Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A Premier ainda é a Premier? Historia...
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

A Premier ainda é a Premier? Historia...

Responder Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Blast Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/01/09
Status: Desconectado
Pontos: 45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/11 as 18:14
Eu estive na feira de Frankfurt e vi estas baterias pessoalmente.

Desculpe jogar água fria nos fãs da Premier, mas...

Imaginem se a Zildjian falisse.

Agora imaginem que alguém comprasse os direitos sobre o nome da Zildjian e passasse a produzir pratos na China com o logo e a marca Zildjian.

Mesmo que os pratos chamassem K Custom Dry, Avedis Ping Ride ou Constantinople, eles não seriam mais os verdadeiros Zildjians, somente cópias.

Marca e logo não produzem som. O som seria de prato chinês, som de Avatar ou Wuhan, mesmo que ele chamasse Zildjian.

Foi isso que aconteceu com a Premier. A verdadeira Premier faliu em 2008.

Alguém comprou os direitos sobre o nome Premier e passou a fabricar a baterias com o mesmo nome das antigas baterias (Genista, XPK, etc.) na China pela Jinbao, a mesma que fábrica genérica que faz as Adah Live e as ferragens X-Pro e H-Pro.

Apesar da empresa chamar Premier, ter o logo da Premier e a bateria ser uma XPK, ela não tem mais nada a ver com as originais. São só baterias e ferragens chinesas genéricas maquiadas.

A fábrica da Premier não existe mais. Na Inglaterra só sobrou esse escritório que o Walter está mostrando nessa foto. Dos grandes endorsers, só sobrou o Nicko. Para segurar o cara eles fizeram uma bateria signature e ele ganha royalties sobre a venda. Os outros, sem produto signature, pularam fora.

Esqueçam aqueles produtos sofisticados e requintados como disse o Pizza. Da Premier só sobrou a marca. A Premier de hoje é só uma caricatura do que já foi no passado. Pra fazer isso era melhor a marca descansar em paz, respeitando uma história linda.

Mas o que vale é o $. A prova disso é que as plaquinhas das baterias vem escrito "Premier England" induzindo o consumidor a acreditar que são "Made in England". É uma puta sacanagem!

Links Patrocinados

Walter_Primemusic Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 29/09/09
Pontos: 392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walter_Primemusic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/11 as 19:17
Originalmente postado por Blast Blast escreveu:

Agora imaginem que alguém comprasse os direitos sobre o nome da Zildjian e passasse a produzir pratos na China com o logo e a marca Zildjian.

Mesmo que os pratos chamassem K Custom Dry, Avedis Ping Ride ou Constantinople, eles não seriam mais os verdadeiros Zildjians, somente cópias.

Marca e logo não produzem som. O som seria de prato chinês, som de Avatar ou Wuhan, mesmo que ele chamasse Zildjian.

Alguém comprou os direitos sobre o nome Premier e passou a fabricar a baterias com o mesmo nome das antigas baterias (Genista, XPK, etc.) na China pela Jinbao, a mesma que fábrica genérica que faz as Adah Live e as ferragens X-Pro e H-Pro.

Apesar da empresa chamar Premier, ter o logo da Premier e a bateria ser uma XPK, ela não tem mais nada a ver com as originais. São só baterias e ferragens chinesas genéricas maquiadas.

A fábrica da Premier não existe mais. Na Inglaterra só sobrou esse escritório que o Walter está mostrando nessa foto. Dos grandes endorsers, só sobrou o Nicko. Para segurar o cara eles fizeram uma bateria signature e ele ganha royalties sobre a venda. Os outros, sem produto signature, pularam fora.

Esqueçam aqueles produtos sofisticados e requintados como disse o Pizza. Da Premier só sobrou a marca. A Premier de hoje é só uma caricatura do que já foi no passado. Pra fazer isso era melhor a marca descansar em paz, respeitando uma história linda.

Mas o que vale é o $. A prova disso é que as plaquinhas das baterias vem escrito "Premier England" induzindo o consumidor a acreditar que são "Made in England". É uma puta sacanagem!

Olá!!!

Caro amigo eu estive no escritório da Premier na Inglaterra uma semana antes da feira de Frankfurt deste ano. A Premier é A MESMA Premier da inglaterra, tanto que a fábrica de tímpanos continua na Inglaterra. As baterias são fabricas em Taiwan, e não são fabricadas pela Jimbal, são fabricadas por outra fábrica que também esteve na feira de Frankfurt e que se chama Wang Percussion. Detalhe importante, segundo a Premier e a Wang, o maquinário da Premier é usado hoje na fábrica deles, pois eles buscam manter o mesmo padrão de qualidade, embora isso seja muito difícil, eles possuem grandes diferenças se comparados aos modelos mais comuns de Taiwan.

A Premier sofreu uma grande mudança sim, porém, a base da empresa é a mesma que vem trabalhando junto nos últimos 25 anos, claro que sofrendo alterações no staff como outras empresas, porém existe uma tradição maior do que podemos imaginar por tras de tudo isso. A Premier é responsavél por grande parte dos desenvolvimentos tecnológicos bateristícos das grandes empresas de hoje. Serve no mínimo como inspiração.

Confesso que mesmo eu trabalhando com a Premier hoje, eu não tenho o conhecimento que muitos do fórum tem a respeito desta incrível marca, mas depois de visitar a feira pude me apaixonar e muito pela Premier e seus respectivos produtos.

Walter Bondioli
Marketing e Relacionamentos Prime Music Brasil
walter@primemusic.com.br
www.facebook.com.br/walterdrummer
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walter_Primemusic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/11 as 19:19
Originalmente postado por Jefferson Merida Jefferson Merida escreveu:

Originalmente postado por MatheusFrancez MatheusFrancez escreveu:

Walter, acho que essa bateria que você postou na foto só tem o acabamento igual, pois o bumbo parece ser no máximo 22"! A bateria do Keith se não me engano era 26"! Mesmo assim tem o seu charme tb, essa do 22".. hehe

Matheus, não se engane pela foto, o Walter tem uns 2 metros de altura mano.... hauahauahaua

Olá!!!

Só pra corrigir, 1,98mts atualmente. Hehehe!

Acho que o bumbo era de 26" sim, e te digo mais, essa batera foi usada e bastante. Não 

acredito que esteja a venda não. No escritório da Premier existem outros tantos kits que 

são históricos.

Além de lá funcionar uma espécie de "laboratório de desenvolvimento", aonde eu vi vários

produtos meio que "protótipos". 

Foi uma jornada incrível!

Walter Bondioli
walter@primemusic.com.br
asouzatoledo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asouzatoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/11 as 19:31
Originalmente postado por Blast Blast escreveu:

Desculpe discordar , mais essas Premier , Modelos novos, tem nada a ver com as bateras chinesas,  visivelmente e é claro sonoramente falando rsrsrs.
Mesma coisa que comparar Ferrari com Fusca, ainda que ambos fossem fabricados no mesmo país.
Giuliano Kolling Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/06/06
Pontos: 1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giuliano Kolling Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/05/11 as 17:39
Em questão de som pra mim Premier é superior com certeza(meu gosto pessoal),tenho uma Signia Marquis e posso dizer que foi a melhor bateria que já tive,já toquei com Mapex Orion,Tama Starclassic e não tem som como o da Signia,além das bateras como a XPK antigas hoje em dia soarem tão bem quanto Tama Superstar e Pearl vision!
Eu vou insistir em Te acompanhar,haja o que houver, acredite quem quiser,

mesmo tropeçando eu tô aprendendo,tô descobrindo

que pra tudo existe um tempo!
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/05/11 as 09:17
Walter,

Entendo sua posição, principalmente pq vc está aqui na qualidade de representante da Premier.

Antes de mais nada, tanto a Premier é respeitada e prestigiada pelo seu passado que o tempo todo nós só lamentamos a situação atual de ostracismo que a empresa vive.

Para mim, ninhuém contribuiu tanto para o desenvolvimento e aprimoramente desse intrumento quanto a Premier, ao lado da Ludwig, Rogers, Slingerland e DW.

Contudo, o público aqui é bastante esclarecido e informado. Todos sabemos o que aconteceu com a Premier e sua realidade atual, de modo que acho inoportuno nos apresentar essa defesa pronta de que: "a Premier continua a ser a mesma Premier...".

Salve a Premier por tudo que ela nos proporcionou, mas continuamos lamentando seu triste fim. Eu iria além. Pra mim, a Premier acabou quando deixaram de fabricar as XPK na inglaterra, o que deve ter ocorrido por volta do ano 2000 se não me falha a memória.

abs,

Pizza
Rec & Mix
sua revista eletrônica de gravação e mixagem
http://www.recandmix.com

www.twitter.com/recandmix
www.facebook.com/recandmix
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walter_Primemusic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/11 as 16:24
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Walter,

Entendo sua posição, principalmente pq vc está aqui na qualidade de representante da Premier.

Antes de mais nada, tanto a Premier é respeitada e prestigiada pelo seu passado que o tempo todo nós só lamentamos a situação atual de ostracismo que a empresa vive.

Para mim, ninhuém contribuiu tanto para o desenvolvimento e aprimoramente desse intrumento quanto a Premier, ao lado da Ludwig, Rogers, Slingerland e DW.

Contudo, o público aqui é bastante esclarecido e informado. Todos sabemos o que aconteceu com a Premier e sua realidade atual, de modo que acho inoportuno nos apresentar essa defesa pronta de que: "a Premier continua a ser a mesma Premier...".

Salve a Premier por tudo que ela nos proporcionou, mas continuamos lamentando seu triste fim. Eu iria além. Pra mim, a Premier acabou quando deixaram de fabricar as XPK na inglaterra, o que deve ter ocorrido por volta do ano 2000 se não me falha a memória.

abs,

Pizza

Pizza

Compreendi o que você escreveu, mas acho que a minha resposta é referente a colocação de que a Premier teria vendido os direitos para outra empresa montá-la na China, e quanto a isso, a informação não bate. A minha colocação da Premier continuar sendo a mesma Premier é referente a isso. Pode ter "soado" estranho mas é como eu mesmo escrevi no mesmo post, muita gente sabe muito mais do que eu quando o assunto é Premier. Concordo com você quando dizemos que o padrão é outro, tanto que coloquei isso quando citei que a Premier está fabricando em Taiwan e que existe diferença entre os padrões de qualidade que eram exigidos na Inglaterra e os atuais. 

Espero ter esclarecido um pouco mais a minha citação seguida de uma explanação referente ao assunto proposto inicialmente.

Longe de mim querer "vender a verdade" by. Walter. 

Abraço!

Walter Bondioli
walter@primemusic.com.br
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/11 as 18:11
Walter,

Com certeza, nisso você está certo. É importante termos esses esclarecimentos, porque acabam surgindo várias lendas em torno da Premier.

Eu, como apaixonado pela empresa, espero ver a Premier voltar a produzir na Inglaterra aquelas batera TOP da década de 90! Quem sabe???

Abs,

Pizza
Rec & Mix

Sehrgio.Batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/09
Pontos: 1577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sehrgio.Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/11 as 19:11

Walter,

Com certeza, nisso você está certo. É importante termos esses esclarecimentos, porque acabam surgindo várias lendas em torno da Premier.

Eu, como apaixonado pela empresa, espero ver a Premier voltar a produzir na Inglaterra aquelas batera TOP da década de 90! Quem sabe???

Abs,

Pizza

Na minha opinião batera TOP pode ser fabricada em qualquer lugar... China, Inglaterra, Brasil etc...
Vendo Jogo de Tambores Sonor Force + Caixa Mapex 14x8 vejam ! http://bit.ly/lmCRRd
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/05/11 as 19:42

Sehrgio,

Poder até pode, prova disso são as Tama Starclassic e Pearl Master Custom feitas na china que são maravilhosas. A questão é que no caso específico da Premier, a mudança geográfica importou em grande mudança nos produtos. As Premier atuais são muito diferentes e tenho saudades das antigas! Como todos os amantes da marca!

abs,

Pizza

Rec & Mix

Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/11 as 04:29
Vou dar meu testemunho aqui...
eu nos meus 2 anos de batera, já toquei em varios estudios pra ensaiar, amigos já me apresentaram bateras fodas tipo tama superstar, um uma mapex meridian, rmv concept, todas são fodas, o bumbo da tama superstar é sensacional, e todas tavam com peles fodas, eram de amigos que usam pra shows, ou eram de amigos de amigos que curtem ter um bom equipamento, mas nenhuma me proporcionou tamanha surpresa quanto a minha.

sei lá, não sei se é a madeira, a forma de construção, os tons maiores, mas ela tem um som visceral demais, tem volume, presença, muita presença, é um som que desnorteia, parece q vai quebrar paredes, sei lá. uma vez trouxe um amigo meu que tem a rmv concept, ele é batera profissional, grava cd com o pessoal daqui do maranhao em tudo que é estilo, faz shows, etc, a batera dele tem um som FODA! mas qdo ele sentou e tocou na minha (ele até me deu umas dicas de afinação) o cara n conseguia mais parar, ficou louco, disse que dava a dele + grana de volta, perguntou onde comprei, disse q alugava pra gravaçoes.

sabe quando tu toca na bateria em uma apresentação ou em qq lugar e o pessoal vira o rosto e fica de cara? :O
é assim com a minha, uhasuhdaua

tenho sonho de minha banda ser foda, e levar ela pros 4 cantos do mundo, talvez não leve, mas ela tem muita estrada comigo, isso ela tem, e certeza que ela vai aguentar... a minha filha tem 17 anos, comprei de 3ª mão, mas ta inteira ainda.

pandora(premier xpk, 1994)

mcarrer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/05/11
Pontos: 137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/11 as 04:37
O sons da Premier são relamente foda tanto APK quanto XPK!!!
Mas na minha opinião a batera que tem o som mais absurdo, equlibrado, bonito, forte e agradavel é o da SIGNIA. Meu Deus do céu o que é aquilo?
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/11 as 05:39
Originalmente postado por mcarrer mcarrer escreveu:

Mas na minha opinião a batera que tem o som mais absurdo, equlibrado, bonito, forte e agradavel é o da SIGNIA. Meu Deus do céu o que é aquilo?

Gabriel,

Eu tive uma XPK idêntica essa da foto, a minha era de 1992 se não me engano, preta também.

Amava essa batera e me arrependo profundamente de um dia ter vendido-a. Queria guardar essa aí pra sempre. Que puta som! O bumbo dela é surreal.

O som característico não é a toa. A construção desse casco é bem diferente. Birch com Eucalipto. Só a Premier fazia isso, até onde sei.

Abs,

Pizza
Rec & Mix

Daniel Ortiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 1981
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/11 as 06:29

Originalmente postado por mcarrer mcarrer escreveu:

Gabriel,

Eu tive uma XPK idêntica essa da foto, a minha era de 1992 se não me engano, preta também.

Amava essa batera e me arrependo profundamente de um dia ter vendido-a. Queria guardar essa aí pra sempre. Que puta som! O bumbo dela é surreal.

O som característico não é a toa. A construção desse casco é bem diferente. Birch com Eucalipto. Só a Premier fazia isso, até onde sei.

Abs,

Pizza

Pizza,
esse era daquele modelo que tinha os cascos com acabamento preto por dentro, não era? Tem uma num estúdio de um amigo, medidas padrão (12, 13, 16, 22). Cara, sabe aquele som de rock n' roll clássico, na cara, gordo, ressonante? É exatamente esse o som da bichinha com as Emperor's.

Colocou um set de Ambassador Coated e puxou a afinação, a bichinha canta agudo que é uma maravilha. E o mais legal é que não "entope" o som, mesmo com as medidas maiores.

É uma puta batera, e quem tem hoje em dia não vende, não barato!

[]'s
Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/11 as 06:38
a minha é com acabamento preto por dentro, acho foda esse acabamento.
mas uso pinstripe de batedeira e ambassador de resposta, e uso afinação baixa pra media, mas ressoa que é uma beleza mas controlado, nao apanho pra afinar ela não
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asouzatoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/11 as 17:58
Olha galera , não digo as novas, pois ainda não tive oportunidade de tocar, mais as antigas XPK, cara são demais, ja toquei em varias tamas, pearl, rmv, e realmente a Premier se destaca em tudo.

Gosto muito da minha XPK de 1997 (com nota) sou o segundo dono, estado de nova ela!
pretendo ate comprar outra batera maior mais não tenho coragem de desfazer dela.

Segue uma Gravação que fiz sabado 29/05/2011 aqui no meu home studio, a batera ta do geito que foi gravado , sem compressores, gates, etc... só acrescentei um pouco de reverb na caixa.
Gravação em 7 canais simultaneos

equips:
placa de som - Delta 1010 lt
Mixer Behringer Xenix 1622 FX
Kit de mic Sansom  Q7 - 7 mics
som praticamente natural  =)

Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/11 as 18:22
bateria maior como assim? eu pretendo comprar mais pra frente outra premier igual a minha, pra fazer bumbo duplo, 2 surdos, 4 tons, hausdhaudhauhda
MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/11 as 19:09
foda deve ser achar uma xpk com ton 10 e surdo 14 ou 18...
soundcloud.com/velozoficial
facebook.com/velozoficial
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asouzatoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/11 as 19:13
Originalmente postado por Gabriel___ Gabriel___ escreveu:

bateria maior como assim? eu pretendo comprar mais pra frente outra premier igual a minha, pra fazer bumbo duplo, 2 surdos, 4 tons, hausdhaudhauhda

Batera grande que eu digo seria com mais peças rsrsrs
ou ate mesmo acrescentar a essa , um tom de 10 e um surdo 18 ja tava otimo  =)
 porém como disse nosso amigo acima , dificiu é conseguir e principalmenmte na mesma cor =(
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giuliano Kolling Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/11 as 21:09
Originalmente postado por MR.JEAN MR.JEAN escreveu:

foda deve ser achar uma xpk com ton 10 e surdo 14 ou 18...

Brother,na igreja onde eu frequento,
toco em uma XPK 8,10,12 e surdo 14,bumbo 20,em Birch e Mahogany,
o som dela é muito bom!

Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 04:17
Originalmente postado por asouzatoledo asouzatoledo escreveu:

Originalmente postado por Gabriel___ Gabriel___ escreveu:

Batera grande que eu digo seria com mais peças rsrsrs
ou ate mesmo acrescentar a essa , um tom de 10 e um surdo 18 ja tava otimo  =)
 porém como disse nosso amigo acima , dificiu é conseguir e principalmenmte na mesma cor =(

Cara, na boa? Eu nem ligaria pra cor/acabamento se achasse os tambores... pq aí eu mandava dps fazer um acabamento diferente pra todos os tambores! Wink
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/05
Pontos: 1276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 05:06
As Premier's XPK com laqueado interno preto, têm um dos sons mais prontos e redondos que tive a oportunidade de ouvir.Por alguns anos fiz aula em uma dessas.Estou procurando uma que esteja inteira, o som é muito semelhante às Recording custom.Mas como é difícil achar uma,há tempos tenho procurado(com o laqueado interno preto)....As Signia maple então, são verdadeiras obras primas.

Abs
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 05:16
tem sim cara, eu comprei a minha no mercado livre, la tem algumas que eu vi, no batera.com cansei de ver tb, e lá agora tem uma signia pra vender... se vc der uns 4 meses de busca vc acha a sua premier que quer, a minha ta inteiraça ainda e tem 17 anos :P
MatheusFrancez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/05/08
Pontos: 1851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusFrancez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/06/11 as 05:31
Originalmente postado por Walter_Primemusic Walter_Primemusic escreveu:

Originalmente postado por Jefferson Merida Jefferson Merida escreveu:

Originalmente postado por MatheusFrancez MatheusFrancez escreveu:

Walter, acho que essa bateria que você postou na foto só tem o acabamento igual, pois o bumbo parece ser no máximo 22"! A bateria do Keith se não me engano era 26"! Mesmo assim tem o seu charme tb, essa do 22".. hehe

Matheus, não se engane pela foto, o Walter tem uns 2 metros de altura mano.... hauahauahaua

Olá!!!

Só pra corrigir, 1,98mts atualmente. Hehehe!

Acho que o bumbo era de 26" sim, e te digo mais, essa batera foi usada e bastante. Não 

acredito que esteja a venda não. No escritório da Premier existem outros tantos kits que 

são históricos.

Além de lá funcionar uma espécie de "laboratório de desenvolvimento", aonde eu vi vários

produtos meio que "protótipos". 

Foi uma jornada incrível!

Ah tá! bom saber disso! hahaha

eu fui mesmo pelo tamanho do Walter.. haha..
poisé, pensando bem acredito que eles não iam fazer uma cópia, podendo muito bem ter a original. hehe

abraços! e obrigado pelos esclarecimentos xD

nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/02/05
Pontos: 718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/11 as 04:45
Aproveitando o tópico gostaria de perguntar qual a diferença real da APK e da XPK?
até hj eu naum descobri..rs
Alguem que manja desse assunto poderia ajudar?

Aproveito pra deixar uma foto da premier que adiquirí essa semana e to apaixonado pelo sonzão
dela, ta montada com 1 tom mas ela tem 2, são power tons.

Essa é dos anos 90 provavelmente e tem pintura preta por dentro!

O som é absurdo!

Alguem me ajuda nessa duvida? APK , XPK ?

http://www.neixavier.com.br/batera/03062011106.jpg

abs 

Editado por nei_xavier - 04/06/11 as 04:48
Daniel Ortiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 1981
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/11 as 05:47
@Nei
Essa é uma legítima XPK, em [edit]birch/eucalipto[/edit]!!! Puta merda.
E, cara, essa que você pegou está zerada!

Não venda jamais!!!!!!!!!!!!

Editado por Daniel Ortiz - 04/06/11 as 05:50
Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asouzatoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/11 as 16:12
Originalmente postado por nei_xavier nei_xavier escreveu:

Aproveitando o tópico gostaria de perguntar qual a diferença real da APK e da XPK?

Aproveito pra deixar uma foto da premier que adiquirí essa semana e to apaixonado pelo sonzão

O som é absurdo!

abs 

PARABENS!!!

Bem vindo ao clube rsrsrs, ótima aquisição!
Respondendo a pergunta da diferença da xpk pra apk:
Se não me engano a APK e a linha mais básica da Premier, as maiores diferenças resume-se em 3 pontos principais, APK a madeira não era Birch , não tem acabamento interno e as canoas não eram longas como das XPK. pelo menos reparei issu nas que eu vi. Posso estar enganado mais a XPK sempre foi acima da APK.

Espero ter ajudado, abração!
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/11 as 17:06
Oi Daniel, beleza?
Obrigado, ta zerada mesmo, e ao menor toque o som soa lindo :)
vou seguir sua dica!!!
Valeu! cara
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/11 as 17:07
Originalmente postado por asouzatoledo asouzatoledo escreveu:

Originalmente postado por nei_xavier nei_xavier escreveu:

O som é absurdo!

abs 

PARABENS!!!

Bem vindo ao clube rsrsrs, ótima aquisição!
Respondendo a pergunta da diferença da xpk pra apk:
Se não me engano a APK e a linha mais básica da Premier, as maiores diferenças resume-se em 3 pontos principais, APK a madeira não era Birch , não tem acabamento interno e as canoas não eram longas como das XPK. pelo menos reparei issu nas que eu vi. Posso estar enganado mais a XPK sempre foi acima da APK.

Espero ter ajudado, abração!
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/11 as 17:08
Opa Souza, valeu pela explicação! :)
Então a minha é XPK msm,

abração!

Fernando Azáz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/09/03
Pontos: 2083
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Azáz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/11 as 21:15
Originalmente postado por Daniel Ortiz Daniel Ortiz escreveu:

@Nei
Essa é uma legítima XPK, em [edit]birch/eucalipto[/edit]!!! Puta merda.
E, cara, essa que você pegou está zerada!

Não venda jamais!!!!!!!!!!!!

[ 2 ]
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/11 as 17:52
será que alguem poderia me explicar qual a diferença de XPK e APK?
abs
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/05
Pontos: 1276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/11 as 18:02
Oi Nei, pelo que me consta, a única diferença entre as APK e as XPK, é o fato de que uma era revestida, a APK, e a outra laqueada, no caso da XPK.A madeira de ambas, se não me engano, era,no começo, birch(fina camada) e merranti...depois pelos idos de 1997 foi um sanduíche de birch+eucalipto+birch.Há quem diga que as XPK eram mais luxuosas que as APK,mas creio que em termos de casco, eram a mesma batera.A questão do laqueamento interno preto para mim ainda é uma incógnita, não sei se é privilégio apenas das XPK, se é um caráter de diferenciação exclusivo de um modelo, ou não.Se alguém puder me esclarecer sobre isso, agradeço.

Abs
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/11 as 18:43
a apk era revestida e em ash/maple, e a xpk era laqueada em birch e mogno se não me engano
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/11 as 03:32
Descobri!

Depois de bastante pesquisas em forums gringos, descobri que a diferença
é a seguinte:

As XPK´s dos anos 80 e 90, eram construidas com madeira
de Eucalipto e a folha interna era de Birch.

As APK´s em 100% eucalipto e a pintuda interna é preta (que é o caso da minha )

Ou seja , eu tenho uma APK, mas pra mim ela não deve NADA para as bateras
tops de Maple e Birch, o som é Fantastico!

abs :)

Editado por nei_xavier - 11/06/11 as 03:33
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giuliano Kolling Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/11 as 14:56
Não sei se o pessoal conhece,mas este site abaixo
tem bem dizer toda a história e catálogos da Premier,
Ludwig,Tama e por aí vai.....
http://www.vintagedrumguide.com/

Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/11 as 20:20
nos catalogos antigos diz que as xpk e apk eram pintadas de preto por dentro (ambas), ferragens iguais, o que era diferente era o tipo de pintura e a madeira (que já citei acima)
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/11 as 15:19
Oi Gabriel, poderia me passar pelo menos um link desses catalogos?
procurei bastante na net e naum achei

valeu
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/11 as 18:20
aqui no forum tem, aqui http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=55027&KW=cat%E1logo&title=catalogo-de-baterias-vintage

mas os mais especificos eu baixei, ta la em casa... so la pra eu ver, hehe
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/11 as 03:27
humm,,,então tá!!  espanou!...rs
 Responder Responder Página  <123>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.