Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por quê a Ludwig é a Ludwig?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Por quê a Ludwig é a Ludwig?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Cadastrado em: 21/09/03
Status: Desconectado
Pontos: 2895
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Por quê a Ludwig é a Ludwig?
    Postado: 28/04/11 as 22:51
Qualquer baterista já ouviu falar dessa marca, ou, ao menos, já ouviu esta marca, principalmente se é um fã de rock.

A história do rock'n roll foi escrita, em grande parte, usando-se Ludwigs. Grande parte das grandes bandas, dos grandes expoentes em todas as vertentes do rock'n roll fazem, ou pelo menos, fizeram em parte de sua história, grandes álbuns e turnes usando baterias Ludwig.

Ludwig-Musser é uma empresa fabricante de baterias, ferragens, instrumentos de percussão e acessórios associada da empresa Conn-Selmer Inc., uma divisão da empresa Steinway and Sons.

O primeiro produto fabricado pelos irmãos Ludwig, William e Theobaldner foi um pedal de bumbo, construído no primeiro armazém da empresa, na cidade de Chicago, Illinois. O próximo projeto foi um tímpano com acionamento hidráulico e em 1916 inventaram um sistema de molas para os tímpanos, que é a base do atual pedal de ação balançado para tímpano. 

A produção foi expandida para outros intrumentos, como banjos, caixas de diferentes metais e madeiras, e também tons, surdos e bumbos. Durante a grande crise de 1930 a empresa foi forçada a se incorporar com a C.G. Conn Company. William F. Ludwig, que não gostava de sua falta de envolvimento com o projeto fabricação dos instrumentos após a fusão, deixou a empresa em 1936. Ele abriu sua própria empresa, a W.F.L. Drum Company, em 1937. O primeiro produto da  W.F.L. foi o pedal Speed King, um produto que, diga-se de passagem, é fabricado pela Ludwig até hoje. Em 1955, a divisão da Ludwig foi comprada novamente da Conn e renomeada para Ludwig Drum Company. Em 1966, a Ludwig comprou a Musser Marimba Company, que produzia mallets e instrumentos de percussão como marimbas, sinos, entre outros.

Em 1973, William F. Ludwig morreu, sendo sucedido por seu filho William F. Ludwig Bradfield Jr., e com ele no comando as indústrias Ludwig foram vendidas para a Selmer Company, em 1981. Hoje, as baterias Ludwig são produzidas em Monroe, na Carolina do Norte, e os tímpanos, mallets e outros instrumentos de percussão em La Grange Park, Illinois.

Algumas bandas e bateristas famosos por usarem Ludwig:

Alex Van Halen (Van Halen)

John Bonham (Led Zeppelin)

Ian Paice (Deep Purple)

Ginger Baker (Cream)

Ringo Starr (The Beatles)

Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience)

Carl Palmer (Emerson, Lake & Palmer)

Charlie Watts (Rolling Stones)

Neil Peart (Rush)

Eric Carr (KISS)

Nick Mason (Pink Floyd)

Roger Taylor (Queen)

Alan White (Yes)

entre muitos outros...

A Ludwig é muito famosa por suas caixas, que eu detalho particularmente em um tópico especial, que você pode acessar clicando aqui

Seguem as principais e mais clássicas linhas da Ludwig (da mais top para a mais inferior - de acordo com a classificação da empresa):

Legacy Series

São vários os modelos. 

Há a Legacy Exotic, que são baterias feitas com madeiras exóticas como a sumaúma entre outras, vendidas em set-ups prontos, sem muitas opções de customização.

Há a Liverpool 4, que é a bateria usada por Ringo Starr, feita com uma combinação de maple/poplar/maple.

E há a Legacy Classic, que seria basicamente a Classic Maple mas com cascos no estilo vintage, compostos de maple/poplar/maple e com anel de reforço.

Stainless Steel

Kits em aço inox, isso mesmo, cascos de aço. Introduzidos na década de 70 ficaram famosos nas mãos de John Bonham, e são vendidos em dois kits básicos, um com um tom, um surdo, bumbo e caixa, e outro com dois tons, dois surdos, bumbo e caixa.

Classic Maple

Como o próprio nome já diz, essa é a linha mais clássica da Ludwig. Totalmente custom, você escolhe acabamento, medidas, tipo de canoas, de sistema de suspensão, pés de bumbo, enfim, uma custom como deve ser. A maioria das Ludwigs que vemos por aí, seja nas mãos de grandes bateristas ou não, são dessa linha.

Vistalite

As famosas baterias de acrílico da Ludwig, também ficaram famosas nas mãos de Bonham. Introduzidas em 1972, estão em produção até hoje. Chamam a atenção pelo visual e pelo som com incrível volume. Essa linha é custom na escolha das medidas, mas não há tantas opções de medidas como na linha Classic Maple.

Keystone Series

Baterias com som mais controlado, compostas de maple e red oak, acabamento e ferragens semelhantes às classic maple

Epic X-Over

Trazem de volta as madeiras originais das primeiras Ludwig, mas com as madeiras mescladas de maneira diferente, com combinações como walnut próxima da batedeira, maple no meio e walnut na pele de resposta. Ou folhas de poplar prensadas com walnut dos dois lados.

Seguem abaixo algumas fotos de baterias clássicas da Ludwig e depois alguns vídeos para vocês curtirem o som:

Alex Van Halen - Classic Maple

Eric Carr - Classic Maple

John Bonham - Classic Maple

John Bonham - Stainless Steel

John Bonham - Vistalite

Editado por Éricão - 28/04/11 as 23:22
Links Patrocinados

Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 2895
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/11 as 22:54
Carl Palmer do Emerson, Lake & Palmer e o som maravilhoso de sua Ludwig:

Bobby Rondinelli do The Lizards, outro grande baterista da Ludwig tirando um som animal do seu kit:

Editado por Éricão - 29/04/11 as 13:02
MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/11 as 23:19
ClapClapClapClapClapClapClapClap
soundcloud.com/velozoficial
facebook.com/velozoficial
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 03:15
Mais um post do Éricão e mais uma aula! Clap

Tópico fixado!
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
brunocelestyne Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocelestyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 03:37
Fala bateras....me cadastrei a pouco tempo, mas a mais ou menos 1 ano venho visitando assiduamente esse site e n tem um dia sequer q nao aprendo barbaridades c tds vcs....mt obrigado a tds q dispoe de tempo e talento p compartilhar essas preciosidade conosco....q baita aula...mt fera....abçs
Consultor de Vendas da Empresa Ritmos da Terra.
A Deus seja dado td louvor e honra para sempre.
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6925
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 03:44
Acho que nem preciso dizer nada sobre. O óbvio é insuficiente!
Foda, Éricão!
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
VanHendrix Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/05/10
Pontos: 781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VanHendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 03:50
Otimo!!!
Gora se preparem pq o meu pq yamaha eh Yamaha eu posto amanhã!
"You're seeing now a veteran of a thousand psychic wars:
I've been living on the edge so long, where the winds of Limbo roar."
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 03:58
Originalmente postado por VanHendrix VanHendrix escreveu:

Otimo!!!
Gora se preparem pq o meu pq yamaha eh Yamaha eu posto amanhã!

Opa! Esse eu aguardo ansiosamente!

U2 theknutz.com
@moreirabatera Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 3084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 04:39
Clap quase chorei... a história dessa marca é a história da bateria....

TOP.
Na dúvida, fale mal! =]
ChronoCrusher Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/10/09
Pontos: 1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 05:31
Não fazia nem idéia qe o Speed king era tão antigo assim. Muito bom !!!!

Ludwigs são como os Beatles pra mim, posso não curtir muito, mas possuo um respeito imenso por eles e sei como foram (e são) importantes.
Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 05:36
Caraca Éricão... Destruiu mano... MUITO bom!!!!!

Demais ler um post bem escrito, conciso e com informações sobre uma lenda!!

Clap
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
aboth Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/05/11
Pontos: 733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aboth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/08/11 as 18:52
Muito bom mesmo esse tópico, parabéns Ericão, por isso mesmo que tá relatado aqui, que eu tenho uma LUDWIG uma batera que ha muito tempo eu queria ter e agora consegui realizar, deixando a minha velha , mas muito aproveitada AEROSOM, as imagens do meu kit está neste forum...grande abraço.
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/12 as 21:06
caixa Ludwigs SÃO AS MELHORES DO MUNDO......FATO......
Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 14:19
3 vídeos que, pra mim, estão entre os principais sobre por que a Ludwig é a Ludwig:

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 21:55
Da histórica Ludwig a gente sabe que realmente fez diferença para os bateristas no passado.

Mas gostaria de uma visão melhor das atuais Ludwig, do que uma bateria zero bala deles tem pra disputar com baterias de outras marcas que evoluíram bastante nos últimos anos.

Não sei muito sobre isso....se uma Ludwig Classic nova tem melhorias sobre o que era ou simplesmente é uma cópia de um passado que era bom...

Sei que no passado a Ludwig era "A Batera", mas no presente....houve evolução?

Não estou duvidando de nada....estou procurando informação.
tio_alex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/01/12
Pontos: 264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tio_alex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 22:40
Show D+
muita história... muitas 'inovações' em épocas passadas...
mas a dúvida do alja aqui em cima é coerente...
como estão as Ludwing's atuais?
Tio_alex usa:
O equipamento que comprou com o próprio dinheiro..
e não recebe NADA para fazer Jabá na internet

Conheça e curta a página da minha banda:
www.facebook.com/shamatar
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/12 as 22:23
Vivendo de tradição =/
Rodrigosunssa Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/03/06
Pontos: 242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigosunssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/12 as 20:08
é.... acho que vou começar a planejar em um dia ter uma dessas...

Excelente tópico!!

Brasilia
Thalles Drums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/11/09
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thalles Drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/12 as 01:26
Como sempre o Ericao com excelentes topicos, parabens!

A Ludwig e um dos meus sonhos pro futuro, e algumas caixas como a Supra e Black Beauty, ambas de 14x6,5!

jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 14:21
acho que agora, em homenagem a caixa das caixas, em homenagem a caixa mais gravado do mundo e considerada por muito gênios a melhor do mundo, deveriam escrever: Por que a LM402 é a LM402...
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/04/12 as 23:26
TIVE O GRANDE PRAZER DE TOCAR NUMA LUDWIG ANOS 70 PRETA,SEM PELE RESPOSTA NOS TAMBORES E AMEI...ACHO QUE SÓ EM TOCAR REALIZEI O MEU SONHO...IMAGINEM VOCES  POSSUIR UMA .........QUANTO A CAIXA ACREDITO QUE AINDA TEREI UMA...NAS BATERAS NOVAS NUNCA TIVE OPORTUNIDADE DE TOCAR......MAS NAS ANTIGONAS SIM .......LUDWIG É LUDWIG.......
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Yuri Barros Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/11/12
Pontos: 414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Barros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/12 as 04:37
Excelente Tópico...............

Achei incrível a sonoridade dessa Caixa Ludwig Pioneer................do Chad Smith...........nesse Video...............(ele começa a falar da Caixa em 33:13)...................

Deve ser da Década de 20 ou 30.......................???

Editado por Yuri Barros - 10/12/12 as 16:30
victorgonzag Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/01/13
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorgonzag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 15:23
Cara, só queria saber uma coisa..
Porque diabos aqui no brasil é dificil de se encontrar modelos Ludwig Legacy, Classic Maple ou Vistalite pra vender? 
Eu procurei pra caramba, e só encontrei Ludwig de modelo Accent.. 
Não entendo, Ludwig pra mim é um dos nomes mais famosos mas no entanto não está tão forte no mercado.
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/13 as 16:33
Originalmente postado por victorgonzag victorgonzag escreveu:

Porque diabos aqui no brasil é dificil de se encontrar modelos Ludwig Legacy, Classic Maple ou Vistalite pra vender? 
Não entendo, Ludwig pra mim é um dos nomes mais famosos mas no entanto não está tão forte no mercado.

Até Accent não é muito comum, a venda da Ludwig é muito fraca no Brasil, só caixas que costumam aparecer.

Mas se liga, a gangmusic está vendendo a Legacy, Vistalite, Centennial (é o que mais tem) e Cavern:

Abração!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorgonzag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/13 as 00:59
Originalmente postado por MQReis MQReis escreveu:

Até Accent não é muito comum, a venda da Ludwig é muito fraca no Brasil, só caixas que costumam aparecer.

Mas se liga, a gangmusic está vendendo a Legacy, Vistalite, Centennial (é o que mais tem) e Cavern:

Abração!!

Mas é confiavel esse site ai velho???
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/13 as 16:30

Originalmente postado por MQReis MQReis escreveu:

Abração!!

Mas é confiável esse site ai velho???

Opa, então, eles tem algumas reclamações no reclame aqui, mas tem um bom índice de respostas/soluções:

Eu não lembro de ter visto alguma reclamação sobre eles aqui no fórum, mt pelo contrário. Não posso afirmar nada pq nunca comprei no site, eu lembro quando era loja física lá na Teodoro Sampaio, e eles tinham excelentes preços!!

Acredito que não tenha erro.

Abçs!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorgonzag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/13 as 17:08
Massa, massa.. 
Vou ver se mais pra frente compro uma lud centennial em maple! 
Valeu pela dica irmão, abraço! 
Felipe Alonso Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/02/13
Pontos: 28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Alonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/13 as 15:24
Galera, bom dia.

Pesquisei aqui no fórum e não encontrei nada específico, então acredito que posso perguntar aqui.

Qual é a classificação da bateria Ludwig Epic Euro, em termos de madeira, acabamento?

Pergunto porque pouco conheço sobre bateras da marca, na prática nada.

Para que eu entenda melhor, com que série de uma outra marca ela poderia ser comparada?

Fiz um orçamento em uma loja e o vendedor me disse que a Epic Euro à vista custaria R$3.800,00. É um bom custo benefício?

Desde já lhes agradeço, abraços!

Havia um erro de português, por isso editei...

Editado por Felipe Alonso - 29/10/13 as 15:27
atomicBRblaster Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/07/13
Pontos: 66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atomicBRblaster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/07/14 as 16:39
Só vi uma dessas pessoalmente uma ou duas vezes por aí...e embora não tenha vivido o auge do rockm, foi nostálgico como se tivesse visto cada paradiddle que alguém executou durante esse período.

Editado por atomicBRblaster - 09/07/14 as 16:41
Assinado!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.080 segundos.