Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pele porosa
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pele porosa

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Status: Desconectado
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pele porosa
    Postado: 24/05/11 as 20:04
Fala galera!

Botei peles porosas na minha rmv road, as peles são luen dudu portes filme duplo porosa. Percebi q "roubou" um pouco do volume, embora o som tenha ficado mais "macio".
Isso é comum com as peles porosas?
Essa perda d volume...

Vlw!

Links Patrocinados

Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/11 as 20:59
Cara, acho que o que você sentiu nem foi tanto a perda de volume, mas sim do brilho na ressonancia do tambor. Essa é uma característica das peles porosas, controlar o brilho.

Particularmente, em bateras como as Roads e outras que já tem o som mais controlado por natureza, eu prefiro peles de filmes simples, ou então, peles de filme duplo BEM finas, como as Ambassador '57. Peles de filme duplo, acho que as Clear funcionam melhor. Mas se você curtiu o timbre, tá firmeza, logo você se acostuma.
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/11 as 23:22
Na verdade o que "roubou" um pouco seu som não foi a porosidade da pele, o que a porosidade faz é amaciar o som e tirar um pouco do ataque, mas o fato de ter peles duplas é que segura um pouco o som. Em compensação vc deve ter o som mais grave. É uma questão de opção.
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/11 as 04:42
Realmente o som ficou mais grave msmo.
Fico com medo d botar peles d filme simples e o tambor ficar com aqueles hamonicos chatos...
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/11 as 14:13
Se tiver harmônicos chatos, basicamente são 3 motivos: A bateria está com problemas, as peles não são boas, ou vc não gosta deste tipo de som. talvez valha a pena vc gastar um tempo maior procurando afinar sua bateria um pouco mais aguda agora.
BRuNo! Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/11/07
Pontos: 257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRuNo! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/11 as 14:49
Aproveitando o gancho, na prática, as peles de filme duplo porosa diminuem o volume???
Como toco em igreja, seria o ideal...mas acho que não deve ser tão considerável não é??

EDIT:
A bateria é uma Planet, cheia de harmônicos, toda "zuada"...rsrs

Abraço!

Editado por BRuNo! - 25/05/11 as 14:50
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/11 as 15:44
Originalmente postado por BRuNo! BRuNo! escreveu:

Aproveitando o gancho, na prática, as peles de filme duplo porosa diminuem o volume???
Como toco em igreja, seria o ideal...mas acho que não deve ser tão considerável não é??

EDIT:

Abraço!
Neste caso eu acho que seu problema de volume só vai ser resolvido abafando tudo. Se vc tiver alguma verba para trocar as peles, compre pinstripes que naturalmente elas têm menos harmônicos. Mas ainda assim vai sobrar volume. O que vc pode fazer é colocar aqueles aros de pele em todos os tambores, e tocar com baquetas finas e mão leve....
AndreGamba Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/12/10
Pontos: 766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreGamba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/11 as 16:22
Originalmente postado por Alayr Jr. Alayr Jr. escreveu:

Originalmente postado por BRuNo! BRuNo! escreveu:

EDIT:

Abraço!
Neste caso eu acho que seu problema de volume só vai ser resolvido abafando tudo. Se vc tiver alguma verba para trocar as peles, compre pinstripes que naturalmente elas têm menos harmônicos. Mas ainda assim vai sobrar volume. O que vc pode fazer é colocar aqueles aros de pele em todos os tambores, e tocar com baquetas finas e mão leve....

As pinstripes realmente cortam bastante os harmonicos, mas em compensação ficam com muito mais ataque e volume
eu uso, e acho que pra uma igreja iria ficar mt alto
Listen to Blast Sallad
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/11 as 17:32
De fato seria interessante testar com peles d filme simples. Acho q sou meu traumatizado com peles assim, pq geralmente as q vem nas baterias são ruins.
Vale a dica d testar com boas peles simples!
Vlw!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/11 as 19:42
Originalmente postado por alcunha20 alcunha20 escreveu:

De fato seria interessante testar com peles d filme simples. Acho q sou meu traumatizado com peles assim, pq geralmente as q vem nas baterias são ruins.
Vlw!

Uma coisa que pode ajudar, é você comprar UMA pele só. Se sua batera é uma Road das mais populares (10/12/14), compra uma de 14. Se não curtir o som dela no surdo, deixa pra usar na caixa. Se curtir, compra igual pros tons.

E se você TEM grana, compra um jogo da Luen porosa filme simples, que não é caro (130 pila, acho), e você fica com dois jogos pra testar. De repente você até curte umas combinações, tipos as filme simples nos tons e a filme duplo no surdo.
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/11 as 22:50
Originalmente postado por Jefferson Merida Jefferson Merida escreveu:

Vlw!

Uma coisa que pode ajudar, é você comprar UMA pele só. Se sua batera é uma Road das mais populares (10/12/14), compra uma de 14. Se não curtir o som dela no surdo, deixa pra usar na caixa. Se curtir, compra igual pros tons.

E se você TEM grana, compra um jogo da Luen porosa filme simples, que não é caro (130 pila, acho), e você fica com dois jogos pra testar. De repente você até curte umas combinações, tipos as filme simples nos tons e a filme duplo no surdo.

Pod crer cara, boa ideia.
Com relação a comprar filme simples de 14" e botar na caixa se ñ curtir acho q ñ vai rolar, pq prefiro caixas com pele porosa.
A diferença entre a filme duplo porosa pra filme simples porosa é muito absurda?
Tnho tbm uma mapex QR com peles d filme duplo da luen dudu portes, qualquer coisa já fazia esses experimentos.
JoaoVitorSA Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/03/11
Pontos: 239
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoVitorSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/11 as 02:34
Tenho uma Road , só que é antiga , 2002 eu acho ... A madeira é diferente das atuais 

Uso as evans hydraulic , acho que por uma pele de filme simples na minha bateria não iria funcionar , só se eu tacasse abafadores , mongel ...
Gosto muito do som , me lembro de quando eu troquei , foi outra coisa , som muiiito melhor do que com as antigas rmv single clear
HTML wins
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/11 as 08:13

Com relação a comprar filme simples de 14" e botar na caixa se ñ curtir acho q ñ vai rolar, pq prefiro caixas com pele porosa.
A diferença entre a filme duplo porosa pra filme simples porosa é muito absurda?

Mas foi isso mesmo que eu quis dizer, mano. Pra comprar uma pele porosa de filme simples e colocar no surdo pra experimentar. Entendeu? hehe

A diferença entre filme simples e duplo é grande sim. A filme simples vai te dar mais volume, mais harmônicos e mais som do tambor. A filme duplo tem mais grave, som mais focado e "pronto".
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/11 as 06:13
Originalmente postado por Jefferson Merida Jefferson Merida escreveu:

Mas foi isso mesmo que eu quis dizer, mano. Pra comprar uma pele porosa de filme simples e colocar no surdo pra experimentar. Entendeu? hehe

A diferença entre filme simples e duplo é grande sim. A filme simples vai te dar mais volume, mais harmônicos e mais som do tambor. A filme duplo tem mais grave, som mais focado e "pronto".

Pod crer cara!
E aproveitando tua generosidade pra me responder as perguntas :D
Qual seria a diferença entre pele filme simples porosa e pele filme simples?
Vlw!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/11 as 19:00

E aproveitando tua generosidade pra me responder as perguntas :D
Qual seria a diferença entre pele filme simples porosa e pele filme simples?

A porosidade. Pele de filme simples geralmente são transparentes. Como as Ambassador Clear. Nesse caso, o som é mais brilhante, ressonante e leve. Quando você pega a versão porosa - Coated Ambassador - o som é mais quente, com ressonancia mais controlada, embora ainda presente, e ataque mais equalizado.

Tem bateras que usam Ambassador Clear como ataque dos tons, mas é difícil ver. O Simon Phillips é um. Já as Ambassador Coated, muitos bateras usam. Eu acho as peles ideais pra bateras de Birch, ou outras madeiras controladas. Você ganha volume, ataque e ressonancia na medida certa.
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/05/11 as 19:05
Pow, ñ sei qual é a madeira dessa rmv q eu tnho. Comprei d um amigo q já a tinha há cerca d 1 ano, ou seja, essa bateria deve ser do modelo d uns 3 anos atras.
Só sei q o casco é bem fino.
E sobre o basswood, q pele vc me aconselharia?
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/11 as 08:36

Pow, ñ sei qual é a madeira dessa rmv q eu tnho. Comprei d um amigo q já a tinha há cerca d 1 ano, ou seja, essa bateria deve ser do modelo d uns 3 anos atras.
Só sei q o casco é bem fino.
E sobre o basswood, q pele vc me aconselharia?

Sua Road pode ser uma Copaíba. É uma madeira com som bem legal, não muito ressonante e com volume razoável.

Sobre Basswood, dá uma lida nesse tópico aqui, http://batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=63085, tem bastante informação sobre bateras de Basswood/Poplar/Phillipine Mahogany/Lauan e derivados.
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/11 as 05:06
Vlw Jefferson, tirou muitas duvidas!
Thumbs Up
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/11 as 08:34
Lembrei desse post do misael rossi neste tópico (http://batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=62836&PN=3). É informação de um luthier sobre Poplar, acredito que pode ajudar:

"AMERICAN POPLAR CARACTERISTCAS :( ORIGEM ORIENTE DOS U.S.A E CANADA)

OUTROS NOMES; American tulipwood, American whitewood, Blue poplar, Canadian whitewood, Canary whitewood, Canary wood, Canoe wood, Green cypress, Hickory poplar, Popple, Saddle tree, Tulip poplar, Tuliptree, Tulipwood, Virginian poplar, White poplar, Whitewood, Yellow poplar.

CARACTERISTICAS :
 O alburno é branco eo cerne varia de cor, variando de verde oliva, amarelo e marrom e pode serriscado de azul-aço. A madeira é de fibras direitas, de textura fina, bastante suave e leve em peso.

Ou seja , essa madeira tem as caracteristicas muito semelhantes ao proprio pinho "araucaria" com uma diferença ele tem uma variação de identidade muito grande devido as varias ramificaçoes dessa madeira , isso pode ser um fator preocupante se o lote para fabricação do instrumento não for sempre o mesmo selecionado , ou seja se usarem dois lotes diferentes para fabricação do mesmo instrumento pode se ter problemas . Pela caracteristica fisica da madeira a sua sonopridade natural devera se valorizada nas frequencias mais baixas ,  medio grave , isso se deve ao fato de ser uma madeira bem leve e não exercer uma grande vibração ."

Editado por Jefferson Merida - 30/05/11 as 08:35
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/11 as 13:28
Pod crer, mas eu ñ tenho nada q seja de poplar, pelo menos eu acho.
Mas vlw, vou dar uma pesquisada nessas madeiras e peles. As vzs uma boa combinação faz a grande diferença!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/11 as 13:56

Pod crer, mas eu ñ tenho nada q seja de poplar, pelo menos eu acho.
Mas vlw, vou dar uma pesquisada nessas madeiras e peles. As vzs uma boa combinação faz a grande diferença!

Falei do Poplar porque é uma madeira com características similares ao Basswood. E com certeza, combinação faz diferença em qualquer nível de batera, das mais simples às Tops.

Boas peles e uma afinação adequada salvam o som de quase toda batera, e algumas vezes, peles ruins/mal afinadas estragam até som de DW/Starclassic...
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/11 as 14:20
Ñ sabia q o poplar era similar ao basswood. Mais uma vez vlw pela ajuda, eheheh!
Sobre peles, com certza tem muita batera top soando feio por canta tanto d peles erradas qnto bateristas q n tem noção nenhuma d afinação, afinal, bateria ñ afina por si só!
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 40734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/06/11 as 01:22
Depende...se a pele q vc pegou for DUPLA e ainda na ROAD, fica de fato mais abafado e fechado, mas um timbre bonito e macio. Se a pele for de filme único, é provável que vc tenha mais volume e um som mais aberto. Já se comparado diretamente com a pele porosa X clear de mesma espessura, as peles porosas têm de fato um som mais aveludado, um pouco mais controlado e a pele clear tem um pouco mais de ataque.

alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/06/11 as 04:21
Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

Depende...se a pele q vc pegou for DUPLA e ainda na ROAD, fica de fato mais abafado e fechado, mas um timbre bonito e macio. Se a pele for de filme único, é provável que vc tenha mais volume e um som mais aberto. Já se comparado diretamente com a pele porosa X clear de mesma espessura, as peles porosas têm de fato um som mais aveludado, um pouco mais controlado e a pele clear tem um pouco mais de ataque.

Fala Goedert!
Comprei com vc as peles filme duplo porosas. Então, é mais aconselhável comprar a filme simples ou a porosa filme simples. Alem da RMV road tenho tbm uma mapex QR, ambas tem quase as mesmas configurações d tons (a mapex tem um ton de 8" e a rmv ñ), ou seja, posso usar com as duas. Atualmente uso filme duplo da luen dudu portes na mapex.
Qual das duas se encaixaria legal tanto na mapex qnto na rmv?
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 40734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/06/11 as 22:39

Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

Fala Goedert!
Comprei com vc as peles filme duplo porosas. Então, é mais aconselhável comprar a filme simples ou a porosa filme simples. Alem da RMV road tenho tbm uma mapex QR, ambas tem quase as mesmas configurações d tons (a mapex tem um ton de 8" e a rmv ñ), ou seja, posso usar com as duas. Atualmente uso filme duplo da luen dudu portes na mapex.
Qual das duas se encaixaria legal tanto na mapex qnto na rmv?

Depois q der uma gastada nas peles de tom, q normalmente gastam mais rápido, vc compra porosas de filme simples de 8 a 16" e mantém as usadas de surdo.

Abs!

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.