Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lançamento...Catalina Birch Gretsch!!!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Lançamento...Catalina Birch Gretsch!!!

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcos Fumagalli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/09/09
Status: Desconectado
Pontos: 2056
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lançamento...Catalina Birch Gretsch!!!
    Postado: 16/02/11 as 17:25

Sonotec Music & Sound apresenta bateria Catalina Birch, da linha Gretsch

Sonoridade, design, qualidade e credibilidade são os atributos que fazem com que a marca Gretsch seja uma das preferidas de músicos do mundo todo. Para materializar esse conceito, a Sonotec Music & Sound traz ao Brasil a nova linha de baterias Gretsch: a Catalina Birch. Como o próprio nome diz, a bateria é produzida 100% em madeira birch e assim como todos os modelos da Gretsch, possui rebaixo da borda a 30 graus e os tons holders originais. As peles são Gretsch By Evans, sendo Coated para tons, surdos e caixa, e Clear para bumbo e respostas. O modelo Birch possui aros 1,6mm, acabamentos laqueados e revestidos, além do kit de ferragens Gibraltar 5600.

O som da Catalina Birch é de alta qualidade, resultado do timbre de seus tambores quando combinados às diversas configurações existentes na bateria, característica exclusiva da Gretsch. Este modelo possui as seguintes configurações: Kit 1: Bumbo 22"; tons 10" e 12"; surdo 16" e caixa 14"x5,5", e o Kit 2: Bumbo 22"; tons 12" e 13"; surdos 16" e caixa 14"x6,5". As baterias Catalina Birch tem ainda Tom adicional de 8" e Surdo de 16" para todas as cores.

As baterias da linha Gretsch estão à venda em lojas de todo o país. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sonotec.com.br

Links Patrocinados

LuanMatos Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 26/08/10
Pontos: 411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuanMatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 17:39
Fodástico!!!!

Vendo KIT de pratos Octagon Sig F (Com Crash de 18") - http://goo.gl/iEw2r
paulobatera77 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 11/07/10
Pontos: 480
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobatera77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 18:11
quanto vai sair do bolso ? rs 
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 18:24
Originalmente postado por paulobatera77 paulobatera77 escreveu:

Vai ficar em torno de 4 ha 4200 dependendo da regiao...e pela tradiçao e qualidade Gretsch acho bem justo....
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 18:42
show
junimbatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/08
Pontos: 1314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junimbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 18:45
Lindona...como tudo que a grestch faz...
crau Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/11/10
Pontos: 257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 18:50
Muito bonita mesmo!!!
gostei da azul hehe...
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 19:38
NOossa! Lindas! A azul ou a vermelha pra mim taria bom! =D
Mauri Fernandes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/10
Pontos: 1495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauri Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 19:42
E mais uma vez a gretsch entrando de voadora
gostei daquela branca...

Um dia chego numa odery com config rocker xD
Luiz Rubinato Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/07/09
Pontos: 394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Rubinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 19:51

ClapClap... nada mais a declarar!!!

Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 19:53
TOP!
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 19:58
Na realidade a Catalina Birch já exitia a um bom tempo. Lá quando começou a onda das Catalinas, tinham a Maple, Ash e Birch. Não sei o que houve, pq a Birch não vingou por aqui e a Ash muito pouco, mas essa ainda continuou aparecendo, mesmo que pouco.
Agora depois de um tempinho sem ver as Birch, elas voltaram.
Não gostei da troca do antigo aro 2.5mm pelos standard 1.6mm.
Tb não gostei do preço. Fui na Disconildo esses dias e tinha uma Catalina Birch azul (linda) lá e era nessa configuração standard. Pô, tava 4.500!
Vc encontra fácil a Catalina Maple por esse preço e vem com um surdo a mais, além dos aros serem Power-hoop. Só o fato de ser Birch e aros 1.6, deveria cair bastante o valor. O Birch é mais barato que o maple, os aros idem e ainda vem com um tambor a menos. Tirando isso pôr parâmetro de comparação com a Maple, essa configuração da Birch deveria sair +ou- uns 3.500 num kit 5 peças.

Sinceramente não sei o que se passa na cabeça da Sonotec com os preços que praticam na Gretsch e nos Axis. Além disso, os lojistas tb aproveitam o abuso.

*** Foi mal aí Fuma. rsrsrs...
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Sehrgio.Batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/09
Pontos: 1577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sehrgio.Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 20:00
Simplesmente lindas!!!!! Ficaria melhor ainda se tivesse kits com 2 surdos.
Vendo Jogo de Tambores Sonor Force + Caixa Mapex 14x8 vejam ! http://bit.ly/lmCRRd
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 21:21
Originalmente postado por Marcos Fumagalli Marcos Fumagalli escreveu:

Vai ficar em torno de 4 ha 4200 dependendo da regiao...e pela tradiçao e qualidade Gretsch acho bem justo....

Pelo preço eu prefiro uma Privilege, que tem ferragens melhores.
Não se elas ainda custam isso, mas a minha eu paguei 4000 há uns 4 anos.

U2 theknutz.com
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/11 as 22:21
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por Marcos Fumagalli Marcos Fumagalli escreveu:

Pelo preço eu prefiro uma Privilege, que tem ferragens melhores.
Não se elas ainda custam isso, mas a minha eu paguei 4000 há uns 4 anos.

Bom cada um tem uma opiniao...pela tradiçao e qualidade eu ia de gretsch...quando ao preço tenho certeza que nao e a sonotec que faz esses abusos e sim alguns logistas...pra vc ter uma ideia a minha ranown tem em lojas de 12 a 19 mil, um absurdo, to rico e nao sei haha abraço!!
Marcelo Doxa Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Representante Sonotec

Cadastrado em: 05/04/07
Pontos: 634
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Doxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 00:07
Olá Brunão.

E, relação as Baterias Gretsch no mercado Brasileiro se iniciou sua operação em vendas em maio de 2006.
Naquela ano o acesso do público a linhas de crédito não era tão bacana como vemos hoje, naquele ano o preço de uma girava em torno de R$ 6.500,00 á  R$ 7.500,00 as formas de pagamento eram em até 6 vezes no cheque com sinal de 30 % do valor em dinheiro ou em até 6 vezes no cartão de crédito sem juros sendo que nem todos tinham limite em cartão para isso.
Se fosse pagos em mais parcelas no cheque os juros giravam o preço do instrumento quase o dobro.
Estes formam os motivos que levaram ao mercado Brasileiro não ter absorvido muito estas baterias.
Já em relação a Ash posso falar pelo mercado mineiro teve uma boa aceitação, o número de vendas o esperado.
Vendo as diferenças que se tem na Antiga Catalina Birch para a New Catalina Birch posso te dizer uma coisa, é outra instrumento.
Isso pode ser visto nos detalhes de: 

Acabamento
Ferragens dos tambores
Corte das bordas
Sistemas de suspensão
Pés de surdo
Desenho das Ferragens
Definição entre Revestimento e Sparkle
e por ultimo PREÇO

Se você for ver as diferenças das 2 baterias vai ver que o fator Aro não vai ser o que afeta a bateria em qualidade e preço diretamente.
E se for levar a questão técnica em relação ao aro, este modelo tem um aro de projeção perfeito para o tipo de madeira pois no birch temos o:

Ganho,brilho, projeção, reflexo e decay além de ser uma madeira LEVE, se fosse mais selvagem daí sim um aro que segura mais a madeira pela vibração da mesma.

Falando em preço temos vários lojistas, depende de cada estado, na minha empresa ela custa R$ 4.195,00 e pode ser pago em 10 vezes no cartão sem juros.
MarcosMedeiros Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/04/10
Pontos: 1114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 02:38

Dois pontos que eu não gostei: não ter surdos de 14 nos kits e nem como adicional, e também os aros 1.6mm.

No mais é uma gretsch, já diz tudo.
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 02:43
eu sou apaixonado por gretsch, mas realmente acho que tah caro...
sem duvida nenhuma é uma baita batera, mas acho que esta cara
entre um birch, com 1,6mm, 5 peças, e uma maple com 2,5mm e 6 peças, prefiro a maple...
mas é isso ae 
mas uma opção para o mercado

Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
Seniors
Seniors
Representante Sonotec

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Doxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 04:28
.
Willian Watanabe Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 10/09/09
Pontos: 1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian Watanabe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 04:48
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

Na realidade a Catalina Birch já exitia a um bom tempo. Lá quando começou a onda das Catalinas, tinham a Maple, Ash e Birch. Não sei o que houve, pq a Birch não vingou por aqui e a Ash muito pouco, mas essa ainda continuou aparecendo, mesmo que pouco.
Tb não gostei do preço. Fui na Disconildo esses dias e tinha uma Catalina Birch azul (linda) lá e era nessa configuração standard. Pô, tava 4.500!
Vc encontra fácil a Catalina Maple por esse preço e vem com um surdo a mais, além dos aros serem Power-hoop. Só o fato de ser Birch e aros 1.6, deveria cair bastante o valor. O Birch é mais barato que o maple, os aros idem e ainda vem com um tambor a menos. Tirando isso pôr parâmetro de comparação com a Maple, essa configuração da Birch deveria sair +ou- uns 3.500 num kit 5 peças.

Sinceramente não sei o que se passa na cabeça da Sonotec com os preços que praticam na Gretsch e nos Axis. Além disso, os lojistas tb aproveitam o abuso.

Brunão disse tudo, concordo plenamente!!
Sei que tanto a Gretsch quanto a Axis são execelentes marcas, mas os preços praticados pela SONOTEC, estão um absurdo tremendo!!!
Um exemplo é, Basta todos procurar em sites gringos e ver quanto custa um Axis A-l2 que é top. Em comparação ao Demon, e outros fodoes, os preços giram todos a um mesmo nivel!!
Agora não sei o que acontece com a sonotec, porque pratica os preços tão absurdos!!
Será que eles tem a filosofia de trabalhar pensando assim:
A essas marcas uma tem tradição, e outra é revolucionaria, então vamos colocar os preços la em cima, que o povo pensa que quanto mais caro é o mais fodão!!
Sei la, posso estar errado! Mas isso me incentiva cada vez mais buscar outras alternativas em outras marcas, com certeza incentiva!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 05:02
Originalmente postado por Willdabliu Willdabliu escreveu:

Brunão disse tudo, concordo plenamente!!
Sei que tanto a Gretsch quanto a Axis são execelentes marcas, mas os preços praticados pela SONOTEC, estão um absurdo tremendo!!!
Um exemplo é, Basta todos procurar em sites gringos e ver quanto custa um Axis A-l2 que é top. Em comparação ao Demon, e outros fodoes, os preços giram todos a um mesmo nivel!!
Agora não sei o que acontece com a sonotec, porque pratica os preços tão absurdos!!
Será que eles tem a filosofia de trabalhar pensando assim:
A essas marcas uma tem tradição, e outra é revolucionaria, então vamos colocar os preços la em cima, que o povo pensa que quanto mais caro é o mais fodão!!
Sei la, posso estar errado! Mas isso me incentiva cada vez mais buscar outras alternativas em outras marcas, com certeza incentiva!!

Concordo plenamente.

Seniors
Seniors
Representante Sonotec

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Doxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 05:03
Olá Galera.

Terminado o texto onde falava das 2 diferenças entre Catalina antiga e New Catalina, quando falava sobre os aros pois bem.
Aros mais grossos são ótimos para instrumentos feios com madeiras mais selvagens e expressivas, isso temos em Maple e Bubinga por exemplo.
Existem marcas que colocam aros mais grossos em alguns modelos de baterias mais por estética e não se preocupam se os aros + madeira com porosidade = a um som mais xôxo sem pegada e apagado.
Em baterias com as madeiras descritas á cima por serem menos porosas elas vibram mais, isso traz  mais ressonância, além do sistema de suspensão aros Die Cast ajuda mais a segurar na vibração dos tambores além de claro fazer o tambor segurar mais a afinação.
Jé em relação ao Birch, este faz um grande sucesso dês dos anos 70 quando ficou  popular por chegar bem nas frequências, peso, e dacay do Maple só que com um controle bem mais focado da ressonância, isso se dá por ser uma madeira com uma certa porosidade que faz sua absorção filtra mais os armônicos, se colado um aro mais grosso em um tambor de Birch premium por exemplo temos um tambor bem mais abafado  que o normal com som mais preso.
Por isso o fator 1.6 não seria negativo.

Voltando ao assunto preço, tudo tem seu preço, agrada a uns e a outros não, tudo tem um custo para ser importado, frete, as convertes da moéda, impostos devidos e mais um monte de coisas.
Isso tudo faz com que o preço final do produto seja o que é,  ninguém trabalha de graça e todos querem algo no fim de mês isso é assim dês de que o mundo é mundo, se eu duvido se alguém comprar uma batera TOP lá fora por U$$ 2.200,00 e trazer a mesma para o Brasil para revender vai vender por R$ 4.500,00 vai vender no mínimo por R$ 7.000,00 isso vemos muito nos classificados do Batera, então vamos ser realistas né galera ninguém trabalha de graça.
Já comparar baterias creio que seja legal fazer isso com modelos que se compraram tanto em madeira quanto acabamento.
Para terminar Gosto é Gosto, este tópico foi feito para divulgar mais uma ótima opção do mercado,  e não para causar bate boca de quem tem ou não razão é por isso mesmo que o mercado tem ótimas opções pra todos os tipos de gostos e bolsos.
Eu por exemplo não gosto de instrumentos nacionais e nem por isso entro nos tópicos dos mesmos para falar isso ou aquilo, respeito todas as opiniões.

Atenciosamente.

Marcelo Auss.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 05:09
Originalmente postado por Marcelo Doxa Marcelo Doxa escreveu:

Olá Galera.

Terminado o texto onde falava das 2 diferenças entre Catalina antiga e New Catalina, quando falava sobre os aros pois bem.
Aros mais grossos são ótimos para instrumentos feios com madeiras mais selvagens e expressivas, isso temos em Maple e Bubinga por exemplo.
Existem marcas que colocam aros mais grossos em alguns modelos de baterias mais por estética e não se preocupam se os aros + madeira com porosidade = a um som mais xôxo sem pegada e apagado.
Em baterias com as madeiras descritas á cima por serem menos porosas elas vibram mais, isso traz  mais ressonância, além do sistema de suspensão aros Die Cast ajuda mais a segurar na vibração dos tambores além de claro fazer o tambor segurar mais a afinação.
Jé em relação ao Birch, este faz um grande sucesso dês dos anos 70 quando ficou  popular por chegar bem nas frequências, peso, e dacay do Maple só que com um controle bem mais focado da ressonância, isso se dá por ser uma madeira com uma certa porosidade que faz sua absorção filtra mais os armônicos, se colado um aro mais grosso em um tambor de Birch premium por exemplo temos um tambor bem mais abafado  que o normal com som mais preso.

Voltando ao assunto preço, tudo tem seu preço, agrada a uns e a outros não, tudo tem um custo para ser importado, frete, as convertes da moéda, impostos devidos e mais um monte de coisas.
Isso tudo faz com que o preço final do produto seja o que é,  ninguém trabalha de graça e todos querem algo no fim de mês isso é assim dês de que o mundo é mundo, se eu duvido se alguém comprar uma batera TOP lá fora por U$$ 2.200,00 e trazer a mesma para o Brasil para revender vai vender por R$ 4.500,00 vai vender no mínimo por R$ 7.000,00 isso vemos muito nos classificados do Batera, então vamos ser realistas né galera ninguém trabalha de graça.
Já comparar baterias creio que seja legal fazer isso com modelos que se compraram tanto em madeira quanto acabamento.
Para terminar Gosto é Gosto, este tópico foi feito para divulgar mais uma ótima opção do mercado,  e não para causar bate boca de quem tem ou não razão é por isso mesmo que o mercado tem ótimas opções pra todos os tipos de gostos e bolsos.
Eu por exemplo não gosto de instrumentos nacionais e nem por isso entro nos tópicos dos mesmos para falar isso ou aquilo, respeito todas as opiniões.

Atenciosamente.

Marcelo Auss.

Olá, Marcelo. Tudo bom?

Achei muito bacana o seu parecer. Só que isso aqui é um fórum de discurssões, qualquer produto que for aqui postado, vai ser discutido os prós e os contras desse produto.

Abração!

Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 10:57
Curti, falta ver o som.

Gretsch é lenda.
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
Willian Watanabe Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 10/09/09
Pontos: 1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian Watanabe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 14:38
Originalmente postado por Matheus Santana Matheus Santana escreveu:

Olá Galera.

Atenciosamente.

Marcelo Auss.

Olá, Marcelo. Tudo bom?

Achei muito bacana o seu parecer. Só que isso aqui é um fórum de discurssões, qualquer produto que for aqui postado, vai ser discutido os prós e os contras desse produto.

Abração!

Marcelo concordo plenamente com o Matheus, é um forum de discussões, não agressivas, mas discussões!!
Respeito também muito sua opinião, é lógico como você próprio disse que ninguém trabalha de graça, só que a questão é o seguinte!!!
Em sites gringos essa batera sai por uns $2500,00 dolares (EXEMPLO), ai você pega outra marca com um modelo equivalente a essa, e custa mais o menos nessa faixa de preço variando de uns $250 dólares para mais ou para menos (EXEMPLO)!!!
Ai você pega essas mesmas marcas aqui no Brasil, onde as duas são importadas, lógico que cada uma com a sua importadora, ai vamos dizer que a Gretsch chega custando aqui uns R$6000, (SUPOSIÇÃO), e a outra equivalente uns R$ 4800!!! Não rola uma grande diferença???
Por fim o que eu quero dizer é o seguinte la fora as bateras são equivalentes, lógico cada uma com suas caracteristicas, ai na hora de importar, a taxa de importação e outros impostos são os  mesmo, tanto pra uma IMPORTADORA, quanto pra OUTRA é ai que esta a questão!!!!
Porque as outra vem num preço mais em conta e a Gretsch com a sua equivalente vem absurdamente mais acima??????
Não estou metendo o pau na marca, inclusive tenho uma, mas a minha mera opinião é que a SONOTEC, esta sim enfiando a faca absurdamente!!
O que não posso negar é que o Northon esta fazendo um excelente trabalho de marketing da marca, mas em relação preço final para o consumidor está pessimo!!!
Eu não sou nenhum besta pra não saber que existe taxas, impostos e custos! Mas que esses mesmos são pra todos os importadores são!!
A não ser que a Gretsch gringa, estipula que pro Brasil as Gretschs são mais caras!!!!!
Coisa que duvido!!!!
OBS: Respeito sua opinião e entendo, mas minha avaliação como consumidor e ainda proprietário de um modelo Gretsch, acho muito abusivos os preços!!!

Seniors
Seniors
Representante Sonotec

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Doxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 16:01
Olá bateras.

Discussões são muito bem vindas e é isso que realmente ajusta o mercado de consumo, como disse acho positivo mas dês que seja respeitada opinião de todos.
O problema é que muita gente fala coisa que não sabe vai pela informação dos outros, não é tão simples fazer uma importação, o caminho da fábrica gringa até a loja no Brasil é muito longo.
Como disse em fóruns anteriores existem alguns passos que fazem o instrumento chegar aqui com um preço mais caro mesmo e são estes:

IMPORTADOR:

Bateria X U$$ 669,00 + 45 % taxa de importação = U$$ 970,05 X câmbio de 1.78 = R$ 1.726,01 +   13 % IPI =1950,39 + 54 % lucro do importador = R$ 3003,00 preço de vendo do importador R$ 3.003,00 

LOJISTA: 

R$ 3.003,00 + 18 % do ICMS depende do estado = R$ 3.543,54 + 48% lucro do lojista
= R$ 5.244,00 preço final do instrumento.

OBS: APENAS SIMULAÇÃO ACIMA DESCRITA, PARA ENTENDIMENTO, NÃO É, REGRA DE IMPORTAÇÃO DE TODOS OS IMPORTADORES.

Se abaixar a grade de impostos sobre as importações além do IPI e do ICMS vai ver que este preço abaixa e muito, no mínimo 35 % = R$  3.480,60 que é justamente o preço que Brunão falou que seria justo isso mantendo os devidos lucros de importadores e lojistas.

Outro fator que tem que ser levado em cinsideração é que algumas grandes marcas tem fábricas no eixo China + Europa + U.S.A + México e isso ajuda a baixar bem os custos operacionais com logística por exemplo que hoje não é barato não, além de ser mais fácil a distribuição de seus produtos.

Existem projetos no senado que visa baixar os impostos para importação de  instrumentos musicais pois contribuem para o fortalecimento da cultura.
Agora não se todos vocês sabem, a indústria nacional tem feito pressão para que esta lei não seja votada, eles tem medo de perder na briga, agora dou uma opinião sobre este assunto.
A indústria nacional vem crescendo muito de uns anos pra cá, a pesquisa de qualidade em acabamento e tecnologia teve um aumento muito grande assim junto o PREÇO, só existe um certo comodismo pela indústria nacional em manter este patamar a fez ficar estagnada a algum tempo, e agora com esta concorrência  eles ficam com o maior interesse nas altas de impostos das importações.

Sei que discussão é bacana mas creio que para ser boa tem que ser feita de forma que as opiniões tenho coerência além de serem feitas com os pés no chão.

debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/03
Pontos: 1223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 18:11
Por estes impostos que Odery e RMV tem ótimo custo x beneficio.
Ninguem faz milagre.
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 18:35
Originalmente postado por debatera debatera escreveu:

Ninguem faz milagre.

Odery ótimo custo benfíco? hahahahaha...
Valeu, tá bom!
Pra não dizer que eu sou escroto, vou imaginar que vc esteja falando da Privilege Fusion ou Jazz, ok?!

Aqui é um argumento melhor que o outro. kkkkkkkkkkkkkkk...
- @brunoskull
My Kits
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/03
Pontos: 1223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 18:47
Se vc fosse um pouco inteligente saberia que a faixa de R$ que estou falando e tipo de batera.
Tem gente que não ajuda e só quer ser mal educado, acho que escrevem só para pontuar graduação, senior, experts, isso não significa merda nenhuma, pois se fosse Experts não daria uma resposta desta.
Morro e não vejo tudo
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 18:52

Olá Galera.

Atenciosamente.

Marcelo Auss.

Cara, me desculpe, mas vc tá falando mais pelo lado endorser do que pelo lado real, vamos assim dizer.
Concordo que alguns tipos de aros podem se sair melhor dependendo do casco, mas isso não vale p/ os aros standard e vc acredito que pela experiência que tenha, saiba disso.
Esses aros não dão afinação precisa, não controlam harmônicos e overtones de forma satisfatória, o volume do tambor fica menos, o rimshot e sidestick são muito mais fracos, é arriscado colocar uma afinação muito alta na caixa pelo fato de entortarem. Enfim são aros de baixo custo p/ baterias iniciantes e baratas.
Se estivessemos fando de power-hoops e diecasts por exemplo, eu concordo que um pode ter uma função melhor que o outro dependendo da madeira, mas no caso do aro standard, sabemos que não é assim.

Sobre o assunto preço, vc expôs o seu argumento, blz. Agora vc só pôs argumentos que ao meu ver ão tem nada relacionado com o que eu disse.
Eu comparei o preço da Catalina com a própria Catalina e não com outras marcas, nem outros modelos.
Vou repitir o que eu disse acima: - "O Birch é mais barato que o maple, os aros idem e ainda vem com um tambor a menos."
Uma Catalina Maple com 6 peças custa em média 4.600. Por qual motivo uma Catalina birch vai custar 4.400 na mesma loja? Lembrando mais uma vez que o birch é mais barato que o maple, o aros 1.6 é bem mais barato que o power-hoop e ainda por cima ela vem com um tambor a menos.
E aí?

Sobre bater o "batera-boca" aqui no fórum... nada mais do que normal. Afinal o fórum é pra isso. Muito mais até do que p/ "divulgação de mais uma opção do mercado", como vc disse.

É aquele negócio. As empresas sempre que dão uma boa opção, aplaudimos. Agora quando a opção não é tão boa, discutímos sobre os prós e contras. É assim que o mundo segue.

Não leve p/ o lado pessoal. Eu apenas tô expondo meu ponto de vista sobre o produto e meu pensamento sobre as lojas e a Sonotec, não a vc, ok!?

Abrá!
- @brunoskull
My Kits
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 18:57

Se vc fosse um pouco inteligente saberia que a faixa de R$ que estou falando e tipo de batera.
Tem gente que não ajuda e só quer ser mal educado, acho que escrevem só para pontuar graduação, senior, experts, isso não significa merda nenhuma, pois se fosse Experts não daria uma resposta desta.
Morro e não vejo tudo

Eu não sou inteligente. Vc achou que eu fosse? kkkkkkkkkkkkk... Depois dessa nem falo nada.
E mesmo que fosse, quando se fala em Odery, logo se vem a cabeça a "Odery" e não a made in China, né o bonitãaaaaao?

Eu sou mal educado? ahhh... bondade sua. Eu acho que sou até pior um pouquinho. Tenta deixar isso aí mais pesado pra combinar melhor comigo.

Sobre a parte final, eu não tenho mais porra nenhuma da suposta 'graduação' que vc diz p/ alcançar no fórum. Então me responda. Pq eu continuo postando, se eu já alcancei o nível máximo de 'graduação' no fórum?

Vc que é inteligente deverá saber me dar uma booooa resposta.
- @brunoskull
My Kits
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 19:28

Ninguem faz milagre.

Odery ótimo custo benfíco? hahahahaha...
Valeu, tá bom!
Pra não dizer que eu sou escroto, vou imaginar que vc esteja falando da Privilege Fusion ou Jazz, ok?!

Aqui é um argumento melhor que o outro. kkkkkkkkkkkkkkk...
Odery custo beneficio foi a do ano!!LOL
R0nald0 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 673
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R0nald0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 19:55
Gostei da novidade, mas o preço está alto pela configuração disponível.
EMAIL:ro_ministro@hotmail.com
FabricioDruMMer Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/06/10
Pontos: 292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabricioDruMMer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 21:39
Originalmente postado por R0nald0 R0nald0 escreveu:

Gostei da novidade, mas o preço está alto pela configuração disponível.

Haja grana viu, mas não mediria esforços não hehe...
Sou muito Fã
Seniors
Seniors
Representante Sonotec

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Doxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 22:35
Olá bateras.

Não adianta, tudo que for colocado sempre vai dar em um colocando o ponto de vista em cima do outro.
e sempre vai ter quem não aceite e discorde isso é normal e faz com que o papo fique mais rico.
Em relação a olha pelo ponto de vista de endorsee pois bem, antes endorsee também sou cliente e além de trabalhar em uma loja de instrumentos musicais muito conhecida em Minas Gerais os preços praticados pela empresa sempre foram de forma que os produtos não fiquem mais de 1 mês em estoque ou seja promoção sempre, e isso tem dado certo, além de formas de pagamento que aliviem para o consumidor final.
A internet é uma ótima ferramenta de pesquisa, para isso existe o ir na loja fazer o orçamento ver as condições colocados pelo lojista e levar a concorrência para ver uma contra proposta.
Dái podemos sempre conseguir algo melhor,  sempre que comprava algo era desta forma pesquisava muito antes de fechar e sempre me dei bem com isso.

Seniors
Seniors
Representante Sonotec

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Doxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 22:41
Ok Brunão, não estou discordando de você e nem um pouco achando ruim, ao contrário a discussão é sempre bem vinda, pois vendas as várias opiniões dos bateras de plantão podemos mexer algo aqui e ali para melhorar mais.

Valeu manwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/11 as 19:25
Originalmente postado por MarcosMedeiros MarcosMedeiros escreveu:

Dois pontos que eu não gostei: não ter surdos de 14 nos kits e nem como adicional, e também os aros 1.6mm.

No mais é uma gretsch, já diz tudo.
So para esclarecer as coisas certinho:

A Sonotec tem, tom de 8 avulso e surdo de 14 para todas as cores...

surdos e tons avulsos para catalinas maple...

e  surdos e tons avulso para catalina birch...
Gumonay Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/10
Pontos: 285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gumonay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/11 as 19:35
Caramba, q SHOW !! A vermelha é linda!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/11 as 00:08
Originalmente postado por Gumonay Gumonay escreveu:

Caramba, q SHOW !! A vermelha é linda!!!
[2]Thumbs Up
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/11 as 02:39
New Catalina Maple...
Simplesmente perfeitas!!!

Editado por Marcos Fumagalli - 23/02/11 as 02:40
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.