Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia sobre Compras no Exterior
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia sobre Compras no Exterior

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edumattias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/08/12
Status: Desconectado
Pontos: 27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edumattias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/12 as 21:36
Só um detalhe que eu não achei no post (muito bom, por sinal).
Se você estiver comprando de pessoa jurídica, você pode ser taxado independente do valor da mercadoria. Ou seja, a regra dos $50 nao é valida com lojas.
Sei que quase nada custa apenas $50, mas não vi mal em acrescentar essa informação.
Se votar mudasse algo, seria proibido...
Links Patrocinados

Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/12 as 16:38
Pessoal, uma grande dúvida: Até $50 em compras pela internet não serei taxado, correto??

A questão é: Se eu comprar 3 produtos abaixo de $50 (incluindo frete) em 3 lojas diferentes, ou seja, entregas diferentes, no mesmo mês, eu pagarei imposto, ou corro o risco de pagar ou estou totalmente livre desse risco??

Abraços!!
Felipee Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/02/10
Pontos: 962
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/12 as 17:04
Originalmente postado por Jonatan Jonatan escreveu:

Pessoal, uma grande dúvida: Até $50 em compras pela internet não serei taxado, correto??

A questão é: Se eu comprar 3 produtos abaixo de $50 (incluindo frete) em 3 lojas diferentes, ou seja, entregas diferentes, no mesmo mês, eu pagarei imposto, ou corro o risco de pagar ou estou totalmente livre desse risco??

Abraços!!

Oi Jonatan, cara vou falar o que eu realmente acho desta história dos $50,00...: "conversa fiada"

um amigo meu inclusive disse ao uns tempos atrás que a lei tinha mudado e que TUDO seria taxado daquela data em diante...

Vou contar minhas experiencias, única vez que fui taxado quando comprei um kit enorme de peles pra minha batera, na memphis,  tinha umas 10 peles e alguns acessórios como kick port etcc.. paguei os tributos porem não tomei na cabeça, compensou..

Pra você ter uma idéia de como não dá pra prever a receita federal, comprei um DW9002 em uma compra e 3 pratos Zildjian em outra, passou tudo sem ser taxado, vai entender ????
Sonor Force 3007 Autum Fade

Zildjian A Custom´s -

Hi-hat 14.Crash 16-18. Ride 20

Zildjian K Custon Fast Crash

15" 18" e K EFX 18"
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/12 as 18:02
Originalmente postado por Felipee Felipee escreveu:

Abraços!!

Oi Jonatan, cara vou falar o que eu realmente acho desta história dos $50,00...: "conversa fiada"

um amigo meu inclusive disse ao uns tempos atrás que a lei tinha mudado e que TUDO seria taxado daquela data em diante...

Vou contar minhas experiencias, única vez que fui taxado quando comprei um kit enorme de peles pra minha batera, na memphis,  tinha umas 10 peles e alguns acessórios como kick port etcc.. paguei os tributos porem não tomei na cabeça, compensou..

Pra você ter uma idéia de como não dá pra prever a receita federal, comprei um DW9002 em uma compra e 3 pratos Zildjian em outra, passou tudo sem ser taxado, vai entender ????

Vish. Brigadão Felipe. Só pra confirmar, se compro um produto de $60 com frete, pagarei $60 + $36 (60%) de imposto ou tem mais imposto ainda que terei que pagar?? porque se for só os 60% vai compensar ainda, pois ainda sairá bem mais barato. Mas você acha que fazendo as 3 compras em lugares separados, eu teria mais chance de ser taxado ou isso não tem relação, isto é, mesma chance de eu comprar os 3 em meses diferentes??

E a outra questão: o produto chega em casa ou fica parado nos correios e tenho que ir lá pegar??

Abração e muito obrigado!!
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/12 as 18:18

Abraços!!

Vish. Brigadão Felipe. Só pra confirmar, se compro um produto de $60 com frete, pagarei $60 + $36 (60%) de imposto ou tem mais imposto ainda que terei que pagar?? porque se for só os 60% vai compensar ainda, pois ainda sairá bem mais barato. Mas você acha que fazendo as 3 compras em lugares separados, eu teria mais chance de ser taxado ou isso não tem relação, isto é, mesma chance de eu comprar os 3 em meses diferentes??

E a outra questão: o produto chega em casa ou fica parado nos correios e tenho que ir lá pegar??

Vou responder.
Você vai pagar 60% de imposto, mas sempre calcule com uma margem, tipo 70%, porque tem ICMS, desembaraço... E o produto fica retido nos correios da sua cidade. Eles mandam um aviso pra sua casa com o valor do imposto. Você deve levar este aviso e o dinheiro (eles não aceitam cartão) e a identidade para retirar o produto. Quanto a comprar em lugar separado, acho pior, porque você vai pagar três fretes, o que não compensa. Frete combinado sai mais barato. Não tem essa de chance, eles taxam sobre amostragem. Sempre calcule com os impostos pra saber se vale a pena, se não for taxado é lucro.

U2 theknutz.com
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/12 as 18:33
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Abraços!!

Vou responder.
Você vai pagar 60% de imposto, mas sempre calcule com uma margem, tipo 70%, porque tem ICMS, desembaraço... E o produto fica retido nos correios da sua cidade. Eles mandam um aviso pra sua casa com o valor do imposto. Você deve levar este aviso e o dinheiro (eles não aceitam cartão) e a identidade para retirar o produto. Quanto a comprar em lugar separado, acho pior, porque você vai pagar três fretes, o que não compensa. Frete combinado sai mais barato. Não tem essa de chance, eles taxam sobre amostragem. Sempre calcule com os impostos pra saber se vale a pena, se não for taxado é lucro.

Fala Larry, brigadão pelas informações. Sobre a questão do frete, deixa eu ver se entendi bem:
Não há diferença de eu comprar os 3 ao mesmo tempo em lojas diferentes ao mesmo tempo ou comprar em períodos diferentes, certo??

Porque a questão de loja diferente, é que são 3 produtos diferentes, então não tem na mesma loja. E o principal: apenas 1 tem preço de frete e mesmo assim é baixo, o resto é frete grátis, pois é por navio.
Eu quero comprar um TAMA Tension Watch que tá com frete de 20 doletas, um metrônomo Rhythm (frete grátis) que inclusive foi indicado aqui no forum, por estar cerca de 40 dólares contra 280 dilmas aqui e um Fone pro meu PC que também é frete grátis.

A questão é:
Se a regra dos 50 dólares ainda vale, tanto o Fone quanto o Metrônomo, ficarão abaixo de 50 dólares. Então TEORICAMENTE eu só teria que pagar imposto em cima do TAMA. A minha dúvida é se comprando os 3 no mesmo mês, mesmo sendo fretes diferentes, se eu teria que pagar imposto em cima do TAMA ou se o imposto seria em cima dos 3...

Muito obrigado,
Abraços!!

Editado por Jonatan - 21/11/12 as 18:34
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/12 as 19:14

Fala Larry, brigadão pelas informações. Sobre a questão do frete, deixa eu ver se entendi bem:
Não há diferença de eu comprar os 3 ao mesmo tempo em lojas diferentes ao mesmo tempo ou comprar em períodos diferentes, certo??

Porque a questão de loja diferente, é que são 3 produtos diferentes, então não tem na mesma loja. E o principal: apenas 1 tem preço de frete e mesmo assim é baixo, o resto é frete grátis, pois é por navio.
Eu quero comprar um TAMA Tension Watch que tá com frete de 20 doletas, um metrônomo Rhythm (frete grátis) que inclusive foi indicado aqui no forum, por estar cerca de 40 dólares contra 280 dilmas aqui e um Fone pro meu PC que também é frete grátis.

A questão é:
Se a regra dos 50 dólares ainda vale, tanto o Fone quanto o Metrônomo, ficarão abaixo de 50 dólares. Então TEORICAMENTE eu só teria que pagar imposto em cima do TAMA. A minha dúvida é se comprando os 3 no mesmo mês, mesmo sendo fretes diferentes, se eu teria que pagar imposto em cima do TAMA ou se o imposto seria em cima dos 3...

Muito obrigado,
Abraços!!

Jonatan, impostos são calculados em cima da nota fiscal (INVOICE), se os produtos são comprados individualmente, também serão taxados individualmente.

E se você vai comprar em três lojas diferentes, provavelmente chegara em três datas diferentes, não? Não tem perigo de ser pego pela alfandega de uma vez, e eles não tem um sistema que acumulam suas notas para te taxar de uma vez.

Bom, eu trabalho no dpto. fiscal, e entendo MUITO pouco de importação, mas o que eu sei ta aí ahsuehausehuas

Abração!
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/12 as 19:28
Originalmente postado por MQReis MQReis escreveu:

A questão é:

Muito obrigado,
Abraços!!

Jonatan, impostos são calculados em cima da nota fiscal (INVOICE), se os produtos são comprados individualmente, também serão taxados individualmente.

E se você vai comprar em três lojas diferentes, provavelmente chegara em três datas diferentes, não? Não tem perigo de ser pego pela alfandega de uma vez, e eles não tem um sistema que acumulam suas notas para te taxar de uma vez.

Bom, eu trabalho no dpto. fiscal, e entendo MUITO pouco de importação, mas o que eu sei ta aí ahsuehausehuas

Abração!

Show!!! Brigadão mesmo Moisés. Vou comprar com certeza. Vou me preparar para ser taxado nos 3, mas estou torcendo para não ser taxado em nenhum hehehehe

Abração!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/12 as 19:53

Abração!

Show!!! Brigadão mesmo Moisés. Vou comprar com certeza. Vou me preparar para ser taxado nos 3, mas estou torcendo para não ser taxado em nenhum hehehehe

Abração!!

Isso de ser taxado é complicado, na época que virou febre os MP3/MP4, comprei um que veio de Hong Kong LOL 

Quando ele chegou, na época eu fui taxado em 70 reais, se não me engano... Bom o produto veio com defeito, tive que mandar de volta (muita sorte mesmoSmile)... Quando eles mandaram outro aparelho sem defeito eu já estava preparado para desembolsar mais uns 70tão, mas por sorte passou direto pela alfandega.

MORAL DA HISTÓRIA: Não compre um MP4 da China LOL... Vai da sua sorte ser taxado ou não hehehe
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/12 as 20:07

Isso de ser taxado é complicado, na época que virou febre os MP3/MP4, comprei um que veio de Hong Kong LOL 

Quando ele chegou, na época eu fui taxado em 70 reais, se não me engano... Bom o produto veio com defeito, tive que mandar de volta (muita sorte mesmoSmile)... Quando eles mandaram outro aparelho sem defeito eu já estava preparado para desembolsar mais uns 70tão, mas por sorte passou direto pela alfandega.

MORAL DA HISTÓRIA: Não compre um MP4 da China LOL... Vai da sua sorte ser taxado ou não hehehe

XDDDDD
Aí é muita falta de sorte mesmo. Espero que eu não tenha esse problema de algo vir defeituoso.

Abraços!!
claudiobex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/03/07
Pontos: 349
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiobex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/13 as 16:13
galera...por gentileza, pra quem tem comprado recentemente... a alfandega brasileira está tarifando sobre o valor do produto + frete ou somente valor do produto (me refiro a produtos inferiores a US$ 50,00) Vou comprar um par de aros a US$ 45,00 (3kg) via USPS Priority (US$ 70,00). Vocês acham que será tarifado? Obrigado, abração!!
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/13 as 16:48
Oi Claudio, bom dia. 

Via de regra, as tarifas são e tem sido sobre o valor do produto + frete. Infelizmente. Particularmente, não concordo no acréscimo do valor do frete mas... 

Já realizei diversas compras lá fora e, sinceramente, não há critério algum do meu ponto de vista, mas apenas sorte. 

Abraço!

Virno
Felipee Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/02/10
Pontos: 962
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/13 as 18:55
O Virno falou tudo...

Ja peguei tributo com e sem frete, não há critérios... ! pra mim compensou nas duas situações.

Se prepare em relação ao tempo, demora, inclusive foi matéria de telejornal essa semana, receita federal não está dando conta de toda demanda, 10mil malotes diários, alguns pacotes estão atrasando um pouco.

exemplo disso foi um produto que comprei da alemanha e ficou 2 meses e meio na esperando liberação.. !

se não tiver urgencia, compra !
Sonor Force 3007 Autum Fade

Zildjian A Custom´s -

Hi-hat 14.Crash 16-18. Ride 20

Zildjian K Custon Fast Crash

15" 18" e K EFX 18"
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/13 as 19:51
É isso, Felipe. 

Por exemplo, estava para pegar (estava) um set completo de peles Remo e um pedal lá fora. 

Mesmo não concordando com os preços daqui, se colocar na balança, não compensará trazê-los: demora, taxa, valores próximos daqui (no final das contas). 

Penso que somente tem valido a pena, se a diferença de valores aqui e lá for um ABSURDO, ou ainda, algo que não tenha aqui nem a pau. Vale lembrar que, muito mais que a alta do dólar, a alta dos produtos lá fora e, sobretudo, DO FRETE não tem "compensado" mais. O frete chega a mais de 60% do valor do produto (em dólares). 

Tá f.... se correr o bicho pega, se ficar... 

Virno
claudiobex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/03/07
Pontos: 349
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiobex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/13 as 20:33
Nossa Virno, no meu caso o frete está em 140% do valor do produto hahaha e mesmo assim se tarifar vai valer a pena... 
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/13 as 21:03
Pessoal, sempre comparem os preços daqui e de lá de fora. Eu estipulei um limite de R$300. Se a diferença for menor, vale a pena comprar aqui. Isso é um valor arbitrário que eu coloquei porque aqui você pode dividir, tem assistência técnica, mais rápido, etc. Mas ultimamente prefiro produtos que não tem no Brasil. Por exemplo, no carnaval fui pra New York. Voltei puto porque não trouxe um laptop, pois dei prioridade pra equipamentos da Sennheiser que não encontro aqui.
U2 theknutz.com
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/14 as 19:09
Alguém aqui já usou o serviço de sites como o shipiTo / skybox?

Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.