DW5000 é que começou com essa febre do pedal duplo. Naquela época ele era um pedal a frente dos outros e continuou mantendo a qualidade, mesmo com o passar dos anos. Se modernizou, mas não deixou as raízes, saca?!

Falando do DW9000 e do Eliminator, sim. Eu acho os dois muito parecidos. Tem uns amigos meus que me chamaram de maluco quando eu vendi o DW9002 e peguei um Eliminator, mas depois que eles tocaram no Eliminator, entenderam o pq eu fiz isso, mesmo que alguns ainda não aceitassem, entenderam. Eles são pedais do mesmo nível e um é tão bom quanto o outro. Tem regulagens parecidas em na maioria das coisas e os dois tb tem uma pegada macia e leve. Se vc usar a mesma regulagem e o mesmo batedor nos dois então, vão ficar muito parecido.
O Aquiles toca com tanta facilidade no 9000 pq ele é o Aquiles, né?! haha... Ele fazia a mesma coisa no 5000 e no Janus. Quando o cara toca, não é o pedal quem vai atrapalhar ele.

Ó aí:

Editado por Bruno S.G. - 20/06/11 as 17:30
 Responder Responder Página  <1234 12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.297 segundos.