Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A Premier ainda é a Premier? Historia...
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

A Premier ainda é a Premier? Historia...

Responder Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ARTUR_DRUMS Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/04/11
Status: Desconectado
Pontos: 1194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/11 as 06:17
Só não entendi pq os moderas ainda não fixaram este tópico...
Links Patrocinados

asouzatoledo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asouzatoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/11 as 17:35
Originalmente postado por ARTUR_DRUMS ARTUR_DRUMS escreveu:

Só não entendi pq os moderas ainda não fixaram este tópico...

2!
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/05
Pontos: 1276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/11 as 15:38
.Acabou a dúvida.

asouzatoledo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asouzatoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/11 as 22:02
Originalmente postado por AHM AHM escreveu:

.Acabou a dúvida.

ou seja:
diferenças...
Apk casco em " merranti" ( que não sei que madeira é )
 um pouco mais fino , acabamento  revestido e não leva birch.

XPK casco em Merranti+ birch um pouco mais grosso com acabamento externo laqueado.

de acordo com a legenda , se alguem puder ajudar  nas traduçoes =)
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/11 as 23:04
n sei onde vi, que merranti era um tipo de mogno
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/05
Pontos: 1276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/11 as 23:23
Originalmente postado por Gabriel___ Gabriel___ escreveu:

n sei onde vi, que merranti era um tipo de mogno

É bem por aí,Gabriel.
Meranti, Lauan e Keruing, são madeiras avermelhadas, e popularmente chamadas de mogno filipino, madeiras de baixa densidade, que nada têm a ver com o mogno africano.São de predominãncia nas Filipinas, Indonésia e Malásia, e o nomes variam de acordo com a árvore base das madeiras.
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/02/05
Pontos: 706
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/06/11 as 18:53
Gostaria de me desculpar com vcs pelo meu stress.
No dia que escrevi aqui eu tava muito pilhado e ninguém daqui tem culpa disso, foi mal mesmo!

Obrigado pela ajuda, de acordo com a  tabela acima e pelo e-mail que recebi da premier minha batera
é uma XPK mesmo!

VALEU!
MatheusFrancez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/05/08
Pontos: 1850
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusFrancez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/06/11 as 07:35
Originalmente postado por Walter_Primemusic Walter_Primemusic escreveu:

Originalmente postado por Jefferson Merida Jefferson Merida escreveu:

Originalmente postado por MatheusFrancez MatheusFrancez escreveu:

Walter, acho que essa bateria que você postou na foto só tem o acabamento igual, pois o bumbo parece ser no máximo 22"! A bateria do Keith se não me engano era 26"! Mesmo assim tem o seu charme tb, essa do 22".. hehe

Matheus, não se engane pela foto, o Walter tem uns 2 metros de altura mano.... hauahauahaua

Olá!!!

Só pra corrigir, 1,98mts atualmente. Hehehe!

Acho que o bumbo era de 26" sim, e te digo mais, essa batera foi usada e bastante. Não 

acredito que esteja a venda não. No escritório da Premier existem outros tantos kits que 

são históricos.

Além de lá funcionar uma espécie de "laboratório de desenvolvimento", aonde eu vi vários

produtos meio que "protótipos". 

Foi uma jornada incrível!

Ae pessoal, estamos todos enganados! ahaha
o bumbo desse kit é 22'' sim, é o tamanho usado pelo Keith Moon..

tiagofilipe00 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/09/11
Pontos: 90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagofilipe00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/15 as 04:14
Pessoal alguem sabe me dizer qual premier e essa, se e xpk ou apk??
KEEP DRUMMING!!
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/15 as 05:20
ve se a pintura é laqueada ou revestida, se for laqueada é xpk, se for revestida é apk
tiagofilipe00 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/09/11
Pontos: 90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagofilipe00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/15 as 06:09
Nesse caso parece ser laqueado...da pra ver os veios da madeira...então e um xpk!!!
cocobike Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/08
Pontos: 382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cocobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/15 as 17:04
Certamente é uma XPK. 

Numa igreja daqui da cidade tem um Idêntica!

Sou muito fã dessa batera!
xikao Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/05/15
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xikao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/05/15 as 03:44
eu nao tenho certeza disso mas tenho uma xpk e pelo que sempre soube as duas sao iguais por fora tanto apk como xpk todas sao laqueadas mas a xpk e preta por dentro e a apk e cor de madeira e apenas a xpk e em mogno com birch, a apk seria uma outra madeira q nao sei qual seria. Isto nao esta correto entao?esta que esta na foto nao e com casco preto por dentro!inclusive ja toquei em uma igual a esta com o casco em cor de madeira e o som nao era o mesmo da minha que e com casco em cor preta por dentro.

xikao Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xikao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/05/15 as 03:49
a minha tem cascos em sete camadas e o bumbo em nove camadas e  bordas em 45 graus vou medir a espessura dos cascos e amaha posto aqui quam sabe pode dar uma ajuda!
xikao Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xikao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/05/15 as 03:54
bumbo e de 22x16 e cara ja toquei em varias maples yamaha pearl e mapex  e nao tem quem me faça trocar tem uma pegada  e um kik animal e o grave e muito forte pra quem toca rock que e meu caso e muito bom (nao aconselho para que toca jess) e muito forte!!

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/16 as 16:47
Queria dar uma ressuscitada no tópico para tentar conseguir tirar uma dúvida mortal pra mim:

Há diferença substancial de som entre as XPK do fim da década 80 e começo de 90, com canoas inteiriças, casco interno pintado de preto e que vinham com caixa de metal 14x6,5 (se não me engano), e as XPK do meio da década de 90 com canoas pequenas e separadas, casco interno normal (madeira birch-eucalipto-birch) e que vinham com caixa de madeira 14x5?

Para ilustrar:

XPK com canoas inteiriças, interior preto, caixa metal:

XPK com canoas separadas, pequenas, interior normal, caixa madeira:

rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/16 as 10:23
Bolacha, parece que ninguém aqui sabe a diferença, hein...rsrs.
Tem um "vizinho" meu, que mora na cidade ao lado da minha, vendendo uma Premier XPK turquesa (ou green esmerald...?) aqui nos classificados.
Ela é dessas de meados dos anos 90. Acontece que ele afirma que ela é de maple.
Eu não achei em lugar nenhum uma xpk dos anos 90 em maple? pelo que vi, elas são de eucalipto e birch...
Tu saberias (ou alguém mais) dizer se essa batera pode ser mesmo de maple ou se o dono está equivocado?
A bateria parece bem inteira, eu ando à procura de uma dessas há tempos e posso testar antes de decidir comprar...só estou achando meio alto o preço...

Editado por rpresser - 30/08/16 as 10:25
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/16 as 13:10
Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

Bolacha, parece que ninguém aqui sabe a diferença, hein...rsrs.
Tem um "vizinho" meu, que mora na cidade ao lado da minha, vendendo uma Premier XPK turquesa (ou green esmerald...?) aqui nos classificados.
Ela é dessas de meados dos anos 90. Acontece que ele afirma que ela é de maple.
Eu não achei em lugar nenhum uma xpk dos anos 90 em maple? pelo que vi, elas são de eucalipto e birch...
Tu saberias (ou alguém mais) dizer se essa batera pode ser mesmo de maple ou se o dono está equivocado?
A bateria parece bem inteira, eu ando à procura de uma dessas há tempos e posso testar antes de decidir comprar...só estou achando meio alto o preço...

É uma de 3,5k né?

Com 99% de certeza é birch-eucalipto-birch, também nunca soube de XPK com madeiramento Maple, pelo menos lendo os catálogos da época da Premier, nunca vi nenhuma assim. Mesmo se fosse, certamente não seria o Maple que é usado nas baterias de linha superior, afinal, XPK é uma bateria mais "humilde".
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/16 as 14:45
Sim, é essa mesmo. Ela parece estar bem inteira...mas também achei estranho ser de maple. Ah! e o bumbo não deve ser 22x18. Todos os catálogos que vi referem 22x16...to tentando um contato com ele, mas ainda nao respondeu...
De qualquer forma, é uma Premier das antigas, acredito que seja tão boa quanto as do final dos anos 80 e, pelo que dizem, melhor que as atuais...só nao sei se vale esse preço todo...

Editado por rpresser - 30/08/16 as 14:50
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/16 as 11:40

Sim, é essa mesmo. Ela parece estar bem inteira...mas também achei estranho ser de maple. Ah! e o bumbo não deve ser 22x18. Todos os catálogos que vi referem 22x16...to tentando um contato com ele, mas ainda nao respondeu...
De qualquer forma, é uma Premier das antigas, acredito que seja tão boa quanto as do final dos anos 80 e, pelo que dizem, melhor que as atuais...só nao sei se vale esse preço todo...

O bumbo não é 22x18 com certeza, é 22x16.

A XPK do anúncio é da segunda metade dos anos 90, e tem um som bastante puxado pro grave, sendo significativamente diferente da XPK de canoa inteiriça, que ressoa mais, tem as frequências mais equilibradas, além da profundidade dos tons serem maiores (power tons mesmo).

Que são melhores que atuais: sem dúvidas.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/16 as 12:19
Bolacha, vou te mandar uma MP, pra gente trocar mais umas ideias sobre essa bateria, pode ser? Daqui a pouco vem um moderador aí e me xinga...Shocked
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/16 as 14:37
O Bolacha é moderador LOLLOL
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/16 as 16:05
kkk. sim, eu sei, por isso fiz a piada...:)
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/16 as 16:04
Post movido: Eu iniciei uma conversa paralela em um tópico sobre outra bateria. Estou movendo o tópico para cá, pela pertinência do assunto e para não desvirtuar o outro.

Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

E conforme o Bolacha falou tb estou looooonge de ficar satisfeito/parado com algum kit, apesar deu estar tocando quase que exclusivamente em batera eletrônica eu to sempre com bateras acústicas em casa fazendo "rolos" rsrsrsr. Semana retrasada peguei uma catalina maple, já vendi/troquei por uma XPK antigona nessa semana e provavelmente acabarei vendendo daqui um tempo pq praticamente não uso bateras acústica já que irei mudar no ano que vem e não quero gastar fazendo acústica na casa provisória onde moro.... mas por nunca ter tocado nessas bateras eu acabo pegando mais pra conhecer a batera e depois passo pra frente. A Catalina Maple antiga que peguei me surpreendeu mto positivamente, neste domingo devo montar a XPK.... to curioso pra sacar o som, ela é daquelas primeiras que tem revestimento escuro por dentro dos cascos.

XPK com pintura interna preta? Mexeu comigo!!! Mostra fotos, hahaha!!!

Editado por Bolacha - 16/12/16 as 09:52
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/16 as 16:12
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

[QUOTE=GUIMBC]

Sinceramente desconhecia isso também! A única que já tinha visto com revestimento interno era a Gretsch Renown.... fiquei com pé atrás, mas acabei pegando a batera antes de ontem. Aí ontem busquei na internet e vi um catálogo da Premier de 1990 onde falam desse revestimento, acredito ser das primeiras XPK e com canoas inteiriças (acho mais bonito). 

Como peguei ela há dois dias e ainda não montei (ta na bag) não tive oportunidade de tirar fotos, mas pretendo fazer isso domingao! Dia de semana fico numa correria danada....
Mas achei bonita, é azul laqueada "translúcida" deixando os veios da madeira à mostra.

Vlw, abração Bolacha!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/16 as 16:14
Azul? Daí o Bolacha pira...kkk
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/16 as 21:54

[QUOTE=GUIMBC]

Sinceramente desconhecia isso também! A única que já tinha visto com revestimento interno era a Gretsch Renown.... fiquei com pé atrás, mas acabei pegando a batera antes de ontem. Aí ontem busquei na internet e vi um catálogo da Premier de 1990 onde falam desse revestimento, acredito ser das primeiras XPK e com canoas inteiriças (acho mais bonito). 

Como peguei ela há dois dias e ainda não montei (ta na bag) não tive oportunidade de tirar fotos, mas pretendo fazer isso domingao! Dia de semana fico numa correria danada....
Mas achei bonita, é azul laqueada "translúcida" deixando os veios da madeira à mostra.

Vlw, abração Bolacha!

É igualzinha a que tenho Big smileBig smileBig smileBig smile Parabéns.

As primeiras XPK do fim da década de 80 e começo da década de 90 eram com pintura (não revestimento) interna preta, em merranti, canoas inteiriças (resonator), caixa de metal 14x6,5 e medidas power tom (12x11, 13x12). Dizem que pintavam de preto porque essa madeira em sua cor natural era feia. Depois a XPK (e também APK e Cabria) foram sofrendo alterações, como por exemplo as XPK 96-00 que foram fabricadas em birch e eucalipto e tiveram as canoas pequenas e separadas (o rpresser tem uma, eu tive também), caixa de madeira 14x5. Amo a Premier, mas uma coisa que me irrita é a falta de padrão de continuidade das séries e a própria falta de diferença entre as séries (não é difícil achar tópico questionando se tal batera é XPK, APK ou Cabria).

Também estou devendo montar e tirar fotos da minha XPK.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 09:10

É igualzinha a que tenho Big smileBig smileBig smileBig smile Parabéns.

As primeiras XPK do fim da década de 80 e começo da década de 90 eram com pintura (não revestimento) interna preta, em merranti, canoas inteiriças (resonator), caixa de metal 14x6,5 e medidas power tom (12x11, 13x12). Dizem que pintavam de preto porque essa madeira em sua cor natural era feia. Depois a XPK (e também APK e Cabria) foram sofrendo alterações, como por exemplo as XPK 96-00 que foram fabricadas em birch e eucalipto e tiveram as canoas pequenas e separadas (o rpresser tem uma, eu tive também), caixa de madeira 14x5. Amo a Premier, mas uma coisa que me irrita é a falta de padrão de continuidade das séries e a própria falta de diferença entre as séries (não é difícil achar tópico questionando se tal batera é XPK, APK ou Cabria).

Também estou devendo montar e tirar fotos da minha XPK.

Caramba, que aula Bolacha! Vlw demais pelas informações! Nos catálogos antigos tem algumas infos, mas não tão completas quanto as suas... vc mencionou que as XPK posteriores tinham cascos com mix de Birch com Eucalipto, e referente às XPKs anteriores (fim de 80/inicio de 90) era todas em Birch ou era algum mix com outra madeira tb?

Ontem tirei umas fotos rapidamente de um dos tons da batera pra ver se bate com as suas informações... se puder confirmar que se trata duma XPK antiga e qual madeira que é ficaria bem feliz kkkkkk to doido pra fazer um som com ela!

Po, posta fotos da tua batera ai no "Mostre seu kit"!!! To curioso pra ver a fera!!! Big smileBig smileBig smile

Trigo, perdão por utilizar seu post pra falar de outra batera, mas não pude deixar escapar essa oportunidade de aprender com o Bolacha... Hug

Vlw rapaziada, grande abraço!!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 10:01

Caramba, que aula Bolacha! Vlw demais pelas informações! Nos catálogos antigos tem algumas infos, mas não tão completas quanto as suas... vc mencionou que as XPK posteriores tinham cascos com mix de Birch com Eucalipto, e referente às XPKs anteriores (fim de 80/inicio de 90) era todas em Birch ou era algum mix com outra madeira tb?

Ontem tirei umas fotos rapidamente de um dos tons da batera pra ver se bate com as suas informações... se puder confirmar que se trata duma XPK antiga e qual madeira que é ficaria bem feliz kkkkkk to doido pra fazer um som com ela!

GUIMBC,

Sim, temos exatamente a mesma bateria. A minha está um pouco surrada, o antigo dono usou por uns 15 anos, mas está em bom estado. Essas baterias são verdadeiros tanques de guerra.

A minha é exatamente dessa cor, tudo igual.

O catálogo da Premier, em relação à essa XPK 80/90, trouxe inúmeras informações sobre a bateria, menos sobre qual madeira ela é feita hahaha. Devido a isso muita gente tem dúvida, mas pesquisando, os entendidos da marca lá na gringa falam que a madeira é "lauan" ou "meranti" (apenas difere nos nomes, e alguns também chamam de "philippine mahogany"), sendo que há uma fina folha de birch externa, que é onde o laqueado se aplica (isso está no catálogo).
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 10:33

GUIMBC,

Sim, temos exatamente a mesma bateria. A minha está um pouco surrada, o antigo dono usou por uns 15 anos, mas está em bom estado. Essas baterias são verdadeiros tanques de guerra.

A minha é exatamente dessa cor, tudo igual.

O catálogo da Premier, em relação à essa XPK 80/90, trouxe inúmeras informações sobre a bateria, menos sobre qual madeira ela é feita hahaha. Devido a isso muita gente tem dúvida, mas pesquisando, os entendidos da marca lá na gringa falam que a madeira é "lauan" ou "meranti" (apenas difere nos nomes, e alguns também chamam de "philippine mahogany"), sendo que há uma fina folha de birch externa, que é onde o laqueado se aplica (isso está no catálogo).

Grande Bolacha! Vlw por compartilhar seu conhecimento referente à madeira dos cascos, realmente não imaginava isso! Li alguns fóruns gringos e alguns comentaram que realmente os cascos das primeiras XPKs com pintura interna eram feitos com madeira meranti! Nem sabia que saporra existia LOLLOLLOLLOLLOL 
Baixei vários catálogos no site (http://www.drumarchive.com/premier/) e encontrei essa XPK no de 1988 e de 1990, mas realmente não especificam qual madeira utilizam, só comentam que elas possuem uma pintura interna jateada preta para selar a madeira, dar um acabamento bacana e gerar um som profundo e "poderoso" kkkkkk. Agora to mais curioso ainda pra tocar!!!! Vou ver se consigo montar essa batera no domingo pra fazer um som e gravar com um Tascam DR-40 que comprei.... se eu tiver tempo de gravar (pois vou viajar e não sei que hrs retorno) eu postarei aqui o som dela.

Bacana que temos a mm batera, Bolacha!!! Parece ser bem rara hj em dia.... eu peguei ela a princípio como troca/parte de pagamento por uma Catalina Maple e pretendia revende-la, mas tudo vai depender do som da bixinha! Big smile

Vlw mais uma vez por compartilhar seus conhecimentos! Tmj, grande abraço!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 10:42
A indicação da madeira está na fl. 12 do catalogo de 1993.
Birch por fora e Merranti por dentro.
Não achei mais a informação sobre a APK...
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 11:09

ClapClapClapClapClapClap Perfeito!!! Corroborando com o que o Bolacha e Rpresser falaram os cascos são sim de meranti (madeira bem "dura") e por fora dela colocaram uma camada de Birch para laquear e deixar seus veios bonitos à mostra! Eu não tinha encontrado/baixado esse catálogo pq no título dele somente está escrito "Rebound Catalogue - 32 pages", a capa parecia antiga e não tinha a indicação do ano, portanto muito obrigado Rpresser por indicar que existia!!! Segue abaixo para referências futuras a página em questão onde detalham o casco (no título explana a camada externa em birch e na coluna central explanam a madeira "principal" do casco - meranti):

Editado por GUIMBC - 16/12/16 as 11:10
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 11:30

Muito bom rpresser, esse catálogo eu nunca tinha visto também.

Muito provavelmente a APK teve a mesma madeira, talvez sem o birch externo, porque o que diferenciava a XPK da APK era o acabamento (XPK laqueada, APK revestida).
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 14:28
pois eu tinha a impressão de que tinha uma diferença aí, tipo eucalipto e merranti nas apk...mas agora nao lembro...eu andei fuçando e achei uns quantos catálogos. mas alguns deles nao são muito elucidativos...:(

UP THE IRONS!
Viva Bonham!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 15:19

pois eu tinha a impressão de que tinha uma diferença aí, tipo eucalipto e merranti nas apk...mas agora nao lembro...eu andei fuçando e achei uns quantos catálogos. mas alguns deles nao são muito elucidativos...:(

Somente agora tive tempo pra ler o tópico todo e vi que realmente o pessoal ficou bem confuso em relação às diferenças entre APK e XPK, acredito que isso aconteceu pq a Premier mudou demais as versões ao longo dos anos conforme o Bolacha tb comentou... Em relação às primeira APKs e XPKs as únicas diferenças eram o acabamento externo (APK eram revestidas e XPK laqueadas deixando os veios da camada externa de birch à mostra) e opções de estantes, portanto os cascos de ambos eram inicialmente idênticos com pintura escura interna, madeira meranti com camada de birch externamente. Segue a confirmação do catálogo:

Vlw, grande abraço! Me ajudaram bastante na identificação da batera que possuo atualmente, só falta eu monta-la pra tocar LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

EDIT: esqueci de comentar, mas as camadas de eucalipto surgiram depois nos meados dos anos 90 conforme indica os catálogos... 

Editado por GUIMBC - 16/12/16 as 15:21
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/16 as 15:27
Sim, as de eucalipto são da metade da década de 90 para frente, igual a que o rpresser tem. Era um "sanduíche": birch - eucalipto - birch.
guilherme_iron Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/08/13
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilherme_iron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/17 as 16:23
Bom, ainda que a premier tenha direcionado sua linha de produção para o Oriente como praticamente todas as marcas fizeram acredito que ainda sim a Wang Percussion fabrique os produtos da Premier dentro das especificações e controle de qualidade da Premier.

É só fazer uma comparação rápida das ferragens que equipam as Premier com as ferragens que levam a marca própria da Wang. http://www.wangpercussion.com.tw/wp_e_01.html

A Premier não virou uma bateria de "linha branca" produzida no Oriente, mesmo que tenha perdido muito das características preservadas até os finais dos anos 90.

Senti falta de uma XPK com tons de 12" e 13", mas isso ficou raro em qualquer marca de bateria hj em dia.

calebecampos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/01/13
Pontos: 736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calebecampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/17 as 23:36
Originalmente postado por guilherme_iron guilherme_iron escreveu:

Bom, ainda que a premier tenha direcionado sua linha de produção para o Oriente como praticamente todas as marcas fizeram acredito que ainda sim a Wang Percussion fabrique os produtos da Premier dentro das especificações e controle de qualidade da Premier.

É só fazer uma comparação rápida das ferragens que equipam as Premier com as ferragens que levam a marca própria da Wang. http://www.wangpercussion.com.tw/wp_e_01.html

A Premier não virou uma bateria de "linha branca" produzida no Oriente, mesmo que tenha perdido muito das características preservadas até os finais dos anos 90.

Senti falta de uma XPK com tons de 12" e 13", mas isso ficou raro em qualquer marca de bateria hj em dia.

Eu vejo essas ferragens chinesas "genéricas" e só lembro das ferragens da Odery LOL
 Responder Responder Página  <123
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.