Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia sobre Compras no Exterior
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia sobre Compras no Exterior

 Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guia sobre Compras no Exterior
    Postado: 01/04/11 as 02:04

Guia sobre Compras no Exterior

 

  Introdução

Com a popularização do comércio via internet e o aumento da renda da população, vemos na importação de produtos uma ótima alternativa para a obtenção de equipamentos mais caros e raros de se encontrar em nosso território.

Este guia tem como objetivo esclarecer aos compradores novatos sobre como proceder desde a compra, escolha do frete, cálculo dos impostos até o recebimento do aguardado produto em casa.

 Parte 1 - Compras em Lojas - Por Larry Mullen

 

1.    A escolha da loja

 

Deve-se escolher lojas com endereço físico, como no Brasil. Também é recomendado pesquisar a reputação da loja internet à fora e se ela é um revendedor autorizado da marca interessada.

Sendo a loja confiável, o próximo passo é verificar se ela envia para o Brasil. Normalmente há um link com o nome de "Shipping Policy" ou "Shipping Options" ou alguma coisa com "Shipping". Se não encontrar, envie um e-mail para a loja perguntando.

2.    O pagamento

 

O pagamento depende da localização da loja. Lojas no Estados Unidos aceitam cartões de crédito e paypal para compras estrangeiras, enquanto que lojas na Europa costumam aceitar apenas transferência eletrônica de valores. Mais uma vez, o site da loja deve conter uma lista das opções de pagamento aceitas, mas cuidado, pois nem todas são para compras internacionais.

Lembre-se de que para comprar no exterior é necessário um cartão internacional, para saber se o seu cartão é habilitado, entre em contato com a operadora. Alguns cartões vem com a palavra "internacional" impressa, indicando que são habilitados. As compras realizadas no exterior são sempre pagas à vista.

O que é o PayPal?

O PayPal é uma ferramenta muito usada na internet. Você cria um cadastro com o seu cartão de crédito e endereço. Na próxima fatura do cartão virá um débito de US$1,95. Na descrição aparecerá um código com 4 dígitos. Esse código é usado para verificar os seus dados e deve ser digitado no campo "LINK AND CONFIRM CREDIT CARD". Pronto, seu cartão foi verificado e esse débito será reembolsado. Você agora pode comprar usando paypal. É importante frisar que você não precisa confirmar seus dados para usar o paypal, no entanto, várias lojas só aceitam paypal de clientes confirmados.

A grande vantagem do paypal é que você não precisa digitar o número do seu cartão de crédito cada vez que for comprar, diminuindo os riscos de roubo de dados. Você só precisa informar à loja que vai pagar pelo paypal e você será redirecionado para a página do paypal. Lá, é necessário digitar a sua senha de cadastro e confirmar a compra. Suas compras ficarão salvas no site e aparecerão na fatura com o nome Paypal. Paypal é indispensável para fazer compras no Ebay.

3.    O envio

 

Após a confirmação do pagamento, a loja irá enviar o produto. Fique atento, pois muitas lojas só enviam o produto para o endereço cadastrado na operadora do cartão. Novamente, entre em contato com a loja para confirmar.

            Nos sites existem o "Billing Address" e o "Shipping Address". O primeiro deve ser o mesmo endereço cadastrado na operadora, o segundo deve ou não ser o mesmo, depende da loja.

            Recomenda-se sempre escolher fretes com números de rastreamento, são mais caros, mas permitem o acompanhamento do seu pedido e diminuem o risco de perda. Já tive várias compras que nunca chegaram, pois não havia "tracking" (rastreamento). Algumas lojas não devolvem o seu dinheiro se o pedido nunca chegar.

            Os pedidos podem ser enviados através de USPS (os correios americano) ou empresas privadas, como Fedex, UPS, DHL, etc. A USPS costuma ser mais barata, embora ligeiramente mais lenta na entrega. As entregas enviadas por transportadoras são liberadas pela alfândega mais rapidamente.

            O cálculo do frete depende do tamanho e do peso do produto, além da rapidez na entrega.

4.    Chegada ao Brasil

 

Quando o seu pedido chegar ao Brasil, ele será inspecionado por um fiscal da Receita Federal, podendo ser tributado ou não.

A lei diz que livros (incluindo periódicos científicos), CDs e DVDs não sofrem tributação independente do valor. Já os outros produtos estão isentos desde que seu valor declarado seja de, no máximo, $50 incluindo o frete. Atenção, produtos eletrônicos são sempre taxados, independente do valor.

Isso significa que 95% das compras serão tributadas, pois o que custa menos de $50 no nosso meio musical? Quase nada.

Caso o seu produto venha pelas mãos da USPS, ele será entregue aos Correios na chegada ao Brasil. Se ele for tributado, você receberá um aviso para comparecer em uma agência indicada com o dinheiro do imposto devido para retirar a mercadoria. Atenção: existe um prazo para a retirada (aproximadamente 1 mês após liberação da alfândega), após o produto irá a leilão ou será cobrado taxa de armazenamento .

Caso o produto tenha chegado por transportador privada, ele será tributado sempre. Neste caso, a lei manda que a empresa pague o imposto devido e o cliente deve pagar o imposto à empresa no ato do recebimento. Claro que, a empresa é obrigada a apresentar os comprovantes dos valores cobrados. Atenção: existe uma nova lei, em vigor desde dezembro de 2010, que obriga que o CPF do destinatário esteja escrito próximo ao nome do lado de fora da caixa. Se você optar por transportadora, sempre informe seu CPF a loja e avise para escreverem do lado de fora da caixa. Recentemente tive compras retidas por duas semanas por causa disso e se não houvesse tracking jamais saberia que minha compra estava retida. Mais recentemente ainda informei meu CPF no ato da compra e o produto chegou em 2 dias!

A forma de pagamento do imposto à empresa depende dela. A Fedex e a DHL aceitam dinheiro ou cheque, desde que no nome do destinatário, o produto só é entregue mediante o pagamento. Já a UPS entrega um boleto bancário, que pode ser pago em qualquer agência bancária. Se não for pago, a empresa pode atrasar uma próxima entrega até a quitação do débito.

5.    Cálculo do Imposto

 

O cálculo do imposto segue as regras:

 

·         Taxa de importação: alíquota de 60% do valor declarado em reais.  Para o cálculo do valor declarado em reais, utiliza-se a cotação do dólar comercial ou da moeda do país remetente do dia.

·         ICMS: alíquota de 15% sobre o valor declarado em reais.

·         Taxas diversas: Infraero, desembaraço aduaneiro e taxa de armazenamento, não conheço a alíquota.

·         Não sei se isso acontece em todos os estados, mas para o Rio de Janeiro existe uma taxa chamada FECP. Essa taxa é cobrada sobre cada compra e destina-se, teoricamente, a um fundo de combate às drogas. A alíquota é de 3% sobre o valor declarado.

Ultimamente as alfândegas não estão somando o valor do frete ao produto pra formação do valor do imposto. Mas isso depende da loja. Se o valor do frete não for especificado na embalagem os aduaneiros ignoram o valor do frete.

Para efeitos práticos, eu sempre calculo o imposto como sendo o mesmo valor do produto em reais. Visto que o valor do imposto quase nunca chega a esse patamar, é uma boa forma de estimar se o produto comprado fora é mais barato que o vendido no Brasil.

Para embalagens muito pesadas ou irregulares os alfandegários vão abrir seu pacote e o valor declarado pelo vendedor de nada vai servir. Eles atribuirão um valor arbitrário para formação do valor do imposto. Se o valor do imposto for muito alto ou fora da realidade você poderá contestar no dia em que for buscar ou receber sua mercadoria. Tenha com você um recibo do PayPal ou fatura do cartão de crédito referente à compra e o funcionário do correio te dará um formulário.  Provavelmente você terá de esperar entre 1 e 2 meses mais até sua contestação ir e voltar. Lembrando que nem sempre o valor é alterado.

 

Parte 2 - Compras no Ebay - Por Diego Santana

1.    Introdução

Ebay é o melhor lugar do mundo para fazer compras. Lá tem tudo: roupas (de grife), canivetes suíços, peças de carro, eletrônicos, peças de reposição obsoletas ou modernas, perfumes, óculos, alimentos, jogos etc etc, e sempre mais barato que no nosso país. Alguns itens chegam a ser 10x mais baratos que no varejo comum.

Antes de comprar é necessário ler o anúncio por inteiro. Alguns anúncios são bem pobres e outros bem completos. Quando os anúncios forem mais elaborados procure por informações-chave:

-Envia pro Brasil? No canto direito em "Ships to", verifique se está escrito worldwide ou N. and S. America. Verifique também se o vendedor exclui algum país.

 

-Quanto custa o frete? Na aba "Shipping and Payments" mostrará se exclui o Brasil ou quanto será o frete e em qual categoria. Em alguns anúncios, apesar de não excluírem o Brasil, não aparecerá o valor do frete. Nesse caso você deverá entrar em contato com o vendedor. A maioria responde em menos de 24 horas. Evite First Class Shipping, pois as encomendas não possuem "tracking".

-Como entro em contato com o vendedor? O ebay tirou o atalho de "contact seller" há alguns meses. Por isso, clique no nome do vendedor e no canto esquerdo do perfil do vendedor você verá o link "contact seller". Alguns vendedores NÃO permitem contato, geralmente lojas grandes em que os anúncios já são bem completos. O último produto visitado será visto na pergunta.

-Meu inglês é nulo, como pergunto o valor do frete? "Hi there, can you please calculate shipping to Brazil (zip 99999-999) with Express/Priority?

-Meu produto é muito caro, como faço pra pagar menos?* É necessário mais uma vez entrar em contato com o vendedor e perguntar se ele declara a menos. *Modelo: hello there, can you declare lower value on my package (xx dollars)?

*Atenção, faça isso por sua conta e risco. Alguns vendedores sinalizam isso no anúncio, daí não adianta nem perguntar (Memphis, por exemplo). Essa prática é bem comum no mundo todo e geralmente não traz dor de cabeça. Se o valor declarado for muito discrepante da aparência do produto (a alfândega passa raio-x em quase tudo) eles poderão arbitrar o valor do objeto.

*Valores coerentes: Caixa =160 dólares, pratos = 100 dólares cada (18 a 20 polegadas), baquetas (12 pares) = 60 dólares, eletrônicos pequenos (metrônomos, tension watch) =50 dólares, captou o clima?

-O que significa "save this seller"? Quando você salva um vendedor significa que ele ficará armazenado no seu "My Ebay". Use essa função para lembrar-se de vendedores que praticam preços melhores e que declaram menos. Você poderá ver os vendedores salvos em "List", no seu perfil.

-Como faço pra declarar minha encomenda como Gift? É inútil, a alfândega não considera se é presente ou não, apenas o valor do objeto.

-Como rastreio minha encomenda? No seu perfil principal do Ebay, clique em "Won/Purchased". Aparecerá uma lista com os itens comprados em até 60 dias atrás. Em cada item aparecerá o "tracking". Se não aparecer verifique se recebeu no seu email (o mesmo do paypal). Alguns vendedores esquecem de enviar o tracking, é só solicitar (hello, do you have my tracking number?)

-Como rastreio? Depois que você tiver o rastreamento de 13 dígitos, cole no fim desse link sem espaço ente os dígitos: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=

Lembrando que First Class não é rastreável. Encomendas pequenas em Priority também não (CDs, livretos e coisas miúdas).

 

2.    Leilão x Compre agora:

A categoria mais comum de compra e mais fácil é a ''buy it now''. Nesse caso você não disputa o produto com nenhum outro comprador. Você compra, paga e pronto, o produto chegará até você. Geralmente no "buy it now" o valor é próximo ao de mercado, sem grandes vantagens. No leilão (Bids) os produtos têm preço reduzido, mas podem subir indefinidamente. Mais uma vez cheque se o produto pode ser enviado para o Brasil antes de dar o lance:

-No campo "Place bid" preencha o valor máximo q deseja pagar.

-Verifique o valor "Starting Bid", ou seja valor mínimo que o vendedor aceita.

-Verifique quanto tempo ainda vai durar o leilão em "time left". De preferência dê lance faltando poucas horas pra encerrar.

-Os valores do leilão sobem em escalas. Se você der um lance muito mais alto que o mínimo, esse valor terá que ser alcançado dentro dessa escala. Por exemplo: Lance mínimo =US$5. Seu lance único = US$80. Lance vencedor = US$10(dentro dos US$80). Você não terá que pagar os 80 se nenhum outro lance forçar o valor do produto a subir. Nos próximos lances de outros usuários, eles não saberão que alguém já ofereceu 80 e poderão desistir ou continuar tentando.

-Alguns itens podem ser vendidos nas duas categorias, leilão e "compre agora". Ao comprar sem leilão todos os lances anteriores são excluídos e o produto é seu.

-Reserve/No reserve: o valor de reserva pode aparecer em alguns produtos com leilão. Ou seja, é o valor mínimo (às vezes oculto) que o vendedor aceita vender o produto. Quando esse valor é atingido o maior lance leva. Quando não é atingido o produto pode voltar a leilão

-Best Offer: se você vir esse termo, significa que o vendedor aceita proposta menor que o valor do "buy it now". Faça oferta, vale à pena. Lembre-se: se o vendedor rejeitar 3x sua oferta você perde o direito de fazer outra oferta, restando apenas o "buy it now". Depois de 2 lances entre em contato com o vendedor. Alguns "Best offer" são automáticos, com valor pré-estipulado pelo vendedor. Se a oferta for aceita você será obrigado a comprar.

-Second Chance Offer (para leilão): se você participou de um leilão e não venceu, poderá ser oferecida uma segunda chance caso o vencedor não complete o pagamento no tempo exigido. Não é raro acontecer, porém você não será penalizado se não aceitar.

3.    *Feedback

É uma ferramenta importante do Ebay. Evite vendedores com menos de 100 pontos ou com menos de 95% de reputação. Após receber o produto qualifique seu vendedor de acordo. Vale a pena ler os comentários da lista de feedback do vendedor antes. Você só pode receber 1 ponto de feedback de cada vendedor por semana e vice-versa, mesmo que tenha comprado 2 ou mais itens.

4.    *Watch List:

Ebay tem muita coisa boa e barata e aparece tudo ao mesmo tempo na mesma página. Para facilitar a busca e comparar itens clique em "add to watch list". Os itens salvos aparecerão no seu perfil.

5.    *Cuidados

Só deem lance ou comprem se puderem pagar. Você poderá ser negativado ou penalizado pelo Ebay. Se o limite do seu cartão for baixo ligue pra sua operadora pra verificar se a compra será aceita. É possível cadastrar múltiplos cartões na Paypal e alguns vendedores aceitam pagamento dividido entre vários cartões ou contas (mas não conte muito com isso).

Em épocas festivas, principalmente Natal, os Correios ficam sobrecarregados. Evite fazer compras após Outubro até Janeiro. Se tiver de comprar ou a oferta for muito boa, use APENAS serviço Express. As chances de perder encomendas entre esses meses são muito maiores. Ano passado perdi um produto e ainda não resolvi.

Alguns produtos muito baratos podem ter custos ocultos no frete. Por exemplo: 1 par de Vic Firth a US$1,00 + frete US$28,00. Geralmente vendedores asiáticos fazem isso. Analise todo o anúncio.

6.    *Disputa

Caso você se sinta lesado por algum vendedor por qualquer motivo (produto danificado, demora no envio, anúncio enganoso, falsificação, etc) você poderá entrar em disputa com o vendedor. Assim que você entra em disputa o dinheiro fica retido pelo Paypal até o problema ser resolvido. A solução é feita por meio de troca de mensagens entre as duas partes:

-Você tem 45 dias para entrar em disputa depois do dia de compra. Após esse prazo o vendedor fica menos suscetível às penalizações.

-Se você fechar uma disputa sobre um item não poderá voltar a abrir caso o problema não tenha sido mesmo solucionado anteriormente.

-Use esse recurso apenas em última instância. Os vendedores MORREM de medo de disputa e odeiam clientes que usam disputa por qualquer besteira.

-Atraso na entrega NÃO é motivo de disputa. Vendedores não têm absolutamente nenhum controle sob entrega e muito menos em alfândega.

7.    *Off of Ebay

Em alguns casos você pode tirar proveito com desconto em compras por fora do Ebay. Vendedores de confiança e lojas pequenas geralmente vendem por fora dando descontos de até 100 dólares no produto anunciado. Nesse caso, a política de proteção ao comprador não vale de nada e se o vendedor for pilantra você se lasca. Comprei assim algumas vezes e pode ser vantajoso, basta conhecer o vendedor (de preferência com reputação acima de 1000 pontos e que já tenha tido experiência prévia). Dá até pra fazer encomendas customizadas.

Acredito que esse seja o guia de compra no Ebay mais completo já visto.

U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
Links Patrocinados


Voltar ao Topo
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 09/02/09
Localização: Brasília, DF
Status: Desconectado
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 02:59
Larry + topico gigante = Clap
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Voltar ao Topo
Felipee Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 02/02/10
Localização: Piracicaba
Status: Desconectado
Pontos: 962
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 03:33
Exelente, tem um tópico parecido feito àlgum tempo atrás, me ensinou tudo sobre o assunto.
 
Só uma dica, como foi citado em alguns casos o frete acaba sendo usado junto ao valor do produto para gerar o imposto, a dica fica para que você sempre some o frete e calcule o imposto para não ter surpresas, na minha ultima compra tive que pagar imposto em cima de frete tambem !
Sonor Force 3007 Autum Fade

Zildjian A Custom´s -

Hi-hat 14.Crash 16-18. Ride 20

Zildjian K Custon Fast Crash

15" 18" e K EFX 18"
Voltar ao Topo
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 23/03/10
Localização: Vitória
Status: Desconectado
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 03:37

Opa, muito bom!

Vai ser de grande ajuda a todos.

Parabéns!

Voltar ao Topo
thiagocaverna Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 07/03/10
Localização: Jaguariuna
Status: Desconectado
Pontos: 236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagocaverna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 03:59
Muito legal ... ja comprei algumas coisas no exterior a maioria por ebay sempre tive sucesso mais tem que valer muito a pena para comprar algo pois alem da tributação ser alta e ser sobre o valor da mercadoria + taxa de envio a demora é muito grande !!! cheguei a esperar quase dois meses para receber uma mercadoria que veio dos Estados Unidos
Voltar ao Topo
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 05/01/10
Localização: PIUMHI
Status: Desconectado
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 15:39
mto bom cara....ficou show......
Voltar ao Topo
DumDum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 01/04/11
Localização: BH / MG
Status: Desconectado
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DumDum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 18:49
parabens...
ajudo mtoo Thumbs Up
Voltar ao Topo
Victor Trancoso Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 04/03/11
Status: Desconectado
Pontos: 672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Trancoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 18:56
muito bom mesmo,
ta de parabens brother...tirou todas e um pouco mais das minhas duvidas.
Voltar ao Topo
hermann Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes


Cadastrado em: 04/02/11
Localização: santos/sp
Status: Desconectado
Pontos: 169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hermann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 19:34

mto bom mesmo. ja comprei mto no ebay , e as dicas sao perfeitas... so acrecentaria nas compras por leilao tem um icone que vc pode acompanhar mais detalhado os lances e o tempo[ principalmente em segundos ] a vantagem e q vc pode dar o lance a segundos do termino do leilao e ter mais chances de ganhar.... ja ganhei mto leilao bem no final...e um conselho e para nao ficar dando lances antecipados pq so faz o produto ficar mais caro..

Voltar ao Topo
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors


Cadastrado em: 13/04/05
Status: Desconectado
Pontos: 1276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 19:36
Ótima iniciativa, assim como o guia do home studio.

ABs
Voltar ao Topo
Phil Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 02/01/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3458
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 19:55
Se o express demora de 20 a 30 dias, o priority demora quanto +-?
Quanto seria a diferença de preço?
"As pessoas podem ser divididas em dois grupos, as que podem ser divididas em dois grupos e as que não podem."



"Sabe o que o argentino tem mais que o brasileiro? Tem mais é que se foder."
Voltar ao Topo
Diego Santana Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 07/06/05
Status: Desconectado
Pontos: 1081
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 22:20
Originalmente postado por Phil Phil escreveu:

Se o express demora de 20 a 30 dias, o priority demora quanto +-?
Quanto seria a diferença de preço?

até 45 dias, com média de 40 dias aqui no nordeste. A diferença é uns 15 dólares em um prato e perto de 30 dólares numa caixa

Voltar ao Topo
jcabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 02/04/11
Localização: CAMPOS - RJ
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/11 as 02:03
  ALGUÉM CONSGUE O ÁUDIO DO CHINA DA TURKISH SÉRIE CLASSIC 18"? ABRAÇO!
BATERIA É ALMA
Voltar ao Topo
Phil Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 02/01/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3458
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/11 as 20:56
E tem algum limite de importação? Tipo até US$500,00 ou algo assim?
Ou posso trazer algo no valor que eu quiser?
"As pessoas podem ser divididas em dois grupos, as que podem ser divididas em dois grupos e as que não podem."



"Sabe o que o argentino tem mais que o brasileiro? Tem mais é que se foder."
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/11 as 23:06
Originalmente postado por Phil Phil escreveu:

E tem algum limite de importação? Tipo até US$500,00 ou algo assim?
Ou posso trazer algo no valor que eu quiser?


Isso é importante, vou incluir no guia.
Você pode comprar lá fora livremente até o valor de U$3000,00. Depois disso é necessária uma licença de importador.

U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
Manolow Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 02/01/11
Status: Desconectado
Pontos: 61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Manolow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/11 as 23:20
First Page! http://www.batera.com.br/forum/smileys/smiley20.gif

Editado por Manolow - 03/04/11 as 23:21

Em Busca de Ajuda!
Voltar ao Topo
erikamartinz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes


Cadastrado em: 21/03/11
Status: Desconectado
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikamartinz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/11 as 13:32
eu sinceramente tive problemas quando comprei pelo ebay um teclado da korg, o extreme de 61 teclas, mas também cai no conto do vigário, valor baixo d+ desconfiem meninos!
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/11 as 14:39
Originalmente postado por erikamartinz erikamartinz escreveu:

eu sinceramente tive problemas quando comprei pelo ebay um teclado da korg, o extreme de 61 teclas, mas também cai no conto do vigário, valor baixo d+ desconfiem meninos!


Isso em qualquer lugar do mundo!tem muita gente que acha que comprar pelo ebay é 100% seguro, mas não é!
U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
Mvalen Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 27/06/11
Status: Desconectado
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvalen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/11 as 23:51
opa, esse topico responde algumas das minhas duvidas, porém eu tinha visto um site chamado skybox (não sei se é seguro total), e la falava que a taxa da alfandega de um produto de 1000 reais seria o dobro dele, ou seja iria dar 2000 reais + frete, teria alguma maneira desse preço abaixar???

Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/11 as 23:55
Originalmente postado por Mvalen Mvalen escreveu:

opa, esse topico responde algumas das minhas duvidas, porém eu tinha visto um site chamado skybox (não sei se é seguro total), e la falava que a taxa da alfandega de um produto de 1000 reais seria o dobro dele, ou seja iria dar 2000 reais + frete, teria alguma maneira desse preço abaixar???


No final dá quase isso. Mas depende da cotação do dolar ou da moeda de origem da mercadoria.
U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
Drumspassion Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 14/06/11
Localização: Blumenau-SC
Status: Desconectado
Pontos: 110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drumspassion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/11 as 21:51
Se eu for para os states, comprar uma caixa lá, e trazer como bagagem de mão, eles vão cobrar impostos? Como funciona isso?
Rafael, Estudante De Santa Catarina,
Tendo aulas de bateria com Jeison Coelho,
Tentando aprender o máximo.
Owner of a RMV Road Up, And owner of Orion,Krest and Octagon Chymbals...too.
Voltar ao Topo
Drumspassion Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 14/06/11
Localização: Blumenau-SC
Status: Desconectado
Pontos: 110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drumspassion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 04:07
Minha pergunta eh muito besta? :x
Rafael, Estudante De Santa Catarina,
Tendo aulas de bateria com Jeison Coelho,
Tentando aprender o máximo.
Owner of a RMV Road Up, And owner of Orion,Krest and Octagon Chymbals...too.
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 04:17
Só porque a sua pergunta demora pra ser repondida não quer dizer que não é importante. Enfim, respondi no outro tópico.
U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
wagnerbocchi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 05/04/11
Localização: Marilia, SP
Status: Desconectado
Pontos: 56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerbocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 14:40
Tipo eu tenho medo de comprar o produto e a alfandega por uma taxa de alfandega muito alta , você sabe como funciona isso ? queria saber mais detalhado , pois estou muito afim de comprar uns pratos lá!
abraços
Voltar ao Topo
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 23/11/05
Localização: São Paulo - SP
Status: Desconectado
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 16:42
Bom dia Larry!

Somente hoje vi este tópico criado por ti - acompanha, na seção Variedades, aquele criado pelo Diego Santana. Parabéns a ti e ao Diego pela ótima iniciativa!

O texto ficou muito claro e objetivo, principalmente em relação às compras via Ebay. Parabéns novamente por colaborar de forma tão positiva no fórum. Grande abraço!

Virno
Voltar ao Topo
brunocelestyne Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 21/03/11
Localização: contagem/mg
Status: Desconectado
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocelestyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 17:56
boa tarde larry, diego e tds os entendidos nesse assunto....esse topico ficou show msm......parabens pela boa vontade em compartilhar suas experiencias conosco...vamos aos questionamentos....sou mt tosco nessas paradas, nunca comprei nada da gringa, so agora estou começando a perder o medo e penso em me arriscar nessa empreitada.....resumindo...p eu ver se uma compra vale a pena eu devo pegar o valor em dolar tipo 1000 doletas converter p Reais e ai fazer os calculos?? impostos mais frete...desculpe se a pergunta ja foi feita, mas é pq sou extremamento tosco.....desde ja agradeço a tds....abçs
Consultor de Vendas da Empresa Ritmos da Terra.
A Deus seja dado td louvor e honra para sempre.
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 20:15
Originalmente postado por wagnerbocchi wagnerbocchi escreveu:

Tipo eu tenho medo de comprar o produto e a alfandega por uma taxa de alfandega muito alta , você sabe como funciona isso ? queria saber mais detalhado , pois estou muito afim de comprar uns pratos lá!
abraços


Cara, a taxa é de 60% sobre o valor do produto em reais + o frete.
Ou seja:

Digamos que os pratos custem $500 com o frete.
Chegando aqui vai ser $500 x 1,58 (cotação do dólar) = R$790.
R$790 + 60% = R$1264
Aí soma também 15 % de ICMS.
R$790 + 15% = 908.
Total: R$1264 + 908 = R$2172 é o total da sua compra.

U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 20:16
Originalmente postado por Virno Virno escreveu:

Bom dia Larry!

Somente hoje vi este tópico criado por ti - acompanha, na seção Variedades, aquele criado pelo Diego Santana. Parabéns a ti e ao Diego pela ótima iniciativa!

O texto ficou muito claro e objetivo, principalmente em relação às compras via Ebay. Parabéns novamente por colaborar de forma tão positiva no fórum. Grande abraço!

Virno


Obrigado, é sempre bom saber que ajudamos!
U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 20:17
Originalmente postado por brunocelestyne brunocelestyne escreveu:

boa tarde larry, diego e tds os entendidos nesse assunto....esse topico ficou show msm......parabens pela boa vontade em compartilhar suas experiencias conosco...vamos aos questionamentos....sou mt tosco nessas paradas, nunca comprei nada da gringa, so agora estou começando a perder o medo e penso em me arriscar nessa empreitada.....resumindo...p eu ver se uma compra vale a pena eu devo pegar o valor em dolar tipo 1000 doletas converter p Reais e ai fazer os calculos?? impostos mais frete...desculpe se a pergunta ja foi feita, mas é pq sou extremamento tosco.....desde ja agradeço a tds....abçs


Olá Bruno, é isso mesmo! Passar o valor para reais e faze ros cálculos.
U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
juniorcosta Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 20/07/10
Status: Desconectado
Pontos: 287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 21:07
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por wagnerbocchi wagnerbocchi escreveu:

Tipo eu tenho medo de comprar o produto e a alfandega por uma taxa de alfandega muito alta , você sabe como funciona isso ? queria saber mais detalhado , pois estou muito afim de comprar uns pratos lá!
abraços


Cara, a taxa é de 60% sobre o valor do produto em reais + o frete.
Ou seja:

Digamos que os pratos custem $500 com o frete.
Chegando aqui vai ser $500 x 1,58 (cotação do dólar) = R$790.
R$790 + 60% = R$1264
Aí soma também 15 % de ICMS.
R$790 + 15% = 908.
Total: R$1264 + 908 = R$2172 é o total da sua compra.

esses cálculos esse to tal foi calculado errado não?
 
pelo que eu entendi de vcs mesmos
valor final = valor do produto + 60% +15%
que seria valor final = R$ 790 + 474 + 118,5 = R$1382,5
 
estou errado?
Deus é bom d +++
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 21:25
Originalmente postado por juniorcosta juniorcosta escreveu:

esses cálculos esse to tal foi calculado errado não?
 
pelo que eu entendi de vcs mesmos
valor final = valor do produto + 60% +15%
que seria valor final = R$ 790 + 474 + 118,5 = R$1382,5
 
estou errado?


Viajei! É isso mesmo, você tá certo!
U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 13/06/08
Localização: Curitiba
Status: Desconectado
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 21:31
Larry, parabéns pelo tópico, me esclareceu bastante.

Esse ICMS de 15% é fixo? Varia de segmento da mercadoria?
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 22:15
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

Larry, parabéns pelo tópico, me esclareceu bastante.

Esse ICMS de 15% é fixo? Varia de segmento da mercadoria?


Obrigado.
Quanto ao ICMS, não sei te dizer com certeza, mas todas as coisas que comprei e foram tributadas tinham a alíquota de 15%.

U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 23/03/10
Localização: Vitória
Status: Desconectado
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 22:45
Olá, Larry.
Me ajude a somar isso aqui?
Sabian HHX Studio $279,00.  

(http://memphisdrumshop.com/index.php?main_page=product_info&cPath=3_83_124&products_id=9488)

Quanto acha que ficaria?
Não entendí muito bem a conta alí encima.
Muito obrigado!

Voltar ao Topo
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 13/06/08
Localização: Curitiba
Status: Desconectado
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 22:59
Matheus...

Siga essa fórmula, não tem erro: X = ([valor do produto + frete] + 60%) +15%
Voltar ao Topo
brunocelestyne Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 21/03/11
Localização: contagem/mg
Status: Desconectado
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocelestyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 23:12
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por brunocelestyne brunocelestyne escreveu:

boa tarde larry, diego e tds os entendidos nesse assunto....esse topico ficou show msm......parabens pela boa vontade em compartilhar suas experiencias conosco...vamos aos questionamentos....sou mt tosco nessas paradas, nunca comprei nada da gringa, so agora estou começando a perder o medo e penso em me arriscar nessa empreitada.....resumindo...p eu ver se uma compra vale a pena eu devo pegar o valor em dolar tipo 1000 doletas converter p Reais e ai fazer os calculos?? impostos mais frete...desculpe se a pergunta ja foi feita, mas é pq sou extremamento tosco.....desde ja agradeço a tds....abçs


Olá Bruno, é isso mesmo! Passar o valor para reais e faze ros cálculos.
valeu larry....to pensando em pegar um pedal top...depoisq analisar as possibilidades posto aqui.....mais uma vez parabens pelo topico....abç
Consultor de Vendas da Empresa Ritmos da Terra.
A Deus seja dado td louvor e honra para sempre.
Voltar ao Topo
wagnerbocchi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 05/04/11
Localização: Marilia, SP
Status: Desconectado
Pontos: 56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerbocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/11 as 03:12
Ahh se for assim é melhor comprar aqui então !
Eu imaginava que seria mais barato lá 
Unhappy
Voltar ao Topo
emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 17/10/11
Localização: Cascavel-PR
Status: Desconectado
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/12 as 00:57
tbm qero fazer uma pergunta tosca:

No caso precisarei de um cartão internacional e do paypal pra compras no eBay, certo?
Se, qero comprar um pedal duplo DW 5000 de U$ 390,00, ficaria uns 700 reais. Na hora de pagar, eu precisarei ter os 390 dólares na minha conta ou posso pagar cm os  reais 700,00 msm?



PS: Desculpe minha ignorância (:



Editado por emanuel10 - 28/03/12 as 02:04
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/04/12 as 06:30
Originalmente postado por emanuel10 emanuel10 escreveu:

tbm qero fazer uma pergunta tosca:

No caso precisarei de um cartão internacional e do paypal pra compras no eBay, certo?
Se, qero comprar um pedal duplo DW 5000 de U$ 390,00, ficaria uns 700 reais. Na hora de pagar, eu precisarei ter os 390 dólares na minha conta ou posso pagar cm os  reais 700,00 msm?



PS: Desculpe minha ignorância (:


No ebay vai aparecer como $390, mas na sua fatura a empresa do cartão faz o câmbio com o dolar no dia do fechamento da fatura, e te cobram em reais.
U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 17/10/11
Localização: Cascavel-PR
Status: Desconectado
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/04/12 as 03:07
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por emanuel10 emanuel10 escreveu:

tbm qero fazer uma pergunta tosca:

No caso precisarei de um cartão internacional e do paypal pra compras no eBay, certo?
Se, qero comprar um pedal duplo DW 5000 de U$ 390,00, ficaria uns 700 reais. Na hora de pagar, eu precisarei ter os 390 dólares na minha conta ou posso pagar cm os  reais 700,00 msm?



PS: Desculpe minha ignorância (:


No ebay vai aparecer como $390, mas na sua fatura a empresa do cartão faz o câmbio com o dolar no dia do fechamento da fatura, e te cobram em reais.


Vlw Larry ;D

mto obg!!
Voltar ao Topo
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down



Esta página foi carregada em 0.156 segundos.